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VW/Volkswagen Up!

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KÜLL
Fred
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541VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Seg 20 Mar - 12:13

KÜLL



[size=42]Flagra! – Novo VW up! terá lanternas traseiras de LED (ATUALIZADA)
20/03/2017 | Por: Gustavo Henrique Ruffo



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Novo Volkswagen up! 2018
Havia a expectativa de que o VW up! brasileiro fosse reestilizado para ficar parecido com o europeu, mas, com a ajuda do leitor Tiago Duarte, descobrimos que não será bem assim. O subcompacto chega em abril às concessionárias com mudanças mais sutis do que as encaradas pelo irmão vendido por lá, como mostram as lanternas traseiras. Elas serão de LED (pelo menos na versão TSI), mas com desenho bem diferente do apresentado na Europa.




Compare o novo VW up! com o vendido no Velho Continente, abaixo:
VW/Volkswagen Up! - Página 37 2017-volkswagen-up-774x435
O para-choque do modelo brasileiro mantém as linhas arredondadas, enquanto o vendido lá fora é mais quadrado e esportivo. O grafismo das lanternas também é mais agressivo no up! europeu.
Como o carro flagrado por Duarte não apresentava nenhuma camuflagem, arriscamos dizer que se trata de alguma unidade entregue às revistas especializadas, que recebem os carros com antecedência por conta de seus prazos industriais (gráfica e fechamento).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 2017-volkswagen-up-1-774x435
Este é o interior do novo up! lá de fora. Esperávamos que o nacional seguisse a mesma linha, mas o menor volume de mudanças na traseira indica que a VW também tenha economizado por dentro. Com um volume de vendas mais baixo por aqui, um investimento muito alto na renovação talvez tivesse problemas em se pagar.
Se você vir algum carro camuflado, que chame a atenção, faça como o Tiago Duarte e mande para nós o flagrante. Você pode fazer isso pelo nosso Facebook ou pelo nosso formulário de contato.

ATUALIZAÇÃO


O VW up! flagrado acima tem placas de São Paulo, algo que Leo Fortunatti descobriu checando as placas, já que a imagem, borrada, não permite a leitura correta da cidade em que o modelo foi emplacado. Diante disso, tudo indica que o carro é, na verdade, “customizado”, com lanternas compradas em lojas de acessórios. Infelizmente, não é este o novo up! reestilizado. Pedimos desculpas pela falha. 
Fotos: Tiago Duarte/divulgação




COMENTÁRIOS: Que bom! Embora eu ainda tenha dúvidas, tomara que isso signifique também que teremos o mesmo interior, com os mesmos equipamentos, do modelo europeu.

542VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 22 Mar - 23:04

Grilo


Administrador

Tava na cara que era customização, foram amadores em divulgar a notícia sem antes consultar a placa.

http://www.autouniverso.com.br

543VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 30 Mar - 11:13

KÜLL



Leitor faz relato sobre histórico de consumo do Volkswagen move up! 2015

...
6 Minutos de Leitura
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-01
Ano passado compartilhei com os leitores os motivos pelos quais optei por trocar um veículo compacto 1.6 por um subcompacto com motor 1.0, mesmo podendo adquirir outro da categoria e potência do qual possuía. Hoje compartilho um relato de consumo da última viagem que realizei com minha esposa usando o meu VW move up! 1.0 2015, saindo de Porto Alegre para conhecer um pouco do Uruguai, acrescidos de alguns quilômetros por Porto Alegre e proximidades. Após, farei algumas considerações sobre consumo.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-02

Relato de consumo

1º) Abasteci o carro na zona sul de Porto Alegre, completando o tanque com gasolina aditivada, até o automático, e calibrando os pneus para pouca carga. O hodômetro total do carro marcava 50.269 km (foto 01). O hodômetro parcial foi zerado (foto 02).
2º) No primeiro dia de viagem fomos até Pelotas, onde pernoitamos. Devido ao clima agradável, usamos ar-condicionado por somente 90 quilômetros do trecho. O trânsito estava com fluxo médio. As velocidades limites da via variavam entre 80 e 100 km/hora. Passeamos aproximadamente 45 quilômetros pela cidade e pela praia do Laranjal.
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3º) No segundo dia de viagem, o objetivo era ir até Montevidéu. Saímos pela manhã e viajamos até Jaguarão, com trânsito leve e com velocidades limites também variando entre 80 e 100 km/hora, sem a necessidade de usar o ar-condicionado. Antes de cruzar a fronteira, completei o tanque novamente até o automático, consumindo 22.88 litros (foto 03) e com o hodômetro parcial indicando 458,6 quilômetros percorridos (foto 04), resultando em média de 20,04 km/litro nesse primeiro cálculo.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-04
Zerei o hodômetro parcial e seguimos até Montevidéu. No percurso uruguaio, praticamente não havia fluxo na estrada e a velocidade limite da estrada foi de 90 km/hora. Esse trecho da viagem foi marcado por chuva e ventos fortes de forma constante. Chegamos ao hotel com o hodômetro parcial marcando 424 quilômetros percorridos (foto 05).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-05
4º) No terceiro dia de viagem o carro não foi utilizado.
5º) No quarto dia de viagem visitamos Colônia de Sacramento. As velocidades limites da via variavam entre 90 e 110 km/hora. O transito era leve e não utilizamos ar-condicionado, pois não sentimos necessidade. Ao retornar para Montevidéu, pegamos fluxo intenso na capital. Chegamos ao hotel com o hodômetro parcial marcando 799,4 quilômetros percorridos (foto 06).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-06
6º) No quinto dia de viagem o carro não foi utilizado.
7º) No sexto dia, saímos de Montevidéu com destino à Santa Vitória do Palmar, distante aproximadamente 20 quilômetros do Chuí, passando por Punta del Este para conhecermos. Antes, porém, rodamos alguns quilômetros por Montevidéu, onde parei para colocar 30 litros de combustível (foto 07). Nesse momento, o hodômetro parcial estava marcando 838.3 quilômetros percorridos (foto 08).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-07
Zerei novamente o hodômetro parcial e partimos para o destino, entrando em Punta del Este e circulando um pouco pela cidade. Nesse trajeto usamos ar-condicionado por 110 quilômetros e as velocidades limites da via variavam entre 60, 90 e 110 km/hora no Uruguai e 80 km/hora no Brasil, com trânsito leve. Pernoitamos em Santa Vitória do Palmar.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-08
8º) No sétimo e último dia da viagem, voltamos à Chuí para algumas compras e depois partimos para Porto Alegre. Ainda em Chuí, abasteci mais 20 litros de gasolina aditivada (foto 09). O hodômetro parcial marcava 421.2 quilômetros percorridos (foto 10) no momento do abastecimento e foi zerado. Até São Lourenço do Sul, o fluxo na estrada foi leve e com velocidades limites variando entre 60, 80 e 110 km/hora.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-09
Não foi necessário usar o ar-condicionado nesse trajeto. De São Lourenço do Sul até Porto Alegre o trânsito estava pesado, com velocidades limites variando entre 80 e 110 km/hora e com uso de ar-condicionado por todo o trajeto. Ao chegar em Porto Alegre, trânsito engarrafo da entrada da cidade até a zona sul. Chegamos ao destino com o hodômetro parcial marcando 529 quilômetros percorridos (foto 11).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-10
9º) Antes de completar o tanque, abasteci mais 12,5 litros (foto 12), fui e voltei de Charqueadas, distante 59 quilômetros de Porto Alegre, com ar-condicionado ligado. Rodei o restante da quilometragem em Porto Alegre, sem ar-condicionado, parando para completar o tanque com o hodômetro parcial marcando 770,5 quilômetros percorridos (foto 13) e abastecendo 44,6 litros (foto 14).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-11
Assim, no segundo cálculo, foram rodados 2.030 quilômetros (838,3+421,2+770,5) e consumidos 107,1 litros (30+20+12,5+44,6), com média de 18,95 km/litro.
No total analisado, foram rodados 2.488,6 quilômetros e consumidos 129,98 litros de gasolina aditivada, fechando a média em 19,14 km/litro. O hodômetro total do carro finalizou a análise marcando 52.758 km (foto 15).
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-12

Considerações

Ano passado, com o litro da gasolina aditivada passando de R$ 4,00 reais em Porto Alegre e com o consumo do meu antigo carro, os gastos com combustível eram um fonte de preocupação no orçamento familiar. Sei que a maneira de condução do veículo influencia bastante no consumo dos automóveis, porém, incomodava-me o fato de, mesmo seguindo as boas práticas para redução de consumo, ver os gastos com combustível consumirem boa parte da nossa renda.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-13
Hoje, com a melhor eficiência do meu atual veículo e com a diminuição do valor da gasolina (inferior à R$3,70), a situação mudou: o gasto com gasolina deixou de ser uma fonte de preocupação. Nos quatro anos anteriores à compra do atual veículo, eu e minha esposa rodávamos aproximadamente 20 mil quilômetros por ano. Nesse último ano, já rodamos mais de 28 mil quilômetros.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 Relato-consumo-up-foto-14
Outros fatores talvez tenham ajudado para esse aumento na quilometragem rodada, mas, com certeza, o fato de constantemente não lembrarmos a última vez que abastecemos o veículo possuiu peso majoritário. Pequenas viagens à serra gaúcha e esticadas nos roteiros originais tornaram-se comuns, visto a despreocupação com o gasto de combustível.
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Hoje, o mercado oferece diversas opções de diferentes marcas e categorias que são tão ou mais econômicos que o nosso veículo. Nós, com base na experiência relatada, dividimos a sensação de ter realizado uma excelente escolha e, na próxima troca de automóvel, compartilhamos a certeza que veículos recém-lançados ou considerados modernos, mas que possuam consumo semelhante ao do meu fusca da década de 70, não farão parte dos nossos planos.
Agradecimentos ao Guilherme Stoffel.

544VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Dom 2 Abr - 23:59

Grilo

Grilo
Administrador

iMotion do meu irmão está uma decepção em consumo, não consegue passar de 10Km/L na gasolina, sendo que o MT anterior fazia fácil 15Km/L.

http://www.autouniverso.com.br

545VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 4 Abr - 12:13

KÜLL



VOLKSWAGEN REVELA UP! REESTILIZADO NO BRASIL

Primeira atualização do subcompacto prioriza transformações na dianteira e no interior

por MICHELLE FERREIRA                                                                                                                                                                                                                                                    04/04/2017 11h20- atualizado às 12h02 em 04/04/2017


VW/Volkswagen Up! - Página 37 1
Volkswagen up! é reestilizado no Brasil (Foto: Michelle Feirreira / Autoesporte)

A Volkswagen apresentou a primeira mudança visual do subcompacto up!, três anos após seu lançamento no Brasil. Produzido em Taubaté, o hatch renovado começa a chegar às concessionárias até o final de abril. Ainda sem preço divulgado, o up! renovado ficou bem parecido com o do irmão europeu, lançado no primeiro semestre do ano passado.

Novo visual


Por fora, as principais mudanças do up! 2018 estão concentradas no conjunto de para-choques e rodas ou calotas. A versão take up!, por exemplo, passa a ser equipado com a calota 14 polegadas. Já a move up! traz a roda de liga leve de 14 polegadas e o high up!, um conjunto de 15 polegadas.

Já as versões TSI possuem possuem novo para-choque dianteiro com mais detalhes em preto fosco, friso cromado na grade dianteira, novas lanternas e para-choque traseiro, friso cromado na tampa do porta-malas e difusores e refletores renovados.

Sem mudanças mecânicas
A montadora alemã conservará o que não precisa ser mudado: os motores 1.0 MPI de 82 cv e 1.0 TSI de 105 cv. A única mudança está nos calçados das versões turbinadas, que passam a adotar pneus verdes, o que contribuiu para torná-la ainda mais econômicas: segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo faz com etanol na cidade 10,4 km/l (antes era 9,6 km/l) e 11,5 km/l (antes era 11,1 km/l). Quando abastecido com gasolina, as médias do up! TSI aumentaram para 14,3 km/l no ciclo urbano e 16,3 km/l no rodoviário, uma melhora em relação aos valores de 13,8 km/l e 16,1 km/l, registrados até o ano passado.
VW/Volkswagen Up! - Página 37 3
Volkswagen up! é reestilizado no Brasil (Foto: Michelle Feirreira / Autoesporte)

Interior melhorado

Mas as mudanças que devem agradar mais ao consumidor está no interior. Desde o seu lançamento, o up! foi criticado por ter uma cabine simples demais e a Volkswagen parece ter levado isso em consideração.Além dos novos padrões de revestimentos dos bancos, o painel ganhou iluminação de led e volante ficou semelhante ao do Golf e passou a trazer os comandos do som, viva-voz e computador de bordo, recurso até então indisponível na linha. Além disso, há novos pacotes de opcionais, que oferecem sensores de chuva e crepusculara, além de suporte para celular.

Nova versão

Na linha 2018, o up! também ganhará uma série especial chamada Connect, que será oferecida exclusivamente com o motor 1.0 turbo. Além disso, ela terá retrovisores e teto pintados em preto, interior escurecido, adesivo na soleira das portas, roda de liga leve de 15 polegadas diamantada e o sistema Composition Phone, que por meio do multimídia Maps+ More permite o monitoramento das funções do veículo pelo smartphone. Mas, não, não foi dessa vez que teremos uma central multimídia, digamos, mais completa e intuitiva. Essa edição ainda será oferecida nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius.

E os preços? A Volkswagen ainda não divulgou a nova tabela do up!, que hoje começa em
R$ 35.560 e vai até R$ 55.717. Mas prepare-se, esses valores vão subir! (Colaborou Tereza Consiglio)
Confira o conteúdo de algumas versões

Take up!:
pneus de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, chave do tipo canivete, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular e entrada USB.

Opcional: um pacote chamado de "take completo" acrescenta direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e tratamento das poetas elétrico.

Move up!: sistema easy drive, chave canivete com controle remoto, ar, vidros dianteiros e trava elétrica, sistema de som "Composition" com quatro alto-falantes e dois tweeters, iluminação ambiente no painel (TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 14 polegadas, espelhos retrovisores externos com repetidor de seta, função tilt Down do lado direito e sensor de estacionamento.

Opcional: sistema de som "Compositon Phone".

High up!: todos os itens da move up! e sensores de chuva e crepuscular e a função "Coming & Leaving Home". Essa função funciona da seguinte forma: toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendem automaticamente por 30 segundos.

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Volkswagen up! é reestilizado no Brasil (Foto: Michelle Feirreira / Autoesporte)

COMENTÁRIOS: Pena que limaram o ar digital.

546VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 4 Abr - 17:50

KÜLL



Novo Volkswagen Up! 2018: fotos e detalhes oficiais
Categorias: Lançamento , Volkswagen , Volkswagen-UP , Volkswagen-up-TSI-Turbo 49 Comentários


A Volkswagen do Brasil lança o Novo Up! 2018, modelo que chega com nova linguagem global de estilo que confere mais esportividade, novo painel traz iluminação ambiente em LED e instrumento combinado mais sofisticado. Há ainda a série especial “Connect” - que conta com o sistema Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps + more” possibilita monitorar as funções do veículo pelo smartphone. Novos testes de consumo reforçam o novo up! TSI como veículo mais eficiente da categoria e um dos mais econômicos do País


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O modelo que chegou ao mercado brasileiro em 2014, chega à linha 2018 com aperfeiçoamentos estéticos, de tecnologia e no interior. O up! 2018 está mais moderno e com novos recursos de conectividade, além de passar a contar com a nova linguagem global de estilo da Volkswagen, de aspecto mais jovial e esportivo.

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O novo up!, que começa a chegar às concessionárias Volkswagen ainda este mês, passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia. Faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular estão entre os recursos do novo up!. E mais: o aplicativo “maps + more” desenvolvido pela Volkswagen possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.

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O Novo up! 2018 conta com painel totalmente novo: do instrumento combinado maior e o acabamento refinado ao volante multifuncional de estilo global e a iluminação de ambiente (recurso que ele inaugura na categoria de sub-compactos). O aspecto geral é de maior sofisticação.

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O Up! sempre foi considerado um veículo avançado tecnicamente, e agora traz uma oferta de versões, com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).

Estilo atualizado e versão inédita

O novo up! traz visual mais esportivo e maduro, sem perder a identidade. Com linhas mais horizontais, o compacto tem como grandes diferenciais na dianteira os faróis e o para-choque. O conjunto ótico passa a contar com elementos internos. Já o para-choque está mais pronunciado, com ângulos ainda mais evidentes. A grade do radiador passa a contar com friso cromado que se conecta à linha que margeia os faróis.

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Nas laterais, destaque para o logotipo “TSI” na coluna “B” e as novas rodas e calota. O take up! passa a ser equipado com a calota 14”. O move up! traz a roda de liga leve 14” e o high up! exibe a roda de liga leve 15”. Todas com visual inédito.

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A parte de trás do veículo segue a filosofia da dianteira, com mais elementos cromados e detalhes que realçam a esportividade. As lanternas têm novo visual e são escurecidas, utilizando a tecnologia de tripla injeção (com elementos em vermelho, preto e transparente). Resultado: uma nova assinatura visual noturna.

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Outra novidade é o friso cromado que percorre toda a parte inferior da tampa do porta-malas (high up!) e se conecta com o fim das lanternas. O para-choque traseiro também é novo, com linhas mais horizontais e que se alargam conforme se aproximam da parte inferior do veículo, dando a impressão de que o novo up! está mais largo. Retrorrefletores e o amplo difusor traseiro complementam o conjunto.

Dimensões

Graças aos novos para-choques, o novo up! tem comprimento de 3,68 metros. Ou seja, 84 mm maior que o modelo anterior (ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm).

up! connect – Para celebrar a chegada do novo up!, a Volkswagen está lançando a série especial “connect”, com detalhes inéditos e estilo diferenciado.

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Oferecida exclusivamente com a motorização TSI, a novidade traz retrovisor e teto pintados em Preto Ninja (há a opção de o teto ser na cor do veículo), interior escurecido (conferindo mais esportividade), adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda de liga leve 15” diamantada e com detalhes em preto brilhante e o sistema de som “Composition Phone”. A versão “connect” será oferecida nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius.

Interior moderno e refinado

O novo up! traz interior com acabamento e refinamento superiores em relação ao anterior. Painel, instrumento combinado, volante global (multifuncional e com acabamento de couro, dependendo da versão), suporte para celular, figurino dos bancos e texturas são novos. Isso sem falar na iluminação ambiente, inédita nessa categoria. Um filete de LED branco destaca toda a parte inferior do painel.

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A faixa superior (PAD) que cobre o painel passa a ter a tecnologia “In Moding Label”, semelhante à utilizada em modelos de categorias superiores, como o Golf, por exemplo. Cada versão conta com ambientação exclusiva, desenvolvida de acordo com a proposta do modelo. Em comum estão as linhas mais horizontais e a maior quantidade de componentes em preto brilhante, ressaltando a melhora na qualidade do acabamento do modelo.

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O instrumento combinado também é novo. Há três grandes mostradores circulares, dispostos de maneira estratégica para facilitar a leitura: à esquerda fica o conta-giros, à direita o marcador do nível de combustível e, ao centro, o velocímetro junto com a tela central com iluminação branca.

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Com 3,5”, a tela central do instrumento combinado traz novas funções. Agora é possível monitorar informações de texto do rádio e de mídias pelo instrumento combinado, que possibilita também configurar a linguagem e as unidades de medida das informações do computador de bordo, que tem nove funções.

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Outras novidades do sistema são o indicador de porta(s) aberta(s) e o aviso de tempo de revisão. A nova tela também tem as funções de mostrar temperatura externa, relógio, indicador de troca de marchas, entre outros.

Focado na robustez e na relação custo-benefício, o take up! tem o painel feito em uma peça única na cor Preta Titan.

O mesmo tom é usado na versão move up!, porém com a faixa superior (PAD) texturizada em Preto Satin. O cliente tem à disposição outra configuração para o painel do move up! com a parte inferior na cor Dublin, em tom mais claro, requinte para a versão intermediária.

O high up! recebe o faixa superior (PAD) do painel com design Loom light, com acabamento escurecido para o ambiente claro e PAD claro para ambiente escuro.

Conectividade: seu carro na tela do celular

O novo up! TSI oferece o sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.

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O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth, de maneira simples e rápida. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som.

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Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.

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Com o aplicativo “maps + more” em funcionamento, a tela do celular mostra atalhos para agenda de telefone (possibilitando fazer ou atender ligações), músicas salvas no celular (permitindo escutar a playlist ou selecionar a faixa a ser reproduzida) e chamada para o Volkswagen Service (0800-555-765), no qual é possível solicitar serviços de apoio em relação ao veículo.

Na tela do rádio é exibido um menu com cinco ícones principais do aplicativo:

Navegação – A navegação pelo aplicativo “maps + more” utiliza mapas atualizados pela TomTom, que além de serem salvos no celular (ou seja, não dependem de internet para serem acessados) contam com informações contínuas de trânsito. É possível inserir um endereço de destino de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular – basta “desenhar” na tela do celular a letra que deseja procurar que o sistema irá buscar as palavras que começam com aquela reconhecida.

Think Blue. Trainer – Trata-se de um dispositivo de monitoramento e auxílio ao motorista para uma condução mais eficiente que funciona de forma complementar ao indicador de troca de marchas no painel de instrumentos. O sistema mostra na tela do celular um gráfico que se modifica à maneira que o veículo consome mais ou menos combustível. Quanto mais econômico, mais elementos azuis aparecerão.

Computador de bordo – Outra função do aplicativo é mostrar as principais funções do computador de bordo do veículo. Consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, distância percorrida e tempo de viagem – desde a partida e a longo prazo – podem ser visualizadas na tela central do instrumento combinado ou pelo celular.

Mostradores – Por meio do aplicativo é possível espelhar (lado a lado) na tela do celular, em tamanho aumentado, o conta-giros e o mostrador da temperatura do líquido de arrefecimento. Sendo possível, inclusive, escolher de qual lado cada um vai ficar.

Busca – Assim como a navegação, o sistema de busca do aplicativo da Volkswagen possibilita ser acionado de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular. A busca engloba não apenas endereços do mapa, mas contatos e músicas salvos no telefone, por exemplo.


Itens de série das versões

take up!: já traz itens como pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

Como opcional, o cliente tem à disposição o pacote “take completo”, que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

move up!: passa a contar, como equipamento de série, com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.

O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

Complementam a lista (além de todos os itens do take up!) sistema “easy drive”, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Completo de série, o único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.

high up!: versão mais tecnológica, acrescenta a todos os itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”.
A função “Coming & Leaving Home” faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.

O high up! traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h.
Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

Tecnologia TSI

Devido ao sucesso de vendas das versões TSI, a Volkswagen expandiu a oferta dessa motorização no novo up!. O take up! continua a ser oferecido com o motor 1.0 MPI. O move up! passa a ser a única configuração que pode ser associada ao motor MPI e ao TSI. A connect e a high up! e são equipadas exclusivamente com o motor 1.0 TSI.

E para destacar a vocação esportiva do modelo, todas as versões TSI, além do logotipo na tampa traseira pintada em Preto Ninja, recebem destaques visuais exclusivos na linha 2018 que permitem sua identificação em 360°.

A grade do radiador conta com friso duplo cromado e vermelho (quando o veículo for Laranja Habanero, os frisos são cromado e preto), o para-choque dianteiro traz a parte central pintada de preto e a coluna “B” (que separa as portas dianteiras da traseiras) ganha o logotipo “TSI”

O motor 1.0 TSI Total Flex foi um marco na indústria nacional em termos e inovação, eficiência energética e prazer ao dirigir. Trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. Esse motor reforça a identidade da Volkswagen como empresa líder em inovação.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

Novos testes, mais eficiência

A Volkswagen realizou uma nova bateria de testes no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO e, considerando o volume de vendas, adotou também configurações com pneus 14” com baixa resistência ao rolamento. Isso fez o novo up! TSI atingir excelente marca de 1,40 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012. O valor obtido até então com pneus aro 15 (e que permanece para os modelos com esse equipamento de série) foi de 1,44 MJ/km.

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Mais do que reafirmarem o up! no posto de carro mais econômico do segmento, esses dados reforçam o modelo Volkswagen como um dos mais econômicos entre todos os equipados com motor flexível avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”.

Consumo

Segundo o INMETRO, o Up! TSI faz com etanol na cidade 10,4 km/l (antes era 9,6 km/l) e 11,5 km/l (antes era 11,1 km/l). Quando abastecido com gasolina, as médias do up! TSI melhoram para 14,3 km/l no ciclo urbano e 16,3 km/l no rodoviário - ganhos em relação aos 13,8 km/l e 16,1 km/l, respectivamente, registrados no modelo 2017.

Desempenho

A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos da concorrência sem ar-condicionado e direção com assistência. O up! TSI leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

Motor MPI – Custo-benefício em evidência

O take up! e o move up! podem ser equipados com o também premiado motor 1.0 MPI. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 tem 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

Trata-se do motor mais moderno da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação.

O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

Outra solução inovadora adotada no motor 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

O up! MPI leva 12,6 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 163 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! MPI acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos, com velocidade máxima de 161 km/h.

Segurança

Todo novo up! é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), recursos importantíssimos de segurança que são oferecidos apenas pelo modelo Volkswagen na categoria. Além disso, o alerta sonoro e o indicador de uso do cinto de segurança no painel informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados.

No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.

A utilização do espaço no carro é excepcionalmente boa, por causa de seus 2,42 metros de distância entre-eixos – uma das maiores no segmento –, combinada ao motor compacto e à própria configuração do conjunto motriz. O motorista e os passageiros dianteiro e traseiros viajam com conforto e segurança no novo up!, que tem 1,50 metro de altura, 1,64 m de largura (sem espelhos retrovisores) e porta-malas de 285 litros: as maiores medidas entre os seus concorrentes diretos.

Para tornar o up! tão seguro são aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.

A carroceria do up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo. Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.

O up! também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro. O up! foi o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material e continua a ser o único nesse nicho de mercado com tal tecnologia.

Referência de estrutura leve com alta resistência, o novo up! tem peso em ordem de marcha de apenas 922 kg na versão take up!.


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O modelo tem os mais altos padrões em sua classe com rigidez torcional estática. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

Custo de reparabilidade

O up! conquistou índice 10 no CAR Group 2017, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. Isso torna o novo Volkswagen o melhor automóvel do Brasil – entre todos os participantes do estudo – no quesito reparabilidade.

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O Car Group é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e ao custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com off-set de 40% na dianteira esquerda contra uma barreira rígida a um ângulo de 10°. As mesmas condições são aplicadas para o impacto da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

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Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O índice serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

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O novo up! é fabricado em Taubaté (SP), tem garantia total de três anos e é oferecido em sete cores de carroceria: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero.

COMENTÁRIOS: Cadê o Cross up!? Nada de DRL, nada dos tão especulados airbags laterais, nada de controles de tração e estabilidade e ainda "limaram" o ar condicionado com controle digital. Estou decepcionado.

547VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 4 Abr - 17:52

KÜLL



Novo VW up! 2018 atualiza estilo e ganha refinamento internoproduct2017-04-04 17:58:40
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https://br.motor1.com/news/141308/novo-vw-up-2018-ganha-estilo-mais-moderno-e-mais-equipamentos/ Volkswagen up!  Lançamentos
Abr 04, 2017 em 17:58

Por: Leo Fortunatti, Editor

Com a reestilização, a versão 2 portas sai de linha e a High up! passa a ser vendida exclusivamente com motor TSI

Esperada para o Salão de São Paulo do ano passado, a reestilização do Volkswagen up! apareceu pela primeira vez nesta terça (04) para a imprensa em evento fechado na sede da fabricante, em São Bernardo do Campo (SP). Como se previa, o subcompacto alinha seu visual com o irmão europeu, recebendo novos para-choques dianteiro e traseiro, rodas e lanternas, além de novas cores em seu catálogo, incluindo um nada discreto Laranja Habanero.


Se o up! surgiu como modelo de entrada e básico da VW, a linha 2018 agrega itens e funções até então exclusivas dos irmãos mais caros, como o Golf. Entre eles, vale destacar os faróis de neblina com função "cornering light" e os sensores de chuva e crepuscular, para acendimento dos faróis automaticamente. Mas tais itens são encontrados apenas na versão high up!, topo de linha.
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No interior, melhorias significativas no acabamento, iluminação por LEDs e volante multifuncional em couro, herdado do Golf. O painel de instrumentos lembra o do Fusca, com velocímetro, conta-giros e marcador de combustível maiores que os do anterior, além de uma tela de 3,5" com novas funções, como informações do sistema de som.
Na parte central, o sistema de som ganha um novo visual, tela maior e aposenta o Maps and More. No seu lugar, a marca oferece um suporte para celular que, com um aplicativo "Maps + More", faz a função de controle de navegação e multimídia, por exemplo.
As versões com motores TSI recebem, além da tampa do porta-malas em preto, o logotipo TSI nas colunas B e friso vermelho na grade dianteira, como o Golf GTI. Com o uso de pneus com menor resistência à rolagem, melhorou o número de consumo pelo Inmetro.

Seja parte de algo grande

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Com a reestilização, a gama de versões também muda. A de entrada Take deixa de existir na carroceria de duas portas; a intermediária Move pode ser 1.0 aspirada, 1.0 aspirada com câmbio automatizado (I-Motion) e 1.0 TSI; já a top High up! passa a ser equipada exclusivamente com o motor 1.0 TSI.
Mecanicamente, não há mudanças: continuam o motor 1.0 MPI, de 3 cilindros e 75/82 cv e o 1.0 TSI, turbo com injeção direta, com 101/105 cv. Os preços serão divulgados no dia 17, no evento oficial de lançamento, quando também deverá aparecer a versão cross up!.

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up! Connect

Para o lançamento, a Volkswagen lançará a versão Connect, com detalhes diferenciados no exterior e interior, sempre com o motor 1.0 TSI. Fora os detalhes estéticos, o up! Connect só traz a mais a central Composition Phone, opcional nas versões Move e High.
Fotos: divulgação e Daniel Messeder



Volkswagen up! 2018


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548VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 4 Abr - 22:48

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei muito da lanterna traseira, tem um efeito como se fosse um vitral.

Senti falta das fotos das outras versões.

http://www.autouniverso.com.br

549VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 5 Abr - 10:13

KÜLL



Grilo escreveu:Gostei muito da lanterna traseira, tem um efeito como se fosse um vitral.

Senti falta das fotos das outras versões.

Assistindo a alguns vídeos, Motor1 e Falando de Carro, no segundo, o cara deixa claro que este é apenas um aperitivo, com a exibição completa da linha DIA 18. Parece que o de ontem foi muito mais para divulgar as mudanças já esperadas e dar uma visibilidade a esta versão Connect, que é baseada na versão intermediária do modelo, e me parece que deve ser trabalhada para aumentar as vendas do modelo.

550VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 5 Abr - 16:29

Fabiano

Fabiano

Vendo tantos UP!, Citigo, e Mii na rua, me espantei como ele é alto ai no Brasil....

http://www.oticainova.com.br

551VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 5 Abr - 17:47

KÜLL



Volkswagen up! 2018: Primeiras impressões

44 comentários
7 Minutos de Leitura
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O Volkswagen up! 2018 – confira aqui todos os detalhes – foi apresentado como um visual mais sofisticado, focando também na conectividade para se destacar no segmento de entrada do mercado. Ele é um dos nove novidades da marca alemã para o Brasil em 2017, cujo lançamento mais importante será o do sedã Virtus, feito sobre a MQB-A0.
O subcompacto da VW adota novos para-choques de aspecto mais aerodinâmico e refinado. No frontal, o visual com spoiler integrado chama atenção, enquanto o traseiro faz o up! 2018 lembrar um carro mais caro. Os faróis atualizados casaram com a nova frente, que agora também identifica as versões TSI com apliques em preto brilhante, cor que continua na tampa traseira. Os faróis de neblina ganharam a função de conversão estática, ampliando a visão nas curvas acima de 40 km/h.
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Apesar de um visual frontal representar uma melhora significativa, as lanternas com molduras injetadas na cor preta parecem uma adaptação mal feita, mesmo que sua tecnologia seja atual. A impressão não é boa e mesmo de perto, o acabamento parece ter sido feito com fita isolante.
Um arranjo simulando o efeito de LED ficaria bem melhor, evitando assim essa moldura preta que nem se harmoniza com a tampa do porta-malas – o efeito deve ser maior nas versões MPI, cujo porta-malas continua com tampa na cor do carro. A série Connect mais uma vez dá um “up” no visual do carrinho. A pintura preta no teto, bem como a sigla TSI nas colunas B em preto brilhante ajudam a reforçar a performance do up! TSI 2018. Um friso cromado na tampa do bagageiro realça a proposta de maior sofisticação no visual.
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As rodas de liga leve aros 14 e 15 polegadas também agradaram, especialmente uma diamantada com aspecto mais aerodinâmico. Os retrovisores em preto brilhante com repetidores de direção e as faixas laterais decorativas completam o belo visual do Connect, que é baseado sempre no move up!.A nova cor Laranja Habanero é interessante também, assim como as Azul Lagoon e Prata Sirius. O modelo traz ainda as cores Branco Cristal, Preto Ninja, Vermelho Flash e a metálica Cinza Platinum.
Por dentro, o Volkswagen up! 2018 a repaginada no painel foi bem-vinda. O quadro de instrumentos está mais completo e tem fácil leitura, especialmente no display de 3,5 polegadas do computador de bordo. O volante com novo padrão – similar ao do Golf – dá um toque a mais de importância ao produto dentro da gama VW, trazendo comandos completos para o display, mídia e telefonia.
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O console central com visual diferenciado também chama atenção. O sistema de áudio Composition Phone tem potencial para estar a bordo dos demais modelos da Volkswagen, trazendo um aspecto bem mais atual ao veículo, além de grafismos mais elaborados e possibilidade de mudança de tonalidade. Só não é touchscreen. Ele pode ter uma entrada USB adicional, mas já vem com SD e auxiliar, além de Bluetooth.
Sobre o conjunto frontal, o difusor de ar central não sofreu alterações, mas o suporte do antigo Maps & More se foi para dar lugar ao smartphone, que pode ser carregado por uma porta USB dedicada, que ainda transmite dados. Ou seja, mesmo com o aparelho móvel conectado por Bluetooth, é possível adicionar um pen drive, algo bem diferente da antiga proposta do up!.
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Com a concentração do Maps & More – agora um app para Android e iOS – no smartphone, a proposta do Composition Phone parece ficar em segundo plano, por mais interessante que o rádio possa ser em relação ao rádio de outros modelos da VW.
A sensação é a mesma do Composition Touch com o suporte de celular. Algo minimalista como o Live On da Fiat, por exemplo, parece mais acertado quando o foco é utilizar o smartphone como multimídia. A introdução de um navegador GPS com dados de tráfego da TomTom é muito bom, mas seria melhor se o Google Maps pudesse ser utilizado, já que a VW não recomenda o uso do Waze por ser uma rede social.
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O app Maps & More traz ainda o Think Blue, um econômetro, além de computador de bordo e funcionalidades de mídia e telefonia. De qualquer forma, se você não tem ou não quer usar um smartphone, terá um belo e funcional rádio a bordo do up! 2018. Este ainda traz comandos do ar-condicionado manual na mesma moldura.
Mas, a Volkswagen ainda dá mais pistas do direcionamento do modelo para uma faixa mais acima em relação ao Gol. Um sutil filete de LED de cor branca ilumina a divisão entre o acabamento central e a parte inferior do painel, requinte reservado para modelos bem mais caros. Sensores crepuscular e de chuva também são reforços importantes para o up! 2018.
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No caso do acabamento, a opção de escolha de tonalidades se mantém como um diferencial do modelo, assim como as novas texturas e tonalidades dos assentos e do revestimento em geral. Soluções para driblar o espaço limitado e melhorar o uso do porta-malas continuam. Embora alguns centímetros maior, o up! 2018 não foge de sua proposta urbana, embora o propulsor 1.0 TSI permita uma condução muito divertida na estrada.
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Engenharia

Mais uma vez, a Volkswagen foca naquilo que tem de bom, a engenharia. Na apresentação do up! 2018, um exemplar em corte, mas funcional, foi mostrado para a imprensa especializada na prévia de lançamento oficial, que ocorrerá no dia 18 de abril.
Com 3,68 m de comprimento, 1,50 de altura, 1,64 de largura e 2,42 de entre eixos, o Volkswagen up! 2018 é maior que o europeu e apresenta uma proposta de melhor aproveitamento do espaço interno. No modelo de apresentação, um manequim de 77 kg simula uma pessoa de 1,69 m, média de altura da população mundial. O veículo também é equipado com uma cadeira infantil com Isofix.
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Feito com aços de alta, ultra e ultra alta resistência – na totalidade de 75% da estrutura – o Volkswagen up! Não poderia ter passado pelo Latin NCAP sem as cinco estrelas. Bem estruturado, o subcompacto da VW utiliza engenharia de nível superior ao de Gol e Fox, por exemplo.
Igualmente bem montado, o modelo poderia servir de base (PQ12) para os próximos Gol, Voyage e Saveiro, já que a MQB-A0 se tornou cara demais para estes. Seria uma solução caseira e alternativa ao uso de uma plataforma da Tata Motors. Bom, mas isto é outro assunto.
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Como vem?

O Volkswagen up! 2018 ainda não teve os preços divulgados, mas basicamente vem nas versões take (agora só com quatro portas), move e high. A primeira vem apenas com o motor EA211 1.0 MPI de até 82 cv, enquanto a segunda tem essa opção é o 1.0 TSI com até 105 cv. A topo de linha tem apenas este último. O câmbio automatizado é oferecido apenas no move up! MPI.
Com isto em mente, confira abaixo a composição das versões do Volkswagen up! 2018:
take up!: de série com pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.
Opcionais: pacote “take completo” com sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.
move up!: itens de série do take up!, mais iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.
Há também chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters.
Opcional: sistema de som “Composition Phone” (apenas para o TSI).
high up!: todos os itens do move up!, mais sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”. O top de linha vem ainda com faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h.
Opcionais: sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

Volkswagen up! 2018 – Galeria de fotos



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552VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 5 Abr - 23:26

Grilo

Grilo
Administrador

Não gostei da roda do High.

Será que o DRL ficou de fora? Estranho, pois a camuflagem dos carros de testes sugeriam que teria.

O airbag lateral creio que será ofertado dentro de alguns meses.

Quanto a lanterna traseira, foi o item que mais gostei - mas que está sendo massacrada por aí.

http://www.autouniverso.com.br

553VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 6 Abr - 17:17

Fabiano

Fabiano

Gosto muito do carro, aqui rodam muitos com teto de vidro, muito massa mesmo....

http://www.oticainova.com.br

554VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 6 Abr - 17:28

KÜLL



Grilo escreveu:Não gostei da roda do High.

Será que o DRL ficou de fora? Estranho, pois a camuflagem dos carros de testes sugeriam que teria.

O airbag lateral creio que será ofertado dentro de alguns meses.

Quanto a lanterna traseira, foi o item que mais gostei - mas que está sendo massacrada por aí.

VW/Volkswagen Up! - Página 37 Iris?COSY-EU-100-1713VV%25lXm0kYNazzSU9mu0fO7AVFyyJ1vTvsd2MZppEKhjTtKSK8CgQ2MM8H2Lvyr0Q%25UkqggA9CPNC8G5ddT41X97BBKGNttmEiaO%25ppE6%25lfmbjK8Cyg%25%25FdIIzWcR90ZTVVPEn2kQzejowNNivO7AI4ol99Q5mEiC6oFssR1GbQuzF077XyMjRzlgYEEOYezVWAoCbpN6FFk3VB0Dg0p3mpAZeCxmEiZ%25lSCriDGFruuafxg22zerUqa0yp44rjK5


COMENTÁRIOS: Na Alemanha, tal roda em aro 15, faz parte do pacote "Sound up", que por sinal, tem o friso em prata na grade dianteira. A roda do move up! daqui, aro 15, lá, faz parte do cross up!, em aro 16. DRL deve acabar ficando para o High up1 e Cross up!, assim como provavelmente o airbag lateral.

555VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qui 6 Abr - 22:39

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo visto a mesma coisa do UP anterior - as rodas do black/white/red na europa eram 16''.

http://www.autouniverso.com.br

556VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Ter 11 Abr - 17:48

KÜLL



Novo VW Up! 2018 - fotos e detalhes da versão High TSI


Categorias: Volkswagen , Volkswagen-UP , Volkswagen-up-TSI-Turbo 20 Comentários



O novo Volkswagen up! 2018 chega às concessionárias este mês com a nova linguagem global de estilo, além de trazer tecnologias e equipamentos inéditos. Mais equipado em todas as versões, o compacto passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia.


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O novo up! TSI terá o sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.

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O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som. Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.

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Com o aplicativo “maps + more” em funcionamento, a tela do celular mostra atalhos para agenda de telefone (possibilitando fazer ou atender ligações), músicas salvas no celular (permitindo escutar a playlist ou selecionar a faixa a ser reproduzida) e chamada para o Volkswagen Service (0800-555-765), no qual é possível solicitar serviços de apoio em relação ao veículo.

Na tela do rádio é exibido um menu com cinco ícones principais do aplicativo:

Navegação – A navegação pelo aplicativo “maps + more” utiliza mapas atualizados pela TomTom, que além de serem salvos no celular (ou seja, não dependem de internet para serem acessados) contam com informações contínuas de trânsito. É possível inserir um endereço de destino de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular – basta “desenhar” na tela do celular a letra que deseja procurar que o sistema irá buscar as palavras que começam com aquela reconhecida.

Think Blue. Trainer – Trata-se de um dispositivo de monitoramento e auxílio ao motorista para uma condução mais eficiente que funciona de forma complementar ao indicador de troca de marchas no painel de instrumentos. O sistema mostra na tela do celular um gráfico que se modifica à maneira que o veículo consome mais ou menos combustível. Quanto mais econômico, mais elementos azuis aparecerão.

Computador de bordo – Outra função do aplicativo é mostrar as principais funções do computador de bordo do veículo. Consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, distância percorrida e tempo de viagem – desde a partida e a longo prazo – podem ser visualizadas na tela central do instrumento combinado ou pelo celular.

Mostradores – Por meio do aplicativo é possível espelhar (lado a lado) na tela do celular, em tamanho aumentado, o conta-giros e o mostrador da temperatura do líquido de arrefecimento. Sendo possível, inclusive, escolher de qual lado cada um vai ficar.

Busca – Assim como a navegação, o sistema de busca do aplicativo da Volkswagen possibilita ser acionado de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular. A busca engloba não apenas endereços do mapa, mas contatos e músicas salvos no telefone, por exemplo.

Mais equipado em todas as versões

take up!: já traz itens como pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

Como opcional, o cliente tem à disposição o pacote “take completo”, que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

move up!: passa a contar, como equipamento de série, com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.

O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

Complementam a lista (além de todos os itens do take up!) sistema “easy drive”, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Completo de série, o único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.

high up!: versão mais tecnológica, acrescenta a todos os itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”.
A função “Coming & Leaving Home” faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.

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O high up! traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h.

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Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

TSI

Na linha 2018 o Up!, a Volkswagen expandiu a oferta da motorização TSI. O take up! continua a ser oferecido com o motor 1.0 MPI. O move up! passa a ser a única configuração que pode ser associada ao motor MPI e ao TSI. A connect e a high up! e são equipadas exclusivamente com o motor 1.0 TSI.

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Todas as versões TSI, além do logotipo na tampa traseira pintada em Preto Ninja, recebem destaques visuais exclusivos na linha 2018 que permitem sua identificação em 360°.

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A grade do radiador conta com friso duplo cromado e vermelho (quando o veículo for Laranja Habanero, os frisos são cromado e preto), o para-choque dianteiro traz a parte central pintada de preto e a coluna “B” (que separa as portas dianteiras da traseiras) ganha o logotipo “TSI”

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Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

Novos testes, mais eficiência

A Volkswagen realizou uma nova bateria de testes no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO e, considerando o volume de vendas, adotou também configurações com pneus 14” com baixa resistência ao rolamento. Isso fez o novo up! TSI atingir excelente marca de 1,40 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012. O valor obtido até então com pneus aro 15 (e que permanece para os modelos com esse equipamento de série) foi de 1,44 MJ/km.

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Mais do que reafirmarem o up! no posto de carro mais econômico do segmento, esses dados reforçam o modelo Volkswagen como um dos mais econômicos entre todos os equipados com motor flexível avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”.

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A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos da concorrência sem ar-condicionado e direção com assistência. O up! TSI leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

COMENTÁRIOS: Nada da DRL, nada de mais airbags, nada de ar digital. Esperava isso ao menos nesta versão dita top. Decepção...

557VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Qua 12 Abr - 0:46

Grilo

Grilo
Administrador

Uma pena a falta de DRL - podia ter mesmo que halógena.

Não gostei das rodas da versão High e também não me agradou muito a faixa central do painel sem ser na cor do carro - ela ajudava justificar a lata aparecendo nas portas.

Quanto aos airbags laterais, li em algum lugar que seriam oferecidos três meses depois do lançamento. Talvez seja uma forma de reagir ao Kwid.

http://www.autouniverso.com.br

558VW/Volkswagen Up! - Página 37 Empty Re: VW/Volkswagen Up! Sex 14 Abr - 12:50

R8V

R8V
Administrador

Ele ficou mais harmonioso, o problema é que não consigo confiar na marca.

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