AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+4
KÜLL
Grilo
pliniodemarco
rafael
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 27 ... 51  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 51]

KÜLL



Obituário: Volkswagen tira de linha o Golf 4,5
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/fim de linha]fim de linha[/url] , Golf , Volkswagen 5 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






Ainda não há uma comunicação oficial por parte da Volkswagen, e, a rigor, nem sabemos se ela efetivamente ocorrerá, mas há indícios - que relacionaremos a seguir - de que a montadora já interrompeu a produção do Golf geração 4,5 no Brasil.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 VW-Golf-Sportline-2014+(2)

Basicamente são dois sinais de que a geração anterior do Golf não é mais produzido. O primeiro deles veio no comunicado da VW de extensão do prazo de garantia de todos os seus veículos de passeio - Gol, Voyage, Fox e SpaceFox - no qual o grande ausente foi exatamente o Golf 4,5! Nenhuma palavra sobre ele.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 VW-Golf-Sportline-2014+(3)

Aliás, outra ausência notada na extensão da garantia foi do Polo, em suas versões hatch e sedan, que também mantiveram o prazo de garantia de 1 ano, e a explicação é exatamente o fato de que tanto o Golf quanto o Polo estão saindo de linha em 2014.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 VW-Golf-Sportline-2014+(4)

Entretanto, há um outro aspecto que reforça a possibilidade de fim de produção do Golf 4,5: ele não aparece mais como opção para compra por parte dos funcionários da Volkswagen do Brasil, em seus sistemas internos.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 VW-Golf-Sportline-2014+(1)

Esses sistemas permitem tanto a aquisição de modelos prontos, ou a encomenda de produção de um determinado modelo. O Polo, tanto hatch quanto sedã, ainda aparecem como opções no sistema interno dos funcionários, mas o Golf 4,5 não. Nem modelos prontos e tampouco está disponível para encomenda.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 VW-Golf-MK4-interior+(1)

É importante considerar que o Golf ainda aparece no site público da VW para configuração, mas isso não significa que ele ainda é produzido. Kombi e Gol G4 também podem ser configurados mas não estão mais em produção. Esse sistema serve para desovar as últimas unidades do carro na rede de concessionárias. Enfim, ao que tudo indica, chega ao fim a longa carreira do Golf de 4ª geração no Brasil.

COMENTÁRIOS: Acho justo e razoável que o Golf 4,5 saia de linha, pois já cumpriu seu papel até demais, sendo mero coadjuvante no segmento dos médios, mas a questão é se isso implica em produção do VII aqui de forma mais rápida, pois além das cotas, do imposto acima delas, hoje, temos o problema do câmbio que, eventualmente, pode atrapalhar o preço do carro em nosso mercado, um risco muito grande para a marca, ainda mais sendo ela mestra em cobrar, e bem por tudo o que faz.
Sobre o Polo, acaba se encaixando no mesmo caso, mas é triste pensar que seu substituto vai ser, eventualmente, o Fox, quando logo, logo vai aparecer um Polo MQB na Europa e lembrando que o Fit novo, que vai ser feito aqui, teve como inspirador exatamente o Polo.

Grilo


Administrador

Como as datas meio que vão coincidir, será que a nova geração do Fox não pode ser quase um Polo MQB?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Como as datas meio que vão coincidir, será que a nova geração do Fox não pode ser quase um Polo MQB?


Não, porque o provável do Polo MQB é aparecer em 2.015, creio eu, no fim do ano.

R8V

R8V
Administrador

Seria muita sacanagem mas.....o Fox tera um facelift em breve; sera que ele não terá um banho de loja e seria posicionado no lugar do Polo?

 Com o lançamento do Up em breve, será que a marca não resolveu mexer nos preços dos seus hatches e aproveitar para enterrar Polo e Golf IV?

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Seria muita sacanagem mas.....o Fox tera um facelift em breve; sera que ele não terá um banho de loja e seria posicionado no lugar do Polo?

 Com o lançamento do Up em breve, será que a marca não resolveu mexer nos preços dos seus hatches e aproveitar para enterrar Polo e Golf IV?

Como ficou com o sindicato de CTBA, eles chegaram a um acordo quando o fim do Golf IV?

Sobr eo Fox, eles vão aumentar o preço e o povo vai vibrar, ja que os usados vão subir junto na tabela, vão luvar a marca, pois vejo muito pouco Polo na rua ultimamente....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

A VW também não ajuda o Polo; antes de comprar o 208, entre no configurador apenas por curiosidade, e o Polo começava em mais de 45mil e sem rádio/roda...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

É, o Polo teria que estar recheado por esse preço.

Sobre o sindicato, não sei, mas devem ter entrado em algum acordo-não é lá que vão fabricar o Golf VII?

KÜLL



Vamos combinar a que a VW, com a conversa de que "é um VW", sempre souberam cobrar e bem todos seus produtos, oferecendo o mínimo e cobrando o máximo. E parece que ainda não entenderam esta nova situação. Se houve um acordo com o sindicato, nada foi divulgado.

KÜLL



Último lote com 99 Kombis chega ao Reino Unido
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Date11/01/2014 | 10:13 Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 UserHenrique Rodriguez , Posted in CURIOSIDADES , VOLKSWAGEN Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Icon18_email



Peruas serão transformadas em trailers e vendidas por quase R$ 140 mil
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Article-0-1A8B2D6B00000578-693_964x639_thumb
A nossa velha Kombi também tinha público fiel no exterior. A fabricante de trailers Danbury, sediada no Reino Unido, importou o último lote com 99 unidades da Kombi – lá conhecida como Type 2 – as que transformará em trailers, sua especialidade. O preço de cada uma poderá passar de 35.000 libras, equivalente a quase R$ 140 mil.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Article-0-1A8B270300000578-937_964x980_thumb
A empresa, sediada em Bristol, garanta qué 20 unidades deste último lote já foram vendidas. Existe um público fiel por trás, entusiasmado para ter um trailer novo idêntico ao que existia há 60 anos e viajar pela Europa. O fato de usar o mesmo motor que o Fox utilizou na Europa também anima os entusiastas. Há demanda pelo modelo a ponto da Danbury também trabalhar com trailers usados.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Article-0-1A8B2AFC00000578-609_964x531_thumb
Dentro dos galpões da empresa a Kombi é praticamente desmontada por completo para ter seus volante e pedais instalados do lado direito e receber o recheio: assentos que se transformam em cama, fogão, forno, pia, frigobar, mesa retrátil e até vaso sanitário! Isso sem contar com sistema de iluminação e som. O teto também pode se transformar em cama.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Danbury_af44_img_0977_thumb
A produção da Type 2 no Reino Unido foi encerrada em 1967, e de 1994 até dezembro de 2013 ela era produzida apenas no Brasil. A Danbury também realiza transformações na T5 (Transporter), tataraneta da Kombi que ainda é produzida na Europa, no Volkswagen Caddy e no Fiat Dobló.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Danbury_3c1e_t2-rio-interior-12_thumb%25255B4%25255DRenovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Danbury_6194_t2-diamond-interior-7_thumb%25255B6%25255DRenovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Danbury_0b7e_t2-rio-interior-7_thumb%25255B1%25255D
Vale a pena ver as as criações da Danbury no site da empresa
Com informações do Daily Mail


Leia mais Último lote com 99 Kombis chega ao Reino Unido - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Fabiano

Fabiano

Como pode isso ser permitido rodar sem ABS e AirBag na Europa sem um teste de colisão???

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Deve se enquadrar em algo em que a isente disso...

Mas que a Kombi- trailer fica legal, fica(ao menos na minha opinião).

Tem um programa, "Perigo na Direção" ou algo assim, em que aparece o pessoal em busca da habilitação nessas Kombis.

KÜLL



Sem quatro portas, Saveiro Cabine Dupla chega no meio do ano
13 de janeiro de 2014   Capa, Segredos, Volkswagen   No comments



[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0



Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Volkswagensaveirocd
Desde de setembro estamos atrás de notícias sobre a Volkswagen Saveiro com cabine dupla. Chegamos a publicar que ela teria quatro portas. Entretanto a ideia não foi adiante e hoje conseguimos informações de que a cabine dupla não terá portas-extras. Segundo nossos contatos a previsão de chegada da Saveiro CD está prevista para junho ou julho. A outra novidade da picape será a adoção do novo motor 1.6 16v da família EA211 que deverá ter potências na casa dos 115cv  com gasolina e 120cv com etanol no tanque. Nas projeções do ilustrador João Kleber Amaral tentamos antecipar como deverá ser o visual do modelo.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Volkswagensaveirocd1
Os protótipos são montados com acesso restrito e os testes de rodagem são realizados em total sigilo. Quando é de interesse dos fabricante os testes seguem longe dos olhares curiosos, diferentemente do que ocorreu com os protótipos do Golf VII e do compacto up! que eram vistos frequentemente nas estradas paulistas.
A Saveiro CD não teve aumento no seu comprimento e assim como a Strada ela é derivada do modelo com cabine estendida. O vidro da parte de trás será fixo e formato deve ficar próximo da nossa projeção. Quem viu o modelo nos diz que o visual agrada e a picape é confortável. Porém, ressaltam que o espaço da Fiat Strada CD é melhor.
Como não há milagre, o espaço de carga foi reduzido para acomodar os passageiros no banco traseiro. O modelo deverá estar disponível para todas as versões de acabamento.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Volkswagensaveirocd2

Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
Autor: Marlos Ney Vidal

R8V

R8V
Administrador

Tenho que ver ao vivo...

Fabiano

Fabiano

Bacana, mas a 4 portas deveria ter saido primeiro....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Flagra: após Saveiro, VW agora testa o Gol com novo motor 1.6 16V
14/01/2014 | Por: Daniel Messeder | 55 Comentários



  • [url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fflagra-apos-saveiro-vw-agora-testa-o-gol-com-novo-motor-1-6-16v%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F01%2Fflagra-gol-novo-motor-1.6-16v-02.jpg&guid=N6yjkFyysUTU-0&description=Flagra: após Saveiro, VW agora testa o Gol com novo motor 1.6 16V][/url]



Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Flagra-gol-novo-motor-1.6-16v-03

O novo motor Volkswagen 1.6 16V, da família EA211, tem previsão de estreia para março sob o capô da Saveiro Cross – veja flagra do modelo clicando aqui. Assim como a VW fez com a unidade 1.0 três cilindros, que começou no Fox, a estreia será em doses homeopáticas. Se o 1.0 equipou inicialmente a versão Bluemotion do Fox e agora vai estar em todos os Up!, o 1.6 será lançado na versão Cross da Saveiro (topo de linha) e depois chegará aos poucos no restante da linha Gol.
Prova disso é que a VW já testa o Gol com o novo propulsor, como mostra este flagra exclusivo do CARPLACE. Surpreendido durante testes de desempenho e durabilidade, conforme descobrimos com engenheiros da marca, o hatch estava equipado inclusive com o aparelho VBox semelhante ao que usamos em nossas medições. A intenção é equalizar o melhor resultado na combinação de desempenho, economia e emissões. A versão fotografada tinha câmbio automatizado I-Motion, contrariando o que algumas mídias chegaram a publicar de que o Gol ganharia uma transmissão automática convencional.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Gol_03-620x349
Como noticiamos no flagra da Saveiro Cross, o motor EA211 1.6 16V Flex renderá 120 cv com etanol (115 cv com gasolina) e terá tecnologia de aquecimento do combustível vegetal para eliminar o tanquinho de gasolina da partida a frio. Fora isso, esta nova família de motores traz comando de válvulas variável na admissão e coletor de escape integrado ao cabeçote, para que atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Flagra-gol-novo-motor-1.6-16v-01
A chegada deste moderno motor 1.6 ao Gol, que deve ocorrer no segundo semestre, será a última mudança importante do compacto nesta atual geração. Um novíssimo Gol, feito sobre a arquitetura modular MQB e maior que o atual, já foi aprovado pela matriz alemã e está sendo desenvolvido para chegar ao mercado brasileiro em 2016.
Fotos Rafael Munhoz e Daniel Messeder
Fotos: Flagra do Gol com motor 1.6 16V
Anterior1 de 7Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 4 Flagra-gol-novo-motor-1.6-16v-02

Fabiano

Fabiano

Que bom que eles vem trocando os motores por este melhor, espero que seja economico...

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Teria a VW acordado?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Teria a VW acordado?

Parece que sim. Não sou engenheiro, mas reafirmo o que tenho falado faz tempo: as atuais linhas de motores da VW, Chevrolet e até mesmo os 8v da Renault NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO TÉCNICA DE PASSAR NO PRÓXIMO "APERTO" DO PROCONVE. Se passarem, vai ser piorando, e muito o desempenho, para poder poluir menor, ou cedendo um carro "fake" para passar no teste, mas que não vai ser o que estará à venda. NÃO TEM MAIS COMO. Sem recursos que melhorem a pulverização da mistura, tipo cabeçotes multiválvulas e/ou controles de injeção mais exatos, tipo comandos variáveis e/ou injeção direta, NÃO DÁ. Creio que motores de 1.5 litros para baixo ainda passem na próxima fase pelo simples fato de serem pequenos e com isso, conseguirem uma queima melhor pelo menor tamanho das câmaras, mas fora estes, ESQUEÇAM. Como os EA-211 tem o 1.0 3 cilindros e vai ter o 1.6 4 cilindros, fora o fato deste "motorzinho" ser uma verdadeira obra de arte da engenharia com tudo o que tem, ajuda a conseguir escala para o 1.6. FALTA A GM FAZER O MESMO PARA ONTEM.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 51]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 27 ... 51  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos