AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Bravo Brasil

+5
R8V
Grilo
Fabiano
leocouto
KÜLL
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 22 de 24]

316Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 8 Jun - 16:32

KÜLL



08/06/2012


Fiat Bravo ganha versão Sporting por R$ 58.140




Hatch estreia nova geração do câmbio Dualogic; confira avaliação


























Ricardo Sant'Anna, de Araxá







Fiat Bravo Brasil - Página 22 0,,69641319,00
Faixas na porta e grade com moldura vermelha são exclusividades do Bravo Sporting A Fiat deseja vida nova ao Bravo a partir da próxima semana, quando a linha 2013 do modelo chega às lojas com novidades. A principal delas é a versão Sporting,
até então inédita para o hatch médio. Oferecido nas cores vermelho,
amarelo, branco e preto, ele chega por R$ 58.140 (câmbio manual) e R$
60.600 (câmbio Dualogic).
É a transmissão automatizada, aliás, que chega como grande destaque. Agora com o sobrenome Plus, traz evoluções consideráveis em relação à primeira geração lançada em 2008. O visual do Sporting remete tanta esportividade quanto o topo de linha T-Jet, a começar pelas rodas de 17” já conhecidas da linha, mas com novo acabamento.

Fiat Bravo Brasil - Página 22 0,,69641321,00
Versão Sporting é 25 mm mais baixa que os demais da linha graças a suspensão do T-Jet Ainda
há moldura vermelha na grade do radiador, aerofólio, saias laterais e
adesivos nas assim como a suspensão 25 mm mais baixa em relação aos
outros modelos da linha Bravo. O teto Sky Dome é de
série para esta versão. Ele será posicionado entre o Essence (R$ 53.140
com câmbio manual e R$ 55.600 com Dualogic Plus), e o Absolute, vendido
agora apenas com câmbio automatizado por R$ 62.140. O topo de linha T-Jet sai por R$ 66.280.
“Estamos
relançando o carro”, admite o diretor comercial Lélio Ramos, que
completa: “Hoje temos cerca de 8% do mercado de hatches médios, mas
esperamos subir para 12%”. O hatch da Fiat emplacou 3.478 unidades de
janeiro a maio de 2012 contra 8.271unidades do Hyundai i30, líder do segmento, no mesmo período.


Fiat Bravo Brasil - Página 22 0,,69641592,00 Quero ser automático
Quatro
anos passados do lançamento, o novo Dualogic exibe mais traços de um
câmbio automático, mas ainda não é exatamente como um. A melhoria do
câmbio desenvolvido pela Magneti Marelli se divide em três estágios,
atualizados no software da centralina eletrônica responsável por
monitorar e induzir as ações do câmbio. O primeiro item é o creeping, ou
rastejamento na tradução livre.
Na prática, não é mais
preciso acelerar para que o carro se desloque após o engate da primeira
marcha ou da marcha ré. Ele se desloca sozinho, como um automático,
desde que a ladeira não tenha inclinação superior a 8%, o que significa
subidas bem leves, como comprovamos durante avaliação em Araxá, MG. Caso
contrário, a embreagem é fechada automaticamente, como se o motorista
tirasse o pé dela, evitando desgaste prematura da mesma. Nesse caso, o
carro desce normalmente.
O sistema também facilita as
manobras de baliza e estacionamento, pois agora é possível fazê-las
apenas com o pé no freio, sem que tenha que se acelerar. No antigo
Dualogic, toques bruscos no acelerador passavam sensação de insegurança
por conta de possíveis choques em vagas apertadas. O segundo item
trabalhado foi a troca de marchas em retomadas. Se antigamente o modelo
passava de terceira marcha para quarta antes de reduzir para a segunda,
agora ele identifica a situação e reduz a velocidade do câmbio com uma
pisada mais forte no acelerador.
O ganho segundo Claudio
Demaria, diretor de desenvolvimento da Fiat, é de quase meio segundo nas
retomadas, e realmente faz a diferença, dando maior segurança na hora
da ultrapassagem, sem que se tenha que usar as borboletas atrás do
volante ou a troca manual. Por fim, a montadora disse ter trabalho para
suavizar as trocas de marchas e aí está o item que menos evoluiu. A
melhora é pequena e ainda é necessário reeducar o pé para guiar um
modelo dotado de câmbio Dualogic, e estar acostumado a trancos
inesperados durante a troca de marcha.

Fiat Bravo Brasil - Página 22 0,,69641590,00
Adesivos, capa de retrovisor e máscaras cinza nos faróis diferenciam versão Sporting
Indagado se isso é o máximo que um câmbio automatizado pode
chegar, Demaria é direto: “Sim. Está muito próximo do melhor que podemos
fazer de melhor, depois disso só um câmbio automático ou um de dupla
embreagem, que será uma realidade a longo prazo”. Embora a Fiat não
confirme, o Dualogic Plus será adotado em toda linha gradativamente. O
próximo é o Linea, que será seguido por Punto, Idea e a família Palio e Grand Siena.
Fiat Bravo Brasil - Página 22 0,,69641591,00
Volante é revestido de couro e tem costuras na cor vermelha, assim como os bancos

FONTE AUTO ESPORTE

COMENTÁRIOS: Tudo muito bom, especialmente em um carro excelente e injustiçado. Gostei da história da suspensão mais baixa. Esperava que as rodas aro 18 voltassem a ser oferecidas.

317Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 8 Jun - 16:44

Fabiano



Parece ter ficar um bom pacote agora....

http://www.oticainova.com.br

318Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 8 Jun - 18:16

Grilo


Administrador

Interessante. Bem que poderia vender mais. Se bem, que do jeito que eles tem insistido na (sem graça) propaganda, pode ser que ganhe mais destaque.

Interessante notar que no press release do Dualogic Plus, foi confirmado que este não sofreu nenhuma alteração mecânica; foi apenas a programação do software, o que possibilita que todos os outros carros recebem tal atualização.

http://www.autouniverso.com.br

319Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 8 Jun - 18:33

Fabiano

Fabiano

Imagina se pegam um Bravo bem preparado e fazem uma propaganda sobre a esportividade do carro, numa pista de corrida ou alguma coisa como Velozes e Furiosos, daria um Ar power ao carro, ta cheio de ideias, ou alguma coisa similar a propagada de Guy Richie com Madonna abordo de uma BMW, seria supimpa....

http://www.oticainova.com.br

320Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sáb 9 Jun - 12:26

KÜLL



Fiat Bravo Sporting parte de R$ 58.140 e tem teto-solar de série


Posted on 09. jun, 2012 by Henrique Rodriguez in Fiat, Lançamentos, Mercado

















Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor8O lançamento do Fiat Bravo Sporting no Brasil demonstra que, apesar de ele não ter se destacado nas vendas em pouco mais de um ano e meio de mercado, a Fiat ainda aposta no hatch
médio. A estratégia da nova versão é conquistar um público que não
quer ou não pode pagar os R$ 66.280 da versão T-Jet, mas busca um carro com aspecto esportivo. E ela termina sendo interessante.




Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor3Se
seguir a receita de equipar um Bravo Essence (R$ 53.140) com opcionais
como rodas de aro 17” (seriam as mesmas que eram usadas no Absolute) e
teto-solar Sky Dome o valor sobe para R$ 59.693, o Sporting já traz
eles de série, ainda agrega grade dianteira com moldura vermelha,
aerofólio, saias laterais, adesivos nas colunas e suspensão 25 mm mais
baixa, e custa menos: R$ 58.140, ou R$ 60.600 com câmbio Dualogic.

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor1Ele
só estará disponível em cores lisas. O Preto Vulcano e Branco
Banchisa, além do Vermelho Modena e Amarelo Indianápolis, que só eram
disponibilizadas para o Bravo T-Jet.

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor5O Fiat
Bravo Sporting 2013 é equipado com o motor 1.8 16V E.torQ de 132cv
(5.250rpm) e 18,9 Kgfm de torque com etanol, e pode ser acoplado a um
câmbio mecânico ou com o “novo” automatizado Dualogic Plus, que possui
compotamento mais próximo do de uma caixa automática. Com esta
motorização o Bravo atinge a velocidade máxima de 191km/h (gasolina) e
193km/h (etanol), e vai de 0 a 100km/h em 10,3 s com gasolina e 9,9 s
com etanol.

Agradeço ao amigo Arthur Bomfim pela boa vontade e disposição em interromper seu passeio para fazer as fotos do modelo para o Autos Segredos.

Galeria






Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor-150x150

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor1-150x150

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor2-150x150


Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor3-150x150

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor4-150x150

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor5-150x150


Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor6-150x150

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor7-150x150

Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravospor8-150x150






Fotos | Arthur Bomfim/Especial para o Autos Segredos

321Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sáb 9 Jun - 16:12

matheus



Tirando estes adesivos, o carro tá bem legal!

322Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Dom 10 Jun - 13:35

Grilo

Grilo
Administrador

Podiam disponibilizar os 7 airbags de série, seria um atrativo e tanto.

http://www.autouniverso.com.br

323Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Dom 10 Jun - 17:48

R8V

R8V
Administrador

É um atrativo para um público exigente, mas a maioria prefere esses adesivos de manolo Mad

324Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 12 Jun - 11:51

Fabiano

Fabiano

Sinceramente, os adesivos, apesar de não sere unanimidade, foram bem contidos, no branco ficou bem discreto, creio que, sem eles o carro perderia potencia, mas o pacote de itens ficou muito bom, pra mim Bravo e Focus são os dois carros mais fortes na sua categoria, porque não foram cogitar o Bravo pro seu irmão Gafanhoto????

http://www.oticainova.com.br

325Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 26 Jun - 18:09

KÜLL



Estava dando uma olhada no site da marca e ao menos para o Sporting, muitos itens foram cortados da lista de opcionais, p.e., o conjunto completo de airbags. Para este modelo, só os frontais.

326Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 26 Jun - 20:44

R8V

R8V
Administrador

Mercado brasuca: põe faixas adesivas e tiram airbags!

327Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 27 Jun - 16:17

Grilo

Grilo
Administrador

Muito estranho, visto que até o modelo básico tem essa opção...

http://www.autouniverso.com.br

328Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 16:57

KÜLL



Fiat Bravo chega a linha 2014 quase sem novidade


22 de maio de 2013 Capa, Fiat, Lançamentos, Segredos 7 Comments e 0 Reactions






inShare0








Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo2014Dando continuidade à chegada da linha 2014 a Fiat lançará nos próximos dias o Bravo 2014 que chega com discretas mudanças. A mais perceptível pode ser vista na T-Jet com novas faixas nas laterais.

Vamos as “grandes” mudanças: a versão de entrada Essence 1.8 receberá novas rodas de liga leve aro 16 de série, novos tecidos com tonalidade mais escura e por fim a nova opção cor branco Kalahari.
O Bravo Sporting 1.8 passará a contar com novo interior na cor preta e os tecidos dos bancos tem costuras vermelhas e logo Sporting bordado no encosto dos bancos dianteiros. A versão esportiva também contará com o branco Kalahari para a cor externa.
Já o Bravo Absolute Dualogic 1.8 terá como novidade somente a opção do branco Kalahari para a cor externa.
Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo20143E o Bravo T-Jet 1.4 conta com novas faixas laterais e o novo interior preto.
No quadro abaixo confiram os novos preços que foram reajustados na média de R$ 300,00.
<p style="text-align: left;">Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo20144
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo2014-615x300Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo20141-300x300Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo20142Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo20143
Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo20144-615x300Fiat Bravo Brasil - Página 22 Bravo2014chama

Fotos | Fiat/Reproduções

329Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:20

Fabiano

Fabiano

Sinais da vinda do Viaggio hatch?

http://www.oticainova.com.br

330Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:25

KÜLL



Pode até ser, mas ao que se sabe, apenas em 2.015.

331Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:25

Fred



Pode vir o que quiser, se não tiver uma caixa automática decente não vai colar. A fiat não se cansa de perder dinheiro nesse mercado de médios.

332Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:27

KÜLL



A questão é que a Fiat NÃO TINHA uma caixa automática decente, creio eu que muito mais porque tais caixas não cabiam no bolso da montadora.

333Fiat Bravo Brasil - Página 22 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 22 maio - 17:28

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Pode vir o que quiser, se não tiver uma caixa automática decente não vai colar. A fiat não se cansa de perder dinheiro nesse mercado de médios.

Cambio bom que poderia ser o antiquado Aisin de 4 marchas com controle de Neutro que equipava os Astra e Vectra, e que ja foi colocado a venda no Marea.



Última edição por Fabiano em Qua 22 maio - 17:58, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 22 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos