VW up! é o campeão de performance e consumo entre os 1.0
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , teste-longa-duracao , Volkswagen , Volkswagen-UP , VW-Up. 13 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
O Volkswagen up! do teste de longa duração da Revista Quatro Rodas - um exemplar da versão High-up!, amarelo - foi submetido à sua primeira aferição quanto a consumo e desempenho, visto que superou os 1.000 quilômetros rodados.
O carro compacto da Volkswagen acelerou de 0 a 100 Km/h em 14,5 segundos, tornando-se o carro 1.0 mais rápido entre todos os testados em longa duração pela Quatro Rodas - números que ratificam a impressão que se tem ao andar com o modelo, que é a de se tratar de um veículo com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é sua agilidade tanto em cidade quanto estrada.
Na retomada de 40 a 80 Km/h o up! foi o único carro 1.0 a baixar de 9 segundos, fazendo a prova em 8,9 segundos. No caso do teste de 60 a 100 Km/h o up! finalizou em 14,8 segundos (Hyundai HB20 1.0: 14,4 segundos), enquanto o de 80 a 120 Km/h terminou em 26,1 segundos (Hyundai HB20 1.0 24 segundos).
Silêncio
A medição de ruído referendou a impressão de silêncio interno do up!. Segundo a Quatro Rodas, o up! apresenta ruído interno de 40 dBA em ponto morto e de 70 dBA com o motor em rotação máxima, números que tornam o up! o carro mais silencioso entre seus rivais.
Consumo
Apesar de ser o carro mais rápido entre os 1.0, o Volkswagen up! é também o campeão de consumo, com média de etanol em cidade de 9,5 Km/l - sendo o mais econômico entre os 1.0 testados recentemente. (OBS: o nosso VW up! vem apresentando consumo médio de 11.2 Km/l de etanol, porém em um percurso que envolve 50% cidade e 50% estrada).
Problemas nos vidros
O up! da Quatro Rodas apresentou uma dificuldade de abrir o vidro traseiro esquerdo, quanto o lavador do vidro traseiro deixa água escorrer no vidro após o uso.
O Volkswagen up! do nosso teste de longa duração também está apresentando problemas com o vidro, porém, no nosso caso, é o vidro do passageiro dianteiro, que apresenta dificuldade de descer.
Ao se apertar o acionamento elétrico, o vidro do passageiro demora um pouco a começar a descer, e o faz após um pequeno estalo, dando a impressão que o acabamento superior da porta está prendendo-o, causando a dificuldade de descida.
Além disso, quando o vidro do passageiro está totalmente abaixado, surge um barulho de peças soltas no interior da porta quando o carro está em movimento, evidenciando que há algum problema com o sistema de fixação desse componente.
O Volkswagen up! de nosso teste de longa duração será enviado a uma concessionária da marca para correção do problema com o vidro.
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , teste-longa-duracao , Volkswagen , Volkswagen-UP , VW-Up. 13 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
O Volkswagen up! do teste de longa duração da Revista Quatro Rodas - um exemplar da versão High-up!, amarelo - foi submetido à sua primeira aferição quanto a consumo e desempenho, visto que superou os 1.000 quilômetros rodados.
O carro compacto da Volkswagen acelerou de 0 a 100 Km/h em 14,5 segundos, tornando-se o carro 1.0 mais rápido entre todos os testados em longa duração pela Quatro Rodas - números que ratificam a impressão que se tem ao andar com o modelo, que é a de se tratar de um veículo com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é sua agilidade tanto em cidade quanto estrada.
Na retomada de 40 a 80 Km/h o up! foi o único carro 1.0 a baixar de 9 segundos, fazendo a prova em 8,9 segundos. No caso do teste de 60 a 100 Km/h o up! finalizou em 14,8 segundos (Hyundai HB20 1.0: 14,4 segundos), enquanto o de 80 a 120 Km/h terminou em 26,1 segundos (Hyundai HB20 1.0 24 segundos).
Silêncio
A medição de ruído referendou a impressão de silêncio interno do up!. Segundo a Quatro Rodas, o up! apresenta ruído interno de 40 dBA em ponto morto e de 70 dBA com o motor em rotação máxima, números que tornam o up! o carro mais silencioso entre seus rivais.
Consumo
Apesar de ser o carro mais rápido entre os 1.0, o Volkswagen up! é também o campeão de consumo, com média de etanol em cidade de 9,5 Km/l - sendo o mais econômico entre os 1.0 testados recentemente. (OBS: o nosso VW up! vem apresentando consumo médio de 11.2 Km/l de etanol, porém em um percurso que envolve 50% cidade e 50% estrada).
Problemas nos vidros
O up! da Quatro Rodas apresentou uma dificuldade de abrir o vidro traseiro esquerdo, quanto o lavador do vidro traseiro deixa água escorrer no vidro após o uso.
O Volkswagen up! do nosso teste de longa duração também está apresentando problemas com o vidro, porém, no nosso caso, é o vidro do passageiro dianteiro, que apresenta dificuldade de descer.
Ao se apertar o acionamento elétrico, o vidro do passageiro demora um pouco a começar a descer, e o faz após um pequeno estalo, dando a impressão que o acabamento superior da porta está prendendo-o, causando a dificuldade de descida.
Além disso, quando o vidro do passageiro está totalmente abaixado, surge um barulho de peças soltas no interior da porta quando o carro está em movimento, evidenciando que há algum problema com o sistema de fixação desse componente.
O Volkswagen up! de nosso teste de longa duração será enviado a uma concessionária da marca para correção do problema com o vidro.