AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrole Cruze

+4
Domingos V
Grilo
Fabiano
KÜLL
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 23 ... 30  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 30]

226Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Seg 11 Out - 17:30

Fred



KÜLL escreveu:Em revistas e sites americanos que já testaram o carro, a reclamação é a "falta de motor" que, sugerem eles, poderia ser resolvido com um modelo SS, usando o motor 2.0 Turbo do extinto Solstice, a rigor, o mesmo motor do Insignia europeu e Buick Regal chinês.

Para americano nada chega em termos de motor.
Para eles 4-bangers deveriam ser banidos.

227Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Seg 11 Out - 20:30

Domingos V


Administrador

O mais engraçado é que eles têm certos 6 cilindros por lá nada ágeis e não reclamam muito. Ou eles realmente gostam de torque - embora novamente alguns 6 por lá não sejam sequer torcudos - ou pode ser preconceito com os 4 cilindros. Mas pode ser também que essa unidade da GM não esteja agradando, pois não ouvia muita reclamação quanto ao Accord, Civic e Corolla 4 cilindros da mídia de lá.

Aliás, talvez seja coisa da publicação em específico também. As avaliações que li até agora falavam que o desempenho era ok.

228Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 11:17

KÜLL



Quando a 4 Rodas testou o modelo com o 1.6, ainda que ressaltasse a falta de força do motor, ainda assim o elogiou e, segundo o texto, esperava-se portanto um bom desempenho na unidade 1.8.
Na Auto Esporte, que colocou umas duas reportagens feitas na Europa, o carro com motor 1.8 foi elogiado, embora o modelo tivesse dado defeito no meio do teste e o carro teve que ser trocado.
Lembro que o motor 1.8 pode ser considerado moderno, pois além de 4 válvulas, tem variadores de fase tanto na admissão, quanto na exaustão. Comparando, o 1.8 do Civic e do Corolla tem variadores em apenas uma das operações. Tal motor, moderno sim, é uma "cria" Opel já com bons anos de serviços à montadora alemã, mas que praticamente não equipa nenhum modelo da marca na Europa, que já está uma geração à frente, com os novos 1.4 e 1.6 16v com injeção direta e turbo.

229Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 11:47

KÜLL



Lanzamiento: Chevrolet Cruze


¿QUÉ ES?: El nuevo sedán compacto global de General Motors. Llega a la Argentina importado de Corea del Sur. Se lanza hoy de manera oficial. Pasado el mediodía se publicarán los apuntes del lanzamiento y las impresiones de un primer contacto al volante.

MECÁNICA: Dos motorizaciones disponibles: 1.8 naftera de 141 caballos y 2.0 turbodiesel de 150 caballos. El motor naftero se puede combinar con caja manual de cinco velocidades o secuencial de seis. El turbodiesel sólo se ofrece con caja manual de cinco marchas. Tracción delantera.

LO MÁS: El equipamiento de seguridad. En todas las versiones de ofrecen cuatro airbags, frenos ABS y anclajes Isofix. Las versiones LTZ suman también airbags de cortina, asistencia al frenado de urgencia, control de estabilidad y control de tracción.

LO MENOS: El baúl de 450 litros es uno de los más pequeños de su categoría.

EL DETALLE: Su condición de “auto global” no es sólo una declaración de principios. El Cruze unifica la gama mundial de sedanes compactos de GM al reemplazar al mismo tiempo al Chevrolet Cobalt (Estados Unidos), Daewoo Lacetti (Corea del Sur), Pontiac G5 (Estados Unidos) y Holden Lacetti (Australia), entre otros.

PRECIO: Hasta el 20 de octubre sólo estarán a la venta el Cruze 1.8 naftero LT (105 mil pesos) y LTZ (121.700 pesos), ambos con caja manual. A partir de noviembre se completará la gama con los 1.8 nafteros LT y LTZ con caja automática, y 2.0 turbodiesel LT y LTZ, con caja manual. Garantía de dos años sin límite de kilometraje.

Publicado por Carlos Cristófalo el 12 octubre, 2010



Apuntes del lanzamiento del Chevrolet Cruze

Chevrole Cruze - Página 16 Apuntescruze1-600x287

* General Motors eligió el Hotel Sofitel, en la Reserva Cardales, para realizar el lanzamiento oficial del nuevo Chevrolet Cruze para la Argentina, Uruguay y Paraguay. Se trata del nuevo sedán compacto global de la marca norteamericana, que ya está a la venta en 80 países. Desde su lanzamiento, hace dos años, ya se vendieron 400 mil unidades. En este momento es el modelo de Chevrolet más vendido en todo el mundo.

* El lanzamiento contó con la presencia de Jaime Ardila, presidente de GM Sudamérica, de Sergio Rocha, presidente de GM para Argentina, Uruguay y Paraguay, y del diseñador coreano Taewan Kim. El interés de la marca por convertirlo en el nuevo símbolo de Chevrolet quedó de manifiesto por la fuerte presencia de celebridades, como Roberto Petinatto, Dolores Barreiro, Anamá Ferreyra y otros famosos más.

* El desarrollo del Cruze demandó una inversión total de 4.000 millones de dólares y por estos días también se está lanzando a la venta en Estados Unidos. Durante el evento de presentación, se destacó este hecho, porque es cierto que hacía tiempo que Chevrolet no presentaba casi al mismo tiempo un auto en la Argentina y en su país de origen.

* Aunque no se mencionó el tema de manera oficial, en los salones del Sofitel se comentó con insistencia la posibilidad de que el Cruze se fabrique en el mediano plazo en Brasil. De esta manera, al ser un producto del Mercosur, su precio podría bajar de manera sensible al prescindir del arancel de importación. Sin embargo, por el momento no hay ninguna confirmación oficial. Para saber más sobre esto, se recomienda leer la nota publicada el pasado 31 de mayo.

* Sobre lo que sí se habló de manera oficial es acerca de los rivales que el Cruze tendrá en nuestro país. Jose Luis Valls, director de Marketing y Ventas de GM Argentina, mencionó de manera directa al Volkswagen Vento, al Ford Focus Exe, al Honda Civic y al Toyota Corolla. No mencionó, en cambio, a los fuertes rivales que arribarán en los próximos meses: el Peugeot 408, el Renault Fluence y el Vento de nueva generación.

* Dándole un tono jocoso a la presentación, Sergio Rocha -ejecutivo de origen brasileño, pero ingeniero de alma-, se calzó guardapolvo blanco y casco para hablar de las características técnicas del Cruze. Destacó ante todo el torque del motor turbodiesel (algo que pudimos comprobar más tarde) y el equipamiento de seguridad. A modo de seguridad, mencionó las únicas dos diferencias que el Cruze argentino tendrá con el Cruze norteamericano: la ausencia de airbag de rodilla para el conductor (porque las pruebas de choque que se hacen en Estados Unidos así lo demandan) y un posavasos de dimensiones más normales (sin llegar a los famosos baldes supersized yankis).

* Jaime Ardila, por su parte, destacó el buen momento que el mercado automotor -y GM en particular- están teniendo en la región. De los cinco millones de vehículos que se venderán en Sudamérica en 2010, un millón serán Chevrolet. Esto representa el 15% del volumen de ventas mundiales de GM. Por eso ratificó una inversión de 3.000 millones de dólares para renovar por completo, de aquí al 2012, la gama de modelos regionales.

* El diseñador Kim se encargó de explicar los detalles del diseño del Cruze, con cierta inspiración felina. “El diseño frontal está inspirado en la mirada del chita y su perfil imita el cuerpo de este animal persiguiendo su presa”, señaló. “El interior fue diseñado al estilo de una coupé, con una cabina doble que divide con claridad el espacio del conductor y el del pasajero”, agregó para rematar: “Con este nuevo lenguaje de diseño no logramos una evolución. Logramos una revolución”.


Chevrole Cruze - Página 16 Apuntescruze3-600x420
Kim, Rocha, Ardila y Valls encabezaron la conferencia de prensa.

Chevrole Cruze - Página 16 Apuntescruze2-600x316
El ingeniero Rocha se calzó guardapolvo y casco para explicar las características técnicas del Cruze.


Chevrole Cruze - Página 16 Apuntescruze4-600x329
El Cruze quiere ser el auto más mediático de GM Argentina y eso explicó la presencia de varios famosos en el evento.
Publicado por Carlos Cristófalo el 12 octubre, 2010


Crítica: Chevrolet Cruze 2.0 VCDi LTZ

Chevrole Cruze - Página 16 Criticacruze1-600x282

En una breve prueba de contacto de 20 kilómetros por autopista y ciudad, el Chevrolet Cruze confirma que el motor turbodiesel y el comportamiento dinámico serán sus principales argumentos de venta. No así su espacio interior.

Por fuera

Desde los tiempos del Vectra europeo, Chevrolet no vendía en la Argentina un sedán con un diseño tan elegante como el Cruze. La tarea de crear un auto con un diseño global, que sea del agrado de todo el mundo, no es sencilla. Pero los diseñadores de GM lo resolvieron con un vehículo de líneas modernas, coherentes y cierto toque deportivo.
Esto último se aprecia de manera especial en la trompa, con un spoiler delantero bien marcado y grandes faros que imitan a un felino enojado.

Su origen Chevrolet queda en claro con la parrilla partida al medio, seña de identidad global, que acá ya se vio en el Agile producido en Rosario. La vista trasera es la más conservadora e impersonal. El catálogo de accesorios incluye un labio inferior para remarcar aún más el spoiler delantero y un pequeño deflector para la tapa del baúl. No se informaron los precios de estos opcionales.

Las versiones LTZ (tope de gama) vienen con llantas de aleación de 17 pulgadas, mientras que las LT se conforman con 16”.

Por dentro

El diseño interior es uno de los grandes atractivos del Cruze. La plancha de instrumentos partida en dos, divide con claridad el espacio del conductor y el del acompañante, como suele ocurrir en los autos más deportivos.

La consola central es moderna y clara, con comandos sencillos y ubicados bien a mano. El tablero de instrumentos también se destaca por su diseño y por la claridad de sus cuatro relojes.

El volante se regula en altura y profundidad. Encontrar la posición correcta de manejo no es difícil, aunque las personas más altas sentirán que quedan muy cerca de tocar el techo.

La calidad de terminación es muy buena a la vista, aunque no tanto al tacto. Todos los paneles de puertas y consolas son en plástico duro, aunque muchos de ellos intentan solventar este detalle con un recubrimiento en cuero sintético. Las butacas están tapizadas con este mismo material.

El espacio para los pasajeros traseros es algo limitado y esto quedará aún más en evidencia cuando a fin de año se lance a la venta la nueva generación de sedanes compactos (Peugeot 408, Renault Fluence y nuevo VW Vento), que tendrán dimensiones mucho más generosas que el Cruze. Lo mismo ocurrirá con el baúl de 450 litros de capacidad. Tiene un tamaño correcto para una familia, pero perderá con sus nuevos rivales a la hora de las comparaciones.

El equipamiento de seguridad es remarcable. De serie se ofrece con cuatro airbags y frenos ABS, mientras que la versión LTZ suma los airbags de cortina, el control de tracción y el control de estabilidad.

Motor y transmisión

La unidad probada tenía el excelente motor turbodiesel 2.0 de 150 caballos de potencia, combinado con una muy suave caja manual de cinco velocidades. A esta altura la transmisión podría ser de seis marchas, pero hay que destacar que su funcionamiento es muy suave y correcto.

El motor se destaca por su excelente torque de 320 Nm a partir de las 2.000 revoluciones por minuto. A modo de comparación, el mejor turbodiesel del segmento lo ofrecía hasta ahora el Ford Focus Exe 1.8 Duratorq, con 115 caballos de potencia y 280 Nm de torque.

Comportamiento

Este es tal vez el aspecto más destacado del nuevo Cruze. La combinación de un motor potente, silencioso y con buen par lo convierten en una excelente opción en su segmento. El silencio de la mecánica es remarcable, incluso a muy altas velocidades, lo cual a su vez deja expuestos ciertos excesos de los ruidos aerodinámicos que se cuelan en el habitáculo.

El andar es confortable, sin llegar a ser blando. El Cruze dobla con precisión, sin inclinaciones de la carrocería, y los frenos responden de manera muy eficiente y lineal. El tacto del pedal de freno también es muy bueno, fruto de una generación de pastillas de freno que GM asegura son de desarrollo exclusivo.

Conclusión

Para quienes el espacio interior no sea un aspecto fundamental a la hora de buscar un sedán del segmento compacto, el Cruze tiene muchos argumentos para convertirse en una opción recomendable.

Aunque su condición de importado le puede jugar en contra en materia de precio (la unidad probada cuesta 121.700 pesos), por andar, motor y equipamiento de seguridad el Cruze se convierte en un nuevo referente de nuestro mercado. Pero, como ya se mencionó, esta opinión tiene fecha de vencimiento. A fin de año el Cruze se enfrentará con nuevos y duros rivales, con la llegada de los Peugeot 408 y Renault Fluence producidos en la Argentina. La pelea se pondrá aún más interesante en el 2011, para cuando está previsto el arribo del nuevo Volkswagen Vento.

Chevrole Cruze - Página 16 Criticacruze3-600x428

Chevrole Cruze - Página 16 Criticacruze4-600x390

Chevrole Cruze - Página 16 Criticacruze21-600x300


Publicado por Carlos Cristófalo el 12 octubre, 2010

FONTE:http://autoblog.com.ar/

COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui, NADA.

230Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 14:01

Fabiano

Fabiano

Sinceramente, me desagrada de uma forma acima da media ver um carro assim com cambio manual, é minha opinião, mas um carro deste tipo e valor, hoje, não tem mais o porque e a condição de ter uma versão manual.

Exceto claro, versões esportivas, mas um carro acima dos 50 mil reais pela quantidade de tecnoloiga que existe hoje ja não tem mais desculpa para vir tudo com cambio AT.

http://www.oticainova.com.br

231Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 14:18

Fred



Que tal o traje do "famoso" da quarta foto? Very Happy

232Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 15:17

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Que tal o traje do "famoso" da quarta foto? Very Happy

Isso que eu chamo de mudar de assunto..... Chevrole Cruze - Página 16 959658

http://www.oticainova.com.br

233Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 18:05

KÜLL



Fred escreveu:Que tal o traje do "famoso" da quarta foto? Very Happy

Pra começo de conversa: QUEM É ESSE CARA? Famoso? Só se fora pras "milonguera" dele, porque aqui, nem imagino quem seja. Só espero que com essa camisa amarela e gravata verde não diga que é brasileiro.

234Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qua 13 Out - 19:05

R8V

R8V
Administrador

Tb não faço idéia de quem seja ....

235Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qui 21 Out - 11:37

KÜLL



Chevrole Cruze - Página 16 Cruze-presenta-8

Eis aí uma cor que faria sucesso por aqui; é um cinza esverdeado muito interessante. A questão continua sendo QUANDO.

236Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qui 21 Out - 16:16

Fabiano

Fabiano

Pra mim pode ser qualquer cor, desde que parem de colocar carros Jipe n omercado, ja to começando a odiar carro antes de lançarem ele na rua.....

Hoje em Blumenau vi um Agile estilo "No Molas" o cara foi feliz na escolha das rodas e deu uma baixada pesada no carro e ainda assim ficou boa a altura, dificilmente vai raspar em entradas de predios por exemplo, isso deu uma outra cara ao carro.

http://www.oticainova.com.br

237Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Qui 21 Out - 21:24

R8V

R8V
Administrador

Olha, considero importante uma boa altura em relação em relação ao solo, detesto carro que raspa.Particularmente, acho o Agile desproporcional.

Quanto ao Cruze : seja quando vier, já será tarde demais.Fluence, Novos Civic e Corolla e Elantra chegam em questão de pouco tempo.

238Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Sex 22 Out - 7:30

Domingos V


Administrador

Altura é realmente importante para um uso sem maiores cuidados de carro esportivo, mas nos últimos modelos estão exagerando. O Agile não rasparia facilmente mesmo que bem mais baixo e até mesmo o Sandero poderia ter mantido a altura do Clio que estaria bom - e os exemplos são muitos além desses. Dá impressão que ou o visual off-road pegou mesmo e quem não pode, ou não quer, comprar as versões aventureiras deseja as versões normais altas ou que todo mundo passa em lombadas a 60 por hora. O pior é que a maioria das pessoas mesmo com carros mais altos reduz bem para lombadas, o que faz a maior altura mais desnecessária ainda.

Lembrando que - como o pessoal sabe - quanto mais alto mais difícil manter a estabilidade e mais compromissos são feitos para deixar o carro dirigível. Aí ou ele fica mais duro ou então mais macio e menos estável do que poderia. Ou se parte para pneus bem mais caros como no Sandero Stepway, onde o pneu mais sofisticado que faz com que o carro como conjunto seja quase nada mais duro que o normal e mesmo assim seja até mais estável. Na hora de trocar os pneus a conta do bom trabalho dos pneus é cobrada, obviamente - e merecidamente.

Pessoalmente tenho tanto cuidado com buracos e lombadas mesmo com carros altos que por mim o parachoque não raspando em ladeiras gostaria de um carro o mais baixo possível. Um Fit com o acerto de suspensão que tem e a carga de molas e amortecedores que tem ficaria fenomenal em estabilidade desse jeito, por exemplo. E se sentiria menos a dureza do conjunto por se estar mais próximo ao chão, com as forças sobre o carro e o corpo sendo menos amplificadas.

239Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Sex 22 Out - 18:10

R8V

R8V
Administrador

Me referia à altura em relação ao solo e não estilo aventureiro.
Tem 3 situações: a altura da carroceria, altura em relação ao solo (Clio e Sandero tem a mesma) e o estilo aventureiro.
Não é questão de estilo aventureiro ou uso sem cuidados.Especialmente aí em São Paulo onde as valetas são comuns e reduzir demais a velocidade é quase um pedido para provocar um acidente, independente da altura da carroceria, passar sem reduzir numa lombada é certeza de danos futuros na suspensão.
Na garagem da minha casa, tem q mirar num ponto , pois do contrário o Fit raspa- isso só com o motorista, por exemplo.Se passar nesse ponto como faço com Sandero ou com o Clio, vai deslocar o escapamento.
Um vizinho teve um Vectra B e eu ouvia ele chegar/sair do barulho que carro fazia ao passar, raspando o assoalho.

Tanto é assim, que uma ex-vizinha ao vender a casa aqui no condomínio, não conseguiu fechar negócio pq o A4 do possível comprador começou a raspar na entrada e numa parte o carro chegou a parar.
Garagens mal-feitas,valetas,buracos , lombadas não sinalizadas, entre outros , é o que se tem aqui no país;do contrário os carros importados não precisariam passar pela tropicalização.

240Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Sáb 23 Out - 4:50

Domingos V


Administrador

Sim, me referia a altura em relação ao solo também. Citei os aventureiros porque parece que os carros de lançamento recente agora estão seguindo a linha deles.

Quando falei dos cuidados, quis dizer cuidados como se teria que ter num carro rebaixado ou esportivo - não que qualquer uso fora desse padrão seja descuido. E meu ponto fica justamente aí: quase todo mundo reduz significativamente em lombadas ou valetas, de forma que a altura em relação ao solo crescendo tanto só acrescenta, para alguns, no visual e para todos no compromisso necessário a obter estabilidade. Mesmo aqui em SP as pessoas não passam sem reduzir bastante por valetas porque além dos danos futuros é muito desconfortável passar varado em uma delas mesmo que o carro não raspe (aliás, o excesso de valetas são uma doença de SP, felizmente em boa parte dos bairros ela ainda não pegou). O caso da sua garagem é crítico e não representa a situação da maior parte do uso urbano no Brasil.

O Fit não é baixo nem fácil de raspar, tendo inclusive um protetor de cárter bem recuado onde é mais fácil raspar um carro mais alto do que ele em lombadas ou valetas. E o A4 é um dos importados mais altos no formato sedan. O que pega aí é que mesmo com espaço suficiente projetaram muito mal as vagas, colocando uma ladeira meio íngreme que se junta com outras ladeiras formando valetas em locais e ângulos muito difíceis de não rasparem. Valeria apena até os moradores se reunirem e pagar em conjunto por uma reforma. Dá para deixar o acesso sem problemas aí sem muito custo e mesmo sem muitas modificações, dando para entrar até com carros baixos mesmo.

Aliás, é uma coisa meio comum encontrar mais dificuldade em garagens do que andando nas ruas, pois infelizmente nossa construção civil diversas vezes parece algo meio amador onde certos detalhes mais difíceis se apresentam - e isso independente do nível ou preço de construção. Como basta ser assinado por um único engenheiro sem maiores consultas para que se aprove, aí acaba saindo muita coisa bizarra.

241Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Sáb 23 Out - 9:55

Fabiano

Fabiano

Deixe me colocar uma questão quanto a altura e os projetos dos carros.

A BMW de meu pai é realmente baixa em relação a muita coisa que existe no mercado, o meu A4 é mais alto que ela e tem um local la em casa que o Audi raspa a frente de leve, onde a BMW de meu pai não raspa, certa vez me eguei tão encucado com esse acontecido que coloquei os dois de lado e a unica conclusão que cheguei foi ligado ao projeto do carro.

O Audi tem o motor dianteiro depois do eixo e a BMW tem motor dianteiro mas antes do eixo mesmo sendo um 6 em linha, daria para dizer que a BMW tem motor central de tão recuado que ele é, e este tipo de disposição cria uma cois amuito interesante:
-No A4 a roda dianteira esta a 9cm da porta e a BMW tem 40cm, o que isso que dizer?
-Angulo de entrada, da roda dianteira do A4 ainda tem outros 38cm de carroceria, a BMW tem 15cm, sendo assim, ela não tem historico de raspão na dianteira, resumindo, quanto mais na extremidade a roda for na carroceria, menos chance de raspar terá o carro, isso é algo que foi apenas conclusão minha, posso estar me equivocando em alguma coisa.

http://www.oticainova.com.br

242Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Sáb 23 Out - 23:04

Domingos V


Administrador

Sim, o projeto do carro interfere muito mesmo com isso. Um carro bem planejado por baixo - sem nada saindo para fora - com distância entre as rodas e para-choques pequena vai ter menos problemas desses em geral que um carro bem mais alto com falhas na disposição dos elementos que ficam debaixo do carro ou balanços muito grandes. É o que você falou da distância entre a carroceria e as rodas.

O R8V pode confirmar isso pela facilidade do Smart passar em lombadas, por exemplo. Um carro curto e com balanços quase inexistentes resulta em passar por buracos, lombadas e valetas como se fossem muito menores do que são - e isso com o carro sendo mais baixo que um Fit em relação ao solo.

243Chevrole Cruze - Página 16 Empty Re: Chevrole Cruze Dom 24 Out - 6:13

matheus



o R8V iria ficar louco com o meu 307....raspa até na mãe do badana....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 30]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 23 ... 30  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos