Fred escreveu:Pode vir o que quiser, se não tiver uma caixa automática decente não vai colar. A fiat não se cansa de perder dinheiro nesse mercado de médios.
Cambio bom que poderia ser o antiquado Aisin de 4 marchas com controle de Neutro que equipava os Astra e Vectra, e que ja foi colocado a venda no Marea.
Última edição por Fabiano em Qua 22 maio - 17:58, editado 1 vez(es)
Pois é, duvido que não consiga casar com um desses japoneses. Se fosse assim tão caro a VW não colocava a rodo nos seus modelos "destinados a mercados emergentes". A conta que eu sabia é que um cambio manual custa 1, um automatizado 1,3 e um automático atual 3. Se a distancia entre vender ou encalhar um Bravo fosse mil dólares, na qualidade de gestor da fiat eu não pensaria duas vezes.
Retrato falado: Essa é a nossa aposta para o visual do Fiat Bravo 2015 29 agosto 2014 / 60 comentários
Lançado no Brasil com certo atraso no final de 2010, o Fiat Bravo será reestilizado. A ideia da fabricante italiana é apresentar o modelo com cara nova ainda em 2014, mas isso dependerá dos fornecedores das novas peças. Esta reestilização foi antecipada pelo Autos Segredos em agosto do ano passado, e agora, um ano depois, publicamos nosso “retrato falado” do Bravo 2015. Quem já viu o carro pronto diz que ela chegou bem próxima do modelo final.
Quem apostou no fim do Bravo juntamente com o Linea errou feio. Aliás, assim como no sedã, as mudanças no hatch médio serão pontuais e restritas aos novos para-choques dianteiro e traseiro. Por dentro, o painel não terá mudanças drásticas. Não sobrou dinheiro para um novo painel.
No fim das contas, o conceito Extrem, apresentado no Salão de São Paulo de 2012, não teve muitos elementos aproveitados nesta reestilização.
Na dianteira, apenas o para-choque é novo. A peça ganhou nova grade e entrada de ar. A grade contará com uma barra prateada horizontal com logo da Fiat e sua parte interior será do tipo colmeia. Já a entrada de ar inferior terá um formato parecido com a do Linea 2015, porém, em vez de filetes, também apelará para uma grade em formato de colmeia e os contornos receberão uma barra cromada que passa pela extremidade inferior e segue por cima dos faróis auxiliares, que manterão praticamente o mesmo formato.
Os consumidores mais desatentos nem perceberão as mudanças na traseira do Bravo 2015. As lanternas traseiras ficam com o mesmo formato e a única alteração estará nos elementos internos. Já o para-choque é novo, mas, nem tanto. A peça terá refletores (olho de gato) nas extremidades inferiores. De resto, o abrigo da placa de identificação é praticamente o mesmo e nem o desenho das luzes de ré muda. Por fim, para dar aspecto de uma peça “nova”, o para-choque ainda ganhou três tomadas de ar falsas – e desnecessárias – na cor preta, sendo dois nas extremidades e um no centro logo abaixo da placa.
Internamente, não haverá grandes novidades. O modelo deverá ganhar apenas mais algumas firulas tecnológicas como os retrovisores que terão a função Tilt Down — ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando assim a visualização nas manobras de estacionamento, como nos Volkswagen. O modelo também deverá ganhar novo abrigo para receber como opcional uma central multimídia da Mopar.
Já na motorização, nenhuma mudança. O hatch continuará com os motores 1.8 E.torQ e o 1.4 T-Jet. Também não há mudanças nas transmissões, permanecendo os atuais Dualogic e os manuais de cinco e seis velocidades. Mas a engenharia da Fiat está trabalhando em mais uma atualização do câmbio Dualogic, que não vai ficar pronta a tempo. É chover no molhado. Será que é muito difícil entender que neste segmento um câmbio automático de verdade é extremamente necessário?
Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
COMENTÁRIOS: Assim como vários outros modelos, demorou demais para vir ao Brasil. Ficou datado. De mais a mais, hoje, quando comparado a concorrentes, precisa melhorar o pacote de itens de série.
Passo todo dia na frente de uma recenda de usados aqui na cidade, e eles tem um Tjet amarelo com teto de vidro e umas faixas decorativas bem sutil, e com rodas correta assim como a altura, o carro é impressionantemente lindo, uma pena ser mais um deixado ao relento como Idea, Linea.....
Fiat faz ajustes finais para lançar Bravo reestilizado 12 janeiro 2015 / 73 Comentários
Em outubro quando apresentou o Fiat Bravo reestilizado, os executivos da marca afirmaram que o modelo chegaria ainda em 2014. Porém, o ano acabou e o modelo não chegou. A marca não confirma, mas, teve problemas como fornecedores que não teriam condições de entregar peças a tempo para produção em larga escala. Agora, com o problema resolvido o Bravo 2015 já está em produção e será lançado em fevereiro.
Além do visual, a novidade fica por conta da versão BlackMotion que ilustra essa matéria. Como já foi apresentado na mostra paulista as unidades de produção já não circulam camufladas como mostra o nosso flagra. Aliás, nossa projeção publicada em agosto de 2014 foi certeira.
O hatch médio da Fiat passou pequenas alterações na dianteira e na traseira. O para-choque dianteiro conta com elementos que deixaram o visual mais esportivo. A nova grade de ar agora é reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat localizado no centro, que, em conjunto com o novo para-choque e com a nova moldura dos faróis de neblina, revitaliza o design com linhas mais elegantes, passando mais modernidade ao modelo.
Em harmonia com o novo desenho dianteiro, a traseira do novo Fiat Bravo também apresenta mudanças. Novas lanternas, para-choque remodelado e logotipia na parte superior atualizam as linhas do Bravo 2015 que, para completar, ganha novas rodas em todas as suas versões.
Desde de sua versão de entrada (Essence 1., o Novo Bravo traz entre sua vasta lista de conteúdos um novo sistema multimídia com tela de LCD touchscreen com comandos de mídia e telefone pelo volante multifuncional revestido em couro. Este sistema ainda pode trazer câmera de ré integrada e sistema de navegação por GPS.
GAMA Na linha 2015 o Bravo conta com as versões Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V, e a Série Especial BlackMotion 1.8 16V. Os modelos com motorização 1.8 16V podem ser equipados com câmbio Dualogic Plus, enquanto a esportiva top de linha T-Jet vem de série com câmbio manual de seis marchas.
Reestilizado, Bravo incorpora equipamentos da Chrysler 3 fevereiro 2015 / 24 Comentários
Por Gustavo Henrique Ruffo Especial para o Autos Segredos
Diante de uma concorrência cada vez mais jovem, o Bravo precisava esconder a idade para se manter vivo. Não apenas isso: ele também tinha de criar um apelo de preço ou de benefício alto pelo seu custo. Os preços subiram. Todos eles. O Essence passou de R$ 58.349 para R$ 61.990. O Sporting, de R$ 63.931 para R$ 67.990. Por fim, o T-JET pulou de R$ 74.672 para R$ 78.490. O Bravo Absolute morreu, mas agora há o Blackmotion, a R$ 68.990. Pelo menos parte disso foi conseguido com uma ajudinha da Chrysler, como a adoção do sistema Uconnect, o mesmo presente em todos os veículos Chrysler, SRT, RAM, Dodge e Jeep. Até agora, só os Fiat Freemont e 500L usavam o equipamento.
Com tela sensível ao toque de cinco polegadas, ele substitui o sistema Blue & Me com vantagens, inclusive de custo. A escala em que ele é utilizado pelos outros veículos do grupo é bem maior do que a que o Blue & Me poderia atingir.
Impedido de mudar substancialmente (sairia caro para um segmento em que a Fiat tradicionalmente não vai bem), o Bravo modelo 2016 limitou suas alterações aos para-choques, rodas e alguns outros detalhes. A dianteira traz o bigode em ômega invertido, igual ao que já apareceu no Linea. O desenho do para-choque traseiro faz parecer que ele incorpora um extrator de ar. Para personalizá-lo, a Mopar oferece uma série de acessórios, outra herança da Chrysler.
Em aparência, dificilmente o Bravo atrairá mais a atenção do que o atual. Em preço, a Fiat perdeu a oportunidade de se destacar. Em dinâmica, contamos amanhã o que mudou.
Fotos | Fiat/Divulgação
COMENTÁRIOS: Como as revistas testaram apenas o T-Jet, que infelizmente não adotou o motor MultiAir estando, portanto, em um patamar inferior de desempenho em relação ao Golf 1.4, eu imagina que soltariam os modelos 1.8 mais tarde, já com o motor EVO do Renegade. Parece que o modelo, mesmo com aumento de preço, perdeu os faróis de xenônio, que não se incorporaram a nenhuma versão e não os achei na lista de opcionais.
Bravo Sporting 2016 Preto Vesúvio Dualogic: fotos e preço
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Bravo , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat Bravo Sporting]Fiat Bravo Sporting[/url] , Fiat-Bravo 11 Comentários
O Fiat Bravo 2016 tem na versão Sporting a sua configuração com decoração esportiva, com preço sugerido de R$ 67.990 reais quando equipado com transmissão manual.
O modelo mostrado nas imagens, porém, conta com os seguintes opcionais: pintura metálica Preto Vesúvio (R$ 1.308 reais); Kit Creative Full - R$ 5.590 reais, trazendo ar-condicionado automático Dualtemp, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e Som Hi-fi com Subwoofer; Câmbio Dualogic Plus - R$ 3.310 reais.
O resultado é um preço sugerido de R$ 78.198 reais.
Os destaques do Bravo Sporting 2016 são, além da reformulação estética na dianteira e traseira, as novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento esportivo montadas em pneus 215/45 R17.
Além disso, esta versão vem de série com o teto-solar elétrico Skydome, conferindo o aspecto mais esportivo ao modelo.
Na lista de itens de série, o Bravo Sporting oferece apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Dual drive (City) - Direção elétrica com dois programas de condução, piloto automático.
Em termos mecânicos, o Fiat Bravo Sporting mantém o mesmo motor E-Torq de 132 cavalos quando abastecido com etanol da versão Essence, mas suspensão tem ajuste esportivo.
O desempenho é o mesmo da versão Essence, ou seja, 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos com etanol para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte.
Quadro comparativo de consumo - Bravo x Focus x Golf (dados do INMETRO)
Modelo
Motor
Transmissão
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Classificação na categoria
Classificação geral
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
FORD
Focus Hatch
1.6-16V
M-5
7,5
9,3
10,8
13,6
A
B
VOLKSWAGEN
Novo Golf
1.4-16V
M-6
\
\
11,7
13,3
A
B
FORD
Focus Hatch
1.6-16V
DCT-6
7,2
9
10,4
13
A
B
FORD
Focus Hatch
2.0-16V
DCT-6
6,7
8,5
9,9
12,4
B
C
FIAT
Bravo
1.8-16V
M-5
6,4
7,5
8,9
10,9
E
C
FIAT
Bravo
1.8-16V
MTA-5
6,5
7,6
9,1
10,8
E
C
FIAT
Bravo
1.4-16V
M-5
\
\
9
10,4
E
C
Os dados de consumo do Bravo Sporting Dualogic mostram que ele é marginalmente melhor que o manual com etanol tanto em cidade quanto estrada, e 2,3% melhor com gasolina em cidade. Mesmo assim continuam números não favoráveis.
Interior
O interior do Bravo Sporting adota um revestimento mais esportivo (sem opcional os bancos parcialmente em couro), com detalhes em fibra de carbono no painel.
O espaço traseiro é bom, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 400 litros.
O volante com revestimento em couro tem uma boa pega.
Além disso, os comandos multi-funcionais auxiliam a operação do sistema UConnect sem que seja necessário tirar as mãos do volante.
O acabamento geral mostra cuidado de montagem e materiais de boa qualidade e agradáveis ao toque.
Os bancos tem uma conformação que ajuda a segurar o corpo do motorista em uma condução um pouco mais apressada.
Transmissão Dualogic Plus
O Fiat Bravo 2016 adota a transmissão automática Dualogic Plus, que trouxe aperfeiçoamentos em relação à usada anteriormente. O vídeo abaixo mostra um teste com um Bravo com essa transmissão.
Conclusão
O Fiat Bravo Sporting 2016 tem visual esportivo, bom acabamento, boa lisa de itens de série e preço muito competitivo, mas o consumo é elevado.