AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Fiat no Brasil

+3
Fred
Fabiano
Grilo
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 29 de 32]

KÜLL



Fiat Cronos 1.3 turbo já roda em Betim - veja especificações
[size=12][size=11]SEGREDOS[/size]
PrincipalNotícias[/size]

FEV 01, 2018 em 10:06









[size]
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial

Versão turbo do motor 1.3 Firefly chega em 2020 com cerca de 160 cv e 23,5 kgfm de torque

O Fiat Cronos será lançado no próximo dia 20 de fevereiro, nas versões 1.3 e 1.8. Mas o futuro do modelo já está em testes na fábrica de Betim (MG): é lá dentro que roda a inédita configuração com motor 1.3 turbo que vai substituir o atual 1.8. Trata-se de uma unidade da mesma família Firefly do 1.3 aspirado, mas com cabeçote de 4 válvulas por cilindro, injeção direta e turbocompressor. Tivemos acesso a detalhes do desenvolvimento, incluindo dados de potência e torque - tanto em bancada quanto na "vida real". 
Desenvolvido pela engenharia brasileira em conjunto com o time da Itália (o que "segura" o desenvolvimento, segundo uma fonte ouvida pelo Motor1.com), o futuro Firefly 1.3 está montado num Cronos com câmbio automático - o mesmo Aisin atual de 6 marchas, embora com relações e programação específica. Pedidos da engenharia são: potência entre 150 e 160 cv, e torque de 23,5 kgfm. Na bancada de testes, está rendendo mais: até 178 cv e mais de 26 kgfm de torque. Mas não se empolgue, esses valores serão "amansados" por conta da resistência a quebras e também pelo quanto a transmissão automática pode aguentar.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Fiat-cronos-precision-at6
Na comparação com o atual 1.8, a vantagem é nítida. São 139 cv e 18,9 kgfm, sem falar que nos motores turbo o torque máximo surge antes - e fica disponível numa faixa maior de rotações. Além disso, a menor cilindrada (1.3 contra 1.Cool e a injeção direta vão ajudar no consumo, enquanto o cabeçote 16V vai colaborar nas altas rotações. Para contribuir na baixa, haverá duplo comando variável tanto na admissão quanto no escape. 
A Fiat acelera o desenvolvimento para 2019, mas, por enquanto, o prazo de lançamento é mesmo 2020. O mais provável é que seja lançado com as versões reestilizadas de Argo e Cronos. Mas não é só isso. A missão do 1.3 Firefly turbo é substituir o 1.8 E-TorQ em todas as suas aplicações, ou seja, deverá equipar também a picape Fiat Toro e o Jeep Renegade. 
[ltr]Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Fiat-cronos-precision-at6 Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Fiat-cronos-precision-at6[/ltr]
Falando agora no presente, o Cronos chegará em breve às lojas com preços estimados entre R$ 59 mil e R$ 72 mil (cerca de R$ 4 mil a mais que o Argo), nas versões Drive e Precision. Espaço interno é o mesmo do Argo, mas o porta-malas é de amplos 525 litros. Missão é atacar desde o Chevrolet Prisma até o VW Virtus. Confira em breve a nossa avaliação do modelo!
Fotos: divulgação [/size]

COMENTÁRIOS: Boas falas, mas convenhamos, A MARCA ESTÁ BEEMMM ATRASADA no quesito motores. Seja quando lançou o 1.8 sem as atualizações que só vieram depois e que, no máximo, tiraram algum atraso em relação a concorrentes e agora, permanece o atraso, bastando para isso ver o quanto a VW está investindo nos TSi, inclusive com a fabricação MESMO aqui, do 1.0 e do 1.4. Acho que eu, como muitos, esperavam que já no lançamento de Argo/Cronos, tais motorizações renovadas aparecessem. Pior que a Fiat, em termos de motores, só a Chevrolet, em sua linha Brasil é, com certeza, a mais atrasada de todas, sendo o único motor REALMENTE MODERNO FEITO AQUI, o 2.8 Diesel. O 1.4 do Cruze, fala-se que começou a ser MONTADO por lá, sem qualquer explicação se isso inclui e quanto de peças nacionais.

Grilo


Administrador

Lançamento Fiat trocando motor pouco tempo depois já está virando padrão.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



[size=42]Fiat já aprovou investimentos para as novas gerações de Uno, Strada, Mobi, Fiorino, Argo e Cronos[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 6 de Fevereiro de 2018 

Nova geração do Uno chega em 2020, nova geração da Strada estreia no fim de 2021. Mobi terá nova geração no começo de 2024. Fiorino terá geração renovada em meados de 2023

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Novos-fiat2020-2024
O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aprovou investimentos para o desenvolvimento das novas gerações de seus modelos produzidos pela Fiat, em Betim (MG) e na unidade de Córdoba (Argentina). No Fiat Plan estão programados para chegar as novas gerações de Uno, Strada, Mobi, Fiorino, Argo e Cronos entre os anos de 2020 e 2024.

Sem Doblò, Weekend e SUV


Os planos não incluem investimentos para desenvolvimento das novas gerações de Weekend, Doblò e nem mesmo um SUV para a unidade de Betim. Vale ressaltar que o sonhado SUV da marca deverá ser produzido em Pernambuco. A unidade de Betim deverá fabricar o Jeep Júnior que voltou a ser cotado como mostra a reportagem do Uol Carros.

Uno puxa a fila


Como publicamos no dia 15 de novembro o Fiat Uno ganhará nova geração no fim de 2020. O hatch será continuará ser produzido em Betim (MG). Ele contará com a arquitetura MP1 do Argo. O hatch será o responsável pela estreia do motor 1.0 12v Firefly turbo.

Grand Siena


O Fiat Grand Siena tem produção confirmada até dezembro de 2019. Porém, não está decretado seu fim. Se as vendas do modelo justificarem sua continuidade ele ser manterá na ativa até dezembro de 2020. Nossa reportagem antecipou em 13 de dezembro que o veterano sedã tinha ganhado sobrevida mesmo com a chegada do Cronos.

Strada


A Fiat desenvolvia uma nova geração da Strada que seria derivada do Projeto X6P. Porém, os investimentos foram cancelados e marca optou por reestilizar o modelo atual mais uma vez e criar um Frankenstein mesclando Mobi, Fiorino e a antiga base 178.
Porém, os investimentos aprovados no fim de 2017 garantem uma nova geração de fato para a veterana picape. A estreia está prevista para o fim de 2021. Não há muitas informações sobre o projeto, mas, é certo que ela terá os novos motores Firefly.

Fiorino


Lançado em outubro de 2013, o novo Fiat Fiorino ganhará sua terceira geração no metade de 2023. O modelo comercial seguirá sendo produzido em Betim (MG).

Argo


O Fiat Argo estreou no começo de 2017 e a marca já crava para meados de 2023 a chegada de sua nova geração. O nome poderá até ser outro. O hatch deverá passar somente por uma reestilização, em 2020, quando passará a contar com os motores 1.0 e 1.3 Firefly turbos.

Cronos


Ainda mesmo sem estrear, o Fiat Cronos também já tem data para ganhar nova geração. Nos planos do fabricante, o sedã argentino será completamente renovado no começo de 2024. Assim como Argo, o sedã passará por um facelift em 2021 quando ganhará o motor 1.3 Firefly turbo. Segundo o site Motor1, o Cronos 1.3 Firefly turbo já está em testes em Betim (MG).

Mobi


Construído a partir da plataforma encurtada do Fiat Uno, o Mobi ganhará nova geração no começo de 2024. O hatch deverá ser construído a partir da plataforma MP1. Antes da nova geração, o subcompacto passará por uma reestilização entre 2019 e 2020.
 Arte | João Kleber Amaral/JKD

Grilo

Grilo
Administrador

Argo com nova geração antes mesmo do Mobi... estranho!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Uno Way e Sporting vão nos deixar em breve

Mas nem só de más notícias vive este site; versão "secreta" do Fiat Argo é vendida por R$ 43.990

Por AutoPapo27/02/18 às 15h54


Com a chegada dos novos modelos Argo e Cronos, a Fiat Chrysler (FCA) tem passado por um reposicionamento considerável. Recentemente a fabricante confirmou ao AutoPapo que a linha Grand Siena está passando por alterações. O Palio também saiu de linha para não concorrer com o novo hatch da marca. Agora, é a vez dos Uno Way e Sporting sofrerem com o nascimento dos caçulas. Um comunicado da FCA às concessionárias afirma que as versões Way 1.0, Way 1.3, Way 1.3 GSR, Sporting 1.3 e Sporting 1.3 GSR não serão mais produzidas.

Assim que os estoques dos Uno Way e Sporting acabarem, restará aos clientes apenas a opção básica, 1.0 com câmbio manual. A justificativa é a mesma da retirada das versões mais completas do Grand Siena: preço! O Uno Way manual custa apenas dois mil reais a menos que a versão mais barata do Argo disponível no site da fabricante. Com a retirada, os modelos Uno e Argo param de competir.


Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Uno_sporting-17-1205x827
Fiat | Divulgação


Outra questão provavelmente considerada é que o Fiat Argo é mais moderno e espaçoso do que o Uno. A diferença se expressa no número de emplacamentos do antigo modelo, que passou, de acordo com os dados da Fenabrave, de uma média de três mil emplacamentos/mês para apenas 1.263 em janeiro.

Abaixo, uma reprodução do comunicado recebido pela rede de concessionárias publicado em primeira mão pela Quatro Rodas. É comum que anúncios parecidos precedam a retirada definitiva dos modelos do mercado.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Comunicadofiat
Reprodução | site Quatro Rodas


Vamos às boas


O parceiro Autos Segredos descobriu uma  “versão secreta” do Argo, mais barata. A 1.0 “pelada” não está disponível no site, mas pode ser adquirida nas concessionárias Fiat por R$ 43.990, uma diferença de R$ 3.800 se considerarmos o valor do Argo mais básico, o 1.0 drive (vendido por R$ 47.790).
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Argo-1241x827

Grilo

Grilo
Administrador

Se eu fosse a Fiat, deixaria o Uno somente na versão Way.
Não só combina mais com o carro como também preenche a lacuna de aventureiros de asfalto. Seria um bom diferencial em relação ao Mobi-Argo.

http://www.autouniverso.com.br

Fred



A ideia não é ruim.

KÜLL



[size=42]Fiat Mobi Picape (Projeto X1P) começa a ganhar vida[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 5 de Março de 2018 



Se antes eram estudos, agora, a picape derivada do Mobi começa a ganhar forma
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Proje%C3%A7%C3%A3o-fiat-mobi-picape-projeto-x1p
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

A Fiat Mobi Picape começa a ganhar forma em Betim (MG). Em junho de 2017, nossa reportagem antecipou com exclusividade que a FCA estudava uma picape baseada no Mobi. Agora, o Projeto X1P foi aprovado e a marca começa os trabalhos para que o modelo ganhe vida. O fabricante já deu o sinal verde para vários fornecedores. E, a FCA parece ter pressa, a data apontada é para o fim desse ano. É provável que uma versão conceitual do Fiat Mobi Picape de as caras no Salão do Automóvel de São Paulo.  A chegada da Mobi Picape está prevista para ocorrer em 2019.

Base

O Projeto X1P será um modelo Frankenstein construído a partir da plataforma 327, afinal, o “Mobi nada mais é do que um Uno encurtado”, diz uma fonte. Na parte da frente, a Fiat Mobi Picape terá a base 327 e na parte de trás o modelo usará a base da Fiorino. As opções de cabine ainda não estão fechadas, mas, opções simples e estendida devem fazer parte do projeto.


Protótipos

Os protótipos da Fiat Mobi Picape devem iniciar os testes de rua nos próximos meses. Ainda não sabemos como será o visual final da picape. Mas, na dianteira já é certo que a Mobi Picape terá para-choques novos em relação ao subcompacto. O tamanho deve se aproximar do Fiorino.

Motores


A picape Mobi (Projeto X1P) será equipada com o motor 1.3 Firefly. O motor 1.3 rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). Os câmbio serão o manual de cinco velocidades e o automatizado GSR também de cinco posições.
Porém, a opção 1.0 não está descartada. O motor 1.0 FireFly rende potência de 72 cv e torque de 10,4 kgfm (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgfm (etanol). Afinal em 2003, a Strada chegou a ser equipada com motor 1.3 Fire de 67 cv de potência e torque de 11,1 kgfm.
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

R8V

R8V
Administrador

Gostei!!!

Fred



também gostei!
um amigo chama o Mobi (especialmente o branco) de StormTrooper pela semelhança com o visual dos clones de Star Wars.

KÜLL



Fred escreveu:também gostei!
um amigo chama o Mobi (especialmente o branco) de StormTrooper pela semelhança com o visual dos clones de Star Wars.

O pior é que parece mesmo. Nunca tinha me tocado.

Grilo

Grilo
Administrador

De fato é muito parecido! smilbg

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



[size=48]Segredo: picape do Fiat Mobi já roda em testes[/size]

Picape compacta será uma mistura de elementos de Mobi, Fiorino e Strada


Por Henrique Rodriguez

4 abr 2018, 13h21






Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 C513010e-a9dc-4a38-bd02-5c8ba1b0750c Nova picape compacta deverá ser lançada no início de 2019
Nova picape compacta deverá ser lançada no início de 2019 (Junior Almeida/Quatro Rodas)


Passada a temporada dos lançamentos de Argo e Cronos, a engenharia da Fiat voltou a dar atenção para sua nova picape compacta.




Os flagras do leitor Junior Almeida, feitos em Campinas, mostram o novo modelo em testes de rua.

Chamada de Projeto X1P, ela terá cabine compartilhada com o Mobi. Contudo, a parte traseira será da Fiorino.

Está tudo em casa: a própria Strada emprestou seu projeto para o desenvolvimento do Fiorino, que manteve, inclusive, a suspensão traseira com feixe de molas – preferida por sua robustez.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 F6bc94db-a784-41b9-9df9-6beb7aa0e5b9-e1522787834406 Picape X1P terá parte frontal do Mobi e traseira da Strada
Picape X1P terá parte frontal do Mobi e traseira da Strada  (Junior Almeida/Quatro Rodas)


De acordo com o site Autos Segredos, o desenvolvimento da X1P não vai demorar.

A picape deverá ganhar uma versão conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e chegar às lojas nos primeiros meses de 2019.


FONTE SITE REVISTA QUATRO RODAS.

Grilo

Grilo
Administrador

Deve ser só visual de Mobi, já que as medidas coincidem com a Strada atual.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fiat-Chrysler promete mais de 25 lançamentos no Brasil até 2022





JUN 25, 2018 em 14:10




Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Fabio-trindade1
POR: FÁBIO TRINDADE, Diretor


Serão mais de 15 novidades da Fiat e mais de 10 da Jeep e RAM


No começo deste mês, a FCA anunciou os planos futuros para suas operações pelo mundo. Em coletiva realizada em São Paulo, Antonio Filosa, Presidente da FCA no Brasil, detalhou como os investimentos serão distribuídos e o que será destinado ao Brasil. Ao todo, serão 45 bilhões de euros de investimentos para desenvolver novas fábricas e produtos, além de investimentos em inovação, eletrificação e condução autônoma.


[ltr]Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Fiat-planos-2018-2022 Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-2018-2022-plan[/ltr]

Deste montante, 9 bilhões de euros são para eletrificação, principalmente para atender marcos regulatórios e abrangerá todas as marcas. A ideia é criar soluções comuns para todos os modelos. “Tudo estará na prateleira e quando precisar é só pegar e usar”. No entanto, o foco será para atender os marcos regulatórios na Europa. Para a região da América Latina, serão 14 bilhões de reais destinados para desenvolver novos powertrains, motores e produtos, sendo que praticamente 90% deste total serão para novos modelos. Serão R$ 9 bilhões para a Fiat e R$ 5 bilhões para Jeep/RAM.

Para a marca Fiat, Filosa afirmou que a marca terá 15+ (isso mesmo, quinze mais) lançamentos nos próximos 5 anos, o que inclui novos produtos e renovações. Dentro deste leque, estão os 3 SUVs amplamente esperados pela rede de concessionários. O plano revelado pela empresa em junho mostravam três modelos: um de entrada, outro compacto e um de sete lugares.
 

Da mesma forma, o executivo afirmou que a dupla Jeep/RAM terá 10+ lançamentos, o que já inclui uma inédita picape média pela RAM e um SUV da Jeep da classe mais premium fabricado no Brasil, segundo Filosa. A picape média será a RAM 1000, posicionada entra a Fiat Toro e a RAM 1500 - e sem ser uma adaptação de outra marca, como a RAM 1200, uma versão da Mitsubishi L200 Triton. Será lançada apenas entre 2020 e 2021 e a FCA ainda não decidiu se irá oferecer o modelo nas concessionárias da Fiat e Jeep, aproveitando a rede atual, ou se irá abrir novas lojas específicas da RAM.
Sem entrar em detalhes, o executivo disse que as versões turbo dos motores 1.0 e 1.3 da família Firefly já foram aprovados, mas ainda não diz quando chegarão ao nosso país. Fontes ligadas à marca haviam revelado ao Motor1.com que eles seriam lançados em 2020 por aqui. Outra missão da empresa será ampliar a oferta de câmbio automático na linha da Fiat - o que pode significa o fim do câmbio automatizado GSR.


Com os novos lançamentos, a FCA espera passar de 700 mil unidades e chegar a 1,2 milhão de unidades vendidas em 2022. Diferente do passado, o objetivo será deixar de focar em volume e projetando mais rentabilização, isso com carros de ticket médio mais alto.

Grilo

Grilo
Administrador

Gostaria muito de ver o 500 importado novamente.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Engenheira-chefe da Fiat-Chrysler explica os novos motores turbo 1.0 e 1.3



JUN 29, 2018 em 08:02




Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Motor1com-staff2
POR: MOTOR1.COM, Motor1.com


Desenvolvidos a partir do Firefly brasileiro, recebem diversas mudanças além do turbocompressor


A reestilização do Jeep Renegade na Europa estreou os novos motores turbo da Fiat-Chrysler: um 1.0 de três cilindros e um 1.3 de quatro cilindros. A equipe do Motor1.com Itália aproveitou o primeiro test-drive para conversar com os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dos novos propulsores. E quem nos explicou os detalhes foi Maria Grazia Lisbona, chefe de engenharia de motores da Fiat-Chrysler.


Mais eficiência e menos turbo-lag


O projeto básico parte dos motores Firefly brasileiros, com bloco de alumínio e cilindros de 333 cc cada (três no 1.0 e quatro no 1.3). Mas as mudanças vão além da instalação do turbo. O cabeçote passa a ter quatro válvulas por cilindro (contra dois no motor brasileiro), a injeção é direta (contra injeção no coletor) e ainda há o sistema MultiAir, que gerencia melhor a abertura e fechamento da válvula de admissão. Tudo isso para atingir um único objetivo: melhorar o desempenho e reduzir o consumo ao diminuir a taxa de compressão. 

Mexeram também nos dutos de admissão, com novo desenho. A câmara de combustão ficou mais compacta e tem uma eficiência termodinâmica maior. Minimizar o efeito do turbo-lag, ou seja, o atraso na resposta que aparece em todos os motores turbo, foi um dos pontos que os engenheiros mais batalharam. Conseguiram resolver graças ao uso de uma válvula de escape controlada eletronicamente, além de um sistema de arrefecimento que utiliza água para reduzir a temperatura dos gases da turbina, e um coletor de escape integrado ao cabeçote.
O rendimento ficou em 120 cv de potência e 19,3 kgfm de torque, no 1.0, e 150 cv ou 180 cv no 1.3 (dependendo da versão), com torque de 27,5 kgfm em ambos. 
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-my19

Emissões e homologação


Os novos 1.0 e 1.3 da FCA estão homologados para cumprir as normas Euro 6D, então contam com um filtro de partículas e foram aprovados de acordo com os novos testes de emissão WLTP, que faz exames de longa duração, a uma velocidade maior e com equipamentos de série. Os engenheiros trabalharam em todas as condições de funcionamento típicas do uso cotidiano.

[ltr]Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-my19 Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-my19[/ltr]


Esperando pela eletrificação


Um grande trabalho foi feito para que estes motores possam trabalhar com vários tipos de transmissões e tração. O 1.0 é oferecido com uma transmissão manual, enquanto o 1.3 tem câmbio de dupla embreagem ou um automático de 9 marchas nas versões com tração 4x4. "Este é o primeiro passo ao lançar esta linha (de motores), desenhados para o futuro e evoluindo para serem eletrificados, seja com sistemas híbridos leves ou como puramente elétricos". A Jeep já havia dito em seus planos para os próximos 5 anos que pretende lançar variantes híbridas de todos os seus modelos. Embora a marca já fale sobre o fim do diesel na Europa, não deixaram de mexer nos motores 1.6 e 2.0 MultiJet, com potências entre 120 cv e 170 cv, ambos com novas turbinas que melhoram a resposta em baixa rotação.

E no Brasil?


Como dissemos na avaliação do Renegade 2019 europeu, a versão reestilizada no Brasil não vai trazer, de cara, os motores turbo. A FCA ainda desenvolve as versões turbo do Firefly por aqui, onde eles manterão a injeção flex e deverão render 120 cv e 160 cv, respectivamente, no 1.0 e 1.3. Segundo fontes ligadas à marca, a estreia por aqui deverá ocorrer somente em 2020, e não num Jeep. A tendência é que o 1.3 apareça primeiro na linha Argo/Cronos, substituindo o atual 1.8 E.torQ, para depois chegar ao Renegade - sem contar modelos inéditos que estão por vir. Já o 1.0 turbinado pode ser atração na próxima mudança do Uno, prevista para a linha 2021. 



Jeep Renegade 2019 - Primeiras impressões na Europa



Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019

73 fotos

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 29 Jeep-renegade-2019-limited


COMENTÁRIOS: E é nessas horas que eu não me conformo.... Não parece factível que começaram a desenvolver estes motores apenas DEPOIS dos mesmos serem lançados aqui, sendo o mais do que provável que o desenvolvimento das duas linhas tenha ocorrido em pararelo. A Fiat, diferentemente da VW, usou todo o tempo do Inovar-Auto apenas e tão somente para lançar motores novos, vá lá que com melhorias técnicas relativas à sua construção, mas que, de fato, não tem tecnologia nos mesmos, sendo apenas de duas vávulas por cilindro, como os que substituíram e pouco mais do que isso. No máximo, a mais, usaram o tal programa para fazer a atualização do 1.8, uma vez que por tudo que foi anunciado quando da compra da Tritec pela Fiat, o motor 1.8 JÁ ESTAVA PRONTO DESDE AQUELA ÉPOCA, ou seja, o desenvolvimento da unidade já estava pronto. No fim, a Fiat, como outras montadoras, usou o Inovar-Auto apenas e tão somente para dar uma "guaribada" em seus motores, sem fazer nada DE FATO no quesito e agora, postergam o quanto podem novos investimentos, inclusive porque a nossa legislação não o tem exigido.

Fred



Imaginei, pelo exemplo da VW, que o Argos/Cronos receberiam a versão 1.0 .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 29 de 32]

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos