RECEBI A AUTO ESPORTE ONTEM, DEPOIS COMENTO...
A capa da revista tem o novo Corolla, a versão européia e fotos menores do A3 sedan e do ASX. Achei injusto, pois tal modelo Toyota é a aposta da revista para o nosso mercado, nada de certo, mais interessante é o ASX e o Fox 1.0, carros "de verdade". Sobre o Corolla, foi colocado em um ampla reportagem sobre a "reinvenção dos sedans", para ganhar consumidores entre usuários de peruas, vans e até mesmo hatchs, citando os modelos que devem vir ao Brasil, desde o novo Logan e o futuro Ka 3 volumes, até o Malibu, etc. Na sequência, o teste do A3, pelo Glauco Lucena, mas apenas com fotos da Audi. Usou o 1.8 e o 1.4 (140 cv) que devem ser vendidos aqui. Acho o modelo mais bonito do que o CLA, talvez por ter traseira mais convencional. Depois tem testes do Sentra, Altima (feitos lá fora) e Accord (feito aqui). Por fim, o que mais acho correto é o teste do ASX, que segundo a reportagem, não perdeu nada em relação ao importado, inclusive passando a usar rodas aro 18, no lugar das aro 17. O carro é exatamente o mesmo, com o mesmo acabamento, motor, etc. A estranhar, o multimídia sem GPS. Por fim, para mim, fica a tal "pulga atrás da orelha", pois em um carro que vende, em média, 800 unidades/mês, com pretensões de 1.100/mês ainda este ano e 1.300 ano que vem, segundo a revista com algo logo acima de 60% de nacionalização, de novo, fica a pergunta: COMO ENTÃO JUSTIFICAR AS MONTANHAS DE DINHEIRO QUE AS "4 GRANDES" AFIRMAM QUE VÃO INVESTIR AQUI EM CARROS MUITAS VEZES PELADOS, SEM TECNOLOGIA E CAROS? Segundo o Valor Econômico, dos R$ 1,1 bi que a MMC está investindo, R$ 370 mi foram p/ uma nova seção de pintura, seu maior gargalo, em tesem, ficando a diferença p/ ASX e o Lancer, produtos totalmente novos, atualizados (p.e. suspensão multilink atrás) e por uma fração do que dizem as outras que vão investir em carros para lá de duvidosos. Sobre o Fox Bluemotion, em resumo, vai ter direção elétrica, pneus de baixa resistência, ar opcional, mas o novo motor, com quase a mesma potência do 1.0 4 cilindros, tem torque em rotações mais baixas, o que segundo a reportagem, deixa o modelo "esperto. A revista fez inicialmente, 7,4 e 15,1 km/l com o modelo com álcool em cidade e estrada. Mas que em condições de menor tráfego, conseguiu de 17,6 a 20,8 entre cidade e estrada.