AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda HR-V

+2
Grilo
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 18]

76Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Qui 12 Mar - 17:31

KÜLL



Novo Honda HR-V: consumo, detalhes e ficha técnica


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Honda-HR-V 64 Comentários



A Honda do Brasil vai incendiar o segmento de SUV compactos com a chegada às lojas do Honda HR-V - novo veículo de produção nacional, que terá como missão enfrentar concorrentes novos, como o Jeep Renegade e o [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 2008]Peugeot 2008[/url], e estabelecidos, como o Ford EcoSport (veja comparativo EcoSport x HR-V clicando aqui), [url=http://www.car.blog.br/search/label/Renault Duster]Renault Duster[/url] e Chevrolet Tracker. Mas pelo que vimos do carro, ele tem [alto] potencial de invadir e seduzir consumidores de segmentos adjacentes, como o de hatchs médios (Golf/Focus/Cruze Sport6) e o de SUV médios, onde estão Hyundai ix35, Kia Sportage e VW Tiguan.


Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(101)

O estilo e o acabamento serão argumentos bem fortes de venda. O aspecto é esportivo, com recortes laterais e a porta traseira escondida - dando a impressão de se tratar de um carro duas portas.


Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(58)

A frente tem desenho agressivo e a traseira é elevada. Olhado de lado, o HR-V parece largo - reforçando seu caráter esportivo e dinâmico.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(96)

E essa impressão de esportividade não é traída pelo interior. O HR-V acomoda o motorista em uma espécie de cockpit, com um volante de ótima empunhadora - que pode ser ajustado em altura e profundidade, e que fica ainda melhor com o revestimento em couro. A versão EXL ainda traz paddle shifts para trocas sequenciais de marcha.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(19)

O console central elevado é outro elemento que traz um "quê" de carro de luxo ao HR-V, e ainda reforça a impressão de esportividade ao volante. Os comandos ficam agrupados de forma lógica.


Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(13)

O acabamento interno, mesmo da versão de entrada, a LX, é digno de estar em um carro de categoria premium.


Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(5)

Aliás, se pegarmos e compararmos o HR-V com alguns modelos de acesso da Audi, como A3 Attracion, ou o BMW 118i, o HR-V é até melhor.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(9)

Mas o que mais impressiona no Honda HR-V é o espaço interno. É surpreendente o espaço traseiro pois olhando o carro externamente, ele tem um porte de hatch médio, porém mais elevado - estilo SUV.



Mas jamais se imagina que se encontrará o espaço disponível no compartimento traseiro - é realmente impressionante - superior ao observado no Renagade.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(1)

O Honda HR-V tem uma qualidade geral que salta aos olhos. Ele é o que os marketeiros chamam de eye-catcher - um carro que passa uma impressão impactante.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(2)

Tudo parece muito bem executado e montado. Os materiais de revestimento são agradáveis - mesmo os da versão de acesso LX.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(6)

A ergonomia do Honda HR-V é perfeita - todos os comandos bem posicionados. O cluster de instrumentos é claro, bonito e objetivo, ofertando informações essenciais sem poluição desnecessária.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EX-CVT%2B(7)

E o melhor: quando se liga o carro, surgem os instrumentos flutuantes e tridimensionais à frente do motorista, dentro do cluster totalmente negro. Um espetáculo de sofisticação. Não há risco de ofuscamento e o tempo necessário para se ler e encontrar a informação é quase instantâneo.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EX-CVT%2B(10)

O console central conta com uma abertura inferior onde estão posicionadas conexões HDMI e USB, e que funciona também como porta-objetos.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(7)

A impressão de acabamento de alta qualidade se estende à carroceria - que ostenta vãos entre as chapas extremamente delgados, evidenciando uma elevada precisão na montagem das peças. Peças estas perfeitamente alinhadas, inclusive nas junções de peças metálicas com as plásticas ou de vidro. A impressão é de solidez.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(4)

O Honda HR-V é um carro de concepção e construção com um nível de refinamento que não tem paralelo entre seus concorrentes diretos, nem mesmo entre os que vão chegar ao mercado (Renegade e Peugeot 2008).

Mercado - Honda quer a liderança do segmento

A Honda do Brasil prepara-se para produzir cerca de 50 mil unidades do HR-V por ano. Isso significa pouco mais que 4 mil unidades mensais - o que é o suficiente para lhe dar a liderança do segmento, sobretudo em um mercado que será pulverizado por outros players - nomeadamente Jeep Renegade e Peugeot 2008.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(11)

E dessas pouco mais de 4.000 unidades / mês, a Honda espera um mix composto de 1% da LX MT (R$ 69.900), 10% da LX CVT (R$ 75.400), 43% da EX CVT (R$ 80.400 - veja detalhes desta versão aqui) e 46% da EXL, topo de linha, de R$ 88.700 (veja detalhes desta versão aqui). Ou seja, a Honda tem a expectativa de que quase 90% das vendas do HR-V será de modelos completos.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(1)

De fato, o Honda HR-V em sua versão topo é a que mais agrada internamente, seja pelo revestimento em couro dos bancos e portas, seja pelo aspecto high-tech proporcionado pela tela de 7 polegadas com navegação e pelo ar-condicionado com comando por meio de tela sensível ao toque.

Cool.JPG" style="width: 640px;height: 480px" alt=""/>

O Honda HR-V com transmissão automática adota um câmbio CVT com opção Drive - que privilegia o conforto e a suavidade, e Sport - que deixa o câmbio com as sete marchas artificiais e que podem ser trocadas por meio dos seletores de trocas de marchas.

Consumo

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(10)

Segundo dados do INMETRO, em ciclo urbano o HR-V fez 7,1 Km/l de etanol e 10,2 km/l de gasolina.

Conclusão

O Honda HR-V é um SUV com presença de premium - resultado de seu design elegante e esportivo e também, e sobretudo, do acabamento e requinte interno - que não tem paralelo na categoria, nem entre os modelos já no mercado, e tampouco pelos que serão lançados.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(9)

O Honda HR-V já pode ser considerado o novo referencial do mercado de SUV até R$ 110 mil reais. Mesmo custando até R$ 90 mil, ele eleva o segmento de SUV compacto para outro nível - mais elevado. Os números de produção dizem que a Honda quer a liderança do mercado. Dado o produto que tem, o nível de preço competitivo e os concorrentes, não será uma tarefa difícil.

Ficha Técnica - Honda HR-V

 
MotorA Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.799 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando variável de válvulas e comando simples no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico
TransmissãoCâmbio manual de seis velocidades ou do tipo CVT. Tração dianteira com controle eletrônico de tração
Potência máxima139 cv a 6.300 rpm com etanol e 140 cv a 6.500 giros com gasolina
Torque máximo17,3 kgfm a 4.800 rpm com gasolina e 17,4 kgfm a 5 mil giros com etanol
Diâmetro e curso81 mm x 87,3 mm
Taxa de compressão11,5:1
SuspensãoDianteira independente do tipo McPherson. Traseira com barra de torção. Oferece controle eletrônico de estabilidade
Pneus215/55 R17
FreiosDiscos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS com EBD
CarroceriaUtilitário em monobloco com quarto portas e cinco lugares. Com 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. Tem airbags frontais de série
Peso - Versão LX1.265 kg
Peso - Versão LX CVT1.271 kg
Peso - Versão EX1.270 kg
Peso - Versão EXL1.276 kg
Capacidade do porta-malas431 litros
Tanque de combustível51 litros

77Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Qui 12 Mar - 17:43

KÜLL



[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/19/Roberto Nasser]Honda HR-V - Página 6 Roberto_nasser[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/19/Roberto Nasser]Roberto Nasser[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/19/Roberto Nasser]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/184/DE CARRO POR A%c3%8d]DE CARRO POR AÍ[/url]

Honda HR-V, nada de jipinho

Novo modelo chega para competir entre SAVs


Honda ganhou a surda corrida travada com Fiat, Renault, Ford e Peugeot para apresentar novidade no segmento dos Sport Activity Vehicles – estes erroneamente chamados jipinhos. É o tipo da moda, com vendas crescentes e concorrentes em erupção.

O solitário EcoSport encontrou o Renault Duster para dividir vendas. Isso motivou outras marcas a criar produtos para entrar na disputa. A Jeep fez o Renegade, com maior aptidão de valentia, motor diesel, câmbio de oito marchas nas versões de topo. Ford mudará motorização do EcoSport; Na Renault, pequenos ajustes estéticos frontais, trato interno em qualidade e melhor ajuste dos painéis de plástico no Duster. Peugeot criou conceito misto de monovolume com crossover chamando-o 2008. Maio.

NA FRENTE

O HR-V, significando Hi-rider Revolutionary Vehicle chamar-se-ia Tsuya ou Vezel, seu nome europeu. A sigla retorna de produto assemelhado, vendido apenas no Japão e na Europa entre 1999 e 2006. Não tem a pretensão de parecer jipinho – nome a exibir o desconhecimento de quem o emprega -, como alguns dos frequentadores do mercado intentam sugerir disposição e capacidades inexistentes.

Muito pelo contrário, assume ser cruzamento de utilitário esportivo com habitáculo, comportamento e linhas traseiras fluidas de cupê. A Honda escapou da pretensão e fez um quatro-portas, com jeito e andadura de cupê, optando por refiná-lo, por incluir equipamentos ora inexistentes nos concorrentes, como o freio de mão eletrônico acionado quando o HR-V para, o mecanismo para detê-lo em subida, dando tempo ao motorista de acelerar sem trancos.

É formula de agrado ao uso e ao visual. A base é a plataforma do Honda City com intervenções de reforço, colocação de nova suspensão traseira específica e, como a coluna informou em antecipação, o motor 1.8 do Civic produzindo 140 cv. Transmissão manual de seis velocidades – apenas na versão de entrada – e outra CVT, de polias variáveis. Freios a disco nas quatro rodas.

A ideia dos designers foi dar atmosfera de qualidade, perceptível na decoração, no padrão dos materiais, na harmonia de linhas. O console central, presente em todas as versões, bem pontua a pretensão de oferecer sensação de habitabilidade.

O isolamento termoacústico dá sensação de automóvel de categoria superior e a Honda conseguiu levar ao HR-V as mágicas dos arranjos internos do Fit. O revestimento do porta-malas será argumento de vendas contra o EcoSport, atual líder, descompromissado nessa área.

E a incrível capacidade de nivelar todos os bancos, transformando-se em carregador de um metro cúbico de bagagem, será argumento de sensibilização feminina. Um bom foco. Mulheres hoje consomem ou definem a compra em 70% dos casos.

No uso é agradável. Direção precisa, estável, motor perdeu as vibrações e a aspereza encontrada no Civic, é disposto e vai aos 6.500 rpm sem questionamento. Freios ótimos.

Mulheres e homens dissociados da operação motora gostarão muito. O restante, os trocadores de marcha, os usuários de freio motor em carros de transmissão automática, nem tanto. Motores tocando o câmbio CVT não sobem de giro a cada marcha.

Ao contrário, têm lá suas rotações e comandam o câmbio, trocando marchas sucessivas, como se fosse uma usina independente. A ausência das alavanquinhas de trocar marchas, pedantemente chamadas Paddle Shift, acentua a carência. Não se reduz pela alavanca da transmissão CVT, exceto para a marcha L, equivalente e reduzida como uma primeira de câmbio mecânico. Só a versão de topo tem tais aletas.

Entretanto, esses consumidores são poucos e cada vez mais raros neste universo de consumo e pela nova óptica sobre os automóveis. Carro de hoje está sendo induzido a ser tablet sobre rodas.

Preços sugeridos

LX manual - R$ 69,9 mil;
LX CVT – R$ 75,4 mil;
EX CVT – R$ 80,4 mil;
EXL CVT – R$ 88,7 mil.

Acredita-se que venderá bem. Sérgio Bessa, diretor comercial, crê em 50 mil unidades em 2015. Número grande. Exercício passado, o EcoSport vendeu 53 mil, ante 47 mil Duster. Honda projeta para a versão de entrada apenas 1% do total; mesma LX e transmissão CVT, 11%; EX, 42%; e EXL, líder, 46%. Após primeiros meses haverá freada de arrumação e a versão EX deve assumir a liderança.

Conversei com ágil revendedor. Estava feliz com os preços, sorridente como um gato de desenho animado. Permiti-me interpretar sobrepreços nos primeiros meses.

Honda HR-V - Página 6 HRVnasser
Honda HR-V. Não é jipinho para enganar-mãe-de-moça

78Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Sex 13 Mar - 10:44

Fabiano



Espaço traseiro parece muito bom.

http://www.oticainova.com.br

79Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Sex 13 Mar - 11:46

KÜLL



Ainda que com tal qualidade construtiva, tão falada em tantos sites e revistas, etc., etc., ainda acho o carro muito caro, especialmente pelo que ele NÃO TEM no preço que estão cobrando.

80Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Sex 13 Mar - 11:50

Fred



O ruido em alta rotação faz desacreditar na tal qualidade construtiva. 
O problema do preço vs o que se oferece sempre foi um problema para os Honda. Preferem apostar em outras qualidades da marca.

81Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Sex 13 Mar - 18:00

KÜLL



Honda HR-V é vendido sem ágio e a pronta entrega no DF
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]aumento de preços[/url] , Honda , Honda-HR-V , preços 6 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar


As concessionárias Honda do Distrito Federal já estão vendendo o Honda HR-V pelos preços sugeridos de fábrica - sem ágio. As primeiras entregas aos clientes ocorrerão na semana do dia 20.


Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(75)

Os vendedores da Honda no DF já dispõe do cronograma de produção de unidades de todas as versões, e, assim, já têm como dar a data no qual o carro será entregue.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(15)

As vendas neste momento estão sendo feitas com sinal de R$ 3.000 reais, que serão abatidos integralmente do valor do carro - que deverá ser pago uma semana antes da entrega - ou quitado, ou por meio de financiamento.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-EXL%2B(19)

Os preços que estão sendo praticados no DF para o Honda HR-V com pintura metálica e frete inclusos são os seguintes:

Honda HR-V LX MT - R$ 71.100 reais
Honda HR-V LX CVT - R$ 76.600 reais
Honda HR-V EX CVT - R$ 81.600 reais
Honda HR-V EXL CVT - R$ 89.900 reais

82Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Sex 13 Mar - 18:04

KÜLL



Novo Honda HR-V já tem longa fila de espera e ágio de R$ 5.000

  • Crossovers
  • Honda
  • Lançamentos
  • Preços


13/03/2015
Honda HR-V - Página 6 700x466xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-13-700x466.jpg.pagespeed.ic.w6tc-9C982be8zq9cQH1
Infelizmente o ágio continua a predominar em grandes lançamentos no Brasil. O Novo Honda HR-V tem preços sugeridos de R$ 69.900, R$ 75.400, R$ 80.400 e R$ 88.700, respectivamente LX manual, LX CVT, EX CVT e EXL CVT.
No entanto, a procura pelo novo crossover da marca japonesa é grande e a inflação dos preços nos concessionários também. Um leitor nos relata que uma revenda Honda na Bahia está cobrando um ágio de R$ 5.000 e R$ 4.000 sobre as versões LX manual e CVT, respectivamente.
Ou seja, as opções de acesso do Novo Honda HR-V são oferecidas por preços entre R$ 75.000 e R$ 79.000. Ele também fala que a lista de espera no revendedor já tem mais de 100 pessoas e as entregas começam no dia 21.

83Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Sáb 14 Mar - 15:56

R8V

R8V
Administrador

Era esperado, daqui a uns meses normaliza.

84Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Seg 16 Mar - 12:14

KÜLL



Honda espera vender 50 mil unidades do HR-V em 2015

  • Crossovers
  • Honda
  • Mercado


14/03/2015
Honda HR-V - Página 6 700x466xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-4-700x466.jpg.pagespeed.ic.Ukj-YF3QJCiw7jpCI-3C
A Honda está bastante otimista com o novo HR-V no mercado brasileiro. O crossover de porte compacto da montadora japonesa estreia nas concessionárias na próxima sexta-feira (20) e tem como ambição desbancar o veterano Ford EcoSport, além do Renault Duster e também o Chevrolet Tracker, e também aumentar ainda mais o volume de vendas da fabricante no País.
Durante o mês de janeiro, a Honda conseguiu registrar uma participação de 5,5%, aumento frente aos 4,2% registrados no ano passado. Segundo o diretor comercial da empresa, Sérgio Bessa, esse número foi obtido por conta do mesmo volume de vendas registrado no mesmo período do ano passado (19,8 mil unidades), enquanto o mercado como um todo teve queda de 22 por cento.
Honda HR-V - Página 6 700x466xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-15-700x466.jpg.pagespeed.ic.SxajTQL90WCuqePThmKd
Para o Honda HR-V, a expectativa é emplacar nada mais, nada menos que 50 mil unidades nos próximos nove meses que restam. De início, a produção será destinada para atender os clientes que já encomendaram o modelo. Com esse volume, o utilitário-esportivo deve se posicionar no topo das vendas do segmento, já que de janeiro a dezembro de 2014 o EcoSport vendeu 54,2 mil unidades.
Além dos exemplares da fábrica de Sumaré (SP), que vai produzir 43 mil unidades neste ano, a Honda deve comercializar ainda outros 7 mil exemplares produzidos na Argentina em 2015.
Honda HR-V - Página 6 700x467xnovo-honda-hr-v-NA-test-drive-44-700x467.jpg.pagespeed.ic.vVB1zpNEMdHFoMoO_Ocy
Bessa informou ainda que, além do EcoSport, outro modelo que deve sofrer com a chegada do HR-V será o Civic, já que o novo crossover se posiciona praticamente na mesma faixa de preço do irmão sedã. “Acreditamos que os primeiros clientes serão da nossa carteira, proprietários de City e Civic deverão ser os maiores interessados em trocar por um HR-V”, disse o executivo. O CR-V, por sua vez, deve ser reestilizado até maio, sendo oferecido apenas com tração integral e preços acima de R$ 120 mil.
Consumidores de outras marcas e também de outros segmentos de carros também deverão ser atraídos pelo Honda HR-V. Apesar da comparação com EcoSport, Duster e Tracker, o HR-V, pelo menos para Bessa, não deve competir com os três e nem com o Jeep Renegade e o Peugeot 2008 que estão para chegar. “Todos têm conceitos diferentes, não consideramos concorrentes diretos”, finalizou.
[Fonte: Automotive Business]

Galeria de fotos do Honda HR-V

Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-124.jpg.pagespeed.ic.Epl17dVi0YgbrGFQnxDI Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-123.jpg.pagespeed.ic.CeSy9mZ-8jX3ggkaeQLn Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-127.jpg.pagespeed.ic.vyg3xL4qr6j4nBi3h8T4
Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-131.jpg.pagespeed.ic.UpRzoJm5Kos11OYVfpKn Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-129.jpg.pagespeed.ic.rhNOX9czpPu8_9dIqGnT Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-126.jpg.pagespeed.ic.OADo9A5IpbwXuV-bAAzF
Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-125.jpg.pagespeed.ic.47YZcv4Vi9u7vT_sQKqv Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-lx-NA-13.jpg.pagespeed.ic.jGgJQZfuN2f73xPSSCeM Honda HR-V - Página 6 202x132xhonda-hr-v-lx-NA-14.jpg.pagespeed.ic.VA2yzeH3uXy-6sPTyyKG
Honda HR-V - Página 6 201x132xhonda-hr-v-lx-NA-1.jpg.pagespeed.ic.owFAebCmH48RmwX5UEN6 Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-lx-NA-4.jpg.pagespeed.ic.8MOL5btJkM6HX6jTF3Oz Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-75.jpg.pagespeed.ic.xL6N03_nbWdNk3eD-qmq
Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-74.jpg.pagespeed.ic.-IVaJJ4N1d-nGAd8JalI Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-66.jpg.pagespeed.ic.OcURY298KoFAY4JBS_ru Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-67.jpg.pagespeed.ic.rfaq7RcRYEWJDD-8TsfM
Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-16.jpg.pagespeed.ic.4HNPv56SXP5JELYn1tFI Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-15.jpg.pagespeed.ic.Kmp5qE4o7CO8ANNfhVis Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-14.jpg.pagespeed.ic.G9pEWe2xYxC8N0arMj8w
Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-13.jpg.pagespeed.ic.j96Lrps606a44ZliRLma Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-9.jpg.pagespeed.ic.0UwnJ-Dj17-HDDWs_RxQ Honda HR-V - Página 6 198x132xhonda-hr-v-exl-NA-8.jpg.pagespeed.ic.0_yaDgTHgKmlSlna_xkf

COMENTÁRIOS: Fui na concessionária da marca e me disseram que o lançamento aqui vai ser dia 20, mas já estão vendendo o carro. Por curiosidade, perguntei sobre pronta entrega e, p.e., o EXL tem em prata para entrega dia 21, marrom para dia 26/27 e vinho para entrega lá pelo dia 04/04.

85Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Seg 16 Mar - 12:17

KÜLL



HR-V é nova referência entre os SUVs compactos

WebMotors avaliou por mais de 1.000 km a versão intermediária LX do Honda

Texto: Marcelo Monegato | Foto: Divulgação 13/03/2015
 
[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]





Honda HR-V - Página 6 310x190_350a1958-a84b-49ed-84d9-d03c21d64b08.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=310x190_350a1958-a84b-49ed-84d9-d03c21d64b08

Honda HR-V - Página 6 Borda-imagen-headline2

  • Honda HR-V - Página 6 70x43_350a1958-a84b-49ed-84d9-d03c21d64b08.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_350a1958-a84b-49ed-84d9-d03c21d64b08
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_c34abecd-b27e-40c1-a026-50b6c02207b1.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_c34abecd-b27e-40c1-a026-50b6c02207b1
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_feb83824-2b89-464f-9335-7aeba746f4c6.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_feb83824-2b89-464f-9335-7aeba746f4c6
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_e3ffcacb-4c75-4a80-a287-479bf49e427f.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_e3ffcacb-4c75-4a80-a287-479bf49e427f
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_9ffeb60b-b945-43ec-bbed-9cf0575fcb0b.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_9ffeb60b-b945-43ec-bbed-9cf0575fcb0b
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_4c90d648-d07b-49f0-beaa-f21620a70028.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_4c90d648-d07b-49f0-beaa-f21620a70028
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_e96641b7-18bf-4c1b-bfe5-d21d1a559932.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_e96641b7-18bf-4c1b-bfe5-d21d1a559932
  • Honda HR-V - Página 6 70x43_ac73eaf4-9d27-4118-a976-34a6975ba0ac.jpg?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=70x43_ac73eaf4-9d27-4118-a976-34a6975ba0ac



Reconheço. Sempre tive um pé atrás com os utilitários esportivos compactos. Desengonçados e pouco práticos, além de (muito) caros e extremamente insossos ao volante, sempre preferi os sedãs ou as station wagons para carregar minhas tralhas. No entanto, reconheço que preciso rever meus conceitos aparentemente inflexíveis. E o responsável por isso tem nome: Honda HR-V.
Com níveis altíssimos de refinamento e racionalidade, o modelo fabricado em Sumaré (SP) reúne qualidades para ser best-seller no mercado brasileiro. É bonito, moderno, espaçoso, confortável, tem desempenho em sintonia com sua proposta e carrega na grade frontal o símbolo de uma das marcas com maior nível de satisfação entre seus clientes. Nasce com a áurea dos carros confiáveis. Até mesmo os preços indigestos – vão de R$ 69.900 a R$ 88.700 – tornam-se palatáveis e competitivos quando analisamos as demais opções do mercado.
Honda HR-V - Página 6 940x576_e3ffcacb-4c75-4a80-a287-479bf49e427f
Para começar a mudar de opinião, rodei mais de 1.000 quilômetros com a versão intermediária LX (R$ 80.400) entre as cidades de Brasília (DF) e São Paulo (SP) em cerca de 10 horas de viagem. No caminho, a dirigibilidade foi o que mais me chamou a atenção. Em nenhum momento me senti dentro de um SUV compacto, mas sim, de um hatch. Aliás, o dinamismo do HR-V ao volante tem suaves repentes de Mercedes-Benz GLA 200 (guardadas as devidas proporções).
Nas entradas e saídas de curva, o HR-V sempre esteve absolutamente sob controle. Nos trechos que encarei forte chuva e pista molhada, o comportamento foi exatamente o mesmo. Os controles de estabilidade e tração, que são de série desde a versão de entrada, não atuaram em nenhum momento, entregando o elevado equilíbrio do Honda. Importante destacar o bom ajuste da suspensão, firme na medida certa para manter o Honda nos ‘trilhos’, limitar ao máximo oscilações incômodas da carroceria em curvas fechadas e frenagens bruscas, e entregar o que mais importa neste segmento: conforto!
O desempenho do conjunto mecânico ficou acima das minhas expectativas. Quando a Honda anunciou, no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, que o HR-V teria o motor 1.8 16V Flex do Civic de entrada e a ‘sonolenta’ transmissão automática CVT, fechei a cara. O que levou os japoneses a colocar esta combinação, se o elogiado sedã médio deles roda com motor 2.0 16V e câmbio automático de cinco marchas? Bom, a resposta veio no asfalto...
Com um retrabalho da central eletrônica, que fez o HR-V ser mais potente com gasolina do que com etanol (140 cv/139 cv, respectivamente), a primeira boa conquista foi um casamento harmônico com a nova caixa CVT. E com 17,4 kgf.m de torque (álcool), a agilidade nas arrancadas e retomadas ficaram satisfatórias, especialmente para quem pesa 1.270 kg. Lógico (óbvio), que o HR-V não é um arrombo de performance – por isso, quem busca esportividade pode esquecer o Honda. Mas sua linearidade agrada ao volante e ao bolso. Rodando a uma média de 110 km/h na Rodovia Anhanguera e o computador de bordo cravou 14,5 km/l (gasolina). Na cidade, pegando alguns pontos de congestionamento, a média foi de 9,4 km/l (gasolina). Números de fazer inveja a quem tem na garagem um 1.0.
Um adendo: Apesar de a Honda ter desenvolvido uma caixa CVT que inibe a linearidade irritante de uma primeira marcha eterna, isso é praticamente imperceptível. Na versão topo de linha EXL, que vem com aletas atrás do volante (borboletas), permitindo a simulação da troca de marchas, a sensação é mais evidente. Mesmo assim, muito distante de uma caixa automática tradicional (conversor de torque) ou uma automatizada de dupla embreagem.
Honda HR-V - Página 6 940x576_9ffeb60b-b945-43ec-bbed-9cf0575fcb0b
CONFORTO
Internamente, o novo trunfo da Honda também conquista os mais exigentes. O acabamento é irretocável, com materiais de qualidade e peças muito bem encaixadas. O painel das portas, por exemplo, é em tecido, e algumas partes do painel central é em material soft touch. A versão LX fica devendo, no entanto, bancos revestidos em couro (estamos falando de um carro acima dos R$ 80 mil).
Com ajuste de altura do banco do motorista, é possível assumir uma posição mais elevada ao volante, no melhor estilo SUV, ou mais baixa, buscando algo parecido com os sedãs, hatches e peruas. As regulagens da coluna de direção (altura e profundidade) complementam a boa ergonomia. Ponto positivo para o console central elevado com descansa braço deslizante. É o tipo de coisa que ninguém se interessa, mas basta um congestionamento para apoiar cotovelo direito lá para descansar.
O painel de instrumento é discreto. Apenas o grande velocímetro tem borda em cor diferente, que pode ser configurada (são 7 opções). Esta borda, aliás, fica verde quando o motorista está dirigindo de forma econômica. Trata-se de uma característica já comum nos carros da Honda. O computador de bordo também traz apenas informações necessárias, como consumo médio e autonomia. Apenas seu manuseio poderia ocorrer por intermédio do volante multifuncional, que tem os comandos do sistema de som (com tela de 5 polegadas) e do controlador/limitador de velocidade.
Para quem viaja no banco traseiro, muito espaço. Com 4,29 metros de comprimento, o SUV compacto tem 2,61 metros de distância entre os eixos. Três passageiros viajam tranquilamente no banco traseiro, todos com cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça – itens que serão obrigatórios a partir de 2018 para todos os assentos. O porta-malas tem capacidade para 431 litros, mas com a modularidade dos bancos bipartidos (60/40), o HR-V consegue levar de bicicleta a prancha de surfe. Esta modularidade é exatamente a mesma encontrada no Honda Fit.
A lista de itens de série da versão LX é boa: direção com assistência elétrica, ar-condicionado, câmera de ré (poderia ter também sensor de estacionamento dianteiro e traseiro), conexão bluetooth, auxílio de partida em rampa, travas e vidros elétricos (one touch nas quatro portas), airbag duplo frontal, freios a disco nas quatro rodas, EBD, ABS e três anos de garantia.
Honda HR-V - Página 6 940x576_ac73eaf4-9d27-4118-a976-34a6975ba0ac
CONCLUSÃO
O Honda HR-V definitivamente eleva a disputa entre os utilitários esportivos compactos, tanto que não olha Ford EcoSport e Renault Duster como concorrentes diretos. Está mesmo é aguardando (ansiosamente) as chegadas de Jeep Renegade e Peugeot 2008. De cara, no entanto, cravo que o Honda irá roubar muitos proprietários de sedãs e hatches médios, minivans e peruas, tornando-se uma das referências do mercado. Eu, proprietário de um sedã e avesso aos SUVs compactos, gostaria de ter um para carregar minhas tralhas.
Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.
Honda HR-V - Página 6 70x79_d56ccbf4-179d-4163-8c5f-39815e8f75d7
Marcelo Monegato
Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

86Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Seg 16 Mar - 12:23

Fred



O cara testou a LX ou a EX??

87Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Seg 16 Mar - 23:02

Grilo

Grilo
Administrador

Não estava muito animado com o carro, mas agora gostei.

O volume mensal será de respeito!

O carro já deve estar nos pátios - sábado vi 3 cegonhas dele; todas elas no misto entre os dois cinzas e marrom.

http://www.autouniverso.com.br

88Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Qua 18 Mar - 10:40

Fabiano

Fabiano

Vamos ver se consegue 5 mil unidades/mês.

http://www.oticainova.com.br

89Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Seg 23 Mar - 18:34

KÜLL



Sábado fui ver e testar o HR-V. Tive que ir duas vezes na concessionária. Na primeira, lá pelas 9 da manhã, estava cheia, umas 40 pessoas, não tinha vendedor para atender, foulder, nem pensar, e fila no test drive. Praticamente a cada 15 minutos tocavam um sino, indicando a entrega de mais uma unidade do modelo; nessa toada, devem ter saído mais de 40 unidades apenas no sábado. Voltei ao meio dia e meia e ainda tinha gente, mas menos. No show room, um EX vinho e um EXL branco. Diferenças por fora, só a cor da maçaneta. Não gostei do branco, já encheu; talvez se fosse um branco perolizado.... A notar, que como em City e Fit, o interior do cofre do motor não é totalmente pintado. É evidente que o mesmo é mais volumoso do que o Eco, mas olhado de lado, não parece maior do que o Ford. Por dentro, achei o acabamento excelente. Plasticão, mas excelente. Comparando com Eco SE que eu andei recentemente, o plástico me pareceu igual, com mesma densidade, mas com certeza, o Honda expira mais qualidade. Talvez seja a combinação de cores internas, sei lá. Por falar em interno, nas portas do EX, um veludinho com uma espuma super fininha. Pelo veludo, sugiro impermeabilizar ou trocar por couro, me pareceu que suja fácil, tanto pelo veludo, quanto pelo tom de cinza. Achei a tela de 5 polegadas mais ou menos, as o fato de ter botões giratórios no controle da mesma, deixa com cara de velha. Tinha um totem do lado dos carros, apresentando uma central multimídia, creio que com 6,5 polegadas, ligada em caixas de som, para demonstração, inclusive do navegador. Não tinha logo da Honda, mas estava sendo oferecida para Civic, City e Fit; os botões, só do lado esquerdo, lembram os usados na central da VW.
Experimentei um EX cinza. Não gostei da cor, poderia ser mais escura. Super fácil de achar posição de dirigir. Teste mais longo, talvez por conta da hora. Achei o carro bem confortável e sólido. Não dá para dizer que é um hatch, mas tem condução sólida. Nunca tinha dirigido um CVT. Não achei nem bom, nem ruim, apenas diferente. Para formar opinião, acho que precisaria de uns dias com um carro assim. Não achei o carro barulhento, mas com certeza, mais rumoroso do que eu esperava. Acho que o câmbio talvez demore demais. Com a janela aberta, pé mais ou menos embaixo, grita um pouco. Talvez com um software mais esperto, a variação nas polias ocorra mais rápido e o carro não fale tão alto. Sobre as tais saídas de ar no lado do passageiro, estilosas, mas acho que basta uma esposa/namorada, ou pai, ou mãe, mais friorentos e a novidade talvez não seja tão interessante.

90Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Seg 23 Mar - 20:36

Fred



Sera que estavam praticando preços de tabela?
Otima resenha!

91Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Ter 24 Mar - 12:06

KÜLL



Honda HR-V esgota e fila de espera chega a seis meses
 Categorias: Honda , Honda-HR-V   16 Comentários




A Honda do Brasil registrou no último final de semana o maior movimento em suas concessionárias desde que se instalou no País, em 1992 - em decorrência da chegada às concessionárias do HR-V.


Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(10)

Em concessionárias que consultamos hoje verificamos que todas as unidades do HR-V recebidas foram vendidas na semana passada, e os clientes que estão reservando o carro neste semana, receberão seus carros em um período que varia entre 120 e 180 dias.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(7)

A versão do Honda HR-V que mais demanda tempo de espera é o EXL Branco, com prazo de entrega para agosto, enquanto unidades LX CVT no cor cinza iridium metálico têm prazo de quatro meses para entrega.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(3)

O Honda HR-V é equipado com motor 1.8 i-VTEC, transmissão CVT e freio de estacionamento eletrônico. Test-drive com o modelo está disponível em toda a rede Honda.

Lançamento nas concessionárias



A Honda promoveu no último final de semana o lançamento oficial do novo HR-V em toda sua rede de concessionárias – são 219 no país. O modelo adota tanque de combustível na posição central para ampliar o espaço interno.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(6)

O interior tem um aspecto de cockpit, com design esportivo. O console central elevado cria ambientes exclusivos para o motorista e o passageiro da frente, trazendo materiais macios ao toque, com a combinação de áreas de tecido e couro.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(2)

Entre as tecnologias, o modelo topo de linha conta com ar-condicionado digital touchscreen, sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7”, navegador integrado ao painel, câmera de ré com três pontos de visão e sistema Hands Free Telephone.

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(4)

Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT ou ao câmbio manual de seis velocidades. No quesito segurança há controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist) e freio de estacionamento elétrico com Brake Hold, além de ABS (sistema antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem).

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(1)

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores:

  • Branco Taffetá Sólido
  • Prata Global Metálico
  • Cinza Iridium Metálico
  • Cinza Barium Metálico
  • Preto Cristal Perolizado
  • Marrom Júpiter Metálico
  • Vermelho Mercúrio Perolizado (exclusiva)

Cool.jpg" style="width: 640px;height: 398px" alt=""/>

Preços públicos sugeridos:

Honda HR-V LX MT – R$ 69.900
Honda HR-V LX CVT – R$ 75.400
Honda HR-V EX CVT – R$ 80.400
Honda HR-V EXL CVT – R$ 88.700

Honda HR-V - Página 6 Honda-HR-V-test-drive%2B(5)

* Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada

92Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Ter 24 Mar - 14:51

Fabiano

Fabiano

Eu tenho uma visão de que vai ter montadora se desesperando para colocar seus SUVs com alguma opção de motor a diesel, ainda sinto que a versão a Diesel do Renegade será um estrondoso sucesso.

http://www.oticainova.com.br

93Honda HR-V - Página 6 Empty Re: Honda HR-V Ter 24 Mar - 16:40

Fred



Eu acho que não, seja pelo preço de aquisição absurdo ou pela pouca diferença no custo operacional. 
Os diesel atuais necessitam trocas frequentes de filtros caríssimos além da necessidade da adição de ureia em alguns casos. Sem contar o seguro que vai para as alturas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos