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Renovação da linha Fiat no Brasil

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Fred
Fabiano
Grilo
7 participantes

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Grilo


Administrador

Gostaria muito de ver o 500 importado novamente.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Engenheira-chefe da Fiat-Chrysler explica os novos motores turbo 1.0 e 1.3



JUN 29, 2018 em 08:02




Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Motor1com-staff2
POR: MOTOR1.COM, Motor1.com


Desenvolvidos a partir do Firefly brasileiro, recebem diversas mudanças além do turbocompressor


A reestilização do Jeep Renegade na Europa estreou os novos motores turbo da Fiat-Chrysler: um 1.0 de três cilindros e um 1.3 de quatro cilindros. A equipe do Motor1.com Itália aproveitou o primeiro test-drive para conversar com os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dos novos propulsores. E quem nos explicou os detalhes foi Maria Grazia Lisbona, chefe de engenharia de motores da Fiat-Chrysler.


Mais eficiência e menos turbo-lag


O projeto básico parte dos motores Firefly brasileiros, com bloco de alumínio e cilindros de 333 cc cada (três no 1.0 e quatro no 1.3). Mas as mudanças vão além da instalação do turbo. O cabeçote passa a ter quatro válvulas por cilindro (contra dois no motor brasileiro), a injeção é direta (contra injeção no coletor) e ainda há o sistema MultiAir, que gerencia melhor a abertura e fechamento da válvula de admissão. Tudo isso para atingir um único objetivo: melhorar o desempenho e reduzir o consumo ao diminuir a taxa de compressão. 

Mexeram também nos dutos de admissão, com novo desenho. A câmara de combustão ficou mais compacta e tem uma eficiência termodinâmica maior. Minimizar o efeito do turbo-lag, ou seja, o atraso na resposta que aparece em todos os motores turbo, foi um dos pontos que os engenheiros mais batalharam. Conseguiram resolver graças ao uso de uma válvula de escape controlada eletronicamente, além de um sistema de arrefecimento que utiliza água para reduzir a temperatura dos gases da turbina, e um coletor de escape integrado ao cabeçote.
O rendimento ficou em 120 cv de potência e 19,3 kgfm de torque, no 1.0, e 150 cv ou 180 cv no 1.3 (dependendo da versão), com torque de 27,5 kgfm em ambos. 
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-my19

Emissões e homologação


Os novos 1.0 e 1.3 da FCA estão homologados para cumprir as normas Euro 6D, então contam com um filtro de partículas e foram aprovados de acordo com os novos testes de emissão WLTP, que faz exames de longa duração, a uma velocidade maior e com equipamentos de série. Os engenheiros trabalharam em todas as condições de funcionamento típicas do uso cotidiano.

[ltr]Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-my19 Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-my19[/ltr]


Esperando pela eletrificação


Um grande trabalho foi feito para que estes motores possam trabalhar com vários tipos de transmissões e tração. O 1.0 é oferecido com uma transmissão manual, enquanto o 1.3 tem câmbio de dupla embreagem ou um automático de 9 marchas nas versões com tração 4x4. "Este é o primeiro passo ao lançar esta linha (de motores), desenhados para o futuro e evoluindo para serem eletrificados, seja com sistemas híbridos leves ou como puramente elétricos". A Jeep já havia dito em seus planos para os próximos 5 anos que pretende lançar variantes híbridas de todos os seus modelos. Embora a marca já fale sobre o fim do diesel na Europa, não deixaram de mexer nos motores 1.6 e 2.0 MultiJet, com potências entre 120 cv e 170 cv, ambos com novas turbinas que melhoram a resposta em baixa rotação.

E no Brasil?


Como dissemos na avaliação do Renegade 2019 europeu, a versão reestilizada no Brasil não vai trazer, de cara, os motores turbo. A FCA ainda desenvolve as versões turbo do Firefly por aqui, onde eles manterão a injeção flex e deverão render 120 cv e 160 cv, respectivamente, no 1.0 e 1.3. Segundo fontes ligadas à marca, a estreia por aqui deverá ocorrer somente em 2020, e não num Jeep. A tendência é que o 1.3 apareça primeiro na linha Argo/Cronos, substituindo o atual 1.8 E.torQ, para depois chegar ao Renegade - sem contar modelos inéditos que estão por vir. Já o 1.0 turbinado pode ser atração na próxima mudança do Uno, prevista para a linha 2021. 



Jeep Renegade 2019 - Primeiras impressões na Europa



Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019

73 fotos

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019-limited
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Jeep-renegade-2019-limited


COMENTÁRIOS: E é nessas horas que eu não me conformo.... Não parece factível que começaram a desenvolver estes motores apenas DEPOIS dos mesmos serem lançados aqui, sendo o mais do que provável que o desenvolvimento das duas linhas tenha ocorrido em pararelo. A Fiat, diferentemente da VW, usou todo o tempo do Inovar-Auto apenas e tão somente para lançar motores novos, vá lá que com melhorias técnicas relativas à sua construção, mas que, de fato, não tem tecnologia nos mesmos, sendo apenas de duas vávulas por cilindro, como os que substituíram e pouco mais do que isso. No máximo, a mais, usaram o tal programa para fazer a atualização do 1.8, uma vez que por tudo que foi anunciado quando da compra da Tritec pela Fiat, o motor 1.8 JÁ ESTAVA PRONTO DESDE AQUELA ÉPOCA, ou seja, o desenvolvimento da unidade já estava pronto. No fim, a Fiat, como outras montadoras, usou o Inovar-Auto apenas e tão somente para dar uma "guaribada" em seus motores, sem fazer nada DE FATO no quesito e agora, postergam o quanto podem novos investimentos, inclusive porque a nossa legislação não o tem exigido.

Fred



Imaginei, pelo exemplo da VW, que o Argos/Cronos receberiam a versão 1.0 .

KÜLL



Fred escreveu:Imaginei, pelo exemplo da VW, que o Argos/Cronos receberiam a versão 1.0 .

Eu esperava que estes novos motores, se não juntos, ao menos aparecessem aos poucos, tipo, primeiro nos Renegade top, depois no Argo HGT, e assim por diante...

KÜLL



[size=35]Notícias[/size]

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Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 X_noticia_27705
Aos 42 anos de operação, Polo Fiat em Betim (MG) vai receber novo ciclo de investimentos de R$ 8 bilhões


[b]Indústria | [size=18] 09/07/2018 | 11h45[/b][/size]


FCA direciona R$ 8 bilhões ao Polo Fiat em Betim

Planta que comemora 42 anos passa por modernização e sedia o desenvolvimento de novos modelos
 
PEDRO KUTNEY, AB




A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) começa a detalhar seu plano de investimento no Brasil de R$ 14 bilhões no período 2018-2023, divulgado há uma semana (leia aqui). Na sexta-feira, 6, a empresa organizou solenidade com presença de autoridades para anunciar que vai destinar R$ 8 bilhões ao Polo Automotivo Fiat em Betim (MG) – que completa 42 anos de operação na segunda-feira, 9. A FCA estima que a injeção de recursos deve gerar 8 mil empregos diretos e indiretos ao longo de toda a cadeia produtiva da unidade mineira.

Segundo a FCA, o novo ciclo de investimento abrange as fábricas de veículos e motores, ambas integradas à área de 2 milhões de metros quadrados da unidade. Parte dos recursos também deverá contemplar desenvolvimento de ferramental e ativos de fabricantes de autopeças que formam um cinturão de fornecedores localizados em raio de 150 km, responsáveis por 60% dos componentes fornecidos ao Polo Fiat em Betim.

A planta é a maior do País e uma das maiores do mundo em capacidade de produção sob o mesmo teto, capaz de fabricar 800 mil carros/ano – mas não usa nem metade disso atualmente. A unidade passou por intensa modernização nos últimos anos, com aumento significativo de automação (lá já operam mais de mil robôs) e digitalização com a adoção de processos de manufatura avançada da indústria 4.0 (leia aqui).

Como já havia informado Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina, no momento não há necessidade de ampliação de capacidade, mais que suficiente após o recuo do mercado brasileiro nos últimos anos. Assim os recursos serão investidos em ganhos incrementais de produtividade na unidade, para redução de custos, e principalmente no desenvolvimento de novos produtos. Dentro do plano de investimento estão previstos 15 lançamentos de modelos Fiat até 2023, entre renovações, séries especiais e carros completamente novos (incluindo três SUVs, leia aqui). Também estão nos planos projetos de novos motores com adoção de turboalimentação e transmissões automáticas.

Desde sua inauguração, em 1976, a Fiat já produziu cerca de 16 milhões de veículos em Betim, 3,5 milhões foram exportados. As três linhas de montagem instaladas na planta de Betim produzem hoje oito modelos: Uno, Fiorino, Doblò, Grand Siena, Weekend, Strada, Mobi e Argo.

Os novos investimentos anunciados para o Brasil e Betim são parte do plano estratégico global anunciado pelo CEO da FCA, Sergio Marchionne, em 1º de junho, que prevê aportes de € 45 bilhões em desenvolvimento de produtos, tecnologias e infraestrutura industrial em todo o mudo (leia aqui).


FONTE: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27705/fca-direciona-r-8-bilhoes-ao-polo-fiat-em-betim

Grilo

Grilo
Administrador

Alguma vez a fábrica chegou perto do seu limite de capacidade?

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Boa pergunta, acho que na época áurea da linha Palio.

KÜLL



[size=42]Segredo: Nova picape Fiat (Projeto 2810) terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 25 de novembro de 2018



[size=16]Derivada do Projeto 2810, Nova picape Fiat terá versões com motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO

[/size]
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 FLAGRA-FIAT-2810-PICAPE-3
Foto | Samuel Carreiro

A Nova picape Fiat já tem seu conjunto mecânico definido. O Autos Segredos apurou que a picape compacta será equipada com os motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO. As opções cabine simples da Nova picape Fiat serão equipadas com o veterano motor 1.4 e as versões cabine dupla usarão o moderno 1.3 Firefly.


Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 FLAGRA-FIAT-2810-PICAPE-2
Foto | Samuel Carreiro – Versão cabine dupla terá quatro portas


Motores


O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mas caras.
O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85cv de potência máxima e torque de 12,4kgfm quando abastecido com gasolina e 85cv e torque de 12,5kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Estreia


A estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019.

Protótipos


Os protótipos da nova picape Fiat começam a rodar com mais frequência nas ruas da capital mineira. Nossa reportagem avistou um deles na semana passada, infelizmente, ele estava em sentido contrário, o que impediu qualquer registro. Mas, seguimos na luta por novas imagens da picape. No final de outubro o leitor Samuel Carreiro fotografou uma unidade de testes em Belo Horizonte.


Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 FLAGRA-FIAT-2810-PICAPE
Foto | Samuel Carreiro – Projeto 2810 dará origem a nova picape Fiat. Compacta, modelo terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire


Cabines


Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana. A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já a versão cabine dupla da Fiat 2810 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Caçamba


A caçamba da versão de cabine simples da Fiat 2810 será maior que a da veterana picape Strada. Desse modo pode-se esperar maior capacidade de carga que a da irmã. Na versão cabine dupla, a caçamba também será um pouco maior que a Strada cabine dupla.

Frankenstein


A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá a frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino. As  mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.


COMENTÁRIOS: "Moderno Firefly"?! Se estão falando do atual, tá parecendo coisa do Car Blog em relação à VW.

Domingos V


Administrador

O Firefly ainda vai, o ruim é ler Fire EVO em lançamento de 2020!!! Motor bem limitado para uma picape que tem vocação para trabalho e carregar peso, apesar de ser um motor interessante quando aplicado a um carro leve.

Poderiam ao menos voltar a usar a parte de baixo com cilindradas maiores, como nos FIASA. Uma versão 1.5 ou 1.6, ainda que com o mesmo cabeçote e projeto de sempre, seriam muito mais úteis à proposta do veículo. Mas aí não vende o Firefly.

Bom, de repente o 1.4 EVO com um câmbio mega curto seja o ideal para entregar na mão de funcionário não muito confiável também...

R8V

R8V
Administrador

Seria a Strada- Mobi ?

Domingos V


Administrador

Vão usar a base dianteira do Mobi???

KÜLL



Segredo: Flagramos a nova picape Fiat (Projeto 2810)
Por Marlos Ney Vidal - 14 de dezembro de 2018
Depois de seis meses de busca, caminhadas de cinco quilômetros, nossa reportagem flagrou a nova picape Fiat. Modelo terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO com cabines simples e dupla
Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Dia 21 de novembro avistamos a nova picape Fiat numa via contrária. Optei por ir para porta da fábrica para esperar sua volta, porém, depois de mais de quatro horas de espera, nada do protótipo voltar.


Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Ao ir embora, vi que um grave acidente tinha ocorrido e pensei, a picape deve estrar presa no congestionamento. Estava com o Iveco Daily de testes e tinha que efetuar sua devolução próximo ao local da batida.

Como não gosto de ficar na dúvida, devolvi o VUC e fui a pé no meio dos carros parados na caça da nova picape Fiat. Infelizmente, depois de 5,3 quilômetros percorridos a pé, com as pernas cansadas e machucadas de tanto andar, não tive sorte de avistar a presa.

Essa é apenas uma das histórias depois de seis meses de busca pelo novo modelo que fará sua estreia em 2020.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Carroceria
Os protótipos ainda usam partes da carroceria com elementos de outros modelos como as portas e parte da frente do Mobi. Os faróis são do Argo, mas, não se engane, a nova picape Fiat terá identidade visual própria.

Tamanho
Derivada do Projeto 2810, a nova picape Fiat será maior que a Strada, porém, não tão grande para não brigar com a Toro. A versão cabine dupla é bem comprida para abrigar as duas portas extras. Já a opção cabine simples terá a caçamba bem grande e deverá ter a maior capacidade da categoria.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Estreia
A estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019.

Motor
Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.

O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mas caras.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85cv de potência máxima e torque de 12,4kgfm quando abastecido com gasolina e 85cv e torque de 12,5kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Cabines
Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana. A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”. Já a versão cabine dupla da Fiat 2810 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Frankenstein
A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá a frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino. As mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

Domingos V


Administrador

Ou seja, bem Strada mesmo. A atual também é um misto de um monte de coisas junto com muitos reforços. No entanto, o trabalho é bem feito, dado que é a picape mais elogiada para trabalho.

Se continuar assim, ótimo. O tamanho um pouco maior, se for sem exageiros, deve ser bem vindo. E parecem ter pensado melhor nas opções extras como a cabine dupla, que na Strada atual foi meio que uma adaptação.

Só falta alguma coisa diferente nos motores, mas certamente a Fiat vai ser Fiat e mexer nisso em alguns anos...

KÜLL



[size=42]Derivada do Mobi, nova picape Fiat terá suspensão traseira da Strada[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 20 de fevereiro de 2019

Rodando com sua carroceria definitiva, a nova picape Fiat ainda circula bem camuflada pelas ruas da capital mineira. Modelo chegará em 2020 com versões cabine simples e dupla
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-picape-fiat-2020-3
Foto | Ricardo Silver

Substituta da veterana Strada, a nova picape Fiat manterá a consagrada suspensão traseira da irmã. Já na parte dianteira a suspensão terá a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Derivada do Mobi, a picape do Projeto 2810 fará sua estreia em 2020. Dois protótipos foram flagrados pelos leitores Márcio Rezende e Ricardo Silver circulando na capital mineira.


Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-nova-picape-fiat-2
Foto | Márcio Rezende – Camuflagem esconde as linhas da carroceria. Porém, mostra que caçamba será bem alta


Visual


Na dianteira, a nova picape Fiat terá o cofre do motor do Mobi, faróis, capô e para-lamas também deve ser mantidos. Já o para-choque ganhara novo desenho para dar uma identidade diferenciada ao modelo.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-nova-picape-fiat
Foto | Márcio Rezende – Frente curta mostra que a porção dianteira pertence ao Mobi

De lado, as portas dianteiras são idênticas as do Mobi, o que muda são as novas estampagens. O flagra do leitor Márcio Rezende mostra que a picape terá uma linha de cintura alta.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-nova-picape-fiat-3
Foto | Márcio Rezende

Na traseira, as lanternas ficarão no alto como é na atual Strada e também na Toro. A tampa traseira terá abertura tradicional. Já a placa de identificação será instalada no para-choque.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-picape-fiat-2020
Foto | Ricardo Silver


Cabines


Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-nova-picape-fiat-1
Foto | Márcio Rezende – Nova picape Fiat terá quatro portas e poderá levar cinco ocupantes

A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já a versão cabine dupla da Fiat 2810 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Motor


Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-picape-fiat-2020-2
Foto | Ricardo Silver

O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mais caras.
O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85 cv de potência máxima e torque de 12,4 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-nova-picape-fiat-4
Foto | Márcio Rezende


Frankenstein


A Fiat 2810 será um modelo híbrido, na parte dianteira a suspensão tem a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados. Já a suspensão traseira será a mesma da atual Strada. Em termos de plataforma a nova picape terá à frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Flagra-picape-fiat-2020-1
Foto | Ricardo Silver


Estreia


A estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019.

Domingos V


Administrador

Quanta camuflagem! Devem estar querendo fazer segredo mesmo.

KÜLL



[size=42]Exclusivo: SUV compacto da Fiat surgirá do Projeto 3630[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 27 de fevereiro de 2019
[url=https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/marcas/fiat-marcas/exclusivo-suv-compacto-da-fiat-surgira-do-projeto-3630/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/toro-suv.jpg&description=Projeto 3630 dar%C3%A1 origem ao sonhado SUV compacto da Fiat. Modelo ser%C3%A1 constru%C3%ADdo a partir da nova gera%C3%A7%C3%A3o da plataforma MP1. Estreia est%C3%A1 prevista para 2021][/url]

[size=16]Projeto 3630 dará origem ao sonhado SUV compacto da Fiat. Modelo será construído a partir da nova geração da plataforma MP1. Estreia está prevista apenas para 2021
[/size]
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Toro-suv
Foto | Fiat/Reprodução – SUV do Projeto 3630 não tem relação com o Fiat Fastback, que será maior e fabricado no Nordeste

Anote ai, em 2021, a Fiat terá seu sonhado SUV compacto. Modelo já é cotado junto a fornecedores e será construído a partir da nova geração da plataforma MP1. O SUV é chamado internamente de Projeto 3630. Dias atrás, nossa reportagem avistou um protótipo rodando numa pista restrita na fábrica de Betim (MG), o que impossibilitava qualquer tipo de registro.


Aços


Além da nova geração da plataforma MP1, o Projeto 3630 terá aços especiais para atender requisitos de segurança mais rigorosos. A arquitetura e os aços serão usados nas novas gerações de Argo e Cronos e também em novos modelos da FCA. O novo SUV compacto da Fiat será produzido em Betim (MG).

Suspensão


Voltado para o uso urbano, o SUV derivado do Projeto 3630 terá suspensão mais simples, sem vocação off-road. Segundo apurado por nossa reportagem, o conjunto de suspensões do modelo será bem parecido com os usados por Linea e Bravo.

Motores


O SUV do Projeto 3630 usará os motores 1.3 8V Firefly e o 1.3 16V Firefly Turbo flex. Aspirado, o motor 1.3 manterá a potência de 109 cv com etanol e torque de 14,2 kgfm. Já a variante turbo terá injeção direta de combustível, a potência estimada é de 160 cv e torque acima de 25 kgfm com etanol no tanque. Ambos os motores trabalharão em conjunto com os câmbios manual de cinco velocidades e o automático AISIN de seis marchas.

Domingos V


Administrador

1.3 8 válvulas? Suspensão de Linea (Punto)? Kwid da Fiat, é você?

Os italianos continuam mestres em reusar coisas, o problema é que já não cobram barato e os resultados já não mais impressionam faz tempo. Muita mão de vaquice e resultados pouco interessantes ao consumidor.

Pensava que, com o resfriamento do Renegade, seria algo parecido mas com a marca Fiat. No lugar disso deve ser uma mistura de Argo cross com Punto SUV. Bem na categoria SUV "compacta do compacto" na verdade, como deve ser a próxima da VW, e pouca coisa acima de chamar um sub-combacto de SUV (Kwid).

KÜLL



Segredo: Câmbio automático de Argo e Cronos 1.3 Firefly será CVT

Por Marlos Ney Vidal -  22 de março de 2019

Marca optou pelo câmbio automático CVT por ser mais leve e mais adequado a trabalhar com o motor 1.3 Firefly de Argo e Cronos. Transmissão deve fazer estreia na linha 2020 dos compactos

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 FLAGRA-ARGO-AVENTUREIRO-2020-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Fiat já bateu o martelo e o câmbio automático de Argo e Cronos equipados com motor 1.3 Firefly será do tipo CVT e não mais o AT6, diferente do que havíamos apurado anteriormente. A nova transmissão aposentará o câmbio automatizado GSR nos modelos. A estreia deve ocorrer na linha 2020 de ambos os modelos. Argo Trekking é cotado para fazer a estreia.

Mais leve

Segundo apurado por nossa reportagem, a marca optou pela transmissão CVT por ser mais leve e mais adequada ao torque do motor 1.3 Firefly.

Versões

A nova transmissão automática do tipo CVT estará disponível para as versões 1.3 Drive do Argo e também para a versão aventureira Trekking. Já para o sedã, ela ficará restrita a versão 1.3 drive do Cronos.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 30 Teste-fiat-cronos-gsr-17
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Cronos 1.3 trocará transmissão automatizada por câmbio CVT

Valores

Ainda é cedo para definir valores, mas, a nova transmissão CVT deve encarecer os modelos equipados atualmente com a transmissão GSR com valores entre R$ 1.500 e R$ 2 mil.

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