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Fiat Bravo Brasil

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R8V
Grilo
Fabiano
leocouto
KÜLL
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1Fiat Bravo Brasil Empty Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 10:34

KÜLL



Enquanto outros países, tipo Chile, Colômbia e México, já recebem o Bravo importado da Itália, aqui a novela continua. O carro, já com mais de 2 anos de lançado, continua em testes. Reprodução de nota do Blog AUTOS SEGREDOS, de Marlos Ney Vidal, que muito gentilmente permitiu a reprodução:
"Segunda-feira, 6 de Julho de 2009
Fiat reinicia testes do Bravo nacional



Fiat Bravo Brasil Doblobravo+007

Fiat Bravo Brasil Doblobravo+006

Fiat Bravo Brasil Doblobravo+013
Diferentemente do que foi dito ultimamente por algumas publicações especializadas a Fiat não está com receio nenhum em lançar o hatch médio Bravo no Brasil. O que aconteceu foi uma pequena mudança de planos por conta dos novos Palio (326) e Uno (327), o fabricante resolveu intensificar o desenvolvimento destes dois projetos. Por conta disto o desenvolvimento do Bravo seguia em ritmo mais lento, porém, no começo deste mês, o projeto começou a ser tocado com mais intensidade. Prova disso é que na semana passada foram montados os primeiros Bravos legitimamente nacionais para os testes de durabilidade, já que até mesmo a carroceria do hatch já é fabricada em Betim. O modelo flagrado hoje, provavelmente já é um protótipo dessa fornada. Os outros protótipos em testes desde o começo de 2008 eram unidade montadas em Betim, porém, com carrocerias e peças vindas da Itália. A motorização do modelo ainda é incerta, mas especula-se que o hatch seja o primeiro modelo da Fiat a receber os propulsores produzidos pela Tritec. O Bravo será lançado no segundo semestre de 2010, provavelmente como modelo 2011.
Fiat Bravo Brasil Doblobravo+004
Fiat Bravo Brasil Doblobravo+009
Fiat Bravo Brasil Doblobravo+012

2Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 10:58

leocouto

leocouto

falando em bravo

semana passada vi uma Croma, vinho, com a nova frente do Bravo
interior bege
placas normais, sem ser de teste

deve ser da chefia da Fiat, pois ninguém é doido de importar esse carro

3Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 11:35

Fabiano

Fabiano

Eu acredito que a Fiat irá ganhar muito com essa compra da fabrica de motores Tritec, talvez aqui no Brasil consiga se livrar do fantasma que assombra ela sobre a mecanica puramente Fiat.

O motor Tritec é um grande motor, o que pode fazer da Fiat, uma marca finalmente de grande prestigio aqui e no mundo, ja que este motor poderá ser exportado para todos lugares.

http://www.oticainova.com.br

4Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 14:59

Grilo

Grilo
Administrador

Rodas 16''

e

Rack no teto (!?) Shocked

http://www.autouniverso.com.br

5Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 17:00

KÜLL



Grilo escreveu:Rodas 16''

e

Rack no teto (!?) Shocked
Sobre rodas, até o ano/modelo 2.008, as menores oferecidas na Europa eram aro 15. E o Golf VI em suas versões de entrada também usam este tamanho. Uma vez foi fotografado um Bravo com as mesmas rodas do Punto TJet, aro 17, sendo que na Europa, estas mesmas rodas são oferecidas no Bravo em aro 18. Estas rodas aro 16, se não me engano, são iguais às oferecidas no Stilo "normal", portanto, até aí, nada de mais em vista do que se oferece lá fora.
Sobre o rack de teto, de novo, se não me engano, o item é usado para testar o comportamento da suspensão.

6Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 18:28

R8V

R8V
Administrador

Os motores tritec são utilizados em quais outros carros? Possuem algum diferencial ?

7Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 18:43

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Rodas 16''

e

Rack no teto (!?) Shocked
Sobre rodas, até o ano/modelo 2.008, as menores oferecidas na Europa eram aro 15. E o Golf VI em suas versões de entrada também usam este tamanho. Uma vez foi fotografado um Bravo com as mesmas rodas do Punto TJet, aro 17, sendo que na Europa, estas mesmas rodas são oferecidas no Bravo em aro 18. Estas rodas aro 16, se não me engano, são iguais às oferecidas no Stilo "normal", portanto, até aí, nada de mais em vista do que se oferece lá fora.
Sobre o rack de teto, de novo, se não me engano, o item é usado para testar o comportamento da suspensão.

Sem ofensa Küll, mas foi muito engraçado ler a frase assim, pois são duas coisas totalmente distantes entre elas, mas eu entendi o que quisestes dizer com isso.

http://www.oticainova.com.br

8Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 20:13

Domingos V


Administrador

Bom, pra estar sendo fabricado aqui já é sinal que vai chegar sim. Acho que a fabricante não seria boba de fazer todo o investimento pra produção e depois desistir.

Só que deve demorar. Se começou agora teste de durabilidade, acho que só ano que vem sai o carro.

9Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 7 Jul - 21:02

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Os motores tritec são utilizados em quais outros carros? Possuem algum diferencial ?

Não sei se ainda é usado, mas no Mini Rover era usado o 1.6 de 160 cvs....

http://www.oticainova.com.br

10Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 8 Jul - 8:20

KÜLL



Fabiano escreveu:
R8V escreveu:Os motores tritec são utilizados em quais outros carros? Possuem algum diferencial ?

Não sei se ainda é usado, mas no Mini Rover era usado o 1.6 de 160 cvs....
Este bloco, que foi lançado em configuraçoes 1.4 e 1.6 16v aspirados e 1.6 16v turbo tinha origem numa associaçao entre Chrysler e BMW ANTES da americana ser adquirida pela Daimler Benz. O 1.4 gera(va) 90 hp, o 1.6, 115 hp e o turbo, 163 hp. Tinha bloco de ferro e cabeçote de aluminio e foi substituido pelo bloco chamado PRINCE nos novos Mini, com projeto originario da dupla BMW/PSA, sendo este todo de aluminio. No lado BMW, ate onde eu sei, apenas os modelos Mini usaram o motor Tritec. No lado Chrysler, o 1.6 foi usado nos Chrysler Neon e PT Cruiser vendidos na Europa.
Na epoca de seu lançamento, foram uma das primeiras unidades que realmente poderiam dizer adotar o "downsizing", pois o 1.6 turbo produzia potencia maior do que o 1.8 turbo da VW/Audi (naquele momento, 150 cv) e ainda liberaram os tuners para chegar a potencias muito altas: 230, 270 hp nos modelos mais preparados. Ainda hoje, se voce visitar foruns sobre o Mini tem muita gente que ainda prefere o Tritec, pois consideram seu funcionamento mais linear do que o Prince, que acaba sendo mais leve do que o Tritec.
Ainda e um motor moderno e pelo que se diz, pode receber varias atualizaçoes, permitindo segundo os fofoqueiros de plantao, seu crescimento ate 1.8. Nao conseguir achar o peso total do motor, mas uma das justificativas para a troca da unidade Tritec pela Prince, fora esta ser toda de aluminio, seria a aplicaçao de injeçao direta, mas em tese nada impediria o "upgrade" do cabeçote para um com injeçao direta (MultiAir?)

11Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 8 Jul - 18:07

Domingos V


Administrador

A unidade Prince também tem o sistema Vanos da BMW, de forma que deve ter sido uma oportunidade de fazer economia de escala com o sistema ao mesmo tempo que oferecia um motor melhor - talvez até pelo mesmo preço. Fora que deve ser mais fácil da rede BMW dar suporte e manutenção, já que é básicamente um motor BMW normal.

12Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 13 Jul - 18:12

KÜLL



De novo, enquanto aqui a gente espera, deitados, porque sentado dói a bunda:

13/07/2009 - 07h34
Fiat Bravo Sport mostra arrojo italiano e deve chegar ao Brasil em 2010
Da Auto Press

O segmento de hatches médios se subdividiu no Brasil. Enquanto alguns modelos veteranos permanecem na briga graças ao bom custo/benefício, os novatos disputam no andar de cima, com design e tecnologia atuais. E é nessa segunda onda que a Fiat pretende atacar a partir de 2010, quando trará o Bravo ao Brasil. O hatch, lançado na Europa em 2007, deverá repetir por aqui o mesmo papel exercido por lá: substituir o Stilo -- que, por sua vez, entrou no lugar do Brava por aqui. Mas é quase certo que o Stilo será mantido em linha justamente para que a marca siga brigando também no andar de baixo.
Fiat Bravo Brasil Bravo_tjet_560
Segundo a Fiat italiana, o desenho do Bravo foi criado para parecer o mais italiano possível. As linhas germânicas robustas e retilíneas do Stilo deram lugar à nova identidade da marca, mais arredondada e com linha de cintura em cunha acentuada, como no Punto. O modelo chama a atenção pelos faróis elevados de duplo refletor, com recorte afilado. No perfil, se destaca a linha ascendente do vidro, que dá um tom mais dinâmico à lateral. E na traseira as lanternas arredondadas junto com a tampa do porta-malas elevada foram uma espécie de escotilha. Um conjunto com visual esportivo, acentuado pelo para-choque com defletor.

A esportividade não fica apenas no desenho externo. Na versão Sport testada em Toluca, no México, o Bravo estava equipado com o já conhecido motor Fire 1.4 16V turbo, que equipa no Brasil as versões T-Jet do Punto e do Linea. O propulsor rende os mesmos 152 cv de potência a 5.500 rpm e 21 kgfm a 2 mil rpm dos outros modelos. Mas, no Bravo, o torque pode ser incrementado para 23,5 kgfm a 3 mil rpm através do botão Sport no painel, que habilita o "overboost" do motor. Ou seja, aumenta a pressão do turbo e também torna mais rápidas as respostas da direção, acelerador e freios por um tempo limitado -- a Fiat não especifica de quanto é este tempo de sobrepressão.

Nessa função, a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 8,2 segundos, contra 8,5 s do modo normal, segundo dados da montadora, com velocidade máxima de 212 km/h. Para administrar esse vigor, a versão vem equipada com um câmbio manual de seis marchas, não disponível no Punto e no Linea nacionais.

A suspensão mantém o esquema semelhante ao utilizado pelo Stilo: independente na dianteira e semi-independente na traseira. A direção elétrica também manteve o mesmo recurso Dualdrive do antecessor, com dois modos de ajuste: um mais leve para baixas velocidades e manobras de estacionamento e outro mais firme voltado para velocidades elevadas.

Em dimensões, o modelo também registrou crescimento em comprimento em relação ao Stilo -- de 4,25 metros para 4,33 m, e de largura, de 1,75 m para 1,79 m. A altura diminuiu de 1,54 m do antecessor para 1,49 m, o que acentua o perfil longilíneo do Bravo. Já o entre-eixos de 2,60 m foi mantido.

O bom nível de equipamentos de série e opcionais foi mantido no Bravo. O modelo oferece ar-condicionado automático dual zone, direção elétrica, rádio/CD/MP3 com entradas auxiliares, controle de cruzeiro, volante multifuncional, sensores de luminosidade, de chuva e de obstáculos traseiros, faróis de xênon, sistema viva-voz Blue&Me com navegador e medidor de pressão dos pneus. A pequena área envidraçada é compensada pelo teto solar panorâmico duplo, com um vidro deslizante na frente e outro fixo atrás.

A segurança passiva se faz presente, ainda mais para um projeto voltado às rigorosas exigências do mercado europeu. Lá, o Bravo é equipado com sete airbags (frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e um instalado na coluna de direção para proteger os joelhos do motorista). O modelo possui ainda freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além de um sistema auto-hold, de auxílio à arrancada em subidas. Itens de segurança de série que são raros no Brasil, mesmo para o segmento de médios. (por Julio Cabral)

ARROJO À ITALIANA
O motor escolhido para este Bravo não é outro senão o 1.4 litro T-Jet turbo, já conhecido do Punto, ajustado para gerar 152 cv e 21 kgfm de torque. Não é apenas um propulsor eficiente, mas que também entrega um nível de potência adequado e chega a ser entusiasmante. A transmissão fica por conta de um câmbio manual de seis marchas, que permite aproveitar corretamente o torque sem esquecer do consumo de combustível.

Ao apertar o botão Sport, a direção com assistência elétrica se torna mais rígida e a resposta ao pedal de freio fica mais veloz. Além disso, essa função habilita um "overboost" do motor, que eleva o torque para 23,5 kgfm. No que diz respeito à segurança, os freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD, os controles de tração e de estabilidade, a função auxílio a subidas -- útil para qualquer carro manual -- e os airbags frontais e laterais fazem-no um carro bem dotado nesse quesito.

Em relação aos equipamentos de conveniência, o Bravo oferece, além dos itens obrigatórios, como ar e vidros elétricos, outros itens bem interessantes. A começar pelo sistema de informações e entretenimento Blue&Me, que lida com celulares através do Bluetooth e também sintetiza em voz mensagens de texto recebidas. Também há uma entrada USB que pode receber dados de um pen-drive ou de um MP3.

Os bancos são anatômicos e proporcionam um bom apoio lateral, com revestimento em dois tons. O Bravo possui espaço interno capaz de acomodar quatro passageiros adultos sem nenhum problema.

No México, o modelo da marca italiana custa o equivalente a R$ 37.900.

A VELHA DUALIDADE
O hatch italiano se mostrou uma agradável surpresa, graças ao pequeno motor turbo. Em baixas e médias rotações o propulsor se mostra tranquilo e econômico, mas em altos giros o motor muda completamente e transforma o Bravo em um veículo ágil e arrojado, o que permite um desempenho mais esportivo.
Fiat Bravo Brasil Bravo_tjet_lado
Fotos; Rubén Hoyo/AutoCosmos.com

A direção, no modo Sport, apresenta um nível de rigidez suficiente. E esse nível de assistência deveria ser o normal. Mas há momentos em que a direção é muito "artificial" e não transmite nenhuma sensação de rodagem. A história é a mesma com a transmissão. Os engates da alavanca são um tanto imprecisos -- a situação não seria incômoda se não viesse acompanhada de uma sensação de fragilidade preocupante. Em mudanças rápidas, parece que a alavanca vai sair nas mãos do motorista. Mas com o tempo tal sensação é minimizada.

Nas estradas o Bravo se mostra bem "assentado". Apesar de ter suspensão traseira semi-independente, o comportamento é neutro e previsível. Em curvas, o modelo tende a sair de frente, mas nada que uma simples "levantada" do pé no acelerador não corrija. Como um bom carro europeu, a suspensão filtra bem, mas permite ao motorista saber o que se sucede no caminho. (por Rubén Hoyo, da Autocosmos.com, no México)

FICHA TÉCNICA
Fiat Bravo Sport 1.4 16V T-Jet
Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, turboalimentado, 1.368 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas no cabeçote. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio mecânico de seis marchas. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência: 152 cv a 5.500 rpm.
Torque: 21 kgfm a 2 mil rpm/23,5 kgfm a 3 mil rpm com a função Sport.
Diâmetro e curso: 72 mm x 84 mm. Taxa de compressão: 9,8:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Freios: Discos ventilados na frente e rígidos atrás. Oferece ABS e EBD de série na versão.
Carroceria: Hatchback médio em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,33 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Oferece airbag duplo frontal, laterais e do tipo cortina.
Peso: 1.275 kg.
Porta-malas: 400 litros.
Tanque: 58 litros.

13Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 13 Jul - 18:32

Fabiano

Fabiano

Super bacana, mas, podia mesmo ter vindo este ano, eu acho que a Fiat, mesmo que não seja do gosto de muitos aqui, vais ser uma das unicas a nos brindar com lançamentos dignos e alguma tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

14Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 13 Jul - 18:52

Domingos V


Administrador

Tudo por 38 mil reais. Nós Brasileiros somos malandros mesmo!

15Fiat Bravo Brasil Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 30 Jul - 11:42

KÜLL



Quarta-feira, 29 de Julho de 2009
SEGREDO: BRAVO

Fiat Bravo Brasil Betim+2009.07.29+%281%29

PARA 2010 - Os projetos 326 (novo Palio) e 327 (novo subcompacto que pode suceder o Uno) são as prioridades da Fiat neste momento, mas o desenvolvimento do hatch Bravo está em pleno vigor. O blog conseguiu registrar imagens do carro de dentro de um ônibus (!).

Segundo o blog Autos Segredos, as primeiras unidades nacionais do médio já foram produzidas para testes de durabilidade. Será este um dos primeiros Bravo "made in Brazil"? Note que, para tentar disfarçar as linhas da carroceria, o fabricante adotou as lanternas do Punto sobre o vidro traseiro, embora a camuflagem não esconda as reais (e belas) luzes arredondadas. A previsão é que o novo Fiat chegue ao mercado no segundo semestre de 2010, como modelo 2011. (B.F.)

Fiat Bravo Brasil Betim+2009.07.29

FONTE: BLOG MOTOR GERAIS

Só torço mesmo é para que o carro chegue ANTES disso.



Última edição por KÜLL em Sex 31 Jul - 10:08, editado 1 vez(es)

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