AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Jetta VI

+4
KÜLL
Fabiano
Domingos V
Grilo
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

1Volkswagen Jetta VI Empty Volkswagen Jetta VI Seg 31 Ago - 22:56

Grilo

Grilo
Administrador

Volkswagen Jetta VI 8091021
Volkswagen Jetta VI 194488Volkswagen Jetta VI 6235977

http://www.autouniverso.com.br

2Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Seg 31 Ago - 23:49

Domingos V


Administrador

Parece que vai lembrar as linhas dos Audi.

3Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Ter 1 Set - 9:41

Fabiano

Fabiano

Pela linha da cintura notase os traços do Golf VI, vai ser um belo carro.

http://www.oticainova.com.br

4Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Ter 1 Set - 13:17

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Pela linha da cintura notase os traços do Golf VI, vai ser um belo carro.

Achei mais próximo ao novo Polo.

http://www.autouniverso.com.br

5Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qua 27 Out - 11:21

KÜLL



Volkswagen apresenta Jetta 2011 para o mercado europeu
Autor: Moriah - Categorias: Europa, Lançamentos, Sedãs, Volkswagen

26/10/2010



A Volkswagen apresenta hoje o Jetta 2011 europeu, modelo que apesar de ser o mesmo carro, apresenta mudanças importantes para o velho continente.

Ao contrário do mexicano, o Jetta 2011 europeu terá suspensão com melhor calibragem e o conjunto traseiro é do tipo multilink.

Outro diferencial é o acabamento interno, que para os europeus, ganha plásticos emborrachados no lugar dos duros, oferecidos para mexicanos, americanos e brasileiros. Quem disse só aqui se vende carro com plástico duro?

O Jetta 2011 para a Europa oferece 13 versões de motor/câmbio/tecnologia, além de três versões de acabamento/equipamento.

A gama de motores parte do 1.2 TSI com 105 cv, passando pelo 1.4 TSI (122 cv e 160 cv) e chegando ao topo de linha 2.0 TSI com 200 cv. Com diesel, o Jetta 2011 entrega as opções 1.6 TDI de 105 cv e 2.0 TDI com 140 cv.

A transmissão pode ser manual ou automática, sendo que esta última pode ser DSG com seis ou sete velocidades, dependendo da versão. Ainda há duas opções BlueMotion (1.2 TSI e 1.6 TDI). O Jetta terá preços na Alemanha partindo de €20.900.


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-apresenta-jetta-2011-para-o-mercado-europeu/

COMENTÁRIOS: Embora sem confirmação, a versão de topo a ser oferecida no Brasil também vai ter suspensão multilnk e TALVEZ para a versão básica, suspensão por eixo de torção, o que faz supor uma plataforma híbrida. Sobre equipamentos, também se especula que para a tal versão básica, com o motor 2.0 do Bora, vão permanecer o conjunto total de airbags, seis, e o ESP. Isso ainda não foi confirmado.

6Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qua 27 Out - 19:42

R8V

R8V
Administrador

Plataforma híbrida.....é, já dá para tirar um parâmetro...

7Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 8:02

Fred



KÜLL escreveu:Volkswagen apresenta Jetta 2011 para o mercado europeu
Autor: Moriah - Categorias: Europa, Lançamentos, Sedãs, Volkswagen

26/10/2010



A Volkswagen apresenta hoje o Jetta 2011 europeu, modelo que apesar de ser o mesmo carro, apresenta mudanças importantes para o velho continente.

Ao contrário do mexicano, o Jetta 2011 europeu terá suspensão com melhor calibragem e o conjunto traseiro é do tipo multilink.

Outro diferencial é o acabamento interno, que para os europeus, ganha plásticos emborrachados no lugar dos duros, oferecidos para mexicanos, americanos e brasileiros. Quem disse só aqui se vende carro com plástico duro?

O Jetta 2011 para a Europa oferece 13 versões de motor/câmbio/tecnologia, além de três versões de acabamento/equipamento.

A gama de motores parte do 1.2 TSI com 105 cv, passando pelo 1.4 TSI (122 cv e 160 cv) e chegando ao topo de linha 2.0 TSI com 200 cv. Com diesel, o Jetta 2011 entrega as opções 1.6 TDI de 105 cv e 2.0 TDI com 140 cv.

A transmissão pode ser manual ou automática, sendo que esta última pode ser DSG com seis ou sete velocidades, dependendo da versão. Ainda há duas opções BlueMotion (1.2 TSI e 1.6 TDI). O Jetta terá preços na Alemanha partindo de €20.900.


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-apresenta-jetta-2011-para-o-mercado-europeu/

COMENTÁRIOS: Embora sem confirmação, a versão de topo a ser oferecida no Brasil também vai ter suspensão multilnk e TALVEZ para a versão básica, suspensão por eixo de torção, o que faz supor uma plataforma híbrida. Sobre equipamentos, também se especula que para a tal versão básica, com o motor 2.0 do Bora, vão permanecer o conjunto total de airbags, seis, e o ESP. Isso ainda não foi confirmado.

Küll, tenho dúvidas sobre a questão da suspensão traseira, pois mesmo a versão mais cara nos EUA não tem multilink. Não compensaria fazer derivações na linha de montagem apenas para os mercados latinos menores.

8Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 9:07

KÜLL



ESPECIFICAÇÃO DO MODELO NO MÉXICO:

[table]
Catalizador 3 vías
Desplazamiento (cm3) 2480
Número de cilindros 5
Par neto Nm/rpm 240 @ 4250
Potencia Hp/rpm 170 @ 5800
Style
Dirección hidráulica
Estabilizador delantero y trasero
Frenos delanteros Disco Ventilado
Frenos traseros Tambor
Rines de aluminio 16'/ Llantas 205/55 R16
Rines de aluminio 17' en acabado pulido y 'high gloss black' / Llantas 225/45 R17
Sistema de antibloqueo de frenos (ABS)
Sistema de bloqueo electrónico del diferencial (EDL)
Sistema de control de tracción (ASR)
Suspensión delantera McPherson
Suspensión trasera Transverse Link

Tracción Delantera
Transmisión Manual (5) / Tiptronic (6)
Style
Alto (mm) 1453
Ancho (mm) 1778
Cajuela(Lt) 510
Distancia entre ejes 2651
Largo (mm) 4618
Peso Vehicular (Kg) transmisión manual 1366
Peso Vehicular (Kg) transmisión tiptronic 1395
Peso bruto (Kg) transmisión manual 1880
Peso bruto (Kg) transmisión tiptronic 1910
Tanque de combustible (Lt) 55
Style
Alarma acústica y óptica
Birlos de seguridad
Bolsas de aire frontales Conductor / Pasajero (Airbag)
Bolsas de aire laterales
Cabeceras delanteras activas
Cinturones de seguridad delanteros pirotécnicos de 3 puntos con ajuste de altura
Cinturones de seguridad traseros laterales y central de 3 puntos
Columna de dirección colapsable
Fijación para asientos de niños LATCH
Función de 'pánico' con activación desde el control remoto
Función de cierre automático de cristales al activar la alarma en cerradura de puerta del conductor
Función de verano (apertura y cierre de cristales a distancia desde el control remoto)
Inmovilizador electrónico
Seguro para niños oculto en puertas traseras
Sistema de corte de alimentación de combustible en caso de impacto
Triple cabecera trasera
Style
Aire acondicionado Climatic
Apertura total automática de cajuela (con control remoto)
Bluetooth en consola de toldo
Central de cerraduras con apertura selectiva y control remoto (2 llaves)
Computadora de Viaje
Contacto de 12 Voltios (2) uno en consola central al frente y otro en la parte posterior de la misma
Control de velocidad crucero
Elevadores eléctricos de cristales
Entrada Aux-In
Espejos exteriores con ajuste eléctrico
Espejos exteriores con desempañante (Defog System)
Indicador de temperatura exterior
Limpiaparabrisas con regulador de velocidad y función antigoteo
Luces de lectura delanteras
MDI (control del iPod® desde el radio) con cable en la guantera
Medallón con desempañante
Radio AM/FM/lector de CD / MP3 con 6 bocinas
Radio AM/FM con cargador de 6 CDS / MP3 con 8 bocinas/con pantalla touch screen de 6.5'
Regulador de intensidad de luz en tablero
Sistema de Navegación/Radio AM/FM/CD con lector MP3/DVD/SD Card/Disco Duro 30 GB/mapas NAVTEQ/pantalla de 6.5' touch screen/8 altavoces
Techo corredizo con accionamiento eléctrico con ajuste de altura y apertura
Style
Cristales obscurecidos
Doble tubo de escape visible
Emblema 'JETTA'
Emblema 'México 2010' en tapa trasera lado derecho
Emblema '2010' en postes B
Faros antiniebla
Faros bifocales de halógeno
Manijas y espejos laterales en color de carrocería
Moldura inferior de los cristales en cromo
Parrilla superior e inferior con cromo
Style
Anaqueles en puertas
Apertura de la cajuela desde el interior
Apertura de la tapa de combustible con funcionamiento Push-Push
Asientos confort
Asiento del conductor con ajuste de altura
Asiento del conductor con ajuste de lumbar
Asiento del pasajero con ajuste de altura
Bolsas portaobjetos en respaldo de asiento de pasajero
Cajuela iluminada
Columna de dirección con ajuste de altura y profundidad
Compartimiento portaequipaje alfombrado
Descansabrazos central delantero con porta objetos
Descansabrazos central trasero
Emblema 'México 2010' en moldura de tablero
Espejos de vanidad en parasoles iluminados
Guantera con iluminación y cerradura
Interior con insertos en metal-look
Interior con insertos en negro o comsilk dependiendo del color interior
Juego de tapetes (4)
Parasoles izquierdo y derecho
Pomo de freno y palanca de cambio en piel
Portalentes en techo
Portavasos (2)
Respaldo trasero abatible
Salidas de aire y cambiador de luz en cromo
Vestiduras de asientos en leatherette concepto bicolor
Vestiduras de asientos en Tela
Volante de dirección forrado en piel
Volante multifuncional
Style
Opciónes válidas para el Style
Bolsas de aire laterales
Opciónes válidas para Bicentenario
Paquete de Navegación: con Radio AM/FM/CD con lector MP3/DVD/SD Card/Disco Duro 30 GB/ mapas NAVTEQ/pantalla de 6.5' touch screen/8 altavoces
Style
Tela 'Cardeol'
Azul Tempest Metálico (C1C1) Negro Titan / Cornsilk
Blanco Candy (B4B4) Negro Titan / Cornsilk
Gris Espejo Metálico (7B7B) Negro Titan / Cornsilk
Gris Platino Metálico (2R2R) Negro Titan / Cornsilk
Marrón Dakar Metálico (4Q4Q)
Negro Profundo Perlado (2T2T) Negro Titan / Cornsilk
Plata Reflex Metálico (8E8E) Negro Titan



Volkswagen Internacional© Volkswagen México 2010IAspectos Legales

9Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 9:11

KÜLL



ESPECIFICAÇÃO DO MODELO NOS EUA, PARA SEUS TRÊS ACABAMENTOS, S, SE E SEL, MOTOR 2.5, POR ENQUANTO, ÚNICO POR LÁ:

Rear Suspension
(S) Twist beam rear suspension, coil springs, telescopic gas pressurized shock absorbers, stabilizer bar
(SE) Twist beam rear suspension, coil springs, telescopic gas pressurized shock absorbers, stabilizer bar
(SEL) Twist beam rear suspension, coil springs, telescopic gas pressurized shock absorbers, stabilizer bar

10Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 9:59

Fabiano

Fabiano

Resumindo, nos EUA é eixo de Torção para todos modelos, o que seria este Suspensión trasera Transverse Link

http://www.oticainova.com.br

11Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 11:33

KÜLL



Suponho que seja exatamente isso: uma suspensão multlink transversal, a mesma que equipa o Golf V e VI e que se repete no modelo do Jetta recém-apresentado na Europa:


"The European Jetta features a four-link rear suspension as on the Golf, as opposed to the simple torsion beam of the U.S.-market model, and electronic steering is standard."


FONTE: http://www.worldcarfans.com/110102629217/vw-jetta-european-spec-introduced

COMENTÁRIOS: Vejam que o modelo europeu tem também direção ELÉTRICA, contra a hidráulica convencional do modelo americano e mexicano. Quero ver as especificações do modelo a ser vendido por aqui.

12Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 11:37

Fabiano

Fabiano

Creio que iremos ter a hidraulica também, e se o Golf tem esta suspensão Semi-Independente, pra que eles teria dois tipos de eixo traseiro, não seria mais interesante ter tudo igual mundo afora?

http://www.oticainova.com.br

13Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Qui 28 Out - 11:53

KÜLL



Bom, procurei na rede para ver se existe algum material sobre o modelo a ser vendido no Brasil e NADA. Pelas fotos do modelo na 4 Rodas, o interior parece ser o "europeu", o que pode significar qualidade melhor:

Volkswagen Jetta VI Volkswagen-jetta-606003

14Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Ter 2 Nov - 17:21

Grilo

Grilo
Administrador

O painel do Jetta exposto no salão é de plástico duro levemente emborrachado. É inegável o retrocesso que o carro sofreu, fica evidente ao vivo. O espaço para pernas e largura melhoraram, mas está ainda mais restrito o espaço para cabeça de quem senta no banco traseiro. Interessamte notar que um modelo estava equipado com airbag somente para motorista (algo que a VW nunca fez por aqui - talvez seja pré-série) e outro com frontal e lateral apenas de tórax.

http://www.autouniverso.com.br

15Volkswagen Jetta VI Empty Re: Volkswagen Jetta VI Ter 2 Nov - 21:04

Domingos V


Administrador

Haviam donos do modelo anterior que também reclamaram do carro e sua simplificação.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos