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Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

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61Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Sex 10 Ago - 14:24

Grilo


Administrador

Tirando essa roda, gostei do resultado

http://www.autouniverso.com.br

62Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Seg 13 Ago - 11:57

KÜLL



Toyota Hilux 2019 chega às concessionárias este mês

CATEGORIAS: LINHA-2019 , PICAPE , TOYOTA-HILUX 1 COMENTÁRIO






A Toyota já está produzindo na Argentina a linha 2019 da Hilux vendida no Mercosul - modelo que traz uma reestilização, consubstanciando-se na primeira reestilização da atual geração.

Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Hilux-2019
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A Hilux 2019 ganha nova dianteira, com uma grade de radiador com maior volume e um elemento cromado que a circunda. Já os elementos internos são em preto brilhante. O para-choque é de maiores dimensões, e há aberturas maiores na parte inferior.

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Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Hilux-2019%2B%25284%2529
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Os faróis de neblina agora são circundados por um friso cromado. Já a traseira permanece inalterada. O interior, por sua vez, ganha novas padronagens de revestimentos.

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Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Hilux-2019%2B%25282%2529
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A Hilux 2019 não terá alterações na mecânica, permanecendo os motores 2.8 turbo diesel e 2.7 flex, associados com transmissão automática ou manual de seis marchas.

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Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Hilux-2019%2B%25281%2529
[size]

A picape já está sendo distribuído às concessionárias da Toyota no Brasil neste mês de agosto.[/size]

Grilo


Administrador

Vi algumas imagens circulando dela já nas concessionárias.

http://www.autouniverso.com.br

64Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Dom 26 Ago - 11:24

R8V

R8V
Administrador

O que achou ?

KÜLL



[size=52]Toyota SW4 – Defeitos e problemas[/size]

Ricardo de Oliveira
9 Minutos de Leitura


Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Toyota-sw4-diamond-1
A Toyota SW4 é um SUV derivado de picape (Hilux) que faz bastante sucesso no mercado nacional e é um dos modelos de maior prestígio entre os proprietários, sendo considerado um veículo robusto e com confiabilidade mecânica, bem como de depreciação muito baixa. Mas, será que tem defeitos e problemas diante de tudo isso?
Conhecida como Fortuner no mercado mundial, a SW4 surgiu globalmente em 2004 e já está em sua segunda geração, embora o modelo anterior fosse derivado da Hilux também, mas relacionado com o 4Runner, que ainda existe no mercado americano.
A SW4 da primeira geração tinha motor diesel 3.0 com 163 cavalos e recebeu duas transmissões automáticas, sendo a primeira com quatro marchas (criticada por limitar o desempenho) e cinco velocidades, em modelos mais recentes. Também tinha motor V6 4.0 de 238 cavalos e câmbio automático de cinco marchas.
O 2.7 Flex (com até 163 cavalos) também é criticado nas duas gerações. A segunda, lançada em 2016, ganhou o novo motor GD 2.8 de 177 cavalos, mas reteve o 2.7 Flex, excluindo no começo o V6 4.0, que foi inicialmente oferecido. Mas o que os donos reclamam?
As queixas são maiores em relação ao acabamento, considerado fraco, bem como a falta de alguns itens de segurança (geração anterior) e rusticidade, sendo por alguns, considerada um veículo de trabalho disfarçado para lazer. Manutenção e peças caras, instabilidade, preço alto, infiltração de poeira, seguro elevado, desgaste excessivo de freios, etc.
Índice




  • Toyota SW4 – Defeitos e problemas da geração atual


    • Eixo atravessado


  • Toyota SW4 Antiga – defeitos e problemas


    • Turbina fazendo “bico”






[size=43]Toyota SW4 – Defeitos e problemas da geração atual[/size]



Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Nova-toyota-sw4-2016-NA-1
No modelo atual, por ter pouco tempo de mercado, poucos donos relatam problemas, mas alguns deles passam verdadeiros apuros não só com o produto, mas também com a rede autorizada da Toyota. Entre os defeitos e problemas relatados, a SW4 é considerada fraca com motor 2.7 Flex, que também tem consumo elevado.
Alguns dizem também que a multimídia é ruim, mesmo sendo a Toyota Play, que chega a ter hot spot Wi-Fi e TV digital. Um proprietário reclamou da boia do combustível, que foi trocada duas vezes na SW4 Flex 2.7 AT 2014 com 124.000 km.
Outra SW4 2.8 SRX 2017 com para-choques em tom de prata diferente da carroceria, gerou queixa do dono, antes mesmo de tirar o carro da concessionária. Em outro caso, a folga na direção hidráulica sem solução na rede Toyota e um ruído no sistema de som da SW4 2.8 2016 com 162.000 km, deixou seu proprietário bem irritado.
O mesmo ainda relatou na internet que havia barulho no painel e que a troca de amortecedores da tampa traseira foi feita na garantia. O cliente pediu laudo técnico que apontou falha grave na caixa de direção. Após muito reclamar, a Toyota decidiu resolver o problema.
Defeitos de pintura na SW4 2019 zero km, fizeram com que o cliente não tirasse o carro da revenda até ter o problema resolvido. Outro apontou má vedação com entrada de poeira e a concessionária não resolveu o problema, deixando ainda resíduos dentro do veículo.

[size=36]Eixo atravessado[/size]



Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Toyota-sw4-sr-flex-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-13
Em pleno século 21, casos como este abaixo, mostram que as revendas e seus funcionários continuam despreparados para certas ocasiões, onde um cliente pode levar defeitos e problemas de produtos e serviços para muita gente, especialmente com a ajuda da internet.
Numa SW4 SRX 2019, o proprietário relata que o veículo “perdia estabilidade em curvas e não andava em linha reta”. Na revenda, a oficina verificou o alinhamento da suspensão dianteira e o cliente pediu para verificar o eixo traseiro, que estava totalmente desalinhado, com folga de “4 dedos” de um dos lados e “3” no outro.
O proprietário ainda comparou seu veículo com outras três SW4 que estavam no local e os funcionários responderam de forma irônica, alegando que jamais a Toyota entregaria um carro com “eixo atravessado”. Foi recomendado que seguisse assim com o veículo. Indignado pela atitude do revendedor, ele procurou outro.
A SW4 2019 deste caso teve o problema identificado em outra revenda, onde 7 cm de diferença geral foram detectados, mas nada foi feito. O cliente pediu um laudo pericial que apontou o conjunto desalinhado, mas a Toyota não reconhece o problema e nem o laudo de “terceiros”, mas disse que repararia os defeitos apontados, que incluem também desgaste 50% maior dos pneus. Não sabemos se o eixo foi corrigido.

[size=43]Toyota SW4 Antiga – defeitos e problemas[/size]



Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Sw4-antiga
Tida como um carro que pouco quebra, a Toyota SW4 da geração anterior também acumula reclamações de defeitos e problemas, naturalmente em maior quantidade. Um relatado fala de turbina condenada aos 70.000 km na SW4 SRV 3.0 AT 4×4 2012.
Outro proprietário diz que o modelo tem sistema de som e navegador ruins, bem como é instável em cascalhos. Aliás, muitos falam que a suspensão é macia demais, chegando a prejudicar a estabilidade e a segurança.
Nesse ponto, também comentam sobre ausências, tais como controle de tração e estabilidade, mesmo num carro que para alguns custou quase R$ 200.000. Um deles diz que o conjunto é “mole e instável”.
Também relata que o acabamento é ruim na SW4 SRV 3.0 2013, onde os apliques imitando madeira saem com facilidade e os materiais são mal encaixados e desalinhados. O veículo em questão só tinha 29.800 km rodados.
Outro fala em bancos em couro sintético que desgastam rápido na SW4 SRV 3.0 2010, que ainda teve cruzeta da suspensão trocada aos 12.000 km e a bateria aos 80.000 km.
Também um fala de cinto de segurança que faz barulho e banco do passageiro rangendo, bem como troca de retentor da tração dianteira na garantia da SW4 SRV 3.0 AT 4×4 2013, que estava com 90.000 km.
Variador do turbo falhou e substituição das ponteiras do terminal de direção aos 85.000 km, ocorreu na SW4 SRV 3.0 AT 4×4 2008, segundo seu proprietário.
Ainda na parte mecânica, um diz que sua SW4 SRV 3.0 estava com folga leve na direção, amortecedores dianteiros trocados aos 90.000 km, embreagem aos 125.000 km, pivôs da suspensão dianteira aos 150.000 km. O dono ainda considera que os mesmos foram normais para um veículo desse porte.
Outro que apontou defeitos e problemas, mas se conformou foi o dono de uma SW4 SRV 3.0 2013, cujos freios dianteiros estavam com ruído. Ocorreu também a troca de buchas das barras de sustentação para eliminar tendência de instabilidade da traseira em frenagens. O custo mencionado foi de somente R$ 8,00 por peça. Ele disse ainda que o painel fazia barulho.

[size=36]Turbina fazendo “bico”[/size]



Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Toyota-sw4-sr-flex-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-56
Além do caso já mencionado de turbina quebrada, outros donos mencionaram defeitos semelhantes e também acompanhados de avarias nos bicos injetores, que alguns consideram como um problema crônico da SW4 da geração anterior, pois os mesmos não suportariam a má qualidade do diesel nacional.
Um dos relatados falam de uma turbina que estourou e um bico danificado aos 50.000 km e faltando 3 meses para acabar a garantia. Após o conserto na garantia, a mesma venceu e agora outro bico deu problema. Proprietário está indignado.
Numa SW4 3.0 2013, os bicos injetores foram trocados duas vezes no primeiro ano de uso. Outro fala de bicos injetores trocados duas vezes em 45.000 km em sua SW4 3.0 2014.
O proprietário de uma SW4 SRV 3.0 2006, diz que houve perda de potência e limitação a 140 km/h com luz de advertência acesa, mas que foi só desligar, e o motor voltou ao normal. Troca dos anéis de vedação dos injetores devido presença de fumaça branca no escape, foi um problema solucionado. O veículo estava com 240.000 km.
Mas, noutra SW4 3.0, a turbina deu problema e o SUV esperou seis meses por uma nova. Após vencer a garantia, os bicos deram defeito novamente. Depois de dois meses do serviço feito, voltaram a apresentar o mesmo problema. O cliente já pagou R$ 14.000 em custos e despesas com carro alugado.
O mesmo problema de falta de potência com solução ao religar o motor, ocorreu com a SW4 SRV 3.0 AT 4×4 2013 com 83.000 km, que não teve nenhum sinal de defeitos e problemas em análise da concessionária. Na volta para casa, o veículo parou e foi rebocado.
A revenda disse que existia presença de água no óleo e o serviço ficou em R$ 12.300. O cliente questiona que na análise da concessionária, não foi informado que havia água no óleo. O mesmo ainda relatou que o volante estava com vibração, discos de freio com empenamento e bicos injetores problemáticos no carro em questão.
Outro disco empenado apareceu também numa SW4 SRV 3.0 2009. Já um dono falou que troca de cilindro mestre de freio, substituição de embreagem e ar condicionado sem gás foram os únicos defeitos até 165.000 km em sua SW4 3.0.
Falando em custo, um dono deu uma dica: Sua SW4 SRV 3.0 AT 2007 teve que substituir o alternador aos 78.000 km e amortecedores da tampa do bagageiro também tiveram que ser trocados aos 84.000 km, mas com cada um custando R$ 110 na internet contra R$ 450 na rede Toyota.
Sobre consumo alto no motor 2.7 com gasolina, um proprietário de SW4 Flex anterior disse estar fazendo 9,5 km/l na estrada. No diesel, consumo urbano de 7,5 km/l e rodoviário em 11,5 km/l, foi relatado por outro. Há também quem reclamasse da multimídia com CD player travado e com 2 discos dentro na SW4 SRV 3.0 2011.
Como se vê, muitos dos defeitos e problemas já são conhecidos pelos donos de Toyota SW4, que mesmo assim, em sua grande maioria, preferem enfrenta-los do que apostar em outro veículo do segmento. Mesmo com preços de compra irreais, muitos consumidores buscam a fama do produto para evitar mais dor de cabeça.

Domingos V


Administrador

A geração passada os próprios vendedores e concessionárias davam indiretas que o carro não era bom em confiabilidade, no caso de não estar interessado na compra, claro.

67Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Dom 10 Fev - 18:58

R8V

R8V
Administrador

Defeitos pontuais ou nem tanto ?

68Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Dom 10 Fev - 22:37

Domingos V


Administrador

No caso da "antiga", acredito que não eram pontuais não. A nova ainda é, justamente, nova para saber. Porém, parece ter começado melhor que a anterior, em que logo nos primeiros anos choviam relatos por exemplo dos problemas nos freios.

69Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Seg 11 Fev - 11:44

KÜLL



A Polícia Militar de São Paulo sempre usou a Blazer, mas começou a usar a SW4 desde a versão passada. Detestada pelos motoristas da corporação, por conta de capotar fácil demais. A Blazer, velhinha mesmo, não era tão fácil de virar assim. Pelo que eu tenho ouvido, nestas novas gerações, claro que por conta dos controles de tração e estabilidade, não se soube de capotamentos, mas ainda assim, a Trailblazer continua a queridinha da corporação no quesito estabilidade.

70Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Ter 12 Fev - 19:13

Fred



Se não me engano em até vídeo de uma hilux capotando em um desfile circulando na rede. Me apavoro as vezes de estar andando a 120 numa estrada e passar um monstro desses a pelo menos 20km/h a mais.

Domingos V


Administrador

Sim, a ROTA aqui de São Paulo que teve esse episódio se não me engano. Durante uma espécie de "desfile" ou apresentação que eles estavam fazendo com as viaturas saindo do prédio deles aqui no bairro da Luz.

Uma das viaturas simplesmente tombou ao sair acelerando do portão e depois fazendo a curva para seguir na avenida, num espaço que deve ter menos de 20 metros e que não daria para atingir nem 40 KM/H - pensando bem, com aquele peso, talvez nem 30.

Todas faziam a mesma coisa, dado que era desfile, mas essa em especial deve ter passado um pouco mais rápido e tombou. As outras passavam quase tombando.

A Blazer, dizem por aqui como parte da cultura popular, seria até meio amada pelas polícias em geral. Tem quem dizia que policiais não gostavam que criticassem a falta de estabilidade ou rapidez da Blazer. Fato é que por piores que fossem elas não capotavam como as Hilux, talvez pelo peso menor.

E sim, dono de picape grande ainda por cima com frequência pensa estar dirigindo esportivo. Mesmo na cidade é comum tirarem finas como se fossem motos.

72Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Qua 13 Fev - 17:49

R8V

R8V
Administrador

Ao menos na primeira geração, gostavam da Blazer V6,por ser mais confiável que o 2,4.

Domingos V


Administrador

Só que a coisa ficou pior ainda quando a V6 saiu de linha. Nessa época viam-se algumas aqui em São Paulo rodando até mesmo com cano reto na tentativa de ficarem mais adequadas ao trabalho.

Pouco tempo depois começaram a comprar a SW4. Foi a mesma coisa com os Corsas e Classics, quando a GM parou de fazê-los na versão 1.6, mesmo para a polícia, começaram a comprar Gol.

O que é estranho é a GM ter tanto mercado com esses carros nesse tipo de venda/uso e tê-los abandonados por mera questão de não querer produzir um motor que já estava disponível só para frotas de polícia.

Seria questão de exigência do leilão? Os carros precisam ser versões iguais às disponíveis para o consumidor final?

74Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Ter 19 Fev - 16:50

R8V

R8V
Administrador

Vai depender do edital da licitação. Talvez essas vendas não sejam tão lucrativas assim..

75Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 - Página 5 Empty Re: Toyota Hilux/SW4 2.016/2.017 Ter 19 Fev - 23:19

Domingos V


Administrador

Imagino que sim. Mas ao mesmo tempo imagino que o custo de manter, por exemplo, o motor 1.6 do Classic sendo fabricado, ainda que apenas para atender a licitações, seria muito menor que os ganhos com isso!

E não dá para dizer que a idéia era vender Onix para esse uso, já que nunca o vi usarem para esse fim.

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