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Volkswagen T-Cross

+2
Fred
Grilo
6 participantes

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31Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qua 17 Out - 18:09

Grilo


Administrador

Parece bem interessante!

http://www.autouniverso.com.br

32Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Ter 23 Out - 10:00

KÜLL



Novo VW T-Cross revela sua curiosa traseira em mais um teaser


OUT 22, 2018 em 11:49

POR: REDAÇÃO, Redação


Vídeo revela detalhes do novo SUV da Volkswagen. Modelo estreia novo volante


Falta pouco para a apresentação do novo Volkswagen T-Cross. Agora, a marca alemã divulga mais um teaser antes do evento de estreia. Desta vez, as imagens revelam o desenho das rodas, as luzes de neblina, o novo volante e um pouco da traseira do SUV compacto, revelando principalmente o formato de suas lanternas. A estreia do crossover será no próximo dia 25 de outubro, com apresentação simultânea na Alemanha, China e Brasil e transmissão ao vivo pela internet.

Ver a traseira do VW T-Cross ainda exige um pouco de esforço. A imagem que mostra parte da frente e da traseira do SUV compacto foi feita de forma que a parte de trás do modelo ficasse embaçada. Podemos ver que tem uma lanterna em C e uma barra horizontal preta atravessando o porta-malas. A mesma foto mostra o farol de neblina quadrangular e que terá uma peça plástica que atravessa o para-choque.



A imagem seguinte, que mostra a lanterna de perto, revela que a luz em forma de C será dividida em três partes e, mais ao lado, é possível notar o começo de outro elemento reflexivo, revelado em mais um momento do vídeo. Porém, ainda não podemos afirmar se ele é parte da lanterna ou se serve apenas para refletir a luz.



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O resto do vídeo mostra que terá rodas com pintura em outra cor – no caso, no tom bronze, que deve ser oferecido somente na Europa. Podemos ver também o novo volante, já revelado no teaser anterior, com centro menor e novos botões para o computador de bordo e central multimídia.
No Brasil, o Volkswagen T-Cross terá o mesmo entre-eixos de 2,65 metros do Virtus, ao contrário dos 2,56 m do Polo (que servirá de base para o T-Cross europeu). Será vendido com motor 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. A fábrica em São José dos Pinhais (PR) iniciará a produção somente na metade do 1º semestre de 2019, o que empurra sua chegada às lojas para meados do ano que vem.

Galeria: Volkswagen T-Cross - Teaser da traseira



Volkswagen T-Cross - Página 3 Volkswagen-t-cross-teaser-da-traseira

15 Fotos

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COMENTÁRIOS: No site da Auto Bild já se anuncia a edição deste sexta-feira tendo como matéria de capa o T-Cross.

33Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 11:46

KÜLL



[size=36]Fotos do VW T-Cross já circulam na internet
Modelo será revelado globalmente nesta quinta-feira; confira imagens
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Imagens do VW T-Cross europeu que começaram a circular pela internet Imagem: Ferd
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[size=43][url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Fotos do VW T-Cross j%E1 circulam na internet&url=https://www.autoo.com.br/fotos-do-vw-t-cross-ja-circulam-na-internet/&via=autoobr] Twitter[/url][/size]

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25/10/2018 10:29 




Volkswagen vai realizar nesta quinta-feira (25) à tarde a apresentação mundial do T-Cross, com cobertura completa do Autoo, mas enquanto aguardamos para conhecer o primeiro SUV compacto da marca algumas fotos da novidade já começam a circular na internet.

Na manhã desta quinta, a fan page Ferd publicou no Facebook algumas fotos revelando o modelo por inteiro. Na primeira delas, fica claro que o T-Cross, pelo menos na Europa, terá uma versão esportiva R Line, provavelmente baseada na motorização 1.4 turbo. No geral o design do modelo, em especial o perfil, lembra bem a nova geração do Volkswagen Tiguan. Na dianteira, por sua vez, a grade frontal é bem destacada, uma tentativa de conferir mais robustez ao T-Cross.



Em uma segunda imagem é possível notar um recurso estético mais arrojado na parte traseira do T-Cross, no caso uma espécie de “régua” central na tampa do porta-malas que une as duas lanternas. Não se sabe ainda se a peça será funcional ou até mesmo se estará presente no T-Cross brasileiro, mas, nesse primeiro contato, ao menos ela parece uma solução interessante.

Até o momento, sabemos que o T-Cross brasileiro terá algumas diferenças relevantes em relação ao Europeu, como o entre-eixos maior para ampliar o espaço interno. Por aqui, o modelo contará com as opções de motor 1.0 e 1.4, ambos da gama TSI com turbo e injeção direta, além de opções de personalização para a pintura da carroceria (teto contrastante), dentre outros atributos. O T-Cross finalmente marca a chegada da Volkswagen em um dos segmentos mais aquecidos aqui no Brasil.

Ao longo da tarde desta quinta você confere todos os detalhes da apresentação mundial do T-Cross aqui no Autoo bem como em nossas mídias sociais. Confira!  


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Imagens do VW T-Cross europeu que começaram a circular pela internet
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Imagens do VW T-Cross europeu que começaram a circular pela internet
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Volkswagen T-Cross - Página 3 Cesar-tizo
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/

34Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 17:38

KÜLL



[size=42]Volkswagen T-Cross é revelado e chega no começo de 2019[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 25 de outubro de 2018


[size=16]Volkswagen T-Cross será concorrente direto de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks. SUV compacto alemão será vendido com motores 1.0 (200TSI) e 1.4 (250TSI)

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo (SP)
O Volkswagen T-Cross tem seu visual final revelado e fará sua estreia no começo de 2019. SUV compacto alemão terá motores 1.0 (200 TSI) e 1.4 (250 TSI). Construído a partir da plataforma MQB A0, o modelo compacto será fabricado em São José dos Pinhais (PR). Preços devem ficar entre R$ 85 e R$ 110 mil.


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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Segurança


A marca confirma que todas as versões do T-Cross terão controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Motores


O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.


Volkswagen T-Cross - Página 3 VOLKSWAGEN-T-CROSS-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tamanho


O SUV tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 373 litros com o banco em sua posição normal e 420 litros com o encosto do banco traseiro reclinado. A capacidade é menor que a dos concorrentes diretos: Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. O Volkswagen T-Cross só tem porta-malas maior que o do Jeep Renegade.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Versões


A Volkswagen não revelou as versões do T-Cross, mas, em vídeo promocional revelou a R-Line. Durante a apresentação nessa tarde a marca expôs as versões Beats e Highline. Mas, é certo que o SUV compacto também terá a versão de entrada Comfortline.

(*) O jornalista viajou à convite da Volkswagen do Brasil.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


COMENTÁRIOS: Tá certo que é detalhe, mas esperava o volante do europeu por aqui.... Para variar, "caro demais para o Brasil"? Por tudo que eu já havia comentado em relação à (falta de) segurança em nosso país, continuo não me conformando com aquele "pirulito" de plástico no alto do painel. É custo empurrado ao consumidor brasileiro, por menor que seja, para não ser usado. Já que oferecem o sistema de indução a R$ 399 no Jetta, porque não oferecer um sistema de carregamento comum no T-Cross no lugar do "pirulito" e, para quem precisar, o sistema de induçção.

35Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 17:53

KÜLL



Volkswagen T-Cross: fotos e especificações - Brasil

CATEGORIAS: LANÇAMENTO , SUV , VOLKSWAGEN , VOLKSWAGEN-T-CROSS 1 COMENTÁRIO






A Volkswagen do Brasil apresenta os primeiros detalhes do T-Cross nacional. O modelo foi apresentado de forma simultânea em Amsterdam (Holanda), Xangai (China) e São Paulo (Brasil).

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“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”, explica Pablo Di Si, presidente da VW Brasil. “O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu,”, conclui.

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O T-Cross para os mercados da América Latina será produzido em São José dos Pinhais (PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos – e faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na região até 2020.

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O modelo será produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o  conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB compartilham a plataforma caracterizada por solidez e segurança.

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O T-Cross se destacará pelo comportamento dinâmico – no Brasil terá exclusivamente motores TSI –, por oferecer cabine com bom espaço interno, e recursos atualizados de tecnologia, conectividade e segurança. 

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Oferecerá itens exclusivos no segmento, como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. Também contará com faróis full-LED, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.

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Quatro pilares: “Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”. Segundo pesquisas da montadora, o consumidor quer um veículo “Prático”, com mais espaço e flexibilidade; “Descolado” – com design marcante e que permita personalização; “Intuitivo” – digital e conectado; “Seguro” – que ofereça o máximo de segurança tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral. 

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No Brasil, o T-Cross terá exclusivamente motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor para combinar baixo consumo e prazer ao dirigir.

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O motor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria. Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante. 

Já o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.

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“Be Practical”: O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu).

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O novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB – que permite grande flexibilidade de construção graças aos parâmetros variáveis (entre eles, a distância entre-eixos e as bitolas). A posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno.

A capacidade do porta-malas do T-Cross é variável entre 373 e 420 litros. O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade. 

Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

“Be Cool”: O design é arrojado. A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros e da estratégia de regionalização adotada pela empresa. 

Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante. 

Todas as versões do T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haverá oferta de faróis full-LED para o T-Cross – neste caso, a luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol. 

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto. 

Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno. 

O T-Cross também poderá ser equipado com teto solar panorâmico “Sky View” – dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro (a seção dianteira pode ser aberta eletricamente). 

Coberturas para o painel integram o estilo jovial e completam o interior do veículo, projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. Outro destaque no interior do T-Cross é a iluminação ambiente em LED. Há luzes na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas.

O T-Cross terá disponível o sistema de som “Beats”, de alta fidelidade sonora, com sete alto-falantes (incluindo um sub woofer no porta-malas) e potência é de 300W RMS.

“Be Intuitive”: O T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital “Active Info Display” de última geração. 

No Active Info Display, os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados exibidos no console central pelo sistema de infotainment, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável. 

Além disso, o T-Cross poderá ser equipado com “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. 

Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. Todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular localizado no centro do painel, que contará com tomada USB de carregamento rápido. 

O sistema opcional de travamento e partida “Kessy” torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência luminosa e conforto ao motorista.

Assim como o Virtus, o Tiguan Allspace e o Novo Jetta, o T-Cross também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

“Be Safe”: A influência positiva da Estratégia Modular MQB revela-se em todas as áreas do T-Cross. Graças à MQB, o SUV será um dos veículos mais seguros de sua classe – o que é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.

Todas as versões serão equipadas de série com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução. Entre eles estão:

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

HBA (Hydraulic Brake Assist system) – reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal. Então aumenta ativamente a pressão de freio, que é então modulada pela intervenção do ABS. Quando o motorista reduz a pressão no pedal de freio ou ocorrer redução da velocidade do veículo abaixo de um limite mínimo, ocorre o fim da assistência de frenagem.

EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. 
Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), uma exclusividade no segmento. Função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC), o XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. 
Além disso, o XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.

O ESC inclui o RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), sistema que monitora a pressão dos pneus e colabora para maior segurança. O recurso funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneus, detectando se houve perda de pressão em um ou mais pneus. 

Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança – também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2.

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Entre os outros recursos de assistência à condução também estarão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).

O detector de fadiga analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.

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O T-Cross terá configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. Trará pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a performance dinâmica (dirigibilidade e frenagens). Serão duas medidas disponíveis: 205/60 R16 e 205/55 R17.

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O modelo terá freios a disco nas quatro rodas como item de série. Os discos terão 276 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 mm de diâmetro nas rodas traseiras.

COMENTÁRIOS: REITERANDO: Tá certo que é detalhe, mas esperava o volante do europeu por aqui.... Para variar, "caro demais para o Brasil"? Por tudo que eu já havia comentado em relação à (falta de) segurança em nosso país, continuo não me conformando com aquele "pirulito" de plástico no alto do painel. É custo empurrado ao consumidor brasileiro, por menor que seja, para não ser usado. Já que oferecem o sistema de indução a R$ 399 no Jetta, porque não oferecer um sistema de carregamento comum no T-Cross no lugar do "pirulito" e, para quem precisar, o sistema de indução.[/size]

36Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 17:56

KÜLL



[size=52]Finalmente o Volkswagen T-Cross é revelado![/size]

Redação
2 Minutos de Leitura


Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cros-brasileiro-oficial-1-1024x566
Atualização 16:05 – Já temos algumas fotos do T-Cross nacional.
O Volkswagen T-Cross nacional será apresentado dentro de instantes, estamos no evento acompanhando tudo para em breve colocarmos as fotos aqui.
Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cross-nacional-lancamento-2-1024x576
Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cross-nacional-lancamento-1-1024x576
Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cross-nacional-lancamento-7-1024x576
Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cross-nacional-lancamento-5-1024x576
Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cross-nacional-lancamento-8-1024x576
Volkswagen T-Cross - Página 3 T-cross-nacional-lancamento-9-1024x576
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Mas enquanto isso, o T-Cross europeu já foi apresentado, é o carro que você vê nestas fotos oficiais.
A marca alemã finalmente tem um SUV compacto para brigar com Renegade, HRV, Kicks e outros altinhos tão desejados pelo mercado brasileiro no momento.
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A plataforma do VW T-Cross é a do Polo, e aqui no Brasil ele usará a plataforma do Virtus, que é mais longa, com entre-eixos maior e melhor espaço interno.
As dimensões do nosso T-Cross brasileiro serão as seguintes: 4,19 metros de comprimento, 1,56 metro de altura e 2,65 metros de entre-eixos. São 8 centímetros a mais no comprimento e 9 centímetros a mais no entre-eixos do que o modelo europeu.
O nosso porta-malas ficará entre 375 e 420 litros.
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A motorização será aquilo mesmo que esperávamos, 1.0 TSI de 128 cavalos nas versões de entrada e 1.4 TSI de 150 cavalos nas versões mais caras, que se acompanharem os preços dos SUVs compactos concorrentes, com certeza custarão mais de R$ 100.000.
O câmbio será apenas automático de seis marchas sempre, em todas as versões.
Se por um lado o nosso T-Cross será maior que o europeu, é claro que no departamento de equipamentos de série e opcionais ficaremos atrás, como sempre acontece.
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Não teremos piloto automático adaptativo, não teremos farol alto automático e nem teremos sistema de frenagem automática com detector de obstáculos. Ah, também não teremos o alerta de mudança de faixa.
 
Veja também as fotos do T-Cross europeu:

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37Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 18:01

KÜLL



[size=52]Salão de São Paulo[/size]












[size=52]Volkswagen T-Cross brasileiro é revelado, mas só chega no meio de 2019[/size]




Vitor Matsubara, Leonardo Felix, Murilo Góes
Do UOL, em São Paulo (SP)
25/10/2018 16h21Atualizada em 25/10/2018 17h44


SUV foi mostrado simultaneamente em São Paulo, Amsterdã (Holanda) e Xangai (China); outros mercados receberão antes
A Volkswagen do Brasil finalmente encerrou o mistério, apresentando o T-Cross que será fabricado no Brasil. Além do nosso país, o primeiro SUV compacto da história da marca foi mostrado também na Holanda e na China.
Falando de Brasil: o modelo estará à disposição dos olhares do público no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Mas a chegada às lojas demora: produção começa no início de 2019 em São José dos Pinhais (PR), com lançamento comercial agendado apenas para o primeiro semestre do ano que vem -- haverá nova apresentação promocional no final de abril.
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O modelo é feito sob a plataforma MQB A0 empregada em Polo e Virtus. A distância entre-eixos do brasileiro é de 2,65 metros -- a mesma do Virtus.





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    [size=32]Veja como é o Volkswagen T-Cross brasileiro[/size]


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UOL Carros

✔️@UOLCarros





[ltr]Direto e reto sobre o Volkswagen T-Cross: você já viu visual e equipamentos, mas ele só ao Brasil chega no meio de 2019. O que você achou:[/ltr]




16:45 - 25 de out de 2018
[url=https://twitter.com/UOLCarros/status/1055545800024092672?card_data=%7B%0A "tweet_id" : "1055545800024092672",%0A "choice" : 1%0A%7D]Gostei! Fará sucesso[/url]
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Demorou, mas virou movimento sólido


Juergen  Stackmann, membro do conselho e diretor de vendas e marketing da VW, ressaltou a importância do segmento de SUVs para a marca.
"Estamos investindo na ofensiva de SUVs, estratégia fundamental para o crescimento da Volkswagen no mundo. Nossos SUVs tiveram uma alta de 43,2% e o modelo mais bem-sucedido da nossa marca é o Tiguan, e não é difícil prever que ele será nosso carro mais vendido no mundo dentro de alguns anos. Agora celebramos o lançamento do T-Cross, que foi desenvolvido especialmente para as necessidades do mercado sul-americano", afirmou.
O CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, endossou o discurso de Stackmann.
"Acreditamos que dentro de alguns anos três em cada dez carros vendidos no Brasil serão SUVs. É por isso que teremos cinco novos SUVs no país até 2020", declarou.

Feito para a América do Sul


Algumas mudanças foram realizadas no projeto original para se adequar às necessidades do mercado brasileiro e sul-americano. Além do maior espaço na cabine, T-Cross a ser feito no Paraná será 9 mm mais alto que o europeu, mas também será 9 centímetros mais largo (melhorando, além do espaço para ombros, a dirigibilidade). Capacidade do porta-malas varia de 373 a 420 litros graças ao banco traseiro deslizante
No interior, T-Cross nacional vai oferecer itens de conforto que o europeu não tem -- o SUV de lá aposta mais no visual arrojado, incluindo volante mais esportivo e reprodução das cores da carroceria nos painéis. Para o Brasil, haverá teto solar e também opção de pintura bicolor (teto só preto) (no europeu, teto branco ou preto e nada de teto solar); no banco traseiro, saídas de ar e USB para passageiros daquela região (nada disso existe no carro europeu).
"O T-Cross é um modelo global, mas nossas clínicas mostraram que os clientes queriam um carro maior e com design mais arrojado", revelou Di Si.
José Carlos Pavone, chefe de design da VW para o Brasil, ressalta ainda algumas diferenças em relação ao modelo europeu -- o projeto global do T-Cross é de outro brasileiro, Arnaldo Cruzeiro. "A inscrição 'T-Cross' surge em baixo relevo em uma régua prateada na parte inferior do para-choque [como na picape Saveiro Cross]. Atrás, o desenho do para-choque tem a parte inferior pintada na cor preta. Por dentro, o volante é o mesmo dos outros modelos da marca no país", apontou.
A lista de equipamentos do T-Cross brasileiro inclui itens como Park Assist 3.0, painel digital, sensor de fadiga, central multimídia de oito polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Beats, teto solar panorâmico e seletor de modos de condução, sendo que boa parte desses itens está previsto para a versão topo de gama. De fábrica, contará ainda com controles de estabilidade e tração e freios a disco nas quatro rodas em todas as configurações, carroceria reforçada por aços de alta e ultra alta resistência, seis airbags, detector de fadiga, monitoramento de pressão dos pneus, frenagem automática pós-colisão, além de assistente de estacionamento que ajuda a entrar em vagas paralelas ou perpendiculares, e a sair de vagas paralelas. Também trará cintos com pré-tensionadores e ganchos para fixação de cadeirinhas infantis na fileira traseira.
Motores estão confirmados: 200 TSI (1.0, 128 cv máximos, 20,4 kgfm ) e 250 TSI (1.4, 150 cv máximos, e 25,5 kgfm) no Brasil. Tração será sempre dianteira e oferta de câmbios segue padrão de Polo e Virtus, com automático de seis marchas nas versões de topo de gama. 
Preços ainda serão revelados, mas se seguirem a atual estratégia da marca -- de realizar um escalonamento mais racional das linhas -- devem ocupar a lacuna entre R$ 89.000 e R$ 109.000.

FONTE: https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/10/25/volkswagen-t-cross-brasileiro-e-revelado-mas-so-chega-no-meio-de-2019.htm

COMENTÁRIOS: Para quê tanta demora? OUTRA SACANAGEM: nada de banco deslizante aqui.

38Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 18:20

Fred



Achei a traseira "pesada" em termos de estilo. Me chamou a atenção nas fotos do painel a cobertura que parece ser emborrachada.
Lamentável a falta do volante novo por aqui.

39Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Qui 25 Out - 22:39

R8V

R8V
Administrador

Achei que o estilo lembra os Seat. Gostei!

40Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 26 Out - 17:36

KÜLL



Gostei do geral do carro, principalmente pensando em termos de Brasil, em interiores coloridos. Uma de minhas maiores críticas aos interiores de carros daqui em geral, Honda em especial, é a "escuridão" que são. Acho que ao menos uns estofamentos pelo menos em cinza não tão profundo, faria bem aos modelos da marca em geral.
Como disse, gostei do desenho geral do carro e acho, sim, que a VW tem um potencial sucesso nas mãos, ficando agora a espera em saber se esse sucesso, se ocorrer, vai ser em cima de roubar vendas dos concorrentes ou da canibalização dentro da própria marca. Acho também uma economia de tostões não termos o volante novo. A traseira considerada pesada, para o bem e para o mal, é praticamente igual no mundo inteiro. Pessoalmente, apesar do tempo de mercado, ainda gosto mais do HR-V.

41Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 26 Out - 17:46

KÜLL



[size=52]Volkswagen T-Cross: Primeiras impressões do novo SUV compacto[/size]

Ricardo de Oliveira
6 Minutos de Leitura


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O Volkswagen T-Cross finalmente chegou! Em apresentação simultânea entre Europa, Brasil e China, três versões de um mesmo produto aparecem diante da imprensa automotiva.
Aqui, o crossover será a principal arma da VW para alcançar a liderança de mercado, desejada pela empresa há pouco tempo. Na Europa, ele será feito na Espanha, enquanto na China, haverá duas linhas de produção (lê-se FAW e SAIC). Daqui, ele será enviado para a região, incluindo o México, mas os EUA e Canadá estão fora do alcance. Até mercados na África serão atingidos.
A ser feito em São José dos Pinhais-PR, o Volkswagen T-Cross começa a produção no primeiro trimestre, tendo no segmento trimestre a ativação do segundo turno no Paraná. O utilitário esportivo compacto tem 4,199 m de comprimento, 1,568 m de altura e 2,651 m de entre-eixos, tendo porta-malas entre 375 e 420 litros.
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A oferta nacional envolve o motor 1.4 TSI Flex na versão 250 TSI, que entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas. A tração é sempre dianteira, mas o T-Cross chega com modos de condução: Normal, Eco, Sport e Individual. O motor está disponível na versão Highline.
A outra opção será o 1.0 TSI com até 128 cavalos e 20,4 kgfm, mantendo a mesma caixa de câmbio automática e com opção manual, ambas com seis marchas. Parte de uma estratégia agressiva da VW, o T-Cross é um dos cinco SUVs que a marca pretende lançar aqui até 2020, sendo que destes o primeiro foi o Tiguan Allspace e agora faltam três, que podem ser crossover do Polo, Tarek e Atlas.
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[size=43]Volkswagen T-Cross – Primeiras impressões[/size]



O Volkswagen T-Cross se apresenta com um conjunto agradável. O visual não ficou carregado demais e o equilíbrio estético agradou ao primeiro encontro. A VW apresentou duas propostas de tonalidade bem distintas e de bom aspecto. Uma é mais sofisticada e impactante (marrom), enquanto a outra é mais leve e divertida (branco).
A frente do T-Cross nacional é elegante e robusta, tendo faróis duplos de LED com luzes diurnas em LED bem desenhados, assim como um conjunto mais harmônico com a grade, que possui elementos em preto brilhante bem destacados, assim como frisos cromados na base. As rodas de liga leve tem design bem esportivo e haverá opções de 16 ou 17 polegadas com pneus 205/60 R16 e 205/55 R17.
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O para-choque tem um aspecto fluido com faróis de neblina em evidência, assim como a barra central na parte inferior, que tem o nome do carro em baixo relevo. Ou seja, é para ser reconhecido até de frente. O capô é discreto e os para-lamas fazem uma estranha curvatura, indicando que a frente ainda poderia ser mais alta se quisesse a VW.
Com teto e colunas em preto brilhante (pintura, não aplique), o T-Cross ganha um ar mais esportivo, tendo ainda barras longitudinais no teto e vidro solar panorâmico. Nota-se as portas traseiras maiores por causa do entre-eixos ampliado, assim como os retrovisores grandes. Um aplique lateral indica a versão, enquanto o logotipo do som Beats (que tem 300 watts RMS e subwoofer no porta-malas) é fixado nas colunas B.
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Na traseira, o Volkswagen T-Cross parece ter forçado um pouco a amizade com um conjunto ótico tão volumoso, com lanternas em LED compactas, mas um preenchimento central que não acende por completo. Nessa enorme lente, o logotipo da VW até encontrou seu lugar. O para-choque tem aspecto moderno, mas não chama tanto a atenção.
No interior, o T-Cross é bem mais expressivo. O acabamento geral ainda aposta no custo baixo ao aplicar muitos plásticos duros, tanto no painel quanto nas portas. Mas é aquilo, assim como Polo, Virtus e Jetta, a tecnologia chega para desviar o foco da coisa e compensar isso. Assim, tonalidades em cobre e cinza chamam muita atenção, assim como o aplique brilhante no painel.
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No T-Cross branco, o foco foi a cor exterior – assim como na outra pintura – com o mesmo cinza em bancos e painel, além de console e parte inferior do carro sempre em branco, o SUV compacto agradou nas escolhas das cores até o momento.
O painel é exclusivo do Brasil, tendo um desenho ligeiramente modificado e dotado de Active Info Display e Discover Media (com Android Auto, Car Play e Mirror Link). Falando em conectividade, o sistema tem sistema de som Beats, três USB (dois atrás), dois SD (um para navegação) e mais DVD/CD.
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No Discover Media, pode-se optar pelos modos de condução e configurar o painel. O T-Cross Highline tem (provavelmente opcional) Park Assist, além do Start&Stop. Há também botão de partida, volante multifuncional, ar-condicionado automático (podia ser dual zone…) e persiana elétrica do teto solar. A iluminação interna é em LED e colunas e teto são escuros. O aplique na cor do carro no painel e portas tem boa textura.
Porém, se tudo isso parece um Volkswagen, uma sensação estranha ocorre quando se observa a alavanca de câmbio. A ausência do tradicional seletor de marcha, agora coberto por uma capa de napa e com pomo “importado da Suécia” e iluminado, parece algo muito estranho num carro da marca.
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O espaço geral é bom, especialmente no banco traseiro, que tem ainda difusor de ar e ajuste do mesmo, assim como duas entradas USB. A altura interna é boa e o encosto do banco é aceitável. Quem dirige ou vai na frente, tem ainda um apoio de braço ajustável.
O porta-luvas é pequeno e o teto de vidro é bem amplo e deixa o ambiente bem agradável. Já o porta-malas é suficiente, mas ainda sobra espaço sob o assoalho. Apesar da boa impressão de tecnologia, o T-Cross ainda fica devendo itens como controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa ou frenagem automática de emergência, por exemplo, mas pelo menos estaciona sozinho…
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A questão aí é o preço, que deve ser bem alto. A imprensa no geral aposta algo entre R$ 80 mil e R$ 110 mil, aqui não considerando opcionais, que são evidentes, como teto solar e Park Assist, por exemplo.
A VW não deu indicadores de valor, mas pelo pacote oferecido na versão Highline, o T-Cross deverá abranger uma faixa de preço importante no mercado.
Agora é esperar pelo lançamento nacional e sua produção, que pode ainda contemplar uma versão de PCD com câmbio automático. Terá ele um bom desempenho no mercado? O que você acha?

[size=43]Volkswagen T-Cross – Galeria de fotos[/size]



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COMENTÁRIOS: Pessoalmente, esperava rodas aro 18, ao menos como acessórios. Veremos mais adiante. Interior emborrachado? NADINHA.....

42Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 26 Out - 17:56

KÜLL



[size=52]Assim é o Volkswagen T-Cross na China[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


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Você já viu como é o Volkswagen T-Cross na Europa e conferiu aqui as primeiras impressões do novo SUV compacto da marca alemã no Brasil. Agora veja como ele é na China, a terceira região atendida pelo produto, que lá será feito em duas fábricas diferentes, sendo uma da FAW-VW e outra da SAIC-VW.
O T-Cross chinês apresentado nesta quinta (25) junto com as outras duas variantes internacionais será feito pela SAIC-Volkswagen, sendo que seu correspondente da FAW só será revelado em 2019. Em termos técnicos, o SUV apresentado por lá é exatamente igual ao brasileiro, tendo 4,199 m de comprimento e 2,651 m de entre-eixos.
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Feito sobre a plataforma MQB-A0, o T-Cross chinês difere do brasileiro pela frente, que é claramente inspirada no Tiguan. Os faróis duplos de LED possuem repetidores de direção na base e luzes diurnas em LED no topo da lente. A grade retangular com elementos em colmeia é outra marca que aproxima o pequeno crossover do irmão maior.
Já o para-choque bem chapado lembra o Tiguan R-Line, mas com faróis de neblina diferenciado e reposicionado, tendo moldura integral em preto brilhante e grade inferior diferenciada. Um protetor cinza bem robusto foi adicionado na parte inferior, algo não visto no T-Cross brasileiro.
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Na traseira, o chinês também aposta nesse protetor central cinza, mas o para-choque é o mesmo do T-Cross nacional. Todo o resto do conjunto é idêntico entre os dois modelos, sendo que o carro da SAIC-VW não foi apresentado com pintura em dois tons, mas terá essa opção também. As rodas de liga leve aro 17 são as mesmas. O interior não foi mostrado, devendo ser exclusivo, como apontou a VW.
Na mecânica, o T-Cross “made in China” terá na base o motor EA211 1.5 MSI com 116 cavalos e o 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm. Este é identificado como 280 TSI, porque a nomenclatura por lá não corresponde ao torque real. O câmbio é manual de seis marchas ou DSG de sete marchas.

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43Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 26 Out - 18:01

KÜLL



VW T-Cross: como é e quanto vai custar o novo SUV nacional



OUT 26, 2018 em 14:38


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POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Detalhamos a versão topo de linha Highline, que terá motor 1.4 TSI do Golf


Primeiro SUV compacto da Volkswagen, o T-Cross foi revelado na tarde da última quinta-feira (25) com direito a evento simultâneo no Brasil, Holanda e China. Embora seja fruto de um mesmo projeto, desenvolvido sobre a plataforma MQB-A0, o modelo terá características próprias para cada região. O carro nacional e o chinês, por exemplo, usam a versão alongada de entreeixos, o mesmo do Virtus, enquanto o europeu é feito sobre a base do Polo. 

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Para o mercado brasileiro e latino americano, o T-Cross será fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR) a partir do começo de 2019. A chegada às lojas deverá acontecer no mais tardar em abril. Será equipado com motores TSI de 1.0 e 1.4 litro, com câmbio manual ou automático de 6 marchas, sempre com tração dianteira. Neste primeiro momento, a VW mostrou apenas a versão Highline 1.4 topo de linha com todos os equipamentos disponíveis, incluindo painel de instrumentos digital, central multimídia de 8", partida por botão, controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, rodas aro 17", bancos de couro, seletor de modos de condução, sistema de estacionamento automático park assist, faróis Full-LED, seis airbags, iluminação interna em LEDs, saída de ar no banco traseiro, quatro tomadas USB e teto solar panorâmico, entre outros recursos.
Preços só serão divulgados mais perto do lançamento, mas, segundo ouvimos de executivos da VW, não estará entre os mais baratos da categoria. Quem apostar numa tabela semelhante à do Honda HR-V, entre R$ 90 mil e R$ 110 mil, está no caminho mais provável. A diferença ficará por conta da versão de entrada com câmbio manual, que o HR-V não oferece, podendo custar em torno dos R$ 85 mil. Equipada com motor 1.0 TSI, ela usará a caixa de seis marchas que era do Golf. As demais terão a transmissão automática AQ-250 de seis marchas, também conhecida como Tiptronic. 



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Partes pintadas em laranja são exclusivas do T-Cross em relação a Polo e Virtus; entre-eixos é o mesmo do sedã

Diante da plataforma exposta no evento, sem a carroceria, o chefe de engenharia José Loureiro nos explica as diferenças para Polo e Virtus. "Tudo que você vê pintado em laranja é exclusivo do T-Cross, incluindo praticamente toda a seção central, boa parte da estrutura traseira e o suporte dos bancos dianteiros", diz Loureiro. O engenheiro conta que o ponto H do SUV, ou seja, a medida onde fica o quadril do motorista, é 58 mm mais alta que a do Polo, para dar aquela sensação de "domínio" do trânsito que os fãs de utilitários-esportivos tanto adoram. Já a distância entre-eixos (2,65 m) é a mesma do Virtus, exemplificada pela área pintada de cinza, que mostra os 8,8 cm a mais que o hatch. Já o porta-malas tem capacidade entre 373 e 420 litros, dependendo da inclinação do banco traseiro (que se altera mexendo no ferro de encaixe do encosto à estrutura do carro) e da presença do subwoofer do kit de áudio da Beats. Quando equipado com ele, o porta-malas fica mais raso - sem o kit, a base fica num andar mais baixo. O estepe é fino, de uso temporário. 
Além de ser mais longo que o modelo europeu, com 4.199 metros de comprimento, o T-Cross nacional também é 9 mm mais alto, com 1.568 mm. Loureiro explica que a suspensão segue o mesmo conceito de Polo e Virtus, com estrutura McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Porém, o eixo traseiro é mais rígido e os componentes da dianteira, como a barra estabilizadora e os braços da suspensão, são mais grossos. Também o acerto entre motor e câmbio é exclusivo para o SUV, tanto na versão 1.0 TSI (128 cv e 20,4 kgfm) quanto na 1.4 TSI (150 cv e 25,5 kgfm). Existirá ainda uma versão equipada com o motor 1.6 aspirado (110 cv), mas apenas para exportação. 
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Para justificar seu posicionamento de mercado superior ao de Polo e Virtus, o T-Cross traz diferenciações leves no acabamento. As unidades expostas para a imprensa eram todas Highline com pintura biton, sempre com o teto e as colunas pretas. Por dentro, o desenho lembra bastante o dos irmãos, porém com partes na mesma cor da carroceria, além de um aplique cinza na parte em frente ao passageiro. No carro branco, por exemplo, o interior usa branco brilhante com textura, que particularmente achei bem bacana. Mas o acabamento no geral continua simples, com painel de plástico rígido e sem forração de tecido nas portas, além de os trilhos dos bancos dianteiros seguirem expostos. Pena também a VW não ter trazido o novo volante que estreou no T-Cross europeu, mantendo o mesmo já oferecido nos demais carros da marca. Ao menos a manopla de câmbio é nova, com as posições iluminadas. 
O aumento do entre-eixos beneficiou o espaço no banco traseiro, oferecendo um vão para as pernas semelhante ao do Virtus. O espaço para a cabeça também é bom, mas, no caso da unidade equipada com teto-solar, o equipamento ocupa uma área preciosa. O assoalho não ficou elevado, de modo que as pernas viajam em posição confortável, enquanto o túnel central não é muito volumoso. O T-Cross nacional se diferencia pela saída de ar traseira, além de duas entradas USB dedicadas. Passando ao porta-malas, o compartimento fica um tanto raso quando equipado com o subwoofer do sistema Beats. Mesmo na versão sem o item, será menor que o de alguns rivais.

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Em termos visuais, o T-Cross nacional ficou bem resolvido e tem porte mais parrudo, impressão garantida não só pelas maiores dimensões como também pela maior altura do solo. Na dianteira, o SUV daqui tem uma barra imitando alumínio com o nome do carro, enquanto a traseira traz um aplique cromado que simula uma dupla saída de escape. Nas laterais, a diferença fica por conta da parte inferior sem pintura, o que ajuda a reduzir a impressão de carroceria alta, enquanto as rodas aro 17" têm desenho exclusivo. Se a dianteira é tipicamente VW, com a grade e os faróis incorporados, como no Jetta, a traseira tem mais personalidade - mas isso não é exatamente um elogio. A barra plástica preta que une as lanternas poderia ficar interessante caso a parte vermelha acendesse, mas é apenas um refletor. Ao vivo, o resultado causa um pouco de estranheza. Por fim, a grafia de todos os logotipos é nova, com o nome do carro em destaque no centro da tampa do porta-malas. 

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As três unidades mostradas aos jornalistas são exatamente as mesmas que estarão expostas ao público no Salão do Automóvel, a partir de 8 de novembro, onde o T-Cross promete ser uma das principais atrações. A VW também aproveitou a estreia do SUV compacto para confirmar que os três próximos utilitários-esportivos da empresa chegarão até o fim de 2020. O próximo deverá ser o Tarek, modelo médio que será feito na Argentina para desafiar o Jeep Compass. A marca alemã demorou a entrar na onda dos SUVs, mas agora está correndo para tirar o atraso. 
Fotos: autor e divulgação     

44Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sex 26 Out - 23:47

Grilo

Grilo
Administrador

Carregador de indução de certa forma fica sem sentido, pois para se utilizar todas funcionalidade de qualquer multimidia com CarPlay é preciso do cabo. Alias, com a liberação do Google Maps e do Waze no CarPlay (já era possível no Android), o suporte do painel perdeu a função de existir.

Quanto ao carro, eu gostei bastante. A dianteira, gostei mais do para-choque dianteiro do chinês e da traseira do europeu (a extensão da lanterna é ligeiramente menor, fica mais leve). O interior do nacional achei o mais acertado, principalmente o que mescla cinza claro (ou seria branco?).

http://www.autouniverso.com.br

45Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Sáb 27 Out - 10:30

KÜLL



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COMENTÁRIOS: Achei a volumetria geral do T-Cross muitíssimo parecida com a do Tiguan de geração anterior. Gostei mais do "jeitão" do modelo europeu.

46Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 10:01

KÜLL



[size=52]Testes e lançamentos[/size]





[size=52]Por que o Volkswagen T-Cross europeu é mais invocado que o brasileiro?


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T-Cross europeu tem frente mais inclinada e agressivaImagem: Ricardo Ribeiro/UOL


Ricardo Ricardo
Colaboração para o UOL, em Amsterdã (Holanda)
29/10/2018 07h00


Modelo chega antes que o brasileiro: começo de 2019 por 18 mil euros. Traz semelhanças, mas também visual diferente

Volkswagen T-Cross europeu fez sua estreia nesta quinta (25), em Amsterdã (Holanda), como parte de uma apresentação global, que incluiu São Paulo (que mostrou o carro brasileiro) e Xangai (China).
Global, o T-Cross usa a plataforma modular MQB A0. Modular porque pode ser adaptada conforme o mercado e daí vem a primeira diferença. Por que o carro mostrado na europa pode ser mais bicudo, com a frente mais musculosa e mais inclinada que a do carro brasileiro, que é mais "chapada", "quadrada"? UOL Carros preferiu, levemente, o visual europeu, mas vamos tentar abordar a parte prática dessa diferença.
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E esse é o T-Cross brasileiro, que é maior, mas mais "caixotinho"Imagem: Murilo Góes/UOL

O que muda no tamanho 


Fato: o T-Cross europeu seria uma derivação do Polo -- ambos têm 2,565 milímetros de espaço entre-eixos. Já o T-Cross a ser feito no Brasil tem projeto baseado no Virtus, com total de 2,655 mm de entre-eixos. São 85 mm -- ou 8,5 cm -- de diferença.
É importante lembrar também que, na Europa, há o T-Roc, que preenche esse intervalo até o Tiguan, fazendo sentido um T-Cross menor -- o próprio Tiguan é vendido em versão curta. O consumidor europeu também vê o SUV/Crossover urbano como outro tipo de veículo, de uso mais descolado. O brasileiro é conservador e ainda pede um carro para viagens longas, de uso familiar e que precisa transportar muita bagagem, mesmo que não caiba muita gente dentro.
Recentemente, ocorreu mesmo acontece com o Renault Captur brasileiro, construído com entre-eixos maior do que o modelo europeu (além de outra plataforma).
"É porque no Brasil o consumidor roda mais quilômetros e muito frequentemente esse modelo é utilizado com toda a família. Então, no Brasil, o modelo precisa ser um pouco mais espaçoso", confirmou a UOL Carros, Andreas Krürger, chefe de produto de linha compacta, divisão de responde por T-Cross, Polo e até Golf na Europa. Todos considerados compactos, diferente do que ocorre no Brasil, onde o Golf é médio e onde o T-Cross será alongado.
Na Europa, T-Cross não terá a mesma necessidade de combater nas lojas Jeep Renegade e Honda HR-V, entre outros.





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    [size=32]Veja detalhes do Volkswagen T-Cross europeu[/size]


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O que muda no visual


O modelo europeu abusa dos vincos, buscando um ar musculoso. Faróis com linha de LEDs diurnos acentuados, invadem a lateral. É mais arrojado que o T-Cross brasileiro por conta do para-choque mais incisivo e com elementos mais delimitados; pela grade levemente inclinada no prolongamento do capô; e pelo nicho de faróis mais alongado.
Já no caso do brasileiro, temos um aspecto mais "achatado", perdendo alguns pontos em agressividade.
Segundo Klaus Bischoff, diretor-chefe de design da Volkswagen, a dianteira do Europeu, em suas versões padrão, lembra propositalmente "o Touareg, com a identidade em T". Lanternas conectadas por uma única peça com fio luminoso completam uma traseira muito bem resolvida.
Há também uma questão de legislação. O carro europeu precisa ter sistemas que protegem pedestres em caso de atropelamento -- o modelo tem, de série, alertas de colisão com pessoas, obstáculos sólidos e outros veículos, ao passo que pode ser equipado ainda com ACC adaptativo e frenagem automática entre outros sistemas semi-autônomos. Por conta dessa questão de segurança, o projeto pode ter recebido essa angulação diferente, em relação ao T-Cross brasileiro. 
Já o interior tem elementos de Polo (Virtus no brasileiro), mas, tanto no europeu quanto no mostrado em São Paulo, desenho e acabamento aparentam ter evoluído. Há misturas de padrões e texturas em detalhes, que podem ser diferentes nos vários mercados, mas serão usadas. O quadro de instrumentos digital (10 polegadas) e o multimídia (8 polegadas), que integra celular e aplicativos, é diferencial no europeu e está confirmado para o Brasil apenas nas versões mais caras. Haverá tom de teto constrastante diferente do padrão brasileiro. Mas só o brasileiro terá teto solar, saídas de ar e duas conexões USB de carregamento rápido para o banco traseiro, além dos acessos para bancos dianteiros.

Equipamentos e motorização


O T-Cross europeu aposta, como outros modelos de seu tempo, em sistemas de assistência e segurança. Além dos itens citados acima, há ainda pacotes com alerta de mudança de faixa e detector de fadiga. As versões, porém, ainda não foram detalhadas -- isso só mais perto do final do ano, já que o carro começa a ser vendido no começo aqui na Europa no começo de 2019.
Com fabricação na Espanha, onde é feito o Polo, o T-Cross europeu estará disponível com motores turbo a gasolina TSI, sendo 1.0 de 95 cv ou 115 cv (3-cilindros), e 1.5 de 150 cv (4-cilindros), além do diesel 1.6 TDI de 95 cv. Há opções de câmbio manual de cinco marchas e seis marchas, além do DSG-7 (automatizado, dupla embreagem) para o gasolina mais potente.
A tabela ainda não está finalizada, mas é esperado que o T-Cross comece em 18 mil euros.

47Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 10:08

KÜLL



KÜLL escreveu:Volkswagen T-Cross - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSOWaoJREldidEF4VwegoTE_UgjectT7Vh_RTms0m6ds-ZlsKainw

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COMENTÁRIOS: Achei a volumetria geral do T-Cross muitíssimo parecida com a do Tiguan de geração anterior. Gostei mais do "jeitão" do modelo europeu.


CONCORDAM?

48Volkswagen T-Cross - Página 3 Empty Re: Volkswagen T-Cross Seg 29 Out - 10:17

Fred



Concordo, mas continuo achando a traseira pesada demais para o porte do modelo. A foto da versão verde acima é a européia, talvez fique mais proporcional na versão nacional, um pouco mais longa.

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