Por risco de capotamento, Toyota fará mudanças na Hilux Publicado em 03-03-17 às 17h34 por Car and DriverCOMENTE!
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Informação é da revista sueca Teknikens Värld, a mesma que reprovou a oitava geração da picape no chamado Teste do Alce
Foto: Teknikens Värld No final do ano passado a revista sueca Teknikens Värld levou várias picapes para um Teste do Alce – manobra que consiste numa mudança rápida de trajetória com velocidade entre 64 km/h e 68km/h e carga média na caçamba, como se fosse desviar de um animal. Ram 1500, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Nissan Frontier cumpriram a prova sem problemas. Já a oitava geração da Toyota Hilux bombou: as duas rodas do lado interno da curva perderam contato com o solo e a picape quase capotou. Agora a mesma publicação sueca afirma que, após analisar os resultados do teste, a Toyota admitiu que fará duas mudanças na Hilux. A primeira dela consiste em alterar o manual do proprietário e recomendar pressão maior nos pneus em caso de caçamba cheia. A segunda será o ajuste do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) para que atue melhor em manobras de emergência. A revista também afirma que a Toyota não descarta a possibilidade de fazer um recall para efetuar a melhoria nas picapes que já foram vendidas. A marca ainda não confirma nenhuma das informações. Ainda em março a Teknikens Värld fará um novo Teste do Alce com a Hilux melhorada. O resultado será divulgado em breve.
Toyota Hilux 2018: facelift revelado por séries especiais
CATEGORIAS: HILUX , PICAPE , TOYOTA 3 COMENTÁRIOS
O facelift de meio de ciclo de vida da picape Toyota Hilux começa a ser revelado países da Ásia e Oceania, com imagens que mostram uma dianteira com aspecto mais robusto.
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A montadora revelou os detalhes do facelift na Austrália por meio de imagens que mostram três novas versões da picape: Rogue, Rugged e Rugged X.
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Cada uma dessas variantes tem uma proposta diferente, mas revelam por completo o novo visual da dianteira, que será posteriormente aplicado em modelos em outros mercados.
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O HiLux Rugged X é um modelo "preparado para a aventura", com grade preta com design de favo de mel e elementos em preto, snorkel, luzes de direção LED, pontos de recuperação dianteira e traseira, entre uma série de detalhes "pesados".
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Já o Hilux Rogue oferece um aspecto mais premium com a grade superior hexagonal, o design revisado do pára-choque dianteiro e das luzes de neblina.
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Há ainda o Rugged, que obtém um olhar off-road como o Rugged X, mas sem todo o equipamento pesado, mantendo um design exclusivo na dianteira, mas com aspecto premium. esign exclusivo para front-end com uma barra de touro de aço premium.[/size]
[size=41]Toyota Hilux reestilizada tem patente registrada no Brasil
Por Marlos Ney Vidal - 13 de Março de 2018 [/size]
Foto | Reprodução/INPI
Lançada no fim de 2015, a nova geração Toyota Hilux já ganhou reestilização em outros mercados. Por qui, a marca já começa a trabalhar no primeiro facelift da picape. O fabricante já registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) patentes do modelo reestilizado. A expectativa é que Toyota Hilux de visual renovado apareça no Salão do Automóvel de São Paulo.
Foto | Toyota/Divulgação
Visual
A reestilização da Toyota Hilux é mais notada na dianteira. Os faróis principais mantém o mesmo formato do modelo atual. Já o para-choque foi todo redesenhado ganhando nova grade frontal ladeada por uma moldura cromada. A peça tem o fundo em formato de colmeia e uma barra no centro abriga a logomarca do fabricante.
O para-choque também ganhou uma enorme entrada de ar inferior que faz jogo com os novos faróis auxiliares instalados nas extremidades.
Foto | Toyota/Divulgação
Na traseira, a picape não teve mudanças, com exceção das lanternas que ganharam novos desenhos internos.
Motores
Na parte mecânica, a Toyota Hilux manterá os motores diesel e flex atuais. O propulsor 2.8 diesel tem potência de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm disponível entre 1.600 a 2.400 rpm. Já o motor 2.7 Flex rende potência de 163 cv a 5.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com etanol e gasolina), sempre a 4.000 rpm.
Câmbios
As versões diesel contam duas transmissões, sendo uma automática de seis velocidades e uma manual de seis velocidades. Já as versões flex também contam com o câmbio automático de seis velocidades ou o manual de cinco posições.
Foto | Reprodução/INPI
Foto | Toyota/Divulgação
Foto | Toyota/Divulgação
Foto | Toyota/Divulgação
Foto | Toyota/Divulgação
Foto | Toyota/Divulgação
Última edição por KÜLL em Qua 21 Mar - 17:42, editado 1 vez(es)
Toyota SW4 ganha versão SRX Diamond no Brasil por R$ 264.990
product2018-04-03 13:42:45https://motor1.uol.com.br/news/238010/toyota-sw4-srx-diamond-brasil/ Toyota SW4 Lançamentos Abr 03, 2018 em 10:42
Por: Dyogo Fagundes, Repórter
Preço salgado inclui detalhes exclusivos no visual e equipamentos extras na cabine
De forma praticamente simultânea em relação à Argentina, a Toyota do Brasil anuncia nesta semana a chegada da SW4 em versão topo de linha SRX Diamond. Oferecida com elementos exclusivos no visual e equipamentos extras na cabine, a nova variante estreia com preço sugerido de R$ 264.990 - cerca de R$ 8 mil a mais que a versão SRX de 7 lugares. Vale lembrar que o preço ainda pode subir para R$ 266.240 caso o cliente opte pelo Branco Perolizado - o Marrom Urban não tem custo adicional.
Por fora, a SW4 SRX Diamond pode ser identificada pelo desenho exclusivo das rodas de 18 polegadas, grade frontal com cromado escurecido, para-choque dianteiro com protetor plástico embutido e novos emblemas. Por dentro, as novidades incluem revestimento bege nos bancos e no painel, logotipos únicos e acabamento em preto brilhante no console. No quesito equipamentos, há bancos ventilados, sistema de som JBL com 10 alto-falantes e chave com acabamento branco e dourado.
Na motorização, nada muda. Segue sem alterações o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração 4x4 e reduzida. Junto com a nova versão, a Toyota também aumentou preços e retirou de oferta opções de baixa demanda, como o modelo SR flex de 7 assentos.
TOYOTA HILUX REESTILIZADA CHEGA NO FINAL DE AGOSTO
Lançamento foi confirmado por concessionárias e ainda não tem previsão de aumento de preço
por JULIO CABRAL
[size=13]24/07/2018 00h05 [/size] LANÇADA EM 2015, A TOYOTA HILUX PASSARÁ PELO SEU PRIMEIRO FACELIFT (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Toyota Hilux reestilizada já teve peças registradas no Brasil e terá visual semelhante ao facelift do modelo oriental. De acordo com o apurado por Autoesporte nas concessionárias, a picape facelift está sendo produzida na Argentina e vai chegar como linha 2019 em agosto. O lançamento será no final do mês que vêm, mas os vendedores ainda não têm previsão de preços.
Falando em valores, a atual SRX está sendo vendida em algumas lojas pelo preço de tabela ou próximo disso. Se você estiver interessado em uma Hilux atual, talvez tenha que batalhar mais por descontos do que costuma acontecer com outros modelos que estão para mudar. Além disso, vale avisar que há poucas unidades pré-facelift. A reestilização até parece ser cedo demais, afinal, a geração atual foi lançada em 2015.
NA CABINE DA HILUX REESTILIZADA, APENAS OS NOVOS INSTRUMENTOS CHAMAM ATENÇÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A maior parte das mudanças de estilo da Hilux 2019 concentra-se na dianteira. A grade ganhou formato hexagonal e está mais pronunciada e robusta graças ao uso de uma moldura grossa, tudo bem diferente da peça atual, marcada por vários filetinhos. O para-choque investe igualmente na esportividade e tem bocão maior e nichos de faróis de neblina no formato de T invertido. O perfil muda menos, apenas um jogo de rodas novas, porém, a traseira ganhou lanternas mais destacadas, dotadas de bloquinhos tridimensionais.
Por dentro, as mudanças também serão pequenas, basicamente retoques no painel e revestimentos. Esperamos que a lista de itens de série dos modelos mais baratos fique mais completa, especialmente em relação aos equipamentos de segurança, uma vez que controles eletrônicos de estabilidade e de tração não fazem parte do cardápio de todas Hilux. No exterior, a Toyota reestilizada ganhou também uma edição especial Rocco (confira o vídeo abaixo).
Quanto aos dados mecânicos, os vendedores não têm ainda muitas informações. Apenas afirmam que os motores 2.7 flex (163/159 cv) e 2.8 turbodiesel de 177 cv vão permanecer como estão. Seria interessante contarmos com motores mais fortes, entretanto, isso deve ficar para depois do facelift.
BLOCOS DAS LANTERNAS SÃO MAIS QUADRADINHOS, MAS A VERSÃO CABINE ESTENDIDA NÃO VIRÁ
Flagra: Toyota Hilux reestilizada já é produzida na Argentina
Lançamento no Brasil deve acontecer entre setembro e outubro
Líder de vendas do segmento de picapes médias, a Toyota Hilux passará por uma reestilização em breve. Da mesma forma que já aconteceu na Tailândia, a picape terá retoques concentrados na dianteira, rodas e no interior. Um indicador que ela chega ao Brasil em breve é o início da produção na Argentina, de onde vêm as unidades que abastecem o mercado brasileiro.
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Estas imagens publicadas pelo site ArgentinaAutoBlog mostra unidades da picape saindo da linha de produção de Zarate, no país vizinho. Segundo o site, as mudanças visuais serão concentradas nas versões mais caras da Hilux (SR, SRV e SRX), sendo que as básicas terão apenas mudanças no pacote de equipamentos. É esperada também uma nova central multimídia, com funcionamento mais rápido, e um quadro de instrumentos redesenhado.
Na parte mecânica, não existe qualquer informação sobre mudanças nos motores 2.8 turbodiesel e 2.7 flex, ou no câmbio manual ou automático de 6 marchas. Fotos: AutoBlog Argentina
A Toyota já está produzindo na Argentina a linha 2019 da Hilux vendida no Mercosul - modelo que traz uma reestilização, consubstanciando-se na primeira reestilização da atual geração.
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A Hilux 2019 ganha nova dianteira, com uma grade de radiador com maior volume e um elemento cromado que a circunda. Já os elementos internos são em preto brilhante. O para-choque é de maiores dimensões, e há aberturas maiores na parte inferior.
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Os faróis de neblina agora são circundados por um friso cromado. Já a traseira permanece inalterada. O interior, por sua vez, ganha novas padronagens de revestimentos.
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A Hilux 2019 não terá alterações na mecânica, permanecendo os motores 2.8 turbo diesel e 2.7 flex, associados com transmissão automática ou manual de seis marchas.
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A picape já está sendo distribuído às concessionárias da Toyota no Brasil neste mês de agosto.[/size]