AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Argentina...

+3
pliniodemarco
Fabiano
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 35 ... 66, 67, 68, 69  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 67 de 69]

991Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Ter 24 Set - 13:28

Domingos V


Administrador

Não era essa caixa a dos Golfs manuais?

992Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Ter 24 Set - 17:59

KÜLL



Domingos V escreveu:Não era essa caixa a dos Golfs manuais?

Esta é totalmente nova.

993Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 26 Set - 14:59

Domingos V


Administrador

Dessa não sabia. Estranho a VW estar trocando tanta caixa de câmbio. Parece desnecessário!

994Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 26 Set - 17:58

KÜLL



Domingos V escreveu:Dessa não sabia. Estranho a VW estar trocando tanta caixa de câmbio. Parece desnecessário!

Essa é, segundo a VW, uma caixa "estado da arte", podendo ser inclusive e especialmente, colocada em modelos hibridizados e híbridos leves. Tanto assim é que é com ela que o Golf VIII, que vai ter o sistema híbrido leve, vai estrear.

995Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 26 Set - 18:14

KÜLL



1.4 TSi para todos: los nuevos modelos de VW Argentina que tendrán este motor
26 SEPTIEMBRE, 2019

Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 GTS10

Volkswagen confirmó ayer que los Polo GTS y Virtus GTS se lanzarán a comienzos de 2020. Se trata de las versiones deportivas del hatchback y el sedán para el Segmento B (chico). Estos dos modelos, que se presentaron en forma de concept en el Salón de San Pablo 2018, llevarán el conocido motor 1.4 TSi, que ya utilizan modelos más grandes de VW (Golf, Vento y Tiguan AllSpace).

Este motor turbonaftero tiene 150 caballos de potencia y 250 Nm de torque. Se combinará con caja automática Tiptronic (convertidor de par), con seis marchas. Los GTS tendrán mejoras en frenos, suspensión y dirección, además de una estética más deportiva, con llantas de 17 pulgadas (18”, en opción).

Martín Massimino, gerente general de VW Argentina, ya confirmó la llegada de estos modelos a nuestro mercado (leer entrevista). La novedad es que, con la llegada de los GTS, comenzará el proceso de “democratización” del 1.4 TSi en el resto de la gama VW.

Este será el único motor que, en una primera etapa, usará el llamado Proyecto Tarek que se fabricará en Pacheco: una SUV para el Segmento C (compacto), que se producirá desde la segunda mitad de 2020 (leer más).

Además, permitirá ampliar la gama de versiones de la T-Cross. El modelo actual se ofrece sólo con el MSi 1.6 16v de 110 caballos. Es poco para un vehículo de casi una tonelada y media (leer crítica). La T-Cross 1.4 TSi será sin dudas más costosa, pero ofrecerá prestaciones más acordes con sus rivales de segmento.

Y eso no es todo: el 1.4 TSi es el motor que también utilizará otro futuro Volkswagen. Se trata de la pick-up Tarok, el proyecto favorito del argentino Pablo Di Si, presidente de Volkswagen Latinoamérica. El modelo se expone por estos días en el Salón de Frankfurt y apunta a competir en el segmento de las pick-ups medianas, contra las Fiat Toro y Renault Duster Oroch (leer más).

***
Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 POLO-GTS-1
El motor 1.4 TSi lo usarán el Volkswagen Polo GTS (leer más).
Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 VIRTUS-GTS-1
El Volkswagen Virtus GTS (leer más).
Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 TCROSS3
La Volkswagen T-Cross 1.4 TSi (leer más)
Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 TAREK2
El Proyecto Tarek de Pacheco (leer más).
Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 VW-TAROK-2
Y la Volkswagen Tarok (leer más).

COMENTÁRIOS: Taí o primeiro resultado daquela "transferência" de produção de motores para o Brasil. Vai aumentar o uso dos 1.4 TSi, o que garante ocupação da linha de montagem, escala e nacionalização de mais componentes.

996Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sex 27 Set - 15:24

Domingos V


Administrador

Sim, mas como falamos aqui, na realidade, significa que um motor de uso muito mais local que internacional (lá fora já se usa o 1.5) foi "transferido" para cá.

Os argentinos ainda não tinham o T-Cross 1.4?

Da caixa de câmbio, interessante. Deve ser mais reforçada então, entre outras coisas, para aguentar o torque do motor elétrico - ainda que um motor menor no caso, é bem diferente da entrega de um motor a combustão.

997Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sex 27 Set - 17:55

KÜLL



Ontem o hoje foi o lançamento do DS3 Crossback, o crossover da marca de luxo da PSA e o primeiro a usar a tal plataforma CMP. Alguns, bem poucos, da imprensa argentina alimentam a esperança do mesmo vir a ser montado lá, afinal, usa a mesma plataforma que aparece nos novos 208 e 2008; nada confirmado e tenho sérias dúvidas. O Um dos executivos entrevistados disse que o mercado argentino fecha este com vendas entre 350 e 400 mil unidades. Basicamente, de UM OITAVO a UM SEXTO do mercado brasileiro. O gap de proporção entre os dois mercados está aumentando e lembremos que ano que vem tem eleição presidencial por lá. O cara disse literalmente que o que for produzido na Argentina tem endereço claro: o Brasil, até e inclusive mais do que para a Argentina.

998Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Seg 30 Set - 13:46

Domingos V


Administrador

Sinceramente, acho que a PSA está basicamente desistindo do Brasil. No mínimo está virando uma "importada" e daí que podem mudar tudo para a Argentina mesmo.

999Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Seg 30 Set - 18:08

KÜLL



Domingos V escreveu:Sinceramente, acho que a PSA está basicamente desistindo do Brasil. No mínimo está virando uma "importada" e daí que podem mudar tudo para a Argentina mesmo.

Também acho, mas a questão acaba sendo a existência da fábrica fluminense. Ela é a mais moderna hoje; ela é a única com instalações para (REALMENTE) fabricar motores; é a que tem a maior capacidade instalada, então, desistir simplesmente, significar engolir um prejuízo IMENSO.

1000Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Seg 30 Set - 19:10

Domingos V


Administrador

Os argentinos recebem os motores dos carros montados por lá daqui ou nem isso?

Certamente algum destino essa fábrica tem que ter. Dado que não é sucateada, ou acabariam fazendo algo nos moldes da Ford (vendendo para algum fabricante "novo") ou quem sabe eles esperam que ao menos alguma coisa venda/saia aqui, como os motores.

Mas é mesmo a mais estranha das fabricantes hoje no nosso mercado. Se formos pensar o quanto de 206, C3 e Xsara Picasso essa fábrica já conseguiu produzir por mês e que ela ainda foi modernizada e expandida, é a fabricante com mais capacidade ociosa. E ao mesmo tempo a com menos plano de fazer qualquer coisa!

Isso já se arrasta há anos ainda por cima.

1001Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Ter 1 Out - 11:47

KÜLL



Já não fabricam mais nada em termos de motores desde o fim de 2.016, começo de 2.017, incluindo-se aí a mera montagem do 2.0 ou do 1.6 THP, que desde a época citada, passaram a vir montados da França.

1002Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Ter 1 Out - 11:48

KÜLL



MWM fecha fábrica de motores na Argentina e transfere para o Brasil

Ricardo de Oliveira

Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Mwm-argentina

A crise econômica na Argentina tem afetado enormemente o setor automotivo por lá. Mesmo com a redução de quadro de funcionários, queda nas vendas e fechamento de alguns turnos de trabalho, essa parte da indústria no país vizinho continua perdendo terreno e, agora, fábrica.

A MWM, tradicional fabricante de motores diesel, anunciou o fechamento de sua planta de produção na Argentina. Controlada pela americana Navistar, a empresa tem planta em Jesús María, na província de Córdoba, região centro-norte do país. A unidade é uma das três que a empresa sediada no Brasil possuía.

Inaugurada em 1995 junto com a planta de Canoas-RS – que fazia o motor da Chevrolet S10 e fechada em 2015 – a unidade de Córdoba agora fecha as portas também com a demissão de 100 empregados. De acordo com a MWM argentina, a operação no país se tornou inviável.

A MWM produzia motores diesel para Ford, GM e Mercedes-Benz. No entanto, em 2001, a crise da ocasião encerrou a produção de propulsores, mantendo-se a fabricação de peças para abastecimento das linhas que ficavam no Brasil. No ano de 2013, a empresa já estava nas mãos da Navistar International e iniciou a produção de geradores e motores elétricos.

Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Mwm

Entretanto, com a crise atual na Argentina, a MWM diz que não há condições de se manter por lá e por isso toda a produção local será transferida para o Brasil, provavelmente reforçando as atividades de sua fábrica em São Paulo, que fica na região de Jurubatuba, zona sul da capital paulista.

Com esse movimento, a MWM International centrará suas operações de produção de motores diesel e componentes no Brasil, onde chegou em 1953, ainda sob o controle da Motoren Werke Mannheim, sendo assim filial da empresa alemã homônima, que fora fundada em 1922. Em 1985, a então MWM Motores Diesel Ltda foi adquirida pela Deutz AG, que vendeu seu controle para a Navistar International em 2005.

[Fonte: Autoblog]

Agradecimentos ao Lucas André.

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:Já não fabricam mais nada em termos de motores desde o fim de 2.016, começo de 2.017, incluindo-se aí a mera montagem do 2.0 ou do 1.6 THP, que desde a época citada, passaram a vir montados da França.

O THP Flex chegou a ser fabricado aqui, não? Depois voltou para a França então?

Situação extremamente curiosa. Acho que devem estar procurando um comprador então pura e simplesmente.

Da MWM: se tem uma única fábrica, faz mais sentido que seja no Brasil. Me pareceu a única movimentação condizente até agora, no lugar de preferirem justamente o país em crise e de economia muito menor como tem sido em todos esses casos!

1004Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qua 2 Out - 11:33

KÜLL



Domingos V escreveu:
KÜLL escreveu:Já não fabricam mais nada em termos de motores desde o fim de 2.016, começo de 2.017, incluindo-se aí a mera montagem do 2.0 ou do 1.6 THP, que desde a época citada, passaram a vir montados da França.

O THP Flex chegou a ser fabricado aqui, não? Depois voltou para a França então?

Situação extremamente curiosa. Acho que devem estar procurando um comprador então pura e simplesmente.

Da MWM: se tem uma única fábrica, faz mais sentido que seja no Brasil. Me pareceu a única movimentação condizente até agora, no lugar de preferirem justamente o país em crise e de economia muito menor como tem sido em todos esses casos!

Até onde eu sei, nunca foi FABRICADO aqui; no máximo, montado com partes e peças importadas.

1005Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 3 Out - 19:35

Domingos V


Administrador

Hum... E nem apenas montando estava compensando manter essa parte ativa?

Tudo muito, muito estranho. Tudo bem que a PSA estava/está com vendas muito ruins, mas já é demais para acreditar que não compense usar uma fábrica pronta - nem que seja para desconto em impostos.

1006Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Ter 8 Out - 11:38

KÜLL



Oficial: “El nuevo Peugeot 208 se fabricará en la Argentina y será igual al europeo”
8 OCTUBRE, 2019

Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 PEUGEOT-208-0B
Entrevista de Rodrigo Barcia
Editor de Autoblog Uruguay


Desde Sublime Comporta (Portugal) – Peugeot realizó en Portugal el primer test drive para la prensa internacional con el nuevo 208 de segunda generación. Autoblog Uruguay fue uno de los pocos medios latinoamericanos que participaron de este evento. Allí entrevistamos a Nicolás Bonnardon, gerente de Producto del Nuevo Peugeot 208, quien confirmó oficialmente –por primera vez- que el 208 II será el modelo que se fabricará en la planta argentina de El Palomar, a partir de mediados del 2020.

Se trataba de un secreto a voces, respaldado por las unidades de pruebas camufladas del 208 II que circulan desde hace tiempo por la Argentina (ver fotos espía), pero esta fue la primera vez que la marca del León realizó la confirmación oficial. El nuevo 208 II marcará el debut en El Palomar de la nueva Plataforma CMP, que también utilizan otros modelos del Grupo PSA, como los nuevos Peugeot 2008 II y DS 3 Crossback. Esta base estructural “Common Modular Platform” permitiría fabricar en el futuro otros modelos en El Palomar. El diálogo completo de Bonnardon con Autoblog Uruguay se reproduce acá abajo.

-El nuevo 208 es el primer modelo de Peugeot en ofrecer tres tipos de motorizaciones: nafta, diesel y eléctrico. ¿Por qué tomaron esta decisión en lugar de ofrecer un modelo aparte completamente eléctrico, como Renault hizo con el Zoe y el Clio?
-Los estudios de mercado que venimos realizando sobre energías alternativas desde el año 2014 nos dicen que los consumidores no quieren un auto diferente a la hora de elegir un vehículo eléctrico. Quieren el mismo auto convencional con motores de combustión interna, pero con la opción de elegir la variante eléctrica. Esos estudios nos revelaron que al consumidor no le gusta circular con una especie de bandera en el techo que diga algo así como: “¡Oigan, tengo un auto eléctrico!” Eso es lo que hicimos con el nuevo 208. Es un mismo modelo con diferentes características y especificaciones, para cubrir la demanda de diferentes tipos de energías. Por ese motivo desarrollamos la Plataforma CMP, que permite adaptar sobre la misma base diferentes mecánicas, pero con el mismo diseño, el mismo equipamiento y –lo más importante- la misma sensación de diversión en el manejo.

-¿Cuándo comenzará a llegar el nuevo 208 a Latinoamérica?
-Las ventas arrancarán en el segundo semestre de 2020, comenzando por el mercado uruguayo en septiembre.

-El Grupo PSA ya anunció que producirá la Plataforma CMP en la planta argentina de El Palomar. Hasta ahora no se confirmó qué modelo se fabricará con esa plataforma, pero ya se han visto muchas unidades camufladas del nuevo 208 en Buenos Aires. ¿Este es el modelo que se producirá en El Palomar?
-Sí, el mismo modelo.

-¿Habrá diferencias entre el nuevo 208 presentado en Europa con el nuevo 208 que se fabricará en El Palomar?
-En esta etapa todavía no podemos revelar cuáles serán los contenidos o la configuración que tendrá el nuevo 208 fabricado en la Argentina. Estamos en una etapa de trabajo y progreso en el desarrollo. Pero puedo decirle que será el mismo auto. El mismo auto. Tendrá algunas adaptaciones, al momento no puedo decir cuáles, pero será el mismo auto que estamos presentando en Portugal: el nuevo 208.

-¿El nuevo Peugeot 2008 también se fabricará en El Palomar?
-En esta etapa no podemos brindar informaciones sobre ese modelo.

-¿En Latinoamérica se ofrecerán las versiones eléctricas del nuevo 208?
-La industria está avanzando hacia los autos eléctricos. Ya no es una cuestión de si se ofrecerán autos eléctricos en Latinoamérica, sino de cuándo llegarán. En algunos mercados tardaremos un poco más que en otros, pero vamos a ofrecerlos. Las políticas ambientales y las normativas de emisiones nos obligan a avanzar hacia los autos eléctricos, es una decisión global.

-¿De qué manera explicaría las diferencias entre el 208 de primera generación y este nuevo modelo de segunda generación?
-No tienen ninguna relación, excepto el nombre. El nombre sigue siendo el mismo porque Peugeot decidió conservar la misma denominación para los modelos de sus diferentes segmentos, por más que evolucionen y tengan nuevas generaciones. Ya lo hemos hecho con modelos como 308, 3008, 5008, 508 y ahora con los nuevos 208 y 2008. El nuevo 208 no tiene ninguna relación con el modelo anterior. Es un producto que ofrece un enorme salto tecnológico, que no comparte ni una sola pieza estructural con el modelo anterior. Desarrollamos una nueva plataforma, sobre la que se apoya un nuevo diseño, donde ofrecemos nuevas tecnologías y motorizaciones. Es un auto más moderno y, en términos de peso, es 30 kilos más liviano en promedio que el modelo anterior. También es un modelo más seguro y mejor equipado. Es un salto tecnológico enorme.

R.B.

***

Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 PEUGEOT-208-AC
Autoblog Uruguay en Portugal. Seguí la cobertura completa del test drive internacional del nuevo Peugeot 208 acá.
Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 PEUGEOT-208-0A
El nuevo Peugeot 208 camuflado, en la Argentina. Mirá todas las fotos espía del modelo que se fabricará en El Palomar acá.

Domingos V


Administrador

A entrevista meio que não falou nada, para variar, mas me lembrou que a linha Peugeot parou de mudar os números. Deveria ser 209 agora!

Idem com a Citroen também. Sinceramente, seria melhor adotarem nomes novamente então.

1008Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 10 Out - 17:48

KÜLL



Invitación de LatinNCAP para lectores de Autoblog: presentación en Argentina del protocolo de crash tests 2020-2023
10 OCTUBRE, 2019

Enquanto isso, na Argentina... - Página 67 LATINNCAP-SALON-3-1

LatinNCAP, el organismo encargado de evaluar la seguridad de los autos que se venden en América Latina, presentará la semana que viene en Buenos Aires su nuevo protocolo con las exigencias para los crash tests de vehículos, que se realizarán entre los años 2020 y 2023.

El próximo 17 de octubre a las 18hs, se realizará en Buenos Aires una conferencia a cargo del ingeniero Alejandro Furas, secretario general de LatinNCAP, donde podrán participar –de manera libre y gratuita- los lectores de Autoblog. La presentación incluirá una sesión de preguntas y respuestas con agenda libre, para plantear dudas y propuestas para el organismo de seguridad.

El encuentro se realizará en un lugar a designar del barrio porteño de Belgrano y tenemos 60 lugares para lectores de Autoblog. Los lugares se reservarán para quienes envíen sus datos (nombre completo, edad, número de teléfono) a info@autoblog.com.ar

Se aceptará sólo una reserva por casilla de e-mail. La inscripción será por orden de llegada y se cerrará en cuanto se complete el cupo de 60 acreditaciones.

Para saber más sobre el nuevo protocolo 2020-2023 de LatinNCAP se recomienda leer esta nota de Autoblog.

***

VIDEO: LatinNCAP – Autos más seguros



COMENTÁRIOS: Ué... E AQUI?! Aqui é o maior mercado do subcontinente, aqui que estão sendo adotados VOLUNTARIAMENTE, equipamentos que na Argentina, a ADEFA pediu que fossem postergados. Não entendo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 67 de 69]

Ir à página : Anterior  1 ... 35 ... 66, 67, 68, 69  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos