Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic: fotos e preço
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Bravo , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat Bravo Sporting]Fiat Bravo Sporting[/url] , Fiat-Bravo 11 Comentários
O Fiat Bravo 2016 tem na versão Sporting a sua configuração com decoração esportiva, com preço sugerido de R$ 67.990 reais quando equipado com transmissão manual.
O modelo mostrado nas imagens, porém, conta com os seguintes opcionais: pintura metálica Preto Vesúvio (R$ 1.308 reais); Kit Creative Full - R$ 5.590 reais, trazendo ar-condicionado automático Dualtemp, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e Som Hi-fi com Subwoofer; Câmbio Dualogic Plus - R$ 3.310 reais.
O resultado é um preço sugerido de R$ 78.198 reais.
Os destaques do Bravo Sporting 2016 são, além da reformulação estética na dianteira e traseira, as novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento esportivo montadas em pneus 215/45 R17.
Além disso, esta versão vem de série com o teto-solar elétrico Skydome, conferindo o aspecto mais esportivo ao modelo.
Na lista de itens de série, o Bravo Sporting oferece apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Dual drive (City) - Direção elétrica com dois programas de condução, piloto automático.
Em termos mecânicos, o Fiat Bravo Sporting mantém o mesmo motor E-Torq de 132 cavalos quando abastecido com etanol da versão Essence, mas suspensão tem ajuste esportivo.
O desempenho é o mesmo da versão Essence, ou seja, 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos com etanol para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte.
Quadro comparativo de consumo - Bravo x Focus x Golf (dados do INMETRO)
Modelo
Motor
Transmissão
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Classificação na categoria
Classificação geral
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
FORD
Focus Hatch
1.6-16V
M-5
7,5
9,3
10,8
13,6
A
B
VOLKSWAGEN
Novo Golf
1.4-16V
M-6
\
\
11,7
13,3
A
B
FORD
Focus Hatch
1.6-16V
DCT-6
7,2
9
10,4
13
A
B
FORD
Focus Hatch
2.0-16V
DCT-6
6,7
8,5
9,9
12,4
B
C
FIAT
Bravo
1.8-16V
M-5
6,4
7,5
8,9
10,9
E
C
FIAT
Bravo
1.8-16V
MTA-5
6,5
7,6
9,1
10,8
E
C
FIAT
Bravo
1.4-16V
M-5
\
\
9
10,4
E
C
Os dados de consumo do Bravo Sporting Dualogic mostram que ele é marginalmente melhor que o manual com etanol tanto em cidade quanto estrada, e 2,3% melhor com gasolina em cidade. Mesmo assim continuam números não favoráveis.
Interior
O interior do Bravo Sporting adota um revestimento mais esportivo (sem opcional os bancos parcialmente em couro), com detalhes em fibra de carbono no painel.
O espaço traseiro é bom, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 400 litros.
O volante com revestimento em couro tem uma boa pega.
Além disso, os comandos multi-funcionais auxiliam a operação do sistema UConnect sem que seja necessário tirar as mãos do volante.
O acabamento geral mostra cuidado de montagem e materiais de boa qualidade e agradáveis ao toque.
Os bancos tem uma conformação que ajuda a segurar o corpo do motorista em uma condução um pouco mais apressada.
Transmissão Dualogic Plus
O Fiat Bravo 2016 adota a transmissão automática Dualogic Plus, que trouxe aperfeiçoamentos em relação à usada anteriormente. O vídeo abaixo mostra um teste com um Bravo com essa transmissão.
Conclusão
O Fiat Bravo Sporting 2016 tem visual esportivo, bom acabamento, boa lisa de itens de série e preço muito competitivo, mas o consumo é elevado.
Visualmente, não ficou bom; essa roda não combina com o carro e a traseira ficou bem 'xuning' com essa saída falsa de escapamento - e que ao lado tem a original.
Deveriam focar em versões na casa dos 60mil e oferece-las recheadas - 6 airbags, ESP, etc. Só assim para o carro ter uma sobrevida no nosso mercado.
Obituário: Fiat Bravo deixará de ser fabricado em junho
27 maio 2016 / 2 Comentários
No dia 13 deste mês, publicamos que a Fiat iria tirar de linha alguns modelos. Hoje (27/5), apuramos que mais um carro da marca italiana deixará as linhas de produção da fábrica de Betim (MG). Em junho a marca irá interromper a fabricação do Bravo. Lançado em dezembro de 2010, o modelo sairá de cena de depois de cinco anos e seis meses de mercado.
A Fiat até tentou dar uma rejuvenescida no Bravo quando reestilizou o modelo em fevereiro de 2015. Porém, surtiu pouco efeito. Desde seu lançamento o Bravo era comercializado com os motores 1.8 E.torQ e 0 1.4 T-Jet. Na linha 2016 o Bravo era comercializado nas versões Essence, Sporting e BlacMotion equipadas com motor 1.8 e opções de câmbio manual de cinco velocidades ou o automatizado também de cinco marchas. Além das versões aspiradas o Bravo tinha a esportiva T-Jet equipada com motor 1.4 turbo e câmbio manual de seis velocidades.
Em 2015 o Bravo teve apenas 5,12% de participação no mercado nacionl vendendo apenas 2.795 unidades. O Fiat Bravo nunca foi um sucesso de vendas e nos últimos meses vinha agonizando no mercado nacional não aparecendo nem entre os 50 mais vendidos no acumulado até abril/16.