Agora é oficial: Sentra Flex por R$ 55.290
Agora é oficial. O sedã Sentra ganha versão Flex, novidade publicada na última semana por
Interpress Motor (
leia aqui). Mas a Nissan afirma que as novidades não se limitam ao propulsor, que desenvolve de 142 cv (cavalos) com gasolina a 143 cv com álcool. O sedã traz novos equipamentos de fábrica e tampa do porta-malas redesenhada, com a área do porta-placa ampliada e os emblemas em uma posição superior. Os preços sugeridos pela fábrica começam em R$ 55.290.
Diferentemente do que ocorre com Tiida, Livina e Grand Livina, que têm o reservatório de partida a frio com acesso externo entre o para-brisa e o capô, o do Sentra fica dentro do compartimento do motor, protegido por uma caixa plástica. Segundo a marca, a tampa abre no sentido do motor para não haver riscos de derramamento de combustível nos componentes periféricos.
No que se refere a equipamentos, entre as principais novidades estão os retrovisores rebatíveis (para a frente e para trás), disponível em todas as versões. Outros equipamentos padrão em todas as versões são o travamento automático das portas sensível à velocidade e a proteção interna do porta-malas de carpete.
"A maioria dos consumidores entende que um sedã deve ter prioritariamente, entre outros itens, um belo design, bom custo-benefício, conforto e desempenho. O Sentra sempre ofereceu tudo isso que aliado ao novo motor flex e os novos equipamentos da linha o tornam ainda mais atraente como opção de compra", afirma Mário Furtado, gerente de marketing – produto da Nissan do Brasil.
A versão de entrada 2.0 ganha ainda nova roda aro 16 de aço, com novas calotas integrais e novos tecidos de veludo padrão europeu (os mesmos utilizados no sedã Maxima). A versão 2.0 S (R$ 60.090 com câmbio manual e R$ 65.090 com automático CVT) traz nova pintura das rodas em liga leve aro 16 e rádio CD player com leitor de MP3 e entrada auxiliar para MP3 e iPod. Já a 2.0 SL (R$ 72.890, só com câmbio automático CVT) vem ainda com controle de áudio no volante e costura do couro do volante em preto.
Segundo a Nissan, os concorrentes diretos do modelo são os sedãs médios Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Vectra, Citroën C4 Pallas, Peugeot 307 Sedan, Ford Focus Sedan e Renault Mégane, que são responsáveis por 80% das vendas do segmento. A Nissan espera vender 500 unidades por mês do Sentra Flex até o final do ano.
Fonte: Interpress Motor