AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Tópico das Revistas ]

+3
Fred
matheus
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 51 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 35 de 67]

511[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 10 Jul - 15:32

R8V


Administrador

No caso da Amarok, uns atribuem problemas do motor ao uso do diesel "normal" e não o S-10; porém, as ccs precisam informar o funcionamento do veículo e suas peculiaridades.

512[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 10 Jul - 16:38

Fabiano



A Amarok é no meu ver a grande afetada por tudo isso, mas agora com esses acontecimentos com a S10 a Ranger....Espero que esse diesel é péssima qualidade suma do mercado....

http://www.oticainova.com.br

513[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 11 Jul - 16:25

R8V


Administrador

Sim,mas vários outros problemas da Amarok não tem relação com o diesel.

514[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 11 Jul - 16:50

Fabiano

Fabiano

Concordo, alguns são mesmo da ordem de projetou falhas na produção, mas a ideia que se tem de um carro diesel ser um trator para mim acabou....

http://www.oticainova.com.br

515[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 11 Jul - 17:55

KÜLL



EIS O QUE SAIU NA SEÇÃO SEGREDO DA AUTO ESPORTE SOBRE O CRUZE:

CONFIRA O CHEVROLET CRUZE REESTILIZADO
Projeção mostra que o modelo vai ficar a cara do norte-americano em outubro, no Salão de São Paulo
por REDAÇÃO AUTOESPORTE


Tweet

[ Tópico das Revistas ] - Página 35 PinExt
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

11/07/2014 09h43- atualizado às 10h03 em 11/07/2014

[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Cruze2Projeção revela retoques no Chevrolet Cruze (Foto: João Kleber Amaral/Autoesporte)
O Chevrolet Cruze vai seguir a moda de reestilizações entre os sedãs médios, iniciada recentemente pelo Civic e que vai também ser adotada pelo Renault Fluence. Em 2012, o modelo europeu já havia sido retocado e tudo indicava que o médio vendido aqui só mudaria mesmo na hora de ganhar uma nova encarnação, já apresentada na China. Só que a segunda geração vai demorar mais a ser produzida na Argentina, onde chegará apenas em 2016. Então, o jeito foi retocar o Cruze brasileiro, que já roda disfarçado. Segundo Autoesporte apurou com fontes ligadas ao fabricante, o retoque será baseado no facelift americano, apresentado em abril passado. A novidade chega no Salão de São Paulo em outubro.
Na dianteira, as luzes de rodagem diurna são a principal novidade. Por aqui, elas vão envolver os faróis de neblina, enquanto no americano eles foram suprimidos. Vão mudar também as rodas aro 17, enquanto na traseira há agora um discreto spoiler integrado à tampa. Mudanças pontuais, como a Honda fez no Civic 2.0, tudo para se manter no páreo de um segmento concorridíssimo.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Cruze1
Por dentro, mais funcionalidades. A disposição de comandos e botões mudará um pouco, incluindo o antiprático botão de destravamento das portas, que passará do console para a porta do motorista. O MyLink será atualizado e permitirá conectar até sete aparelhos usando o Bluetooth, além de atuar como servidor de internet e também avisar o motorista da chegada de mensagens de texto. Já a mecânica não terá grandes mudanças. Apenas o motor 1.8 Ecotec será reajustado para atender os novos limites de emissão.

516[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 11 Jul - 18:09

Fabiano

Fabiano

Vai ser pouco frente as novidades como C4 e Corolla, mas o Civic também não drástico mudou....

http://www.oticainova.com.br

517[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 11 Jul - 18:22

KÜLL



Fabiano escreveu:Vai ser pouco frente as novidades como C4 e Corolla, mas o Civic também não drástico mudou....

As questões, para mim, são o fato de que a marca demorou DOIS ANOS para trazer o carro ao Brasil, sendo que enquanto isso continuou sangrando a filial brasileira para tentar tapar o "intapável" buraco da matriz; que o facelift europeu/asiático, feito quase um ano e meio atrás, que mexeu mais no interior do que no exterior, portanto mais abrangente, não vem para cá, enquanto desfila aqui ao lado, no Chile e Argentina; que se este motor do Cruze, com tudo que tem de modernidade, vai necessitar de ajustes para cumprir o Proconve, como os velhíssimos 1.4 e 1.8, projetos da década de 90 e 80, respectivamente, com tecnologia ZERO (nada de cabeçotes multiválvula, variador de fase, etc.), podem continuar em linha? E, por fim, agora, com muito mais concorrência, esperava a vinda logo do novo Cruze e o mesmo vai ficar TALVEZ para fim de 2.015, e pior, vindo da Argentina, sendo que o grande problema é que isso significa apenas o desvio de investimento daqui para lá, talvez com demissões aqui no Brasil. Como disse, é o Brasil servindo de ponte para o invesitimento na Argentina, sendo que este não agregará nada de novo, pois é apenas um desvio.

518[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 12 Jul - 14:34

R8V

R8V
Administrador

Bons tempos aqueles , em que se mandou o embaixador brasileiro se retirar da Argentina...

519[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 16 Jul - 18:32

KÜLL



SOBRE A CAR & DRIVER: chegou hoje em casa, embora esteja nas bancas daqui desde 11/07 (para variar...). O que mais me chamou a atenção é que a revista passou a usar um papel acetinado, sem brilho nas páginas internas. Mau sinal, pois tal tipo de papel é mais barato do que o usado anteriormente, como na 4 Rodas e Auto Esporte, p.e., chamado de "envernizado". Fora a conversa do novo Chevrolet popular, que está sendo desenvolvido no Brasil e que não vai usar a plataforma do Onix, "muito cara" (para variar).
Da Hilux, tem projeção, que eu achei tão esquisita quanto aquela que apareceu no site argentino, mas parece que vai ser meio assim mesmo, afirmando o texto que chega do meio para o fim do ano que vem, mais baixa, mais macia.
Da Frontier, que um repórter daqui foi conferir ao vivo, ao que parece, vai aparecer primeiro na Argentina, até porque o modelo vendido lá vem da Tailândia (para quê serve o Mercosul?), aparecendo no fim do ano aqui, mas chegando mesmo, para 2.016. Diz que o modelo continua paranaense.
Da Mitsubishi, chega no fim do ano que vem, goiana.

520[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 17 Jul - 22:41

KÜLL



Melhor Compra 2014 chega às bancas
Especial aponta os modelos mais indicados para sua garagem
Por Redação | 17/07/2014
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Melhor
Se você está pensando em trocar de carro, não deixe de ler a edição 2014 do Melhor Compra. Nosso guia que já virou referência para quem está querendo comprar um veículo traz as recomendações dos nossos especialistas em 25 categorias. São 75 automóveis novos, de modelos populares a superesportivos, de picapes a SUVs.

Cada modelo indicado traz preço, índice de desvalorização, preço do seguro, rede autorizada, custo de reparabilidade, equipamentos de série, preços das peças mais trocadas, custos das revisões até 60 mil quilômetros e ficha técnica.

Nós também listamos 78 indicações de modelos usados, em diversas faixas de preço e categorias. De quebra, listamos dicas importantes para não cair nas armadilhas dos vendedores de carros novos e revelamos se rechear o carro de acessórios pode fazer diferença na hora da revenda.

O especial Melhor Compra 2014 começa a ser distribuído nas bancas de todo o país a partir da próxima sexta-feira, 18 de julho.

521[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 17 Jul - 23:16

Grilo

Grilo
Administrador

Ano passado não teve né?
Os carros parecem ter sido bem escolhidos.

http://www.autouniverso.com.br

522[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 18 Jul - 16:44

R8V

R8V
Administrador

Teve sim Grilo.

Como uma edição minha atrasou e pelo que site deu a entender, talvez eu receba essa edição como assinante.

523[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 18 Jul - 23:07

KÜLL



A revista já está aqui em casa. Curiosamente, na capa, o Sandero está coberto.

524[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 27 Jul - 15:08

KÜLL



EU IMAGINAVA QUE, APÓS AS DIVULGAÇÕES DO NOVO KA, AS CAPAS DAS REVISTAS DO MÊS "PIPOCASSEM" RAPIDAMENTE, O QUE ATÉ AGORA, NÃO ACONTECEU. Será alguma deferências à Mercedes, já que o Classe C vai ser lançado dia 12? Ou talvez ao lançamento do novo Cherokee?

525[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 27 Jul - 15:10

KÜLL



JAGUAR F-TYPE R ENCONTRA O E-TYPE COUPÉ, SEU MODELO INSPIRADOR
O esportivo de R$ 662 mil encontra o clássico dos anos 1969 nas ruas do Rio de Janeiro
por JASON VOGEL, DE CARRO ETC (O GLOBO) | FOTOS: DIEGO SPERATTI

 



[ Tópico das Revistas ] - Página 35 B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
27/07/2014 09h32

[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-4
Jaguar F-Type R e E-Type cupê (Foto: Diego Speratti)
Estou ao volante de um carro trivial, no trânsito da Barra da Tijuca, e sigo de perto o Jaguar F-Type R. Acredite: esta é uma das maneiras mais interessantes de se fruir o superesportivo inglês que chegou recentemente ao Brasil.
O destaque de qualquer versão do F-Type é o som que sai pelas bocas do escapamento. É um grito de besta agrilhoada cada vez que se acelera, seguido por pipocos a cada tira o pé. Lindo! E foi pensado para ser assim: emoção auditiva para fazer frente à perfeição técnica e sobriedade dos Porsche 911 atuais.
galeria de fotos

  • Confira o encontro do Jaguar F-Type R e do E-Type cupê em detalhes

O som ao redor
Parece som de carro de corrida dos anos 60, daqueles que queimavam rico e soltavam labaredas infernais pelos escapes e deixavam o ar impregnado com perfume de gasolina boa. “Nosso” F-Type R tem um V8 de cinco litros com compressor mecânico — mas a eletrônica amolda este monstruoso motor às exigências ambientais de hoje. Assim, foi preciso um truque para reproduzir sensações auditivas pretéritas.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-12
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
No console dos F-Type fica a tecla mágica. Posição 1, e o gato ronrona de maneira contida. Já a posição 2 abre válvulas dentro do gigantesco abafador do escape e faz reverberar o rugido do Jaguar. Não é um barulho incômodo, mas um timbre vivo, intenso e variado. Agora estamos em São Conrado e vem a segunda sensação do dia: impotência. O Jaguar está emparedado por Corollas e Palios e seus 550cv do são inúteis na imobilidade do engarrafamento. Resta a quem está de fora apreciar o estilo do carro.
Apresentado inicialmente como conversível, o F-Type agora também é importado na forma de um cupê. Quem o segue de perto percebe a beleza de sua carroceria larga e baixinha. As lanternas estreitas e compridas copiam as luzes traseiras do Jaguar E-Type Série I (1961-1968). Quase tudo no cupê recém-lançado, aliás, foi desenhado para evidenciar o parentesco com o antepassado.
Isso fica bem claro quando chegamos à Avenida Niemeyer. O caimento da tampa traseira do F-Type e o formato de sua vigia ocupam meu campo de visão. Vem à mente uma sessão do Roxy, em 1987. O filme era “Nenhum passo em falso” (52 Pick-Up) e Roy Scheider dirigia um E-Type 1965. Digressiono.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-10
Jaguar F-Type R e E-Type cupê (Foto: Diego Speratti)
Rei da rua
Mesmo pintado num discreto tom grafite, o F-Type causa comoção. Perto do Vidigal, garotos com uniforme escolar gritam de euforia, apontam e correm para acompanhar o Jaguar. De um Honda City, tanto o motorista quanto quem vai no banco de trás tiram fotos com seus celulares. Na Avenida Delfim Moreira, argentinos em um VW Bora com bandeirão do San Lorenzo fazem sinais, emparelham e saem pelas janelas propondo uma troca de carro.
Hora de dirigir o F-Type. Aperta-se o botão de partida e o V8 desperta como trovão. As saídas de ar do painel se levantam. O interior do F-Type R é uterino, com bancos concha e a possibilidade de vários ajustes elétricos de assento e volante. O Jaguar não chega a vestir tão bem quanto um Porsche 911 atual (ou ter tanta qualidade nas forrações), mas é acolhedor e não cansou em um bate e volta entre Rio e Petrópolis. O console alto e envolvente afasta o carona. Outra: a cabine do cupê moderno não prevê espaço para mochilas ou bolsas. Qualquer volume deve ser levado no exíguo porta-malas.
O “R” no nome se refere ao mais brabo (e caro) dos F-Type. Para fazer jus aos seus 550cv, é preciso pagar R$ 662 mil... As versões mais vendidas da linha F-Type têm motor V6, também com compressor mecânico, e rendem 340cv. Custam R$ 426.300.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-9
Jaguar F-Type R e E-Type cupê (Foto: Diego Speratti)
Mas é o “R” que tem poder que não acaba. Numa curva fechada, dose bem o acelerador, para não despejar de uma só vez, sobre as rodas traseiras, os 69,3kgfm de torque! As acelerações são de carrinho de montanha russa ladeira abaixo, mas não pense que o F-Type R é bruto com quem o usa. A direção não exagera no peso e o câmbio é automático de oito marchas.
Na subida de serra, vá regendo a sinfonia do motor pelas aletas do câmbio atrás do volante. E, de vez em quando, tire o pé para ouvir o borbulhar do escape. Numa tocada alegre, os Pirelli P-Zero têm borracha de sobra para segurar o carro. Cansou? A 100km/h, em oitava marcha, estamos a apenas 1.200rpm. Usando com parcimônia no trânsito e na estrada, chegamos à média de 7,4km/l.
Imaginávamos que seria complicado dirigir o F-Type no dia a dia. Qual nada. É um carro até amistoso quando levado suavemente. Basta se acostumar à largura da carroceria para ser feliz. Seu pronunciado bico passou pelo teste da rampa de garagem e o fundo não arrastou nos quebra-molas. Chegava a hora de procurar um autêntico E-Type cupê dos anos 60 para fazer uma sessão de fotos e o teste de DNA.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-6
Jaguar F-Type R e E-Type cupê (Foto: Diego Speratti)
Teste de DNA
Pergunta daqui, busca de lá, encontramos o dr. Mário Galvão, cirurgião que viveu muito anos na Inglaterra e ama os carros daquele país. Há 29 anos, ele é o feliz proprietário de um E-Type Série II vermelho, ano 1969, com carroceria tipo 2+2 (é 23cm mais longo do que a versão cupê “normal”).
Tirar a capa que cobre o carro já emociona. O que se vê são proporções dramáticas se comparadas às do “neto”. O modelo dos anos 60 tem mais delicadeza nas linhas. Seus para-lamas não são tão largos mas, o capô comprido impõe respeito. Não à toa, Enzo Ferrari descreveu o E-Type como “o carro mais bonito já feito”.
O clássico motor XK de seis cilindros em linha acorda com seu som metálico. Quem levantar o capô gigante (que forma uma só peça com os para-lamas dianteiros), verá metal brilhante e ouvirá o som de aspiração. Mecânica pura.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-3
Jaguar F-Type R e E-Type cupê (Foto: Diego Speratti)
Faltou o cheiro
O modelo de 1969 tem teto bem alto e o para-brisa enorme ilumina a cabine. Além disso, por ser um 2+2, o E-Type 1969 tem espaço atrás dos bancos para levar pequenos volumes. Sua posição de dirigir, contudo, segue a antiga escola inglesa. Só encontra posição ideal quem tem braços longos e pernas curtas.
"Mas esse Jaguar novo é claustrofóbico!", espanta-se o dr. Mário. Disto discordamos. Mas apenas o modelo dos anos 60 traz o cheiro de Jaguar: um intenso perfume de couro Connolly, misturado aos aromas de madeira. Mesmo de olhos vendados, alguém que entre em um E-Type saberá que está em um modelo da marca inglesa.
Isto, infelizmente, se perdeu com o tempo: o F-Type é quase inodoro.
[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Jaguar-2
Jaguar F-Type R e E-Type cupê (Foto: Diego Speratti)


 

COMENTÁRIOS: FOTOS ESPETACULARES!

526[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 27 Jul - 20:37

Fabiano

Fabiano

A Tata fez muito bem a ela e a Land Rover....

http://www.oticainova.com.br

527[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 28 Jul - 10:16

KÜLL



Até agora, nada das capas das revistas, mas hoje, lá pelas 8 da manhã, chegou a Auto Esporte. Capa: comparativo de Ka com up! e HB20. Deu o Ford, apontado como contando com acabamento digno do Hyundai com desempenho do up!. Nada do Classe C, mas teste do Cherokee, mas nos EUA. Depois conto mais...

528[ Tópico das Revistas ] - Página 35 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 28 Jul - 19:38

KÜLL



Na Car & Driver de Junho, tem um teste do City novo, feito no México. Ao que parece, o carro vendido lá, que vem da Tailândia, usa o mesmo motor que temos aqui. Melhor em tudo, segundo o texto: comportamento, conforto, etc. PARTE RUIM, segundo o texto (para variar), aqui, o carro não vai ter um monte de coisas: nada de escalonamento de 7 marchas (o que me faz supor que não teremos as aletas no volante), nada de ar digital, nada central multimídia.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 35 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 51 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos