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Salão de Genebra 2.014

5 participantes

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76Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Sex 7 Mar - 11:21

Fabiano



Realmente o carro ficou impactante....Gostei!!!

http://www.oticainova.com.br

77Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Sex 7 Mar - 18:15

KÜLL



Série 2 Active Tourer é primeiro carro "comum" da BMW
Comentários 2

André Deliberato
Do UOL, em Genebra (Suíça)
07/03/201416h19




  • terr


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Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Bmw-serie-2-active-tourer-1394027302062_956x500
Como é o Série 2 Active Tourer26 fotos
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BMW Série 2 Active Tourer surge no Salão de Genebra em sua versão de produção e muda tudo na BMW: tem tração dianteira, é compacto e monovolume Christian Hartmann/Reuters
A BMW apresenta no Salão de Genebra 2014 seu primeiro carro de tração dianteira da história, o Série 2 Active Tourer. Além de quebrar um dos maiores paradigmas da indústria automotiva (para desgosto dos fãs puristas), o Série 2 AT estreia ainda o uso de motor de três cilindros na marca BMW e coloca a empresa em segmentos já explorados por todas as rivais -- os de compactos e monovolumes.
O Active Tourer é a aposta da empresa para roubar clientes principalmente da Mercedes-Benz, não apenas do Classe B, mas de toda a família compacta da rival, que ainda tem o hatch Classe A, o sedã CLA e o suvinho GLA -- todos de tração dianteira e bons de loja (no exterior).
"Nossos clientes pediram um carro compacto, mas confortável. Com a tração dianteira, o motor pode ser posicionado longitudinalmente, o que aumenta o espaço na parte frontal", revela Siegfried Müller, líder do projeto. Atenção, o "compacto" aqui refere-se à noção europeia. Tanto os Mercedes quanto o novo BMW tem porte médio para o padrão brasileiro.
Mostrado com o mesmo nome, mas como conceito, no Salão de Paris de 2012, o monovolume começa a ser vendido na Europa até o final deste semestre. Para o Brasil, a promessa é de chegar entre o final deste ano e o começo de 2015. Os preços ainda são sigilosos.

  • Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Bmw-serie-2-active-tourer-615-1394220277031_615x300
    Tudo é novo: tração dianteira, porte compacto (médio no Brasil) e configuração monovolume

MOTORZINHO?
Na Europa o Série 2 Active Tourer terá três opções de motor, duas a gasolina, uma a diesel, todos da família TwinPower revelada no lançamento do Mini Cooper de nova geração, com quem o BMW divide arquitetura. O menor deles tem apenas três cilindros, mas nenhum deles pode ser chamado de "motorzinho".
O modelo entrada, o 218i, usa o motor de 1,5 litro, três cilindros e turbocompressor para render até 138 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque; o 225i, intermediário, usa um quatro-cilindros turbo de 2 litros, recalibrado para ser mais forte do que quando usado no Cooper: 231 cv e 35,7 kgfm. Por fim, o 218d utiliza um turbodiesel de quatro cilindros, também de 2 litros, capaz de render 152 cv e 33,6 kgfm.
No menor motor, há auxílio de câmbio manual ou automático de seis marchas maiores. Para os maiores, manual de seis marchas ou automático de oito. Todos contam com sistema start-stop, que desliga o motor nas paradas breves para poupar combustível.
As suspensões são do tipo McPherson na dianteira e independente, por multibraços, na traseira. Entre os itens tecnológicos estão o controle de cruzeiro adaptativo, head-up display no para-brisa, controle do diferencial, direção com relação variável conforme a velocidade e controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos. É exatamente a mesma base mecânica do novo Cooper dirigido por UOL Carros no lançamento global em Porto Rico, em fevereiro.
A BMW garante que quem guiar o carro terá "a mesma experiência pela qual a marca é reconhecida". Ainda de acordo com a fabricante, em breve será oferecida opção de tração integral. Paralelamente, a empresa oferece o pacote M Sport, com suspensão mais firme, rodas maiores e interior mais esportivo.

  • Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Bmw-serie-2-active-tourer-motor-1394219659306_615x300
    Linha TwinPower alia potência e eficiência: o menor é o três cilindros 1.5 com turbo e 138 cv

DE PERTO
Difícil chamar qualquer BMW de feio, mas o Série 2 não encanta visualmente. Tudo é questão de referência: quando o assunto é BMW, estamos acostumados a falar de carros com estilo esportivo e o Active Tourer não tem nada a ver com isso. Ao menos, é harmônico.
São 4,34 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 m de altura e 2,67 m de entre-eixos (maior que o espaço do Mini Cooper por conta da modularidade da plataforma, variável segundo o projeto). A carroceria lembra a do rival da Mercedes -- até a frente pontuda é semelhante. O coeficiente aerodinâmico impressiona por se tratar de um monovolume: cx de 0,26.
O interior -- principalmente o painel -- é muito parecido com o de modelos da Série 3. Como o foco do novo carro é espaço e conforto, os bancos traseiros podem ter os encostos tripartidos inclinados em diferentes posições e rebatidos de forma independente. O porta-malas tem 468 litros na configuração normal, subindo a 1.510 litros com fileira de assentos rebatida.

78Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Sáb 8 Mar - 8:55

Fabiano



Maravilhosamente comum, parabéns a BMW neste projeto.

http://www.oticainova.com.br

79Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Sáb 8 Mar - 15:04

R8V

R8V
Administrador

Essa BMW ficou show!!!

80Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Dom 9 Mar - 1:46

KÜLL



Novo Focus 2015: alterações não são apenas estéticas
Categorias: Focus , Ford 43 Comentários

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A Ford promoveu alterações no Novo Focus 2015 também na questão dinâmica, e não apenas nos elementos estéticos.


Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Novo-Ford-Focus-2015-lateral

O comportamento dinâmico do Focus sempre foi uma característica elogiada do Focus desde a primeira geração do [url=http://alt="novo focus 2015" title=novo focus 2015]modelo[/url], e com a renovação pela qual passa a terceira geração neste momento, a montadora norte-americana quer resgatar essa fama.

Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Novo-Ford-Focus-2015-visao-frontal

A melhora no comportamento dinâmico foi, portanto, um aspecto de alta prioridade na reformulação do Focus: a barra estabilizadora dianteira ganhou maior firmeza e os amortecedores também são novos.

Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Novo-Ford-Focus-2015-traseira-2

A geometria da suspensão também foi aperfeiçoada com novos parâmetros de camber. Outro ponto alterado foi o ajuste da assistência da direção, assim como o programa de controle de estabilidade.

Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Novo-Ford-Focus-2015-posicao-de-dirigir

O objetivo central das alterações foi o de reduzir o ruído de rolamento, obter maior esportividade e dar maior sensação de controle ao motorista.

Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Novo-Ford-Focus-2015-console-central

O Novo Focus reestilizado, com as alteracaoes estéticas e mecanicas, estreia no Brasil, sendo o AutoSegredos, no ano que vem.

Fonte: [AutoHoje

81Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Dom 9 Mar - 21:47

R8V

R8V
Administrador

Agora ele ficará acima do Golf nesse item?

E o Lancer, não seria melhor que ambos?

82Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Dom 9 Mar - 23:10

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei muito das mudanças no Focus. Essa combinação de cor com roda, ficou lindo!

http://www.autouniverso.com.br

83Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Seg 10 Mar - 10:47

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Gostei muito das mudanças no Focus. Essa combinação de cor com roda, ficou lindo!

Também me apaixonei pelo novo desenho do Focus, e que bom que a cada mudança a Ford vem lapidando esse carro maravilhoso....

http://www.oticainova.com.br

84Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Seg 10 Mar - 18:06

KÜLL



O mais interessante é que facelift sempre foi, no máximo, uma plástica para dar sobrevida aos carros e na imensa maioria das vezes, se resumia a um visual "novidadeiro" que não significava necessriamente, melhoria no visual. A Ford, tanto com o Fiesta, quanto agora com o Focus, fez o que quase nenhuma montadora conseguiu: fazer um facelift digno, não uma mera plástica.

85Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Ter 11 Mar - 21:18

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:O mais interessante é que facelift sempre foi, no máximo, uma plástica para dar sobrevida aos carros e na imensa maioria das vezes, se resumia a um visual "novidadeiro" que não significava necessriamente, melhoria no visual. A Ford, tanto com o Fiesta, quanto agora com o Focus, fez o que quase nenhuma montadora conseguiu: fazer um facelift digno, não uma mera plástica.

x2

http://www.autouniverso.com.br

86Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Ter 11 Mar - 22:45

R8V

R8V
Administrador

x3!

Ah, para constar: achei o Focus atual interessante, dá até para dizer que gostei.

87Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Ter 11 Mar - 23:23

KÜLL



Com minicarros e modelos superconectados, Salão de Genebra abala tradições
Comente
Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL11/03/201421h32





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Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Alfa-romeo-4c-spider-concept-1393946500446_956x500
As atrações de Genebra 201451 fotos
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Aberto à imprensa desde esta terça-feira (4), o Salão de Genebra (Suíça) de 2014 está repleto de lançamentos, como este 4C Spider Concept, versão conversível do esportivo da Alfa Romeo Leia mais Arnd Wiegmann/Reuters
Otimismo discreto, após cinco anos de queda contínua nas vendas do mercado europeu, marca o Salão de Genebra 2014. Os fabricantes apostaram nessa recuperação, que demorou a cruzar o Atlântico, pois os Estados Unidos já vinham em ritmo de forte reação ao desastre financeiro de 2008. Prova disso foi a apresentação de mais de 20 carros-conceito.
Até o próximo dia 16, será possível ver que a conectividade nos automóveis, além de irreversível, caminha a um ritmo mais rápido que o esperado. A rivalidade entre gigantes nos telefones inteligentes e tabletes passa agora para o interior dos veículos. Apple, Google e Microsoft se convenceram de que as telas nos painéis e consoles são a melhor extensão para aplicativos dos quais as pessoas não querem se separar em horas no trânsito ou viagens. Para o Car Play, a Apple (com iPhone e sistema iOS) já fechou 15 parcerias, mas o Google (Android) está na cola.
SUVs e crossovers compactos puxam a lista de novidades entre os conceituais da mostra suíça. Destaque para o Volkswagen T-ROC. Apesar de ter apenas duas portas e teto removível, pouco críveis de se tornarem reais, indica o novo estilo diferenciado da marca no Tiguan, Taigun (a ser fabricado no Brasil) e no próximo derivado do Polo. Hyundai Intrado, ainda mais audacioso, também fornece pistas sobre o inédito SUV compacto brasileiro e o sucessor do ix35.
Ainda nesse segmento o Citroën C4 Cactus, na versão definitiva, chega ao mercado europeu no segundo semestre e ficou bem próximo ao conceito apresentado em outros salões. Sua arquitetura igual à do Peugeot 2008, que terá produção brasileira no final do ano, abre a mesma possibilidade aqui.
Subcompactos econômicos formam outro segmento em alta. Novo Renault Twingo, de motor traseiro e soluções práticas, chamou atenção pelo perfil semelhante ao do Fiat 500. Não terá vida fácil para enfrentar seu futuro sócio de projeto, o smart, além do renovado trio dos irmanados Toyota Aygo, Peugeot 108 e Citroën C1.
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Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Jeep-renegade-2015-1393877624093_956x500
Jeep Renegade inaugura fábrica da Fiat em Pernambuco20 fotos
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Jeep Renegade surge em Genebra 2014 para ser o modelo de entrada da marca americana, hoje pertencente ao grupo Fiat-Chrysler (FCA); ele será fabricado inicialmente na Itália, sobre a mesma plataforma do 500X (ainda inédito), e nos próximos anos deve ter produção também em Pernambuco, na nova unidade da Fiat (provavelmente com outro nome para nosso mercado) Leia mais Divulgação
Muitos olhos sobre o Jeep Renegade, embora partilhe o que não se vê com o Punto e o monovolume 500L, além da produção na Itália. Conforme essa coluna antecipou, será o primeiro produto da nova fábrica do grupo ítalo-americano em Goiana (PE), mas haverá ainda uma derivação Fiat com toque brasileiro.
Terceira geração do Audi TT apresenta mudanças sutis. O conceitual TTS, porém, inquieta quem pensava que os 360 cv dos Mercedes-Benz A 45 AMG, sacados de apenas 2 litros de cilindrada, era o máximo em termos de potência específica. Não é: fora algum recuo na versão final, a Audi, candidamente, anunciou 420 cv para os mesmos 2 litros!
BMW lançou seu primeiro produto de tração dianteira, Série 2 Active Tourer, monovolume que parece hatch de teto alto. Mas perseguiu a distribuição de 50% do peso em cada eixo, ideal para a dirigibilidade e tradição em todos os seus carros de tração traseira. Como isso é muito difícil quando o trem de força está sobre as rodas dianteiras, teve de se contentar com 50,5% na frente e 49,5% atrás...
A Ferrari, que já adotara pela primeira vez tração nas quatro rodas no modelo FF, agora se rende ao turbocompressor e à redução de cilindrada, no California T. Diminuiu consumo e emissões com o V8 de 3,9 litros e 560 cv.
Lançamentos de supercarros em Genebra continuam, apesar de a Suíça ser o único país onde se proíbem corridas por lei desde o mega-acidente das 24 Horas de Le Mans, na França, em 1955. Novo Lamborghini Huracán, de 610 cv, abusa um pouco menos dos vincos. E o Koenigsegg One:1 rompeu todos os parâmetros: 1.341 cv, além da incrível e inédita relação de 1 kg para 1 cv.
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Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Citroen-c1-1394036320315_956x500
Os pequenos invadiram o salão24 fotos
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Ao lado do C4 Cactus, nova geração do Citroën C1 é um dos destaques da marca no Salão de Genebra Leia mais Newspress
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA
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+ Desde que o sedã compacto anabolizado Peugeot 301 surgiu no Salão de Paris de 2012, especula-se que poderia ser fabricado nas instalações de Porto Real (RJ). Fontes da coluna lembram, porém, que sua produção é cara e não daria para enfrentar o preço de concorrentes do naipe de Logan, Cobalt e Grand Siena.
+ Segundo estudos da consultoria Ernest&Young, nada menos que 104 milhões de veículos previstos para começar a circular no ano de 2025 terão a bordo recursos de conectividade em diferentes níveis de sofisticação. Isso representaria 88% dos veículos a serem vendidos naquele ano, nos mercados de todo o mundo. Esperamos ver algo do tipo no Brasil, e bem antes.
+ Desenvoltura do motor de três-cilindros, de 1 litro e 82 cv, boa posição ao guiar, recursos úteis (entre eles destravamento elétrico da tampa do porta-malas, que inclui prática divisória) e acabamento superior à média entre modelos pequenos demonstram que o Volkswagen up! será ator de peso. Seu preço condiz com o oferecido alto nível de segurança e robustez construtiva.
+ Relatório divulgado nos EUA aponta que os custos totais ao longo da vida útil dos carros puramente elétricos são mais altos que os modelos convencionais ou híbridos de desempenho e tamanho similares. Cálculos apontaram que, nos parâmetros de uso lá, os elétricos deixam uma conta final maior de US$ 16.000 a US$ 19.000 (R$ 37.000 a R$ 44.000).

COMENTÁRIOS: Gamei nesse C1!

88Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Qua 12 Mar - 10:26

R8V

R8V
Administrador

O C1 ficou muito legal!!!

Ah , se a Citroen o trouxesse....

89Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Qua 12 Mar - 20:56

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:x3!

Ah, para constar: achei o Focus atual interessante, dá até para dizer que gostei.


Simpatizei com o Focus hatch justamente pelo fato de ser praticamente uma SW!

http://www.autouniverso.com.br

90Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Qui 13 Mar - 12:01

R8V

R8V
Administrador

Exato!

Ele está com quase o mesmo comprimento da antiga Escort SW Zetec.

Procurei imagens do novo Smart FourTwo no Salão de Genebra, mas não encontrei....

91Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Sex 14 Mar - 22:33

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Exato!

Ele está com quase o mesmo comprimento da antiga Escort SW Zetec.

Procurei imagens do novo Smart FourTwo no Salão de Genebra, mas não encontrei....

O Smart ficou para o segundo semestre!

http://www.autouniverso.com.br

92Salão de Genebra 2.014 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebra 2.014 Sáb 15 Mar - 11:20

R8V

R8V
Administrador

Droga.... Crying or Very sad

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