AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Peugeot 308 2.014

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Novo Peugeot 308 2.014 Empty Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 9:28

KÜLL



Este Blog






Este Blog















Novo Peugeot 308 2.014 Icon18_wrench_allbkg




Novo
Peugeot 308 2014 tem fotos divulgadas





Categorias: 308 , Peugeot , Peugeot-308 ,
Segredo , segredos
4
Comentários



.post-header-line-1 {
padding: 0 0 15px 0;
}







Twittar






<p>
A Peugeot
apresenta as fotos oficiais do Novo
Peugeot 308 2014
- carro que será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Trata-se da segunda geração do 308, que tem a missão de melhor posicionar a
montadora francesa no segmento de hatchs médios no mercado europeu.




Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-10

O novo carro guarda referências do Peugeot
208
no interior e na parte externa, porém, neste caso, com um estilo mais
sóbrio, e adotando os referenciais estabelecidos pelo modelo conceitual SR1,
apresentado em 2010. Outro ponto é o fato deste carro se beneficiar da
plataforma modular da PSA, a EMP2, que foi usada pela primeira vez no novo Citroen C4 Picasso, o que, em termos finais, significa que
este carro será mais leve e eficiente que seu predecessor.

Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-painel


No caso do interior, apesar da inspiração no
modelo menor, neste caso temos um ambiente ainda mais sofisticado, com uma
imensa tela central multimídia de 7 polegadas, que parece substituir muitos
comandos do carro.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior+(6)

Um aspecto interessante dos instrumentos é
o fato de o conta-giros reverso, que é uma reminiscência dos Alta Romeo
(Alfetta, Giulietta) nos anos 70 e 80, e que foi incorporado pela equipe da
Peugeot na nova geração do 308.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior+(1)
As imagens mostram
um interior moderno e elegante, com ergonomia simplificada (poucos botões) e, no
console central, o sistema de gerenciamento das funções do carro por meio da
tela sensível ao toque se sete polegadas.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior+(2)

Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior+(4)

Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior+(7)


O painel segue a mesma linha do 208, ou seja,
colocando os mostradores na parte superior do volante - o qual também se
apresenta com a parte inferior recortada.




Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-12
Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-13

Na parte externa, observa-se um visual ao
estilo do Peugeot 2008, porém em formato hatch, com destaque para os faróis
dianteiros com elementos de LED diurnos.


Cool.jpg" style="width: 640;height: 426" alt=""/>


Ainda na dianteira, observa-se os nichos dos
faróis de neblina com elementos superiores de LED, compondo um visual bastante
elegante.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014+(5)
As rodas mostradas no modelo de divulgação são
de alumínio com cinco duplos raios, sendo a pintura diamantada sobre fundo preto
- combinação que sempre agrega um toque de esportividade.



Novo Peugeot 308 2.014 Nouvelle-Peugeot-308-2013.1
Na parte traseira,
levantada, temos um conjunto que aparenta maior robustez e solidez - aspecto
reforçado também pelo fato de o carro ser mais largo que seu
antecessor.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014+(7)


A lanterna traseira, à imagem e semelhança do
208, apresenta-se com o "C" invertido na lateral, enquanto na traseira ela é
formada por dois elementos, um dos quais na tampa do porta-malas.

2Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 9:29

KÜLL



Este Blog






Este Blog















Novo Peugeot 308 2.014 Icon18_wrench_allbkg




Novo
Peugeot 308 2014: informações e detalhes oficiais





Categorias: Lançamento , Peugeot , Peugeot-308 2
Comentários



.post-header-line-1 {
padding: 0 0 15px 0;
}







Twittar






<p>
As primeiras imagens do Novo Peugeot 308 2014 já foram divulgadas ontem, e agora
chegam as informações oficiais do novo hatch francês, que chega com um estilo
mais moderno, refinado e elegante, e incorporando a nova plataforma modular EMP2
- o que lhe permitiu uma redução de peso da ordem de 140 kg - resultando em
menor consumo de combustível e menores emissões de poluentes.



Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-6


Em termos dimensionais, o carro tem 4,25 metros de
comprimento e 1,46 metros de largura, o que, segundo a Peugeot, resultou em um
interior espaçoso e confortável, além de permitir uma capacidade volumétrica do
porta-malas de 470 litros.



Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-3


As diretrizes de design que nortearam o projeto
foram alta resistência e alta qualidade, de modo que o novo hatch francês
evidencia uma carroceria com estilo sólido e que transmite solidez, graças às
suas linhas retas e compactas.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-4


Com um comprimento de 4,25 metros e proporções
bem equilibradas, o novo Peugeot
308
tem uma presença elegante e sofisticada. A frente é dominada por uma
reinterpretação evolutiva da grade frontal "flutuante", e com a assinatura de
iluminação marcante. Os esbeltos faróis full-LED são padrão na maioria dos
níveis de acabamento. A alta qualidade do design continua na parte traseira, com
as três garras do Leão símbolo da Peugeot desenhado pelas lâmpadas de LED
traseiras.


Interior


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior-painel


Quando dentro do carro, descobre-se um mundo de
estilo refinado, completamente original no mundo dos carros hatchback, com um
cockpit que é intenso, inovador e intuitivo. É o que a Peugeot chama de
i-cockpit.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior


Tudo está preparado para uma experiência
intuitiva, deixando o motorista se concentrar inteiramente na estrada à frente.
O volante compacto e layout de instrumentos head-up significa que a informação
pode ser lida claramente e facilmente e com segurança, olhando por cima e não
por meio do volante.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior-painel-3


O destaque do interior do novo 308 é a
interface touch-screen de 9,7 polegadas, que remove grande parte da necessidade
de botões físicos e interruptores. Estabelecendo um novo padrão de tamanho para
a classe, que reúne muitos dos controles de infotainment em um só lugar,
para facilitar o uso e criar uma cabine contemporânea e organizada.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-interior-painel-4


Nova plataforma modular


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-8


Na estrada, o prazer de condução é reforçado
pela nova plataforma modular EMP2. Com considerável redução no peso, que
contribui para o dinamismo e fácil manuseio do Novo Peugeot 308.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014


O desenvolvimento desta nova arquitetura do
Grupo PSA resultou em 116 pedidos de patente e contribui para excelentes
qualidades dinâmicas do veículo. Também desempenha um papel chave na redução de
peso considerável do carro, a uma média de 140 kg comparado com o atual geração
Peugeot 308.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-2


A engenharia avançada também permitiu uma
redução de tamanho - e o peso total - levando a reduções significativas nas
emissões de CO2. Como resultado, o novo Peugeot 308 estabelece uma referência
ambiental, com um modelo que oferece emissões de CO2 de 85g/km.


Novo Peugeot 308 2.014 Novo-Peugeot-308-2014-5


Produção


O Novo Peugeot 308 será construído na fábrica
de Sochaux, na França, e fará sua estreia mundial no Salão Automóvel de
Frankfurt 2013. As vendas vão começar logo em seguida na Europa continental , e
em janeiro de 2014 no Reino Unido.

3Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 10:02

Fabiano

Fabiano

Muito, muito, muito melhor que o atual, que me desculpem quem tem, mas aos meus olhos o carro é inferior ao modelo deixado para tras.

http://www.oticainova.com.br

4Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 10:44

Grilo

Grilo
Administrador

Goste bastante! Novo Peugeot 308 2.014 753205

Gostei que assim como ocorreu com o 208 face ao 207 (europeu), houve redução das medidas externas;

Só estou achando estranho a informação que ele o novo possui 1,46m de largura, já que o atual tem 1,81m; a principio, ainda que o atual tenha largura excessiva, a largura tem uma diferença muito grande. Outro ponto positivo é a redução do peso, um dos maiores problemas da geração atual.

http://www.autouniverso.com.br

5Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 10:45

KÜLL



Note-se que o 208 também teve redução de peso em relação ao 207 europeu e que os produtos MQB (Golf e A3) também apresentaram significativa redução de peso em relação aos seus antecessores.

6Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 10:53

Fabiano

Fabiano

Este 308 tem um desenho que rivaliza e muito com o Golf VII, o desenho é menos frances e mais serio, deve cansar menos que a geração atual, que venha logo.

A questão do peso sempre é uma conta complexa de acertar, lembrando que um carro muito leve, tem comportamento dinamico inferior a um modelo mais pesado, mas no momento atual o que deve estar mandando é melhorar as emissões e consumo de combustivel mais contido.

http://www.oticainova.com.br

7Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 10:56

KÜLL



Acho que a questão não é mais um carro "muito leve", pois por conta de todo o aparato de segurança, em um carro de proporções convencionais, acho que isso nem é mais possível. Creio que a frase correta para o que está acontecendo é muito mais "um carro menos pesado", bastando lembrar que quando apareceu o primeiro CLK, com faróis duplos quase redondos, este era celebrado por pesar menos de 1.300 quilos, peso este passado por muito pelo modelo atual. Vale para qualquer carro atualmente.

8Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Seg 13 maio - 11:11

Fabiano

Fabiano

É da pra olhar desta forma, creio que um peso adequado para um modelo medio como um Golf seria 1200 quilos com todos opcionais possiveis, talvez devessem começar a padronizar o peso que as categorias deveriam ter.

Lembro me que o A8 quando lançado em 1995 possuia 1.750kg, o que era algo absurdo se comparado ao BMW 740i com seus 1.900kg ou mesmo um BMW 750i com seus 2.300kg.

O Camry tem 1.530kg e da pra dizer que se fosse 100-150kg mais leve ele seria sim mais economico, mas notasse hoje que o mesmo Camry 2012 tem 1.540kg, mais potente, mais equipado, maior no geral, e alem disso é mais economico, e o peso ficou estabilizado.

http://www.oticainova.com.br

9Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Ter 14 maio - 15:10

R8V

R8V
Administrador

Gostei bastante!

Assim como o Golf, ficou com comprimento externo aceitável e mais próximo do desejado em um hatch médio.

Ficou melhor que o C4 II e vai ficando evidente o novo posicionamento da PSA, de refinar os Pugs e baratear os Citroens.

10Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Ter 14 maio - 18:38

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Gostei bastante!

Assim como o Golf, ficou com comprimento externo aceitável e mais próximo do desejado em um hatch médio.

Ficou melhor que o C4 II e vai ficando evidente o novo posicionamento da PSA, de refinar os Pugs e baratear os Citroens.


Porem desde os tempos de ZX,XM, Xantia entre outros eu sempre visualizei a Citroen como uma marca superior a Peugeot, não creio que eu esteja errado se olharmos o historico das duas marcas desde o inicio.

http://www.oticainova.com.br

11Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Ter 14 maio - 18:41

KÜLL



Até agora, apenas a Fiat e a PSA ainda usavam rodas grandes (17, 18 polegadas) com 4 parafusos, a exceção ficando para o C5 e o 508. Agora, este aí também vai adotar o sistema. É claro que com 5 parafusos a estabilidade do conjunto aumenta, mas nunca ouvi nada de negativo sobre o uso das rodas com 4. Alguém aí viu alguma coisa sobre o tipo de suspensão?

12Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Qui 16 maio - 18:13

KÜLL



Recém apresentado, novo Peugeot 308 não chegará tão cedo ao Brasil


14 de maio de 2013 Peugeot 11 Comments e 1 Reaction















Novo Peugeot 308 2.014 308-1
A divulgação de fotos do novo Peugeot 308 causou reações opostas ao redor do mundo. Enquanto os europeus se viram diante de um produto avançado, os latino-americanos se encheram de dúvidas. Afinal, o modelo atual, que dá os últimos suspiros no velho continente, começou a ser produzido na Argentina somente no ano passado e fica difícil pensar em aposentadoria nos próximos anos. Vale lembrar que a marca francesa, a partir de agorá, manterá a nomenclatura de seus produtos ao invés de alterá-la a cada mudança de geração: seguindo a antiga lógica, o hatch deveria passar a se chamar 309.
Novo Peugeot 308 2.014 308-2
Temos uma boa e uma má notícia para quem gostou do novo modelo: a boa é que a subsidiária argentina da Peugeot confirmou, há alguns meses (veja aqui), a produção local da plataforma EMP2, sobre a qual o 308 geração 2 é montado. A má é que o primeiro veículo hermano a utilizá-la será o futuro C4 Picasso e não há previsão para a chegada do hatch médio. Assim sendo, a nacionalização do modelo levará ao menos alguns anos.
Novo Peugeot 308 2.014 308-3
Graças ao emprego da plataforma EMP2, o Peugeot 308 ficou 140 kg mais leve. As dimensões externas são parecidas, porém um pouco mais contidas que as do antecessor: a nova geração é 2 cm mais curta, totalizando 4,25 metros, e 5 cm mais baixa, com 1,45 m de altura. Apesar disso, o fabricante afirma que o espaço para os ocupantes cresceu, assim como o porta-malas, que passou a acomodar 470 litros de bagagem.
Novo Peugeot 308 2.014 308-4
O novo 308 segue a atual linguagem de estilo da marca, com lanternas em formato bumerangue e dianteira com faróis de grade mais fluidos e menores. O interior lembra o do irmão menor 208, com quadro de instrumentos acima do volante. No centro do console, uma tela de 9′ sensível ao toque substitui os comandos do ar-condicionado.
Novo Peugeot 308 2.014 308-5
A Peugeot promete mais eficiência energética, com consumo de até 27 km/l e índice de emissão de CO2 de apenas 85 g/km. A apresentação ao púbico ocorrerá em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.
Fotos: Peugeot/Divulgação

COMENTÁRIOS: Para variar...

13Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Qui 16 maio - 18:17

Grilo

Grilo
Administrador

O lançamento aqui por volta do fim de 2015 estaria de bom tamanho; seria um atraso de pouco menos de 2 anos.

http://www.autouniverso.com.br

14Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Qui 16 maio - 18:21

Fabiano

Fabiano

Mas deveriamos nos juntar e todos começar a pedir esse modelo nas agencias, e não comprar o atual pra pressionar.

http://www.oticainova.com.br

15Novo Peugeot 308 2.014 Empty Re: Novo Peugeot 308 2.014 Sex 20 Set - 17:33

KÜLL



Nova geração do Peugeot 408 já roda em testes
Novo Peugeot 308 2.014 Date20/09/2013 | 15:18 Novo Peugeot 308 2.014 UserHenrique Rodriguez , Posted in PEUGEOT , SEGREDOS Novo Peugeot 308 2.014 Icon18_email



Novo três volumes da Peugeot também será vendido na Europa
[color]
Novo Peugeot 308 2.014 19210319301690288800_thumb
A Peugeot não anda trabalhando apenas no desenvolvimento do esportivo 308 R. O 308 Sedan, novo 408, melhor dizendo, já circula em testes na Europa, como revela o flagra publicado pelo WorldCarFans. Pelo visto a Peugeot voltou a se interessar pelo segmento de sedãs médios na Europa, onde não atua desde o fim do 306 Sedan.

Novo Peugeot 308 2.014 19167511971536666921_thumb
Os antigos 307 Sedan e o atual 408, que só é vendido no Brasil há dois anos, surgiram na China, onde é grande a demanda por sedãs. Na Europa este segmento ficou estagnado por anos, até que os novos Opel Astra Sedan, Skoda Octavia, Mazda3 Sedan e Volkswagen Jetta ressuscitaram o segmento, que ainda é bem disputado no leste europeu.
Baseado na nova geração do 308, o novo Peugeot 308 Sedan deverá ser lançado na Europa dentro de apenas um ano, e pouco tempo depois começará a ser vendido na China. Ainda é cedo para afirmar quando o modelo passará a ser fabricado na Argentina junto com o hatch, mas ainda deve demorar, no mínimo, pelo menos mais dois anos.
Novo Peugeot 308 2.014 342260679466101308_thumb

Fonte | Worldcarfans


Leia mais Nova geração do Peugeot 408 já roda em testes - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/[/color]


COMENTÁRIOS: Este problema da Peugeot é o mesmo que acontece, p.e., com o Fiat Bravo: demoram horrores para lançar aqui e aí, logo em seguida aparece o sucessor lá fora. Se uma parte razoável dos compradores deste tipo de carro é razoavelmente bem informado, não compra o atual. E aí, como sempre, a culpa é "do mercado"; nunca da montadora que demora a reagir por aqui.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos