AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hondas Fit e City 2.014

4 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 16]

211Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 24 Set - 16:43

R8V


Administrador

Deve ser por isso que ela quer mudar a capital do país, para desviar atenção dos problemas colossais.

É, não vão receber investimento tão cedo...

212Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 24 Set - 18:07

KÜLL



R8V escreveu:Deve ser por isso que ela quer mudar a capital do país, para desviar atenção dos problemas colossais.

É, não vão receber investimento tão cedo...

Então, a questão é como ficamos (o Brasil), lembrando que tem muito carro que é feito lá praticamente pensando no Brasil, tipo Ranger, Focus, Hilux/SW4 e, ao que parece, o próximo Cruze.

213Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 24 Out - 18:03

KÜLL



NAS LOJAS: CITY É VENDIDO ACIMA DO PREÇO DE TABELA, MAS NÍVEL DE ATENDIMENTO DA REDE É QUALIFICADO

No geral, há pouco margem para negociação e as versões de entrada e topo de linha estão praticamente indisponíveis para pronta-entrega

por REDAÇÃO AUTOESPORTE




Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 PinExt
Tweet
Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

23/10/2014 17h09- atualizado às 17h23 em 23/10/2014

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 City2
Honda City 2015 (Foto: Tereza Consiglio)

Com o visual completamente renovado, o novo Honda City chegou às lojas há cerca de um mês com uma missão ousada: emplacar cerca de 3 mil unidades por mês, o que significa praticamente dobrar a atual média mensal de 1.716 unidades. Para isso, perdeu um pouco da antiga sobriedade e ganhou linhas mais esportivas, mais próximas às do irmão maior Civic. Também ganhou novidades mecânicas e ganhou mais espaço interno. Mas sem a atuação da rede de autorizadas dificilmente essa meta será alcançado. Por isso, percorremos várias revendas da marca em São Paulo para avaliar o atendimento e as condições de negociação para o carro. Confira como foi a experiência:
Qualidade do atendimento
Consistência é a palavra ideal para definir o atendimento nas concessionárias Honda. Nas três lojas visitadas pela reportagem, os vendedores demonstraram conhecer muito bem o produto que vendiam. Os três consultores tinham na ponta da língua as especificações do motor 1.5 de 115 cv, mas apenas um deles se lembrou de dizer que o motor recebeu a tecnologia FlexOne, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina.

Todos destacaram o ganho de espaço interno em relação ao modelo anterior e o aumento do porta-malas de 506 litros para 536 l. Também informaram que o antigo câmbio automático de cinco marchas foi trocado pela transmissão CVT. Mas o destaque foi o atendimento de uma vendedora, funcionária de uma concessionária no bairro da Pompeia. Ela não só informou corretamente os dados de consumo do modelo com gasolina (quase 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada), como tentou me explicar a diferença entre o câmbio CVT e o automático. "Diferente do câmbio automático, no câmbio CVT não existe marcha, por isso você não sente o tranquinho da troca. Ele beneficia o consumo de combustível porque mantém o motor sempre na mesma faixa de rotação", disse.

Os vendedores também souberam apresentar de forma clara as diferenças de preços e versões do modelo. Ao menos dois deles fizeram questão que eu entrasse em duas configurações distintas para me mostrar as diferenças do painel, acabamento e equipamentos. Só achei que o discurso em favor do City diante dos concorrentes poderia ser melhor: a resposta padrão era: "Ah, mas a nossa mecânica é mais robusta e confiável, não dá para comparar com outros". Nem tanto, nem tanto.

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 City1-2

Honda City 2015 (Foto: Tereza Consiglio)

Infraestrutura
Mesmo as lojas com espaço físico menor dispõem de pelo menos duas versões do novo City no showroom. Mas não espere encontrar o modelo de entrada DX com câmbio manual. No geral, as lojas contam apenas com as configurações intermediárias LX e EX, que possuem diferenças consideráveis de equipamentos e acabamentos. Quer fazer um test drive? Há lojas que pedem um agendamento prévio, outras não. Mas todas contam apenas com o modelo topo de linha EXL à disposição do cliente para dar uma voltinha.

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 City3-2

Honda City 2015 (Foto: Tereza Consiglio)



Negociação
Assim como aconteceu com o Fit, todas as versões do City foram oferecidas por cerca de
R$ 1 mil a mais que o preço de tabela e sem qualquer margem de negociação. A versão LX, por exemplo, sugerida pela montadora por R$ 62.900 foi ofertada nas três lojas por
R$ 63.890 ( Até no sobrepreço ouve consistência no atendimento). O mesmo tipo de oferta foi verificada para a configuração EX, tabelada a R$ 66.700 mas encontrada na vida real por R$ 67.690 ou R$ 67.890. Diante desse aumento, tentei chorar um descontinho. Um consultor afirmou que poderia conseguir algum tipo de abatimento para a versão LX, mas algo em torno de R$ 500 ou R$ 600, apenas.

Outro disse que poderia tentar negociar algum benefício, mas apenas em caso de pagamento à vista ou com uma entrada de mais de 60%. Caso contrário, as condições de financiamento nas concessionárias também não pareceram animadoras: a melhor taxa encontrada foi de 0,99% a.m, com entrada de 50% e o restante parcelado em 25 vezes. Quanto à disponibilidade para pronta-entrega, a mesma situação encontrada com o Fit se repetiu: apenas as versões intermediárias LX e EX estavam com uma boa gama de cores em estoque. Quem procurar pela versão de entrada DX e a topo de linha EXL terá que esperar um pouco mais, em média 30 dias.

[th] Avaliação da experiência: SatisfatórioA cordialidade e o conhecimento dos vendedores a respeito do produto, além do cuidado em apresentar todas as versões do modelo fizeram toda a diferença nessa avaliação. O sobrepreço em relação ao valor divulgado pela marca, no entanto, frustra o consumidor, mas a boa vontade demonstrada pelos três vendedores em tentar negociar alguma margem no fim acabou pesando a favor do atendimento.[/th]

214Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 24 Out - 18:28

Fabiano

Fabiano

Desta vez teria um, desde que não tivesse um Civic por perto....

http://www.oticainova.com.br

215Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sáb 25 Out - 14:39

R8V

R8V
Administrador

Por quê Fabiano? Ele tem mais espaço no porta malas e no interior do que o Civic.

216Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sáb 25 Out - 17:51

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei do cinza claro!

Se fosse um pouco mais equipado (ESP / 6 airbags), poderia roubar fácil venda dos médios.

http://www.autouniverso.com.br

217Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Seg 27 Out - 10:09

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Por quê Fabiano? Ele tem mais espaço no porta malas e no interior do que o Civic.

Civic tem construção mais esmerada desde a plataforma até ao visual.

http://www.oticainova.com.br

218Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 19 Nov - 1:19

KÜLL



Leitor reclama da falta de assistência da Honda em Florianópolis

  • Honda
  • Manutenção


18/11/2014

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 700x466xhonda-fit-2015-impressao-NA-46-700x466.jpg.pagespeed.ic.kh454C2znk
O leitor Rodrigo César está com problemas em Florianópolis. A única concessionária Honda da cidade está falindo, segundo diz, não tendo mais carros no show room e nenhuma peça. Até mesmo um simples limpador de para-brisa não há mais em estoque.
Além disso, Rodrigo ainda menciona que a concessionária não está mais fazendo recall dos produtos Honda e que mesmo a loja de São José, município vizinho à capital catarinense, também está na mesma situação, pois pertence ao mesmo dono. Lá, os funcionários ficam o dia inteiro sem fazer nada.
Para ter assistência, Rodrigo precisa ir até Brusque, localizada há mais de 100 km de distância. Ele já ligou para a Honda a fim de obter ajuda, mas ficou sem resposta. Nós do NA também entramos em contato com a montadora, mas até o momento não tivemos um parecer sobre o assunto. Sem representação, os proprietários terão de depender de revendas mais distantes.
Agradecimentos ao Rodrigo pela informação.

219Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 19 Nov - 15:59

R8V

R8V
Administrador

Acontece, infelizmente.

Roda 100km e vai em outra, ué.

Um conhecido que tem um Fusion, na cidade onde ele mora , a ccs ( que não está falindo)não tinha palheta. Resultado: ele teve que ir em outra cidade, à 90 km, para comprar a peça.

220Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qui 20 Nov - 23:45

Grilo

Grilo
Administrador

Isso é muito relativo.

Em busca de um atendimento minimamente bom, rodava mais de 150km (ida e volta) para levar o 500 na revisão.

http://www.autouniverso.com.br

221Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 21 Nov - 13:22

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Isso é muito relativo.

Em busca de um atendimento minimamente bom, rodava mais de 150km (ida e volta) para levar o 500 na revisão.

Não querendo rotular, mas em conversa com as pessoas, isso é uma pratica culturalmente inadmissível por aqui.

http://www.oticainova.com.br

222Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 15 Abr - 17:49

Grilo

Grilo
Administrador

Exclusivo: Honda City poderá ganhar motor 1.8

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Honda_city_2016

O Honda City deverá ganhar motorização 1.8 em outubro quando for lançada a linha 2017. Tudo dependerá de como o mercado vai reagir ao “buraco” que ficará na gama de sedãs da marca com a chegada da nova geração do Civic que terá preço inicial de R$ 90 mil. A linha ano/modelo 2016 do sedã compacto será produzida até outubro.

O motor será o mesmo que já equipa o SUV HR-V. O propulsor rende 139cv potência e torque 17,kgfm quando abastecido com gasolina e 140cv e torque de 17,4kgfm com etanol no tanque. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades o automático do tipo CVT.
FIT E HR-V

A linha 2017 do Fit e do HR-V chegam ao mercado em julho e a princípio sem novidades.

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Projecao_honda_wr-v

WR-V

O SUV WR-V desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional pelo Honda Research Brasil será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e o lançamento ocorrerá somente em 2017. Em fevereiro publicamos com exclusividade nossa aposta para o visual do modelo.

O modelo compartilha plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico com o Fit. O que diferencia WR-V ou Fit Twist são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva.

O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.
1.5 TURBO FLEX

Quando for nacionalizado e se tornar flex o motor 1.5 Turbo não ficará restrito a nova geração do Civic. O SUV HR-V também será equipado com o motor.
ITIRAPINA

Já para 2017 toda a linha de compactos da Honda (Fit, City, WR-V e HR-V) será toda transferida para a nova fábrica de Itirapina (SP). A unidade de Sumaré (SP) atenderá modelos da linha Civic e especula-se que não ficará restrita ao sedã, um dos prováveis modelos que serão nacionalizados em 2018 é o SUV CR-V.

Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

223Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 15 Abr - 17:59

KÜLL



Na geração anterior, existiu o City 1.8 na Asia, creio eu que apenas na China. LEMBRAM-SE O QUE EU COMENTEI NO TÓPICO DO CIVIC SOBRE O PREÇO INICIAL ALTO DO MODELO ABRIR UMA AVENIDA DE OPORTUNIDADE PARA AUMENTO DE PREÇO DO CITY?

224Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 15 Abr - 23:17

Grilo

Grilo
Administrador

O City tem qualidades, mas acho essa estratégia bem arriscada.

obs. Espero que Fit e HRV ganhem airbag de cortina na linha 2017.

http://www.autouniverso.com.br

225Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sáb 16 Abr - 17:51

Fabiano

Fabiano

Lembro de ter falado do City 1.8, talvez faça bem ao carro, mas essa política de preços que é aterrorizante....

http://www.oticainova.com.br

226Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 24 maio - 12:11

Grilo

Grilo
Administrador

Segredo: Honda City DX ganhará câmbio CVT em julho

Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Honda_city_2016

Visando ampliar a participação do City, a Honda irá disponibilizar o câmbio automático do tipo CVT para a versão DX. A fabricação começará na segunda quinzena de junho e as vendas da nova opção começarão em julho. De acordo com o apurado por nossa reportagem o preço da opção DX CVT terá preço na casa do R$ 65 mil.

No quesito segurança a opção DX vem com os obrigatórios airbags duplo e freios com Sistema ABS e EBD (Anti-lock Brake System/Electronic Brake Distribuiton), aviso sonoro do cinto de segurança para motorista, barras de segurança para proteção de impacto lateral, cintos de segurança dianteiros de 3 pontos c/ pré-tensionador, cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça para todos os ocupantes, chave tipo canivete com controle de destravamento/travamento das portas e porta-malas, trava de segurança central dos vidros dos passageiros, trava de segurança nas portas traseiras e travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h.

Já os itens de conforto os destaques são dois alto-falantes, áudio 2DIN (AM-FM/USB/bluetooth), banco do motorista com regulagem de altura, coluna direção ajustável em altura e profundidade, console central com porta-copos e painel com computador de bordo multifunções e vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores com ajustes elétricos.

Na aparência externa a versão DX vem com rodas de aço de 15 polegadas com calotas, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo e grade frontal na cor cinza.

O motor é o 1.5 16V VTEC FlexOne que rende potência de 115cv a 6.000rpm e torque de 15,3kgfm a 4.800rpm quando abastecido com gasolina, já com etanol no tanque a potência é de 116cv a 6.000rpm e torque de 15,3kgfm a 4.800rpm.

Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

227Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 24 maio - 16:54

Fabiano

Fabiano

Demorou, mas a esse preço? Da pra comprar Civic.....

http://www.oticainova.com.br

228Hondas Fit e City 2.014 - Página 15 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 24 maio - 22:45

R8V

R8V
Administrador

Nao o proximo....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos