AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+4
KÜLL
Grilo
pliniodemarco
rafael
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 39 ... 51  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 27 de 51]

R8V


Administrador

Só falta tirar o Fox.

Grilo


Administrador

Essas rodas parecem 17''.

http://www.autouniverso.com.br

Grilo


Administrador

Polo - Gol:

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Polo-Illustration-1200x800-034e795eb7557cf8

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Polo-Illustration-1200x800-b901d5dacb5a456a

Fonte: AutoBild

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

É uma interessante projeção, seria perfeito se o Gol ficasse igualzinho, até porque o Polo não é tão tecnológico assim por aqui, e não precisariam tirar equipamentos no Brasil para ser comprável....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Assim está interessante!

Grilo

Grilo
Administrador

Considerando o flagra, retrovisor, capo e linha das janelas, parecem bem próximos da projeção.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Volkswagen vai investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2020

17/11/2016 08:25
7 comentários
1 Minutos de Leitura
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Vw-fabrica-parana-1-1
A Volkswagen anunciou um investimento adicional de R$ 7 bilhões para até 2020 em suas operações no Brasil. O objetivo é modernização as plantas instaladas no país e financiar a fabricação de quatro novos modelos, que serão feitos sobre a plataforma modular MQB-A0.
Por enquanto, a Volkswagen não revela quais serão os quatro produtos a serem feitos no país, mas a empresa já indicou oficialmente que um deles será um SUV compacto, provavelmente baseado no conceito T-Cross Breeze, em exibição no Salão do Automóvel 2016.
No caso dos outros três, as suspeitas giram em torno dos modelos Gol, Fox e Voyage. Já em relação às fábricas, a planta da Anchieta tem chances de receber parte do aporte, mas sem dúvidas as fábricas de Taubaté/SP e São José dos Pinhais/PR saem na frente, especialmente a segunda, que já faz Golf e A3 sobre a MQB padrão.
[Fonte: Diário do Grande ABC]

Fabiano

Fabiano

Hmmmm, se gastaram 1,2 bilhões para reestilizar o Golf 4, esses 7 bilhões devem ser para fazer um novo Fox local, hehehehehe, desculpe, não poderia perder o momento....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Hmmmm, se gastaram 1,2 bilhões para reestilizar o Golf 4, esses 7 bilhões devem ser para fazer um novo Fox local, hehehehehe, desculpe, não poderia perder o momento....


Já foi disto que Fox não terá substituto na mesma categoria, só falaram que no lugar do CrossFox vai haver um novo SUV/crossover, que se imagina ser a derivação do T-Breeze, chamado de Polo SUV. Ou seja, o que se imagina é o Gol, Voyage e Saveiro como sendo versões nacionais do Polo, mais tal novo modelo, com o up! como carro base, como na Europa. Na minha opinião, dando muito mais lógica à linha da marca.

KÜLL



Novo Gol e Voyage 2018: menor índice de nacionalização

Categorias: Gol , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] , SDA16 , Volkswagen-T-Cross 19 Comentários


A Volkswagen do Brasil fabricará a partir de 2018 quatro novos modelos: o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro e o SUV compacto derivado do Gol, cuja prévia de estilo foi apresentado no Salão de São Paulo, na forma do conceito T-Cross Breeze, mostrado nestas imagens e vídeo.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-SUV-2018%2B%25281%2529

Todos esses novos modelos serão baseados na plataforma MQB0 - a mesma do Golf, mas com índice de nacionalização em torno de 70%, menor que os 92% dos modelos atuais.



Esse aumento dos componentes importados dos quatro novos modelos da VW deve-se à baixa competitividade da indústria de auto-peças no Brasil, que vem sofrendo com falta de capital para investimento em tecnologia.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-SUV-2018%2B%25284%2529

Dessa forma, a empresa optou por ampliar o conteúdo de componentes e materiais importados na nova gama de veículos, enquanto a indústria nacional não tem condições de fornecê-los.

Novos importados em 2017

A empresa prepara uma renovação de seu line-up no Brasil, sendo que em 2017 chegam novos modelos importados, com valor mais elevado.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-SUV-2018%2B%25285%2529

Com isso, o preço médio de venda dos veículos da marca subirá dos atuais R$ 48 mil, para algo em torno de R$ 53 mil e R$ 55 mil - estratégia para elevar a lucratividade.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-SUV-2018%2B%25287%2529

A Volkswagen trabalha com uma perspectiva de recuperação do mercado automotivo brasileiro para um volume em torno de 3 milhões de veículos por ano em um horizonte de quatro anos.

COMENTÁRIOS: Não nada de mais o maior uso de componentes importados, isso está ocorrendo no setor no mundo inteiro. A questão é que isso é interessante para o país desde que se aumente a exportação do modelo, até para compensar estas importação; se não, é ruim mesmo.

Grilo

Grilo
Administrador

Quanto mais componentes importados, maior, em tese, a chance de ser similar ao Polo.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



O fato é que dois dos componentes cruciais, a plataforma em si e os motores, seja o 1.0, 1.4 TSi são feitos aqui com alto índice de nacionalização. A questão do câmbio, veremos, pois o seis marchas do 1.6 MSi é o MQ200 reprojetado, chamado de FA, e no 1.0 TSi no Golf é o MQ250, importado.

KÜLL



Novo Gol GTI 1.0 TSI de 125 cv chega em 2018, diz jornalista


Categorias: Gol , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Gol GT]Gol GT[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] , SDA16 , voltagolgt 7 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




O jornalista Douglas Mendonça, da Revista Motor Show, informou em seu blog que o conceito [url=http://www.car.blog.br/search/label/Gol GT]Gol GT[/url] mostrado no stand da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo será lançado como modelo de produção em 2018.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-GT-2017%2B%25286%2529

O modelo seria uma edição comemorativa aos 30 anos do lançamento do Gol GTI priginal, de 1988, primeiro carro brasileiro com injeção eletrônica.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-GT-2017%2B%25281%2529

O Gol GTI 2018 será produzido nas mesmas cores do original, Azul Mônaco e Prata, mas com mecânica modernizada: no lugar do 2.0 8V, o "novo" Gol GTI adotará o motor de 3 cilindros 1.0 turbo de injeção direta e 125 cv, que é usado no Golf Comfortline TSI, associado com transmissão manual de seis marchas, freios a disco nas quatro rodas e direção com assistência elétrica.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-GT-2017%2B%25284%2529

Segundo dados extra-oficiais, o Gol GTI 2018 será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 8 segundos, para atingir uma velocidade máxima superior a 210 Km/h.



O acabamento interno terá detalhes que referenciam o GTI original e será produzido em escala limitada de 1.000 carros.



Motor 1.0 TSI

A ideia de usar o motor 1.0 TSI no Gol GTI faz sentido pois em face da menor carga tributária a qual estão sujeitos os carros com motor até 1.0, que pagam IPI de 7%, contra 11% dos modelos com motorização entre 1.0 e 2.0 Flex, e 13% no caso dos modelos 1.0 e 2.0 gasolina.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW-Gol-GT-2017%2B%25289%2529

Dessa forma, a VW conseguiria um bom compromisso de performance e preço, já que a carga tributária menor permitiria um preço mais competitivo ao Gol GTI.

COMENTÁRIOS: Ué, mas em 2.018 não chega o modelo novo?

Grilo

Grilo
Administrador

Fica a dúvida; ou será uma série de despedida da geração atual ou já virá em nova geração.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Fica a dúvida; ou será uma série de despedida da geração atual ou já virá em nova geração.


Pois é. Mas vendo este conceito, fica a impressão de que o modelo já deve estar quase pronto.

KÜLL



Segredo: Gol GT conceitual vai inspirar edição especial “GTI 30 anos”
25/11/2016 | Por: Daniel Messeder











Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 VW_Gol_GT_Carplace_3-774x435
VW Gol GT
O que era pra ser apenas um conceito no estande do Salão do Automóvel acabou fazendo sucesso demais perante o público e vai virar versão de produção. Prestando homenagem ao lendário Gol GT 1984, o Gol GT Concept vai servir de base para uma edição de especial para celebrar os 30 anos de outro clássico, a versão GTi, lançada quatro anos depois, em 1988.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Criado por João Carlos Pavone, o novo chefe de design da Volkswagen na América do Sul, o conceito é baseado na carroceria de duas portas do Gol atual. Com pegada bem esportiva, o visual chama a atenção pelo emblema GT no vidro traseiro, para-choque dianteiro com amplas entradas de ar, grade do tipo colmeia, rodas de aro 18″ com pneus de perfil baixo, suspensão rebaixada e faróis duplos full LED com faixa vermelha.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
A edição especial “GTI 30 anos” virá com o mesmo conjunto mecânico do Golf 1.0 TSI, ou seja, o motor turbo 1.0 com 125 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. O visual terá muito do que foi visto no conceito e será inspirado no primeiro GTI, com pintura exclusiva azul e para-choques na cor cinza, enquanto a lista de equipamentos será mais completa, com volante multifuncional emprestado do Golf GTI, bancos esportivos e central multimídia completa, entre outros.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Vw-gol-gti
Segundo a nossa reportagem apurou, a chegada ao mercado está prevista para o segundo semestre de 2017, pouco antes do lançamento da próxima geração, que será feita sobre a plataforma MQB0. Na prática, o novo Gol será uma adaptação do Polo europeu para o nosso mercado, um belo upgrade para o longevo hatchback da Volks.
Será que isso o ajudará a recuperar o carisma? E a liderança em vendas?
Fotos: Donizetti Castilho/divulgação
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 25%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Salao-do-automovel-vw-gol-gt-se-atualiza-em-forma-de-conceito

COMENTÁRIOS: Acho que, para mim, como para todos aqueles fãs do antigo Gol GT(i), o motor ideal seria o 1.4 TSi com câmbio manual de seis marchas. Espero ao menos que seja REALMENTE o 1.0 TSi e nada de usar motores "convencionais", tipo o 1.6 MSi neste modelo. Seria uma enganação patética e um desrespeito à história do modelo.

R8V

R8V
Administrador

Teria que ser o 1.4 Tsi, para diferenciar-se do Up.

KÜLL



VEJA COMO FICARÁ O NOVO GOL, QUE CHEGA EM 2018

Hatch ficará mais refinado que a geração atual, além de evoluir em mecânica

por JULIO CABRAL


01/12/2016 10h23- atualizado às 10h23 em 01/12/2016


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Projecao-gol-1
Projeção mostra como ficará o novo VW Gol (Foto: Autoesporte)

Se você se animou com o Gol GT exibido no Salão do Automóvel, saiba que o novo Gol de verdade deve passar por uma grande revolução em menos de dois anos. Com lançamento previsto para até o primeiro semestre de 2018, o novo Gol vai representar a maior mudança estrutural do hatch. O modelo usará uma arquitetura encurtada e simplificada da MQB A1 presente no Golf e família, batizada de A0. A base dará origem ainda ao Voyage, Saveiro e o T-Cross, crossover compacto que ainda é chamado pelo nome do conceito T-Cross Breeze e deve manter a denominação na versão de produção.
Será a quarta geração do carro - considerando que o "bolinha" e o G5 de 2008 foram as duas mudanças totais pelas quais passou o modelo, sem contar os facelifts. O acabamento será simplificado em relação ao Polo europeu, marcado para ser revelado até o primeiro semestre de 2017. Contudo, isso significará ainda uma grande evolução diante do patamar do Gol atual, que conviverá com o novo.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 27 Projecao-gol-2
Projeção mostra como ficará o novo VW Gol (Foto: Autoesporte)

Visual

Embora a Volkswagen dificilmente provoque uma ruptura total de estilo, podemos notar pela projeção inicial que o Gol terá uma característica diferente do modelo atual: ele voltará a ter uma terceira janela junto à terceira coluna, ao estilo do Polo europeu. Será um desenho mais alongado e elegante, com alguns pontos de semelhança com o facelift da sétima geração do Golf.
O peso permanecerá na faixa de uma tonelada, talvez um pouco menos nas versões de acesso. A aplicação maior de aços de alta e ultraresistência permitirá ao Gol MQB manter-se leve mesmo com a alteração de dimensões. O comprimento deve ficar na faixa dos 4 metros e o entre-eixos será na faixa dos 2,55 metros. Na prática, isso permitirá ao sedã Voyage ganhar porte do Santana chinês, cuja geração atual foi descartada para o Brasil.

Motores

Graças ao peso relativamente contido, o motor 1.0 de três cilindros aspirado ainda fará parte do pacote de opções. O 1.0 TSI será uma outra opção e terá rendimento mais forte que no up! (105 cv e 16,8 kgfm de torque) e pode ser a saída para uma versão mais esportiva ao estilo do Gol GT do Salão do Automóvel em um ajuste parecido com o do Golf e seus 125 cv. Além disso, segundo apuramos, o câmbio automatizado i-Motion deve dar lugar a outro automático convencional, talvez a mesma caixa usada pelo Golf nacional.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 27 de 51]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 39 ... 51  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos