AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990

+2
Grilo
Fabiano
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Segue materia no BCWS, gostei do resultado que este motor obteve com a mudança, fico numa boa relação Potencia/tecnologia:
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/305-mitsubishi-pajero-sport-flex.htm


Achei interesante, ainda mais que se ver o painel das anteriores e o desta, fica a impresão de que deu uma bom upgrade com a adoção do Ar digital e do novo equipamento de som, só acho que poderiam de uma vez por todas colocar um volante bonito, acho essa linha Pajero muito feio.
Ja as rodas eu gostei bastante, assim como alguns retorques externos, porem esta na hora de haver um completo facilift ou mesmo um carro novo, não gostei do esquema de cores do mostrador, não gosto de fundo branco ainda mais sendo todo ele feito com esse fundo.

Mesmo assim, é um carro pau pra toda obra.

Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990 Pajero-sport-flex-2g
Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990 Pajero-sport-flex-1g
Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990 Pajero-sport-3g
Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990 Pajero-sport-4g



Segunda fonte de informação o CarroOnline sgue a impressão deles:

A novidade da Mitsubishi para o mercado brasileiro é tão ousada quanto inovadora. O utilitário Pajero Sport, carro que a marca japonesa produz (e vem reestilizando) desde 1996, agora é flex. Mas não é só isso. Trata-se do primeiro automóvel do mundo produzido em série com motor V6 com capacidade de rodar com álcool e gasolina de forma isolada ou em qualquer proporção de mistura. Revolucionário? A média de consumo de 5,2 km/l e os R$ 109 990 pedidos pela fabricante já diz bastante sobre o carro.

Ao ser perguntado sobre o consumo do Pajero Flex, Reinaldo Marutori, diretor de engenharia da Mitsubishi do Brasil, foi claro. “Essa é uma pergunta que não gostamos de responder” e, em seguida, revelou que o carro gasta 3,5 km/l em regime urbano e 7 km/l andando na estrada. “Mas isso pode variar muito, depende de uma série de condições especificas”, completou o engenheiro. Durante o teste-drive de lançamento do veículo para imprensa, realizado em curtos trechos de vias vicinais e estradas de terra em Itatiba, no interior de São Paulo, o modelo gastou um quarto do tanque, segundo o mostrador no painel, em pouco mais de 40 quilômetros percorridos.

Motores V6 naturalmente já gastam gasolina em doses cavalares. É nesse ponto que a Mitsubishi ousa, e talvez até demais, ao alimentar essas fontes com álcool, combustível que queima até 30% mais rápido que o derivado do petróleo. Para compensar tal efeito, a capacidade do tanque subiu de 75 litros para 90 litros. “Quando abastecido 100% com gasolina Pajero Sport Flex pode rodar até 900 km”, garantiu Marutori. No entanto, nenhum número sobre autonomia com álcool foi revelado.

Da gasolina para o flex

Para poder funcionar com álcool, o motor 3.5 V6, que antes bebia somente gasolina na versão HPE, recebeu o mesmo trato aplicado por diversas outras fabricantes em seus modelos bicombustíveis. Peças que entram em contato com o combustível vegetal receberam tratamento anti-corrosivo e a taxa de compressão foi elevada, o que fez a potência subir de 200 cv para 205 cv em 4 800 rpm.

Parte do desenvolvimento da função bicombustível do motor foi realizada pela Magnetti-Marelli, que fornece a ECU (central de gerenciamento eletrônico do motor) para o Pajeto Sport Flex. Já a transmissão automática de quatro marchas foi reforçada para lidar com o aumento do torque proporcionado pelo uso do álcool, que foi de 31,3 kgfm para 32,3 kgfm a 3 500 rpm. O câmbio, segundo a Mitsubishi, também adapta suas mudanças de marcha de acordo com o conteúdo no tanque.

Acelerando o V6 flex

Se comparado a outros motores V6 no mercado, a unidade usada pelo Pajero Sport Flex deixa um pouco a desejar. Carros como Chevrolet Captiva e o novo Ford Fusion possuem motores com seis cilindros em “V” que são mais potentes (261 cv e 243 cv, respectivamente), gastam menos e são mais baratos. No entanto, suas faixas de torque praticamente empatam com o SUV da Mitsubishi, atributo que é uma de suas principais características. Agora vamos acelerar.

Ao pisar fundo no acelerador o ponteiro que indica as rotações sobe com vigor. O motor dá um forte berro, mas o carro demora a responder de fato. O ponto fraco é a transmissão, que tem um delay bastante longo. Não há modo seqüencial no câmbio, item que poderia conter as constantes e desnecessárias reduções de marcha automáticas, que fazem o motor sempre trabalhar em altas rotações, o que não muito indicado para um carro abastecido com álcool, ainda mais V6.

Rodando em estradas de terra a suspensão se comporta bem e nenhum pedaço do carro fica pelo caminho, mas o amortecimento não é dos melhores. Todas as imperfeições do solo são sentidas pelos ocupantes, que nessas vias chacoalham demais. Para lidar melhor com todo esse balanço, o volante tem uma pequena folga, que evita possíveis mudanças de curso repentinas por conta do terreno irregular. Mas se pelo caminho o motorista se deparar com alguma travessia de trecho alagado ou então um lamaçal quilométrico, o Pajero encara tranqüilamente. Se a situação for ainda mais extrema, o câmbio no modo reduzido faz o carro superar obstáculos impossíveis para um veículo comum.

A Mitsubishi, como sempre faz no Brasil, também não divulgou dados de desempenho do Pajero Sport Flex. Carros flex derivados de modelos a gasolina normalmente ficam melhores na aceleração, mas para um carro com mais de duas toneladas o ganho de 5 cv e 1 kgfm talvez seja insuficiente para alterar significativamente o comportamento do veículo.

Visual e seu bolso

O Pajero Sport Flex adota o mesmo padrão de acabamento interior da linha 2010 do veículo. O centro do painel tem moldura laqueada, os bancos vem revestido de couro de boa qualidade, o ar-condicionado tem controle digital e o aparelho de som tem plug USB e conexão para iPod e Bluetooth. Mas como todo utilitário montado sobre chassi de longarina, como S-10 e Cherokee, sem falar na L200, quem viaja no banco traseiro sofre com o desconforto. Isso acontece por causa do assoalho muito alto e o assento muito baixo. Os bancos também têm encostos muito curtos, que terminam abaixo dos ombros dos ocupantes, característica que não é muito apreciada pela Euro NCAP, instituição que avalia os níveis de segurança de automóveis vendidos na Europa.

Mas se tratando de um carro que custa mais de R$ 100 000, o acabamento desse Pajero não arranca suspiros. A parte externa também foi modificada, com destaque para a parte frontal, que recebeu um que de Airtrek, crossover que a marca deixou de importar para o país no início desse ano. Além disso, o modelo teve os vidros levemente escurecidos, o para-choque traseiro ganhou refletores e logotipo da versão vai estampado na tampa do porta-malas, que manteve sua capacidade de 980 litros.

Mas vale a pena comprar um V6 flex? Segundo a Mitsubishi, sim. Mas não é mais vantajoso desembolsar mais R$ 10 000 e levar para a garagem o Pajero Sport Diesel, que gasta menos e tem um índice de confiabilidade muito maior? Sem dúvida, mas a marca exalta que as diferentes versões do modelo têm públicos completamente distintos. “Nem todos compram um carro pensando em gastos com combustível e manutenção. Quem compra um Mitsubishi busca o prestígio da marca e não só um carro”, explica Robert Rittscher, diretor comercial da Mitsubishi. Ok, mas a média de consumo urbano de 3,5 km/l supera níveis condizentes com os tempos atuais e pode assustar até mesmo o consumidor que não liga para custos.

Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990 Pajero_radio_2_640x408

Pajero Sport Flex a partir de R$ 109.990 Pajero_ar_1_640x408



Última edição por Fabiano em Qua 24 Jun - 15:37, editado 2 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

A impressão que me passa é que é bem mais 'resistente' que a SW4;

Qual os valores?

Resta saber como vai ficar o consumo com Alcool, já que o motor V6 e câmbio automático não promete ser nenhuma referência nesse sentido...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Preços apartir de 109 mil reais, e consumo no alcool na casa dos 5,2 km/l, olha pode parecer pouco, mas se preço do alcool for a metade ou menos disso da gasolina no final em comparação com a gasolina daria uma media de 11 km/l calculando por cima.

Grilo, eu adicionei mais uma resenha do CarroOnline sobre o assunto.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Preços apartir de 109 mil reais, e consumo no alcool na casa dos 5,2 km/l, olha pode parecer pouco, mas se preço do alcool for a metade ou menos disso da gasolina no final em comparação com a gasolina daria uma media de 11 km/l calculando por cima.

Grilo, eu adicionei mais uma resenha do CarroOnline sobre o assunto.

É bem mais em conta do que a SW4, mas ainda assim acho que por 110mil tem opções mais interessantes (tá certo que tb vão ser outro tipo de proposta...). O consumo de 5.2Km/l ta muito otimista pra mim (o Civic tem feito 6/6.5Km/L no Alcool)

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Isso dai é media, eles alegaram de fabrica entre 3,5 cidade e 7 rodoviario, mas segundo engenheior isso vai depender de uma grande quantidade de fatores, mas, o cara dentro de uma destas num tipo de Camel Trophy caseiro, cheio de cahaça abordo, se acabar o combustivel qualquer coisa pode fazer milagre.

Ainda tem a vantagem do aumento do tanque de gasolina para 90 litros, eu não consigo engolir carros que tem autonomia de 600 km rodoviarios, para mim deveria ser regra ter carro com capacidade de 1000km de autonomia, pode ser algo bobo, mas como tenho parentes que moram longe, isso me deixaria mais tranquilo e longe de posto de gasolina duvidosos pelo caminho.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ultrapassado, mas resistente; parece q vai seguir a receita da L-200 : prolongar a vida do modelo até o limite.

Domingos V


Administrador

Até gostei da idéia do carro e de virar flex, mas o consumo muito grande e essa grade nova pra mim são dois erros absurdos hehe.

KÜLL



O que eu quero saber e como fica o SUV da L200 Triton. Sim, porque ate onde eu consegui saber este novo modelo, que ja seria esperado para o 2º semestre, nao tem ar digital em nenhuma versao comercializada no mundo e ai fica estranho a novidade, que deveria ser o modelo superior ao Pajero Sport atual nao ter um item de conforto que o modelo "inferior" tem.

leocouto

leocouto

Eu acho que esse novo pajero só compensa para quem mora no estado de SP
O resto do brasil paga um preço caro para a vantagem que se tem em SP. Eu aposto que esse motor flex também tem seu consumo piorado na gasolina...

3,5 na cidade?? o Fit daqui de casa faz 4,4 na cidade com alcool
imagino que na Pajero ia ficar 1 por 1 :p

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos