AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Captur nacional

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

46Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 13 Fev - 12:01

KÜLL



Renaul Captur chega ao Brasil este mês: preço ~ R$ 79 mil
CATEGORIAS: RENAULT , RENAULT-CAPTUR , SUV 24 COMENTÁRIOS


A Renault do Brasil já está distribuindo em sua rede de concessionárias o seu novo SUV compacto Captur, modelo que será lançado oficialmente no dia 14 de fevereiro, e terá preços entre R$ 79 mil e R$ 89 mil reais (preços podem variar ainda um pouco para mais ou menos).

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur%2B%252833%2529

O SUV faz uso da plataforma do Duster, outro modelo da marca, porém é ainda mais robusto. O carro será produzido no Paraná, no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur%2B%252834%2529

O Captur chega ao mercado em quatro versões: a Zen com o novo motor 1.6 SCe, de 118 cavalos com etanol e 115 cv com gasolina. O torque é de 16 kgfm com etanol ou gasolina. A versão de acesso tem câmbio manual de cinco marchas. Uma segunda versão Zen também 1.6 SCe estará disponível, mas com câmbio automático CVT.



As outras versões que são mais completas foram chamadas de Intense, uma também equipada com motor 1.6 SCe com câmbio automático CVT e a outra, top de linha, com motor 2.0 16V de 143 cavalos, mas associada com uma transmissão automática convencional de quatro marchas. Este configuração é indicada para quem deseja mais desempenho.

https://3.bp.blogspot.com/-W3yIE7sES0g/WCd4a1G1mJI/AAAAAAACe8o/ED49rNiqOhkHsSet_dCK2ESCbKaqQI-gACLcB/s640/Renault-Caputur-Brasil%2B%252830%2529.JPG

O carro estará disponível em versões flex e apenas gasolina com itens de série como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis e quatro airbags.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur%2B%252826%2529

O Captur se posiciona no mercado acima do Duster, apesar de compartilhar com este a mesma plataforma. Entretanto o Caputur tem uma aparência externa e interna mais sofisticada, com acabamentos e revestimentos de melhor qualidade, design mais refinado, e possibilidade de pintura com duas tonalidades.

47Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 13 Fev - 14:50

Fred



Não entendo porque não associar o 2.0 ao CVT

48Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 13 Fev - 17:02

KÜLL



Fred escreveu:Não entendo porque não associar o 2.0 ao CVT

Provavelmente porque deve ser mais barato. Lembre-se que este é mesmo motor que equipa Renaults desde a segunda versão do Mégane.

49Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Seg 13 Fev - 19:18

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Fred escreveu:Não entendo porque não associar o 2.0 ao CVT

Provavelmente porque deve ser mais barato. Lembre-se que este é mesmo motor que equipa Renaults desde a segunda versão do Mégane.

Ou seja, esta tudo pronto, basta pegar o pacote pronto e fazer pequenos ajustes.... Ahhh, e o projeto já esta bem pago por sinal....

http://www.oticainova.com.br

50Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 0:16

Grilo

Grilo
Administrador

Esse câmbio tem grande chance de matar o carro!

208/2008 já são vitimas desse mal, imagina num segmento mais exigente!

http://www.autouniverso.com.br

51Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 12:00

KÜLL



Renault Captur 2017: especificações técnicas oficiais


Categorias: Renault , Renault-Captur , SUV 5 Comentários



A Renault do Brasil divulga todas as especificações técnicas do novo Renault Captur - veículo que já está nas concessionárias e será oferecido inicialmente em duas versões: Zen 1.6 Flex, com transmissão manual, e Intense 2.0 com transmissão automática de quatro marchas.


Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%252811%2529

O Renault Captur se destaca por oferecer maiores altura do solo, posição de direção, comprimento e entre-eixos de sua categoria. Fabricado no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o Captur é baseado na plataforma do Duster.


Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25281%25291

As linhas do novo Captur seguem a nova identidade visual da Renault e são assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL). No quesito design, destaque para a pintura biton, ou seja, a possibilidade de ter o teto em uma cor diferente do restante do veículo.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%252811%2529

Durante o desenvolvimento do Captur brasileiro, exemplares do modelo rodaram mais de 1.000.000 de quilômetros apenas no Brasil, o que permitiu desenvolver novas suspensão, carroceria e arquitetura eletrônica, entre outros.

O Captur será oferecido no Brasil com opções de motorização: o recém-lançado 1.6 SCe (120 cv); além do 2.0 16V (148 cv), opção para quem busca ainda mais desempenho. Em matéria de segurança, todas as versões saem de fábrica com 4 airbags e controle de estabilidade (ESP).

Design

A dianteira traz luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor dos faróis de neblina, que alongam a grade inferior. Os faróis têm desenho fluído, enquanto o capô tem dois vincos bem marcados.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25289%2529

Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada. O SUV conta com linhas fluidas e lateral esculpida, além dos músculos formados pela carroceria acima do para-lama traseiro. As rodas de 17’’, disponíveis com dois desenhos, integram o conjunto.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%252810%2529

A traseira traz lanternas de LEDS, ponteira do escapamento cromada e um friso cromado abaixo do porta-malas que percorre quase toda a extensão do para-choque - recurso para aumentar a largura visual.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25284%2529

O Captur estreia um novo quadro de instrumentos, que associa um velocímetro digital e displays em formato de meia-lua de cada lado. O computador de bordo digital é visualizado logo acima do conjunto. O interior ainda pode receber o acabamento em dois tons, dependendo da versão.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25288%2529

A pintura em biton 9 combinações diferentes de um total de 13. O teto do Captur pode ser preto ou marfim. A carroceria pode ser preta, branca, marrom, laranja, marfim, vermelha, prata ou cinza.

Posição de dirigir elevada

O Captur acomoda cinco passageiros, graças aos 4,33m de comprimento e 2,67m de entre-eixos - o que o torna o maior modelo do segmento.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25283%2529

A posição de direção (ponto H) é a mais elevada entre os SUVs, o que somado à boa área envidraçada, melhoram o campo de visão e trazem além do conforto, mais segurança para o condutor. Os bancos R-Confort trazem bidensidade e formato concha, que proporcionando ergonomia e acomoda melhor o motorista e os passageiros.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25286%2529

Graças a integração das lanternas à tampa traseira, o Captur tem uma das maiores áreas de acesso ao porta-malas do segmento SUV. O porta-malas tem capacidade para 437 litros.

As principais dimensões:


  • 4,33 metros de comprimento
  • 1,81 metros de largura
  • 1,62 metros de altura
  • 2,67 metros de distância entre eixos
  • 212 mm de altura do solo
  • 708 mm de posição de direção (Ponto H)
  • Ângulo de entrada: 23°
  • Ângulo de saída: 31°


O modelo conta com 12 porta-objetos úteis e práticos para o uso diário, localizados nos painéis das portas, console central, painel de bordo e porta-luvas.

Conectividade

O Captur possui o MEDIA Nav disponível em todas as suas versões. Com no máximo 4 cliques, o consumidor acessa e configura qualquer funcionalidade da central multimídia, através da tela touchscreen de 7”, que possui: GPS integrado, Bluetooth®, câmera de ré, eco-scoring e eco-coaching. Além de todas estas funções, o sistema é integrado com o comando satélite que possibilita ao motorista acessar tudo sem tirar as mãos do volante.


O SUV traz chave cartão que possibilita a ignição simplesmente com a presença do cartão no interior do veículo. Já a abertura e o travamento das portas e do porta-malas acontecem por aproximação ou afastamento, sem necessidade de tocar no cartão. O SUV oferece também o controle de velocidade de cruzeiro (cruise control), que atua conjuntamente com o limitador de velocidade, de série em todas as versões.

O sensor crepuscular é um sistema inteligente que capta a luminosidade do ambiente e acende as luzes automaticamente conforme a necessidade. Além disso, o sensor de chuva ativa o limpador de para-brisas caso seja necessário.

A direção do novo Captur é eletro-hidráulica com esforço variável. Os retrovisores laterais são rebatíveis eletricamente e o modelo oferece apoio de braço para o condutor (na versão Intense), ar-condicionado automático, velocímetro digital e vidros elétricos nas quatro portas.

Segurança

Toda a gama do novo Renault Captur traz de série o controle eletrônico de estabilidade (ESP), sistema que garante maior segurança nas curvas ao corrigir movimentos que podem fazer o veículo sair da trajetória normal. Há ainda o controle eletrônico de tração (ASR), sistema que proporciona maior aderência em diferentes tipos de superfícies.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25287%2529

O SUV traz de série em todas as versões quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais). Outro destaque do modelo é a incorporação do sistema de fixação ISOFIX para duas cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25282%2529

Todas as versões contam de série com luzes de rodagem diurna LED (DRL), freios ABS, auxílio de frenagem de emergência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Todos estes sistemas são de grande utilidade nas situações em que o freio é exigido com maior intensidade, garantindo maior segurança a bordo do veículo.

A assistência de partida em rampas (HSA) é acionada quando o carro se encontra em uma inclinação superior a 3°. Este sistema freia o carro por até 2 segundos, auxiliando a arrancada em ladeiras e trazendo conforto e segurança.

Outra novidade são as luzes de conversão chamadas de Cornering Lights, que são integradas aos faróis de neblina dianteiros. Estas são acionadas automaticamente ao girar o volante, permitindo melhor visibilidade em áreas de menor luminosidade.

Por último, a câmera de ré e os sensores de estacionamento traseiros permitem guiar e informar o condutor sobre a presença de obstáculos próximos.

Motor e câmbio

O Captur pode ser equipado com o novo motor 1.6 16V SCe, lançado na linha Renault no final de 2016 com foco em economia e prazer ao dirigir. Ou ainda com o 2.0 16V, que ganhou evoluções na metade do ano passado ficando mais econômico.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25281%2529

O motor 1.6 16V SCe oferece 120 cv a 5.500 rpm com etanol e 118 cv a 5.500 rpm com gasolina. Em torque, são 16,2 kgfm a 4.000 rpm seja com etanol ou gasolina. Vale destacar que 90% do torque do motor 1.6 SCe já é oferecido a 2.000 rpm.

O motor 2.0 16V tem 148 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. A oferta de torque é de 20,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina.

Quando equipado com o motor 1.6 16V, o SUV recebe uma transmissão manual de cinco velocidades. Já a versão movida pelo 2.0 16V, destinada a quem procura ainda mais desempenho, traz câmbio automático de quatro marchas.

O Captur traz em todas as versões o sistema Energy Smart Management (ESM) de regeneração de energia, solução da Fórmula 1 que ganha as ruas nos carros da Renault. Durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Ainda com foco em economia de combustível, o modelo conta com a função Eco Mode, que é ativada com um simples apertar de um botão localizado logo abaixo da alavanca de câmbio. Por meio desta função podem ser alterados padrões de uso e otimizado o consumo de combustível, com uma economia de até 10%.

Como complemento, o indicador de troca de marcha (GSI) alerta com precisão, conforme a situação, qual é o momento indicado para mudar de marcha, conforme a condição de condução, rotação do motor e posição do pedal do acelerador.

Versões

O Renault Captur é oferecido em duas versões, com duas opções de motorização e câmbio:

Captur Zen 1.6 SCe manual: quatro airbags (dianteiros e laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (ASR), assistente de partida em rampas (HSA), freios com ABS, ISOFIX, direção eletro-hidráulica, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 17 polegadas de liga leve, vidros elétricos, alarme perimétrico, chave-cartão hands free, comando de áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor com regulagem de altura, sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h), Luzes diurnas em LED, retrovisores rebatíveis, piloto automático com indicador e limitador de velocidade. Opcional: Media Nav + Câmera de Ré; pintura biton.

Captur Intense 2.0 automático: adiciona rodas aro 17 polegadas de liga leve diamantadas, apoio de braço, Media Nav 7” touchscreen, câmera de ré, ar-condicionado automático, sensor de chuva, farol de neblina com função Cornering Light, sensor crepuscular. Opcional: bancos em couro e pintura biton.

Acessórios

O novo Captur dispõe de uma linha de acessórios desenvolvida para o modelo. São oferecidos, entre outros, uma barra de teto transversal ideal para levar bikes. No interior há a opção de porta tablet, rede de porta-malas e caixa organizadora, para facilitar a vida dos passageiros. O apoio de braços é opcional na versão Zen e vem de série na Intense. Todos os componentes têm garantia de fábrica.

PÓS-VENDAS

O Captur tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Clientes que optarem pelas facilidades de financiamento via Banco Renault (https://www.bancorenault.com.br/) têm 5 anos de garantia. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25286%25291

Além disso, a rede de concessionárias Renault oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra.

52Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 12:13

KÜLL



Renault Captur nacional - Página 4 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
Renault Captur ganha espaço exclusivo na Oscar Freire
Renault Captur nacional - Página 4 WAAACH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==


Renault Captur ganha espaço exclusivo na Oscar Freireproduct2017-02-14 10:07:26
Renault Captur nacional - Página 4 La-maison-renualt
Renault Captur nacional - Página 4 Logo

http://br.motor1.com/news/135970/renault-captur-ganha-espaco-exclusivo-na-oscar-freire/ Renault  Mercado, renault captur, captur, Oscar Freire
Fev 14, 2017 em 10:07


Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Pré-apresentação pública acontece poucos dias antes do lançamento oficial para a imprensa


Dias antes da estreia oficial da Captur para a imprensa, a Renault promove a chegada do SUV em um espaço exclusivo na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo. Batizado de La Maison Renault, o local promoverá a novidade com uma programação exclusiva que inclui design, cultura e gastronomia.
Primeiro grande lançamento do ano da Renault no mercado brasileiro, o Captur será mostrado à imprensa no decorrer desta semana. Montado sobre a plataforma do Duster, é um carro maior e mais espaçoso que o similar produzido e vendido na Europa - com a base do Clio IV.

Sob o capô, terá o novo motor 1.6 SCe com até 120 cv ligado ao câmbio CVT e o 2.0, ainda associado à transmissão automática de somente 4 marchas. Na lista de equipamentos são esperados controles de tração e estabilidade, luzes diurnas de LED e partida com chave tipo cartão (como o Fluence).
Mais detalhes em breve.

Fotos: divulgação

Seja parte de algo grande

Renault Captur nacional - Página 4 Motor1_insider


Renault Captur tem início de pré-venda com preços entre R$ 89 mil e R$ 95 mil


  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-brasil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-brasil

2121221

  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-brasil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil
  • Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-tem-inicio-de-pre-venda-com-precos-entre-r-89-mil-e-r-95-mil

Foto por: Julio Cesar

COMENTÁRIOS: Em vista do que é o carro, um Duster altamente plastificado, inclusive na manutenção dos defeitos, parece muita champagne para pouco torresmo.

53Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 18:02

KÜLL



RENAULT CAPTUR ESTREIA EM MARÇO POR R$ 78.900

SUV nacional será oferecido inicialmente nas versões 1.6 manual e 2.0 automática. Opção com câmbio CVT só chega em junho. Garantia de cinco anos e revisões de preço fechado são atrativos do lançamento

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

14/02/2017 16h30- atualizado às 16h41 em 14/02/2017


Renault Captur nacional - Página 4 Cap03
Renault Captur (Foto: Divulgação)

O ditado “antes tarde do que nunca” pode ser associado parcialmente ao Renault Captur, que começa a ser vendido em março no Brasil por R$ 78.900, na versão de entrada, e R$ 88.490, na top de linha.
O SUV nacional estreia por aqui com quase quatro anos de atraso em relação à Europa, mas a defasagem está sendo compensada com um (elegante) design retrabalhado, feito em parceria pelos estúdios de desenho da Renault na França e no Brasil. Do europeu, apenas faróis, portas dianteiras e tampa do porta-malas foram mantidos.
Novo integrante da aclamada categoria dos utilitários-esportivos compactos, o lançamento será comercializado com motores 1.6 e 2.0 bicombustíveis, os mesmos oferecidos para a linha Duster.

Versões com novos nomes

Renault Captur nacional - Página 4 Cap01
Renault Captur (Foto: Divulgação)

O motor 1.6 de até 120 cv combinado com o câmbio manual de cinco marchas equipará a versão batizada de Zen, de R$ 78.900. Seus opcionais são a central multimídia Media Nav, câmera e sensor de ré (num pacote de R$ 1.900) e a chamada pintura biton, com teto em tonalidade diferente da carroceria (ao todo, são nove combinações, por R$ 1.400).
Já o 2.0 de 148 cv com a veterana caixa automática de quatro velocidades (que recebeu nova calibração) estará na configuração Intense, mais completa, de R$ 88.490. Para esta, os opcionais são a pintura biton (R$ 1.400) e bancos de couro (R$ 1.500).
De série, as duas versões do Captur trazem direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, quadro de instrumentos com velocímetro digital, controles de tração e estabilidade, airbags frontais e laterais, assistente de partida em rampa, volante multifuncional com regulagem de altura, botão de partida e chave “cartão” (como no Fluence), luzes diurnas de led no formato de “C”, retrovisores com rebatimento elétrico, rodas de liga-leve de 17 polegadas, de controlador e limitador de velocidade, botão Eco Mode para melhorar o consumo e sistema de regeneração de energia, que alimenta a bateria do carro.
Para a top de linha, há ainda apoio de braço para o motorista, sensores de chuva e crepuscular, ar automático, central multimídia, câmera e sensor de ré e faróis de neblina com função “cornering”, que acende uma luz extra para o lado que o condutor movimenta o volante.

Renault Captur nacional - Página 4 Cap02
Renault Captur (Foto: Divulgação)

E o CVT?

A opção intermediária 1.6 equipada com câmbio automático continuamente variável — que tem tudo para ser futuramente a mais vendida da gama — será lançada apenas em junho. Falando em mix, vale destacar que a Renault aposta neste início de trajetória do modelo em 80% de emplacamentos para o Captur 2.0 e 20% para o 1.6.

Aposta no tamanho e no conforto

Além do belo design, a Renault espera conquistar consumidores com as medidas do Captur. São 4,33 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 437 litros de porta-malas, sem falar da elevada posição de dirigir — a mais alta do segmento, de acordo com o fabricante. Para reforçar o conforto, os bancos são de bidensidade (o design e a forração são específicos para o mercado brasileiro). O isolamento acústico da cabine é outro ponto forte do carro, conforme a marca.

Garantia estendida

Para quem financiar o carro pelo Banco Renault, a montadora oferecerá cinco anos de garantia ao Captur. O fabricante estuda ampliar a cobertura do SUV para quem compra-lo à vista. A rede de concessionárias também trabalhará com os planos de “Revisão com Preço Fechado” e “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção.

Renault Captur nacional - Página 4 Cap04
Renault Captur (Foto: Divulgação)

Consumo e crash test

Conforme dados do Conpet, o Captur 1.6 é nota A de consumo. Já o 2.0 foi classificado com C. De acordo com a Renault, o SUV ainda não foi submetido aos testes de colisão do Latin NCap.

O que o Captur e o Duster têm em comum?

Além dos motores, os SUVs dividem plataforma, suspensão traseira, freios e cremalheira. A novidade, no entanto, é um projeto bem mais refinado. Trata-se de um Renault de fato e não Dacia, divisão francesa da Renault e responsável pelo Duster. Afora o visual mais requintado, o Captur utiliza uma arquitetura eletrônica composta por 13 computadores. No Duster, como comparação, há apenas sete.

54Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 18:06

KÜLL



Renault Captur tem preço inicial de R$ 78.900
Por
Marlos Ney Vidal
-
14 de fevereiro de 2017

[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://www.autossegredos.com.br/lancamentos/renault-captur-tem-preco-inicial-de-r-78-900/&media=http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/02/renault-captur-2.0-intense-chama.jpg&description=A Renault lan%C3%A7a o Captur nacional que chega em duas vers%C3%B5es. A op%C3%A7%C3%A3o 1.6 Zen %C3%A9 equipada com c%C3%A2mbio manual e a 2.0 Intense tem transmiss%C3%A3o autom%C3%A1tica.][/url][url=whatsapp://send/?text=Renault+Captur+tem+pre%C3%A7o+inicial+de+R%24+78.900 - http%3A%2F%2Fwww.autossegredos.com.br%2Flancamentos%2Frenault-captur-tem-preco-inicial-de-r-78-900%2F][/url]
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-11
Desde de 2013, a marca francesa ensaia a chegada do Renault Captur ao Brasil. Agora, depois quatro anos, modelo chega nacionalizado e é produzido em São José dos Pinhais (PR). No Salão de São Paulo, a marca francesa prometeu lançar o Captur em quatro versões. Porém, neste primeiro momento apresenta somente duas opções: a Zen 1.6 16V, com preço sugerido de R$ 78.900 e a Intense 2.0 16V, que sai por R$ 88.490.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-5
Em dia com a nova identidade visual da marca, o Captur tem linhas assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-13

Plataforma


Construído a partir da plataforma do Duster, o Captur tem o maior entre-eixos da categoria e suas dimensões são bem próximas do irmão Duster. O SUV francês tem 4,33 metros de comprimento; 1,81 m de largura; 1,62 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos. A altura em relação ao solo é de 212 mm sendo maior que a da picape Oroch. O SUV tem 23° de ângulo de entrada e 31° de ângulo de saída.

Linhas


As linhas retas de Logan, Sandero e Duster foram deixadas de lado e o Captur aposta em desenho mais harmônico e em formas redondas. Na dianteira há luzes diurnas de LED (série em todas as versões), no formato de “C” ao redor dos faróis de neblina. Os faróis são estreitos e fazem jogo com a grade dianteira. Já o capô tem dois vincos salientes.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-12

“O design do Captur mistura elegância e linhas bem marcadas. A pintura biton garante um efeito harmônico e traz o grande barato da personalização. O desenho do Captur reflete a nova identidade da marca”, afirma Vincent Pedretti, chefe de design do RDAL – Renault Design América Latina.
De lado, as portas contam com um grafismo cromado em sua parte inferior. Com boa área envidraçada o Captur tem linha de cintura elevada. Ainda se destacam a lateral esculpida e os para-lamas dianteiro e traseiros mais largos. Completando o visual, as rodas de 17’’ estão disponíveis com dois desenhos.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-6
Na traseira, as lanternas do Captur são em LEDS. A ponteira de escapamento é cromada. Já o para-choque conta com um friso cromado abaixo do porta-malas que percorre quase toda a extensão da peça.

Interior


O Captur marca a estreia de um novo quadro de instrumentos. O conjunto mescla um velocímetro digital e displays em formato de meia-lua de cada lado. O computador de bordo digital é visualizado logo acima do conjunto. O interior ainda pode receber o acabamento em dois tons, dependendo da versão.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-3
O modelo conta com 12 porta-objetos, localizados nos painéis das portas, console central, painel de bordo e porta-luvas.

Tecnologia

O sistema MEDIA Nav é oferecido como opcional na versão Zen e de série na opção Intense. Pela tela touchscreen de 7”, o usuário tem acesso ao GPS integrado, Bluetooth®, câmera de ré, eco-scoring e eco-coaching. O sistema é integrado com o comando satélite que possibilita ao motorista acessar tudo sem tirar as mãos do volante.

Partida sem chave

O Captur conta chave cartão que permite a partida no motor simplesmente com a presença do cartão no interior do veículo. Já a abertura e o travamento das portas e do porta-malas acontecem por aproximação ou afastamento, sem necessidade de tocar no cartão.
O sensor crepuscular é um sistema inteligente que capta a luminosidade do ambiente e acende as luzes automaticamente conforme a necessidade. Além disso, o sensor de chuva ativa o limpador de para-brisas caso seja necessário.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-1


Direção

A Renault segue insistindo na direção eletro-hidráulica com esforço variável em vez de adotar uma direção elétrica. Na direção eletro-hidráulica, o fluxo de óleo é gerenciado por uma bomba elétrica, que atua de forma independente em relação à velocidade do motor. A necessidade de assistência é determinada de forma mais eficiente, com base na velocidade do veículo. Quando a assistência não é necessária, a bomba elétrica é desativada temporariamente. Este sistema garante maior conforto e economia de combustível.

Conforto


Os retrovisores laterais são rebatíveis eletricamente e o modelo oferece apoio de braço para o condutor (na versão Intense), ar-condicionado automático (na versão Intense), velocímetro digital e vidros elétricos nas quatro portas.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-6

Segurança


O Renault Captur traz de série o controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (ASR). Ainda fazem parte do pacote, quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais) em todas as versões. Para o transporte dos pequenos, o Captur tem sistema de fixação ISOFIX para duas cadeirinhas infantis. Os freios ABS tem auxílio de frenagem de emergência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
A assistência de partida em rampas (HSA) é acionada quando o carro se encontra em uma inclinação superior a 3°. Este sistema freia o carro por até 2 segundos, auxiliando a arrancada em ladeiras e trazendo conforto e segurança.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-2

Motor e câmbio


O Captur pode ser equipado com o novo motor 1.6 16V SCe e o 2.0 16V. O propulsor 1.6 16V SCe oferece 120 cv a 5.500 rpm com etanol e 118 cv a 5.500 rpm com gasolina. Já o torque é de 16,2 kgfm a 4.000 rpm seja com etanol ou gasolina. Este
Conjunto trabalha associado ao câmbio manual de cinco velocidades. As opções 1.6 com câmbio CVT serão lançadas posteriormente.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-9

Já o motor 2.0 16V tem 148 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. A oferta de torque é de 20,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Nesta opção, a opção é a defasada opção automática de quatro velocidades.

Pós-venda

O Captur tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Clientes que optarem pelas facilidades de financiamento via Banco Renault (https://www.bancorenault.com.br/) têm 5 anos de garantia. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-7

Cores


As opções de cores Monoton são Branco Glacier, Cinza Acier, Prata Etoile, e Preto Nacré. Já as opções Biton são: Branco Glacier com teto Preto, Marfim com teto Preto, Preto Nacré com teto Marfim, Laranja Ocre com teto Preto, Vermelho fogo com teto Preto, Prata Etoile com teto Preto, Cinza Acier com teto Preto, Marrom Savane com teto Preto e Marrom Savane com teto Marfim

Ficha Técnica Captur 1.6 Zen e 2.0 Intense

» MOTOR
1.6 16 válvulas, Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, capaz de gerar potência de 120 cv com etanol e de 118 cv com gasolina, a 5.500 rpm, e torque de 16,2 kgfm com os dois combustíveis, a 4.000 rpm.
2.0 16 válvulas, Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, capaz de gerar potência de 148 cv com etanol e de 143 cv com gasolina, a 5.750 rpm, e torque de 20,9 kgfm com etanol a 4.000 rpm e 20,2 kgfm 4.000 rpm com gasolina
» TRANSMISSÃO
1.6 16V, câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira
2.0 16V, câmbio automático de quatro velocidades, tração dianteira
» ACELERAÇÃO ATÉ 100 km/h (dado de fábrica)
1.6 16V, 13,3s (gasolina)/ 11,9s (etanol)
2.0 16V, 12,0s (gasolina)/ 11,1s (etanol)
» VELOCIDADE MÁXIMA (dado de fábrica)
1.6 16V, 168 km/h (gasolina)/ 169 km/h (etanol)
2.0 16V, 174 km/h (gasolina)/ 179 km/h (etanol)
» DIREÇÃO
Eletro-hidráulica, com diâmetro giro de 10,7 m
» FREIOS
1.6 16V, dois circuitos em “X”, de acionamento hidráulico, com discos ventilados de 269 mm de diâmetro na dianteira e freios traseiros com tambores de 229 mm de diâmetro
2.0 16V, dois circuitos em “X”, de acionamento hidráulico, com discos ventilados de 280 mm de diâmetro na dianteira e freios traseiros com tambores de 229 mm de diâmetro
» SUSPENSÃO
Dianteira, tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Traseira, semi-independente com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais
» RODAS E PNEUS
Roda Alumínio / Pneu 215/60 R17
» DIMENSÕES (metros)
Comprimento, 4,399 metros; largura, 1,813 m; altura, 1,619 m; distância entre-eixos, 2,673 m; peso, 1.273 quilos (1.6 16V) e 1.352 kg (2.0 16V)
» CAPACIDADES
Tanque de combustível: 50 litros; porta malas: 437 litros; carga útil (passageiros e bagagem): 449 quilos

Confira na imagem abaixo os equipamentos de série:

Renault Captur nacional - Página 4 Equipamentos-de-série1


Opcionais


A versão 1.6 16V Zen conta com dois itens opcionais: MEDIA NAV e câmera de ré (R$ 1.990) e pintura biton (R$ 1.400). A versão 2.0 16V Intense tem como opcionais: banco revestido em couro (R$ 1.500) e pintura biton (R$ 1.400).
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-1

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-2

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-3

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-4

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-5

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-6

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-1.6-Zen-7

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-1

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-2

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-3

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-4

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-5

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-6

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-7

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-8

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-9

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-10

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-11

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-12

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-2.0-intense-13

Fotos | Renault/Divulgação



Última edição por KÜLL em Ter 14 Fev - 18:12, editado 1 vez(es)

55Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 18:08

Fabiano

Fabiano

Concordo, parece até que o carro é grandes coisas, e eu ainda acho o de tamanho original melhor.

http://www.oticainova.com.br

56Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 18:17

KÜLL



Fabiano escreveu:Concordo, parece até que o carro é grandes coisas, e eu ainda acho o de tamanho original melhor.

Pessoalmente, acho este modelo o mais bonito do que há a venda no Brasil nesta faixa de preço. Também acho o tamanho melhor do que o do original, que creio que se aproximaria do tamanho de um EcoSport. A questão é que tudo aquilo que a marca tem na prateleira e poderia colocar no modelo para melhorar seu custo/benefício, a marca não usou. Em testes na Argentina e Colômbia, que repetem o que foi dito na Rússia, direção apenas com regulagem de altura, para mim, falha, fora a plataforma que não prevê seis airbags. Poderia ter colocado freios a disco atrás, que existem na Rússia no modelo 4x4, suspensão multilink, tanto para dar uma certa sofisticação, quanto para usar o piso traseiro com o estepe DENTRO, como no Duster 4x4 aqui e Captur 4x4 russo, lembrando que a Oroch tem esta suspensão, portanto, usá-la SEM o 4x4 não seria problema e, por fim, o conjunto motor/câmbio, o primeiro, antiquíssimo e usando câmbio de 4 marchas, quanto tem no Fluence um motor similar, vá lá, mas de projeto mais recente E O CÂMBIO CVT.

57Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Ter 14 Fev - 18:44

KÜLL



http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/02/14/renault-captur-usa-cambio-de-duster-para-ficar-abaixo-dos-r-100-mil.htm

COMENTÁRIOS: A culpa é do câmbio....  Tá bom, faz de conta que eu acredito.

58Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 11:46

KÜLL



Renault Captur 1.6 Automático chega até agosto - detalhes


Categorias: Renault , Renault-Captur 18 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Renault do Brasil lançou o seu novo SUV Captur no mercado brasileiro inicialmente em duas versões: Zen, com motor 1.6 16V de 120 cv com transmissão manual, e preço de R$ 78.900 reais, e Intense 2.0 Automática, precificado em R$ 88.490 reais.


Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%252816%2529

Entretanto, a montadora promete que, dentro de seis meses - até agosto, chegam ao mercado duas novas versões do Captur 1.6 com a novidade da transmissão automática CVT, a mesma usada pela Nissan.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25284%2529

Esse conjunto mecânico será oferecido em duas versões de acabamento, Zen 1.6 CVT, e Intense 1.6 CVT. Já foram divulgados inclusive dados de desempenho e consumo do Captur 1.6 CVT.

Renault Captur nacional - Página 4 Novo-Renault-Captur%2B%25285%2529

Segundo a Renault, o Captur 1.6 16V SCe CVT (Automático) pesa 1286 Kg e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos (gasolina) e 13,1 segundos (etanol). A velocidade máxima é de 168 km/h (gasolina) e 169 km/h (etanol).

Renault Captur nacional - Página 4 Novo-Renault-Captur%2B%25284%2529

Já em relação ao consumo, o Captur 1.6 16V CVT, segundo o INMETRO, obtém 7,6 km/l de etanol em cidade, e 8 km/l em estrada. Já com gasolina ele fica em 10,9 km/litro em cidade, melhorando para 11,3 km/litro em estrada.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%252812%2529

O Renault Captur fabricado no Brasil será vendido também em oito países da América Latina, sendo que o lançamento no México será em duas semanas.

Conclusão

O Renault Captur chega ao povoado segmento de SUV´s compactos brasileiro para enfrentar Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks, tendo como diferencial o fato de oferecer as maiores dimensões externas, o maior porta-malas e a maior altura da posição de dirigir.

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-Captur-2017%2B%25285%2529

A chegada da versão 1.6 16V CVT é aguardada pois oferecerá um conjunto mecânico atualizado e eficiente.

COMENTÁRIOS: A impressão que eu tenho é que, se essa motorização, ela mesma mais moderna e com câmbio mais moderno que o 2.0, conseguir desempenho similar ao modelo com câmbio automático com 4 marchas, e talvez consumo melhor, este 2.0 morre rapidinho, lembrando inclusive que este motor maior é importado.

59Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 11:51

KÜLL



Renault Captur – Impressões ao dirigir

53 comentários
8 Minutos de Leitura
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-2
Disposto a incomodar a concorrência com espaço, conforto, porta-malas e especialmente por seu design, o Renault Captur foi apresentado em São Paulo na La Maison Renault, um espaço da marca francesa com diversos eventos ao longo de fevereiro e março, localizado na rua Oscar Freire, 1.052, em São Paulo.
O Captur chega com a proposta de ser um modelo mais refinado e evoluído em relação ao robusto Duster – a Renault diz que da plataforma do SUV mais velho, apenas discos, pinças, eixo traseiro e cremalheira da direção são os mesmos. Ele chega em duas versões Zen (R$ 78.900) e Intense (R$ 89.490), equipadas com motor 1.6 SCe com câmbio manual de cinco marchas e 2.0 com transmissão automática de quatro marchas. Em maio, a Renault vai lançar a versão Intense com o esperado conjunto 1.6 SCe e câmbio CVT.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-5
O novo SUV compacto da Renault é quase um médio ou um “compacto grande”, isto porque mede 4,33 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,62 de altura e 2,67 de entre eixos, o maior da categoria. O porta-malas fica na média do mercado com 437 litros. Mas, além do tamanho, o Captur apresenta também um estilo bem resolvido e muito distante da proposta do irmão Duster.
Aerodinâmico, o Renault Captur tem uma estética atraente, tendo faróis com projetores, LEDs diurnos em “C”, detalhes em preto brilhante, rodas de liga leve aro 17 de aspecto esportivo, traseira com lanternas compactas em LED, cintura alta e janelas bem delineadas. O utilitário esportivo chama atenção por sua boa combinação de cores de carroceria e teto, que nesse caso custa R$ 1.400 a mais. Mesclas como branco ou prata com teto preto e marrom com teto bege, chamam bastante atenção.
Essa mescla também é vista no interior, cujo painel pode ser totalmente escuro ou biton, que tem detalhes claros, assim como bancos em tecido com malha e detalhes em branco, apresentando um aspecto bem atraente. O ambiente interno tem um bom aspecto, mas não sofisticado. Plásticos duros se misturam com detalhes em preto brilhante e inserções de cromados. A instrumentação tem visual moderno e velocímetro digital, assim como computador.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-8
A multimídia mediaNav tem aparência simples, porém, é bem intuitiva e atende bem ao que se espera. Bluetooth, GPS com dados de tráfego, câmera de ré, score para economia, recomendações de condução eficiente e dados de performance também estão presentes. Na versão Intense, a qual testamos no evento, o ar-condicionado é automático. O porta-luvas tem iluminação e bom espaço. Os bancos são confortáveis e têm bom aspecto, inclusive no couro, mais sóbrio que o de tecido.
Retrovisores com basculamento elétrico, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento, ajuste de altura dos faróis, botão de partida, chave-cartão, apoio de braço retrátil para condutor, entre outros, dão ao Renault Captur Intense um bom nível de equipamento, mas nem tudo são flores.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-43
O volante tem bom aspecto com detalhes cromados, mas o controle de cruzeiro/limitador é pouco ergonômico, tendo três botões bem separados, sendo o ativador mal posicionado entre os bancos dianteiros, assim como o modo ECO, logo ao lado. A coluna de direção tem pouco ajuste em altura e nenhuma em profundidade, prejudicando a posição de dirigir, que é elevada. Esse item poderia ser refeito, pois pessoas de estatura alta não ficarão bem a vontade.
Para apoiar bem as pernas no assento, o condutor estica demais os braços com o recuo do banco. Elevar a altura do assento é a única saída, mas para quem é alto, a impressão de dirigir passa de um SUV para uma minivan. Se recuar sem elevar o assento, o espaço atrás fica comprometido. Claro, tais condições se referem a um condutor com mais de 1,80 m. Evidentemente com menor estatura, as coisas ficarão mais fáceis.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-39

Há também o velho comando de áudio na coluna de direção, o mesmo visto nos demais compactos da Renault. Seria a hora de mudar esse conjunto para algo mais moderno, com todas as funções (incluindo cruzeiro e limitador) bem dispostos no volante. E tem mais, há poucos porta-copos de fato, contamos apenas dois entre os bancos dianteiros (um na frente e outro atrás). Os porta-objetos não são adequados para isso. Não há luzes nos espelhos dos para-sóis e o retrovisor interno é apenas dia e noite.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-42
A favor, volante em couro de boa empunhadura, apesar da regulagem limitada, comandos dos vidros elétricos one touch para subir e descer, boa área envidraçada, luzes de leitura, abertura do tanque no assoalho e uma boa altura interna. O Renault Captur estranhamente não surpreende em espaço para quem vai atrás. Apesar de amplo internamente, o espaço para quem vai atrás é menor que no Duster.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-62
O motivo é o banco traseiro avançado em relação às portas traseiras, denunciando seu deslocamento para privilegiar o porta-malas. Este, porém, não é profundo, já que o estepe externo fica logo abaixo. Se fosse recuado, o espaço para as pernas seria melhor, mas com o sacrifício de alguns litros no bagageiro. Não há ajuste longitudinal, mas bem que a Renault poderia introduzir isso mais adiante, pois ajudaria quando não há malas demais atrás.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-33

Renault Captur – Impressões ao dirigir

São Paulo/SP – Testamos a versão Intense do Renault Captur num circuito urbano e rodoviário. O crossover tem motor 2.0 Flex – ainda com tanquinho – que entrega 143/148 cv a 5.750 rpm e 20,2/20,9 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. O proposto apresenta bom torque em baixas rotações e disposição no trânsito urbano. Na estrada, porém, parte de sua força é diluída pela transmissão automática de apenas quatro marchas.
Na cidade, ele trabalha bem, funcionamento entre 1.500 e 2.000 rpm. Em subidas não tão íngremes, necessita-se recorrer às mudanças manuais na alavanca para extrair algo a mais em cada marcha. Afinal, quatro velocidades exigem relações mais longas, ruins no cenário urbano. Caso contrário, a resposta será lenta e desconfortável.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-24
Na estrada, o Renault Captur Intense – com seus 1.352 kg – se comporta bem em cruzeiro, atingindo 2.700 rpm a 110 km/h. Em elevações, o câmbio eleva o giro para além de 3.000 rpm e nas retomadas, a redução necessária faz o ponteiro alcançar 4.000 rpm. Com isso, o nível de ruído fica acima do esperado, já que até 2.500 rpm, o SUV se mostra um carro bastante silencioso e agradável.
A subida de giro não significa rapidez nas respostas, mas também não chega a ser lentas demais. Dá para fazer ultrapassagens com segurança e confiança, afinal, o propulsor 2.0 não se entrega assim tão facilmente por causa do câmbio longo. Trocas manuais são recomendadas para se obter um pouco mais de performance. Porém, uma caixa CVT bem ajustada traria um comportamento melhor, assim como economia adicional em combustível. Isto esperamos ver mais adiante.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-52
A direção é eletro-hidráulica e, como tal, não é macia em manobras. Em condução tem boas respostas, mas poderia ser totalmente elétrica e mais eficiente em dirigibilidade e consumo de energia. Falando nisso, o modo Eco atenua parte do conjunto, buscando melhor rendimento. Os freios são bons e a suspensão tem um ajuste bem mesclado entre conforto e estabilidade, esta reforçada por controles de tração e estabilidade.
O comportamento dinâmico do Renault Captur agrada. Nas curvas, o SUV franco-brasileiro – seu desenvolvimento partiu daqui e chegou à Rússia e Índia – se mantém firme e sem inclinação demasiada da carroceria. Em pisos irregulares, a frente salta um pouco, mas nada exagerado. A estrutura, bastante sólida, oferece um bom equilíbrio ao conjunto.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-46
No geral, o Renault Captur agradou bastante em termos de estilo e personalização, especialmente os bancos em tecido (e também os de couro) e as mesclas de cores. O conteúdo de série na versão Intense é bom, mas poderia ser melhor. O espaço geral é apenas bom, com o bagageiro se destacando mais do que deveria.
Um recuo do banco traseiro e o ajuste de profundidade do volante trariam enormes benefícios ao condutor e passageiros. Já o conjunto motor/câmbio não reflete o potencial que o Renault Captur tem. Ele poderia ter um motor 1.6 TCe derivado do 1.6 SCe, servido com CVT.
Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-31

A possibilidade existe, já que a Renault confirmou que trabalha na versão turbo deste novo propulsor. Então, o SUV pode se beneficiar dessa dupla de melhor performance e economia mais adiante. Por enquanto, o próximo a chegar será aspirado, porém, já com as relações continuamente variáveis. Até lá, vamos aguardar a Avaliação NA para mais detalhes desse lançamento.

Renault Captur – Galeria de fotos



Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-1

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-2

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-3

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-4

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-5

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-6

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-7

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-8

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-9

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-10

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-11

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-12

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-13

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-14

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-15

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-16

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-17

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-18

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-19

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-20

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-21

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-22

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-23

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-24

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-25

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-26

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-27

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-28

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-29

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-30

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-31

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-32

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-33

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-34

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-35

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-36

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-37

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-38

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-39

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-40

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-41

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-42

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-43

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-44

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-45

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-46

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-47

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-48

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-49

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-50

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-51

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-52

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-53

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-54

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-55

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-56

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-57

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-58

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-59

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-60

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-61

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-62

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-63

Renault Captur nacional - Página 4 Renault-captur-intense-impressões-NA-64


Evento a convite da Renault.

60Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 11:55

KÜLL



UOL Carros 16.02.2017 11h30

Veja o inédito Renault Captur em detalhes



http://carros.uol.com.br/videos/?id=veja-o-inedito-renault-captur-em-detalhes-0402CD193772CC896326



COMENTÁRIOS: UOL não deixa colar o vídeo.

61Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 17:44

Fabiano

Fabiano

O cara que projetou esse rádio precisa urgentemente rever seus conceitos, essa entrada USB e P2 ali no top são bem duvidosas....

http://www.oticainova.com.br

62Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 17:48

KÜLL



Fabiano escreveu:O cara que projetou esse rádio precisa urgentemente rever seus conceitos, essa entrada USB e P2 ali no top são bem duvidosas....

Segue o que é oferecido nos Dacia europeus.

63Renault Captur nacional - Página 4 Empty Re: Renault Captur nacional Qui 16 Fev - 18:01

KÜLL



TESTE: RENAULT CAPTUR INTENSE 2.0 AUTOMÁTICO

Com preço de R$ 88.490, versão topo de linha do novo SUV nacional agrada pelo conforto, espaço e design. Mas mecânica do Duster compromete o desempenho e o consumo

por LEANDRO ALVARES| FOTOS: FABIO ARO


15/02/2017 13h07- atualizado às 13h11 em 15/02/2017


Renault Captur nacional - Página 4 Ren03
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

A Renault começa a vender em março o SUV que considera como o verdadeiro rival de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e companhia. Tabelado em R$ 88.490 na versão Intense 2.0, o Captur chega com produção local (na fábrica do Paraná), atualização no design e credenciais para quem busca um utilitário-esportivo confortável, espaçoso e bonito.
Do SUV vendido na Europa desde 2013, apenas faróis, portas dianteiras e tampa do porta-malas foram mantidos, segundo a montadora. A plataforma da quarta geração do Clio, infelizmente, foi dispensada.
Tal como o Kaptur (com K) da Rússia, o nosso utiliza a base e o conjunto mecânico do Duster – pois é, o antiquado câmbio automático de quatro marchas foi empregado. Do irmão, a novidade ainda herdou suspensão traseira, freios e cremalheira.
Renault Captur nacional - Página 4 Ren02
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Impressões gerais

A Renault investiu no design e acertou. O visual combina robustez e traços finos como os belos leds de iluminação diurna em formato de C, os vincos do capô e as rodas de liga leve 17 polegadas, que lembram as do BMW i3. As lanternas de led também se destacam, assim como os apliques emborrachados nas laterais e a pintura com teto em tonalidade diferente da carroceria (ao todo, são nove combinações); um opcional de R$ 1.400.
O desenho da cabine é agradável, com peças bem encaixadas, quadro de instrumentos de fácil leitura com velocímetro digital e econômetro, maçanetas cromadas, black piano no entorno da central multimídia, do câmbio, das saídas circulares de ventilação e nos puxadores de porta, além de uma porção acolchoada nas laterais de porta.
Ainda assim, falta capricho no acabamento. Em vez de só plástico texturizado (com algumas rebarbas na região do cluster, inclusive), o SUV merecia mais algumas partes de toque macio. Há outros deslizes como as saídas de ar central, que não regulam para cima e deixam o vento escapar quando fechadas, e o trilho do banco do passageiro, que fica aparente quando se joga o assento para trás.
Renault Captur nacional - Página 4 Ren04
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte

Para conferir mais requinte, seria bacana se os botões do volante, dos retrovisores e os espelhos dos quebrassóis tivessem iluminação (ao menos há uma luzinha no porta-luvas). Retrovisor central fotocromático? Tinha que ter, tal como regulagem de profundidade para a coluna de direção (não só a de altura, que por sinal despenca ao soltar a alavanca de ajuste). Os porta-objetos, por sua vez, são profundos, inclusive o que fica na parte superior do painel.
Com 4,32 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, o Captur entrega espaço generoso, com boa área livre para quem viaja atrás. O duto central não é todo plano, mas acomoda bem o ocupante do meio. Livre do estepe, que fica debaixo do carro, o porta-malas comporta satisfatórios 437 litros.
Renault Captur nacional - Página 4 Ren01
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Impressões ao volante

Equipado com motor 2.0 flex de até 148 cv e câmbio automático de quatro velocidades, o Captur está longe de ser referência em desempenho, mas seu comportamento dinâmico é honesto no dia a dia.
As trocas de marcha são suaves, mas a nova calibração não trouxe melhorias em retomadas. Na maioria das vezes, ela não responde aos comandos do acelerador e, quando resolve trabalhar, reduz marcha e faz o motor gritar forte.
O consumo de etanol está longe de empolgar: 5,6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Isso porque o Captur dispõe de função Eco e sistema de regeneração de energia, que alimenta a bateria do carro e contribui para uma suave economia de combustível na ordem de 2%. A função start-stop, recentemente adotada pelos conterrâneos Sandero e Logan, deveria ter sido adotada para a novidade.
Renault Captur nacional - Página 4 Ren06
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Apesar do desempenho comedido, a impressão ao volante é boa graças à alta dose de conforto. Os bancos são aconchegantes e garantem uma viagem longa sem cansaço excessivo. As suspensões reforçam o rodar suave e não prejudicam a estabilidade.
E como é alta a posição de guiar! Em vez de tentar transmitir a sensação de hatch e sedã prometida por alguns rivais, o modelo tratou de entregar o maior ponto H da categoria. É o que a maioria dos compradores de SUV quer, né?
O campo de visão é amplo, com um senão apenas para o ponto cego ocasionado pela coluna A. O carro seria ainda mais confortável se a direção tivesse calibragem como a atual do Duster. No Captur, ela é pesada em manobras e transfere praticamente todas as imperfeições do solo ao condutor. Ao passar por um buraco numa curva, por exemplo, o volante chega a chicotear.
Mais uma crítica: no primeiro estágio de ignição, ao menos no carro testado, não dá para abrir os vidros. É preciso dar a partida. Vale destacar, contudo, o ótimo isolamento acústico da cabine. A 120 km/h, o conta-giros para nas 3 mil rpm e mal se ouve o som do vento. O silêncio só é rompido quando o câmbio impreciso "acorda".
Renault Captur nacional - Página 4 Ren05
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Itens de série

Desde o 1.6 manual, de R$ 78.900, há assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos com função um toque para todas as janelas, haste de comando do som na parte direita da coluna de direção, controlador e limitador de velocidade, quadro de instrumentos com velocímetro digital, controles de tração e estabilidade (sem opção de desacionar), airbags frontais e laterais, assistente de rampa, volante multifuncional, botão de partida e chave-cartão presencial (como no Fluence), retrovisores com rebatimento elétrico, isofix e cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para cinco pessoas.
O 2.0 testado acrescenta apoio de braço para o motorista, faróis com regulagem de altura, sensores de chuva e crepuscular, ar automático de uma zona, multimídia com tela sensível ao toque (simples, prática e intuitiva, mas difícil de enxergar quando bate sol), câmera e sensor de ré e faróis de neblina com função “cornering”, que acende uma luz extra para o lado que o condutor gira o volante. Bancos de couro são opcionais de R$ 1.500. Não há freios a disco na traseira.
Renault Captur nacional - Página 4 Ren07
Renault Captur (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

Vale a compra?

Sim, desde que o comprador não priorize desempenho e esteja preparado para gastar com combustível. Embora fique devendo alguns itens de conforto e tecnologia presentes em rivais, como sistema start-stop e saída de ventilação para o espaço traseiro, o Captur topo de linha tem preço mais em conta. O Hyundai Creta Prestige, por exemplo, custa R$ 11 mil a mais e o Honda HR-V EXL, quase R$ 13 mil extras. No design, conforto e espaço, o lançamento é exemplar.
Ficha Técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, flex
Cilindrada: 1.998 cm³
Potência: 148 (E) / 143 (G) cv a 5.750 rpm
Torque: 20,9 (E) / 20,2 (G) kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: Automático de 4 marchas, tração dianteira
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Pneus: 215/60 R17
Comprimento: 4,32 m
Largura: 1,81 m
Altura: 1,61 m
Entre-eixos: 2,67 m
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 437 litros (fabricante)
Peso: 1.352 kg

COMENTÁRIOS: Comprei a Auto Fácil hoje e li a reportagem. Segundo a revista, a marca acertou no design. E SÓ ISSO. No mais, repete os erros do Duster, não tem sofisticação na direção ou nos materiais para compensar os defeitos, reclama da falta de iluminação na maioria dos comandos, desde os vidros até as alavancas atrás do volante, o câmbio deixa buracos nas acelerações, etc. Tem um vídeo com teste do modelo onde se vê que ele TEM ILUMINÇÃO NO PORTA LUVAS, porta luvas este que é daquele tipo que despenca nos seus joelhos.




SOBRE O PORTA LUVAS, aos 6 minutos e 12 segundos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos