AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 2008

+2
Fred
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 16]

76Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 23 Dez - 13:31

Fabiano



Esse lance do ESP, existe mais informação a respeito, me parece meio firula pra enganar trouxa, mas posso estar enganado.

http://www.oticainova.com.br

77Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 25 Dez - 22:16

Grilo


Administrador

Dá para dizer que é praticamente a última chance da Peugeot acertar no nosso mercado.

Quanto ao conjunto mecânico, já desisti de entender, pois já vimos notícias de todas as combinações possíveis.

http://www.autouniverso.com.br

78Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 5 Jan - 18:08

KÜLL



Peugeot 2008 terá versões com motor 1.6 aspirado e turbo
Categorias: Peugeot , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 2008]Peugeot 2008[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 208]Peugeot 208[/url] , SUV 23 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar


A Peugeot do Brasil confirmou as especificações dos motores que estarão disponíveis para o SUV [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 2008]Peugeot 2008[/url] (veículo que estará à venda no mercado brasileiro entre maio e junho desde ano de 2015).


Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(17)

O modelo terá duas opções de motores quatro cilindros:1.6 flex de 122 cavalos, associado com uma transmissão de cinco marchas, e 1.6 THP (Turbo) Flex, de 173 cavalos, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(1)

Configurações automáticas chegam depois.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-2016-Brasil%2B(7)

O Peugeot 2008 1.6 aspirado (Allure) é o modelo de acesso, mas que já virá de série com sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado de comando digital com duas zonas climatização, direção, vidros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas e duplo airbag dianteiro.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-2016-Brasil%2B(6)

O modelo topo (Griffe), com motor 1.6 THP, acrescentará teto-solar, seis airbags, ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa), Grip Control (sistema de auxílio de tração), faróis com função "cornering" (acende a luz de neblinem curvas).

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-2016-Brasil%2B(4)

O Peugeot 2008 não terá versões com tração integral, então o sistema Grip Control da versão THP é um mecanismo que otimiza a tração em diversas condições de piso, facilitando o trânsito em situações de baixa aderência como lama, neve e areia.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(13)

Preços


A Peugeot ainda não fala em preços e já se especulou que o Allure custaria em torno de R$ 58 mil (veja aqui), entretanto, as sinalizações agora são de que a Peugeot quer esse modelo disputado com versões intermediárias do EcoSport, Tracker e com o Honda HR-V.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-2016-Brasil%2B(1)

Ou seja, isso significa que a versão de acesso deve ficar acima de R$ 60 mil reais - sobretudo em um cenário marcado por IPI de volta às alíquotas cheias.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(14)

Dimensões

O Peugeot 2008 deriva do Peugeot 208 (o interior é praticamente o mesmo), mas suas dimensões são maiores: 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,53 m.


Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(4)

Essa altura relativamente baixa do Peugeot 2008 o torna um SUV com comportamento de carro, visto que o centro de gravidade mais baixo melhora a estabilidade em curvas.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(5)

Concorrentes

O Peugeot 2008 terá a companhia em 2015 de dois novos concorrentes de peso, também fabricados no Brasil e lançamento no primeiro semestre.

Honda HR-V

Peugeot 2008 - Página 6 Honda%2BHR-V%2B2015%2B(1)

O SUV compacto da Honda chega com motor V-TEC 1.8 Flex, opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática CVT, visual agressivo e o apelo da marca Honda.

Peugeot 2008 - Página 6 Honda-HR-V-Brasil-painel-5

E com um interior com visual high-tech e com aparência de modelo premium.

Jeep Renegade

O SUV da FCA - Fiat Chrysler Automóveis - será fabricado em Pernambuco, com opções de motores E-Torq 1.8 16V e Diesel, transmissão manual e automática.

Peugeot 2008 - Página 6 Jeep-Renagade%2B(5)

O visual é mais exótico, mas o interior mantém o padrão visual Jeep.

Peugeot 2008 - Página 6 Jeep-Renegade-INTERIOR

Conclusão

Cool.jpg" style="width: 640px;height: 480px" alt=""/>

O Peugeot 2008 é um SUV com estilo harmonioso e mecânica eficiente, mas a ausência de uma opção com transmissão automática no lançamento tira um pouco do apelo do modelo.

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-Brasil%2B(10)

O atrativo deve ficar pela boa relação custo x benefício, algo que não se espera, por exemplo, do HR-V, que, como tradicional nos Honda, deve ter preços mais elevados.

79Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 5 Jan - 18:20

KÜLL



Peugeot 2008, quase pronto, terá bom recheio na estreia em junho
Comentários 10

Leonardo Felix
Colaboração para o UOL, em Engenheiros Passos (RJ)
05/01/201516h27


Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro

  • Divulgação
    Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-brasileiro-pre-serie-1418762823102_615x300
    Modelo terá duas opções de motor 1.6 e versões com três câmbios diferentes

O Peugeot 2008 não foi apenas a grande estrela da marca francesa no Salão de São Paulo 2014. Será, a partir da segunda metade deste ano, a esperança de retomada após fase de queda livre da marca no mercado brasileiro. Antes candidata a ser uma das cinco maiores montadoras do país, a Peugeot hoje detém menos de 1,3% de participação -- nem no top 10 ela figura mais.

Com o SUV compacto, que será o único grande lançamento da fabricante em 2015 (que ocorre entre fim de maio e, o mais provável, início de junho; a outra novidade importante é o 308 europeu, que se tornará versão de topo da gama do hatch médio), o objetivo é voltar a crescer, embora em patamares mais modestos: 10% em 2015 (de 41 mil para 45 mil unidades por ano) e mais 10% em 2016, retornando ao patamar de 50 mil.

Daqui dois anos, um em cada cinco automóveis vendidos pela marca seria um 2008.

Ainda é pouco para a capacidade da fábrica de Porto Real (RJ), de 200 mil veículos/ano, mas o foco momentâneo da Peugeot é recuperar os prejuízos com aumento de rentabilidade, e não com crescimento das vendas. Isso significa reposicionar a marca como "premium", acima da Citroën (sempre foi o contrário, mas tudo bem) e abaixo da DS no grupo PSA, e oferecer produtos recheados de equipamentos e um pouco mais salgados no preço.

Por isso, não espere encontrar versões do 2008 muito abaixo de R$ 70 mil. 

Ampliar

Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-brasileiro-pre-serie-1418762813618_956x500

Peugeot 2008 roda no Brasil antes da estreia20 fotos



3 / 20
Produzido em Porto Real (RJ), modelo vai se posicionar com status mais premium e pacote mais recheado que rivais como Ford EcoSport e Renault Duster; por isso, não espere preços muito abaixo de R$ 70 mil Divulgação

Em dezembro, a convite da Peugeot, UOL Carros visitou a fábrica da PSA no Rio de Janeiro e andou num exemplar pré-série do 2008. Foi possível conhecer vários itens que estarão nas versões definitivas do jipinho (ou crossover).

Conforme antecipado, a motorização será apenas 1.6, com o conhecido motor aspirado e bicombustível de 115/122 cv (gasolina/etanol) acoplado ao câmbio manual de cinco marchas do 208; e com o THP turboflex de 165/173 cv, recentemente lançado no C4 Lounge e com duas opções de transmissão de seis velocidades: manual (do DS3) ou automática (também do C4 Lounge).
Parece que a Peugeot acertou nas combinações: mecanicamente, as suspensões estão bem calibradas, e a estabilidade fica acima da média do segmento -- muito por conta do perfil baixo do modelo. O propulsor aspirado dá conta do recado sem dificuldades, enquanto o THP sobra -- e por isso deve virar referência no segmento. O ponto mais frágil está no câmbio de cinco marchas, bastante impreciso e com curso demasiadamente longo.
A lista de equipamentos também é robusta. No teste, o 2008 de entrada continha airbags frontais, direção, vidros, travas e retrovisores externos elétricos, sensor de estacionamento, ar-condicionado digital de duas zonas e central multimídia (bem completa e com comandos muito simples e intuitivos, diga-se).

O THP acrescentava controles de estabilidade e aderência (semelhante ao controle de tração), assistente de subida em rampas, airbags laterais e de cortina, faróis de neblina com dosagem da intensidade da luz em curvas e teto panorâmico de vidro. Uma câmera de ré seria bem-vinda, mas não chega a fazer tanta falta.

Divulgação
Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-brasileiro-pre-serie-1418762794019_615x300
Interior está praticamente idêntico ao do 208, incluindo quadro de instrumentos acima do pequeno e ovalado volante; marca ainda pode rebuscar acabamento
Peugeot 2008 - Página 6 X O acabamento é semelhante ao do 208, e talvez possa ser aprimorado para dar ao utilitário refinamento interno um pouco maior.  De qualquer forma, faltando cinco meses para o lançamento, o 2008 já está em um bom caminho de desenvolvimento, e pode virar uma opção interessante em meio à fortíssima concorrência de Ford EcoSport, Renault Duster, Jeep Renegade e Honda HR-V (sem citar os que correm por fora).

Para além disso, ficou claro que itens como o motor THP turboflex e os câmbios de seis marchas são boas opções para incrementar os modelos de entrada do grupo (como 208 e 308), facilitando, inclusive, a nacionalização de algum modelo da recém-criada DS no futuro. Portanto, acertar a mão no 2008 é fundamental para definir o que será do futuro da Peugeot e da PSA no Brasil.

COMENTÁRIOS: Não entendo o por quê de mostrar agora um modelo com lançamento comercial tão para adiante. E pior, onde se diz que as versões automáticas chegarão ainda depois. Não gostei do desenho das rodas. Olhando o site da empresa, tem outras mais interessantes, inclusive aquelas mostradas no Salão. Deve ser porque, ao que parece, no processo de tirar coisas do modelo, não vamos ter por aqui as rodas aro 17. Uma pena...

80Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 5 Jan - 21:46

R8V

R8V
Administrador

Só em junho? E AT depois? Não me parece uma boa tática...

81Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 6 Jan - 11:59

Fred



[size=30]Peugeot 2008 nacional tem motores e equipamentos revelados[/size]

Com lançamento marcado para até o final do primeiro semestre no mercado brasileiro, o novo 2008 teve mais detalhes revelados pela Peugeot. Como já era de se esperar, o crossover compacto será oferecido por aqui com um motor aspirado e outro turbo, ambos com transmissão manual. De acordo com a marca, o câmbio automático será ofertado posteriormente.
O Peugeot 2008 de entrada, provavelmente o Allure, será equipado com o motor 1.6 litro flex, de 115 cavalos de potência na gasolina e 122 cv no etanol, com torque de 15,5 e 16,4 kgfm, respectivamente. Junto a ele estará uma transmissão manual de cinco velocidades. Já o topo de linha, o Griffe, trará o 1.6 THP Flex de 166 cv com gasolina e 173 cv com etanol, e torque de 24,5 kgfm. Para este modelo haverá um câmbio manual de seis marchas.
Nos itens de série, o 2008 será bem equipado desde a versão mais básica, com direito a ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, sistema multimídia com tela sensível ao toque, duplo airbag, freios ABS com EBD, trio elétrico, rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros. O Allure deverá ser oferecido na casa dos R$ 65 mil.
O Griffe THP, por sua vez, trará airbags laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, teto de vidro panorâmico, Grip Control (aumenta a tração em alguns casos), bancos revestidos em couro, etc. O topo de linha terá preço sondando os R$ 75 mil, podendo atingir os R$ 80 mil.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-2008-nacional-tem-motores-e-equipamentos-revelados/
Será que não esqueceram de nada (cambio automático, por exemplo)????

82Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 6 Jan - 16:49

R8V

R8V
Administrador

Pelo que disseram, o AT vem depois- sabe-se lá o motivo.

Penso que o THP AT custe 80 mil.

83Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 7 Jan - 22:50

Grilo

Grilo
Administrador

Foi uma boa sacada fazer essa pré apresentação.

O custo benefício terá que ser o principal atrativo do carro.

Interessante a presença de itens como os LEDs e ar digital desde a mais simples - são coisas de baixo custo em escala, mas que ''enchem os olhos''.

A falta do AT no lançamento vai ser um erro.

http://www.autouniverso.com.br

84Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Seg 12 Jan - 18:09

KÜLL



Peugeot 2008 já tem página exclusiva no Brasil


  • Crossovers
  • Lançamentos
  • Peugeot


12/01/2015
Peugeot 2008 - Página 6 700x354x2008-site-700x354.jpg.pagespeed.ic.7w0CWAl_1wG1HCKSydI3
O Peugeot 2008 já tem sua página exclusiva no Brasil. O crossover francês será fabricado em Porto Real e chegará ao mercado nacional nos próximos meses. O modelo terá opções de motores 1.6 Flex de até 122 cv e 1.6 THP Flex com potência de 173 cv.
Inicialmente o Peugeot 2008 será vendido apenas com transmissão manual e espera-se a versão automática com seis velocidades mais adiante, pelo menos é algo certo no caso do 1.6 THP. O modelo também terá multimídia com navegador, LEDs diurnos, iluminação interna por LED, teto panorâmico, ar condicionado dual zone e controle de tração Grip Control com tipos de terreno.
A página do Peugeot 2008 também faz referência ao utilitário de competição 2008 DKR, que participa do Rali Dakar, trazendo dados atualizados sobre seu desempenho na competição. Para os interessados, a marca francesa oferece apenas um cadastro para manter os clientes atualizados sobre o lançamento.
Agradecimentos ao Ralf Richardson pela dica.

85Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Ter 13 Jan - 11:14

Fabiano

Fabiano

Nossa, praticamente a potencia do meu Camry com um V6 3.0 24V com 188 cv hehehehe....

http://www.oticainova.com.br

86Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 21 Jan - 11:58

KÜLL



Peugeot 2008 recebe classificação A no PBE, ma só com câmbio manual
21 janeiro 2015 / 2 Comentários







Peugeot 2008 - Página 6 Peugeot-2008-1
Incumbido de afastar a nuvem negra que paira sobre a PSA, o Peugeot 2008 chega às lojas no final de março para se aventurar no segmento dos utilitários compactos. Mesmo assim ele já passou pelos testes de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Isso significa que já sabemos os números de consumo, seja com o 1.6 aspirado ou com o 1.6 THP flex.Peugeot 2008 - Página 6 Consumo-peugeot-2008-1024x343
A única versão avaliada com o motor 1.6 THP de 173cv foi a Griffe mais cara, porém com câmbio manual de cinco marchas. Com álcool, fez 7,1km/l na cidade e 8,5km/l na estrada. Já com gasolina o consumo melhora para 10,7km/l na cidade e 12,4km/l na estrada.
Os Allure e Griffe com motor 1.6 16v de 122cv fIzeram 7,3km/l na cidade e 8,2km/l na estrada quando com álcool e 10,2km/l na cidade e 11,6km/l na estrada com gasolina. Com o velho câmbio automático de quatro marchas AL8 (nomeado erradamente como A-8 na tabela) o consumo aumenta para 6,8km/l na cidade e 7,9km/l na estrada, com álcool, e 9,4km/l na cidade e 11km/l na estrada com gasolina.
O resultado é classificação A para as versões com câmbio manual e B para os automático dentro do segmento. Na classificação geral, a nota é C.

87Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 21 Jan - 15:17

R8V

R8V
Administrador

Vi que a emissão de poluentes é cerca de 140...não gostei...

88Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 21 Jan - 16:12

Fred



Estou na Espanha e tenho visto varios 2008 rodando. Realmente parece pertencer a uma categoria superior que o 208.
Achei péssimos os dados de consumo e a citação do cambio AT de 4 marchas

89Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 21 Jan - 16:56

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Estou na Espanha e tenho visto varios 2008 rodando. Realmente parece pertencer a uma categoria superior que o 208.
Achei péssimos os dados de consumo e a citação do cambio AT de 4 marchas

Bacana Fred....

Eu ainda considero aceitável 140g para os poluentes, levando em conta como é nosso combustível deveria sim ser menor, mas vejo que nem na Europa é fácil baixar muito das 100g.

http://www.oticainova.com.br

90Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 21 Jan - 17:30

Fred



a proposito, o 308 é liiindo

91Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qua 21 Jan - 17:37

KÜLL



O limite europeu hoje, até onde eu sei, é de 119 mg. O órgão europeu que trata do assunto queria adiantar para 2.014 o limite de 99 mg, mas não conseguiu, com o argumento, por parte das montadoras, que com a crise, elas não teriam fôlego suficiente para lançar carros neste limite sem aumentos significativos de preços.

92Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 22 Jan - 11:35

Grilo

Grilo
Administrador

Falar que o câmbio é o AT de 4 marchas ainda é incerto, espero que realmente não seja verdade.

O 2008 salvo engano é o 2 ou 3 mais vendido do segmento na Europa.

Também achei o nível de emissões muito alto, até pelo fato do 208 quando equipado com o 1.5, emitir próximo das 100mg.

http://www.autouniverso.com.br

93Peugeot 2008 - Página 6 Empty Re: Peugeot 2008 Qui 22 Jan - 11:46

R8V

R8V
Administrador

O 1.6 THP tb não é dos mais ecológicos ...infelizmente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos