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NOTAS INTERESSANTES

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481NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 Jan - 11:32

KÜLL



Furo Mundial: Flagramos a perua do Fiat Tipo
15 janeiro 2016 / 3 Comentários
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O flagra de hoje não é exclusivo só no Brasil, mas no mundo inteiro: esta é a perua Tipo, mostrada pela primeira vez em sua carroceria definitiva pelo Autos Segredos. A unidade integrava um comboio com outros segredos internacionais, que circulava no entorno da fábrica da Fiat em Betim (MG). Ainda hoje, publicaremos um post sobre as demais novidades.
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Apesar de estar circulando em solo brasileiro, a perua, assim como toda a linha Tipo, não será comercializada no mercado nacional. A unidade fotografada está por aqui está em testes de durabilidade. Por enquanto, a prioridade para o país é o Mobi.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_4
Além da perua, a família Tipo será composta por um sedã já revelado (que em alguns mercados ganha o nome de Egea) e por um hatch, que também integrava o comboio e foi fotografado hoje. O trio será produzido pela joint venture Fiat-Tofas na cidade de Bursa, na Turquia. A meta do grupo é produzir 700 mil unidades dos três modelos até 2023.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_peruaNOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_3NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_6NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_9NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_12NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_15NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_1NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_4NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_7NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_10NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_13NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_16NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_2NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_5NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_8NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_11NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_perua_14

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

482NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 Jan - 15:47

KÜLL



Zarooq, primeiro carro árabe, e mais sobre a Toro
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NOTAS INTERESSANTES - Página 33 De-Carro-por-Ai-Nasser-743x107

Empresa em Dubai desenvolve veículo para todo terreno com até 500 cv e versão para competição em circuito de areia


Competição no mercado de automóveis lista marcas a fazer fusões, acordos, ser assimiladas ou desaparecer. Daí ser surpresa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sem tradição no ramo, surgir novos fábrica e projeto. Não é marca de veículos ocidentais, mas pioneira fábrica com projeto, construção e aplicação adequada às demandas e exigências de selecionado público local. Produção quase completa, do desenho à construção de partes, estrutura e carroceria.
Surpresa e incoerência? Nada surpreende por aqueles lados, de vontades turbinadas por petrodólares — apesar da queda do valor do óleo.

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Não se imagine um bugue árabe, mas muito mais, um veículo dimensionado aos esforços para competições em circuito de areia, às exigências de desgaste físico dos pilotos e à capacidade de ser utilizado fora de circuitos. Daí o poderoso ar-condicionado e o projeto na linha de encontro entre o conforto e o uso em corridas. A Zarooq Motors o descreve com humor: desenho com toque italiano, construção com toque alemão, mecânica com toque dos Estados Unidos.
Construção pela Campos Racing, que já andou pela Fórmula 1, com enorme conhecimento sobre carros de corridas, e pretensões típicas de Dubai: marca perene, sinônimo de todo-terreno, desempenho em competição. Projeto comercial se assenta em duas bases sólidas: um circuito oficial para corridas em areia, para competições e para turistas interessados em alugar o Zarooq e rodar.
É o Dubai Off-Road Racing Track, circuito em areia. Nele, campeonato com a série inicial, para divulgar o primeiro automóvel projetado e construído nos Emirados Árabes Unidos, e após fazer versão a uso quase normal, misto em habilidades para andar no deserto e fora dele. Ao momento divulga o caderno de exigências do projeto para filtrar fornecedores. Não deve ser barato, nem de produção intensiva.

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NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Zarooq-02-356x237


Como é
Aparência agressiva por Anthony Jannarelly, desenvolvedor para a Lykan e para a W Motors. Chassi pronto com motor colocado, moldes de carroceria em usinagem, apresentação por protótipos operacionais ao final de fevereiro. Previsão anterior era janeiro.
Comprimento de 4,20 metros, entre-eixos de 2,822 m, ângulo de entrada 45°, saída 53°, altura livre 315 mm, peso 1.000 a 1.050 kg, velocidade final 200 km/h. Motor V6 de 3,5 litros, entre 400 e 500 cv, entre-eixos traseiro; chassi em tubos de aço. Preço não divulgado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Teste-do-Leitor-super-banner

Algumas coisas a mais sobre a Fiat Toro

Ao lançar a picape Toro, Fiat quer ampliar seu portfólio, vendas e participação no mercado. Corre para revigorar produtos atuais, desenvolver versões e criar novos, arrostando a difícil missão de manter a liderança de vendas, onde está há 13 anos.
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A Toro é o primeiro desdobramento Fiat da plataforma Small Wide, criada para nova geração de produtos, iniciada pelo bem sucedido Jeep Renegade. Ainda no primeiro semestre, o ora dito Mobi, carro de entrada, substituto do Mille. Logo após, próximo produto Jeep, sintetizando as atuais linhas Compass e Patriot.
A Toro fará parte do novo segmento inaugurado pela Renault com a Duster Oroch, mediando entre as picapes pequenas, como a líder Fiat Strada, e o degrau superior das médias, como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Ford Ranger. Além da posição mercadológica, a Toro é diferenciado pelas linhas, pela preocupação aerodinâmica, pela composição plástica mais próxima de automóveis que de caminhões.
Mais
Coluna obteve com fonte da FCA dados adicionais. Em comparação à Oroch, com motores de 1,6 e 2,0 litros e transmissão manual de cinco e seis marchas, o leque de versões da Toro tem mais amplitude em motores, transmissões, tração e decoração.
Novidade maior é aplicar motor não disponível no Renegade vendido no mercado nacional — ele também é produzido em Melfi, Itália, e dali exportado ao mundo. É o de quatro cilindros, 2,4 litros e 190 cv, similar ao do Freemont, com transmissão automática de seis marchas. Outros grupos serão os já conhecidos no Renegade: diesel, 2,0 litros e 170 cv com transmissão automática de nove marchas e Flex de 1,75 litro e 139 cv (mais 7 cv que no Jeep) com transmissão Dualogic, automatizada, e seis marchas. Tração nas quatro rodas e marcha reduzida como opção na Diesel; para a Flex, apenas dianteira. (MOTOR 2.4!?)
No resto se equivalem, apesar do comprimento (4,90 m) e da maior altura do solo, 21 cm na Flex e 22 cm na Diesel. Peso na caçamba, respectivos 650 kg e 1.000 kg. Marco na Toro é a tampa da caçamba bipartida, que permite um acessório Mopar para estendê-la.
Quanto? Versão Freedom Flex com Dualogic, R$ 75.000; Opening Edition Flex, R$ 81.000; Diesel 4×2 manual de seis marchas, R$ 91.000; Diesel 4×4 manual, R$ 99.000; Volcano Diesel automática de nove marchas, R$ 113.000. Esta versão tem tratamento de automóvel, incluindo revestimento em couro.

Tecnologia Mercedes empacota novo Classe E

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Mostrado no Salão de Detroit, ora em curso, o novo Mercedes Classe E, mais rentável série da marca, é maior e traz conceitos estéticos vistos nos Classes C e S e muita tecnologia. Produto não decepcionou: com ditames aerodinâmicos mandando esticar o capô, inclinar o para-brisa e recuar o teto, obteve Cx 0,23, marca excelente para sedã.
Além da sugestão de dinamismo, a 10ª. geração do Classe E vem empacotada por tecnologia com foco preciso: manter clientes e atrair outros tentados por Audi A6 e BMW Série 5. Ao novo Classe E aplicam o carimbo de semiautônomo por conta do pacote de auxílios eletrônicos como o assistente de mudança de faixa (dois segundos após o motorista acionar a seta, um conjunto de radar e câmera move a direção se a faixa estiver desocupada) e o piloto remoto de estacionamento (pelo celular faz o Classe E entrar e sair de garagens e vagas). Foi truque em BMW num filme da série 007 e ano passado agregado ao Série 7. Além disso, por celular o Mercedes troca informações com outros carros rodando à frente, podendo receber informações da estrada, de pistas geladas a carros quebrados no acostamento.
No interior maior espaço, em especial para o banco traseiro, duas telas — uma à frente do motorista, substituindo os instrumentos, e outra ao centro do painel, de 20 cm — e botões sensíveis a toque no volante. Motorização a gasolina de 2,0 litros com 185 cv, versão híbrida com potência combinada de 280 cv, transmissão automática com nove marchas. Novo diesel 2,0 não virá ao Brasil. Aqui à venda no fim do primeiro semestre.

Na Bahia, novo autódromo

NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Autodromo-Bahia-356x237
Leitores da Coluna sabiam das ações da jornalista Selma Moraes, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, para implantar um autódromo em seu estado. Município de São Francisco do Conde, a pouca distância de Salvador e com acesso por terra, mar e ar, bancou o investimento com vistas a se tornar base para o aproveitamento do potencial econômico gerado pela atividade das corridas. Prefeito Evandro Almeida mostrou visão pouco usual.
O Autódromo Internacional da Bahia foi inaugurado no passado fim de semana com provas de sua especialidade: corridas em pista de terra, com 1.700 m de extensão, 14 m de largura, e de motocross. A área total de 850.000 m² permite muita expansão. Próximos passos, construção de pistas de kart, de asfalto. Vitória da visão, garra e determinação da jornalista Moraes, exemplo a ser seguido.

Roda a Roda

Nada a ver – Apesar de pequena queda de vendas, causada pelo Dieselgate — a questão das emissões superiores às normas dos EUA —, outras empresas do grupo Volkswagen cresceram: Porsche vendeu 225 mil unidades, recorde de produção, com liderança de Macan e Cayene. Maior mercado, China. Em crescente ascensão, Audi vendeu 1,8 milhao, superando em 20% (300 mil unidades) os planos para 2015. Nos EUA, maior mercado, e no Brasil, dos menores, cresceu.
Mais – Audi inicia importar o A1 Sportback em versão mais potente: novo motor 1,8 turbo faz 192 cv, levando-o aos 100 km/h em 6,9 segundos, a R$ 125 mil. Opção com motor 1,4 e 125 cv por R$ 107 mil. Transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Pacote é concorrente de Mini.
Questão – Coisa secular, invenções e criações são registradas para impedir cópias por concorrentes. Com o software Ford Smart Device Link, ocorre o contrário: a companhia incentiva concorrentes a adotá-lo. O sistema coleta, conecta e controla aplicações de smartphones a partir dos veículos.
Facilidades – O Smart Device é software de fonte aberta contendo a plataforma Sync @ App Link, provendo aos clientes acessar as aplicações favoritas através de comando por voz. Conceito é, quanto maior o número de usuários, mais rápido será o desenvolvimento de aplicações.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Chevrolet-Cruze-01-356x237
Cruze – GM argentina divulgou foto final do modelo Cruze a ser feito lá, em versões hatch e sedã, e exportado ao Brasil. Linhas e motor novos, 1,4 litro turbo, 155 cv. O Cruze é originalmente coreano, onde a GM comprou a Daewoo, e não foi feito no Brasil por conta do não entendimento com o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos, SP.
Atraso – Volkswagen postergou a apresentação do Gol Trend. Será em março. Como a Coluna informou, ênfase em atualização de confortos de conectividade. Enquanto não vem o modelo novo, mudança é para criar atrativos. Para marcá-lo, mudanças estéticas nos faróis, para-choques, disposição no painel. Na mecânica, o novo motor 1,0 de três cilindros.
Marco – Apesar da retração do mercado, vendas do Jeep Renegade em dezembro foram façanha: 6.976 unidades, 300 sobre o então líder Ford Ecosport em dezembro de 2012, último mês antes da indústria nacional declinar.
Veraz – À apresentação do Renegade no Salão do Automóvel, Sérgio Ferreira, diretor geral da marca, asseverou, seria líder de mercado. Pareceu falaz, mas fechado 2015, na relação entre volume e meses de venda, lidera.
Antigos – O Pebble Beach Concours d’Elegance, 3º. domingo de agosto, mais entojado dos encontros mundiais de automóveis antigos, aula de como fazer, em grande expansão, apesar do crescendo no preço dos ingressos. Antes com estacionamento contido ou nas estradas em seu entorno, em Carmel, Califórnia, o desmesurado movimento de público fez utilizar os campos de golfe do hotel The Lodge, onde se abriga, e atingindo a insuportabilidade. Uma foto aérea interpretaria a massa humana como alguma passeata pró ou contra os automóveis antigos, meras manchas em seu meio.
E mais – Para frear excesso de visitantes, organizadores resolveram aumentar custo do ingresso. De US$ 100 vem galgando números e para 2016 tenta conter visitantes sem perder faturamento. Ingressos agora incluindo estacionamento no green subiram a US$ 325 (uns R$ 1.300), e para dar tempo a juízes e jornalistas observar os automóveis, abrirá das 10h30 às 17h.
Clássico, já! – Melhor rótulo para distinguir um automóvel é tê-lo como clássico. Por entendimento mundial tal classificação é restrita aos de projeto e construção superiores, melhores materiais e distinção por luxo ou desempenho. Seleção muito restrita. No Brasil, apesar da liberalidade no uso da palavra, apenas dois veículos são assim classificados: o Willys Itamaraty Executivo — a limusine — e o Brasinca 4200GT e seu sucessor Uirapuru.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Mercedes-SLS-AMG-356x237
Mercedes – O último clássico pós-Guerra é o Mercedes SE cupê ou conversível produzido do início de 1960 a 1971, motores entre 2,2 e 3,5 litros, no Brasil apelidado Charuto. Agora surgiu outro candidato: o SLS AMG. Preparação AMG, GT com portas asas de gaivota — abrindo para cima, como o inspirador 300 SL.
Mudança – Para o Brasil foram importadas umas 80 unidades entre 2010 e 2012. Com todos os ônus, incluindo o inexplicável imposto de importação a 35% e IPI e ICMS em cascata, a primeira, em Brasília, por R$ 800 mil e os últimos exemplares a R$ 450 mil.
De volta – Mercado alemão iniciou demandar por eles, enxergando qualidades não vistas quando disponíveis, pagando entre US$ 150 mil e US$ 180 mil, superior ao custo quando 0-Km.
Negócio – Com a desvalorização do real, o valor no Brasil, US$ 110 mil por unidade usualmente pouco rodada, levou agência em São Paulo a exportar quatro exemplares e tem encomenda de 20. Comercialmente é situação insólita e, em termos de antigomobilismo, o início do caminho para ser considerado clássico.
Exemplo – Allison, maior fabricante mundial de transmissões, nomeou David Graziosi presidente. Exemplo para a administração brasileira com 39 ministérios e 20 mil funções para assessores indicados sem maiores exigências.
Tudo eu – Grazioni acumulará as funções de: 1 – Diretor Financeiro; 2 – Supervisor de Operações; 3 – Compras; 4 – Qualidade e Confiabilidade; 5 – Assuntos Legais/Corporativos; 6 – Comunicações/Auditoria Interna; 7 – Recursos Humanos, Informações e Serviços; além de 8 – Tesouraria. Cafezinho e água, imagina-se, a cargo da sra. Mary Smith.
Ajuda – 3M desenvolveu nova fita crepe para os serviços em pintura de veículos. Ganhos de tecnologia em maior capacidade de contorno nas peças, isolamento nas beiradas e a vantagem de não deixar resíduos quando submetida à elevada temperatura nas oficinas com estufa para pintura.

483NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 Jan - 18:05

KÜLL



Exclusivo: Flagramos Maserati Levante, Alfa Romeo MiTo reestilizado, Fiat Tipo Hatch, Fiat 500 Abarth reestilizado e a picape Fullback
15 janeiro 2016 / 20 Comentários



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NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_4
Um comboio de segredos internacionais, que não foram lançados nem na Europa ainda, foi flagrado com exclusividade. Assim começou a sexta-feira da equipe de reportagem do Autos Segredos, que fotografou os inéditos SUV Levante, da Maserati, Alfa Romeo MiTo reestilizado, Fiat 500 Abarth reestilizado, Tipo com carrocerias hatch e perua (essa última ganhou um post só pra ela) e a picape Fullback, fruto de uma parceria com a marca japonesa Mitsubishi. Apesar de serem testados pela equipe de engenharia da FCA brasileira, o foco de todos eles é o mercado internacional, e não o local.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_13
Maserati Levante
O Levante marcará a entrada da Maserati no segmento dos SUVs de alto luxo. A expectativa é de que o modelo seja mostrado ao público já em março deste ano, durante o salão do automóvel de Genebra. Já as vendas no continente europeu devem ser iniciadas no segundo semestre.
Apesar de ser um SUV, o Levante promete muita esportividade, que deverá ser garantida pelo uso de um propulsor V6 3.0 biturbo, que rende até 410 cv, herdado do sedã Ghibli. É possível que a Maserati também ofereça uma versão com o V8 3.8 biturbo do Quattroporte, com 530 cv. A transmissão provavelmente será composta por um câmbio automático de oito velocidades e tração integral.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_6O Levante é uma peça chave para que a Maserati cumpra a meta de aumentar suas vendas mundiais para 70 mil unidades ao ano até 2018. O principal rival é o bem-sucedido Porsche Cayenne, que já está na segunda geração.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_5
Fiat Tipo
Não é a primeira vez que o novo hatch médio é flagrado pelo Autos Segredos: em julho de 2015, publicamos um flagra exclusivo de uma mula de testes do modelo sendo testado no Sul da Itália. Agora, flagramos no Brasil o Tipo hatch em testes de durabilidade. Porém, é a primeira vez que o modelo, que ainda não foi lançado, é flagrado com camuflagem mais leve.
O Tipo Hatch será construído sobre a plataforma Small US Wide , utilizada por 500L, 500X e Jeep Renegade. Ele terá quatro opções de motores, sendo duas diesel e duas a gasolina, com potências entre 95 cv e 120 cv. Os motores poderão vir associados a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de seis marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_13
O hatch terá bons itens de tecnologia e conectividade, como o sistema multimídia UConnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque. O equipamento inclui sistema de som, Bluetootv, câmera de ré, navegador e sistema de atualização da TomTom.
A família Tipo será composta por um sedã já revelado, que atende pelo nome de Egea em alguns mercados, pelo hatch flagrado e pela perua flagrados pelo Autos Segredos. Nenhum deles será vendido no Brasil: não por acaso, as unidades fotografadas estavam no meio do comboio formado por veículos destinados a outros mercados.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado
Fiat 500 Abarth
A Fiat aplicou uma reestilização no Fiat 500 europeu há alguns meses. Agora, será a vez de a versão esportiva Abarth receber a atualização visual. Assim como nas demais configurações, as mudanças serão discretas, e incluirão um painel com central multimídia.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizadoNOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado_3NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizadoNOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado_3NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullbackNOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_3NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_6NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_10NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_13NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_4NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_7NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levanteNOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_11NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_2NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_5NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_8NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado_1NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado_4NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado_1NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado_4NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_1NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_4NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatchNOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_11NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_2NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_5NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_8NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_1NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_12NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_3NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_6NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_9NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado_2NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado_5NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado_2NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado_5NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_2NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_5NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_1NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_12NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_3NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_6NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_tipo_hatch_9NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_10NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_13NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_4NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_maserati_levante_7
A parte mecânica não sofrerá mudanças significativas, e continuará sendo composta pelo motor 1.4 multiair turbo e câmbio manual de cinco velocidades.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado_2
Como a linha 500 vendida no Brasil é importada do México, o Abarth irá manter o visual atual por aqui durante mais algum tempo. Ainda não há previsão para os modelos mexicanos passarem por uma reestilização.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_4
Fiat Fullback
Apresentada no Salão de Dubai de 2015, a picape Fullback é fruto de uma parceria da Fiat com a Mitsubishi. Trata-se de um clone da nova geração da Mitsubishi L200. Basicamente, as únicas diferenças em relação à versão japonesa são a grade com filetes contínuos na dianteira, rodas e acessórios exclusivos nas laterais e na traseira somente o emblema da Fiat.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_fiat_fullback_2
A Fullback é equipada com motor 2.4 turbodiesel, com potência entre 150 cv e 180 cv. O modelo pode contar os câmbios manual de seis velocidades e automático de cinco velocidades. A tração pode ser a 4×4 com opção de reduzida e 4×2. A unidade testada no Brasil é a top de linha.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado_1
Alfa Romeo MiTo
O MiTo já contabiliza quase uma década de estrada, uma vez que o lançamento ocorreu no já longínquo ano de 2008. Para mantê-lo vivo por mais algum tempo, a Alfa Romeo prepara um face-lift para seu hatch compacto. As novidades devem ser apresentadas ainda neste ano, com o lançamento da linha 2017.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Flagra_alfa_romeo_mito_reestilizado
As mudanças, que serão cosméticas e superficiais, se concentrarão na dianteira. É provável que o MiTo ganhe alguns dos traços do sedã Giulia, último lançamento da Alfa Romeo.
Não é de hoje que a Alfa Romeo ensaia um retorno ao Brasil. Todavia, essa situação continua indefinida: ainda não há data para a volta dos modelos da marca ao país.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
COMENTÁRIOS: O duro é ler que tais modelos, mesmo aqueles que mais se adequam à nossa realidade, não são para o nosso bico

484NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 17 Jan - 9:04

Fabiano

Fabiano

Dai pergunto pra Toyota, foi dificil assim fazer um carro bonito?

http://www.oticainova.com.br

485NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 18 Jan - 11:53

KÜLL



Proton anuncia nova geração de motores GDi e TGDi

NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Proton-preve-2012-620x300
A Proton continua focando apenas no mercado malaio e cercanias do Sudeste Asiático. No entanto, como já se sabe, a marca local tem potencial para ir muito além e chegar em mercados promissores, como Índia, Brasil, México, Rússia e China, por exemplo.
Mas mesmo estando “presa” dentro de casa, ela mostra que o desenvolvimento próprio é algo importante em um fabricante de automóveis. Antes, a marca tinha somente o motor Campro 1.3 e 1.6, incluindo o 1.6 Turbo, em seu lineup. Agora, anuncia uma nova família de motores modernos.
A nova gama inclui dois motores de três cilindros, sendo 1.0 e 1.2, bem como propulsores de quatro cilindros 1.3 e 1.5, ambos com opções GDi e TGDi, ou seja, com injeção direta e a adição de turbocompressor no segundo caso. A gama foi desenvolvida em parceria com Petronas e Ricardo Engineering.
A Proton divulgou que o 1.5 TGDi entrega 180 cv e 25,5 kgfm, bons números para um propulsor pequeno, que pode mover com desenvoltura modelos como os Preve e Suprima, por exemplo. A empresa também fechou um acordo com a japonesa Jatco para fornecimento de um câmbio CVT moderno. Os lançamentos ocorrerão entre 2017 e 2020.

486NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 18 Jan - 15:28

Fabiano

Fabiano

Marca quase inexiste aqui na EU, sabe dizer que a controla hoje em dia?

http://www.oticainova.com.br

487NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 18 Jan - 17:40

KÜLL



Fabiano escreveu:Marca quase inexiste aqui na EU, sabe dizer que a controla hoje em dia?

ATÉ ONDE EU SEI, é capital da Malásia mesmo, tendo havido no passado, não sei se permanece hoje, capital da Mitsubishi.

488NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 18 Jan - 23:24

Grilo

Grilo
Administrador

Grande furo esses flagras da FCA. Resta torcer ao menos para o Tipo hatch/sedan serem oferecidos aqui.

http://www.autouniverso.com.br

489NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 19 Jan - 12:06

KÜLL



Funcionários da GM fazem paralisação na fábrica de São José dos Campos
18 janeiro 2016 / 3 Comentários



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NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Producao_chevrolet_sao_caetano_do_sil
Bruno Bocchini
Da Agência Brasil
Trabalhadores da fábrica da General Motors, em São José dos Campos (SP), iniciaram uma paralisação hoje (18), que deve se prolongar, ao menos, até a madrugada de amanhã.
Os empregados reivindicam que a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados seja maior do que o oferecido pela empresa (R$ 4.250).
Uma reunião entre o sindicato e a montadora está ocorrendo na tarde de hoje. Caso a empresa faça nova oferta, ela será analisada em assembleia dos funcionários marcada para esta terça-feira (19), às 5h30, na porta da fábrica.
Foto | Chevrolet/Divulgação

COMENTÁRIOS: Esse pessoal não aprende mesmo, completamente sem noção. Segundo o Roberto Nasser, este tipo de atitude foi determinante para a ida do Cruze para a Argentina. Com uma queda de mercado de mais 30%, ainda sem divulgação do lucro, se houver, e os caras querem aumento de algo que nem se sabe se existe. Esta fábrica, com esta atitude de sindicalistas e trabalhadores, está fadada a fechar. Merece.

490NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 19 Jan - 12:12

KÜLL



Subaru faz acordo para vender carros em hotel de luxo em SP
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Eugênio Augusto Brito
Eugênio Augusto Brito
19/01/201611h28



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    NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Wtc-sp-complexo-muda-de-nome-por-tres-meses-e-passa-a-se-chamar-subaru-trade-center-1453209687625_615x470[url=javascript:void()]NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
    WTC em SP: complexo muda de nome e passa a se chamar Subaru Trade Center

Não é estádio: um centro de negócios é o alvo da mais nova parceria de naming rights em São Paulo. A fabricante japonesa Subaru fechou acordo nesta segunda-feira (18) para dar nome ao WTC-SP (World Trade Center). A marca também espera vender carros no local, onde funciona o hotel de luxo Sheraton.
Por três meses iniciais, o centro de negócios na Zona Sul da capital paulista será chamado de "Subaru Trade Center". Atualmente o complexo abriga área de eventos, o hotel e um shopping-center (D&D) na região de escritórios e arranha-céus da avenida Berrini e da Marginal Pinheiros. Os valores não foram divulgados.
Além da mudança temporária de nome, a parceria prevê o uso de áreas do centro de negócios como "central avançado de vendas" para a marca: haverá uma espécie de mini-concessionária da Subaru no lobby do hotel Sheraton, bem como uma "vitrine aberta" com veículos expostos no shopping D&D. Uma equipe de três pessoas estarão no complexo diariamente: dois vendedores (que a marca chama de "especialistas") e um gerente de negócios. As vendas poderão ser iniciadas no local, mas a formalização (e emissão da nota fiscal) será feita somente na loja.
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NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Subaru-impreza-2016-1437431444294_956x500

Subaru mostra Impreza, XV e Forester 201612 fotos

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Subaru inicia a venda da linha 2016 do três-volumes Impreza Sedan (foto) por R$ 98.900; do aventureiro XV por R$ 104.900; e do crossover Forester nas versões Sport, a R$ 122.900, e XT Turbo por R$ 139.900 Divulgação

Aproveitar o fluxo

"Com este acordo inédito, o WTC se transforma em hub de vendas e experiências da Subaru", afirma Flavio Padovan, diretor-geral da marca no Brasil. Test-drives e até lavagens a seco gratuitas para hóspedes estão incluídas na ação. O objetivo é aproveitar o fluxo de 450 mil visitantes/mês, 900 eventos/ano e movimentação de R$ 800 milhões (dados de 2015), segundo a administração do próprio WTC-SP. "Tenho certeza de que esta ação vai continuar, é só uma formalização por este período", complementa o executivo.
"Esta aliança é a primeira atitude inovadora para vender serviço e automóveis em um só local. Não há outro espaço na América Latina com esta experiência", aponta Luciano Montenegro de Menezes, presidente-executivo do WTC-SP.
Ainda que o mercado de carros tenha caído cerca de 26% em 2015, o segmento de modelos premium ampliou sua participação e volume de vendas, movimento assimilado pela Subaru. No último ano, a marca registrou alta de 46% em suas vendas e emplacou 1.639 unidades. Para 2016, a expectativa é lançar dois novos modelos e abrir mais quatro concessionárias (São Paulo, Belo Horizonte e mais duas praças ainda não definidas), chegando a 15 lojas no país.

491NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 19 Jan - 21:21

R8V

R8V
Administrador

Subaru: a marca nao tem imagem para ser vendida em um hotel de luxo.

Greve:perderam o senso do ridiculo e logo vao encontrar o caminho do RH.

492NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 20 Jan - 23:29

Grilo

Grilo
Administrador

Greve - parece brincadeira! Passou da hora de fechar essa unidade.

Subaru me surpreendeu com essa!

http://www.autouniverso.com.br

493NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 24 Jan - 10:51

Fabiano

Fabiano

Em Santa Catarina, a Malwee, conhecida por ter a matriz em Jaraguá do Sul, Filial com 990 funcionários em Pomerode e uma segunda filial em Blumenau com 300 funcionários, anunciou essa semana o fechamento da unidade de Blumenau, e demissão de todo quadro por inviabilidade do negocio, dai penso, será que o sindicato imagina que virá dinheiro dos EUA para manter uma unidade quase obsoleta e parada com possibilidade de gerar apenas prejuízo?

http://www.oticainova.com.br

494NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jan - 12:14

KÜLL



Ford pode deixar de vender no Japão e Indonésia

NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Ford-focus-fastback-NA-67-700x466
A Ford está planejando encerrar suas operações no Japão e na Indonésia neste ano. De acordo com o presidente da divisão asiática da empresa, Dave Schoch, em um e-mail enviado aos funcionários na região, em ambos os mercados não há “um caminho razoável para a rentabilidade”.
No mercado japonês, a Ford atua desde 1974 e hoje dispõe de uma rede de 52 concessionárias, empregando 292 pessoas, responsável por vender os modelos Fiesta, Focus, EcoSport, Kuga, Explorer e Mustang, além dos Lincoln MKX e Navigator. Em 2015, a empresa conseguiu emplacar cerca de 5 mil veículos por lá, com uma participação de 1,5% no mercado de importados. No Japão, o mercado é dominado pelas marcas Toyota, Honda e Nissan.
Já no mercado indonésio, onde atua desde 2002, há 44 revendas franqueadas, com participação de apenas 0,6 por cento. Por lá, a Ford oferece os modelos Fiesta, Focus, EcoSport, Everest e Ranger.
Todo o desenvolvimento de produto realizado no Japão será transferido para outro local, ainda não divulgado.
[Fonte: Reuters]

495NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jan - 18:15

KÜLL



Ford apresenta multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play no Brasil

NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Sync-3-ford-campus-party-1-700x466
A Ford apresentou nesta terça (26) na Campus Party – realizada no Anhembi, em São Paulo – a terceira geração da multimídia SYNC, que agora traz os sistemas de espelhamento exclusivos Android Auto do Google e Car Play da Apple. Além disso, a empresa ainda oferece aos participantes do evento o Ford Garage Lab, dedicado à experimentos de tecnologia.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Sync-3-ford-campus-party-2-700x466
Seguindo a tendência mundial, a Ford introduz as duas plataformas dos mais difundidos sistemas operacionais para aparelhos móveis do mundo. A tecnologia permite reproduzir no SYNC 3 mapas em 2D ou 3D do Google Maps, assim como Google Play Música, Apple Siri, Apple iTunes, entre outros aplicativos dedicados dos dois fabricantes.
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Sync-3-ford-campus-party-3-700x402
A conexão pode ser feita por USB ou Wi-Fi, permitindo ao motorista ou passageiros utilizar mídia, telefonia e navegação com a mesma interface dos smartphones e tablets Android e iOS, bem como enviar e receber mensagens, utilizados comandos de voz. O SYNC 3 chega ainda este ano aos modelos da Ford no Brasil.

496NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jan - 18:16

KÜLL



Ford reconhece problemas no câmbio PowerShift e se compromete a reparar carros afetados
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g Por Redação • 1 minuto atrás

26
jan
2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 2014_06_blobserver1-1500x728

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Ford reconhece problemas no câmbio PowerShift e se compromete a reparar carros afetados

[url=http://twitter.com/home?status=Ford reconhece problemas no c%C3%A2mbio PowerShift e se compromete a reparar carros afetados - http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/01/26/ford-reconhece-problemas-no-cambio-powershift-e-se-compromete-a-reparar-carros-afetados/][/url][url=http://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/01/26/ford-reconhece-problemas-no-cambio-powershift-e-se-compromete-a-reparar-carros-afetados/&title=Ford reconhece problemas no c%C3%A2mbio PowerShift e se compromete a reparar carros afetados&source=Carsale][/url][url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/01/26/ford-reconhece-problemas-no-cambio-powershift-e-se-compromete-a-reparar-carros-afetados/&media=http://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/01/2014_06_blobserver1-1500x728.jpg&description=Ford reconhece problemas no c%C3%A2mbio PowerShift e se compromete a reparar carros afetados][/url]

A Fundação Procon-SP (órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo) informou, na última sexta-feira (22), que notificou a Ford em novembro do ano passado sobre problemas relatados por consumidores no câmbio PowerShift dos modelos EcoSport, Focus (hatch e sedã) e New Fiesta. De acordo com a entidade, a empresa protocolou a sua resposta, reconhecendo que existem falhas no sistema e se comprometendo a reparar, sem custo, os veículos afetados – além de estender a garantia de três para cinco anos.
Segundo o Procon-SP, a transmissão PowerShift está presente em 36,3% dos New Fiesta, 37,2% dos EcoSport e 83,4% dos Focus. Nos registros da entidade há queixas de clientes relatando desde trepidações e ruídos a superaquecimento do câmbio, provocando “trocas prematuras do kit de embreagem e, em casos mais severos, problemas entre a passagem das marchas ou demora para o sistema responder”. Há ainda queixas de perda de força e pane com “travamento completo e impossibilidade de engatar as marchas”.
A Ford afirmou que foi detectada a “contaminação de uma das embreagens por fluido de transmissão”. Essa falha pode provocar a trepidação relata por consumidores, antes do fim da vida útil do câmbio – a Ford informa que esse tipo de defeito pode ocorrer após esse prazo com o desgaste natural da embreagem. Segundo a resposta da fabricante, não há perda da força motriz, “o que há é um comportamento que não atende de forma plena à expectativa do consumidor”.
Para solucionar esse defeito, a empresa diz que utilizará um novo vedador da transmissão nos modelos zero-quilômetro, além de trocar a embreagem nos carros já comercializados, sem custo para os consumidores. A Ford afirma ter estoque para atender a essa demanda.
A garantia inicial de três anos será estendida por mais dois anos ou 160 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro).
As medidas aplicam-se “exclusivamente para a cobertura das situações de contaminação da embreagem pelo fluido da transmissão para os veículos New Fiesta e EcoSport modelos 2013 e 2014, qu sejam equipados com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades”. No caso dos carros com quilometragem superior a 160 mil quilômetros, mas ainda dentro do período de garantia de três anos, o reparto será feito independentemente da quilometragem e estão inclusos na extensão da garantia”.
Os proprietários dos carros afetados serão comunicados via carta comum ou mala direta. O Procon-SP diz que essa carta deve ser guardada junto com o manual do proprietário. Caso não a tenha recebido, o consumidor deve solicitá-la à Ford.

497NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Jan - 19:03

Grilo

Grilo
Administrador

Boa notícia! A imagem desse câmbio já esta bem queimada, uma pena pois é muito eficiente.

http://www.autouniverso.com.br

498NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Jan - 11:54

KÜLL



Alta Roda – Segurança com mais força
por Henrique Rodriguez — 28 de janeiro de 2016

Por Fernando Calmon

NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Honda-hr-v-latin-ncap
Uma das complicadas e desgastantes situações para fabricantes de veículos e seus clientes, em qualquer parte do mundo, são os recalls sempre ligados a riscos de segurança. Apenas em 2015 nos EUA – maior frota mundial, 255 milhões de veículos e o segundo maior mercado, 17,5 milhões unidades/ano – ocorreram 868 campanhas envolvendo o recorde de 51 milhões de veículos. Aqui, no mesmo período foram 114 recalls e 2,8 milhões de unidades convocadas para uma frota total de 41 milhões. Nos números frios das estatísticas proporcionais o Brasil não ficou tão mal na foto.

Em grande parte, o aumento das chamadas para reparos se deveu ao problema com airbags da Takata, que se tornou mundial. Os fabricantes também ficaram bastante cautelosos em razão das implicações financeiras de defeitos fatais. Nem se discute relação custo-benefício de um recall: melhor pecar por excesso do que por falta. Como consequência, pode acontecer de o motorista começar a “selecionar” o tipo de recall. Isso é ruim.
O governo americano, no entanto, aproveitou o recente Salão do Automóvel de Detroit para assinar um acordo com os 18 grupos de fabricantes locais e importadores para que esses defeitos sejam evitados ao máximo. Produzem-se em série cerca de 85 milhões veículos/ano e cada um tem cerca de 5.000 peças. Não se pode querer a segurança de um avião, mas erros devem ser diminuídos.
Outro passo importante foi a NHTSA (agência oficial nos EUA responsável por requisitos de segurança) acabar de revisar critérios para obtenção de cinco estrelas nos testes. Há conflito de interesses, que só confunde e aumenta custos, entre Euro NCAP (entidade não oficial na União Europeia), IIHS (instituto das seguradoras americanas) e a própria NHTSA.
Este, além do exclusivo teste de resistência do teto, agora prevê diminuição de riscos nos atropelamentos (semelhante ao Euro NCAP), nova colisão frontal oblíqua, dummies (bonecos de teste) aperfeiçoados, avaliação mais rigorosa para passageiros do banco traseiro sem mudar o teste de colisão 100% frontal desdenhado em outras partes do mundo. Também passa a valorizar recursos eletrônicos a fim de evitar acidentes (também em linha com os europeus). Enfim, não se trata ainda de convergência, porém avanços importantes na bagunça atual de seis NCAPs diferentes.
Pena que o Latin NCAP cometa certas falhas técnicas e tenha aprendido pouco com os próprios erros. Claro que suas exigências não são – e nem poderiam ser – as mesmas de países de alto poder aquisitivo. A região latino-americana tem muitas diferenças e usar argumentos como “uma vida vale mais que US$ 50 do custo de tal peça” soa pura demagogia. Por que veículos comerciais, como furgões, têm apenas um airbag obrigatório, mesmo no exterior? Até nos EUA, há exigências diferentes por tipo de veículo e a vida não tem preço.
Controle eletrônico de estabilidade (ESC, na sigla em inglês), por exemplo, só se tornou obrigatório por lei na Europa em 2014. Aqui o será apenas em 2020 e em 2022. Apesar de a Coluna concordar que esse prazo é elástico demais, o impacto do preço do ESC em um automóvel de R$ 35.000 obviamente não é o mesmo em outro de R$ 100.000.
RODA VIVA
NOTAS INTERESSANTES - Página 33 Nissan-Kicks-Concept-11
NISSAN aproveitará a oportunidade de atuar como uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto próximo, para lançar e iniciar em seguida vendas do Kicks, seu novo SUV compacto. De início, carros virão do México, a exemplo do que VW fez com o Golf. Produção nacional em Resende (RJ) começará em 2017, com o segundo turno de trabalho.
MOTOR 1,4 TSI, por enquanto só a gasolina, aposentou o motor aspirado de 2 litros no sedã médio-compacto Jetta. Com 150 cv e torque de 25,5 kgfm, é o que o modelo precisa para disputar de forma equilibrada o segundo segmento em vendas (os SUVs compactos em 2016 devem subir a essa posição). Versão de topo com motor 2 litros turbo de 211 cv continua a vir do México.
ALÉM da simples reestilização, Cobalt ganhou presença, antes bastante tímida. Além de novos itens de série, inclusive multimídia de segunda geração e serviços OnStar via chip próprio, mantém o grande espaço interno e porta-malas de 563 litros. Apesar de bom torque do motor 1,8 L, a potência de 108 cv vai bem com câmbio manual, porém no automático nem tanto.

TAMBÉM deve se dar crédito à Câmara dos Deputados quando há boas propostas aprovadas. A mais recente impede a venda de veículos sem dispositivo antiesmagamento em vidros elétricos. Nem precisaria de lei (ainda passará pelo Senado) para isso por questão de bom senso. Comissão também aprovou anotação de recalls não atendidos no licenciamento anual.
FABRICANTES de fluidos de freios estão recomendando a troca anual ou, de forma errada, a cada 10.000 quilômetros rodados, independentemente de especificações. Vale é o que o produtor do veículo indica. A esmagadora maioria destes recomenda a troca por tempo, sem quilometragem específica. Basta ler manual do proprietário.


COMENTÁRIOS: Sobre o Kicks, vergonha total um carro mundial criado aqui ser lançado em versão mexicana e não já a nacional. É a admissão da falência industrial do país.

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