Audi TT e TT-S 2015 são revelados oficialmente03/03/2014
0 2
Em sua terceira geração, o Audi TT 2015 chega acompanhado de sua versão esportiva TT-S, digamos assim. Disponível inicialmente apenas na configuração Coupé, o modelo alemão chega completamente renovado, mas preservando o estilo original.
Construído em alumínio e aço (Audi Space Frame), os Audi TT e TT-S 2015 apresentam como destaque faróis de LED Matrix com 12 diodos adaptativos que reproduzem luz artificial próxima da luz do dia. Estes projetores são separados por filetes de LEDs, que criam uma identidade própria para o cupê.
A grade do motor mantém o formato, mas sem contornos suaves. Já o para-choque do Audi TT 2015 tem forte inspiração do Novo Golf, já que o desenho inferior é muito semelhante ao do best seller europeu. No TT-S 2015, as entradas de ar laterais são independentes e com LEDs diurnos, enquanto um friso cromado foi adicionado à parte inferior central.
As novas lanternas traseiras em LED também apresenta filetes internos semelhantes aos dos faróis. No TT 2015, o visual geral não emprega frisos ou acabamento diferenciado, enquanto o TT-S 2015 apresenta grade, spoiler, difusor traseiro, retrovisores e outros detalhes cromados, inclusive escape com quatro saídas cromadas, ao contrário de duas sem cromo no TT.
Com 4,18 m de comprimento, 1,83 de largura, 1,35 de altura e 2,50 de entre-eixos, os Audi TT e TT-S 2015 apresentam ainda spoiler traseiro retrátil que se ergue acima de 120 km/h. Pesando 1.230 kg (50 kg a menos que o anterior), as duas versões do Novo TT utilizam novas rodas de alumínio e suspensão reajustada, especialmente o TT-S 2015, que é 10 mm mais baixo.
Cockpit
Por dentro, o Audi TT 2015 se destaca por um ambiente mais sofisticado e esportivo, herdando o estilo de modelos mais recentes da marca, impressos no formato dos difusores de ar. São cinco em formato de turbina e todos eles apresentam displays digitais com informações de climatização e ventilação.
Bem simplificado em termos de comandos, o conjunto frontal é baixo e apresenta um console com freio de estacionamento eletrônico, botão do MMI (que reconhece a caligrafia do condutor), botão de partida e alavanca de transmissão. Interessante é que o Audi TT 2015 não tem um display retrátil para multimídia.
Esta função está agora agregada ao cluster TFT de 12,3 polegadas configurável. Ele apresenta imagens em 3D e vários tipos de tela. O volante multifuncional de fundo chato tem desenho dinâmico e sofisticado. Além do visual visto nas imagens, os Audi TT e TT-S 2015 ainda podem ser equipados com kit aerodinâmico S Line, assim como o sistema de som premium Bang&Olufsen.
Com espaço 2+2, o cupê da Audi ainda oferece 305 litros no porta-malas, sendo 13 a mais que o anterior. Vários tipos de couro e tecido, bem como tonalidades são oferecidas nos dois casos. Há também 11 opções de cores externas.
Motores
Dentro do cofre do motor, o Audi TT 2015 usa o novo motor EA888 com dupla injeção (direta e indireta) 2.0 TFSI com 230 cv e 37,6 kgfm. A opção diesel é o 2.0 TDI com 184 cv e 38,7 kgfm. Assim, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 6 s e atingir máxima limitada de 250 km/h. O TT diesel precisa de 7,2 s e alcança 235 km/h. Com tração Quattro e câmbio S tronic, o motor 2.0 TFSI empurra o cupê em 5,3 s.
Os consumos médios são de 14,7/23,8/14,7 km/litro, respectivamente 2.0 TFSI/2.0 TDI/2.0 TFSI Quattro. As emissões de CO2 são de 159/110 g/km. Já o Audi TT-S 2015 tem motor 2.0 TFSI de 310 cv e 38,6 kgfm com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 s e máxima de 250 km/h (também limitada). Com tração Quattro, pode ter câmbio manual ou S tronic.
Galeria de fotos do Audi TT 2015:
Galeria de fotos do Audi TT-S 2015:
COMENTÁRIOS: Gostei, mas ultimamente, estas fotos são tão mexidas que fico em dúvida se são reais ou projeções.