AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot 408 Sedan

+4
Grilo
Fabiano
leocouto
KÜLL
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 6]

61Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Seg 7 Fev - 18:30

Fabiano



Puxa, desta frente eu gostei....

http://www.oticainova.com.br

62Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Seg 7 Fev - 23:43

Grilo


Administrador

Espero que venha o novo; parece que felizmente a Peugeot ta se reencontrando quanto ao design.

http://www.autouniverso.com.br

63Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 15 Fev - 8:54

KÜLL



14/02/2011
Peugeot 408 chega para enfrentar Civic e Corolla
Saiba como se saiu o sedã da marca francesa na primeira vez que foi avaliado

Hairton Ponciano Voz


A Peugeot está lançando o 408, substituto do 307 sedã na árdua tarefa de competir com os japoneses Civic e Corolla. O modelo chega em três versões: Allure (a partir de R$ 59.500), Feline (R$ 74.900) e Griffe (R$ 79.900). Inicialmente, todas virão com motor 2.0 16V Flex. A Allure é oferecida com câmbio manual ou automático (quatro marchas). As outras duas vêm apenas com transmissão automática. No segundo semestre está prevista a chegada do motor 1.6 turbo (156 cv), que funciona com o câmbio automático de seis marchas. É o mesmo conjunto que equipa o 3008.

Em relação ao 307 sedã, a evolução é grande. O novo modelo apresenta visual bem mais harmonioso. A dianteira é agressiva, com seus enormes faróis (xenônio na versão Griffe). De lado, ele é imponente, por causa do comprimento (4,69 metros, 20 cm a mais que o Civic). De traseira, o estilo é clássico: não empolga tanto, mas é elegante. Embora não seja a última palavra em modernidade, não compromete o conjunto.

Por dentro, o acabamento agrada. O modelo avaliado (Griffe) tem câmbio automático, teto solar, GPS, controle de estabilidade, bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com regulagens independentes e saídas para o banco de trás, sensores de estacionamento na frente e atrás, etc.

Quanto ao número de airbags, há uma polêmica na contagem: pelas contas da Peugeot, a partir da versão Feline, são oito airbags: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. A conta dá seis, mas a montadora conta em dobro as bolsas de cortina, por protegerem tanto os ocupantes da frente como os do banco traseiro. A versão Allure vem de série com duplo airbag, rodas de liga aro 16, faróis de neblina, ABS, ar-condicionado manual, som com comandos na coluna de direção e computador de bordo, entre outros itens.

A suspensão consegue aliar maciez e estabilidade. Absorveu trechos de asfalto ruim e transmitiu segurança nas curvas. É basicamente a mesma do 307 (McPherson na frente, travessa deformável atrás), mas no novo modelo a bitola é maior. O entre-eixos cresceu 10 cm (foi para 2,71 m). Além disso, ele é 21 cm mais comprido (4,69 m) e 5 cm mais largo (1,81 m) que o antigo sedã. Isso garante conforto para cinco pessoas. As rodas aro 17 e os pneus 225/45 (de série nas versões Griffe e Feline) colaboram para a estabilidade.

Apesar das grandes dimensões e dos 1.527 kg, o 408 Griffe mostrou bom desempenho. O motor de 151 cv (143 com gasolina) é o mais potente da categoria, mas o câmbio de quatro marchas segura um pouco o ímpeto do carro, porque a rotação cai muito nas trocas. Para não deixar o ânimo esmorecer, é preciso manter a tecla “S” (esporte) do câmbio acionada. Aí o 408 fica mais esperto, mas ao custo de aumento de consumo.

O câmbio automático (AT8) é basicamente o mesmo do 307, mas com alterações no software de controle, pressão hidráulica, conversor de torque, etc. O resultado é que as passagens de marcha estão mais suaves (no 307, os trancos são comuns, principalmente nas reduções).

O porta-malas não é tão alto, mas a capacidade de carga é boa. A Peugeot declara 526 litros. Há, porém, a boca do compartimento é muito pequena. O desenvolvimento do carro foi feito conjuntamente por engenheiros franceses, brasileiros, chineses (onde o modelo já está à venda) e argentinos (onde o sedã também já está em produção). O sedã francês é uma espécie de meio-termo entre Civic (do qual herdou a agressividade) e Corolla (conforto). A Peugeot espera vender cerca de 1.500 unidades por mês do 408.

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI211160-15846,00-PEUGEOT+CHEGA+PARA+ENFRENTAR+CIVIC+E+COROLLA.html

COMENTÁRIOS: Assim como o Fluence, a Peugeot está jogando para cima, o que quer dizer que os outros competidores vão ter que oferecer no mínimo, o mesmo, ainda que as versões de topo vendam relativamente pouco. E mais: a preços não tão abusivos, vide que os preços dos franco-argentinos, oferecendo mais, cobram menos do que Corolla e Civic. Mais: no caso do chegante Cruze, como já disse, torço e espero que com a chegada do hatch, o modelo dê um salto, tanto em temos de materiais, em vista do que se comenta lá fora, quanto em equipamentos, pois os concorrentes, de saída parecem oferecer mais. Notem que mais um modelo vai usar o Prince THP, que assim como o 2.0 é importado, sendo que este agora é montado na Argentina. Quem sabe os tais motores novos por aqui sejam mesmo os Prince (tomara!!!).

64Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 15 Fev - 9:23

Fabiano

Fabiano

Não creio que o 408 fara muito mais do que os anteriores ja fizeram, não desmerecendo o caro em si, só não tem tradição e isso podemos notar que faz diferença tremenda no caso das japonesas, mas também podem enterar uma marca como aconteceu com a GM.

http://www.oticainova.com.br

65Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 15 Fev - 19:34

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, preço/equipamentos/visual deixaram um carro como um forte competidor. Vai ser interessante ver como ele vai se sair perto do Fluence.

Acredito que com os concorrentes se renovando e oferecendo (finalmente) muito mais equipamentos de série do que antes, o império de Civic e Corolla diminua.

http://www.autouniverso.com.br

66Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 15 Fev - 23:24

R8V

R8V
Administrador

Acho que a disputa pela liderança ficará entre Elantra e Civic, assumindo o Corolla quando vier a nova geração.

67Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Sex 18 Fev - 18:01

KÜLL



Liguei para a concessionária daqui e uma vendedora me disse que já estão com uma unidade do 408 em exposição, sem test drive e sem preço, que ainda não foi liberado oficialmente pela montadora. O modelo exposto é o Griffe. Vou ver se dou uma chegada lá amanhã.

68Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Sex 18 Fev - 22:01

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Liguei para a concessionária daqui e uma vendedora me disse que já estão com uma unidade do 408 em exposição, sem test drive e sem preço, que ainda não foi liberado oficialmente pela montadora. O modelo exposto é o Griffe. Vou ver se dou uma chegada lá amanhã.

Já? Parece que vão tentar atacar o Fluence...
Kull, depois posta as impressões!

http://www.autouniverso.com.br

69Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Sex 27 maio - 18:26

KÜLL



COMO NÃO ACHO QUE O 408 SE DIFERENCIE TANTO ASSIM DO 308 PARA QUE O HATCH (JÁ) MEREÇA UM TÓPICO SÓ PARA SÍ:

27/05/2011 - 15h15


Reestilizado, Peugeot 308 é flagrado em Campos do Jordão

da Redação

A Peugeot finaliza o desenvolvimento do 308 no Brasil. O hatchback, que vai subsituir o 307, foi flagrado pelo leitor José de Lima Andrade na cidade de Campos Jordão (SP). As placas verdes de Campinas (SP) indicam que o modelo estava sendo testado pela Bosch, fornecedora dos sistemas flex da PSA Peugeot Citroën.

Peugeot 408 Sedan - Página 5 48899Peugeot 408 Sedan - Página 5 48900Peugeot 408 Sedan - Página 5 48902Peugeot 408 Sedan - Página 5 48901
A tomada de ar menor revela: o 308 chega reestilizado

As fotos acima foram enviadas com exclusividade para Interpress Motor. Apesar da camuflagem, fica evidente que o 308 será lançado já com a reestilização apresentada pela montadora durante o Salão de Genebra (Suíça), em março (veja aqui). A tomada de ar do para-choque é menor e o "nariz" onde fica o símbolo da marca é menos destacado. Seu lançamento deve acontecer até o fim do ano.

O 308 hatchback será produzido na planta da PSA em El Palomar (Argentina), de onde já saem o sedã 408 e os primos Citroën C4 e C4 Pallas. Inicialmente a gama de motores não deve mudar em relação ao 307, que oferece o 1.6 e 2.0 Flex. Posteriormente, como vai acontecer com o 408, o motor 1.6 Turbo também deverá ser incluído.

COMENTÁRIOS: Na Auto Esporte do mês passado, na seção "Área Restrita" está escrito que tanto o 308, quanto o novo C3 vão ser lançados com a luz diurna, como os modelo europeus. Note que aqui se fala em lançamento ATÉ O FIM DO ANO, quando até agora, se falava do lançamento no meio do ano que vem. A CONFERIR.

70Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Sex 27 maio - 23:23

Grilo

Grilo
Administrador

Parece que a PSA está acordando...

http://www.autouniverso.com.br

71Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Sáb 28 maio - 16:45

Domingos V


Administrador

Poxa, e com o face-lift ainda? Finalmente heim!

72Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 31 Jan - 13:40

matheus



Não sei vcs viram que lançaram o 408 thp (motor 1.6 turbo-165cvs!). Será na versão top que custar´cerca de 81 mil. Deve ficar uma tetéia com esse motor/câmbio. Achava bonito porém com conjunto caixa/motor antiquado, pena que custe tanto esse novo, mas está média dos concorrentes.

73Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 31 Jan - 13:45

Fabiano

Fabiano

Puxa, fizeram isso sem divulgação nem alarde????

Isso precisa ser divulgado, agora quero ver o Fluence com um 2.0T pra por todos no chinele e caçar o Jetta 2.0T....

http://www.oticainova.com.br

74Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 31 Jan - 15:44

Grilo

Grilo
Administrador

Podiam ampliar esse motor até as versões mais simples - mesmo que fosse com o número de cvs reduzido.

O que mata o carro atualmente é o conjunto mecânico (principalmente o problemático câmbio de 4 marchas).

Dados:

1.6 Turbo High Pressure

Especificações técnicas
Cilindrada (cc)1587
Potência máxima cv (DIN) / rpm165 a 6000
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm24,5 a 1400
Velocidade máxima (Km/h)213
Aceleração 0-100 km/h (seg)8.3

Segundo a Quatro-Rodas, além de tudo é econômico. Fez média de 8,4 Km/L na cidade e 13,1Km/L na estrada.

http://www.autouniverso.com.br

75Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 31 Jan - 20:23

matheus



Se tem 3 anos de garantia, seria minha escolha neste nível de preço.

76Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Ter 31 Jan - 23:09

R8V

R8V
Administrador

Matou o Jetta TSI!

Ótima sacada da Peugeot!!!

77Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Qua 1 Fev - 9:04

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Matou o Jetta TSI!

Ótima sacada da Peugeot!!!

Isso só vai acontecer quando alguem tiver algum motor pequeno com mais de 200cv e o cambio de dupla embreagem, ahhhh, e custanto o que o TSI custa, enquanto isso ele vai estar sozinho na configuração que ele tem hoje, ja que ele ainda põe no chinelo esse THP...

http://www.oticainova.com.br

78Peugeot 408 Sedan - Página 5 Empty Re: Peugeot 408 Sedan Qua 1 Fev - 12:56

pliniodemarco

pliniodemarco

O motor 2.0 TSI é complicado de "matar" só com isso.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos