AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+6
Fred
Grilo
R8V
Domingos V
Fabiano
KÜLL
10 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 67]

1NOTAS INTERESSANTES Empty NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Set - 17:02

KÜLL



Abri este tópico porque algumas notas, que não passam parágrafos em colunas e reportagens não merecem um tópico só para sí e, ao mesmo tempo, são importantes por trazerem notícias interessantes sobre o mercado. Esta vem da coluna do jornalista Fernando Calmon, divulgada HOJE, 29/09/09:

MITSUBISHI também confirma três novos produtos feitos em Catalão (GO), o primeiro para dentro de um ano. Um deles será um automóvel, os outros na linha de utilitários. Nesse caso os investimentos são do grupo Souza Ramos e naturalmente de menor porte. O grupo, no entanto, aplicou US$ 50 milhões na terceira geração do TR4, que quase não mudou desde 2002.

FONTE: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/opiniao/item29888.shl

2NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Set - 17:15

Fabiano

Fabiano

Seria um pequeno Hatch premium estilo o Colt?

E agora reparem, eles investiram 50 milhoes de dolares para reformar toda TR4 que mudou muito mais que o Golf que investiu 1,2 bilhoes na reforminha mequetrefe que fizeram.

http://www.oticainova.com.br

3NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 29 Set - 17:20

KÜLL



Fabiano escreveu:Seria um pequeno Hatch premium estilo o Colt?
Não creio. Apesar de eu gostar do Colt europeu, não o acho lindo e mesmo assim, teria que ser produzido em altos volumes para compensar, tipo 100 mil ou mais por ano. Para capacidades de até uns 50, 60 mil por ano, aposto no Lancer.
Os utilitários devem ser os Pajero Dakar e Full. Sobre o primeiro, espero que com sua nacionalização, o mesmo passe a contar, mesmo que opcionalmente, com mais airbags e, quem sabe, o teto solar, como lá fora (embora eu ache imprescindível mesmo só o primeiro item). Sobre o segundo, está mais do que na hora da Mitsubishi dar uma reformada geral no Full.

4NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 1:11

Domingos V


Administrador

Poxa, finalmente vamos voltar a ter carros sedan ou hatch da Mitsubishi por aqui? Que bom!

O Lancer sendo feito aqui, em especial se for o novo, com certeza é uma adição muito boa ao mercado de sedans. A Mitsubishi poderia inclusive ousar e lançar um Lancer EVO nacional, que seria o melhor esportivo já feito por aqui com certeza e que poderia roubar a cena do Civic Si.

5NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 9:11

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Poxa, finalmente vamos voltar a ter carros sedan ou hatch da Mitsubishi por aqui? Que bom!

O Lancer sendo feito aqui, em especial se for o novo, com certeza é uma adição muito boa ao mercado de sedans. A Mitsubishi poderia inclusive ousar e lançar um Lancer EVO nacional, que seria o melhor esportivo já feito por aqui com certeza e que poderia roubar a cena do Civic Si.

Se o Lancer viesse realmente seria uma boa alternativa, e se lançarem seu correspondente esportivo, não creio que seria a versão top do esportivo, mais provalvemente uma alternativa ao Civic Si, nem tão familiar nem tão agressivo, acho que o Lancer tem uns dois ou tres niveis de versões esportivas, não estou bem familiarizado com elas.

http://www.oticainova.com.br

6NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 14:57

Domingos V


Administrador

Com tração nas 4 e turbo acho que só o EVO, mas realmente o EVO tem umas 3 ou 4 versões. Só a normal já seria explêndida de ter por aqui, ainda mais se ficasse no preço do Si. Seria absurdamente tentador.

7NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 18:15

R8V

R8V
Administrador

Honestamente,se fabricarem o Lancer será um tiro no pé.

Poderá até vender, mas sempre abaixo de Civic/Corolla/Vectra, o Lancer é um bom carro, mas não passa imagem de status, que é imprescindível nesse segmento.

8NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 18:26

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Honestamente,se fabricarem o Lancer será um tiro no pé.

Poderá até vender, mas sempre abaixo de Civic/Corolla/Vectra, o Lancer é um bom carro, mas não passa imagem de status, que é imprescindível nesse segmento.

Seria algo do tipo do Mégane - um bom carro, mas 'morto'.

http://www.autouniverso.com.br

9NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 18:35

Fabiano

Fabiano

Mas o que mais a Marca teria de interesante para lançar aqui, que produto inivador e de bom custo/volume de produção teria para ser feito aqui?

http://www.oticainova.com.br

10NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 30 Set - 19:38

Domingos V


Administrador

Mas pera aí, vocês estão esquecendo que Mitsubishi aqui no Brasil é marca premium. Qualquer veículo dela tem status, fora que é uma marca japonesa de qualquer forma, e das que tem boa fama em resistência. Acredito que tenha chances de fazer relativo sucesso sim. Combater diretamente o Civic e o Corolla só se ao longo do tempo o pós-vendas e a manutenção se provarem boas e com preços dentro da média, mas o resto dos ingredientes ele tem e tem mais até do que outros concorrentes da dupla.

Além de japonês e com status, será nacional, de projeto moderno, com bons motores - os Mivec têm lá fora a mesma boa fama dos VVTi -, acabamento bom, etc. Tem tudo para ser um sucesso falando em termos de Mitsubishi no Brasil e pode ser um sucesso em geral se souberem como tocar o barco. Falta ver se essa é a intensão...

11NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 1 Out - 15:35

R8V

R8V
Administrador

Olha, na época em q Lancer/Civic/Corolla era todos importados, e a Mitsubhisi era famosa por seus esportivos ( hj, é pelos 4X4), o Lancer sempre penou em vendas.

Acho q esse segmento do mercado já está "cheio", seria mais interessante se fabricarem algo do porte de Fit/City, com preços condizentes com o mercado.

12NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 1 Out - 21:03

Domingos V


Administrador

Sim, pode ser mais interessante. Ainda assim eu pessoalmente gostaria mais de ver o Lancer do que algo para concorrer com o City e o Fit, em especial porque seria um verdadeiro marco na produção brasileira.

Sobre a época que o Lancer penou em vendas, a marca era bem menos estabelecida do que agora e aí o peso do nome da Toyota e Honda contava muito mais. Com o Lancer nacional e a marca mais firme por aqui as coisas mudam.

13NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 1 Out - 21:19

R8V

R8V
Administrador

Lancer é bem visto por quem entende de carro, não é o caso da maioria, e na época, Civic e Corolla eram vistos de forma receosa quanto à manutenção, isso só mudou apartir do ano 2000, até meados de 90 carros japoneses eram vistos como descartáveis.

14NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 1 Out - 21:30

Domingos V


Administrador

Você diz aqui no Brasil né? Lá fora desde quase sempre eles eram bem vistos.

E sim, o Lancer penaria na parte do desconhecimento. Nada que uma boa campanha de marketing e certo tempo no mercado se comprovando não resolvam. Foi junto com a fama e essa comprovação que Civic e Corolla ganharam espaço por aqui - no meio dos anos 90, como você disse, também só quem entendia sabia que eram bons.

15NOTAS INTERESSANTES Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 2 Out - 7:42

KÜLL



Primeiro, em termos de design, eu acho o Lancer muito mais Corolla, Sentra, do que Civic, ou seja, meio tiozao em suas versoes "civis", mas acho que por aqui ele tem boas chances de sucesso por tres motivos: (1) a boa fama dos carros japoneses, (2) se a marca souber usar a sua excelente fama no quesito durabilidade dos carros off road no Lancer e (3) o fato da marca ja ter uma rede de concessionarios de numero interessante.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 67]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos