Obituário: Volkswagen tira de linha o Golf 4,5
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/fim de linha]fim de linha[/url] , Golf , Volkswagen 5 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Ainda não há uma comunicação oficial por parte da Volkswagen, e, a rigor, nem sabemos se ela efetivamente ocorrerá, mas há indícios - que relacionaremos a seguir - de que a montadora já interrompeu a produção do Golf geração 4,5 no Brasil.
Basicamente são dois sinais de que a geração anterior do Golf não é mais produzido. O primeiro deles veio no comunicado da VW de extensão do prazo de garantia de todos os seus veículos de passeio - Gol, Voyage, Fox e SpaceFox - no qual o grande ausente foi exatamente o Golf 4,5! Nenhuma palavra sobre ele.
Aliás, outra ausência notada na extensão da garantia foi do Polo, em suas versões hatch e sedan, que também mantiveram o prazo de garantia de 1 ano, e a explicação é exatamente o fato de que tanto o Golf quanto o Polo estão saindo de linha em 2014.
Entretanto, há um outro aspecto que reforça a possibilidade de fim de produção do Golf 4,5: ele não aparece mais como opção para compra por parte dos funcionários da Volkswagen do Brasil, em seus sistemas internos.
Esses sistemas permitem tanto a aquisição de modelos prontos, ou a encomenda de produção de um determinado modelo. O Polo, tanto hatch quanto sedã, ainda aparecem como opções no sistema interno dos funcionários, mas o Golf 4,5 não. Nem modelos prontos e tampouco está disponível para encomenda.
É importante considerar que o Golf ainda aparece no site público da VW para configuração, mas isso não significa que ele ainda é produzido. Kombi e Gol G4 também podem ser configurados mas não estão mais em produção. Esse sistema serve para desovar as últimas unidades do carro na rede de concessionárias. Enfim, ao que tudo indica, chega ao fim a longa carreira do Golf de 4ª geração no Brasil.
COMENTÁRIOS: Acho justo e razoável que o Golf 4,5 saia de linha, pois já cumpriu seu papel até demais, sendo mero coadjuvante no segmento dos médios, mas a questão é se isso implica em produção do VII aqui de forma mais rápida, pois além das cotas, do imposto acima delas, hoje, temos o problema do câmbio que, eventualmente, pode atrapalhar o preço do carro em nosso mercado, um risco muito grande para a marca, ainda mais sendo ela mestra em cobrar, e bem por tudo o que faz.
Sobre o Polo, acaba se encaixando no mesmo caso, mas é triste pensar que seu substituto vai ser, eventualmente, o Fox, quando logo, logo vai aparecer um Polo MQB na Europa e lembrando que o Fit novo, que vai ser feito aqui, teve como inspirador exatamente o Polo.
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/fim de linha]fim de linha[/url] , Golf , Volkswagen 5 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Ainda não há uma comunicação oficial por parte da Volkswagen, e, a rigor, nem sabemos se ela efetivamente ocorrerá, mas há indícios - que relacionaremos a seguir - de que a montadora já interrompeu a produção do Golf geração 4,5 no Brasil.
Basicamente são dois sinais de que a geração anterior do Golf não é mais produzido. O primeiro deles veio no comunicado da VW de extensão do prazo de garantia de todos os seus veículos de passeio - Gol, Voyage, Fox e SpaceFox - no qual o grande ausente foi exatamente o Golf 4,5! Nenhuma palavra sobre ele.
Aliás, outra ausência notada na extensão da garantia foi do Polo, em suas versões hatch e sedan, que também mantiveram o prazo de garantia de 1 ano, e a explicação é exatamente o fato de que tanto o Golf quanto o Polo estão saindo de linha em 2014.
Entretanto, há um outro aspecto que reforça a possibilidade de fim de produção do Golf 4,5: ele não aparece mais como opção para compra por parte dos funcionários da Volkswagen do Brasil, em seus sistemas internos.
Esses sistemas permitem tanto a aquisição de modelos prontos, ou a encomenda de produção de um determinado modelo. O Polo, tanto hatch quanto sedã, ainda aparecem como opções no sistema interno dos funcionários, mas o Golf 4,5 não. Nem modelos prontos e tampouco está disponível para encomenda.
É importante considerar que o Golf ainda aparece no site público da VW para configuração, mas isso não significa que ele ainda é produzido. Kombi e Gol G4 também podem ser configurados mas não estão mais em produção. Esse sistema serve para desovar as últimas unidades do carro na rede de concessionárias. Enfim, ao que tudo indica, chega ao fim a longa carreira do Golf de 4ª geração no Brasil.
COMENTÁRIOS: Acho justo e razoável que o Golf 4,5 saia de linha, pois já cumpriu seu papel até demais, sendo mero coadjuvante no segmento dos médios, mas a questão é se isso implica em produção do VII aqui de forma mais rápida, pois além das cotas, do imposto acima delas, hoje, temos o problema do câmbio que, eventualmente, pode atrapalhar o preço do carro em nosso mercado, um risco muito grande para a marca, ainda mais sendo ela mestra em cobrar, e bem por tudo o que faz.
Sobre o Polo, acaba se encaixando no mesmo caso, mas é triste pensar que seu substituto vai ser, eventualmente, o Fox, quando logo, logo vai aparecer um Polo MQB na Europa e lembrando que o Fit novo, que vai ser feito aqui, teve como inspirador exatamente o Polo.