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Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi

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R8V
leocouto
KÜLL
Fabiano
Domingos V
9 participantes

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Domingos V


Administrador

Sim, o XLi sofre desde a chegada do Corolla no Brasil da síndrome da mediocriodade por parte da Toyota.

Se tiram equipamentos praticamente básicos e que pouco custam para a fabricante - mas fazem toda a diferença para o consumidor, conseqüentemente não compensando a "economia" - apenas para diferenciar uma versão da outra. Fica parecendo informática, onde de um produto pro outro muitas vezes só se desabilita uma função para que outra possa ser cobrada mais caro ou ter alguma exclusividade...

No 1º XLi brasileiro tiravam conta-giros e alarme. Ambos itens básicos num carro médio e que não deviam dar nem 300 reais de economia para a Toyota. No 2º faltavam as rodas de liga e usavam um motor com menos cilindrada, mas que custava mais caro, além de tirarem os airbags. Também devia ser próximo ao XEi em custo para a Toyota e tornava o carro bem menos interessante. Agora tiraram alarme, rodas e ABS, sendo que a XEi nem precisava dessa "ajuda", já que agora ela é bem diferente da XLi.

A Toyota ou larga da XLi com o GLi ou então vai ter que colocar nele, sem aumento de preço, ABS, rodas e alarme. Só que aí a GLi que fica sem sentido. Vamos ver...

Fred



Semana passada descobri que ainda existe no catálogo Toyota a versão XLI com motor 1.6 (!) destinada à vendas com isenção de IPI e ICMS.

Fabiano



Mas do modelo antigo isso?

http://www.oticainova.com.br

Fred



Não, do novo. E dizia que era flex. Confesso que não vi o carro, mas tava lá na tabela.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Não, do novo. E dizia que era flex. Confesso que não vi o carro, mas tava lá na tabela.

Que interesante isso, eles nem deve querer vender esse carro, e deve ser altamente depenado....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Sinceramente eu duvido que exista. Deve ser mais uma daqueles modelos que so existem no papel.
Em 2007 a Toyota preferiu colocar o 1.8 no xli para que ficasse flex, para não precisar investir no 1.6, ou seja, se achou que não valia a pena fazer o 1.6 flex no xli, porque valeria a pena fazê-lo somente para atender o mercado de deficientes?

Domingos V


Administrador

Segundo relatos, o motor 1.6 - apesar de ser o mesmo projeto e compartilhar quase tudo - vem da Inglaterra ao passo que o 1.8 vem dos EUA. Por causa da libra bem mais forte que o dólar, acaba saindo mais caro o 1.6.

Por isso que nos últimos dias da 9ª geração o XLi virou 1.8, além de claro não fazer sentido converter o 1.6 para flex devido às baixas vendas e o custo mais alto dele.

Já do 10ª geração, existe sim um XLi 1.6 para deficientes. Se não me engano ele é como um XEi, mas com motor 1.6. Só que realmente é só no papel, pois parece que na prática a Toyota vende o 1.8 com um mega desconto para os deficientes.

rafiuskis DF

rafiuskis DF

hj ouvi anuncio no radio desse novo modelo, mas não falaram o preço!!

Convidad


Convidado

Pelo que eu sei essa versão 1.6 pra deficientes não é flex e tem o mesmo pacote do XLi 1.8 convencional. Não tem, portanto, rodas nem ABS.
Pro XLi começar a ser cogitado como opção interessante bastava adicionar rodas de liga (15" mesmo) e ABS. Ou então não ter o ABS (mas sim as rodas) e custar uns 5 mil a menos.

Domingos V


Administrador

Sobre o XLi 1.6, vi agora pelo site. Mesmo para a linha 2010 consta como disponível, mas realmente é só gasolina e é baseado no XLi normal. Só que tem ABS!

R8V

R8V
Administrador

Até onde sei, XL 1.6 é apenas sob encomenda e para deficientes.

KÜLL



Não sei se o assunto merece um tópico só para si:
Exclusivo: Corolla ganhará motor 2.0 em março



Com potência entre 155 cv e 160 cv, propulsor será destinado apenas às versões mais caras do sedã


Toyota
Nova versão do Corolla 10ª geração nacional - GLi - Página 3 Corolla-seg-20_230_153

Toyota Corolla SEG


Redação



Não bastasse o fato de ter reassumido a liderança do segmento de sedãs, a Toyota prepara mais novidades para o Corolla. Os rumores já existem há algum tempo, mas agora é para valer: o sedã ganhará um novo e potente motor 2.0 em março.
E não é só. A Toyota prepara novidades técnicas para esse propulsor que, segundo relatos, terá potência entre 155 e 160 cv graças à um sistema de controle de válvulas semelhante ao Valvetronic, da BMW. Nele não só a extensão como também o tempo de abertura são variáveis, o que otimiza potência e consumo do motor.
Segundo apuramos, a Toyota lançará o Corolla 2.0 em março para a imprensa com as primeiras unidades chegando às concessionárias em abril. A motorização, no entanto, não estará disponível nas versões de entrada.
À espera do rival
A Honda, que revelou hoje a versão LXL do Civic para tentar reaver um pouco das vendas perdidas, também trabalha num motor 2.0 para seu sedã, mas comenta-se que ele só chegará ao mercado em 2011, talvez a bordo da nova geração do modelo.
Enquanto isso, a Toyota tem tudo para manter e ampliar a vantagem que o Corolla abriu para seus rivais.




COMENTÁRIOS: Fora o fato que, aparentemente, a Honda "tá comendo bronha" (explico depois), a questão é que a Toyota parece querer meter o pé na porta no segmento. Tem site afirmando que o novo motor vem acompanhado de um facelift, mas independemente disso, a questão é que só agora o Civic vai oferecer direção elétrica, que pode vir a melhorar o desempenho do Honda por liberar cavalos, coisa que o Toyota faz tempo; o Corolla tem nas versões mais caras 4 airbags, coisa que os outros não tem ou tem apenas como opcional (o Vectra Elite ainda oferece 4 airbags?). A mim parece que a Toyota se prepara para a briga para valer e que é bem possível que com a tecnologia empregada no motor, o Toyota seja bem econômico, faltando a gente ver se o câmbio também não vai evoluir. Convenhamos que os japas são carros muito bons e feitos aqui e na minha opinão, desprezando-se o formato da carroceria, vão bater de frente mesmo é com o Bravo.

Fabiano

Fabiano

Boa noticia, ja havia essa informação de que este 2.0 viriam, só não se sabia se seria no atual ou num carro totalmente novo.
Finalmente esta respondido, mas poderia render melhor este motor, uns 170cvs no alcool seria muito interesante, pois veja bem, mesmo 160cvs seja menos que 170 não é nada de se despreza, pois a BMW quando rebaixou a potencia do seu 6 cilindros de 2.5 litros de 192 para 170 nas versões da serie 3 como 323i, essa potencia é muito boa para esta BMW, oque então dizer de um corolla que deve por baixo pesar algo de 200 quilos amenos.....

Palmas para os Japas, que aHonda de o troco na mesma moeda e teremos sempre produtos e alto nivel.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

A Toyota só me surpreende; ta certo que esse motor não tinha real necessidade, mas sendo uma melhoria, é bem vindo. Concordo com você Kull, parece que agora eles querem 'arrebentar' o segmento.

Hoje levei o Corolla da minha mãe para ar revisão. Fico impressionado com a qualidade do atendimento/serviço que conseguem oferecer. Nada se aproxima, nem mesmo a Honda. O melhor disso é não cobram por isso (ok, cobram no preço de compra do carro). Revisão de 30mil km saiu por 240 reais (na verdade foi a revisão de 1 ano da última, o carro ta c 26mil km).

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Será que vai vir no XEi também?

Esse motor parece muito bom e já tem uma espera de mais de 1 ano por ele. Gostei que veio finalmente!

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Será que vai vir no XEi também?

Esse motor parece muito bom e já tem uma espera de mais de 1 ano por ele. Gostei que veio finalmente!

Segundo a AutoEsporte, vai vir no XEi e no SEG; alias, vão abandonar o 'i' nas versões. Será XL, XE, etc.
Agora, 150-160cv me parece exagero para o carro...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Não é cara, pois nessa 10ª geração infelizmente o Corolla perdeu a leveza que tinha. O 9ª geração era proporcionalmente muito leve. Ele e o Mégane I pesavam pouco mais que um Fiesta brasileiro atual. Já o novo está na média dos outros carros da categoria, ou seja, lá pelos 1230kg. Os 136cv no 10ª geração com o câmbio automático não têm o mesmo folego que tinham no 9ª geração. Fica um desempenho normal, mas não destaque.

E já andava na hora de abandonar o "i". Isso era da época que eles passaram a serem injetados heheh.

Fred



Cá pra nós, poderiam aproveitar e colocar um cambio automático com mais recursos. O Corolla merece pelo menos 5 marchas com possibilidade de trocas manuais, quiçá shifters no volante.

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