AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Polo/Virtus 2.018

+3
KÜLL
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 17]

Fred



Volkswagen Polo chega à 6ª geração e será vendido no Brasil ainda este ano


A Volkswagen apresentou nesta sexta-feira (16), na Alemanha, a sexta geração do Polo, que será produzida e vendida no Brasil ainda neste ano, quase ao mesmo tempo que no mercado europeu.

Não pense que o modelo aposentará um "velho guerreiro". Na linha de hatches da marca alemã no Brasil, o novo Polo ficará posicionado acima de Gol, Up e Fox, e abaixo do Golf.
O Polo deixou de ser vendido no mercado brasileiro em 2015 e volta renovado, construído sobre a plataforma MQB, que é a mesma da última geração do Golf e também do Audi A3 Sedan - ambos produzidos nas fábricas do grupo em São José dos Pinhais, no Paraná.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 2Q==Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01080-large
[size=12]Volkswagen Polo R-Line (Foto: Divulgação)
[/size]


Maior



Em 1975, na primeira geração, o Polo tinha apenas 3,51 metros. Na sexta geração, ele será o maior da história, com 4,05 m. Acompanhando o corpo inteiro, o porta-malas cresceu para 351 litros - um aumento de 25% em relação a 5ª geração, que não foi vendida no Brasil.
Medidas do Polo






















[b][b]Polo[/b][/b][b][b]6ª geração[/b][/b]
Comprimento4,05 m
Largura1,75 m
Altura1,44 m
Entre-eixos2,56 m
Porta-malas351 litros
Fonte: Volkswagen



Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 2Q==Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01072-large
[size=12]Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)
[/size]


Motores



A Volkswagen ainda não divulgou os detalhes da versão nacional, mas na Europa o novo Polo terá motorização bastante variada, desde um 1.0 MPI com apenas 65 cavalos, que não deve ser usado no Brasil, até o 2.0 TSI, de 200 cv, na versão GTI.
Pela primeira vez, o modelo poderá ser equipado na Europa com um motor 1.0 turbo a gás natural, que rende 90 cv. Outra estreia é o inédito propulsor 1.5 TSI Evo, de 150 cv, com desativação de cilindro quando toda a potência não é exigida.
No Brasil, os motores mais prováveis são 1.0 MPI (82 cv), 1.6 MSI (120 cv) e 1.0 TSI (125 cv). A versão GTI é outra dúvida para o mercado brasileiro.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 ZVolkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01120-large
[size=12]Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)
[/size]



Interior



O exterior ainda lembra modelos antigos da Volkswagen, mas o interior deu um salto rumo a digitalização. Na Europa, o Polo terá tela multimídia de 6,5 a 8 polegadas e opção de painel de instrumentos totalmente digital.
Há também ar-condicionado digital, recarga de smartphone sem fio, partida do motor por meio de botão, volante multifuncional e cores no painel central.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 ZVolkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01088-large
[size=12]Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)
[/size]


Sedã



Além do Polo, a Volkswagen prepara o lançamento de um novo sedã compacto, chamado de Virtus, que será revelado nos próximos meses. Ele também terá fabricação nacional até o fim do ano e vendas só em 2018.
O novo sedã ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta - lugar que era ocupado antigamente pelo Polo Sedan. Ainda não há detalhes e imagens oficiais, além de um desenho que mostra sua silhueta, apresentado em Genebra.
A renovação faz parte de uma ofensiva de produtos para tentar recuperar parte do mercado perdido no Brasil. Tradicional campeão de vendas da marca, o Gol continuará "firme e forte" no portfólio, como uma opção abaixo do Polo.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 2Q==Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01122-large
[size=12]Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)
[/size]


Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 2Q==Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01090-large
[size=12]Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)
[/size]

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 2Q==Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01101-large
[size=12]Volkswagen Polo Beats (Foto: Divulgação)
[/size]

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 ZVolkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Db2017au01124-large
[size=12]Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação)
[/size]


 fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-polo-chega-a-6-geracao-e-sera-vendido-no-brasil-ainda-este-ano.ghtml
Não gostei do painel, na minha opinião, as cores no painel dão um aspecto barato. Alguns comando (alerta, p.e.) dão a impressão de improvisação, como se não tivesse um lugar melhor pra colocá-los. As fotos retocadas também não ajudam e ter uma boa percepção do interior.

17Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 16 Jun - 23:14

Grilo


Administrador

O visual externo beira o sem graça, mas como todo VW, pessoalmente deve causar uma impressão melhor. Além disso tem a vantagem de durar muitos anos.

Quanto ao interior, também achei que as partes coloridas não combinaram, achei o painel do Ibiza mais equilibrado.

Quanto ao carro em geral, espero que tenham uma versão de entrada acessível e não a partir de 60-65mil como vem se especulando.

http://www.autouniverso.com.br

18Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sáb 17 Jun - 15:57

R8V


Administrador

Gostei, o que incomoda é esta " fuça" de Gol.

19Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sáb 17 Jun - 22:56

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Gostei, o que incomoda é esta " fuça" de Gol.

Uma pena que seja tão semelhante, mas imagino que ao vivo a modernidade ajude-o a se diferenciar mais que nas fotos.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Sobre o acabamento, ele na verdade é um carro barato, carro para esmerilhar, fico doido quando vejo o que a VW quer fazer ai com um carro barato, nada contra a estética, o carro é igual ao atual e isso é bom pois são bonitos, eu particularmente acho o carro belo, mas não é nada demais, já andei lendo nos sites dai que se ele não custar mais de 60 mil reais o pessoal tem interesse em comprar ele, mostra cada vez mais como o brasileiro ganha rios de dinheiro....

http://www.oticainova.com.br

21Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 20 Jun - 12:10

KÜLL



Novo Volkswagen Polo 2018: estimativa de preços - Brasil

CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]AUMENTO DE PREÇOS[/url] , POLO , VOLKSWAGEN , VW-POLO 108 COMENTÁRIOS






A Volkswagen apresentou o Novo Polo 2018 no dia 16/06, quando revelou também o preço do modelo de acesso no mercado alemão: 12.975 Euros para a versão Trendline 5 portas já com o Front Assit de série. Com base nesse valor, e usando os preços relativos do Polo/Golf na Alemanha, podemos estimar os preços do Polo quando este começar a ser vendido no Brasil, no último trimestre deste ano.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%25282%2529
[size]

De forma preliminar, é importante considerar que o preço de um carro no Brasil é uma definição do departamento de marketing, e em geral não tem correlação com custos, mas, sobretudo, posicionamento de mercado e a imagem que o carro quer transmitir (carros mais caros são vistos como superiores em qualidade), e esses aspectos diferem de mercado para mercado.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%252811%2529
[size]

Posto isso, a estimativa de preços que estamos fazendo neste artigo segue uma lógica simples, que é a de que os preços relativos do Polo/Golf verificados na Alemanha serão mantidos no Brasil, ou seja, que a relação entre os preços de versões equivalentes dos dois carros na Alemanha e no Brasil manterão a mesma proporção. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%252812%2529
[size]

Assim, optamos por usar como base de comparação o preço do Golf 1.0 TSI Comfortline no Brasil, que custa R$ 77.247 reais, enquanto seu equivalente na Alemanha, com motor 1.0 TSI de 115 cv e transmissão manual, versão Comfortline, custa 20.525 Euros, o que corresponde a R$ 75.532 reais. Isso mostra que o Golf brasileiro é 2,3% mais caro que o alemão (vamos usar esse indicador na estimativa do preço do Polo nacional). Acrescentamos também que não vamos estimar os preços de modelos acima de 1.0 pois há variações expressivas de tributação no Brasil para carros 1.0 e 1.6, e que distorcem as relações de preços, dificultando a estimativa.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%252810%2529
[size]

Em relação ao Polo, é preciso considerar que o preço de 12.975 Euros para o Polo 2018 na Alemanha se refere à versão Trendline, já com quatro portas (o Novo Polo não terá versão de 2 portas), mas sem ar-condicionado. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018-painel-3
[size]

Atualmente o ar-condicionado é um opcional para a versão Trendline na Alemanha e custa 650 Euros, os quais somados aos 12.975 Euros do modelo base, leva o preço do Polo Trendline 2018 + Ar Condicionado a 13.625 Euros - o que corresponde a R$ 50.200 reais.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%25283%2529
[size]

Essa versão Trendline com ar-condicionado Climatic, na Europa, traz também de série DRL em LED com sistema Come-leaving Hone, Front Assist com frenagem autônoma de emergência em cidade com monitorização de pedestres, limitador de velocidade, rodas de 14 polegadas e vidros elétricos dianteiros. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%252814%2529
[size]

O Golf no Brasil não tem versão Trendline, mas como esse Polo chegará para disputar um segmento inferior, é possível que tenha versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo que a versão Trendline brasileira deve ter uma lista de equipamentos similar ao do modelo europeu com ar-condicionado. Essa versão Trendline + A/C do Polo 2018 custa, convertido, R$ 50.2 mil reais. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018-painel-2
[size]

Aplicando-se a correção de 2,3% nos preços caculada com base nos preços do Golf (Alemanha/Brasil), e admitindo-se que essa proporção se mantenha, então o preço estimado do Polo 1.0 MPI MT5 seria, no Brasil, de R$ 51.300 reais.



Por fim, com base nas relações de preços observadas entre as versões atuais do Polo Mk5 na Alemanha, podemos estimar os preços das demais versões no Brasil, que seriam os seguintes:

[/size]
ModeloPreço (estimativa - Brasil)Itens de série (estimativa)
Polo 1.0 MPI Trendline (MT)R$51.300Ar-condicionado Climatic, rodas de 14 polegadas, direção com assistência elétrica, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.
Polo 1.0 TSI Trendline (MT)R$55.800Todos os itens do Polo 1.0 MPI e mais o motor 1.0 TSI de 125 cv
Polo 1.0 TSI Comfortline (MT)R$63.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI Trendline e acrescenta sistema de infotainment Composition Colour, apoio de braço central, bancos com revestimento central em veludo, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one-touch, volante multifuncional e rodas de 15 polegadas
Polo 1.0 TSI Trendline AutomáticoR$62.800Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Trendline e acrescenta transmissão automática
Polo 1.0 TSI Comfortline AutomáticoR$70.022Todos os itens do Polo 1.0 TSI MT Comfortline e acrescenta transmissão automática
Polo 1.0 TSI Highline AutomáticoR$77.244Todos os itens do Polo 1.0 TSI Comfortline Automático e acrescenta ainda sensores de estacionamento, iluminação ambiente em LED branco nas portas dianteira e no painel, volante multifuncional revestido em couro, manopla de câmbio e freio de mão revestido em couro e rodas de 15 polegadas de alumínio.
[size]

Os preços estimados acima mostram também uma coerência dentro do line-up atual da Volkswagen. O Polo vem para preencher a lacuna que existe entre o Fox, que parte de R$ 48.290 reais, e o Golf que parte de R$ 77.247 reais. Dessa forma, caso os preços oficiais fiquem nessas faixas estimadas, o Polo 1.0 MPI Trendline ficaria cerca de R$ 3.000 reais acima do Fox 1.0 Trendline. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Polo-x-Argo
[size]

Além disso, a versão topo de linha do Polo, a Highline 1.0 TSI com transmissão automática encostraria no preço do Golf de acesso, que é o Comfortline 1.0 TSI Manual.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Polo-x-Argo-traseira
[size]

Em relação ao Fiat Argo, por exemplo, o Polo 1.0 MPI seria R$ 4.500 reais mais caro no modelo de acesso do Argo, o Drive 1.0.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Polo-x-Argo-lateral
[size]

Nos modelos topo, o VW Polo 1.0 TSI Highline Automático seria R$ 6.700 reais mais caro que o Fiat Argo 1.8 HGT Automático.

Conclusão

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%252813%2529
[size]

O novo Volkswagen Polo 2018 chegará ao Brasil no último trimestre deste ano de 2017 com preços que, segundo nossa estimativa, serão maiores que o de seus concorrentes - algo esperado em função da superioridade técnica do modelo alemão.

COMENTÁRIOS: Em todo o caso, veremos, mas confirmando-se a suposição daqui, a questão é SE e O QUÊ o modelo brasileiro eventualmente perderá em relação ao europeu. Nas entrevistas feitas logo no lançamento do modelo, executivos da marca fizeram questão de frisar que o acabamento interno será o mesmo no modelo brasileiro. Já é praticamente certo que não será barato, mas se estiver ao menos em linha com o Argo, a concorrência, já envelhecida, de Fiesta, C3 e menos, do 208, vai sofrer. Pessoalmente, torço para que ofereçam aqui o pacote R-Line.[/size]

22Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 20 Jun - 19:00

KÜLL



VW Polo 2018 já tem data marcada para começar a ser produzidoproduct2017-06-20 19:29:56
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 2018-vw-polo
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Logo

https://br.motor1.com/news/149009/vw-polo-2018-ja-tem-data-marcada-para-comecar-a-ser-produzido/ Volkswagen Polo  Lançamentos
Jun 20, 2017 em 19:29

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Montagem será iniciada em 17 de julho, na Espanha


Apresentada na última sexta-feira (16) em evento realizado em Berlim, na Alemanha, a nova geração do Volkswagen Polo entrará em produção praticamente um mês depois da estreia. Ao que tudo indica, os trabalhos nas linhas de montagem serão iniciados no próximos dia 17 de julho e inteiramente concentrados em Navarra, na Espanha. Esta planta produz o compacto desde 1984 e já vinha sendo preparada para a chegada do Polo, baseado na plataforma MQB A0, desde 2012.
.
.
.
.

Novo VW Polo no Brasil

Por aqui, a produção em série da nova geração deve começar em agosto ou setembro. O lançamento está marcado para acontecer em outubro, seguido pelo sedã Virtus (ainda inédito). A constituição da família será composta ainda por mais 2 modelos: o SUV compacto T-Cross (que será produzido em São José dos Pinhais) e a esperada picape de porte intermediário, que virá da Argentina para brigar com a Fiat Toro.
Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Torço para que tenhamos aqui o Polo 1.4 TSi, mas já contentaria se tivéssemos o 1.0 auto e o kit R-Line.

23Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 21 Jun - 12:03

Fabiano

Fabiano

Coitado do Fiat, ao lado do Polo....

http://www.oticainova.com.br

24Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 22 Jun - 11:46

KÜLL



No Valor Econômico de ontem, página B3, tem reportagem falando sobre o lançamento do Polo. O foco da reportagem é mais amplo, situando o lançamento tanto como forma da VW recuperar mercado, quanto de ocupar a fábrica de São Bernardo do Campo. Fala o texto sobre a perda de mercado das 4 grandes no últimos anos, algo que para mim, era algo esperado quando, mundo afora, as líderes tem entre 15/17 a 20% do mercado total, mas que aqui se agrava por conta do encolhimento do mercado. Diz o texto que de SBC sairão Polo e Virtus e no Paraná, o utilitário esportivo, o que para mim parece prenunciar a vinda do Q2 para o Brasil, provavelmente no lugar do Q3. Nada sobre o novo Audi A1, com especula a 4 Rodas. O texto ainda comenta que ainda esta semana devem ser divulgados novos detalhes do início da produção do modelo, inclusive citando que foi vazado que o prefeito da cidade viajaria a Alemanha na data de ontem (a confirmar).

25Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 22 Jun - 11:47

KÜLL



Prefeito de SBC foi à Alemanha discutir o Polo nacional

CATEGORIAS: FABRICA-BRASIL , POLO , VOLKSWAGEN , VW-POLO 3 COMENTÁRIOS






O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), viajou para a Alemanha no dia 20/06 para discutir com a diretoria mundial da Volkswagen, em Wolfsburg, o início de fabricação da nova geração do Polo na planta da empresa na cidade. 

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%252811%2529
[size]

O detalhamento da fabricação do Polo no Brasil, com datas e até a eventual quantidade de trabalhadores que serão contratados, será divulgado após o reunião do prefeito tucano com a diretoria da VW mundial.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018-traseira
[size]

Segundo a imprensa local, a nova geração do Polo começará a ser produzida em São Bernardo a partir do terceiro trimestre deste ano (julho-setembro). 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018-painel-5
[size]

O modelo vai ocupar espaço intermediário na gama de veículos da marca entre o Fox e Golf. Gerações anteriores do Polo foram produzidas no Brasil entre 2002 e 2014.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%252815%2529
[size]

A produção do modelo integra plano de investimentos de R$ 7 bilhões para o período 2016/2020 no Brasil, e contará também com o sedã Virtus.

Fonte: Diário Regional[/size]

26Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 22 Jun - 11:48

KÜLL



VW confirma produção do Novo Polo no Brasil este ano

CATEGORIAS: FABRICA-BRASIL , HATCHS-MEDIOS , POLO , VOLKSWAGEN , VW-POLO 1 COMENTÁRIO






A Volkswagen do Brasil lançará o Novo Polo de sexta geração no mercado nacional em outubro deste ano, poucas semanas após ao lançamento mundial do modelo no Salão de Frankfurt - Alemanha. A montadora confirmou hoje (22/06) a produção nacional a partir do segundo semestre deste ano.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25281%2529
[size]

O modelo, que foi apresentado oficialmente na semana passada, terá seu ritmo de produção aumentado de forma gradativa ao longo do último trimestre, atingindo o máximo em dezembro.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25288%2529
[size]

O modelo brasileiro será praticamente idêntico ao mostrado na Alemanha, com um design que adota as proporções do Golf, mas em escala menor. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25282%2529
[size]

O interior das versões mais sofisticadas impressiona pelo cluster de instrumentos Active Display de segunda geração, e pelo sistema de informação e entretenimento com tela de vidro.



Novo Polo 2018 que será fabricado no Brasil é um avanço de duas gerações em relação ao modelo que foi produzido no Brasil entre 2002 e 2015, e será o maior e mais espaçoso hatch compacto do segmento, aproximando-se das dimensões, especialmente no interior, de hatchs médios.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25284%2529
[size]

Segundo a Volkswagen, o Novo Polo 2018 tem espaço interno superior ao oferecido pelo Golf IV, que foi fabricado no Brasil até 2014. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-polo%2B%25281%2529
[size]

Comparado com o Polo IV brasileiro as diferenças dimensionais são ainda mais expressivas.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%252810%2529
[size]

O novo Polo 2018 mede 4,05 metros, sendo 16 cm mais longo que o anterior (que media 3,89 metros). A largura do Polo 2018, com 1,75 metros, é 10 cm mais ampla que o anterior (1,65 metros).

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25289%2529
[size]

Outra dimensão que mostra grande diferença é o entre-eixos, de 2,56 metros - 10 cm a mais que o Polo IV (2,46 metros). O porta-malas do Novo Polo comporta 351 litros - 101 litros a mais que o anterior. 

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25285%2529
[size]

O novo VW Polo 2018 será produzido em São Bernardo do Campo (SP) - mesma unidade que será responsável pela fabricação do sedã Virtus, este a partir de fevereiro de 2018. Já o VW T-CROSS, que será o SUV do Polo, será produzido a partir de maio de 2018, mas na planta de São José dos Pinhais (PR), juntamente com Golf, Audi A3 Sedan e Audi Q3.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018%2B%25286%2529
[size]

O VW Fox não sairá de linha, e permanece em produção até 2021, assim como o SpaceFox, mas terá seus preços reduzidos para abrir espaço para o Novo Polo.[/size]

27Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 22 Jun - 15:40

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei MUITO desse azul das última fotos!

http://www.autouniverso.com.br

28Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 23 Jun - 10:15

KÜLL



Pelo que eu andei lendo até ontem à noite, infelizmente, o anúncio foi protocolar, sem mais detalhes tipo:

- MOTORIZAÇÃO: teremos o 1.4, como a Europa vai ter o 1.5? Infelizmente, não levo fé em termos o GTi aqui (infelizmente);
- ESTILO: tem site falando de "diferenças pontuais" em relação ao design do modelo europeu. Sobre a similitude do nosso em relação ao europeu se falou muito de qualidade construtiva e acabamento interior. Teremos para o Polo (e para o Golf) o acabamento R-Line? Teremos cores não convencionais, como o laranja e mesmo aquele belo azul? E personalização interior?
- EQUIPAMENTOS: falta saber o que o carro base eventualmente perderá em relação ao modelo europeu e o que estará disponível, ainda que como opcional. Teremos quantos airbags em cada versão? E faróis e lanternas em LED? Está sendo dado como certa a presença do cluster digital.
Tem site afirmando que o modelo brasileiro vai ter "salto alto", com suspensão mais alta, o que me parece não ocorrer no Golf. Como ficamos?

29Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 23 Jun - 18:14

KÜLL



VW Polo 2018 nacional terá alterações em relação ao alemão


Categorias: fabrica-brasil , hatchs-medios , Volkswagen , VW-Polo 50 Comentários

A Volkswagen do Brasil já confirmou o início de produção comercial do novo Polo 2018 em sua planta na Anchieta, a partir de setembro, com disponibilidade comercial ainda no último trimestre deste ano. Neste post relacionamos as primeiras informações (extraoficiais) sobre as alterações que o modelo nacional terá relativamente ao europeu fabricado na Espanha.


Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%25284%2529

A primeira alteração é em relação ao motor tri-cilíndrico 1.0 MPI. Enquanto o Polo Europeu terá esse motor configurado em duas opções de potência - 65 cv e 75 cv - o modelo nacional terá uma versão flex aperfeiçoada com 90 cavalos - 10% a mais que o mesmo motor usado no Up!, Fox e Gol nacionais.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 VW-Gol-2017-interior%2B%252813%2529
Novo VW Polo 2018 - motor 1.0 MPI com 90 cavalos
Outra alteração está na dianteira do modelo nacional que terá um acabamento preto na parte inferior da grade do radiador - deixando-o com um aspecto parecido com a frente do modelo R-Line.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-Polo-2018%2B%25289%2529

Na traseira temos uma outra alteração funcional. Enquanto o Polo europeu usa o sistema de abertura da tampa do porta-malas no logotipo VW, o Polo nacional usará um sistema de abertura convencional, posicionado na parte inferior da tampa.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 DB2017AU01080_large

Em relação ao interior, o Polo nacional terá menos peças de acabamento estampadas - solução adotada pela engenharia para evitar a ocorrência de ruídos internos decorrentes de uso em pavimentação de baixa qualidade.

Versão GTI em análise

Em relação ao line-up, enquanto o Polo europeu chegará às concessionárias do Velho Continente em setembro com uma versão GTI com motor 2.0 TSI de 200 cv, esta configuração não é certa no Brasil.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018-GTI%2B%25281%2529

Esse modelo não foi totalmente descartado, mas há aspectos que pesam contra ele, como o fato de o motor ter que ser importado da Europa.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Novo-VW-Polo-2018-GTI%2B%252811%2529

Esse propulsor, em versão gasolina, faria essa versão incorrer em uma alíquota de IPI de 13%, contra 7% dos 1.0 MPI e 1.0 TSI, tornando seu preço muito elevado.

COMENTÁRIOS: Considerando verdadeiras as informações, certos itens não fazem o menor sentido, quando não parecem ser apenas um "engana trouxa" ao mercado brasileiro:

- fazer o acabamento preto na frente, "dando um ar esportivo" é uma tristeza, primeiro, porque não parece fazer sentido por conta do desenho da frente. Segundo, é triste ver que mesmo com um carro totalmente novo, a marca prefere "ajambrar" soluções em vez de oferecer MESMO o kit R-Line;
- usar fechadura convencional num modelo totalmente novo, moderno, de novo, se for mesmo ocorrer, é outra ajambrada canhestra, se pensarmos que aqui no Brasil, além do Golf, Fox, o carro imediatamente inferior ao Polo tem abertura do porta malas através do dístico.

30Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 23 Jun - 23:20

Grilo

Grilo
Administrador

São mudanças que não afetam o produto, ainda que, quanto mais próximo do projeto original, melhor.

Espero que se confirme a vinda do 1.0 MPI para ele, seria um sinal que o preço não será tão alto como especulado.

http://www.autouniverso.com.br

31Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Dom 25 Jun - 14:49

Fabiano

Fabiano

Não entendo o que um prefeito vai fazer na Alemanha por causa de um carro, parece até ditadura, em que políticos agora vão lá escolher o carro que será produzido no pais....

http://www.oticainova.com.br

32Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 27 Jun - 10:27

KÜLL



Fabiano escreveu:Não entendo o que um prefeito vai fazer na Alemanha por causa de um carro, parece até ditadura, em que políticos agora vão lá escolher o carro que será produzido no pais....

Primeiro, ao que parece, a viagem foi promovida PELA VW. Segundo, acaba sendo um "agrado", a oficialização da feitura do modelo, que ao que parece NÃO CHEGA À CHINA, p.e. Mostra ao mercado e acionistas o alcance da empresa em termos de produto e, levando o prefeito, mostra ao país, a cidade e ao sindicato, o compromisso da empresa e o investimento. RELAÇÕES PÚBLICAS, só isso.

33Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 30 Jun - 11:46

KÜLL



Flagra: Volkswagen Virtus roda em testes com motores 1.0 TSI e 1.6 MSI
Por
Marlos Ney Vidal
-
29 de junho de 2017
270
100

Share on Facebook

Tweet on Twitter
[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/flagra-volkswagen-virtus-roda-em-testes-com-motores-1-0-tsi-e-1-6-msi/&media=http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/06/flagra-volkswagen-virtus-1.jpg&description=O Volkswagen Virtus que será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) em 2018 segue em testes de rodagem.][/url][url=whatsapp://send/?text=Flagra%3A+Volkswagen+Virtus+roda+em+testes+com+motores+1.0+TSI+e+1.6+MSI - http%3A%2F%2Fwww.autossegredos.com.br%2Fmarcas%2Fvolkswagen-marcas%2Fflagra-volkswagen-virtus-roda-em-testes-com-motores-1-0-tsi-e-1-6-msi%2F][/url]



Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Flagra-volkswagen-virtus-1O Volkswagen Virtus que será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) em 2018 segue em testes de rodagem. Um protótipo foi flagrado em testes pelo leitor Rodrigo Alves. Nossa reportagem apurou que o Polo e o Virtus rodam em testes com motores 1.0 MSI, 1.0 TSI e 1.6 MSI. Por enquanto não há notícias de testes com o motor 1.4 TSI, dizem que a dupla seria muito cara se viessem equipadas com o motor.
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Flagra-volkswagen-virtus-2

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus deverá ser equipada nas versões de entrada com o motor 1.6 MSI e as versões topo de linha devem usar o 1.0 TSI aprimorado em relação ao usado atualmente por up! e Golf. Já o Polo deverá contar com os motores 1.0 MSI, 1.0 TSI e 1.6 MSI.
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Flagra-volkswagen-virtus

Linhas

Quem viu o Virtus limpo no Brasil afirma que o carro é “jovem, moderno e tem ar de esportividade”. Na dianteira, o sedã será idêntico ao Polo. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 2 Chama-vw-virtusEm março publicamos a projeção acima baseada no teaser divulgado pela marca
Os faróis de neblina remetem aos do Golf reestilizado no fim de 2016. Já o para-choque com linhas recortadas deixa o visual dianteiro mais atrativo. Entretanto, assim como o Polo 2018, o desenho final do modelo não tem nada de ousadia.

Lateral

De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. A imagem do teaser revelava pouco da traseira, mas, pelo que se viu as lanternas traseiras não fugirão do desenho horizontal presente nos sedãs da marca alemã.
Fotos | Rodrigo Alves (flagra) e Du Oliveira (projeção)

COMENTÁRIOS: Pelo tanto de camuflagem que tem no modelo, ainda assim, vendo o espaço entre a parte de cima de onde vai ficar a placa e o final da tampa, não me parece haver espaço para o dístico da marca mais uma fechadura convencional, o que parece desmentir a informação, ao menos sobre o Polo hatch, de que o modelo vá também ter fechadura convencional. De novo, ainda me parece uma furada esta informação, inicialmente veiculada pelo site Car Blog, creio eu que clipando a reportagem da revista Auto Fácil, pois se os carros imediatamente superior, Golf VII, e inferior, Fox, da marca tem a abertura da porta traseira pelo dístico, colocar uma fechadura convencional no novo hatch me parece um contrassenso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 17]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos