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Volkswagen T-Cross

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Fred
Grilo
6 participantes

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76Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 8 Fev - 19:20

Fred



Estou turistando na Espanha e já vi vários circulando. Visual muito agradável, ao vivo muito melhor que em fotos. Se servir de termômetro, minha esposa que não dá muita pelota para carros gostou e me perguntou que carro era aquele. O Q2 é outra belezinha.

77Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 8 Fev - 21:34

Domingos V


Administrador

Como é o preço dele por aí? É perto do Tiguan?

Essa questão do Q2 e do T-Cross começa a me fazer desconfiar que vão fazer com os crossovers o mesmo que com os hatches e sedans: começam a colocar produtos de categoria abaixo com características dos de categoria acima (Q3, Tiguan) e passam a cobrar o mesmo por isso.

Pensando bem agora, se tem uma coisa que foi um câncer é o tal do "crescer o carro" a cada geração. Repetir isso com os atuais crossovers, que já são caros e que já substituíram modelos tecnicamente muito mais caros e melhores, seria a porta de entrada para o "carro melhorzinho" no Brasil custar uns 200 mil.

Acho que querem a todo custo aumentar os preços para que os elétricos fiquem "atrativos" - todos eles estão na casa dos 200 mil e cercanias atualmente.

78Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sáb 9 Fev - 13:50

Fabiano



T-Cross parte de 18 mil euros
Tiguan que é maior parte de 27 mil e 30 o Allspace
Q2, uma inutilidade parte de 24 mil euros.

Preços na Alemanha.

http://www.oticainova.com.br

79Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Dom 10 Fev - 22:32

Domingos V


Administrador

Ah, aí sim. 18 mil é muita coisa a menos que a Tiguan. Faz sentido e com o preço dos compactos e médios por aí, fica atrativa mesmo.

Suponho que o Q3 custe perto do Q2, não?

O problema é que aqui no Brasil é capaz da T-Cross acabar custando o mesmo que a Tiguan...

80Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 11 Fev - 11:45

KÜLL



[size=42]Volkswagen T-Cross já é produzido no Paraná[/size]


Por
 Redação
 -
 10 de fevereiro de 2019


[size=16]T-Cross chega em abril com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI. Preços devem partir de R$ 85 mil
[/size]
Volkswagen T-Cross - Página 6 Flagra-t-cross-2020-3
Foto | Mauro Cavalheiro

Rodando em ajustes finais, o Volkswagen T-Cross já está em produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O leitor Mauro Cavalheiro flagrou duas unidades rodando em ajustes finais. Já é público que o SUV compacto terá motores 1.0 TSI e 1.4 TSI. O motor 1.0 Turbo terá opções de câmbio manual e automático, já o 1.4 trabalhará somente com a transmissão automática. A grande incógnita está no preço do SUV compacto. Estima-se que fiquem entre R$ 85 mil e R$ 115 mil.


Volkswagen T-Cross - Página 6 Flagra-t-cross-2020-2
Foto | Mauro Cavalheiro


De série


Entre os itens de série do Volkswagen T-Cross estão painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel.

Segurança


A marca confirma que todas as versões do T-Cross terão controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

Volkswagen T-Cross - Página 6 Flagra-t-cross-2020-1
Foto | Mauro Cavalheiro


Versões


O SUV será vendido nas versões Comfortline, R-Line e Highline, sendo que está última ainda poderá contar com o pacote Beats.

Tamanho


O SUV tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 373 litros com o banco em sua posição normal e 420 litros com o encosto do banco traseiro reclinado. A capacidade é menor que a dos concorrentes diretos: Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. O Volkswagen T-Cross só tem porta-malas maior que o do Jeep Renegade.

Motores


O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.

Volkswagen T-Cross - Página 6 Flagra-t-cross-2020
Foto | Mauro Cavalheiro

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.


COMENTÁRIOS: Até agora, apenas este e um outro site falam de versão R-Line por aqui. Queria saber a verdade sobre isso.

81Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 14 Fev - 14:31

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Ah, aí sim. 18 mil é muita coisa a menos que a Tiguan. Faz sentido e com o preço dos compactos e médios por aí, fica atrativa mesmo.

Suponho que o Q3 custe perto do Q2, não?

O problema é que aqui no Brasil é capaz da T-Cross acabar custando o mesmo que a Tiguan...

Q3 parte de 33.700 euros, muito dinheiro pra pouco carro....
Q5 parte de 46.000
Q7 de 65 mil euros

http://www.oticainova.com.br

82Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 15 Fev - 2:11

Domingos V


Administrador

O Q2 é uns 24, não? É muita diferença para o T-Cross, mas acho que faz mas sentido que o Q3, não? Ao menos por aí.

83Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sáb 16 Fev - 13:34

Fabiano

Fabiano

Dentro do grupo, é tanto carro igual que a marca se morde na bunda e fica perguntando quem foi.....

http://www.oticainova.com.br

84Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 18 Fev - 11:51

KÜLL



[size=48]Exclusivo: Volkswagen T-Cross terá pré-venda relâmpago de apenas um dia[/size]

SUV compacto terá número limitado de carros entregues a clientes que fizerem a compra antes da chegada definitiva do modelo, em abril


Por Henrique Rodriguez

16 fev 2019, 12h47 - Publicado em 16 fev 2019, 10h12


Volkswagen T-Cross - Página 6 20190213_163859-01 SUV compacto terá opções de motores 1.0 e 1.4 TSI
SUV compacto terá opções de motores 1.0 e 1.4 TSI (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)


O Volkswagen T-Cross só começará a ser vendido em abril. Mesmo assim, o SUV compacto entrará em pré-venda na próxima terça-feira, 19. E vai durar apenas um dia.

Concessionários já divulgam a data e afirmam que um pequeno lote, de apenas 800 carros, será disponibilizado. Peços serão divulgados somente no início da pré-venda.

Volkswagen T-Cross - Página 6 20190215_192732 Concessionárias já divulgam o modelo
Concessionárias já divulgam o modelo (Reprodução/Internet)


Apenas duas versões estarão disponíveis na ação: a de entrada Comfortline e a intermediária R-Line. A topo de linha Highline, como a fotografada, será disponibilizada depois.

Estes primeiros carros serão entregues pouco antes do princípio das vendas, semelhante à estratégia adotada no lançamento da Amarok V6.

Enquanto isso, protótipos como o das imagens usadas nesta reportagem, flagrado pelo repórter Gabriel Aguiar, de QUATRO RODAS, rodam sem nenhum tipo de camuflagem pelos arredores de São Paulo capital.

Volkswagen T-Cross - Página 6 20190213_163854-01 Versão Highline terá rodas aro 17″
Versão Highline terá rodas aro 17″ (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)


O T-Cross terá duas opções de motores no Brasil. As versões de entrada, 200 TSI, receberão o mesmo 1.0 TSI (turbo com injeção direta) flex com 128 cv de potência que equipa o Polo. 

As mais caras, 250 TSI, terão o 1.4 TSI de 150 cv que equipa as versões mais baratas do Tiguan e também o novo Jetta, porém também bicombustível.


O motor menor contará com opção de câmbio manual de seis marchas. Porém, o câmbio mais comum na linha será o automático de seis marchas com função Tiptronic fornecido pela Aisin, acoplado a ambos os propulsores.

Volkswagen T-Cross - Página 6 20190213_163856 T-Cross tem 4,20 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos
T-Cross tem 4,20 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)


Alguns equipamentos de série já foram antecipados. Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, que não existem na Europa, estarão em todos os T-Cross brasileiros.

O console central ainda abrigará duas portas USB para o banco traseiro (há mais duas para os bancos da frente).

Também serão equipamentos de série seis airbags (frontais, laterais e de cortina), detector de fadiga e controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa e frenagem pós-colisão. Também podemos esperar por central multimídia de série.

Volkswagen T-Cross - Página 6 20190213_163858-01 Versão Highline pode não estar disponível na pré-venda
Versão Highline pode não estar disponível na pré-venda (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)


Serão duas as opções de rodas: diamantadas aro 17″ com pneus 205/55 e convencionais, aro 16″, com pneus 205/60.

Versões mais caras ainda terão opção de teto panorâmico – que vai até a metade do banco traseiro e tem abertura elétrica –, sistema de som Beats de 300W com amplificador e subwoofer (que estreou no Polo e no Virtus), assistente de baliza Park Assist 3.0 e faróis de led, presentes em Tiguan e Jetta.

Iluminação ambiente do interior, faróis e lanternas de leds e seletor de modos de condução (Eco, normal, sport e individual) serão opcionais exclusivos das configurações com motor 1.4 TSI.

85Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 18 Fev - 14:45

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Dentro do grupo, é tanto carro igual que a marca se morde na bunda e fica perguntando quem foi.....

Ou seja, parecido com a situação da marca por aqui até alguns anos atrás...

86Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 18 Fev - 18:05

KÜLL



VOLKSWAGEN T-CROSS 1.0 TURBO BÁSICO COMEÇA A SER VENDIDO NESTA TERÇA (19) POR R$ 89.990, DIZEM LOJISTAS

Serão oferecidas 800 unidades do SUV em regime de pré-venda, com taxa de reserva fixada em R$ 5 mil



por ALEXANDRE IZO



18/02/2019 12h35 - atualizado às 12h58 em 18/02/2019
Volkswagen T-Cross - Página 6 Mmm3029
O VISUAL ARROJADO DO T-CROSS FOI FEITO PARA QUEM TEM A PERSONALIDADE FORTE E MODERNA (FOTO: MARCELO MACHADO)



Depois de muita especulação, Autoesporte confirmou que o Volkswagen T-Cross 1.0 turbo manual (versão de entrada) começa a ser comercializado nesta terça-feira (19), em regime de pré-venda, por R$ 89.990. Pela reserva, será cobrado um sinal de R$ 5 mil.

Para garantir uma das 800 unidades nessa condição, e efetuar a reserva, o interessado deve ir até um dos revendedores com uma cópia da CNH e do comprovante de endereço em mãos. O preço da versão de entrada bate com o que Autoesporte já havia apurado no fim de outubro de 2018, quando uma fonte cravou valores entre R$ 90 mil e R$ 120 mil.

O SUV já é vendido na Alemanha por preços equivalentes a R$ 75 mil (sem as taxas), e será oferecido no Brasil em duas opções de motor: 1.0 TSI e 1.4 TSI. Ambos são turbo flex e referenciados pelas novas nomenclaturas 200 TSI e 250 TSI.

1.0 de 128 cv que chega por R$ 90 mil é o mesmo usado por Polo e Virtus, e será associado a câmbios manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, enquanto o 1.4 de até 150 cv será sempre automático.

A tração é sempre dianteira, mas haverá programas de ajuste de condução. O T-Cross nacional é feito sobre a base modular da dupla Polo e Virtus. Ainda não há informações sobre os preços das demais versões.

O T-Cross básico será o 200 TSI manual. Como parâmetro, o HR-V parte de R$ 92.500, enquanto o Renegade têm inicial de R$ 78.490 (versão manual). Mais acima virá o Comfortline 200 TSI automático, seguido do Comfortline 250 TSI — sim, o 1.4 turbo estará na configuração intermediária. Seu preço deve ficar em R$ 110 mil.
No topo virá o T-Cross Highline 250 TSI, que é o modelo da foto acima. Este deve partir de R$ 115 mil e vai superar os R$ 120 mil, tal como a versão europeia. Completo, o T-Cross ficará próximo da versão básica do Tiguan, entre R$ 125 mil e R$ 130 mil.

Se a Honda não pegar pesado com a futura versão turbo do HR-V, o T-Cross deve se tornar o SUV compacto mais caro do mercado. Se bem que o Jeep Renegade tem valor sugerido de R$ 139.990 na versão 4x4 Trailhawk a diesel. Pedreira...

87Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 18 Fev - 22:44

Domingos V


Administrador

Com esse preço pode esquecer a liderança do segmento, Kicks e Creta devem continuar tranquilos.

Não entendi o que a VW quis fazer com esse carro e bem que estranhei a estratégia de propaganda dele...

Será que não querem atrapalhar o Polo e Virtus?

88Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 19 Fev - 11:40

KÜLL



VW T-Cross: pré-venda começa hoje - preços ~ R$ 90 mil

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]AUMENTO DE PREÇOS[/url] , SUV , VOLKSWAGEN-T-CROSS 21 COMENTÁRIOS

A Volkswagen do Brasil iniciará o processo de pré-venda do SUV compacto T-Cross hoje (19/02), com um lote inicial de 800 unidades contemplando duas versões: Comfortline 200 TSI AT, e R-Line 250 TSI AT. Os preços devem começar em R$ 90 mil reais.


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Para reservar o modelo será necessário um aporte de R$ 5 mil para reserva. O processo será intermediado pelas concessionárias.



Além do modelo de acesso, será ofertado uma configuração mais completa, R-Line, com preço ao redor de R$ 110 mil reais, mas ja contando com bancos em couro, painel digital, teto solar, entre outros itens.


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O T-Cross 200 TSI adota um motor 1.0 de 128 cv e 200 Nm de torque, associado com a transmissão automática AISIN de 6 marchas - 0 mesmo conjunto do Polo e Virtus.


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Já o topo de gama contará com o motor 250 TSI, 1.4 TSI Flex, com 150 cv e 250 Nm de torque, associado com a mesma transmisão automática de seis marchas.


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Inicialmente só serão ofertadas versões com tração dianteira, e no modelo topo de gama haverá também sistema de ajuste de modos de condução.


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Em abril chegam outras versões, inclusive uma com transmissão manual e preço ao redor de R$ 82 mil reais. 


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O T-Cross chega para concorrer com o Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan kicks e Jeep Renegade. Será o único SUV compacto nacional com motor turbo - o que lhe dará uma vantagem competitiva em termos tributários, pois o motor 200 TSI faz com que o carro tenha alíquota de incidência de IPI de 7%, contra 11% dos demais modelos.


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Ao longo do dia traremos mais informações sobre o T-Cross.

89Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 19 Fev - 11:55

KÜLL



Exclusivo: Volkswagen T-Cross terá preços entre R$ 84.990 e R$ 109.990


FEV 19, 2019 em 10:34



Volkswagen T-Cross - Página 6 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


Marca faz pré-venda de 800 unidades. SUV compacto chega às lojas em abril com motores turbo 1.0 e 1.4


Após a revelação no ano passado, a grande expectativa em torno do Volkswagen T-Cross eram seus preços e versões. Com exclusividade e antes do anúncio oficial, Motor1.com apurou com exclusividade a tabela de preços completa e equipamentos do primeiro SUV compacto da marca alemã. A versão inicial será a T-Cross 200 TSI manual por R$ 84.990, passando para R$ 94.490 com o câmbio automático. Logo acima está o Comfortline 200 TSI automático, por R$ 99.990, enquanto a topo de linha Highline 250 TSI custa R$ 109.990.


Volkswagen T-Cross - Página 6 Vw-t-cross-br

39 Fotos

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Volkswagen T-Cross - Página 6 Vw-t-cross
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Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-t-cross-brasil
Volkswagen T-Cross - Página 6 Vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-t-cross-brasil
Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-t-cross-brasil


Para celebrar os 20 anos de operação da fábrica de São José dos Pinhais e marcar o inicio oficial da produção, a Volkswagen realiza apenas nesta terça-feira (19) a pré-venda do SUV compacto. Serão apenas 800 unidades, divididas entre as versões Comfortline e Highline, deixando as opções de entrada para o lançamento nas concessionárias, em abril. Os interessados devem pagar R$ 5 mil pela reserva do carro e a campanha acontecerá somente hoje (19 de fevereiro). Ao contrário do que alguns concessionários diziam, o modelo nacional não terá uma versão R-Line neste momento.

[ltr]Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-t-cross-brasil Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-t-cross-brasil[/ltr]

Já conhecíamos boa parte do T-Cross, depois tantas prévias e informações divulgadas pela VW - até já andamos nele. Só faltavam os preços, versões e lista completa de equipamentos. O crossover será produzido no Brasil, em São José dos Pinhais (PR) e será diferente do modelo europeu. Embora também utilize a plataforma MQB-A0, o modelo nacional é maior, usando o entre-eixos de 2,65 metros do Virtus, o que estica seu comprimento para 4,19 m. A versão global tem 4,11 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos (o mesmo do Polo). Além de aumentar o espaço interno, a nova medida faz com que o porta-malas fique maior, com capacidade entre 385 e 455 litros.

A motorização também não era mais nenhum mistério. As três versões mais baratas do T-Cross serão equipadas com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, o mesmo usado por Polo, Virtus e Golf. A opção de entrada 250 TSI, por R$ 84.990, será a única com o câmbio manual, enquanto todas as demais usam o automático, ambos de 6 marchas. No topo da linha está o T-Cross Highline com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. A fábrica ainda irá produzir versões com o 1.6 MSI de 110 cv, exclusivo para exportação.

Veja as versões e preços do Volkswagen T-Cross:


VW T-Cross 200 TSI - R$ 84.990
Equipamentos: Seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, banco do motorista com ajuste de altura, bancos de tecido, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, computador de bordo, controle de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, desembaçador e limpador traseiro, espelhos laterais com ajuste elétrico e setas integradas, faróis de neblina com cornering light, ISOFIX, lanternas traseiras em LED, iluminação diurna em LED, rodas de liga leve de 16" com pneus 205/60 de baixa resistência a rolagem, rack de teto, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, alarme anti-furto com comando remoto, sistema de som Media Plus com conexão Bluetooth e entrada USB, suporte para smartphone com entrada USB, vidros elétricos com função one-touch e volante multifuncional

VW T-Cross 200 TSI Automático - R$ 94.490
Equipamentos: Os mesmos da versão manual, adicionando a transmissão automática de 6 marchas, piloto automático e central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas.

VW T-Cross Comfortline 200 TSI Automático - R$ 99.990
Equipamentos: Ganha ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste da lombar, câmera de ré, rodas de liga leve de 17" e pneus 205/55, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, e volante multifuncional revestido em couro com paddle-shift.

VW T-Cross Highline 250 TSI Automático - R$ 109.990
Equipamentos: Adiciona iluminação ambiente em LED, sistema start-stop, bancos revestidos em couro e detector de fadiga do motorista.

90Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 19 Fev - 13:34

Domingos V


Administrador

Já baixaram o preço em 5 mil de um dia para o outro?

91Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 19 Fev - 16:58

R8V

R8V
Administrador

Com a versão atrai trouxa , “ a partir de ...”.

92Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 19 Fev - 22:40

Domingos V


Administrador

Sim, até porque o automático, que seria na prática a real versão de entrada desse carro, adiciona 10 mil a mais! E de equipamento, só muda central e piloto automático, ambas coisas fáceis de fazer hoje em dia e que não justificam tanto acréscimo.

93Volkswagen T-Cross - Página 6 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qua 20 Fev - 17:40

KÜLL



Volkswagen T-Cross 250 TSI: impressões ao dirigir - vídeo



O Volkswagen T-Cross, primeiro SUV fabricado pela marca alemã no Brasil, chega em quatro versões, sendo que neste artigo relacionamos os detalhes da versão topo de gama, Highline - única equipada com o motor 250 TSI, associado com a transmissão automática de seis marchas ASIN.


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O T-Cross Highline tem preço sugerido partindo de R$ 109.990 reais (fevereiro de 2019), mas pode superar R$ 125 mil reais se forem adotados todos os opcionais. No vídeo a seguir mostrados dados de consumo, desempenho e um teste-drive com o modelo.



Desempenho e consmo

O T-Cross Highline 250 TSI Automático, com seu motor 1.4 Turbo de 150 cv associado com transmissão automática de seis marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 189 Km/h. A retomada de 80 a 120 Km/h é feita em 6,1 segundos. 


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São números dignos de carro esportivo, e apesar de muito rápido, ele é também muito suave - com entrega muito progressiva de potência. Mas basta solicitar o acelerador, que o T-Cross acelera vigorosamente.


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Apesar do desempenho excepcional, o consumo é contido. Segundo o INMETRO, 11 Km/l de gasolina em cidade, chegando a 13,2 Km/l em estrada. No nosso teste-drive de 200 km entre São José dos Pinhais (PR) e Camboriú (SC), o consumo médio foi de 14,5 Km/l.


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Esse consumo de 14,5 km/l não deixou de surpreender, dado que durante o percurso o carro foi solicitado, com testes de aceleração e retomadas. 

Dimensões

Este é um SUV com 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu. Na versão Highline 250 TSI, são 11 mm a mais, com 1.570 mm). A distância entre os eixos do modelo produzido no Brasil é também maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu).


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O novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine - algo característico da plataforma MQB – que permite grande flexibilidade de construção graças aos parâmetros variáveis (entre eles, a distância entre-eixos e as bitolas). A posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno. 


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A capacidade do porta-malas do T-Cross é excelente (o volume é variável entre 373 e 420 litros). O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.


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Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também pode ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

Design

O design é esportivo. A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros e da estratégia de regionalização adotada pela empresa.


Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-T-Cross-Highline%2B%252840%2529


Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante.


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Todas as versões do T-Cross são equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haverá oferta de faróis full-LED para o T-Cross – neste caso, a luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol.


Volkswagen T-Cross - Página 6 Volkswagen-T-Cross-Highline%2B%25281%2529


Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.


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São oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia.


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O T-Cross também pode ser equipado com teto solar panorâmico “Sky View” – dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro (a seção dianteira pode ser aberta eletricamente). Coberturas para o painel integram o estilo jovial e completam o interior do veículo, projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. Outro destaque no interior do T-Cross é a iluminação ambiente em LED. Há luzes na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas.


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O T-Cross terá disponível o sistema de som “Beats”, de alta fidelidade sonora, com sete alto-falantes (incluindo um sub woofer no porta-malas) e potência é de 300W RMS.

Tecnologia

O T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o painel de instrumentos digital “Active Info Display” de última geração.


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No Active Info Display, os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.


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As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados exibidos no console central pelo sistema de infotainment, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável. Além disso, o T-Cross poderá ser equipado com “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”.


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No sistema infotainment Discover Media são exibidos digitalmente os chamados “Off Road gadgets”, como: altímetro, bússola e indicador do ângulo de direção, que proporcionam informação adicional sobre o veículo e os arredores.


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Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. Todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para smartphone localizado no centro do painel, que contará com tomada USB de carregamento rápido.


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O sistema opcional de travamento e partida “KESSY” torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência luminosa e conforto ao motorista.


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Assim como o Virtus, o Tiguan Allspace e o Novo Jetta, o T-Cross também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Segurança

Em decorrência da plataforma MQB o SUV é um dos veículos mais seguros de sua classe – o que é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.

Todas as versões são equipadas de série com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução. Entre eles:

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

HBA (Hydraulic Brake Assist system) – reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal. Então aumenta ativamente a pressão de freio, que é então modulada pela intervenção do ABS. Quando o motorista reduz a pressão no pedal de freio ou ocorrer redução da velocidade do veículo abaixo de um limite mínimo, ocorre o fim da assistência de frenagem.

EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo.

Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), uma exclusividade no segmento. Função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC), o XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. O XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em dirigibilidade precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.

O ESC inclui o RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), sistema que monitora a pressão dos pneus e colabora para maior segurança. O recurso funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneus, detectando se houve perda de pressão em um ou mais pneus. Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança – também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2.

Entre os outros recursos de assistência à condução também estão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).

O detector de fadiga analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.

Conclusão

O Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline é um SUV que chega para disputar o segmento de SUV's compactos com credenciais importantes: motor turbo flex e transmissão automática; grande espaço interno; recursos de tecnologia de ponta. A faixa de preços variando entee R$ 84 mil e R$ 110 mil o permite atingir um público amplo de consumidores.

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