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Toyota Corolla 2.014

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Fabiano
Grilo
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151Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 11 Mar - 23:20

KÜLL



[url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/03/maior-e-com-cara-mais-moderna-novo.html][color=#ff6600]Maior e com cara mais moderna, novo Toyota Corolla quer público mais jovem [/color][/url]
[img]http://1.bp.blogspot.com/_JUg9QsmKp5s/TMtga9nrGMI/AAAAAAAAAX4/1_RbvW27tRI/s000/date.png[/img]11/03/2014 | 18:53 [img]http://3.bp.blogspot.com/_JUg9QsmKp5s/TMtgbHGmWGI/AAAAAAAAAX8/PHGkbsFBeZw/s000/user.png[/img]Henrique Rodriguez , Posted in [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/BRASIL][b][color=#ef5b02]BRASIL [/color][/b][/url], [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/LAN%C3%87AMENTOS][b][color=#ef5b02]LANÇAMENTOS [/color][/b][/url], [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/TOYOTA][b][color=#ef5b02]TOYOTA [/color][/b][/url][url=http://www.blogger.com/email-post.g?blogID=8998091792788538872&postID=6346114723441817414][img(18px,13px)]http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif[/img][/url]



[center][size=18]Sedã evolui em matéria de design, equipamentos e está maior[/size][/center]
[url=http://lh4.ggpht.com/-8d_OjX3V1C8/Ux-FcOhINHI/AAAAAAAAuAs/BfQJC9OOjgo/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%25284%2529_1600x1112%255B3%255D.jpg][img(614px,428px)]http://lh4.ggpht.com/-DNUTUmUCiTo/Ux-FdH1AiJI/AAAAAAAAuA0/aoPSeiRnfMc/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%2525284%252529_1600x1112_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
[b][size=16]Por Henrique Rodriguez[/size][/b]
[b]Campinas (SP) -[/b] Presente no Brasil desde 1993, quando chegou importado do Japão, o Toyota Corolla estreia agora sua 11a geração por aqui. Fabricado em Indaiatuba desde 1998, o sedã médio passou por mudanças consideráveis na parte técnica e, principalmente, no visual. O objetivo não poderia ser mais claro: manter a liderança do segmento. A cara nova também deve aumentar o público alvo do modelo, espera a Toyota.

[url=http://lh6.ggpht.com/-Te0celtsYso/Ux-FeUCt-HI/AAAAAAAAuA8/sqo3oN4kcR8/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252811%2529_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh3.ggpht.com/-tEKLzeyQ8dA/Ux-FfC_f7zI/AAAAAAAAuBE/0kLIQlwJ6oA/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252811%252529_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
Na última reestilização, em 2010, o Toyota Corolla ensaiou como fugir um pouco de seu aspecto clássico ao adotar faróis um pouco mais estreitos e lanternas com LEDs, mas não foi muito longe. Agora ele foi mais fundo ao adotar linhas mais dinâmicas baseadas nos conceitos Keen Look e Under Priority. O primeiro envolve a dianteira e a lateral, tentando replicar a  expressão do olhar focado de um atleta de alto rendimento antes de uma competição. Já o segundo tem como característica o posicionamento mais baixo da grade frontal, garantindo melhor eficiência aerodinâmica e maior proteção aos pedestres, em caso de atropelamentos.[url=http://lh5.ggpht.com/-bxDWN9V4c-E/Ux-FhAoNXMI/AAAAAAAAuBM/y7IlWM-cUno/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252827%2529_1600x819%255B3%255D.jpg][b][color=#ef5b02]
[img(614px,316px)]http://lh3.ggpht.com/-hUo6GfwUgH8/Ux-Fh3R4KQI/AAAAAAAAuBU/NyOPv8Ep_NY/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252827%252529_1600x819_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/color][/b][/url]
Os faróis formam uma peça única ao serem integrados à grade e aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. Na versão topo de linha Altis ainda há como destaque as luzes auxiliares e de posição em LEDs. Já na traseira nota-se que as lanternas passam a avançar para a lateral, mas é uma parte do carro que ainda remete ao antigo Corolla. Na lateral, uma particularidade: todas as versões tem rodas de 16 polegadas, que são diferentes nas versões XEi e GLi, em relação ao Altis.
Boas novidades do lado de fora serão as novas cores vermelho e branco pérola, que se somam às opções de cinza, preto e azul.
[b]Público mais jovem[/b]
[b][url=http://lh4.ggpht.com/-9_jkc2laxAs/Ux-Fir5eMlI/AAAAAAAAuBc/O3hLbozSWHg/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252832%2529_1600x1136%255B3%255D.jpg][img(614px,437px)]http://lh3.ggpht.com/-u57cPN5e8tc/Ux-FjVGan_I/AAAAAAAAuBk/rQTjnlms5-k/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252832%252529_1600x1136_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url][/b]
Segundo Frank Grundlach, Diretor de pós-venda da Toyota, a expectativa da Toyota é que este novo Corolla não conquiste apenas o público acima dos 40 anos, mas sim, acima dos 35 anos. O design é a principal arma. Ao ser questionado sobre a ausência de controles de estabilidade e tração, mesmo na versão Altis, Grundlach disse que o Corolla alcançou um nível de comportamento dinâmico muito bom e que, ao menos por enquanto, tais equipamentos de segurança ativa são aplicados ao modelo brasileiro. Nem o RAV4 vendido no Brasil possui tais equipamentos, mas [b]se isso é verdade, saberei amanhã durante o test-drive. Não perca as primeiras impressões![/b]
[b]O maior Corolla[/b]
[b][url=http://lh4.ggpht.com/-3nVhw6ClNlk/Ux-FkLVQmfI/AAAAAAAAuBs/QANXUNUjv4c/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252830%2529_1600x744%255B3%255D.jpg][img(614px,288px)]http://lh4.ggpht.com/-S5ZCl6qBf0k/Ux-Fkwzt2RI/AAAAAAAAuB0/qTAAi0Yeq5k/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252830%252529_1600x744_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url][/b]
Algo notável é o aumento das dimensões do Corolla e o quanto isso se converte em maior espaço interno. O Renault Logan não pode mais se gabar por ter o mesmo entre eixos do Corolla, pois o sedã de ascendência japonesa passa a ter 2,7 metros de entre-eixos, 10 centímetros a mais do que a geração anterior. São 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm); 1,775 metro de largura (+ 8 cm) e 1,475 metro de altura (- 5 cm, comparado à geração anterior).
[url=http://lh5.ggpht.com/-9oV8gZvccyE/Ux-Flj0vYJI/AAAAAAAAuB8/HQf5z7rox3I/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252824%2529_1600x1067%255B8%255D.jpg][img(303px,202px)]http://lh4.ggpht.com/-E9sgu6EE2Pg/Ux-FmLyYvHI/AAAAAAAAuCE/0TyBQsgnP2U/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252824%252529_1600x1067_thumb%25255B5%25255D.jpg?imgmax=800[/img][/url][url=http://lh4.ggpht.com/-I9IDdXDloAw/Ux-FnH80ehI/AAAAAAAAuCM/hho2386ySjw/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252823%2529_1600x1067%255B6%255D.jpg][img(302px,202px)]http://lh3.ggpht.com/-Yic_fRVRYZk/Ux-Fn7mYWFI/AAAAAAAAuCU/pxQybB67i3w/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252823%252529_1600x1067_thumb%25255B7%25255D.jpg?imgmax=800[/img][/url]
O aumento do interior se deve também à adoção de bancos dianteiros mais finos e realocação das caixas de rodas para as extremidades da carroceria.. São 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro. O espaço para os joelhos dos passageiros que viajam na parte traseira do veículo totaliza 70,6 centímetros, o que significa aumento de 8,5 cm em relação ao Corolla anterior. Já o espaço para os pés, beneficiado pelo assoalho traseiro plano, cresceu 9,2 centímetros. Também houve melhora no ajuste de altura do banco, deslocando-se verticalmente de 4,5 cm para 6 cm. Já o ajuste de profundidade foi ampliado de 24 cm para 26 cm.
[b]Por dentro[/b]
[b][url=http://lh6.ggpht.com/-PU13IyIehZI/Ux-ForOgRQI/AAAAAAAAuCc/2fyHoRNDBOM/s1600-h/_mg_0273_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh5.ggpht.com/-LXTKkjN2EAE/Ux-FpgtT-RI/AAAAAAAAuCk/oVwmKgWAW4A/_mg_0273_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url][/b]
[url=http://lh6.ggpht.com/-5pPXUZvzahY/Ux-FqJbiRfI/AAAAAAAAuCs/6MTgqnMvGxg/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252844%2529_1600x1067%255B5%255D.jpg][img(304px,230px)]http://lh6.ggpht.com/-dGfFiybft0k/Ux-FrLeGsMI/AAAAAAAAuC0/n8Lkc1WpfdA/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252844%252529_1600x1067_thumb%25255B5%25255D.jpg?imgmax=800[/img][/url]O interior teve um avanço considerável. Muito parecido com o do RAV4 – SUV irmão de plataforma –, o painel tem tema horizontal com elementos posicionados em posição ergonômica, exceto pelo relógio que fica longe do motorista.
Cada versão tem cores e acabamentos específicos. Na versão de entrada, GLi, o acabamento tem preto como cor predominante  e os materiais dos revestimentos das portas e e dos bancos são de tecido. Já na versão XEi, banco, volante, painel das portas e manopla de câmbio tem revestimento padrão couro, na cor cinza e agrega adorno em prata, que se estende por todo o painel central e, também, no volante. Os detalhes são em padrão fibra de carbono, e não em black piano, como no GLi. A versão topo de linha Altis revestimento de couro na cor bege, e detalhes em padrão madeira escura no painel central, portas e na manopla de câmbio. As duas versões, XEi e Altis, também possuem detalhes cromados nos puxadores das portas e nos difusores do ar-condicionado.
[url=http://lh4.ggpht.com/-OJM0gMkLJyg/Ux-Fr13R2KI/AAAAAAAAuC8/f7MEa9I_-gM/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252838%2529_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh4.ggpht.com/-Pzo6T_BU-pc/Ux-Fsjd25dI/AAAAAAAAuDE/S_NFE6t4sVk/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252838%252529_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
Dois tipos de painel de instrumentos estão disponíveis no Novo Corolla. Na versão GLi, a zona de informação é composta por um grande círculo central que indica a velocidade, ladeado por dois círculos menores, sendo o da esquerda o conta-giros e o da direita o indicador de combustível e temperatura. Um display de cristal líquido, localizado abaixo do mostrador de velocidade reúne as informações do computador de bordo. O conjunto remete ao RAV4 2.0.
[url=http://lh5.ggpht.com/-GbVELnF5v48/Ux-FtbbgOkI/AAAAAAAAuDM/Y1tJGiqrDtU/s1600-h/_mg_0202_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh5.ggpht.com/-27tJOAx9xDM/Ux-FuMbxLMI/AAAAAAAAuDU/SwMN3fqr0bw/_mg_0202_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
Nas versões XEi e Altis, o painel de instrumentos mostra dois grandes círculos em suas extremidades: o do lado esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor, o direito engloba o velocímetro e o indicador de combustível. Ao centro, está presente uma tela display ao estilo TFT (semelhante aos modelos da Lexus), na qual são exibidas diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo simulada pela transmissão Multi-Drive.
[url=http://lh3.ggpht.com/-DQhfSVcdiPg/Ux-Fu4MICcI/AAAAAAAAuDc/VwdNLG6e2Vc/s1600-h/_mg_0254_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh6.ggpht.com/-alGbWbb2_uM/Ux-Fvn9cueI/AAAAAAAAuDk/yoaFmI3x_xs/_mg_0254_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
Ao invés de um sistema de som mais simples, XEi e Altis são equipados com uma tela de Multimídia de 6.1 polegadas, que reúne todas as demais informações do carro, incluindo os dados do computador de bordo e TV digital. Nessas configurações, o controle do ar-condicionado Dual Zone é digital, e não manual como no GLi. Infelizmente nenhuma versão possui saída de ar-condicionado para o banco de trás nem luzes nos parassóis, mimos esperados de um carro de R$ 93 mil.
[b]Motores[/b]
[b][url=http://lh3.ggpht.com/-Mn6FP1crFPw/Ux-FwXdqkNI/AAAAAAAAuDs/bGuFOYfIyXY/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252834%2529_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh5.ggpht.com/-KPutt2dpGMI/Ux-FxTWwRMI/AAAAAAAAuD0/6dORK9NUR14/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252834%252529_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url][/b]
[url=http://lh3.ggpht.com/-De6UfyeeH9c/Ux-FyFP_69I/AAAAAAAAuD8/tX4QtmuATy4/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252819%2529_1600x1067%255B5%255D.jpg][img(304px,355px)]http://lh6.ggpht.com/-mada62_EMGc/Ux-Fyisc1HI/AAAAAAAAuEE/tn6NzDNwUgY/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252819%252529_1600x1067_thumb%25255B6%25255D.jpg?imgmax=800[/img][/url]Os motores são basicamente os mesmos 1.8 e 2.0 Flex que encontrávamos antes no Corolla, mas eles passaram por alterações, como dutos de admissão redimensionados, válvulas em nova liga metálica, pulverização do combustível aprimorada e perderam o tanquinho de partida a frio graças ao sistema que aquece os bicos injetores. O motor 1.8 permanece com 144 cavalos, enquanto o 2.0 ganhou um cavalo, passando a 154 cv, sempre com etanol.
O 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas rende 139 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina; e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm. Por sua vez, o 2.0L Flexfuel Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).
[url=http://lh4.ggpht.com/-cR55w3zIl3w/Ux-Fzmp2a3I/AAAAAAAAuEM/zIDUcl_AebI/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252814%2529_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh3.ggpht.com/-bNKY1x8EryQ/Ux-F0kR5PqI/AAAAAAAAuEU/SfBy-C5Cv4Q/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252814%252529_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
Em substituição à antiquada transmissão automática de quatro marchas utilizada há bons anos, a Toyota passa a equipar o Corolla com a transmissão Multi Drive, que nada mais é do que um sistema do tipo  CVT (do inglês, transmissão continuamente variável) capaz de simular sete marchas, até mesmo em modo Drive. Isso é bom pois não se tem a sensação de dirigir um metrô, mas sobre isso falaremos após o test-drive, que acontece amanhã. O lado bom é que o sistema é muito mais eficiente e torna o carro mais econômico. A única versão com opção de câmbio manual é a GLi.
[b]Versões, preços e equipamentos[/b]
[size=18][b]1.8L GLi Manual –[/b] R$ 66.570
[b]1.8L GLi Multi-Drive –[/b] R$ 69.990[/size]
[size=18][url=http://lh3.ggpht.com/-QMvBoyjhNkk/Ux-F15wEWEI/AAAAAAAAuEc/nVZFfDhhMjA/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252810%2529_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh5.ggpht.com/-b0Zca61Cf-E/Ux-F2kcjpGI/AAAAAAAAuEk/6l5W_fiFCCY/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252810%252529_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
[/size][b]Equipamentos de série:[/b] Direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel e temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, entre outros.
[size=18][b]2.0L XEi Multi-Drive S[/b] – R$ 79.990[/size]
[size=18][url=http://lh3.ggpht.com/-p0CHlOEM8iU/Ux-F3jnJ2DI/AAAAAAAAuEs/rtnSFXwT2A8/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252812%2529_1600x1067%255B3%255D.jpg][img(614px,411px)]http://lh6.ggpht.com/-JEkVV3TqsvE/Ux-F4jVglKI/AAAAAAAAuE0/doJOx2eClI8/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252812%252529_1600x1067_thumb.jpg?imgmax=800[/img][/url]
[/size][b]Equipamentos de série:[/b] O ar-condicionado é automático digital, o computador de bordo exibe a velocidade instantânea em formato digital e o acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas. Além disso, o XEi adiciona itens como bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros. Também está disponível novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®. O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.
[size=18][b]2.0L Altis Multi Drive S –[/b] R$ 92.990
[url=http://lh4.ggpht.com/-YpLl_sJlOzg/Ux-F5dZHe_I/AAAAAAAAuE8/AZ3t4431bKY/s1600-h/Toyota%2520Corolla%25202015%2520%252827%2529_1600x819%255B7%255D.jpg][img(614px,316px)]http://lh6.ggpht.com/-SsFjP5YcDAQ/Ux-F6rvsvII/AAAAAAAAuFE/WXvIkGhh_RQ/Toyota%252520Corolla%2525202015%252520%25252827%252529_1600x819_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800[/img][/url]
[/size][b]Equipamentos de série:[/b] acrescenta luzes auxiliares e de posição em LEDs, sistema smart entry, sistema de partida sem chave tipo Start Button, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis e agrega mais dois airbags, do tipo cortina, totalizando sete bolsas de proteção.
[size=24][b]Galeria de imagens:[/b][/size]

[b][size=24]Ficha Técnica:[/size][/b]
[size=14][font=helvetica, arial, sans-serif][url=http://pt.scribd.com/doc/211924379/Toyota-COROLLA-2015-Ficha-Tecnica-e-Lista-de-Equipamentos][u][b][color=#ef5b02]Toyota COROLLA 2015 - Ficha Tecnica e Lista de Equipamentos[/color][/b][/u][/url][/font][/size]



Leia mais [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/03/maior-e-com-cara-mais-moderna-novo.html#ixzz2vi8ha8PC][color=#003399][b]Maior e com cara mais moderna, novo Toyota Corolla quer público mais jovem - Novidades Automotivas[/b][/color][/url]
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

152Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 12 Mar - 10:29

R8V


Administrador

Ainda acho que só a GL CVT valeria a pena...

153Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 12 Mar - 13:11

Fabiano



Viram que o Linea vende mais que Focus sedã??? Hehehehehe inacreditável....
Fusion como sedã médio é ruim hein????

http://www.oticainova.com.br

154Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 12 Mar - 17:20

KÜLL



Novo Corolla 2015: Impressões ao dirigir

  • Lançamentos
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  • Toyota


12/03/2014
171 306

Toyota Corolla 2.014 - Página 11 700x466xnovo-toyota-corolla-2015-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.2tKXtvmfjJ
Ele chegou para contra atacar e desta vez vem com armas poderosas que deverão conquistar muitos consumidores. O Novo Corolla 2015 já está no Brasil e você já conferiu todos os detalhes do sedã nipônico, que é o carro mais vendido da história com mais de 40 milhões vendidos.
O Novo Corolla 2015 foi completamente renovado, ganhou estilo mais sofisticado e agressivo, assim como acabamento melhor e mais itens tecnológicos. Com mais espaço interno e porta-malas, o sedã da Toyota ficou mais seguro, econômico e com melhor desempenho. Os preços sugeridos partem de R$ 66.670 na versão GLi 1.8 MT. O top de linha Altis 2.0 CVT sai por R$ 92.900. Durante o evento de apresentação, dirigimos a versão mais cara.
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Estilo
A primeira impressão visual do Novo Corolla 2015 é agradável, revelando que o modelo será um páreo muito duro para o rival Honda Civic. Ele apresenta um desenho dinâmico e sofisticado, destacando-se os grandes faróis duplos com LEDs diurnos (quatro em cada lado), agrupados sob um conjunto ótico de máscara negra. O formato é integrado à grade do motor, que apresenta frisos cromados na versão Altis.
Outro item que chama atenção são as maçanetas com frisos cromados e sensores para abertura sem chave. Há também friso cromado na base das janelas, enquanto os retrovisores apresentam repetidores de direção e rebatimento elétrico dos espelhos. As rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16 – poderiam ser aro 17, mas o foco no conforto manteve o tamanho anterior – possuem desenho elegante e condizente com a proposta.
A traseira é encorpada e as lanternas horizontais se destacam, reforçando uma impressão maior de segurança. O Novo Corolla 2015 é construído em parte com aço de alta resistência, garantindo maior proteção aos ocupantes. Além disso, os 7 airbags da versão Altis (5 nas demais) reforça a proteção interior e os freios ABS com EBD.
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Falando no habitáculo, o Novo Corolla 2015 apresenta um bom espaço para o condutor na frente, oferecendo bom posicionamento junto ao volante multifuncional e banco em couro com regulagens elétricas. O assento é largo e não segura tanto o corpo em curvas mais fechadas, mas proporciona conforto por um bom tempo.
Uma impressão interessante é a do painel. Ele parece ser mais baixo que o anterior, graças ao desenho horizontal dos difusores de ar centrais, ar condicionado automático e multimídia com tela de 6,1 polegadas. O quadro de instrumentos também está mais compacto, apesar de oferecer melhor visibilidade. Um display digital central apresenta várias informações do computador de bordo.
O volante em couro tem boa empunhadura e os comandos são fáceis de operar, exceto o tradicional piloto automático com haste na parte inferior. O acabamento em couro e detalhe metalizado é agradável. O painel tem a parte superior em material emborrachado, enquanto um couro bege estampa a parte inferior do conjunto, tendo maior superfície no lado do passageiro. O revestimento que envolve a multimídia imita fibra de carbono e realça o visual.
A impressão geral é muito boa. Outro item que chama atenção é o relógio digital, que nos faz lembrar os carros dos anos 80. Além dele, outro que passa a mesma impressão é o compartimento – protegido por uma tampa – das conexões USB/Aux e 12V, de aparência simples. O console entre os bancos tem alavanca de marchas em dois tons e com acabamento cromado, assim como a base com curso da haste em degraus.
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O porta-copos não tem tampa, enquanto o porta-objeto central tem cobertura em couro bege. Esse tom é o mesmo dos bancos, que são forrados em couro. O porta-luvas tem espaço mediano. Já o passageiro também tem um bom conforto na parte frontal, enquanto na parte traseira, o espaço para as pernas é generoso, graças ao maior tamanho da plataforma (2,70 m de entre-eixos). A cabeça não encosta no teto e a visibilidade também é excelente para os ocupantes de trás.
As portas apresentam material emborrachado na parte superior, embora a tonalidade bege vista nas imagens seja na verdade um plástico duro. Poderia ser couro como no painel. Esse tipo de revestimento só é visto no apoio de braço. As maçanetas são cromadas e as alças possuem visual que imita fibra de carbono. Porta-copos/garrafas está disponível em todas. A impressão visual também é muito boa. No teto, luzes de leitura e retrovisor eletrocrômico. O porta-malas é generoso com seus 470 litros e tem fácil acesso.
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Andando
Conduzir o Novo Corolla 2015 é prazeroso. É um sedã que continua com sua vocação para o conforto e comodidade, itens que os consumidores de maior poder aquisitivo (e faixa etária) gostam. A versão Altis tem motor 2.0 16V VVTi com sistema Flex de partida a frio e entrega 144 cv a 5.600 rpm com gasolina e 154 cv a 5.800 rpm abastecido com etanol. O torque tem ainda mais diferença de giro entre os combustíveis, sendo 19,4 kgfm a 4.000 rpm e 20,3 kgfm a 4.800 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Ao ligar o motor, o bom nível de ruído interno, já se faz mostrar.
O Novo Corolla 2015 tem ótima disposição com a nova transmissão CVT Multidrive S com modo Sport e 7 posições de marchas. O funcionamento linear, ainda que com as marchas “virtuais” é interessante e agrega mais conforto ao dirigir. As variações de rotação são perceptíveis apenas quando se exige maior desempenho.
Pisando de forma moderada, o modo Eco permanece ativo, garantindo menor consumo. Mas se precisar de potência, é só pisar mais forte que o 2.0 responde com rapidez. No modo Sport, a condução fica um pouco mais divertida, reforçada pelo uso de paddle shifts no volante. No entanto, o Novo Corolla 2015 preza pelo conforto e estas borboletas chegam a ser dispensáveis.
Rodando a 110 km/h, a rotação do motor chegou a ótimos 2.000 rpm no plano, reduzindo ainda mais o ruído do motor, mais sentido acima dos 3.000 rpm, ampliando o conforto. A direção é leve, mas apresenta boa progressividade e resposta. Os freios condizem com a proposta, mas a estabilidade não é tão boa assim, visto que o ajuste está mais para conforto, sentindo-se mais a escapada de traseira. Devemos lembrar que não há ESP ou TCS disponíveis para o modelo no Brasil.
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Como é mais macia, ela também absorve melhor os buracos ou defeitos do solo, embora a calibragem dos pneus tenha nos parecido alta demais, não filtrando tudo como esperado. No geral, o conforto a bordo é muito bom e o nível de entretenimento também. A central multimídia tem leitor de CD/DVD, Bluetooth, imagem da câmera de ré, navegador GPS e TV digital, entre outros. Esta última só funciona com o carro parado e desligado, conforme determina a lei. A recepção de sinal é excelente.
De modo geral, o Novo Corolla 2015 se comporta muito bem e reforça ainda mais as boas características da geração anterior. Ele se torna íntimo do motorista logo nos primeiros quilômetros e proporciona boa comodidade ao volante. O consumo médio alcançado (cidade/estrada) foi de 5,3 km/litro. Vamos esperar a Avaliação NA do sedã para vermos se essa média melhora.
Finalmente, vale a pena pagar R$ 92.900? Trata-se de um valor alto e que está muito perto de carros do segmento premium e sedãs grandes. As versões GLi e XEi são naturalmente mais competitivas em termos de preço. Então, seria mais razoável analisar bem o conteúdo e a proposta do Novo Corolla Altis 2015.
Galeria de fotos do Novo Toyota Corolla 2015:
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-1.jpg.pagespeed.ic.fatiOUg3a3 Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-2.jpg.pagespeed.ic.OIxzRvMtp0Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-4.jpg.pagespeed.ic.AHfv-M9BNv
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-5.jpg.pagespeed.ic.oQ9lNHdqc8Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-6.jpg.pagespeed.ic.e7kgkKykUIToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-7.jpg.pagespeed.ic.VS-v6JKfOC
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-8.jpg.pagespeed.ic.GZsKdKzvmdToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-9.jpg.pagespeed.ic.r2jZI0GB2YToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-10.jpg.pagespeed.ic.M2-P9FvpHS
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-11.jpg.pagespeed.ic.Et343D688rToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-12.jpg.pagespeed.ic.IoUMX0K_h8Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-13.jpg.pagespeed.ic.67Id6EDyJ2
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-14.jpg.pagespeed.ic.ypJgGZp5MBToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-21.jpg.pagespeed.ic.jxrQrUf0sCToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-23.jpg.pagespeed.ic.IclcNZASw1
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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-29.jpg.pagespeed.ic.iK36ZilhGFToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-15.jpg.pagespeed.ic.vA0QIx1n2IToyota Corolla 2.014 - Página 11 198x132xnovo-toyota-corolla-2015-17.jpg.pagespeed.ic.lHZ1sBCRIK


Viagem a convite da Toyota.

155Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 12 Mar - 17:47

Fabiano

Fabiano

No fim, é capaz dele ser sucesso devido a seu ótimo comportamento dinâmico, mas que o preço não condiz isso é fato, quem sabe a concorrência faz seu dever de casa e faça ele descer do salto....

http://www.oticainova.com.br

156Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 12 Mar - 20:50

Grilo

Grilo
Administrador

A Ford novamente errou a estratégia do Focus Sedan... fiasco como nas outras gerações.

Quanto ao Corolla, passada a euforia, os preços devem ser abaixo de tabela - como ta sendo comum no mercado.

http://www.autouniverso.com.br

157Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 12 Mar - 21:11

Grilo

Grilo
Administrador

Vi um Corolla vermelho hoje no lado oposto da estrada.

Parece ser o mesmo tom do Etios.

Fui pesquisar imagem e achei essa:

Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Resized-IMG_5686

Gostei da ousadia, mas infelizmente não casou com o visual do carro.

http://www.autouniverso.com.br

158Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 13 Mar - 12:08

R8V

R8V
Administrador

É, não combinou.

159Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 13 Mar - 18:29

KÜLL



Câmbio coloca o Corolla em pé de igualdade com concorrentes; já o preço…
13 março 2014 / 29 comentários







Custando R$ 92.990, topo de linha compete com Ford Fusion. Corolla de entrada, com pouco conteúdo, também cobra mais que a concorrência


Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_27Por Gustavo Henrique Ruffo (*)
Especial para o Autos Segredos
De Campinas (SP) – A pergunta que o preço do Corolla de nova geração nos colocou, se valia a pena pagar um extra por mais espaço e alguns outros itens, partiu de um patamar que não é exatamente justo. Primeiro, porque os preços de tabela do modelo que saiu de linha já tinham descontos de pelo menos 6%. Em outras palavras, o aumento de preço foi, na prática, maior do que R$ 1.710 em relação ao GLi, R$ 2.770 no XEi e de salgadíssimos R$ 6.200 no Altis. Segundo, porque os preços de tabela e os praticados já são altos demais, ainda que não sejam exceção (deu a louca nos preços dos sedãs médios!). Terceiro, pelo que encontramos, ou melhor, pelo que deixamos de encontrar ao dirigir o carro em duas de suas versões, a GLi manual e a Altis, topo de linha.



Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_24
Faltou andar com o Corolla GLi automático, com motor 1.8, para conhecer pelo menos as opções mecânicas do sedã. Ainda assim, conseguimos dar uma volta de cerca de 50 km, basicamente em estrada, no modelo com câmbio manual. Ele custa R$ 66.570, ou o mesmo que se pagava por um XLi automático, que saiu de linha. Ou só R$ 1.710 (de novo essa quantia…) de desconto para o que custava o antigo GLi automático.
Simples demais
Por dentro, este Corolla mostra, em sua nova versão de entrada, a mesma simplicidade que marcava o modelo anterior. Há atrás do volante três mostradores redondos, com um computador de bordo integrado ao maior deles, o central. Da esquerda para a direita, o que se vê é conta-giros, velocímetro e marcador de combustível. É um claro indício de que este Toyota, no exterior, é carro de universitário sem grana. A falta de faróis de neblina em um carro de quase R$ 70 mil também não passa despercebida.
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_19Em vez de adotar um estilo aconchegante, que crie nichos para motorista e passageiro, como o de boa parte de seus concorrentes, o painel do Corolla segue uma linha contínua de uma porta à outra, como um balcão com miolo arredondado. E é um belo balcão, bem feito, mas o que se espera de um carro é uma cabine. Para piorar, o volante, regulável em altura e distância, tem pouco curso em distância e fica mais longe do que seria o ideal.
O desenho não foge do convencional e, apesar da qualidade dos materiais utilizados, como teclas do sistema de som em black piano e revestimento macio ao toque, não se nota nenhum detalhe com o objetivo de surpreender. É mais do mesmo. Às vezes menos, como o mostrador deste sistema, estreito, com letras pequenas e visualização apenas razoável.
Os bancos parecem confortáveis para viagens longas, mas é algo que só será possível confirmar em uma avaliação mais longa. Atrás, o aumento de entre-eixos de 2,60 m para 2,70 m fez toda a diferença. Agora, é possível ter um motorista de 1,85 m com um ocupante da mesma altura no banco de trás sem que ninguém se aperte. O assoalho plano, por ali, deixa o eventual quinto passageiro se acomodar melhor. A ressalva fica para o caso de você ter pés grandes (acima de 42). Neste caso, vai ter dificuldades para entrar e sair da parte de trás do carro.


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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_9Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_36Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_35Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_34Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_33Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_32Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_31Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_30Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_3Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_29Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_37Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_38Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_8Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_7Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_6Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_5Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_40Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_4Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_39Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_39Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_37Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_28Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_27Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_17Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_16Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_15Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_14Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_13Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_12Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_11Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_10Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_1Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_18Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_26Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_25Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_24Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_23Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_22Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_21Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_20Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_2Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_19Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla



@import url('http://autossegredos.com.br/wp-content/plugins/slideshow-gallery/css/gallery-css.php?resizeimages=Y&width=630&height=350&border=1px+solid+%23CCCCCC&background=%23000000&infobackground=%23000000&infocolor=%23FFFFFF&wrapperid=slideshow-wrapper&thumbwidth=100&thumbheight=75');
O motor, que agora dispensa tanquinho de partida a frio, usa sistema de pré-aquecimento dos bicos fornecido pela Delphi. Pega de primeira. Mas o câmbio manual deixou a desejar. Com engates longos, ele apresentou imprecisão no engate da quarta marcha. É bem possível que tenha sido um problema da unidade que testamos, mas vai que isso se repete com o que você escolher comprar? Se optar pelo manual, você será um dos 5% dos clientes que preferem o sedã japonês nessa configuração. Não é o que costuma vender. Revender, então, nem se fala.
Multi-Drive
Do GLi manual, partimos para o Altis. Automático, ele traz, assim como a versão XEi, a intermediária e a mais vendida, um câmbio CVT. Tímido, o moço, já que ele esconde o fato de não ter marchas. O Multi-Drive, como é chamado, simula sete delas em qualquer condição. Mesmo em D. Podia ser como os CVT da Nissan, que oferecem as duas opções (CVT puro ou simulando marchas), mas os engenheiros da Toyota dizem que, sem simular as marchas, o câmbio não era suficientemente esportivo. Em outras palavras, ficou chato de dirigir.
O novo câmbio é bem superior ao do modelo antigo, um automático convencional de apenas quatro marchas e com software de gerenciamento ruim, que amordaçava o motor 2.0 com trocas de marchas lentas. Este não amarra os 154 cv (com etanol) do 2.0, também com sistema de partida a frio sem tanquinho. Na versão GLi com Multi-Drive, só é possível trocar marchas por meio do seletor. Na XEi e na Altis, há também borboletas atrás do volante.
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_21O carro responde rápido e acelera com disposição, bem melhor do que o anterior. A Toyota relata números de aceleração e de consumo bem superiores (0 a 100 km/h abaixo dos 10 segundos e nota A no Conpet).
Na estrada, com diversos radares um atrás do outro, o controlador de velocidade ajudou a conter o pé direito nos 100 km/h regulamentares. Nas descidas, era nítida a “redução de marcha” para conter a velocidade no nível estabelecido. A suspensão, sempre um ponto forte do Corolla, continua ótima em termos de conforto, mas é antiquada. Usa eixo de torção, uma solução mais barata que, segundo a Toyota, atende aos requisitos de desempenho para o carro.
Freios a tambor na traseira também atenderiam as exigências de frenagem, mas o consumidor os recusa. A explicação para o eixo de torção, portanto, é que o comprador típico do Corolla não está nem aí para suspensão independente. Se ela não der trabalho, tá bom demais. Além disso, se com eixo de torção o carro já custa o que custa, imagina com um sistema mais sofisticado?
O porta-malas é bom (470 litros), mas é menor que o de muitos concorrentes e suas dobradiças, no estilo “pescoço de ganso”, tiram ainda mais espaço útil. Mais uma vez, o comprador provavelmente não liga. Pra que ter dobradiças pantográficas?
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corollaNo acabamento, apliques que simulam fibra de carbono adornam os puxadores das portas. Mas o toque de classe do carro está mesmo em seu painel de instrumentos, bem diferente do da versão GLi. Em vez de três mostradores redondos, o Corolla usa dois, de tamanhos iguais, que ladeiam uma tela central para o computador de bordo, condizente com o que se espera de um carro a partir dos R$ 60 mil. É o painel que deveria estar também na versão GLi, mas que, por economia, não está lá. À direita, ficam o conta-giros e, abaixo, o marcador de temperatura do motor. À esquerda, o velocímetro e o marcador de combustível.
No que se refere à segurança, o Corolla traz fixações Isofix, para cadeirinhas de criança, muito melhores e mais práticas do que o uso apenas do cinto para prendê-las, e só o Altis traz airbags de cortina, além dos dianteiros, laterais e de joelho, uma exclusividade dele. O Renault Fluence Dynamique, a R$ 69.899, já oferece seis airbags.
Na linha Corolla, nem o Altis tem controle de tração, item de série no Ford Focus S Powershift, vendido a R$ 70.690, no Renault Fluence Privilège, que custa R$ 79.499, no Chevrolet Cruze LT, que sai por R$ 72.090, no Citroën C4 Lounge Exclusive (R$ 74.990), no Peugeot 408 Griffe (R$ 75.990) e no Honda Civic EXR (R$ 83.990). Em suma, quase todos os seus concorrentes, menos o Nissan Sentra. E o Corolla acabou de chegar. E é o mais caro de todos.
Andamos em duas das três versões mecânicas do carro e nos assustarmos com o preço e com o pouco conteúdo que ele oferece pelo que cobra. Mesmo assim, temos certeza de que ele vai vender de monte. Isso porque o antigo, mesmo diante de concorrentes bem preparados e mais baratos, já vendia. E era pior do que este, que começa a ser oficialmente vendido no dia 14 de março.
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Novo_toyota_corolla_17Ao contrário do esperado, o Corolla continuará a ser pior que os concorrentes em uma série de coisas. Atribua seu sucesso à fama de robustez e confiabilidade mecânica, à excelente rede de pós-venda da marca japonesa, sempre digna de elogios, e também ao fato de que estarmos no Brasil, país onde 30% dos assinantes de TV a cabo só assistem TV aberta. Mesmo diante de uma boa variedade de opções, o brasileiro prefere aquilo a que está acostumado. E sempre paga muito caro por isso.
(*) Jornalista viajou à convite da Toyota.

Fotos | Toyota/Divulgação

160Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 13 Mar - 18:33

KÜLL



Novo Corolla 2015 chega às concessionárias com ágio

Categorias: Corolla , Toyota 13 Comentários


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A Toyota do Brasil já está distribuindo o Novo Corolla 2015 à sua rede de concessionárias autorizadas, sendo que o início de comercialização do carro começa amanhã - dia 14/03/2014.


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Hoje as autorizadas da marca estarão fazendo apresentações do carro, que chega às lojas nas versões GLi, XEi e Altis.

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Os preços praticados inicialmente, porém, estão um pouco mais elevados em relação aos sugeridos.

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O Corolla XEi 2.0 Automático, por exemplo, que tem preço sugerido pela Toyota de R$ 79.990 reais, em Brasília está sendo comercializado a R$ 83.990 reais em todas as cores, exceto o Branco Pérola.

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Caso se opte por essa cor, o preço sobe R$ 2.000 reais, para R$ 85.990 reais.

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No caso da versão Altis, o preço praticado está em R$ 95.000 reais para todas as cores, exceto a Branco Pérola, que custa R$ 97.000 reais.

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Novo Corolla 2015 GLI - detalhe da roda traseira com freios à disco
A procura pelo carro nas concessionárias está relativamente elevada, e, segundo nos foi informado, apenas em uma das lojas já existem mais de 300 pedidos de reserva.

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Dessa forma, preços mais convergentes com os sugeridos poderão ser obtidos em fase posterior, em três ou quatro meses.



A Toyota do Brasil pretende recuperar a liderança do segmento de sedãs médios, perdida no ano passado para o Honda Civic.

COMENTÁRIOS: Ridículo!!!! Brasileiro é mesmo otário. O carro já era caro oferecendo menos do que os concorrentes, situação que continuou, em que pesem as melhorias no modelo, ficou ainda mais caro e esse pessoal ainda paga ágio. VAI GOSTAR DE SER FEITO DE PALHAÇO ASSIM LÁ NO BRASIL!

161Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 13 Mar - 18:34

KÜLL



Volta rápida – Toyota Corolla 2015 passa a explorar melhor seus motores
Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Date13/03/2014 | 12:35 Toyota Corolla 2.014 - Página 11 UserHenrique Rodriguez , Posted in LANÇAMENTOS , TESTES , TOYOTA Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Icon18_email



Sistema CVT Multi-Drive revela o ímpeto do 2.0, antes escondido pelo câmbio automático de 4 marchas
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Por Henrique Rodriguez

Campinas (SP) – Em geral, fabricantes japoneses mudam seus carros com a intenção de aprimorar o que já tem em mãos, promovendo alterações norteadas pelas novas preferências de mercado e novas legislações. A Toyota procurou fazer isso com o Corolla 2015, e o test-drive com o modelo serviu para saber se o objetivo foi alcançado com êxito.

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Opostos em matéria de expectativa de vendas, tive a oportunidade de guiar o Corolla XEi, versão que deve responder por 70% das vendas, e o GLi manual, que, se depender da vontade do público do modelo de lidar com embreagem, deve permanecer com uma fatia de 5% das vendas. Hora de ir um pouco além das informações que já passamos e ver como o novo Corolla é na prática.
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Tinha uma pedra no meio do caminho
O Corolla XEi tem tudo para continuar sendo a versão mais vendida do modelo. É o ponto de equilíbrio entre a modéstia do GLi é a “opulência” do Altis. O aspecto do interior melhora com os bancos e parte do painel de portas revestidos em couro cinza, e couro no volante e na alavanca de câmbio, além de acabamento que simula fibra de carbono no centro do painel e com apliques cromados nas saídas de ar-condicionado. Quem destoa é o relógio digital no canto direito do console, algo muito “anos 90”.
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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 IMG_2628_thumb%25255B1%25255DPara uma versão de R$ 79.990 (R$ 10 mil a mais que a GLi automática) a lista de equipamentos conta com o mínimo aceitável, sem grandes mimos. O ar-condicionado é automático digital, o computador de bordo é capaz de exibir a velocidade instantânea em formato digital e tem econômetro, os acionamento dos vidros elétricos tem função um toque nas quatro portas, os bancos traseiros são bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, há controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, mas os retrovisores externos, com repetidores de seta, não são rebatíveis automaticamente como na geração anterior – só no Altis. A lista ainda contempla um sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®. O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital, mas não exibe imagem com o carro em movimento. Suas operações se mostraram pouco intuitivas quanto a mudança da fonte de áudio e o pareamento com o smartphone via Bluetooth. Mulheres não gostarão de saber que espelho no parassol do motorista é exclusividade da versão Altis, única que também tem iluminação no local. O sensor crepuscular, antes de série a partir da versão XEi, deu adeus e agora é exclusivo do Altis.
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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 IMG_2633_thumb%25255B10%25255DA XEi é a primeira versão da gama equipada com o motor 2.0 Dual VVT-i flex (com aquecimento dos bicos injetores, logo, sem tanquinho de partida a frio), que com álcool gera 154 cv a 5.800 giros e 20,3 kgfm de torque máximo a 4.800 giros – e está em cofre de motor agora pintado. Sua companheira é a transmissão Multi-Drive S, um sistema CVT (do inglês, transmissão continuamente variável) que simula sete marchas até mesmo em modo Drive. O “S”, em seu nome, vem da função Sport, disponível apenas para as versões 2.0, assim como as borboletas atrás do volante para trocas sequenciais.
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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 IMG_2641_thumb%25255B11%25255DO conjunto mecânico é competente e trabalha em sinergia. Apesar da conhecida suavidade das transmissões CVT, a simulação constante de trocas de marcha não deixa que o Corolla acelere como um metrô e o transforme num “picolé de chuchu”, pelo contrário, aproveita muito melhor o motor, que era mal explorado pela antiga transmissão automática de 4 velocidades. Há fôlego a qualquer momento – o duplo comando de válvulas também merece crédito, neste caso - e o “kickdown” ocorre de forma quase imperceptível. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 9,6 s, informa a fabricante.
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Se em modo “Drive” as trocas são feitas quando convém ao carro, em modo sequencial quem manda é você, ou quase isso. Você tem a possibilidade de trocar as marchas mais tarde, mas ao chegar aos 6000 giros a transmissão passará para a próxima marcha sozinha. Puxe a borboleta da direita para que a próxima marcha apareça de forma quase que instantânea - e um tanto seca –, mas esqueça o “kickdown” ao levar o pedal do acelerador ao final de seu curso: quem tem que reduzir é você, pela borboleta esquerda.
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E quando já se criava certa sintonia entre máquina e motorista, uma pedra é lançada por um cortador de grama em um retorno acertando o topo do para-brisa. Rachou e tivemos que trocar de carro prematuramente.
Austeridade econômica
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Durante a apresentação do modelo, executivos da Toyota falaram na intenção de reduzir os custos de produção de seus automóveis no Brasil de forma que, no futuro, seja possível exportar carros para toda a América. A contenção de custos alcançou o Corolla GLi, nova versão de entrada do modelo graças a extinção da versão XLi.
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Por fora o Corolla GLi até engana bem: rodas aro 16” – com outro desenho, já que o tamanho não varia entre as versões –, mesmo sistema de freios das outras versões, à disco em todas as rodas, repetidores de seta nos espelhos e grade cromada continuam ali. Até mesmo as lanternas permanecem com LEDs, mas não há faróis de neblina.
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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 IMG_2673_thumb%25255B1%25255DMas os passageiros perceberão nitidamente as faltas. Mantem os 5 airbags (frontais, laterais e de joelho), mas não há adereços cromados, os bancos são de tecido cinza claro - que podem sujar com facilidade –, o acabamento do console central é em black piano, o sistema de som é mais simples, sem tela de LCD, TV e DVD, o retrovisor interno não é eletrocrômico e o quadro de instrumentos é o mesmo do RAV4, com o velocímetro ao meio e tela de cristal líquido logo abaixo, com o computador de bordo com menos funções. Algo que também muda é o ar-condicional, manual neste caso. Não há câmera de ré, neste caso, mas também não há sensores traseiros. Geralmente carros japoneses alternam estes equipamentos. Pelo menos o painel permaneceu com a parte superior emborrachada, algo que nem o RAV4 tem.
Os passageiros do banco de trás não perdem os três encostos de cabeça, nem os três cintos de três pontos, tampouco o sistema ISOFIX. Mas ele deixa de ser bipartido e rebatível, e também perde o apoio central para os braços. Espaço ali atrás não falta, mas o banco não é dos mais confortáveis do segmento.
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Faltam equipamentos que são comuns entre os compactos premium. A questão é que estamos falando de um carro que custa R$ 66.570 nesta configuração, que combina o motor 1.8L Dual VVT-i (também sem tanquinho) que rende 144 cv a 6.000 giros e 18,4 kgfm de torque a 4.200 rpm com álcool com o câmbio manual de seis marchas. Nada mudou nesta combinação, o que é bom. Apesar do curso ser longo e as marchas estarem próximas, ele aproveita muito bem o motor e não aparenta ser mais lento que o 2.0 – não há informações de desempenho para este motor por parte da fabricante. Uma pena que a tendência do segmento é que este tipo de câmbio desapareça.
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Outro ponto positivo é que foi possível levar o Corolla mais ao limite. Ao contornar um retorno explorando a 2a marcha e não se ouvir qualquer reclamação dos pneus e sem maiores sustos revelou que a suspensão – ainda com sistema independente na dianteira e eixo de torção na traseira -, encontrou um ponto de equilíbrio entre esportividade e conforto. O volante ficou um pouquinho mais direto. Ainda assim, isso não justifica a ausência de controle de estabilidade e tração em todas as versões.
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Conclusão
O Corolla evoluiu aos olhos e, um pouco, tecnicamente, ainda que o câmbio CVT precise provar sua confiabilidade. Está bem longe de ser o sedã médio com melhor custo-benefício do mercado pela dificuldade de equilibrar preço e equipamentos, mas tem um público fiel que o fará líder do segmento. A previsão da Toyota é vender pouco mais de 5 mil unidades por mês.
Galeria
Fotos | Henrique Rodriguez, Renato Maia (movimento)

Ficha Técnica:
Toyota COROLLA 2015 - Ficha Técnica e Lista de Equipamentos

O jornalista viajou a convite da Toyota do Brasil




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162Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 14 Mar - 9:14

Fabiano

Fabiano

Absurdo mesmo, pagar agio num produto que ja é caro por natureza e ainda tendo produtos mais bem equipados e modernos....

http://www.oticainova.com.br

163Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 14 Mar - 17:52

R8V

R8V
Administrador

Não vejo motivo para não escolher o Sentra -ou mesmo o Fluence e 408.

164Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 14 Mar - 18:00

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Não vejo motivo para não escolher o Sentra -ou mesmo o Fluence e 408.

Concordo, entrei estes dias num 408 e gostei muito do espaço interno, sobre tudo a altura para as cabeças em qualquer lugar.....

http://www.oticainova.com.br

165Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 14 Mar - 22:25

Grilo

Grilo
Administrador

O 408 é sem dúvida o mais espaço do segmento.

Se o Cerato tivesse 6 airbags, com o preço congelado do jeito que está, seria interessante. Atualmente o Sentra ganha.

Tive a oportunidade de ver o Corolla hoje, muito rápido, achei apertado na frente, mas no banco traseiro, o espaço melhorou muito.

Quanto ao acabamento, parece bem sólido, mas esperava um pouco mais dos materiais.

http://www.autouniverso.com.br

166Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 15 Mar - 11:23

R8V

R8V
Administrador

Eu ainda não consegui ver o Corolla novo ao vivo.

167Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 15 Mar - 22:39

Grilo

Grilo
Administrador

Hoje vi um 408 Griffe, na extinta cor Azul Bourrasque - para mim o sedan médi mais bonito!

Ok, sabemos que o pos-venda e a confiabilidade da Peugeot esta longe de ser comparada com a Toyota, mas tomando por base ambos os sedans básicos em mecânicos, o francês sai por R$ 54.990 e o Corolla por R$ 66.990. Ambos com equipamentos muito semelhantes. Por 12mil, penso se toda essa reputação vale mesmo a pena.

http://www.autouniverso.com.br

168Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 16 Mar - 0:55

KÜLL



ESPAÇOSO, COROLLA 2015 É GOSTOSO DE DIRIGIR
Aceleramos a versão XEi, com preço sugerido de R$ 79.990 e equipada com motor 2.0 flex de até 154 e câmbio CVT
por LEANDRO ALVARES

 


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Toyota Corolla 2.014 - Página 11 7532685371314c5337336b4141567444?
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14/03/2014 10h30 - atualizado às 12h03 em 14/03/2014

Toyota Corolla 2.014 - Página 11 Toyota_corolla_home
Novo Toyota Corolla (Foto: Divulgação)

Ele quer claramente voltar a ser o sedã médio mais vendido do Brasil (se cuida, Honda Civic) e, acredite, o novo Toyota Corolla está com muitas credenciais para seduzir os fãs do segmento. Isso ficou evidente após acelerarmos a versão intermediária do modelo, XEi, tabelada a R$ 79.990 e a aposta da marca para concentrar 70% do mix de vendas.
Com as melhorias feitas no motor 2.0 flex de até 154 cv e 20,3 kgfm da geração anterior, o Corolla está mais esperto. O conhecido propulsor ganhou controle eletrônico no acelerador, que administra a quantidade de combustível para mover o carro, e dupla admissão de ar; uma para velocidades de cruzeiro e outra para pisadas fortes no pedal da direita. Além disso, ele agora dispõe de sistema de injetores aquecidos, que dispensa o uso de tanquinho auxiliar para partida a frio.
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Mas o que de fato contribuiu para a evolução no desempenho do sedã foi a alteração do câmbio automático de quatro marchas pelo CVT (de relações continuamente variáveis), que simula sete velocidades. As mudanças de marcha são praticamente imperceptíveis e basta uma leve pisada no acelerador para o conjunto mecânico compreender a exigência do motorista.
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Toyota Corolla (Foto: Toyota)

A partir da versão XEi, há ainda a tecla Sport, no console, que deixa o Corolla mais apimentado para acelerações e retomadas. Nesse modo, o condutor sente um leve soluço do carro a cada troca de marcha, mas nada que incomode tanto.
Para aguçar a esportividade, o sedã conta também com haletas atrás do volante para trocas sequenciais. Uma pena o sistema não respeitar de fato a velocidade desejada. Ao atingir o limite de giro, a eletrônica sobe de marcha automaticamente.
Em termos de conforto, não há do que reclamar. As suspensões absorvem com competência as irregularidades do piso e dão a devida firmeza para a carroceria em curvas sem comprometer o bem-estar dos ocupantes. A Toyota poderia ter aproveitado a mudança de geração para acrescentar ao menos controle de estabilidade. Mas segundo a marca, o Corolla não depende desse recurso para ser equilibrado. (COMENTÁRIOS: Sendo isso verdade, então, por que tem lá fora. Se não for tão verdade, é a vida do brasileiro valendo menos do que a do europeu, do americano, do asiático, apesar de pagar tão caro pelo carro)
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Silencioso, o novo Corolla se destaca pelo bom isolamento acústico. Na estrada, o ruído do vento passando pelos retrovisores é mínimo e o "grito" do motor, bem contido. A 120 km/h, o conta-giros estaciona nos 2.100 giros. Durante o teste em trecho rodoviário, a média de consumo foi de 9,7 km/h, com etanol.
Na cabine, o principal atrativo é o espaço. Com o acréscimo de 10 cm no entre-eixos, que saltou para 2,70 m, dá até para cruzar as pernas no banco de trás. Destaque também para o piso plano, que não prejudica a acomodação do terceiro ocupante. A área disponível para a cabeça de todos que vão no assento traseiro, no entanto, não é tão generosa para passageiros mais altos. No porta-malas, a capacidade de 470 litros foi mantida.
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A ergonomia, que já era boa no antigo Corolla, melhorou muito na nova geração. O volante possibilita ótima empunhadura e é muito fácil ajustar a posição ideal de dirigir, embora a regulagem de profundidade da coluna de direção não seja tão expressiva.
O quadro de instrumentos, mais elegante que o da versão de entrada, GLi, tem layout bonito é simples de ler. Outro ponto positivo vai para o nível de acabamento da cabine e o sistema multimídia - com tela sensível ao toque, GPS e até TV -, também muito prático de operar. O único item de gosto duvidoso é o relógio digital, posicionado mais à direita do painel - quem já teve um Ford Del Rey ou um Chevrolet Monza terá uma sensação de nostalgia.
Bem equipada, a versão XEi traz bancos de couro, câmera de ré, retrovisor fotocromático, rodas de liga leve de 16" com desenho exclusivo e faróis de neblina. Mas fica devendo acendimento automático dos faróis, iluminação para o espelho do quebrassol, sensor de chuva e sensor de ré.
Quanto ao visual, as linhas do novo Corolla são bastante agradáveis. Mas já teve quem o chamasse de "Etiozão" ao vê-lo de frente. Já as linhas da traseira foram confundidas com as do Hyundai Elantra. O que não gerou dúvidas foi a evolução de beleza. O Toyota está bem bonitão.
[th]Versão[/th][th]Preço[/th][th]Principais itens de série[/th]
Corolla 1.8L GLi ManualR$ 66.570Freios ABS com EBD, cinco airbags, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, setas nos retrovisores externos, vidros e travas elétricas, sistema de som integrado e com entrada USB e Bluetooth e volante com comandos de som.
Corolla 1.8L GLi AutomáticoR$ 69.990Freios ABS com EBD, cinco airbags, direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, setas nos retrovisores externos, vidros e travas elétricas, sistema de som integrado e com entrada USB e Bluetooth e volante com comandos de som.
Corolla 2.0L XEi AutomáticoR$ 79.990Acrescenta bancos de couro, ar-condicionado digital, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, central multimídia com tela sensível ao toque, leitor de DVD, TV digital e faróis de neblina.
Corolla 2.0l Altis AutomáticoR$ 92.990Acrescenta sete airbags, controle de velocidade com cruzeiro, acendimento automático dos faróis, bancos de couro bege com ajuste elétrico, faróis baixos em LED, lanternas dianteiras e traseiras em LED e recolhimento elétricos dos retrovisores externos.
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