AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Bravo Brasil

+5
R8V
Grilo
Fabiano
leocouto
KÜLL
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 24]

16Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 13 Jul - 18:32

Fabiano



Super bacana, mas, podia mesmo ter vindo este ano, eu acho que a Fiat, mesmo que não seja do gosto de muitos aqui, vais ser uma das unicas a nos brindar com lançamentos dignos e alguma tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

17Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Seg 13 Jul - 18:52

Domingos V


Administrador

Tudo por 38 mil reais. Nós Brasileiros somos malandros mesmo!

18Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 30 Jul - 11:42

KÜLL



Quarta-feira, 29 de Julho de 2009
SEGREDO: BRAVO

Fiat Bravo Brasil - Página 2 Betim+2009.07.29+%281%29

PARA 2010 - Os projetos 326 (novo Palio) e 327 (novo subcompacto que pode suceder o Uno) são as prioridades da Fiat neste momento, mas o desenvolvimento do hatch Bravo está em pleno vigor. O blog conseguiu registrar imagens do carro de dentro de um ônibus (!).

Segundo o blog Autos Segredos, as primeiras unidades nacionais do médio já foram produzidas para testes de durabilidade. Será este um dos primeiros Bravo "made in Brazil"? Note que, para tentar disfarçar as linhas da carroceria, o fabricante adotou as lanternas do Punto sobre o vidro traseiro, embora a camuflagem não esconda as reais (e belas) luzes arredondadas. A previsão é que o novo Fiat chegue ao mercado no segundo semestre de 2010, como modelo 2011. (B.F.)

Fiat Bravo Brasil - Página 2 Betim+2009.07.29

FONTE: BLOG MOTOR GERAIS

Só torço mesmo é para que o carro chegue ANTES disso.



Última edição por KÜLL em Sex 31 Jul - 10:08, editado 1 vez(es)

19Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 30 Jul - 11:53

Grilo

Grilo
Administrador

Para o final de 2010 estão previsto os novos Uno/Palio, não?

Se for isso mesmo, acho que tem chance de antecipar;

Achei que as lantenas do Punto ficaram bem legais no Bravo

http://www.autouniverso.com.br

20Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 30 Jul - 12:04

Fabiano

Fabiano

Vai ser um belo carro pelo pouco que pode ver, ele ja nao foi lançado na europa?

Pra que então ficar camuflando ele tanto assim, agente ja sabe como ele é.

http://www.oticainova.com.br

21Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 30 Jul - 14:04

KÜLL



Grilo escreveu:Para o final de 2010 estão previsto os novos Uno/Palio, não?

Se for isso mesmo, acho que tem chance de antecipar;

Achei que as lantenas do Punto ficaram bem legais no Bravo

Também acho que os grandes lançamentos para o ano que vem vão ser mesmo os projetos 326/327, principalmente porque vão ser projetos mundiais. No caso do Bravo, o que talvez esteja atrasando o seu lançamento seja esta história que ele já vem com o motor Tritec, afinal, além do fato da base ser a do Stilo, já amplamente conhecida e testada, o que poupa trabalho, se o centro de estilo da Fiat em Minas for o que dizem, eles devem ter vários computadores para fazer simulações virtuais, de novo, ganhando tempo.

Fabiano escreveu:Vai ser um belo carro pelo pouco que pode ver, ele ja nao foi lançado na europa?

Pra que então ficar camuflando ele tanto assim, agente ja sabe como ele é.

Já, já foi lançado na Europa há mais de dois anos, no fim do ano passado foi lançado no México, vindo da Europa, da mesma forma que ocorreu na Colômbia este ano.

22Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qui 30 Jul - 23:53

R8V

R8V
Administrador

Nessa foto, a traseira lembrou o Focus , gostei.

Só espero q ele tenha personalidade ( não fique um Punto esticado) e uma plataforma atual e segura.

23Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 9:52

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Nessa foto, a traseira lembrou o Focus , gostei.

Só espero q ele tenha personalidade ( não fique um Punto esticado) e uma plataforma atual e segura.

Penso eu que se ele usar a plataforma do Stilo ele ainda estaria usando uma que seja Atual e segura, não sei dos numeros do Stilo, mas até onde me lembro ele veio com a mesma que é feito na europa.

http://www.oticainova.com.br

24Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 10:10

KÜLL



Assim como Peugeot 308 usa uma plataforma atualizada (mais rigidez torcional e a impactos), foi feito o mesmo no Bravo: usa a plataforma do Stilo devidamente atualizada no quesito dinâmica.

25Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 11:14

Fabiano

Fabiano

Ótimo saber disso.

http://www.oticainova.com.br

26Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 11:24

KÜLL



Pois é, só que a Chevrolet quando lançou o "Vectra" sedan aqui e posteriormente o GT NÃO EFETUOU OS REFORÇOS QUE A PLATAFORMA RECEBEU NA EUROPA. Lá, o carro passou a usar longarinas hidroformadas, sem emendas ou soldas, mais leves e mais rígidas, por exemplo.

27Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 11:32

Fabiano

Fabiano

GM é um caso aparte, é o mascote do setor, usado para fazer chacotas.....

http://www.oticainova.com.br

28Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 11:34

KÜLL



Fabiano escreveu:GM é um caso aparte, é o mascote do setor, usado para fazer chacotas.....

É, mas infelizmente pode acabar servindo de "exemplo" para as outras...

29Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Sex 31 Jul - 23:09

R8V

R8V
Administrador

KÜLL escreveu:Assim como Peugeot 308 usa uma plataforma atualizada (mais rigidez torcional e a impactos), foi feito o mesmo no Bravo: usa a plataforma do Stilo devidamente atualizada no quesito dinâmica.

Bom saber, até pq o Stilo italiano já era um carro seguro.

Agora, aqui no Brasil, a Fiat parece que só usa a plataforma do Palio( e até onde sei, sem atualizar).

30Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 18 Ago - 17:56

KÜLL



SEGREDO - Fiat Bravo é visto por dois leitores no mesmo dia

Com retomada de seu desenvolvimento, hatch médio, que já deixou de ser novo há muito tempo, chega em 2010

Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Francine Wczassek Rodrigo Queiroz


Fiat Bravo Brasil - Página 2 Abre-Fiat-Bravo-Francine-Wc

(14-08-09) - O último flagrante do Bravo que nossos leitores haviam feito aconteceu em setembro do ano passado, quando Lucio Athayde Carvalho fotografou o hatch médio em Belo Horizonte . E o veículo já havia sido visto outras vezes, como pelo leitor Marcus Vinícius Antão Francisco, em Campos do Jordão, em São Paulo. Foi justamente lá, aliás, que Rodrigo Queiroz e Francine Wczassek, quase um ano depois, voltaram a ver o carro. O curioso é que ambos fotografaram exatamente o mesmo veículo, com placa DBS-7081, de Betim, MG, cidade onde fica a fábrica da Fiat.

Fazia tempo que o carro não aparecia e muitos leitores já nos questionavam sobre a vinda ou não do carro, que tantas vezes anunciamos para logo ali. Era a informação que tínhamos, mas a Fiat é a montadora mais flexível do Brasil, tanto para o bem quanto para o mal. Assim, o Bravo seria lançado porque o Stilo andava mal das pernas. Agora, que as vendas do hatch melhoraram, a Fiat sentiu que podia adiar o lançamento do Bravo e se concentrar em projetos mais urgentes, como os do novo Palio (Projeto 326) e do Uno (Projeto 327), que podem ser apresentados até o ano que vem. É em 2010, aliás, que o Bravo deve ser lançado, como adiantou o jornalista Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos.

É por isso que somos tão críticos com modelos ultrapassados, por melhores que eles sejam. Quando vendem bem, eles tiram das montadoras o peso de renovar suas linhas, o que torna os veículos brasileiros bastante defasados em relação ao que é vendido no resto do mundo. O Bravo, por exemplo, foi lançado na Europa em 2006 e colocado à venda em janeiro de 2007. Quando for lançado no Brasil, já como modelo 2011, chegará como um produto velho, prestes a sofrer mudanças visuais de meio de ciclo de vida.

Vidal também adiantou que o Bravo seria o primeiro veículo a receber os motores Tritec, já em versão flex, mas quem deve trazer a novidade ao mercado é o novo Doblò, que chega em outubro deste ano. O Doblò é outro exemplo de desatualização. A versão “nova” para o Brasil já existe na Europa e será substituída em breve pela segunda geração do veículo, que será lançada em 2010.

Rodrigo Queiroz flagrou o carro no mirante de Campos do Jordão, pouco antes da entrada da cidade, enquanto Francine Wczassek o encontrou rumando de volta para Betim, já na rodovia Carvalho Pinto. “Acho que pode ser o Agile, da Chevrolet” disse Francine, mas mal sabia ela que o flagrante que ela havia feito era até mais interessante. O Agile virou figurinha fácil nas ruas e promoção na Argentina. Quem conseguir flagrá-lo (o que não anda difícil) por lá pode concorrer a um videogame.

Com a mesma plataforma do Stilo, o Bravo levou apenas 18 meses para ser lançado na Europa, do início do projeto às vendas. Para ser vendido no Brasil, não haveria razão para levar mais de 12 meses, mas ele já demorou bem mais do que isso. Como as vendas do Stilo melhoraram com a oferta do novo câmbio Dualogic, a Fiat deve mantê-lo em linha como uma opção mais barata, enquanto o Bravo brigaria com Chevrolet Vectra GT, VW Golf, Peugeot 307 e Nissan Tiida, por exemplo.

Com 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e entreeixos de 2,60 m, o que mais surpreende no novo carro é sua capacidade de carga, de 400 l, páreo duro até para alguns sedãs, como o Honda Civic. O belo desenho vem do Centro Stile Fiat.

Os motores, na Europa, vão desde o 1.9 Multijet, um turbodiesel com galeria única que rende de 120 cv a 150 cv, o motor 1,4-litros a gasolina de 90 cv e a nova família de motores a gasolina T-JET, baseada neste mesmo motor 1,4-litro, com potências também de 120 cv a 150 cv. A família T-JET é certamente uma resposta da marca italiana ao fantástico motor Volkswagen TSI, de 150 cv, que equipa o Golf e que, no Brasil, deve equipar o Gol GTI, que deveria ser lançado ainda este ano.


Fiat Bravo Brasil - Página 2 1a-Fiat-Bravo-Rodrigo-Queir_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 1b-Fiat-Bravo-Rodrigo-Queir_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 2-Fiat-Bravo-Rodrigo-Queiro_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 2-Fiat-Bravo-Rodrigo-Queiro_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 3b-Fiat-Bravo-Francine-Wcza_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 5-Fiat-Bravo-Francine-Wczas_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 6-Fiat-Bravo-Francine-Wczas_grande
Fiat Bravo Brasil - Página 2 8-Fiat-Bravo-14-08-09_grande

FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=42763

GRIFOS POR MINHA CONTA.

31Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Ter 18 Ago - 18:25

Domingos V


Administrador

O engraçado é que a Fiat já deve estar fazendo mais de dois anos de testes com esse carro e é capaz das primeiras séries ainda terem vários pepinos - como é de costume na Fiat com modelos mais caros.

Já que vão atrasar, poderiam pelo menos soltar o carro com confiabilidade "100%" ou próximo disso.

32Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 19 Ago - 0:03

Fabiano

Fabiano

enquanto o Bravo brigaria com Chevrolet Vectra GT, VW Golf, Peugeot 307 e Nissan Tiida, por exemplo.

Para né, só se for o Golf VI senão isso soa mesmo como piada.....

http://www.oticainova.com.br

33Fiat Bravo Brasil - Página 2 Empty Re: Fiat Bravo Brasil Qua 19 Ago - 8:25

KÜLL



Fabiano escreveu:
enquanto o Bravo brigaria com Chevrolet Vectra GT, VW Golf, Peugeot 307 e Nissan Tiida, por exemplo.

Para né, só se for o Golf VI senão isso soa mesmo como piada.....
Pois e, ou e para fazer uma "social" com a VW, para que ela continue anunciando no site. Ou eles sabem de algo que nao sabemos.
ADENDO:
Sobre as fotos, vejam que as rodas sao iguais as do Punto Sporting. No site da Fiat italiana essas rodas aparecem, mas em aro 17" e rodas iguais as do Punto TJet, mas em prata total, tambem aparecem como opcionais, mas em aro 18. Nao ser se a Fiat vai oferecer rodas em aro 18, mas em aro 17, com certeza, uma vez que o Stilo ja usa esta medida, mas como os carros europeus estao ficando com caixas de rodas com vaos bem grandes, da para imaginar que estas rodas das fotos sejam aro 17, pois caso contrario, SUMIRIAM no carro.
Sobre o carro em si, como eu sempre reclamo, realmente esta para la de atrasado. No Brasil as leis da logica nao funcionam: se o mercado vai mal, nao se investe, nao se lançam modelos novos porque o retorno e incerto e nao vale a pena arriscar; se o mercado vai bem, nao se investe porque nao se deve mexer em time que esta ganhando. Ate acredito que boa parte dos testes atuais se deva ao uso do motor Tritec, tanto aspirado, quanto turbo e apesar de continuar achando que o 1.9 argentino vai, no maximo, cumprir um mandato tampao, por que nao lançar o Bravo logo com este motor e com o tempo, colocar o Tritec em linha? Quem sabe primeiro em uma versao topo de linha turbo e mais adiante em versoes aspirada e ate mesmo uma turbo com menos pressao para fazer as vezes do 1.9?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 24]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos