AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Tópico das Revistas ]

+3
Fred
matheus
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 67]

61[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Out - 17:14

KÜLL



REVISTA QUATRO RODAS:




Foi entregue aos assinantes entre sexta e sábado, dias 26 e 27/10. Na parte dos SEGREDOS, de mais interessante para nós, é a afirmação de Logan e Sandero novos serão lançados apenas no fim de 2.013 e que a Lodgy está fora dos planos da marca. Afirma também que vários Renault Koleos estão sendo vistos no Paraná e que a revista apurou que estes seriam “mulas” para um utilitário esportivo maior do que o Duster que a marca estaria desenvolvendo, sem esclarecer qual base o mesmo usa (Nissan?), se será feito no Brasil, etc.

Tem uma reportagem de uma página com o novo i30, “descritiva”, sem dar qualquer opinião sobre o comportamento do carro, sem nem mesmo uma ficha técnica.

No teste do Fluence GT, mesmo manual, a revista afirma que o CVT tem desempenhos iguais ou até melhores do que o esportivo.

No teste do Onix, confirmado o uso da plataforma do Sonic, afirma que o carro susbstitui o Celta e o Corsa com ampla vantagem sobre os dois em tudo, em especial no acabamento, dado como menos bom do que o do HB20, mas melhor do que os produtos que substitui. Câmbio elogiado, dito que é o do Cobalt. Motor, tratado como “novo”, a revista reconhece que é apenas o mesmo de antes, com muitas melhorias, mas o de antes. Consumo na média dos concorrentes. Ressalta que o uso de partes de outros modelos, como Cobalt e Cruze, traz economia e dá um ar de carro de segmento superior. Afirma que o modelo usa 10% de aços de alta resistência (o novo Eco também usa um percentual deste material). Afirma que o modelo é um tremendo avanço em relação ao Celta, no conjunto e que “outras marcas” (VW?) precisam rever seus produtos.

Teste do Tracker, feito por um Sérgio Munhoz, não sei se repórter brasileiro ou se contratado ou teste comprado. Modelo dado como na média com o EcoSport em termos de acabamento. Elogios à posição de dirigir e ao bom espaço interno. Conta que todas as versões terão ABS e airbags duplos, bem “pé de boi”. Versão LT terá à mais rodas de liga aro 16 e mais alguns equipamentos. Versão LTZ, seis airbags, ESP, rodas aro 18, etc., etc. (não me conformo com que queiram desativar uma linha de montagem aqui, ao lado de onde se monta a Spin, que usa a mesma plataforma, e invistam no México para trazer o carro para o Brasil).

Testes do Fusion, altos elogios ao modelo top, com posterior comparativo com Azera (2º lugar), Cadenza (3º) e Passat (4º). Fizeram o teste com base no preço, uma excrescência de nosso mercado por conta do imposto maior, pois deveriam trazer mesmo é o Sonata e o Optima. Passat perdeu porque para ter os mesmos equipamentos do Fusion, custaria R$ 37 mil a mais. Coreanos, maiores em tamanho e em motores, também tem menos equipamentos pelo mesmo preço.

Teste do Golf VII (AQUI O BICHO PEGA), feito pelo português Joaquim Oliveira, o que eu não gosto, pois o cara tem a visão do motorista europeu e em geral, não conhece as condições de rodagem daqui. Segundo a reportagem, vai vir do México, sem adiantar motorização (eu duvido do 1.4, pois creio que americano vai achar “pouco”, aposto nos EUA com o 1.8 Tsi. VEREMOS). Elogios ao carro em tudo: comportamento dinâmico, equipamentos (lá), posição de dirigir, etc. Ressalva a partes internas em material “menos bom” do que o geral. Altos elogios ao comando do amortecimento da suspensão, outro item que duvido que venha para o Brasil.

Comparativo do HB20 em versões 1.0 e 1.6, equipamentos equivalentes, deu vitória ao 1.0. Na Car & Driver do mês passado, deram a vitória para o 1.6.




REVISTA AUTO ESPORTE:




A minha foi entregue ontem, dia 28/10, às 20hs e 55 min. (!). O grande “furo” da revista, tratado até com uma historinha sobre como foi obtido é o Taigun, sem acrescentar nada de novo ao que foi dito: base do Up!, seria feito aqui em 2.014, com o tal motor 1.0 Tsi (que no momento é apenas um projeto) e que este já estaria em adiantada fase de se tornar Flex. No fim da reportagem, o texto diz que em conversa com executivos da marca, soube-se que a plataforma MQB desembarcaria no Brasil entre 2.015 e 2.016 em um modelo “inédito”. Ou seja, como sempre, podendo, tudo da marca é para depois, bem depois. Só os lucros que sustentam a modernidade na Europa e não deixam a VW falir no México e nos EUA é que são para hoje.
Na reportagem do i30, afirma que a suspensão traseira é multilink, sendo que na Carro Hoje se afirma que é “semi independente”. De qualquer forma, como em outras reportagens, mostra que o carro é ótimo, mas que o motor menor, justificado na reportagem e sem afirmar nada sobre o 2.0, se deve a uma tendência de motores menores, apenas “suficientes”. Teve um teste com o modelo no jornal “O Estado de São Paulo” com a mesma crítica à falta de força do 1.6.
Aqui o Renault foi mais elogiado, sendo dito um meio termo entre o 408 THP e o Civic Si.
Onix também elogiado, tanto em acabamento, quanto em câmbio. Idem, quanto ao motor.
Teste do Fusion, como na 4 Rodas, destaca que o modelo oferece muito em equipamentos e tecnologia por preço interessante (quando comparado aos concorrentes). Tem ótimo desempenho e idem para o consumo.
Teste do Golf VII, feito por repórter do jornal “O Globo”, o que eu acho melhor. Diz que o pior do novo Golf, é quando comparamos com o que temos no Brasil. De novo, elogios em geral, ressaltando os benefícios que a marca alcançou, com reduções importantes de peso obtidas na carroceria, com o uso de aços de alta resistência e no motor, denominado EA211, todo em alumínio, QUARENTA QUILOS MAIS LEVE do que o EA111 brasileiro (suponho que comparado com o 1.6, mas sem indicar se este peso inclui ou não o turbo). Afirma que mesmo na versão mais simples, com suspensão traseira por eixo de torção, o carro é excelente. O teste, também com a versão 1.4 Tsi, afirma que o sistema de desligamento de cilindros é tão suave que nem se percebe, tanto quando desliga, quando religa os cilindros. Altos elogios ao câmbio DSG, embora afirme que ao passar por pisos irregulares, há barulhos no sistema. Por dentro, afirma que é absolutamente fácil encontrar a posição de dirigir, não importando se o motorista tem 1,60 m ou 2,00 m de altura. Elogia bastante a parafernália eletrônica, onde até mesmo alguns comandos nem é preciso tocar a tela, bastando manter o dedo acima do ícone da função desejada. Diferente do teste na 4 Rodas, o repórter brasileiro achou o acabamento ótimo. Afirma que o modelo vem ao Brasil do México no fim de 2.013. MINHA OPINIÃO VOCÊS JÁ SABEM...

62[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Out - 20:43

R8V


Administrador

Carro hoje está muito interessante, vou ver se encontro nas bancas para comprar.E minha QR, nada.... Mad

63[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 30 Out - 11:56

KÜLL



SOBRE O I30: Na Carro Hoje, afirmam que a suspensão traseira é "semi independente", na 4 Rodas, nada e na Auto Esporte, que é multilink. Fica a dúvida. Na Austrália, onde o modelo vendido é igual ao mostrado aqui, mas com motor 1.8, a suspensão é semi independente por eixo de torção.

SOBRE O TRACKER: Os freios traseiros são a tambor, como no Eco, segundo a 4 Rodas.

64[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 30 Out - 22:03

R8V

R8V
Administrador

Penso que, pelo que foi dito até agora, o i30 terá a suspensão semi independente.

65[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 31 Out - 11:34

KÜLL



R8V escreveu:Penso que, pelo que foi dito até agora, o i30 terá a suspensão semi independente.



Também aposto, mas a questão é que parece que os repórteres não querem se sujar e simplesmente copiam, ou chutam, o que a empresa informa, nem ao menos se ajoelhando no chão para dar uma olhada por baixo do carro. É muita preguiça e com isso, dão informações desencontradas.

66[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 31 Out - 18:09

KÜLL



Car and Driver, agora também semanal


Publicado em 31-10-12 às 17h09 por Car and DriverCOMENTE!


0

Revista firma acordo com jornal Diário de S.Paulo






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/car-and-driver-agora-tambem-semanal/3456#][/url]


[ Tópico das Revistas ] - Página 5 CAPADIARIOsuper1

A partir de hoje (31), a revista Car and Driver passa a fornecer conteúdo editorial para o caderno de Automóveis do Diário de S. Paulo, suplemento que circula às quartas e aos sábados. Serão quatro páginas semanais com testes, avaliações e reportagens com o selo da C/D. A avaliação do novo Ford Fusion marca a estreia da associação.

Com este acordo de cooperação, o caderno de Automóveis passa a contar com alguns diferenciais importantes, entre os quais a divulgação dos números de desempenho aferidos em pista de teste pela equipe técnica da revista. A circulação diária do Diário de São Paulo é de 50 mil exemplares.

67[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 31 Out - 21:37

R8V

R8V
Administrador

É uma forma interessante de concorrer com a Caro Hoje.

68[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 1 Nov - 7:22

Fred



Este jornal tem site?

69[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 1 Nov - 12:49

Grilo

Grilo
Administrador

A Autoesporte por aqui anda demorando demais, já faz 1 semana que saiu a Quatro Rodas e nada; estranho considerando que era a primeira a ser lançada.

http://www.autouniverso.com.br

70[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 2 Nov - 0:47

pliniodemarco

pliniodemarco

Eu larguei mão de assinaturas, meu pai assina o jornal Zero Hora e recebe no dia seguinte as vezes.

http://www.tigrao.info

71[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 2 Nov - 21:00

R8V

R8V
Administrador

Esse mÊs e o anterior, recebi a QR "apenas " 3 dias depois das bancas.

72[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 3 Nov - 12:17

KÜLL



Fred escreveu:Este jornal tem site?



http://www.diariosp.com.br/

73[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 3 Nov - 17:30

Fred



Valeu!

74[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 4 Nov - 22:45

Grilo

Grilo
Administrador

Vi uma propaganda que agora o famoso Jornal do Carro, com o fim do Jornal da tarde, vai passar a vir no Estadão, as quartas.

http://www.autouniverso.com.br

75[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 5 Nov - 11:17

Fabiano

Fabiano

Jornal e revista logo vai ter somente nas "Tabuas"!!!

http://www.oticainova.com.br

76[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 21 Nov - 11:45

KÜLL



Embate de compactos na QR de dezembro
Estreantes, novatos e veteranos reunidos para o tira-teima: qual deles é o campeão da rodada?
Por Redação | 20/11/2012
[ Tópico das Revistas ] - Página 5 201112-capaqr-dez

Veja também nesta edição:

Chevrolet Trailblazer: ela encontra uma paisagem diferente da sua antecessora Blazer. Será que encara as asiáticas?

Amarok x Ranger x S10: badaladas no asfalto, elas mostram o que cada uma sabe fazer no caminho da roça

Volkswagen Fusca: na nova geração, o besouro voa baixo com motor de 200 cv e câmbio DSG. Não é mais aquele - nem o outro!

Audi A3 Sportback: mais longo que a geração anterior, ele prova que é muito mais do que um A3 com quatro portas

Range Rover Vogue: ele foi totalmente renovado, mas continua o mesmo de sempre: o suprassumo do luxo

Donos fiéis: alguns proprietários, de tão fiéis, passam a preferência por uma marca para as gerações seguintes

Segredo: nossa projeção mostra como deve ser a versão sedã do HB20

E mais:
- Chevrolet Agile Easytronic
- Ford Ecosport 2.0 automático
- Renault Clio Expression

77[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 21 Nov - 11:50

pliniodemarco

pliniodemarco

Espero que no futuro essa ideia de donos fies não passe adiante.

http://www.tigrao.info

78[ Tópico das Revistas ] - Página 5 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 22 Nov - 15:59

R8V

R8V
Administrador

Sabe que quando li essa notícia, pensei: "já estive aí".

Por 30 anos a família teve GM, "Chevrolet"; mas depois no que posso falar por mim ,minha mãe e irmã é: NUNCA MAIS!

Basicamente, você segue sem pesquisar, pois tem a ideia de que é a melhor marca e tal.Mas uma vez desmistificado esse conceito, bye bye.

E hoje, é extremamente raro pessoas fiéis à marca, mas sempre vão existir.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 67]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos