AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen T-Cross

+2
Fred
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 8]

46Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 10:01

KÜLL



[size=52]Testes e lançamentos[/size]





[size=52]Por que o Volkswagen T-Cross europeu é mais invocado que o brasileiro?


[/size]

Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490693881_v2_1170x540

T-Cross europeu tem frente mais inclinada e agressivaImagem: Ricardo Ribeiro/UOL


Ricardo Ricardo
Colaboração para o UOL, em Amsterdã (Holanda)
29/10/2018 07h00


Modelo chega antes que o brasileiro: começo de 2019 por 18 mil euros. Traz semelhanças, mas também visual diferente

Volkswagen T-Cross europeu fez sua estreia nesta quinta (25), em Amsterdã (Holanda), como parte de uma apresentação global, que incluiu São Paulo (que mostrou o carro brasileiro) e Xangai (China).
Global, o T-Cross usa a plataforma modular MQB A0. Modular porque pode ser adaptada conforme o mercado e daí vem a primeira diferença. Por que o carro mostrado na europa pode ser mais bicudo, com a frente mais musculosa e mais inclinada que a do carro brasileiro, que é mais "chapada", "quadrada"? UOL Carros preferiu, levemente, o visual europeu, mas vamos tentar abordar a parte prática dessa diferença.
Volkswagen T-Cross - Página 4 ?dc=5550001577;ord=1540818087347



Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-highline-1540500489500_v2_750x421

E esse é o T-Cross brasileiro, que é maior, mas mais "caixotinho"Imagem: Murilo Góes/UOL

O que muda no tamanho 


Fato: o T-Cross europeu seria uma derivação do Polo -- ambos têm 2,565 milímetros de espaço entre-eixos. Já o T-Cross a ser feito no Brasil tem projeto baseado no Virtus, com total de 2,655 mm de entre-eixos. São 85 mm -- ou 8,5 cm -- de diferença.
É importante lembrar também que, na Europa, há o T-Roc, que preenche esse intervalo até o Tiguan, fazendo sentido um T-Cross menor -- o próprio Tiguan é vendido em versão curta. O consumidor europeu também vê o SUV/Crossover urbano como outro tipo de veículo, de uso mais descolado. O brasileiro é conservador e ainda pede um carro para viagens longas, de uso familiar e que precisa transportar muita bagagem, mesmo que não caiba muita gente dentro.
Recentemente, ocorreu mesmo acontece com o Renault Captur brasileiro, construído com entre-eixos maior do que o modelo europeu (além de outra plataforma).
"É porque no Brasil o consumidor roda mais quilômetros e muito frequentemente esse modelo é utilizado com toda a família. Então, no Brasil, o modelo precisa ser um pouco mais espaçoso", confirmou a UOL Carros, Andreas Krürger, chefe de produto de linha compacta, divisão de responde por T-Cross, Polo e até Golf na Europa. Todos considerados compactos, diferente do que ocorre no Brasil, onde o Golf é médio e onde o T-Cross será alongado.
Na Europa, T-Cross não terá a mesma necessidade de combater nas lojas Jeep Renegade e Honda HR-V, entre outros.





  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490700830_v2_1600x1200


    [size=32]Veja detalhes do Volkswagen T-Cross europeu[/size]


  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490698847_v2_150x150


  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490696316_v2_150x150


  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490693881_v2_150x150


  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490691677_v2_150x150


  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490689701_v2_150x150


  • Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-europeu-1540490687909_v2_150x150

    [size=30]+5[/size]






O que muda no visual


O modelo europeu abusa dos vincos, buscando um ar musculoso. Faróis com linha de LEDs diurnos acentuados, invadem a lateral. É mais arrojado que o T-Cross brasileiro por conta do para-choque mais incisivo e com elementos mais delimitados; pela grade levemente inclinada no prolongamento do capô; e pelo nicho de faróis mais alongado.
Já no caso do brasileiro, temos um aspecto mais "achatado", perdendo alguns pontos em agressividade.
Segundo Klaus Bischoff, diretor-chefe de design da Volkswagen, a dianteira do Europeu, em suas versões padrão, lembra propositalmente "o Touareg, com a identidade em T". Lanternas conectadas por uma única peça com fio luminoso completam uma traseira muito bem resolvida.
Há também uma questão de legislação. O carro europeu precisa ter sistemas que protegem pedestres em caso de atropelamento -- o modelo tem, de série, alertas de colisão com pessoas, obstáculos sólidos e outros veículos, ao passo que pode ser equipado ainda com ACC adaptativo e frenagem automática entre outros sistemas semi-autônomos. Por conta dessa questão de segurança, o projeto pode ter recebido essa angulação diferente, em relação ao T-Cross brasileiro. 
Já o interior tem elementos de Polo (Virtus no brasileiro), mas, tanto no europeu quanto no mostrado em São Paulo, desenho e acabamento aparentam ter evoluído. Há misturas de padrões e texturas em detalhes, que podem ser diferentes nos vários mercados, mas serão usadas. O quadro de instrumentos digital (10 polegadas) e o multimídia (8 polegadas), que integra celular e aplicativos, é diferencial no europeu e está confirmado para o Brasil apenas nas versões mais caras. Haverá tom de teto constrastante diferente do padrão brasileiro. Mas só o brasileiro terá teto solar, saídas de ar e duas conexões USB de carregamento rápido para o banco traseiro, além dos acessos para bancos dianteiros.

Equipamentos e motorização


O T-Cross europeu aposta, como outros modelos de seu tempo, em sistemas de assistência e segurança. Além dos itens citados acima, há ainda pacotes com alerta de mudança de faixa e detector de fadiga. As versões, porém, ainda não foram detalhadas -- isso só mais perto do final do ano, já que o carro começa a ser vendido no começo aqui na Europa no começo de 2019.
Com fabricação na Espanha, onde é feito o Polo, o T-Cross europeu estará disponível com motores turbo a gasolina TSI, sendo 1.0 de 95 cv ou 115 cv (3-cilindros), e 1.5 de 150 cv (4-cilindros), além do diesel 1.6 TDI de 95 cv. Há opções de câmbio manual de cinco marchas e seis marchas, além do DSG-7 (automatizado, dupla embreagem) para o gasolina mais potente.
A tabela ainda não está finalizada, mas é esperado que o T-Cross comece em 18 mil euros.

47Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 10:08

KÜLL



KÜLL escreveu:Volkswagen T-Cross - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSOWaoJREldidEF4VwegoTE_UgjectT7Vh_RTms0m6ds-ZlsKainw

Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-tiguan-2.0-tsi-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic-wmimagem21305480717

COMENTÁRIOS: Achei a volumetria geral do T-Cross muitíssimo parecida com a do Tiguan de geração anterior. Gostei mais do "jeitão" do modelo europeu.


CONCORDAM?

48Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 10:17

Fred



Concordo, mas continuo achando a traseira pesada demais para o porte do modelo. A foto da versão verde acima é a européia, talvez fique mais proporcional na versão nacional, um pouco mais longa.

49Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 23:33

Grilo

Grilo
Administrador

Bem parecidos sim.

Também achei a traseira pesada e deve ser cansativa - talvez se a emenda da lanterna fosse vermelha ou cinza, o resultado ficaria melhor.

http://www.autouniverso.com.br

50Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 30 Out - 11:52

KÜLL



[size=52]VW T-Cross 2019: versões, preço, consumo, equipamentos, motor e fotos[/size]

Leonardo Andrade
15 Minutos de Leitura


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-42[size=13]VW T-Cross 2019
[/size]
O segmento onde está o T-Cross 2019, de crossovers e SUVs, é um dos mais acirrados e de maior interesse dos consumidores no mercado brasileiro.
Praticamente todas as marcas já têm seus representantes para brigar por uma fatia das vendas dos utilitários.
A Volkswagen já oferecia modelos como Tiguan Allspace, mas agora se prepara para lançar o inédito Volkswagen T-Cross 2019.
Como um crossover baseado no Polo, o novo Volkswagen T-Cross 2019 deverá ser o principal lançamento da marca no ano de 2019 – mais precisamente nos primeiros meses do próximo ano.
Ele já foi apresentado de forma oficial e teve boa parte dos seus detalhes já revelada. Sua intenção será desbancar líderes como Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade.
Abaixo, você poderá conferir todas os principais detalhes do novo Volkswagen T-Cross 2019 em sua versão para o mercado brasileiro.
Isso porque o carro será um modelo global, com diferenças técnicas e visuais dependendo do mercado – o T-Cross europeu, por exemplo, será menor que o exemplar a ser ofertado por aqui.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-5
Índice




  • T-Cross 2019 – detalhes
  • Volkswagen T-Cross 2019 – versões
  • Volkswagen T-Cross 2019 – equipamentos
  • Volkswagen T-Cross 2019 – preços
  • Volkswagen T-Cross 2019 – motor
  • Volkswagen T-Cross 2019 – desempenho e consumo
  • Volkswagen T-Cross 2019 – manutenção e revisão
  • Volkswagen T-Cross 2019 – ficha técnica


    • Motor
    • 1.0 TSI
    • Transmissão
    • Tração
    • Freios
    • Direção
    • Suspensão
    • Rodas e Pneus
    • Dimensões
    • Motor
    • 1.4 TSI
    • Transmissão
    • Tração
    • Freios
    • Direção
    • Suspensão
    • Rodas e Pneus
    • Dimensões


  • Volkswagen T-Cross 2019 – fotos




[size=43]T-Cross 2019 – detalhes[/size]



Por mais que mantenha a sobriedade dos carros alemães, o novo VW T-Cross 2019 apresenta boas soluções estéticas capazes de dar ao carro uma identidade visual mais marcante. A dianteira do crossover compacto é semelhante à do Jetta e do Tiguan Allspace.
Na parte frontal da carroceria, o destaque fica por conta da grade mais ampla, com moldura cromada nas versões mais caras e o logotipo da Volkswagen em destaque no centro, formando conjunto com os faróis mais afilados e espichados.
Estes, inclusive, terão iluminação full LED no modelo mais completo.
Completa o conjunto do T-Cross 2019 o para-choque mais pronunciado, com um acabamento inferior em plástico preto que abriga os faróis de neblina, as luzes de condução diurna em LED, a tomada de ar e um filete horizontal na cor cinza que carrega o nome do carro.
As laterais, por sua vez, repetem o acabamento em plástico preto nas molduras das caixas de roda e na parte inferior das portas. Há ainda uma linha de cintura elevada e vincos marcantes na região das maçanetas.
Uma plaqueta nos para-lamas identifica a versão do carro, assim como no Polo e no Virtus.
O T-Cross 2019 terá rodas de liga-leve de 16 polegadas, com pneus 205/60 R16, ou de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/55 R17.
Partindo para a traseira do T-Cross 2019, o destaque fica por conta das lanternas com formato mais quadrado, que são interligadas por uma grossa barra em preto brilhante que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas.
Uma solução um tanto quanto inusitada se tratando de um Volkswagen.
A Volkswagen vai oferecer o novo modelo em oito opções de cores para a carroceria: Azul Norway, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Preto Ninja e Vermelho Crimson, além das inéditas Laranja Energetic e Bronze Namibia.
O carro terá ainda a opção de teto e colunas pintadas em preto brilhante.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-92
O interior do novo T-Cross 2019 tem um visual que aparenta ser um misto do Polo e do Jetta.
Todo o acabamento é predominantemente com plásticos rígidos, sendo que uma barra horizontal com aparência texturizada no painel tente quebrar o “gelo” do interior com plásticos simples demais.
O painel do nosso T-Cross é exclusivo do modelo que será vendido em outros mercados.
Ele dispõe de uma série de soluções, como painel de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, entre outros.
Nos recursos do T-Cross 2019, há também apoio de braço dianteiro ajustável, quatro entradas USB, volante multifuncional em couro, partida por botão, iluminação ambiente em LED, teto solar panorâmico duplo, sistema start/stop, seletor com quatro modos de condução, saída de ar traseira, entre outros.
O espaço interno do T-Cross é satisfatório, sobretudo na traseira.
Fruto do uso da plataforma modular MQB-A0, que teve seu entre-eixos e demais dimensões ampliadas em relação ao Polo e Virtus. São 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,65 m.
No porta-malas, há capacidade para 373 litros de bagagens, podendo chegar a 420 litros com a variação do encosto do banco traseiro.
Segundo a Volkswagen, o novo T-Cross 2019 será um dos mais seguros da categoria, graças à utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, além de uma série de equipamentos de segurança.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-43

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – versões[/size]



A Volkswagen ainda não divulgou os detalhes da gama de versões do Volkswagen T-Cross 2019 para o nosso mercado.
Ao que tudo indica, o carro será comercializado nas versões de acabamento Trendline (de entrada), Comfortline (intermediária) e Highline (topo de linha).
Como a opção mais em conta da gama, o novo T-Cross Trendline será ofertado somente com o motor 1.0 TSI flex, atrelado ao manual de seis velocidades ou câmbio automático Tiptronic também de seis marchas e tração dianteira.
Já o T-Cross Comfortline, o intermediário, terá uma “balança mais equilibrada” por ofertar tanto o motor 1.0 TSI como o 1.4 TSI, ambos com transmissão automática e tração dianteira.
Por fim, o T-Cross Highline deverá estar disponível exclusivamente com o 1.4 TSI, também com câmbio automático e tração dianteira.
Espera-se que o novo Volkswagen T-Cross 2019 repita a mesma política de equipamentos praticada pela marca nos novos Jetta e Tiguan Allspace.
Ambos os modelos são equipados de série com diversos itens, sendo que o único opcional em todas as versões fica por conta do teto solar elétrico.
O VW T-Cross 2019 deverá ter alguns outros equipamentos à parte, como o sistema de som Beats.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-9

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – equipamentos[/size]



Segurança: todas as versões do T-Cross 2019 serão equipadas de série com airbags frontais, laterais e de cortina, totalizando seis bolsas infláveis, além de controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.
Como opcional no T-Cross, ele terá bloqueio eletrônico do diferencial, monitoramento da pressão dos pneus, frenagem automática pós-colisão, freios a disco nas quatro rodas, detector de fadiga, entre outros.
O controle eletrônico de estabilidade do T-Cross 2019 é capaz de identificar o estágio inicial de uma situação de rodagem crítica.
Com isso, ele compara a atuação do motorista com as reações do veículo a esse comando e, caso necessário, reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até que o carro volte a ter estabilidade.
Junto a ele está o assistente de partida em rampas (ou Hill Hold Control), que mantém o carro freado por até dois segundos após o motorista aliviar o pedal de freio em aclives acima de 5%. Os freios são liberados progressivamente quando o pedal de acelerador é acionado.
Há também o sistema de frenagem automática de emergência, conhecido também como HBA (Hydraulic Brake Assist), que identifica uma frenagem de emergência através da velocidade de acionamento e pressão aplicada no pedal de freio.
Ele, então, aumenta ativamente a pressão de freio, que é modulada com o ABS.
Já o bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) do T-Cross 2019 aciona o freio da roda com menor tração em trilhas ou situação de baixa aderência, transferindo o torque para a roda com maior tração. Com isso, há uma melhor eficiência para que o carro saia de uma determinada situação.
Ele atua de forma automaticamente, inclusive em curvas em velocidade de até 80 km/h.
O XDS+, também bloqueio eletrônico do diferencial, aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante. Isso por conta de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos eixos dianteiro e traseiro.
Tal ação resulta numa transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.
O monitoramento da pressão dos pneus do T-Cross 2019, por sua vez, usa sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneus, que detectam se houve perda de pressão em um ou mais pneus e alertam o condutor por meio de um aviso no painel.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-34
No sistema de frenagem automática pós-colisão, ele aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente.
Já o detector de fadiga detecta a perda de concentração do motorista, comparando com os 15 primeiros minutos de direção, e recomenda uma pausa para descanso.
Todas as versões trarão ainda luzes de condução diurna em LED integrada aos faróis de neblina. Como opcional, haverá faróis totalmente em LED. A lista inclui ainda sistema Isofix com Top tether para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e cintos de segurança de três pontos com pré-tensionadores e encosto de cabeça para os cinco ocupantes.
Conforto: no quesito conforto, o modelo poderá ser equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e teto solar panorâmico “Sky View” com dois painéis de vidro instalados em mais da metade da área do teto do carro (o dianteiro pode ser aberto eletricamente).
A lista deve incluir ainda iluminação ambiente em LED com luzes na região dos pés, console, painel e maçanetas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, suporte para celular no painel com tomada USB de carregamento rápido, mais uma tomada USB na frente e outras duas atrás, entre outros.
Haverá também ar-condicionado automático digital com saída de ar para os ocupantes do banco traseiro, sistema start/stop nas versões topo de linha com motor 1.4 TSI e seletor de modos de condução.
Tecnologia: este ponto será, sem dúvidas, um dos chamarizes do novo T-Cross 2019 no mercado nacional. Entre os equipamentos de série e opcionais (dependendo da versão), haverá o painel de instrumentos totalmente digital Active Info Display, já disponível na linha do Polo, Virtus, Golf, Jetta, Tiguan Allspace e Passat.
Este recurso substitui o painel de instrumentos analógico por uma tela de 10,25 polegadas.
Nesta tela, com resolução de 1.280 x 480 pixels, são exibidas uma série de informações do T-Cross, como informações de navegação em 2D ou 3D, onde o velocímetro e o conta-giros são deslocados para as bordas inferiores, para que um espaço seja aberto para exibir o mapa.
Há ainda dados das funções de condução, de navegação e de assistência, que podem dividir espaço com o velocímetro e o conta-giros. Informações da central multimídia também podem ser replicadas no painel de instrumentos.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-65
E por falar em central multimídia, as versões mais em conta do T-Cross devem ser equipadas com o sistema Composition Touch, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, além de entradas USB e para cartão SD, conexão Bluetooth, comandos de voz e opção de câmera de ré.
Já as configurações topo de linha devem contar com o sistema Discover Media, também dotado de Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, mas neste caso com tela sensível ao toque de oito polegadas com sensor de aproximação, além de navegador GPS integrado, conexão Bluetooth para até dois celulares e sistema Think Blue Trainer, que dá dicas ao motorista para uma condução mais econômica.
Ainda entre os recursos, ele terá o sistema Park Assist 3.0, que permite estacionar o carro de forma semiautônoma em vagas paralelas e transversais. No T-Cross, o recurso dispõe ainda da função de freio de manobra.
Haverá ainda o sistema de som Beats de alta fidelidade, com sete alto-falantes (incluindo um subwoofer no porta-malas) e potência de 300 watts.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-16

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – preços[/size]



Os preços do novo T-Cross 2019 também ainda não foram definidos e devem ser divulgados mais próximo do lançamento – algo previsto para os primeiros meses de 2019.
Porém, dá para ter uma ESTIMATIVA dos preços do T-Cross 2019 com base na atual gama da Volkswagen e também na média do mercado. Confira:

  • Volkswagen T-Cross Trendline 1.0 TSI MT 2019: R$ 85 mil
  • Volkswagen T-Cross Trendline 1.0 TSI AT 2019: R$ 90 mil
  • Volkswagen T-Cross Comfortline 1.0 TSI AT 2019: R$ 95 mil
  • Volkswagen T-Cross Comfortline 1.4 TSI AT 2019: R$ 105 mil
  • Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSI AT 2019: R$ 115 mil


*preços não oficiais e estimados conforme variáveis.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-19

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – motor[/size]



Sob o capô, as versões mais em conta do novo T-Cross 2019 serão equipadas com o motor 1.0 TSI flex de três cilindros, o mesmo já usado no Polo, Virtus e Golf.
Este propulsor é dotado de turbocompressor, injeção direta de combustível, bloco e cabeçote feitos em alumínio, entre outros.
Ele consegue desenvolver 115 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 128 cv com etanol, a 5.500 rpm. O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, disponível a partir de 2.000 giros.
No caso do T-Cross, o 1.0 TSI poderá ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática Tiptronic também de seis velocidades, neste último caso com paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha. A tração será sempre dianteira.
Já as variantes topo de linha terão sob o capô o 1.4 TSI flex de quatro cilindros herdado do Golf Highline, também com turbocompressor e injeção direta.
Ele é mais potente e deve proporcionar uma tocada mais esportiva. Porém, provavelmente nada tão surpreendente quanto o Citroën C4 Cactus THP e também o Peugeot 2008 THP.
O motor 1.4 TSI do T-Cross terá as mesmas configurações do Golf. Tal unidade será capaz de entregar 150 cavalos de potência com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm, e 25,5 kgfm de torque também com ambos os combustíveis, entregues a partir de 1.500 rpm.
O T-Cross 1.4 TSI estará disponível exclusivamente com o câmbio automático Tiptronic de seis marchas e conversor de torque com paddle shifts atrás do volante.
Vale lembrar que os modelos com o motor mais potente terão um seletor de modos de condução, com os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” e “individual”, capaz de alterar alguns parâmetros do motor de acordo com as preferências e necessidades do condutor.
No entanto, vale ressaltar que o T-Cross 1.0 TSI estará disponível como T-Cross 200 TSI, enquanto o T-Cross 1.4 TSI será chamado de T-Cross 250 TSI.
Trata-se de uma estratégia da Volkswagen para enfatizar o torque (em newton-metros) ao invés da “litragem” do motor, visto que os propulsores TSI se sobressaem justamente pelo torque mais elevado.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-24

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – desempenho e consumo[/size]



Números de desempenho do T-Cross 2019 ainda não foram divulgados. Porém, como o crossover é baseado no Polo, é de se esperar que o desempenho do carro e também o consumo de combustível seja semelhante ao do hatch.
O Polo 200 TSI consegue acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 9,5 segundos e alcança velocidade máxima de 192 km/h de torque.
Já o consumo é de 8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol e 11,6 e 14,1 km/l, respectivamente, com gasolina.
Dá para comparar o T-Cross 250 TSI com o Golf 250 TSI, ambos dotados do 1.4 TSI e câmbio automático. O hatch médio atinge os 100 km/h em 8,7 segundos e velocidade máxima de 203 km/h.
O consumo é de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 11,4 e 13,8 km/l, nesta ordem, com gasolina no tanque de combustível.
Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-t-cross-impress%C3%B5es-NA-27

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – manutenção e revisão[/size]



Assim como o desempenho e consumo, é provável que os custos de revisão do novo T-Cross 2019 sejam semelhantes aos cobrados pela Volkswagen aos donos do Polo e Virtus com motor TSI.
Em média, as seis revisões do Polo até os 60 mil km totalizam cerca de R$ 3 mil.
É provável que a Volkswagen ofereça o novo T-Cross com o programa Revisão de Série, que inclui as três primeiras revisões gratuitas.

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – ficha técnica[/size]































[size=36]Motor[/size]


[size=36]1.0 TSI[/size]


Tipo
Dianteiro, Transversal e Bicombustível
Número de cilindros
3 em linha
Cilindrada em cm3
999
Válvulas
12
Taxa de compressão
10,5:1
Injeção eletrônica de combustível
Direta
Potência Máxima
128 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo
20,4 kgfm a 2.000 rpm

[size=36]Transmissão[/size]


Tipo
Manual ou automática Tiptronic de seis marchas

[size=36]Tração[/size]


Tipo
Dianteira

[size=36]Freios[/size]


Tipo
Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)

[size=36]Direção[/size]


Tipo
Elétrica

[size=36]Suspensão[/size]


Dianteira
Independente, McPherson
Traseira
Eixo de torção

[size=36]Rodas e Pneus[/size]


Rodas
Liga-leve de 16 ou 17 polegadas
Pneus
205/60 R16 ou 205/55 R17

[size=36]Dimensões[/size]


Comprimento total (mm)
4.199
Largura (mm)
1.750 (estimada)
Altura (mm)
1.715
Distância entre os eixos (mm)
2.651
 




























[size=36]Motor[/size]


[size=36]1.4 TSI[/size]


Tipo
Dianteiro, Transversal e Bicombustível
Número de cilindros
4 em linha
Cilindrada em cm3
1.395
Válvulas
16
Taxa de compressão
10,5:1
Injeção eletrônica de combustível
Direta
Potência Máxima
150 cv a 4.500 rpm
Torque Máximo
25,5 kgfm a 1.500 rpm

[size=36]Transmissão[/size]


Tipo
Automática Tiptronic de seis marchas

[size=36]Tração[/size]


Tipo
Dianteira

[size=36]Freios[/size]


Tipo
Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)

[size=36]Direção[/size]


Tipo
Elétrica

[size=36]Suspensão[/size]


Dianteira
Independente, McPherson
Traseira
Eixo de torção

[size=36]Rodas e Pneus[/size]


Rodas
Liga-leve de 16 ou 17 polegadas
Pneus
205/60 R16 ou 205/55 R17

[size=36]Dimensões[/size]


Comprimento total (mm)
4.199
Largura (mm)
1.750 (estimada)
Altura (mm)
1.715
Distância entre os eixos (mm)
2.651

[size=43]Volkswagen T-Cross 2019 – fotos:[/size]



[size=43]https://www.noticiasautomotivas.com.br/t-cross/[/size]

51Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 30 Out - 12:19

Fred



O que vocês entenderam da frase "O  painel do nosso T-Cross é exclusivo do modelo que será vendido em outros mercados" ?

52Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 30 Out - 17:42

KÜLL



Fred escreveu:O que vocês entenderam da frase "O  painel do nosso T-Cross é exclusivo do modelo que será vendido em outros mercados" ?

A mim pareceu com desenho exatamente igual ao europeu, mas descontando-se as cores, que as "divisões" texturizadas são diferentes.

53Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qua 31 Out - 7:19

Fred



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:O que vocês entenderam da frase "O  painel do nosso T-Cross é exclusivo do modelo que será vendido em outros mercados" ?

A mim pareceu com desenho exatamente igual ao europeu, mas descontando-se as cores, que as "divisões" texturizadas são diferentes.

Sim, assim faz sentido. Obrigado.

54Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 6 Dez - 17:48

KÜLL



Volkswagen T-Cross já pode ser reservado na Europa pelo equivalente a R$ 80 mil

DEZ 06, 2018 em 14:16

Volkswagen T-Cross - Página 4 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


No Brasil, SUV compacto começará a ser vendido apenas no ano que vem


A Volkswagen anuncia nesta semana que clientes interessados em adquirir o SUV compacto T-Cross já podem reservá-lo nos principais mercados da Europa. O modelo está sendo oferecido inicialmente em duas versões: a de entrada, com preço inicial de 17.975 euros (cerca de R$ 80 mil numa conversão direta), e a edição limitada “1st Edition", que terá apenas 200 exemplares produzidos. Neste caso, o preço sugerido é de 27.575 euros (R$ 120 mil) para a versão com câmbio manual e 29.150 euros (R$ 127 mil) para o modelo com transmissão de dupla embreagem.

Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Construído sobre a plataforma modular MQB, o T-Cross europeu sai de fábrica equipado com uma série de recursos de segurança. Entre os principais, a marca destaca sistema de frenagem de emergência, assistente de faixa, monitor de pontos cegos, auxílio de partida em rampas, alerta de tráfego traseiro, sistema de alerta do motorista, piloto automático adaptativo e assistente de estacionamento (Park Assist).


Mais sobre o T-Cross


Na mecânica, os clientes europeus poderão escolher apenas duas opções de motorização neste primeiro momento, sendo ambas derivadas do motor 1.0 TSI de três cilindros. A primeira desenvolve 85 cv, com câmbio manual de 6 marchas, e a segunda entrega 115 cv, com opção de câmbio automatizado de dupla embreagem. Dados de fábrica revelam consumo de 20,4 km/l no primeiro caso e 19,6 km/l no segundo, com emissões de 111g e 112g de CO2/km, respectivamente.


Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
No Brasil, o T-Cross será vendido a partir de abril de 2019 com produção em São José dos Pinhais (PR). A gama de motores será formada pelos propulsores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio manual (só no 1.0) ou automático, sempre com 6 marchas. Entre outras particularidades, o modelo nacional tem dianteira com desenho exclusivo e entre-eixos mais longo, o mesmo do Virtus.
Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen T-Cross 2019 (Europa)



Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross

28 Fotos

Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross
Volkswagen T-Cross - Página 4 2019-vw-t-cross


COMENTÁRIOS: Gostei bastante deste visual "R$-Line" do modelo europeu. Bem que poderiam oferecer aqui, inclusive para o Golf. Sobre o preço, só quero ver se a marca vai ousar aqui também, o que não costuma ser a atitude (arrogante) da VW por aqui. Por fim, achei uma pena/absurdo a marca economizar aqui no volante.

55Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 3 Jan - 11:36

KÜLL



Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
20 comentáriosRicardo de Oliveira2 Minutos de Leitura
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Em nota oficial sobre o fim da SpaceFox, a Volkswagen Argentina não só confirmou o fim da perua vendida por lá como Suran, mas reafirmou que o crossover T-Cross será lançado no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2019, sendo que o mês de abril já havia sido revelada pela filial nacional.

A Volkswagen também confirmou que no lugar da Suran, será feito em General Pacheco, o SUV Tarek. Este será lançado em 2020 para ser um concorrente direto do Jeep Compass. No caso do T-Cross, o pequeno utilitário esportivo vai preencher uma faixa de preço mais baixa que a do Tarek, algo entre R$ 80 mil e R$ 110 mil, segundo estimativas.

Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Com 4,19 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o VW T-Cross usa plataforma MQB-A0 e será fabricado em São José dos Pinhais-PR, onde dividirá a linha de montagem com Golf e Audi A3 Sedan.

VEJA TAMBÉM:

Porta-malas: Quantos litros cabem nos carros nacionais?
Jeep Compass 2019: preço, consumo, versões, detalhes
Tanque de combustível: quantos litros cabem nos modelos nacionais?
Equipado com motores EA211, sendo 1.0 TSI com até 128 cavalos nas versões de acesso e 1.4 TSI de 150 cavalos nas opções mais caras, o crossover quer bater de frente com os principais do segmento de SUVs compactos, liderado em 2018 pelo Hyundai Creta.

Dotado de um porta-malas que varia de 373 a 420 litros, o Volkswagen T-Cross terá um bom nível de conteúdo, mas chama atenção pelo uso de tonalidades diferenciadas no interior, assim como cluster digital Active Info Display, multimídia Discover Media com Google Android Auto e Apple Car Play, alavanca de câmbio com seletor diferenciado e teto solar panorâmico.

Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Além disso, o Volkswagen T-Cross terá ainda um conjunto de segurança que atende a proposta com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros. Deverá ser o mais importante lançamento da marca em 2019.

E depois da SpaceFox, o que sairá de linha? O fim da perua argentina indica que o Fox não deve demorar muito a seguir o mesmo caminho. Hoje o hatch altinho é oferecido nas versões Connect e Extreme, ambas 1.6, com bom volume de vendas e preços a partir de R$ 50.990. Com a produção do T-Cross no Paraná, o compacto pode acabar dizendo adeus em breve.

Volkswagen T-Cross – Galeria de fotos
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril
Volkswagen T-Cross é confirmado para abril


Nota média 5 de 1 votos

COMPARTILHE

56Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sáb 5 Jan - 22:45

R8V

R8V
Administrador

Acho que o Fox não chega a linha 2020.

57Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 10 Jan - 11:47

KÜLL



VW T-Cross brasileiro será vendido no México já em junho


A Volkswagen do Brasil lançará no mercado nacional seu novo SUV compacto T-Cross em abril, sendo que o modelo fabricado em São José dos Pinhais será exportado para o México e vendido mercado já a partir de junho.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-2020%2B%25285%2529


O México é o segundo maior mercado da América Latina, de modo que a Volkswagen do México lançará o SUV compacto T-Cross fabricado no Brasil. O modelo será vendido no mercado mexicano com o motor de quatro cilindros de 1,4 litros TSI (turbo) de 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-2020%2B%25284%2529


A Volkswagen produzirá no México, a partir de 2020, o Tarek, porém para abastecimento do mercado local e dos EUA, no âmbito do Nafta. O Tarek, SUV com porte acima do T-Cross, será fabricado também na Argentina, para abastecimento do mercado da América do Sul, incluindo o Brasil, também em 2020.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-2020%2B%25284%2529.png


O Volkswagen T-Cross é um SUV baseado na plataforma MQB-A0, com versões específicas para a Europa (com entre-eixos de polo - 2,56 metros), Américas e China, nestes dois últimos casos com entre-eixos alongado a 2,65 metros (o mesmo do Virtus).


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-2020%2B%25287%2529


Segundo a imprensa mexicana, o T-Cross será provavelmente o SUV mais caro do segmento, por dispor de elevado nível tecnológico e de assistência à condução, além do padrão de segurança.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-2020%2B%25282%2529


O modelo mexicano terá, assim como o brasileiro, painel digital, teto solar, porta-malas de 373 litros - ampliado para 420 litros com ajuste do banco traseiro, atendente de estacionamento, diferentes modos de operação, mapa de navegação entre tacômetro e velocímetro, computador de bordo com várias mensagens informativas do estado mecânico da unidade, auxiliar de partida em rampa, assistente de frenagem, bloqueio do diferencial, marcador de pressão do pneu, rodas de 16 e 17 polegadas (dependendo da versão), detector de fadiga e outras atribuições.

58Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 10 Jan - 12:33

Fred



Será que não conseguem vendê-lo nos EUA? Em uma das tantas resenhas que vi no final do ano passado vi uma menção elogiosa ao carro (modelo europeu) em um site americano.

59Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 10 Jan - 17:31

KÜLL



Fred escreveu:Será que não conseguem vendê-lo nos EUA? Em uma das tantas resenhas que vi no final do ano passado vi uma menção elogiosa ao carro (modelo europeu) em um site americano.

A questão SEMPRE acaba sendo na mania de grandeza do americano. Vide que nem o Tiguan curto apareceu por lá, imagina um ainda menor, dois degraus abaixo do Tiguan (considerando o T-Roc).

60Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 11 Jan - 15:40

Domingos V


Administrador

Faz sentido recusarem o Tiguan curto. Se por preço próximo, melhor comprar um Golf logo de uma vez, já que a Tiguan curta é apenas ele com teto mais alto - mais crossover que SUV, portanto. Para SUV fazer sentido e ser SUV tem que ser grande mesmo.

61Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 17 Jan - 11:55

Fabiano

Fabiano

Polo Cross.....

http://www.oticainova.com.br

62Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 17 Jan - 17:26

KÜLL



Deborah Secco mostra o novo SUV VW T-Cross em vídeo

CATEGORIAS: SUV , VÍDEO , VOLKSWAGEN , VOLKSWAGEN-T-CROSS 18 COMENTÁRIOS


Volkswagen do Brasil inicia uma campanha para plataformas digitais, com vídeos nos quais a atriz global Deborah Secco mostra o novo SUV compacto da marca, o VW T-Cross, em detalhes.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-Deborah-Secco%2B%25281%2529.png


A ação integra a campanha de pré-lançamento do modelo e ressalta funcionalidades com modelo como o Park Assist 3.0 (auxiliar de estacionamento automático) e o Detector de Fadiga. O primeiro dos spots nós reproduzimos abaixo.



O VW T-Cross é um SUV global, apresentado em outubro de 2018 em eventos simultâneos no Brasil, Europa e China, e que já está sendo fabricado pela Volkswagen do Brasil, em São José dos Pinhais (PR). O modelo chega ao mercado no início do segundo trimestre de 2019. 


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross-Deborah-Secco%2B%25282%2529.png


As características do T-Cross serão apresentadas em uma série de oito vídeos, todos com fundo preto, com iluminação e câmera mostrando os detalhes, enquanto Deborah Secco mostra as características do carro. Há ainda filmes com recursos 3D.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Volkswagen-T-Cross%2B%25285%2529


Um dos destaques do T-Cross é o sistema Park Assist 3.0 - que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra. Já o o Detector de Fadiga reconhece quando a condução sai do esperado, e um sinal visual e sonoro recomenda uma parada.


Volkswagen T-Cross - Página 4 Tcross_dsecco_2


Além disso, o modelo incorpora tecnologias já presentes em outros modelos da marca, como o Manual Cognitivo, inteligência artificial que responde às dúvidas do condutor, e motores TSI - Turbo Flex com injeção direta.

Características do T-Cross:


  • Park Assist 3.0
  • Perfil de condução
  • 6 airbags
  • Controle Eletrônico de Estabilidade
  • Frenagem Automática Pós-Colisão
  • Sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis
  • Detector de Fadiga
  • Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Active Info Display
  • Manual Cognitivo
  • Teto solar panorâmico
  • Volkswagen Connect
  • Motores 200TSI e 250TSI

63Volkswagen T-Cross - Página 4 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 18 Jan - 15:33

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Polo Cross.....

É meio isso mesmo....

E já começaram errando na escolha da propaganda. O carro está com cheirinho de carro de nicho a cada dia que passa. Vai selar essa condição se tiver preços altos.

PS: Já pensou se a Renault continua a linha de propagandas com a Mariana Ruy dizendo algo do tipo "nova e bonita contra feia e velha"?smil_e

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos