AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Bravo Brasil

+5
R8V
Grilo
Fabiano
leocouto
KÜLL
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 24]

331Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:25

Fred



Pode vir o que quiser, se não tiver uma caixa automática decente não vai colar. A fiat não se cansa de perder dinheiro nesse mercado de médios.

332Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:27

KÜLL



A questão é que a Fiat NÃO TINHA uma caixa automática decente, creio eu que muito mais porque tais caixas não cabiam no bolso da montadora.

333Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:28

Fabiano



Fred escreveu:Pode vir o que quiser, se não tiver uma caixa automática decente não vai colar. A fiat não se cansa de perder dinheiro nesse mercado de médios.

Cambio bom que poderia ser o antiquado Aisin de 4 marchas com controle de Neutro que equipava os Astra e Vectra, e que ja foi colocado a venda no Marea.



Última edição por Fabiano em Qua 22 maio - 17:58, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

334Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:47

Fred



Pois é, duvido que não consiga casar com um desses japoneses. Se fosse assim tão caro a VW não colocava a rodo nos seus modelos "destinados a mercados emergentes".
A conta que eu sabia é que um cambio manual custa 1, um automatizado 1,3 e um automático atual 3. Se a distancia entre vender ou encalhar um Bravo fosse mil dólares, na qualidade de gestor da fiat eu não pensaria duas vezes.

335Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 23 maio - 8:49

Grilo

Grilo
Administrador

Agora com a Chrysler, podem reaproveitar os câmbios dela; nem que seja o de 4 marchas do Freemont, já seria mais apropriado que o Dualogic.

obs. Esses adesivos laterais ficaram horríveis!

http://www.autouniverso.com.br

336Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 23 maio - 8:51

Fabiano

Fabiano

Mas os adesivos deixam ele mais economico e seguro.....

http://www.oticainova.com.br

337Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 29 Ago - 18:16

KÜLL



Retrato falado: Essa é a nossa aposta para o visual do Fiat Bravo 2015
29 agosto 2014 / 60 comentários







Fiat Bravo Brasil - Página 23 Projecao_fiat_bravo_2015-1024x682Lançado no Brasil com certo atraso no final de 2010, o Fiat Bravo será reestilizado. A ideia da fabricante italiana é apresentar o modelo com cara nova ainda em 2014, mas isso dependerá dos fornecedores das novas peças. Esta reestilização foi antecipada pelo Autos Segredos em agosto do ano passado, e agora, um ano depois, publicamos nosso “retrato falado” do Bravo 2015. Quem já viu o carro pronto diz que ela chegou bem próxima do modelo final.
Fiat Bravo Brasil - Página 23 Projecao_fiat_bravo_2015_1-1024x682
Quem apostou no fim do Bravo juntamente com o Linea errou feio. Aliás, assim como no sedã, as mudanças no hatch médio serão pontuais e restritas aos novos para-choques dianteiro e traseiro. Por dentro, o painel não terá mudanças drásticas. Não sobrou dinheiro para um novo painel.
No fim das contas, o conceito Extrem, apresentado no Salão de São Paulo de 2012, não teve muitos elementos aproveitados nesta reestilização.
Na dianteira, apenas o para-choque é novo. A peça ganhou nova grade e entrada de ar. A grade contará com uma barra prateada horizontal com logo da Fiat e sua parte interior será do tipo colmeia. Já a entrada de ar inferior terá um formato parecido com a do Linea 2015, porém, em vez de filetes, também apelará para uma grade em formato de colmeia e os contornos receberão uma barra cromada que passa pela extremidade inferior e segue por cima dos faróis auxiliares, que manterão praticamente o mesmo formato.
Os consumidores mais desatentos nem perceberão as mudanças na traseira do Bravo 2015. As lanternas traseiras ficam com o mesmo formato e a única alteração estará nos elementos internos. Já o para-choque é novo, mas, nem tanto. A peça terá refletores (olho de gato) nas extremidades inferiores. De resto, o abrigo da placa de identificação é praticamente o mesmo e nem o desenho das luzes de ré muda. Por fim, para dar aspecto de uma peça “nova”, o para-choque ainda ganhou três tomadas de ar falsas – e desnecessárias – na cor preta, sendo dois nas extremidades e um no centro logo abaixo da placa.
Internamente, não haverá grandes novidades. O modelo deverá ganhar apenas mais algumas firulas tecnológicas como os retrovisores que terão a função Tilt Down — ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando assim a visualização nas manobras de estacionamento, como nos Volkswagen. O modelo também deverá ganhar novo abrigo para receber como opcional uma central multimídia da Mopar.
Já na motorização, nenhuma mudança. O hatch continuará com os motores 1.8 E.torQ e o 1.4 T-Jet. Também não há mudanças nas transmissões, permanecendo os atuais Dualogic e os manuais de cinco e seis velocidades. Mas a engenharia da Fiat está trabalhando em mais uma atualização do câmbio Dualogic, que não vai ficar pronta a tempo. É chover no molhado. Será que é muito difícil entender que neste segmento um câmbio automático de verdade é extremamente necessário?
Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
COMENTÁRIOS: Assim como vários outros modelos, demorou demais para vir ao Brasil. Ficou datado. De mais a mais, hoje, quando comparado a concorrentes, precisa melhorar o pacote de itens de série.

338Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 29 Ago - 18:49

Fabiano

Fabiano

Passo todo dia na frente de uma recenda de usados aqui na cidade, e eles tem um Tjet amarelo com teto de vidro e umas faixas decorativas bem sutil, e com rodas correta assim como a altura, o carro é impressionantemente lindo, uma pena ser mais um deixado ao relento como Idea, Linea.....

http://www.oticainova.com.br

339Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 29 Ago - 23:41

Grilo

Grilo
Administrador

Um banho de equipamentos seria mais interessante que o facelift (duvidoso).

Na Europa, já se despediu de quase todos os mercados...

http://www.autouniverso.com.br

340Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 13 Jan - 12:02

KÜLL



Fiat faz ajustes finais para lançar Bravo reestilizado
12 janeiro 2015 / 73 Comentários







Fiat Bravo Brasil - Página 23 Flagra_fiat_bravo_2015_2
Em outubro quando apresentou o Fiat Bravo reestilizado, os executivos da marca afirmaram que o modelo chegaria ainda em 2014. Porém, o ano acabou e o modelo não chegou. A marca não confirma, mas, teve problemas como fornecedores que não teriam condições de entregar peças a tempo para produção em larga escala. Agora, com o problema resolvido o Bravo 2015 já está em produção e será lançado em fevereiro.
Fiat Bravo Brasil - Página 23 Flagra_fiat_bravo_2015_1
Além do visual, a novidade fica por conta da versão BlackMotion que ilustra essa matéria. Como já foi apresentado na mostra paulista as unidades de produção já não circulam camufladas como mostra o nosso flagra. Aliás, nossa projeção publicada em agosto de 2014 foi certeira.
O hatch médio da Fiat passou pequenas alterações na dianteira e na traseira. O para-choque dianteiro conta com elementos que deixaram o visual mais esportivo. A nova grade de ar agora é reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat localizado no centro, que, em conjunto com o novo para-choque e com a nova moldura dos faróis de neblina, revitaliza o design com linhas mais elegantes, passando mais modernidade ao modelo.
Em harmonia com o novo desenho dianteiro, a traseira do novo Fiat Bravo também apresenta mudanças. Novas lanternas, para-choque remodelado e logotipia na parte superior atualizam as linhas do Bravo 2015 que, para completar, ganha novas rodas em todas as suas versões.
Desde de sua versão de entrada (Essence 1.Cool, o Novo Bravo traz entre sua vasta lista de conteúdos um novo sistema multimídia com tela de LCD touchscreen com comandos de mídia e telefone pelo volante multifuncional revestido em couro. Este sistema ainda pode trazer câmera de ré integrada e sistema de navegação por GPS.
GAMA Na linha 2015 o Bravo conta com as versões Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V, e a Série Especial BlackMotion 1.8 16V. Os modelos com motorização 1.8 16V podem ser equipados com câmbio Dualogic Plus, enquanto a esportiva top de linha T-Jet vem de série com câmbio manual de seis marchas.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

341Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 13 Jan - 17:55

R8V

R8V
Administrador

Um bom médio que está esquecido pelo mercado.

342Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 14 Jan - 23:43

Grilo

Grilo
Administrador

Esse contorno na lanterna será que vai ser na cor do carro ou será preto em todos? No branco deve ficar bem estranho!

O que mais falta nele é um AT de verdade. Como diferencial, poderia ter um pacote super recheado - 6 airbags desde a versão básica.

Só assim para vencer a desconfiança do consumidor.

http://www.autouniverso.com.br

343Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 4 Fev - 11:37

KÜLL



Reestilizado, Bravo incorpora equipamentos da Chrysler
3 fevereiro 2015 / 24 Comentários







Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_blackmotion_1
Por Gustavo Henrique Ruffo
Especial para o Autos Segredos
Diante de uma concorrência cada vez mais jovem, o Bravo precisava esconder a idade para se manter vivo. Não apenas isso: ele também tinha de criar um apelo de preço ou de benefício alto pelo seu custo. Os preços subiram. Todos eles. O Essence passou de R$ 58.349 para R$ 61.990. O Sporting, de R$ 63.931 para R$ 67.990. Por fim, o T-JET pulou de R$ 74.672 para R$ 78.490. O Bravo Absolute morreu, mas agora há o Blackmotion, a R$ 68.990. Pelo menos parte disso foi conseguido com uma ajudinha da Chrysler, como a adoção do sistema Uconnect, o mesmo presente em todos os veículos Chrysler, SRT, RAM, Dodge e Jeep. Até agora, só os Fiat Freemont e 500L usavam o equipamento.
Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_sporting_2Com tela sensível ao toque de cinco polegadas, ele substitui o sistema Blue & Me com vantagens, inclusive de custo. A escala em que ele é utilizado pelos outros veículos do grupo é bem maior do que a que o Blue & Me poderia atingir.
Impedido de mudar substancialmente (sairia caro para um segmento em que a Fiat tradicionalmente não vai bem), o Bravo modelo 2016 limitou suas alterações aos para-choques, rodas e alguns outros detalhes. A dianteira traz o bigode em ômega invertido, igual ao que já apareceu no Linea. O desenho do para-choque traseiro faz parecer que ele incorpora um extrator de ar. Para personalizá-lo, a Mopar oferece uma série de acessórios, outra herança da Chrysler.
Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_essence_2
Em aparência, dificilmente o Bravo atrairá mais a atenção do que o atual. Em preço, a Fiat perdeu a oportunidade de se destacar. Em dinâmica, contamos amanhã o que mudou.
Fiat Bravo Brasil - Página 23 Bravo_t-jet_chamadaFiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_blackmotion_2Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_essence_2Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_sporting_2Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_t-jet_2Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_blackmotionFiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_essenceFiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_sportingFiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_t-jetFiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_blackmotion_1Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_essence_1Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_sporting_1Fiat Bravo Brasil - Página 23 Fiat_bravo_t-jet_1

Fotos | Fiat/Divulgação

COMENTÁRIOS: Como as revistas testaram apenas o T-Jet, que infelizmente não adotou o motor MultiAir estando, portanto, em um patamar inferior de desempenho em relação ao Golf 1.4, eu imagina que soltariam os modelos 1.8 mais tarde, já com o motor EVO do Renegade. Parece que o modelo, mesmo com aumento de preço, perdeu os faróis de xenônio, que não se incorporaram a nenhuma versão e não os achei na lista de opcionais.

344Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 4 Fev - 15:35

R8V

R8V
Administrador

Ele e o Linea estão fazendo hora extra.

345Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 4 Fev - 17:42

Grilo

Grilo
Administrador

Achei que a mudança envelheceu o carro.

O visual da traseira, principalmente na versão básica, ficou estranho

Era melhor terem modificado o pacote de equipamentos, deixando ele extra equipado, como o GM fez com o Astra no seu último ano.

Vocês notaram que o pack safety dele passou a incluir airbags de joelho? Achei bem interessante!

http://www.autouniverso.com.br

346Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 5 Fev - 18:23

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Ele e o Linea estão fazendo hora extra.

A melhor definição para ambos....

http://www.oticainova.com.br

347Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 2 Mar - 12:20

KÜLL



Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic: fotos e preço


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Bravo , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat Bravo Sporting]Fiat Bravo Sporting[/url] , Fiat-Bravo 11 Comentários


O Fiat Bravo 2016 tem na versão Sporting a sua configuração com decoração esportiva, com preço sugerido de R$ 67.990 reais quando equipado com transmissão manual.


Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting%2B(20)

O modelo mostrado nas imagens, porém, conta com os seguintes opcionais: pintura metálica Preto Vesúvio (R$ 1.308 reais); Kit Creative Full - R$ 5.590 reais, trazendo ar-condicionado automático Dualtemp, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e Som Hi-fi com Subwoofer; Câmbio Dualogic Plus - R$ 3.310 reais.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting%2B(2)

O resultado é um preço sugerido de R$ 78.198 reais.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting%2B(6)

Os destaques do Bravo Sporting 2016 são, além da reformulação estética na dianteira e traseira, as novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento esportivo montadas em pneus 215/45 R17.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting%2B(5)

Além disso, esta versão vem de série com o teto-solar elétrico Skydome, conferindo o aspecto mais esportivo ao modelo.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(7)

Na lista de itens de série, o Bravo Sporting oferece apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Dual drive (City) - Direção elétrica com dois programas de condução, piloto automático.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(2)

Em termos mecânicos, o Fiat Bravo Sporting mantém o mesmo motor E-Torq de 132 cavalos quando abastecido com etanol da versão Essence, mas suspensão tem ajuste esportivo.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(6)

O desempenho é o mesmo da versão Essence, ou seja, 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos com etanol para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte.

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 7,6 Km/l

Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 9,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l.

Quadro comparativo de consumo - Bravo x Focus x Golf (dados do INMETRO)

         
ModeloMotorTransmissãoConsumo EtanolConsumo GasolinaClassificação na categoriaClassificação geral
CidadeEstradaCidadeEstrada
FORDFocus Hatch1.6-16VM-57,59,310,813,6AB
VOLKSWAGENNovo Golf1.4-16VM-6\\11,713,3AB
FORDFocus Hatch1.6-16VDCT-67,2910,413AB
FORDFocus Hatch2.0-16VDCT-66,78,59,912,4BC
FIATBravo1.8-16VM-56,47,58,910,9EC
FIATBravo1.8-16VMTA-56,57,69,110,8EC
FIATBravo1.4-16VM-5\\910,4EC
Os dados de consumo do Bravo Sporting Dualogic mostram que ele é marginalmente melhor que o manual com etanol tanto em cidade quanto estrada, e 2,3% melhor com gasolina em cidade. Mesmo assim continuam números não favoráveis.

Interior

O interior do Bravo Sporting adota um revestimento mais esportivo (sem opcional os bancos parcialmente em couro), com detalhes em fibra de carbono no painel.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(10)

O espaço traseiro é bom, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 400 litros.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(5)

O volante com revestimento em couro tem uma boa pega.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(1)

Além disso, os comandos multi-funcionais auxiliam a operação do sistema UConnect sem que seja necessário tirar as mãos do volante.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(3)

O acabamento geral mostra cuidado de montagem e materiais de boa qualidade e agradáveis ao toque.

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(4)

Os bancos tem uma conformação que ajuda a segurar o corpo do motorista em uma condução um pouco mais apressada.
Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting-interior%2B(11)



Transmissão Dualogic Plus

O Fiat Bravo 2016 adota a transmissão automática Dualogic Plus, que trouxe aperfeiçoamentos em relação à usada anteriormente. O vídeo abaixo mostra um teste com um Bravo com essa transmissão.



Conclusão

Fiat Bravo Brasil - Página 23 Novo-Fiat-Bravo-2016-Sporting%2B(4)

O Fiat Bravo Sporting 2016 tem visual esportivo, bom acabamento, boa lisa de itens de série e preço muito competitivo, mas o consumo é elevado.

348Fiat Bravo Brasil - Página 23 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 2 Mar - 17:57

R8V

R8V
Administrador

Ok, mas qual o atributo de compra dele perante Focus e Golf?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos