AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 2008

+2
Fred
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 16]

136Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Dom 5 Abr - 8:58

R8V


Administrador

Po Peugeot!

137Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 6 Abr - 12:01

KÜLL



Exclusivo: novo Peugeot 2008 já está nas lojas
03/04/2015 | Por: Daniel Messeder






Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-carplace-1-620x465

Depois do Honda HR-V e do Jeep Renegade, agora chegou a vez do Peugeot 2008 entrar na briga contra o Ford EcoSport e o Renault Duster. Com lançamento para a imprensa marcado para a próxima semana, o 2008 já está exposto numa revenda na zona sul da capital paulista, conforme apurou nossa reportagem nesta sexta-feira (3).

De acordo com o atencioso vendedor, a ideia é já mostrar o carro aos clientes antes mesmo do lançamento oficial, para de repente fazer algum interessado nos rivais esperar pelo 2008. O modelo exposto é da versão Griffe 1.6 FlexStart automática, que depois de emplacado será o carro de test-drive da revenda. Ainda sem preço definido, o 2008 deverá custar de R$ 65 mil a R$ 85 mil – sendo esta Griffe estimada em R$ 78 mil.

Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-carplace-4-620x465

Para quem já conhece o HR-V e o Renegade, o 2008 não parece um jipinho – e sim uma espécie de station wagon derivada do 208. O crossover é mais baixo e dinâmico que os concorrentes, tendo como atração o desenho esportivo e a posição de dirigir baixa, com aquele volantinho do 208 e o quadro de instrumentos elevado. Esta versão Griffe tem equipamentos como teto panorâmico de vidro, central multimídia com tela touch e GPS, ar digital de duas zonas, borboletas na direção para mudanças manuais de marcha e bancos parcialmente revestidos de couro – só para citar os itens mais evidentes.

A mecânica é a mesma do hatch 208: o motor 1.6 16V Flexstart de 122 cv é oferecido em combinação com câmbio manual de cinco marchas ou a antiga caixa automática de quatro velocidades. Já o 2008 top de linha promete ser o mais esportivo da categoria, já que trará sob o capô o propulsor 1.6 THP turbo flex (mesmo do Citroën C4 Lounge) de 173 cv, exclusivamente com câmbio manual de seis marchas – o THP automático ainda não será oferecido num primeiro momento. Exclusividade do 2008 THP será o sistema Grip Control, que permite variar o comportamento do carro de acordo com o tipo de piso a enfrentar.

Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-carplace-11-620x465

Pelo que pudemos observar, o 2008 segue o mesmo (bom) padrão de montagem e acabamento do 208, modelo com o qual divide a linha de montagem em Porto Real (RJ). O espaço na parte da frente da cabine é semelhante ao do hatch, mas atrás é um pouco mais amplo – embora seja menor que o Renegade e o HR-V. O porta-malas tem 360 litros na versão europeia, valor que deve ser mantido por aqui. O estepe é da mesma medida das rodas originais (aro 16″) e fica sob a forração do compartimento de bagagens.

Mesmo antes do lançamento, o 2008 já teve seus dados de consumo divulgados pelo Inmetro: com motor 1.6 THP, o crossover faz 7,1 km/l e 8,5 km/l com etanol e 10,7 km/l e 12,4 km/l com gasolina, cidade e estrada, respectivamente. Com o 1.6 16V FlexStart, a média é de 7,3 km/l e 8,2 km/l (6,8 km/l e 7,9 km/l câmbio automático) com etanol e 10,2 km/l e 11,6 km/l (9,4 km/l e 11,0 km/l câmbio automático) com gasolina, cidade e estrada, respectivamente.

Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-carplace-6-620x465

CARPLACE participa do lançamento do 2008 na próxima semana e traz mais informações e impressões ao dirigir em seguida. Fique ligado!

Texto e fotos: Daniel Messeder

Galeria: Peugeot 2008




Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-carplace-1-620x465


Anterior1 de 15Próximo

Dica: use as teclas ← → para navegar












































prev

next






#tps_owl_carousel_container ._button { margin-top: 21.5px; } #tps_owl_carousel .owl-item .owl-lazy { height: 75px !important; }

Assuntos relacionados




[url=http://carplace.uol.com.br/exclusivo-novo-peugeot-2008-ja-esta-nas-lojas/#][/url]

138Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 6 Abr - 13:23

Fabiano



Então é verdade, o cambio será o calcanhar de aquiles dele, que tiro no pé....

http://www.oticainova.com.br

139Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 6 Abr - 18:00

Grilo

Grilo
Administrador

Terão que posicionar o preço tendo o Duster como base.

http://www.autouniverso.com.br

140Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 7 Abr - 18:51

Grilo

Grilo
Administrador

Peugeot 2008: conheça as versões e equipamentos

Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-Allure-01

A Peugeot apresenta no Brasil o 2008, seu utilitário esporte compacto, que chega em maio para competir com Ford Ecosport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster. Serão oferecidas as versões Allure e Griffe, tanto com câmbio manual de cinco marchas quanto com o automático de quatro marchas, sempre com motor aspirado de 1,6 litro; e Griffe THP, com motor turbo de 1,6 litro e câmbio manual de seis marchas (não está prevista caixa automática para o THP). Os preços serão incluídos nesta página mais tarde, quando forem divulgados.

O 2008 Allure vem de série com bolsas infláveis frontais e laterais dianteiras, cintos de três pontos para os cinco ocupantes, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica entre os eixos (EBD) e assistência adicional em emergências, faróis e luz traseira de neblina, repetidores laterais das luzes de direção nos retrovisores, ar-condicionado automático de duas zonas de ajuste, sistema de áudio com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegação, interface Bluetooth para celular, volante regulável em altura e distância com comandos de áudio, porta-luvas refrigerado, sensores de estacionamento na traseira, controlador e limitador de velocidade, computador de bordo, temporizador de faróis, rodas de alumínio de 16 pol e alarme volumétrico. No caso de câmbio automático, inclui comandos no volante para trocas manuais de marcha.

Peugeot 2008 - Página 10 Peugeot-2008-Griffe-02

O Griffe traz os mesmos itens da Allure, mais bolsas infláveis do tipo cortina, terceiro encosto de cabeça traseiro, teto envidraçado, bancos esportivos revestidos em couro e tecido, acionamento automático de faróis e limpador de para-brisa, sensores de estacionamento dianteiros, banco traseiro bipartido, rodas com face externa usinada e detalhes estéticos.

O Griffe THP, além do motor diferenciado, acrescenta ao conteúdo da Griffe controle eletrônico de estabilidade e tração com sistema de ajuste Grip Control, auxílio para saída em rampa, função nos faróis de neblina para iluminar as curvas e pedais esportivos. O Grip Control ajusta a atuação do controle de tração entre os modos Normal, Lama, Areia, Neve e Off (desligado).

O motor 1,6 aspirado tem potência de 115/122 cv e torque de 15,5/16,4 m.kgf, enquanto o THP fornece 165/173 cv e 24,5 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool. O peso do carro varia de 1.183 kg (Allure manual) a 1.236 kg (Griffe aspirado automático) e seu porta-malas tem capacidade para 355 litros.

Fonte: BestCars

http://www.autouniverso.com.br

141Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 7 Abr - 22:10

Grilo

Grilo
Administrador

(...)

Escalação do Peugeot 2008

Estão definidas cinco versões de motorização/acabamento:

+ Peugeot 2008 Allure 1.6 -- R$ 67.190 
Motor Flexstart (o mesmo de Citroën C3, AirCross, Peugeot 208 e 308), aspirado, bicombustível, com 115/122 cv de potência e torque de 15,5/16,4 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol) e câmbio manual de cinco marchas. Estão na lista de equipamentos de série: direção com assitência elétrica; painel de instrumentos em LCD com computador de bordo; ar-condicionado de duas zonas; regulador de velocidade; vidros elétricos dianteiros e traseiros; retrovisores externos com ajustes elétricos; central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas; farois de neblina; LEDs para luzes diurnas e lanternas; rodas de liga-leve de 16 polegadas calçadas por pneus 205/60 R16 e  sensor de estacionamento traseiro, além de cintos de segurança de três pontos em todas as cinco posições (apoios de cabeça com ajuste em quatro posições) e os obrigatórios freios com ABS (antitravamento). Há surpresas interessantes (considerando que o mercado brasileiro ainda é pouco afeito a elas): freios a disco nas quatro rodas e quatro airbags como padrão.

+ Peugeot 2008 Allure 1.6 4 A/T -- R$ 70.890 
Troca o câmbio manual pela antiquada caixa automática de quatro marchas da família PSA, com borboletas de troca no volante.

+ Peugeot 2008 Griffe 1.6 -- R$ 71.290
Acrescenta à lista do Allure manual: revestimentos misto dos bancos (couro e tecido); sensor de obstáculo dianteiro; acendimento automático do farol e do limpador do parabrisa; acabamento diamantado nas mesmas rodas de 16 polegadas; arcos cromados nos vidros e teto panorâmico de vidro.

+ Peugeot 2008 Griffe 1.6 4 A/T -- R$ 74.990 
O pacote anterior,  com tudo que foi citado, mais o câmbio automático de quatro marchas e borboletas para trocas manuais. 

+ Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP -- R$ 79.590 
Troca o motor aspirado pelo THP (turboflex lançado pelo Citroën C4 Lounge), com 165/173 cv e torque de 24,5 kgfm a 1.750 giros (gasolina/etanol), sempre com câmbio manual de seis marchas. Informações obtidas por UOL Carros apontam que "questões técnicas" impediram o uso do câmbio automático pretendido, o de seis marchas do DS5. De fato, os projetos usam plataformas diferentes -- o modelo premium da Citroën é um médio, enquanto a família 208/2008 é compacta -- o que pode ter impossibilitado o uso da caixa. Em termos de equipamento de série, além de diferenças de acabamento internas e extrernas, o 2008 THP acrescenta programações ao sistema eletrônico dos freios com ABS, que permitem executar controles de estabilidade, de tração, Hill-Assist (auxílio para partidas em rampas) e ainda a seleção de modos de direção. Esta configuração, chamada de Grip Control, deixa o controle de estabilidade mais maleável e traz ajustes para Neve, Areia, Lama, bem como o desligamento total do ESP. Há ainda apoios de cabeça para todos os bancos e um total de seis airbags.

Uma única cor é "item de série", a vermelho Rubi. Todas as demais são opcionais, pagas à parte: branco Banquise, branco Nacré (perolizado), cinza Aluminium, marrom Dark Carmin e preto Perla Nera.

(...)

Fonte: UOL Carros

obs. Esqueceram de citar o airbag cortina a partir da Griffe.

http://www.autouniverso.com.br

142Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 8 Abr - 6:55

Fred



Li em algum lugar que no cofre do motor não cabe o THP com a caixa automática.
Um fato que achei estranho é o peso, quase 100 kg maior que a versão européia.
Resta lamentar a falta da caixa automática de 6 marchas. Estávamos esperando o lançamento do 2008 para decidir qual seria o substituto do fit. Com caixa de 4 marchas não vai rolar 2008.

143Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 8 Abr - 11:52

KÜLL



Fred escreveu:Li em algum lugar que no cofre do motor não cabe o THP com a caixa automática.
Um fato que achei estranho é o peso, quase 100 kg maior que a versão européia.
Resta lamentar a falta da caixa automática de 6 marchas. Estávamos esperando o lançamento do 2008 para decidir qual seria o substituto do fit. Com caixa de 4 marchas não vai rolar 2008.

Eu comentei isso. Foi no lançamento do DS3, quando perguntaram porque o THP não tinha câmbio automático. Isso ocorria até hoje na Europa; não sei se prevalecerá com o novo motor 1.2, que é derivado do THP. Lembro que no caso do 208 e 2008, o entre eixos é maior do que nos Citroen atuais, portanto, é de se supor que tal câmbio caiba nestes.

144Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 8 Abr - 12:00

KÜLL



Novo Peugeot 2008: Impressões, detalhes e preços do crossover, que parte de R$ 67.190


  • Crossovers
  • Lançamentos
  • Peugeot


07/04/2015
[img=(700px,466px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-62-700x466.jpg.pagespeed.ic.9sqo9JePBE1iO40SwXNc.jpg[/img]
Surge a terceira novidade do segmento de utilitários esportivos compactos no mercado brasileiro em 2015, o Novo Peugeot 2008. O crossover da marca francesa chega com acirrar ainda mais a briga pelo consumidor que busca um veículo mais robusto para o dia a dia, mas dispensar conforto e entretenimento. O modelo surge como a opção mais potente da categoria e com preços entre R$ 67.190 e R$ 79.590.
O Novo Peugeot 2008 chega sendo opção que se destaca pelo visual e acabamento interessantes, bem como pela versão com motor 1.6 THP Flex de até 173 cv, que simplesmente é a mais potente do segmento. O modelo aplica outra novidade, o Grip Control, que altera a tração conforme o tipo de terreno, apesar do veículo ter apenas tração dianteira.
Há os modos Normal (asfalto seco), Neve (piso escorregadio até 50 km/h, depois entra o Normal), Barro (lama e grama molhada, sendo ativo até 80 km/h), Areia (solo arenoso até 120 km/h) e ESP Off (desativação de ESP e Grip Control até 50 km/h). O Novo Peugeot 2008 ainda vem com modo ECO nas versões automáticas, a fim de reduzir o consumo. Nas manuais, há um indicador de troca de marcha.
[img=(700px,466px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-127-700x466.jpg.pagespeed.ic.F0DgLlPMKHNb6ZItkxEj.jpg[/img]
Disponível nas versões Allure 1.6, Allure 1.6 automático, Griffe 1.6, Griffe 1.6 automático e Griffe 1.6 THP Flex, o Novo Peugeot 2008 é oferecido com motores 1.6 16V StartFlex com 115/122 cv a 6.000/5.800 rpm e 15,5/16,4 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente gasolina e etanol, podendo ter transmissão manual de cinco marchas ou automática com quatro velocidades.
Já o 1.6 THP StartFlex entrega 166/173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. O câmbio é manual de seis marchas, mas daqui há alguns meses chega a versão automática de seis velocidades. Com 4,15 m de comprimento, 1,73 de largura, 1,58 de altura e 2,54 de entre-eixos, o utilitário esportivo apresenta 355 litros no porta-malas, podendo chegar a 1.172 litros com o banco traseiro rebatido. Os pesos variam de 1.183 kg a 1.236 kg (Griffe 1.6 AT) e o tanque tem 55 litros.
[img=(700px,466px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-125-700x466.jpg.pagespeed.ic.vj8XOCsd1Nm2GMLd_uqy.jpg[/img]
De série, o Novo Peugeot 2008 entrega quatro airbags (dois frontais e dois laterais), ar condicionado dual zone, direção elétrica, trio elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ABS, sensor de estacionamento, alarme, piloto automático, rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60 R16, LEDs diurnos, faróis de neblina, multimídia com GPS, entre outros.
Destaque para ESP e Grip Control na versão Griffe 1.6 THP StartFlex. As versões Griffe vêm com seis airbags. Outro destaque é o app Link MyPeugeot, que permite ao proprietário localizar seu veículo através de GPS em seu smartphone, bem como armazenar um histórico de condução com o veículo, inclusive com gráficos de performance.
[img=(700px,438px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x438xnovo-peugeot-2008-NA-130-700x438.jpg.pagespeed.ic.BOT_riKdHHGx0Vq_-j_W.jpg[/img]

Confira abaixo, preços e itens de cada versão do Novo Peugeot 2008:

Allure 1.6 MT – R$ 67.190 – Detalhes do painel em preto brilhante, maçanetas e difusores de ar cromados, freio de mão estilo aviação cromado, alarme, quatro airbags, ABS, freios a disco nas quatro rodas, trio elétrico, piloto automático (com limitador), faróis/lanterna de neblina, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 16, LEDs diurnos, ar condicionado dual zone, direção elétrica, grade/aerofólio/detalhes externos cromados, barras longitudinais no teto prateadas, repetidores de direção nos retrovisores, cintos de três pontos traseiros com dois apoios de cabeça, cluster com ponteiros vermelhos, computador de bordo, chave canivete, volante multifuncional em couro, coluna de direção regulável em altura e profundidade, luzes de leitura, banco do motorista com ajuste de altura, multimídia com GPS/MP3/USB/Aux/Buetooth/Link MyPeugeot, seis alto-falantes, tela de 7 polegadas touchscreen, entre outros.
Allure 1.6 AT – R$ 70.890 – Itens acima, mais volante com paddle shifts.
Griffe 1.6 MT – R$ 71.290 – Itens acima, mais rodas de liga leve aro 16 diamantadas, frisos cromados nas janelas, colunas em preto brilhante, ponteiros brancos na instrumentação, airbags de cortina, três apoios de cabeça traseiros, banco bipartido, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro, teto panorâmico e bancos em couro/tecido.
Griffe 1.6 AT – R$ 74.990 – Itens acima, mais volante com paddle shifts.
Griffe 1.6 THP MT – R$ 79.590 – Itens acima, mais retrovisores e faróis de neblina com molduras cromadas, pedais de alumínio, ESP, Grip Control (TCS em cinco modos), faróis de neblina com função curva e Hill Assist (assistente de partida em rampa).
[img=(700px,438px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x438xnovo-peugeot-2008-NA-39-700x438.jpg.pagespeed.ic.6cBEuzwk0oFDDcECHybv.jpg[/img]

Cores e Revisões

O Novo Peugeot 2008 tem opções de cores Vermelho Rubi (sólida), Branco Banquise, Cinza Alluminium, Marrom Dark Carmim e Preto Perla Nera (metálicas), bem como Branco Nacré (perolizada). A garantia é de três anos sem limite de quilometragem e com assistência 24 horas. A Peugeot está oferecendo planos de revisão com preços fixos:
Revisão 1.6 16V Flex – R$ 372 (10.000 km), R$ 600 (20.000 km), R$ 372 (30.000 km), R$ 916 (40.000 km), R$ 616 (50.000 km) e R$ 600 (60.000 km).
Revisão 1.6 THP Flex – R$ 426 (10.000 km), R$ 704 (20.000 km), R$ 426 (30.000 km), R$ 992 (40.000 km), R$ 426 (50.000 km) e R$ 704 (60.000 km).
[img=(700px,466px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-72-700x466.jpg.pagespeed.ic.h_nKwvzMO5NLIHal8aoI.jpg[/img]

Acessórios

Kit Multimídia – Hotspot Wi-Fi, câmera de ré, espelhamento Miracast (Android) e Airplay (iOS), TV digital e conexão para telas de LCD traseiras.
Kit Mobilidade – Rack´s especiais, suporte para bicicletas e engate para reboque removível.
Kit Automatização – Função One Touch para todos os vidros e fechamento automático no travamento das portas.
[img=(700px,466px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-57-700x466.jpg.pagespeed.ic.-7eoQGXOjCx1GQYWWJx4.jpg[/img]

Impressões ao dirigir

O Novo Peugeot 2008 surpreendeu positivamente em nossas primeiras impressões. O crossover de origem francesa – agora feito em Porto Real/RJ – apresenta ótima performance na versão 1.6 THP e desempenho satisfatório com propulsor 1.6 16V. O modelo apresenta um visual moderno e interessante, mesclando alguns elementos estéticos dos segmentos de hatch e de minivan, criando assim um estilo próprio.
A frente é agressiva e sofisticada, sendo dotada de grade cromada, faróis chanfrados com LEDs diurnos e para-choque bicolor com faróis de neblina e sensor de estacionamento. Os retrovisores são cromados na versão THP, enquanto as demais tem acabamento na cor do carro. Há detalhes cromados no entorno dos vidros e também no defletor de ar traseiro.
As rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60 R16 tem aparência levemente esportiva. Já o teto com os arcos laterais elevados na traseira são outra característica do Novo Peugeot 2008. O teto panorâmico está presente de série na versão Griffe. As lanternas semelhantes às do 3008 também chamam atenção.
[img=(700px,467px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x467xnovo-peugeot-2008-NA-70-700x467.jpg.pagespeed.ic.tQTuuan6moa6zw_rTZxI.jpg[/img]
Ele parece maior do que realmente é, mas mede apenas 4,15 m. Ele é também mais baixo que a média, tendo 1,58 m de altura. Por dentro, o acabamento geral é bom. Destaque para o i-Cockpit com cluster espaçado e elevado em relação à coluna de direção, cujo volante em couro é bem pequeno.
Ao centro, multimídia com navegador, Bluetooth, visualização dos modos de tração do Grip Control (THP), entre outros. A alavanca de freio de estacionamento estilo aviação, teto solar panorâmico e acabamento mesclando couro e tecido também se destacam no Novo Peugeot 2008. De forma geral, apresenta um bom pacote de conteúdo e acabamento.
Inicialmente andamos no Novo Peugeot 2008 Griffe THP. O motor 1.6 THP de 165/173 cv e 24,5 kgfm a partir de 1.750 rpm (respectivamente com gasolina e etanol), responde bem como sempre e confere ao crossover uma performance excelente. O modelo pesa 1.231 kg e está disponível apenas com transmissão manual de seis marchas, que faz o condutor explorar todo o potencial do propulsor.
[img=(700px,466px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-63-700x466.jpg.pagespeed.ic.RsJXJECWyZ7gaLgpqHhX.jpg[/img]
Tanto em aceleração quanto em retomada, o Novo Peugeot 2008 se comporta muito bem, tendo assim um desempenho de esportivo em um crossover com proposta para o conforto. Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 2.400 rpm, garantindo prazer ao dirigir. O nível de ruído é moderado e a suspensão possui ajuste mais voltado para o conforto. No entanto, uma caixa automática faz falta, pois garantiria mais conforto.
O utilitário esportivo compacto rola um pouco mais a carroceria, mas a estabilidade de forma geral não fica comprometida, visto que o veículo não é tão alto. O conforto a bordo é bom, destacando-se a direção elétrica bastante leve. Os bancos apoiam bem o corpo e a visibilidade é muito boa.
O Grip Control é a grande sensação do carro, garantindo a melhor tração possível para um carro com força apenas nas rodas dianteiras. Na lama, em um circuito fechado, o Novo Peugeot 2008 Griffe THP conseguiu atravessar um pedaço muito ruim e com pouca aderência. No modo Lama, a rotação do motor se eleva, mas mesmo pisando fundo, o sistema controla bem a força aplicada em cada roda.
[img=(700px,438px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x438xnovo-peugeot-2008-NA-51-700x438.jpg.pagespeed.ic.azQfIrCb9TrO0MmX9pYg.jpg[/img]
De fato falta um sistema de tração nas quatro rodas, mas na ausência deste, o Grip Control ajuda até onde dá. Em estradas de terra, o modelo se comportou razoavelmente bem, apesar da traseira apresentar facilidade para escapar, mas corrigida sempre pelo ESP. A suspensão tem uma boa calibração para suportar buracos, valetas e lombadas sem bater no fim do curso e filtrando boa parte dos defeitos de asfalto ou de terra.
O Novo Peugeot 2008 na versão Griffe com motor 1.6 16V também foi testada rapidamente pelo NA. O propulsor 1.6 16V StartFlex oferece 115/122 cv e 15,5/16,4 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. Ele entrega boa disposição no modelo, que pesa em torno de 1.200 kg e apresenta um desempenho moderado, mas suficiente para o foco do carro. O câmbio de cinco marchas tem relações adequadas, embora não seja tão macio ou preciso nos engates.
Rodando a 110 km/h, a rotação atinge 3.200 rpm. O nível de ruído é mais alto que o produzido pela versão THP, ficando um pouco acima do desejável. Suspensão e direção mantém as mesmas características. Os freios – apenas com ABS – tem desempenho razoável. De modo geral, o Novo Peugeot 2008 com motor 1.6 16V entrega um conjunto equilibrado para seu porte e potência.
[img=(700px,466px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/700x466xnovo-peugeot-2008-NA-77-700x466.jpg.pagespeed.ic.TmVwJdSBQyN2AfMXgVMX.jpg[/img]
A Peugeot diz já ter 15.000 pedidos do Novo 2008 e pretende iniciar a pré-venda do modelo no período entre 11 de abril e 12 de maio. As entregas começam apenas em maio e a pretensão global é vender 200.000 exemplares anualmente em todo o mundo. No Brasil, o investimento foi de R$ 400 milhões e envolveu 300 profissionais, bem como consumiu 800.000 km de testes.
O Novo Peugeot 2008 tem 80% de componentes e peças nacionalizadas. A marca francesa em breve vai apresentar uma nova rede de concessionários Peugeot com 120 lojas e um novo padrão de atendimento e pós-venda.
No geral, o Novo Peugeot 2008 mostrou que está disposto a brigar forte no segmento de SUV compacto e tem armas poderosas para conquistar o consumidor. Os preços estão dentro de uma faixa bastante competitiva na categoria, não ultrapassando a marca de R$ 80.000. O pacote de série é bastante completo, destacando-se segurança e entretenimento. Ainda assim, falta uma boa transmissão automática de seis marchas para a versão THP, que faria um bem enorme aos que buscam ainda mais conforto e comodidade.

Galeria de fotos do Novo Peugeot 2008:

[img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-62-700x4661.jpg.pagespeed.ic.ttDCPudcAyvm4dWtNeCt.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-130.jpg.pagespeed.ic.vWpOlK3aupkTtzt_OSk_.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-129.jpg.pagespeed.ic.gCoU7kEvHiACvETgt5RF.jpg[/img]
[img=(211px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-128.jpg.pagespeed.ic.6wm2z-O2ZUbDUnueTL-E.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-127.jpg.pagespeed.ic.t7BUsBNKLQXE6bIq9xJG.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-126.jpg.pagespeed.ic.YxeskbvO6hF1WkXYqq2k.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-125.jpg.pagespeed.ic.XyonDDBD8cjva9YmIK_0.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-124.jpg.pagespeed.ic.98vmR0LycX-1THJ_qjeR.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-123.jpg.pagespeed.ic.QJYJNK2KwHRQbSXK_B-B.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-122.jpg.pagespeed.ic.nJl1nhx5Rsp7bAnbw3LK.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-121.jpg.pagespeed.ic.o-q4tR36KMWQ1DYC4YZj.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-120.jpg.pagespeed.ic.0GldIQzKO_oVFazaO509.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-119.jpg.pagespeed.ic.iOMtW6hCnGASqaNZb4Gw.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-118.jpg.pagespeed.ic.ndVswOXmOpjf5Xt3cRMX.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-117.jpg.pagespeed.ic.Pcr1Jhf_lZNF__Ji6JlX.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-116.jpg.pagespeed.ic.DSrscBO3NzJ7YcpqWS55.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-115.jpg.pagespeed.ic.K_S94Xu4VxyAgrKHKyHL.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-113.jpg.pagespeed.ic.cXCbCEJHY9ibSBI3BVkw.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-112.jpg.pagespeed.ic.ZELJ-O6LRvrQrxqLb-HZ.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-111.jpg.pagespeed.ic.eKf7VJlGtULpH7gWRmHd.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-110.jpg.pagespeed.ic.pRwEI9rFbhksFfFrVvK4.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-109.jpg.pagespeed.ic.VkKQl7tuQd1fgyf4JQ3m.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-108.jpg.pagespeed.ic.bhlTe93z4t7wEc_QvmvZ.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-107.jpg.pagespeed.ic.vwlom2b1DOSvilTXoNho.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-106.jpg.pagespeed.ic.3d7GNQhrguWF_RUTSkbA.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-105.jpg.pagespeed.ic.8uSGYmRlTHFE8orePjfK.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-104.jpg.pagespeed.ic.JpHbvyNpDkyISIqtuLKF.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-103.jpg.pagespeed.ic.MTdI1n3MH-4h8BVAYHeR.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-102.jpg.pagespeed.ic.ZVFhNo6D67Z4NFbsZs0a.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-101.jpg.pagespeed.ic.aizkc4M1MHqE5aFoMBLT.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-100.jpg.pagespeed.ic.URduksUHt75Ta4bJEPEB.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-99.jpg.pagespeed.ic.4AIcWG2SjW6RNMpcLpTn.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-98.jpg.pagespeed.ic.ylLRW3IPWEkFZvWJ-no1.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-97.jpg.pagespeed.ic.fFXbp9ou8XiVqjGFdRn7.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-96.jpg.pagespeed.ic.HIUpgnO-ZK1k-W4gAehv.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-95.jpg.pagespeed.ic.3LCQbMc6WzAMqEaXbCop.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-94.jpg.pagespeed.ic.Y6XvNkJTao0PfhqqmMCi.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-93.jpg.pagespeed.ic.A_mZyB873M4ZVgXLLh0u.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-92.jpg.pagespeed.ic.PPtskG9gfGCM_noe1Ijj.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-91.jpg.pagespeed.ic.d8oQjXBjOGOvMeVL22UJ.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-90.jpg.pagespeed.ic.D1FzjwB3t9DpvzTt1W7o.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-89.jpg.pagespeed.ic.qwjv6OEGttrNwa-9LHsA.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-87.jpg.pagespeed.ic.d8BXuKl4ZrLLdXDmBZu6.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-86.jpg.pagespeed.ic.F_YiUedMtqB73QptDsc0.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-85.jpg.pagespeed.ic.JlyDI0o0lZ8rkg6yRuaL.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-84.jpg.pagespeed.ic.uQe3P4AKN6a7fV34LFYV.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-82.jpg.pagespeed.ic.-tFh_JHbKWDY_0EuLZF3.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-81.jpg.pagespeed.ic.mG4zEANtifqHyxc3s1Bl.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-80.jpg.pagespeed.ic.cJRLAFgpAR_4Avc61lNN.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-79.jpg.pagespeed.ic.BfviO5KfMWbYsJjd9EVz.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-78.jpg.pagespeed.ic.XdkaZyx_MB1eyLIDkDXf.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-77.jpg.pagespeed.ic.A68Rksuf0En4cvmvx3og.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-76.jpg.pagespeed.ic.3TN70Pi5SqaMfAi_7r_P.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-75.jpg.pagespeed.ic.6AM-AWGd2gfoZm8Hrz5-.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-74.jpg.pagespeed.ic.AW7viXl9Zj_KarJx-A07.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-73.jpg.pagespeed.ic.iLLuY0ri-ZDs_uDyUIR6.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-72.jpg.pagespeed.ic.mxJt6ZnkmFhuawzmZT1p.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-71.jpg.pagespeed.ic.0tZKCxQovd3EGWTYAkCT.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-70.jpg.pagespeed.ic._4ctHm1PCpB025Mhu0ps.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-69.jpg.pagespeed.ic.Dac_KoERbp4qbnAOxroH.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-68.jpg.pagespeed.ic.dQ0D3a9mOHv00wCTK4uc.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-67.jpg.pagespeed.ic.SRiWgnnKrfB_GvKZ_Cxr.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-66.jpg.pagespeed.ic.ZEgl1f0vejqTTh3ENA7H.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-64.jpg.pagespeed.ic.QFGdJpoDo4g9KxNR7YMS.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-63.jpg.pagespeed.ic.RQJogwoATuMYhYmwOQw6.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-62.jpg.pagespeed.ic.RtTHfQVV0-mY7hnzN-nG.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-61.jpg.pagespeed.ic.Gae8CKS0-yTzX9BS-_kf.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-56.jpg.pagespeed.ic.N07a9hnVftgkVJZILLsG.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-57.jpg.pagespeed.ic.Kbyk6sOz3ZvPJ9iGJo0_.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-58.jpg.pagespeed.ic.0sXxAms_CuFC8DU3MIjA.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-59.jpg.pagespeed.ic.fimGQa3OC_ERumrOy2Mf.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-60.jpg.pagespeed.ic.2p2Tdaan8Tj8bUOeKVsU.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-55.jpg.pagespeed.ic.0FqkefsKKpE-22xVO8xh.jpg[/img][img=(189px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/189x132xnovo-peugeot-2008-NA-54.jpg.pagespeed.ic.shYmt5D7gQCGqYZMKv1O.jpg[/img][img=(187px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/187x132xnovo-peugeot-2008-NA-53.jpg.pagespeed.ic.L4BBnD_C-WSnngefgMsq.jpg[/img]
[img=(265px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/232x116xnovo-peugeot-2008-NA-52.jpg.pagespeed.ic.xMdix0AZmBMefeYTDTK1.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-51.jpg.pagespeed.ic.tAdgh1RvJiqg9i85-n6c.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-50.jpg.pagespeed.ic.6ZEMQ8D_TGJ9DfiAA81w.jpg[/img]
[img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-49.jpg.pagespeed.ic.qmXXb7PLSkfB23oKyWei.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-48.jpg.pagespeed.ic.5ii6XKlHwhHTntj0JdTT.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-47.jpg.pagespeed.ic.qq5vq5bovGTM98IBNlmc.jpg[/img]
[img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-46.jpg.pagespeed.ic.JYDYSopLX13ecJ805lVI.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-45.jpg.pagespeed.ic.gR8g25DFtZfAIvSNGOMu.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-44.jpg.pagespeed.ic.XZr1nUOosaYCAMqzqEiG.jpg[/img]
[img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-43.jpg.pagespeed.ic.wMyN9bWzFdQQcvb2lbil.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-42.jpg.pagespeed.ic.P2bovGp0yNmNHh_d2um9.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-41.jpg.pagespeed.ic.N9F2XhPM1GP4u9dhmuSD.jpg[/img]
[img=(211px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-40.jpg.pagespeed.ic.rUgj5GAKK1oCCRV5te9l.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-39.jpg.pagespeed.ic.PGSFHMZqE_1C8dszTlUz.jpg[/img][img=(211px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-38.jpg.pagespeed.ic.-Gy7U0fNAqCNplrKxHsA.jpg[/img]
[img=(211px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/211x132xnovo-peugeot-2008-NA-37.jpg.pagespeed.ic.-UUpzt4vIb--TFW6lLpG.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-36.jpg.pagespeed.ic.xm96YtjC2RHFQVmaJlWw.jpg[/img][img=(132px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/132x132xnovo-peugeot-2008-NA-35.jpg.pagespeed.ic.qDUK218tvF-QxcdCFUIl.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-34.jpg.pagespeed.ic.5jHhb2WwMwbfYZDFjXrv.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-33.jpg.pagespeed.ic.IqmD2eEZEHGDUkeG2yG9.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-32.jpg.pagespeed.ic.mggcxMKMFcZKcsoeFJcp.jpg[/img]
[img=(132px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/132x132xnovo-peugeot-2008-NA-31.jpg.pagespeed.ic.sa5lkZKKMwNdX9DgkR_i.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-30.jpg.pagespeed.ic.fKbX2rX6387zxvhb279E.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-29.jpg.pagespeed.ic.qIL5dxigO81XyCzoO1Dd.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-28.jpg.pagespeed.ic.hc5edkvHJCmO-UfRa6lA.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-27.jpg.pagespeed.ic.S-HiH6S5IH3SLX_21766.jpg[/img][img=(132px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/132x132xnovo-peugeot-2008-NA-26.jpg.pagespeed.ic.rmqfg_G-Cq0wuxUv0Foq.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-25.jpg.pagespeed.ic.Zy1gMCQdXpGeO939c9mP.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-24.jpg.pagespeed.ic.1YVJbfowXch-gi3K4oNu.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-23.jpg.pagespeed.ic.8CFteaQ0q170C6hPTH72.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-22.jpg.pagespeed.ic.DD7aImP6ZpkA0SNiOm9U.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-21.jpg.pagespeed.ic.hrSnmu7Qm226MRM9vvGn.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-20.jpg.pagespeed.ic.XpsfRu0w-GLHrb2eU8E-.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-19.jpg.pagespeed.ic.GGcXNS85RcH6o9n-59mv.jpg[/img][img=(192px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/192x132xnovo-peugeot-2008-NA-18.jpg.pagespeed.ic.rNb0Z6wxVqlsWZK4w3eT.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-17.jpg.pagespeed.ic.XtZ5f6sDbIXNvPI6DGbn.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-16.jpg.pagespeed.ic.qYUpRcfIFx_jGSSmJV3l.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-15.jpg.pagespeed.ic.etUxq9-29qV6oFshcbsq.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://4-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-14.jpg.pagespeed.ic.26YJGfRCu_ydeNB_2aBu.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-13.jpg.pagespeed.ic.9h3OFGnyyVCTaRF7RKmr.jpg[/img][img=(197px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/197x132xnovo-peugeot-2008-NA-12.jpg.pagespeed.ic.sBAQtkRN7usK138WTTJm.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-11.jpg.pagespeed.ic.n-77dr14y1bJsP9FR6Aw.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-6.jpg.pagespeed.ic.TOraiYHCBIjPpuIUFN85.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-7.jpg.pagespeed.ic.6L6dnuGXgGRti2BBU6Yb.jpg[/img][img=(190px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/190x132xnovo-peugeot-2008-NA-8.jpg.pagespeed.ic.zKU0t5NejrfGQz0TvQcC.jpg[/img]
[img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-9.jpg.pagespeed.ic.b7lhmoKS6kPrt0Y6gQUN.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-10.jpg.pagespeed.ic.gmKoRDO9w6iUTOO2LGy-.jpg[/img][img=(206px,132px)]http://2-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/206x132xnovo-peugeot-2008-NA-1.jpg.pagespeed.ic.4Fcyw3lb9laSy5hHlg4c.jpg[/img]
[img=(189px,132px)]http://3-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/189x132xnovo-peugeot-2008-NA-2.jpg.pagespeed.ic.hHCIj3PO2vSP0QWkKvWr.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-3.jpg.pagespeed.ic.MG5BAIRC1uzPRqFtj-8f.jpg[/img][img=(198px,132px)]http://1-ps.googleusercontent.com/hk/zzhYb64woxq2mr0kNHQ2KUJsdE/www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/198x132xnovo-peugeot-2008-NA-5.jpg.pagespeed.ic.pKK4BKECLeauwqDUeBtV.jpg[/img]

Viagem a convite da Peugeot.

145Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 8 Abr - 12:12

Fred



15000 pedidos? Acho difícil.

146Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 9 Abr - 10:49

R8V

R8V
Administrador

Interessados creio que sim, mas nao significa que vao fechar a compra.

147Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 9 Abr - 11:18

Fred



R8V escreveu:Interessados creio que sim, mas nao significa que vao fechar a compra.

foi o que pensei também.
Na avaliação do bcws é falado explicitamente que o THP com caixa automatica de 6 marchas não cabe no 2008.

148Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 9 Abr - 12:07

KÜLL



No site da Orleans Peugeot, daqui de Rib. Preto, o 2008 já aparece até mesmo no estoque de modelos disponíveis. Me ligaram avisando que o modelo já está disponível inclusive para test drive.

149Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 9 Abr - 23:38

Grilo

Grilo
Administrador

Kull, se você for ver o carro, coloca as impressões!

Vi no clube Peugeot que na linha 2016, todos os carros da Pug vão passar a vir com 4 airbags no mínimo. Torcer para ser verdade.

http://www.autouniverso.com.br

150Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Sex 10 Abr - 11:51

KÜLL



ERROS NO LANÇAMENTO DESTE CARRO:

- (claro), não oferecer o câmbio automático no THP, que é o topo de linha e, neste faixa de preço, este tipo de câmbio é praticamente mandatório;
- não oferecer o câmbio de seis marchas, pelo menos no 1.6 aspirado, pelo mesmo motivo acima e porque o de 4 marchas tá velho;
- o 1.6 é o terceiro menos potente do segmento (creio que só no Duster e no Eco tem menos motor desta cilindrada tem menos cavalos);
- a versão topo de linha Griffe, de fato, não é a topo, pois no 1.6 aspirado tem alguns itens e na THP tem mais outros.
- não ter rodas aro 17, ao menos como opcional/acessório. Assim como no Eco, o carro acaba ficando com "pezinhos". Ainda que o pneu tenha a mesma circunferência em aro 16 ou 17, com mais área "prateada", enche mais a caixa de roda e dá um visual melhor. Aros 17 já não são tão problemáticos assim, vide as boas referências dadas ao conjunto do HR-V.

Só para não ficar falando mal, gostei da presença dos apliques em plástico prateado nos parachoques, que deram um visual mais robusto ao carro.

151Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Dom 12 Abr - 18:13

R8V

R8V
Administrador

Falaram que nao da para o thp ser at , em razao da falta de espaco no cofre do motor.

152Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 13 Abr - 18:21

KÜLL



Primeiras impressões – Peugeot 2008 parece uma perua mas tem desempenho de hatch

Peugeot 2008 - Página 10 Date 13 de abr de 2015 | 12:42 Peugeot 2008 - Página 10 User Henrique Rodriguez , Posted in LANÇAMENTOS , PEUGEOT Peugeot 2008 - Página 10 Icon18_email



Um SUV compacto bom de dirigir, com motor turbo e que até encara terra
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2289_thumb
Não sei você, mas a última coisa que eu não espero de um utilitário compacto é um bom comportamento dinâmico. A grande maioria deles não passa de um hatch compacto com suspensão mais alta e robusta e, portanto, seu centro de gravidade está mais alto. Mas toda regra tem uma exceção, e o Peugeot 2008 é uma delas.

Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2256_thumb
Por trás do 2008 está a plataforma PF1, a mesma do Peugeot 208 e também dos Citroën C3, C3 Picasso e Aircross. É uma base tão polivalente que dela surge um carro que, em dias de crise existencial, não sabe se é um SUV compacto ou uma perua. Se fosse um pouquinho além de seus 4,15m de comprimento, não haveria dúvidas. Mesmo assim, a fabricante francesa se deu por satisfeita com o resultado e descartou a criação de um 208 SW.
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2371_thumb
O que temos aqui é um SUV que parece perua e se comporta como um hatch. Mesmo que sua carroceria esteja suspensa a 20cm do solo, o Peugeot 2008 é tão ou até mais neutro em curvas que o 208, e consegue ser confortável ao escalar quebra-molas, ao passar por costeletas e até em estradas de terra. Mas é bom evitar os grandes buracos para não ouvir eventuais pancadas secas da suspensão.
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2326_thumb
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2340_thumb%25255B9%25255DA proximidade entre o Peugeot 208 e o 2008 fica ainda mais evidente no interior. Os dois compartilham o mesmo painel com a proposta interessante de ter volante com diâmetro reduzido e quadro de instrumentos mais afastado e em posição elevada, pertinho do para-brisas. E a central multimídia - que é de série em todas as versões – fica perto do motorista, bem ao alcance das mãos. Mas a alavanca do freio de mão, larga e revestida em couro, é bastante diferente…
Mas o banco traseiro tem as mesmas limitações de espaço do hatch. O entre-eixos de 2,54m foi mantido. Isso significa que o espaço para as pernas é razoável, mas quem tem mais de 1,80m vai estranhar o teto tão próximo à cabeça. Ao menos há cintos de três pontos para todos, e encosto de cabeça central na versão Griffe. Pecado é não ter Isofix — que facilita a fixação de cadeirinhas infantis — em nenhuma versão, algo que carros de R$ 30 mil já têm de série.Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2348_thumb
Mas não é só de suspensão e posição de dirigir que depende um carro. Nada disso tem função se o motor não for bom. As versões Allure e Griffe usam o motor 1.6 16v aspirado de 122cv a 6000rpm e 16,4kgfm a 4000rpm, que não faz feio — pelo menos com o câmbio manual, já que apenas apenas três de 30 carros disponíveis para a imprensa eram automáticos e não vi nenhum.
O desempenho do 2008 lembra justamente o dos antigos 208 1.6 com câmbio manual, e isso me surpreendeu. Meu último contato com este motor havia sido no Citroën Aircross, um carro aventureiro com visual que dá a impressão de ser um carro pesado – e é, passa dos 1400kg! Mas o 2008 mais pesado, o Griffe automático, não passa dos 1236kg.
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2310_thumb
Com o alívio de peso o Peugeot 2008 desenvolve bem mesmo com o motor pequeno. O escalonamento de marchas é correto e o carro responde de forma satisfatória em retomadas exigindo poucas reduções. Na dúvida, há alerta para trocas de marcha no quadro de instrumentos. Mas algo que não mudou é que o câmbio de cinco marchas continua com curso longo e engates um pouco duros. A versão automática usa o velho câmbio de quatro marchas.
A versão Allure usa exclusivamente este motor e já tem ar-condicionado digital com duas zonas, rodas de liga-leve de 16”, central multimídia com GPS, sensor de estacionamento traseiro, freios a disco nas quatro rodas com ABS, air-bags frontais e laterais, piloto automático e luzes diurnas em led. Faróis de neblina, retrovisores e vidros elétricos (dianteiros e traseiros) também entram na lista. Custa R$ 67.190 com câmbio manual e R$ 70.890 com um automático.
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2358_thumb
Logo acima está a versão Griffe, de R$ 71.290 (manual) a R$ 74.990 (automático). Tem airbags de cortina (totalizando seis), bancos de couro e tecido, teto de vidro panorâmico, acendimento automático dos faróis, sensores de chuva e de estacionamento (dianteiro), rodas diamantadas e arco cromado sobre o vidro traseiro. Infelizmente não há controles de estabilidade e tração.
Mas uma turbina e injeção direta são responsáveis por um 2008 com desempenho ainda melhor. A versão Griffe THP custa R$ 79.590 e, como o próprio nome entrega, usa o nervoso motor 1.6 THP flex. Tem turbo, injeção direta, 173cv a 6000rpm e 24,5kgfm de torque a 1.400rpm. O câmbio é sempre manual de seis marchas.
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2354_thumb
Uma versão automática cairia como uma luva neste motor. A própria Peugeot espera que 70% dos carros vendidos – e ela estima que serão 1000 por mês – terão câmbio automático. Mas a plataforma PF1 não oferece espaço suficiente para a instalação do motor THP e do câmbio automático de seis marchas. E o automático de quatro marchas não aguentaria tanto torque.
Espero que não seja um problema para você ter de pisar na embreagem e movimentar a alavanca do câmbio – que tem curso mais curto e engates mais macios. Sobra potência e o motor pode trabalhar em giros mais baixos sem perder fôlego – afinal, todo torque aparece aos 1400rpm. E ainda garante o título de mais potente do segmento.
Peugeot 2008 - Página 10 IMG_2347_thumb
Não seria excesso de pretensão dizer que nesta versão o Peugeot 2008 é quase tão bom de dirigir quanto um Citroën DS3. E, provando sua versatilidade, além de pegada esportiva o 2008 THP tem um pé na terra.
Nesta versão, além de assistente de partidas em rampa, há controles de estabilidade e tração. A combinação correta dos dois garante o funcionamento do Grip Control, que se esforça para garantir aderência em situações de lama, areia e neve, bastando movimentar um seletor no console. Dá para ir mais longe do que com um carro 4x2 normal, mas em algumas situações só uma tração 4x4 salva…

Na prática, a Peugeot conseguiu fazer um dos SUVs compactos mais divertidos de dirigir – por mais que isso possa parecer um sacrilégio. Pena que esta versão tende a ser uma figura raríssima nas ruas. Já as que usam o motor mais fraco são opções interessantes diante das versões 1.6 de Ford EcoSport e Renault Duster, mas não é suficiente para preocupar Jeep Renegade e Honda HR-V.


Leia mais Primeiras impressões – Peugeot 2008 parece uma perua mas tem desempenho de hatch - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

153Peugeot 2008 - Página 10 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 14 Abr - 12:18

R8V

R8V
Administrador

Definitivamente , muito interessante.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos