AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Pequim 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

31Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qua 25 Abr - 18:05

Fabiano



Gente, Gente, lembra do que falei dos chineses aprenderem a fazer carro dentro de 5 anos?

Acho que levou menos.....

http://www.oticainova.com.br

32Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qua 25 Abr - 19:07

Grilo


Administrador

Quem dera a Toyota usasse 1% do visual desses conceitos no Etios...

Fabiano, realmente, nesse sação surgiram carros muito interessantes - acho que vão levar pouquissimo tempo.

Esse sedan da Brilliance, apesar do painel de C3, tem personalidade e consegue um visual interessante, mais até que o Civic.

http://www.autouniverso.com.br

33Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qua 25 Abr - 22:11

R8V


Administrador

Os chineses estão quase lá, só que os 5 anos q eles sempre falaram, eram renováveis por igual periodo. Se não me engano, começaram há 12anos, quando ainda o Corsa sedan ia para lá em CKD.

34Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qui 26 Abr - 9:21

Fabiano

Fabiano

Eu digo que poderiamos pesquisar quem são as pessoas e equipes por tras dos novos desenhos das chinesas, alguem sabe quem eles são?

Estão precisando mesmo de um grande parabéns, e tentar descobrir de qual fonte eles andaram bebendo, mas creio que tem muito muleque recem formado pelo mundo querendo mostrar muito serviço, poderiamos fazer um alista com fotos dos responsaveis pela reforma visual em grande parte dos carros chineses....

Por mais que o desmonte dos 60 mil do J3 tenha aparencia de materia comprada, tenho começado a mudar minha opinião a respeito dos carros deles, ainda mais que a JAC usa um baita motor com esse 1.3 e 1.5 dos J3 e J5, são realmente bem avançados e evoluidos, hoje pra mim, motor que usa corrente no comando ja tem meio caminho pra minha simpatia, ainda que o motor deles seja tecnologia Sueca.

http://www.oticainova.com.br

35Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qui 26 Abr - 15:41

KÜLL



JAC J3 Turin 2012: detalhes do sedã compacto com visual renovado



26/04/2012
66 comentários


Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-4
Um dos destaques da JAC Motors em Pequim é o JAC J3Turin 2012, modelo que chega ao mercado chinês com modificações visuais no exterior e interior.
O JAC J3Turin 2012 deverá ser lançado
em breve no Brasil. Como modificações principais, o sedã chinês chega
com novos faróis com lente escurecida e friso interno separando o farol
do repetidor de direção.
Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-5
A
nova grade é cromada e possui um friso cromado horizontal. O
pára-choque dianteiro possui novo formato com grade dotada de frisos
horizontais e a parte inferior com desenho formando um pequeno spoiler.
Novas rodas com pintura dourada foram apresentas com o modelo.
Já a traseira do JAC J3Turin 2012 ganha novas lanternas com desenho mais moderno,
incluindo refletores na tampa do porta-malas. Há também um friso
cromado nesta peça. O pára-choque ganhou uma luz de neblina na parte
inferior.
Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-10
Por dentro, o JAC J3Turin 2012
apresenta as maiores mudanças. O painel ficou mais moderno, ganhando
desenho mais moderno, especialmente no console e difusores de ar.

o painel de instrumentos possui um display central multifunção e dois
novos medidores de rotação e velocidade, bem como de nível de combustível e temperatura da água.
Os
dispositivos de climatização possuem novos comandos, bem como o sistema
de áudio, agora integrado ao painel. O console do túnel também foi
renovado, bem como as alavancas da transmissão e freio de
estacionamento.
Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-9
As
portas possuem novo desenho do acabamento, que no caso do veículo em
exposição, possui detalhes em preto brilhante. O volante é um dos
principais destaques das mudanças, ganhando formato mais moderno e
comandos remotos para o sistema de áudio. É o mesmo presente no SUV
S-II.
O JAC J3Turin 2012 permanece com o
mesmo motor 1.3 16V de 99 cv (aqui chamado de 1.4 com 108 cv),
transmissão manual e demais componentes mantidos.
Fontes chinesas ainda relatam mudanças no entre eixos, ampliado em 10 mm, o que passaria de 2,41 para 2,42 metros. Por fim, o JAC J3Turin 2012 cresceu de 4,155 metros para 4,190 metros.
Galeria de fotos do JAC J3 Turin 2012 na China:

Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-12-150x87 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-1-150x92 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-2-150x92
Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-3-150x84 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-4-150x90 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-5-150x96
Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-6-150x88 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-7-150x110 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-8-150x89
Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-9-150x92 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-10-150x76 Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-j3-turin-2012-china-11-150x90

FONTE: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

COMENTÁRIOS: Dá inveja do que aquele país está fazendo, realmente uma revolução, ao menos no quesito carros.

36Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qui 26 Abr - 16:29

Fabiano

Fabiano

Muito bacana, e muito melhor que o atual que temos aqui, lembra levemente o novo Polo na dianteira, mas mais ainda o J5, e o novo J6, começaram a criarm um Family Feeling bacana, sem o exagero da VW.

http://www.oticainova.com.br

37Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qui 26 Abr - 19:09

Grilo

Grilo
Administrador

Fico com a frente do atual, mas o restante está bem interessante. O hatch não foi apresentado?

http://www.autouniverso.com.br

38Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Qui 26 Abr - 21:15

R8V

R8V
Administrador

Queria que fossem testados pelo latincap.

39Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Sáb 28 Abr - 1:36

pliniodemarco

pliniodemarco

O JAC S-II parece um IX35 melhorado, gostei.
Espero que passem por testes em breve.

http://www.tigrao.info

40Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Sáb 28 Abr - 9:31

Fabiano

Fabiano

Falando em ix35, comentei em outro topico a respeito dos amortecedores, li a revista novamente e la diz que os amortecedores tem o poder sobre natural de nivelar todas imperfeições do terreno, resumindo, ele é literalmente uma patrola.

http://www.oticainova.com.br

41Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Sáb 28 Abr - 12:18

KÜLL



27/04/2012 - 09h01


JAC ganha sotaque alemão com SUV SII e novos J3 e J6







Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Pequim (China)












Comentários 33













  • Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Jac-sii-1335480116874_615x470
    O SUV SII: você não tem a impressão de já ter visto esta carinha fechada antes?






  • A JAC EM PEQUIM Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Ico_verfotos
  • LISTA DE CHEGADA Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Ico_ler
  • J2 PERTINHO. NÓS ANDAMOS Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Ico_ler










Uma das anfitriãs do Salão do Automóvel de Pequim, a JAC Motors tratou
de alçar o best seller J3 e a minivan J6 a um novo patamar de qualidade.
Além disso, a marca chinesa apresentou um novo trunfo, o SUV compacto
SII. Os três produtos, que já contam com passaporte e devem tirar visto
de entrada no Brasil em breve, têm inspiração clara: foram criados
levando em consideração os ensinamentos da escola alemã.

A grande estrela do estande da marca tem nome peculiar. A JAC decidiu
abandonar a letra J, inicial de seus modelos mais conhecidos, por conta
da carroceria maior do SUV, e apostou na curiosa combinação curiosa SII,
ou S2. Quem é ligado na linguagem da internet, enxerga neste par a
simbologia para "coração". Já geeks e fissurados em eletrônicos
e celulares farão correlação com um celular coreano dotado de sistema
Android e principal rival do onipresente iPhone.

Dentro do universo automotivo, o utilitário esportivo da JAC suscitará
outras muitas comparações. Desenvolvido totalmente pelos centros de
estilo da marca na China e em Turim (Itália), o SII apresenta soluções
mecânicas de ponta, mas ainda dá margens a conclusões diversas sobre sua
"inspiração". Afinal, é impossível deixar de pensar no coreano Hyundai
ix35 ao observá-lo pela primeira vez. A lateral do SII tem porte a
ângulos que remetem ao Chevrolet Captiva, enquanto a traseira tem
lanternas idênticas às do alemão Audi Q5, mas que ainda podem ser
modificadas.

Isso porque o SII ainda é um conceito, e sofrerá correções de estilo
antes de chegar ao mercado, no final de 2013, primeiro na China e
posteriormente no Brasil.

Em nosso país, será a primeira investida da JAC num segmento de maior
valor agregado. Aqui na China, porém, mostra um passo à frente da JAC em
termos de produto, equipamento e tecnologia. Até então, o SUV oficial
da marca da estrela chinesa era o M1, um modelo que foi mantido longe do
Brasil à força. O motivo é bastante compreensível: o M1 é um clone da
primeira geração do Hyundai Tucson.

Falemos agora do lado original do SII: ele mede 4,43 metros de
comprimento, 1,85 m de altura e tem 2,64 m de espaço entre-eixos. O
trem-de-força revela soluções primorosas, como motor 1.9 turbo a
gasolina com câmbio manual de seis marchas ou um 2.0 também turbinado,
com injeção direta de gasolina, 186 cavalos de potência (184 hp) e
câmbio DCT ("dual clutch transmission" ou transmissão de dupla
embreagem) de seis marchas. Esta versão mais poderosa ainda conta com
sistema start/stop, que desliga a alimentação do motor em paradas,
economizando combustível.
http://carros.uol.com.br/album/jac_novidades_pequim_album.jhtm#fotoNav=35
'DAS AUTO' EM CHINÊS
A JAC também mostrou novidades mais imediatas, que darão as caras no mercado -- brasileiro inclusive -- em pouco tempo (releia aqui):
o novo J3, com frente, traseira e interior modificados, foi mostrado em
sua configuração sedã, que aí no Brasil recebe o sobrenome Turin (na
China, é apenas J3 e é a mais vendida). Suas modificações, obviamente,
se estenderão ao hatchback (que por aqui ganha o nome de J3 RS).

O lado pitoresco do facelift do J3: se o primeiro olhar sobre o novo
modelo for feito de forma distraída, a chance de tomá-lo por um carro da
Volkswagen é gigantesca.
A linha de para-choque é idêntica àquela com a qual nos acostumamos a
associar com Fox, Polo e demais modelos dotados da atual identidade da
marca alemã. A tomada de ar afilada se une sem sobressaltos aos faróis
mais retilíneos que o normal, como num Volks. O aspecto germânico só não
fica mais escancarado por conta da estrela de cinco pontas da JAC sobre
friso cromado. O interior do conjunto óptico traz ainda um elemento
ondulado que lembra muito o recurso utilizado pela coreana Hyundai em
seus modelos recentes.

Na traseira, lanternas em cunha trocam o desenho atual (com apêndice
voltado para baixo) por um refletor horizontal retangular na tampa do
porta-malas. Ou seja, de traseira o J3 lembra um pouco a nova geração do
Civic.

Por dentro, mais uma vez tem-se a impressão de se estar num dos carros
do Grupo Volkswagen, com predominância de preto e cromado e saídas
retangulares de ar. Curiosamente, o volante é idêntico aos da nova safra
da Chevrolet, encontrados no Cruze e Cobalt brasileiros, por exemplo.

Por falar em brasileiro, nosso mercado deve receber os novos J3 hatch e
sedã no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, mas a venda não
deve ser iniciada imediatamente. Isso só ocorrerá em meados do primeiro
trimestre de 2013. A família, claro, estará equipada com o novo motor
flex, que chega antes e ainda no atual visual do J3, com a versão Sport.

MINIVAN
A nova J6 segue o mesmo caminho dos J3, mas suas alterações remetem a
carros maiores, como a perua Jetta Variant da Volks (dianteira) ou a
nova geração da minivan Zafira, feita pela também alemã Opel
(lanternas). O interior, porém, é de carro coreano, mas detalhes em
plástico branco e telas de LCD não devem chegar ao Brasil. O câmbio
automático deve aparecer num segundo momento e será CVT (polias
variáveis de variação infinita), com funcionamento semelhante ao do
Honda Fit 1.5 (geração anterior).

OPA, O QUE É ISSO
O estande da JAC traz ainda uma versão esportivada do pequenino J2, com
frente diferente, com tomada de ar hexagonal, onde a referência é
novamente a escola coreana. Fontes da JAC negam que este visual seja o
do "nosso" J2 (a ser lançado durante ou próximo ao Salão do Automóvel de
São Paulo), mas não explicam também o porquê de sua existência. Fica o
mistério...

Há ainda um esportivo de verdade, o SC, dotado do mesmo motor 2.0 turbo
do SII, mas que para nosso infortúnio não tem qualquer chance de
abandonar o território chinês.

TUDO PELA QUALIDADE
A explicação para o "abandono" do estilo chinês e a absorção do
"zeitgeist" alemão tem duas motivações: a primeira é local e diz
respeito à preferência do chinês de maior poder aquisitivo por modelos
de marcas estrangeiras (ainda que estes sejam produzidos localmente),
que passam ao menos a impressão de serem mais bem construídos. É o caso,
claro, das alemãs Volkswagen e Audi, entre outras marcas.

Segundo a JAC, este desafio de fazer produtos melhores, mas também mais
atraentes, é uma preocupação constante neste momento da empresa. A JAC
quer deixar de vender bem apenas no interior do país, para tentar
emplacar também entre o público mais exigente das metrópoles.

A segunda parte da explicação, e que ajuda a entender o visual
particular nos novos carros, foi dada pelo empresário Sérgio Habib,
presidente da JAC do Brasil, que afirma ter dado "muito palpite na
renovação dos modelos". Apesar de conduzida pela centro de estilo que a
marca mantém em Turim (Itália), o consenso foi que os carros alemães
poderiam servir como uma boa inspiração. Tudo pela qualidade.

Viagem a convite da JAC Motors


FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/04/27/jac-ganha-sotaque-alemao-com-suv-sii-e-novos-j3-e-j6.jhtm

42Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Sáb 28 Abr - 16:07

Fabiano

Fabiano

Anyway, que venha pra fazer historia.....

http://www.oticainova.com.br

43Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Sáb 28 Abr - 18:11

R8V

R8V
Administrador

Realmente, a JAC não está brincando em serviço; de inofensiva, logo passará a ser uma ameaça concreta ao domínio das marcas estabelecidas há mais tempo, como vimos com a Hyundai, que também começou de mansinho.

44Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Sáb 28 Abr - 19:15

Grilo

Grilo
Administrador

''Viagem a convite da JAC Motors'' - realmente, não estão de brincadeira.

Pena que o SUV ainda vá demorar tanto para ser lançado... Crying or Very sad

http://www.autouniverso.com.br

45Salão de Pequim 2.012 - Página 3 Empty Re: Salão de Pequim 2.012 Dom 29 Abr - 11:40

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:''Viagem a convite da JAC Motors'' - realmente, não estão de brincadeira.

Pena que o SUV ainda vá demorar tanto para ser lançado... Crying or Very sad

Mas que estiver com real interese em trocar seu pseudo suv, pode acabar esperando, vide meu pai que depois de ver projeção do Enjoy, falou que daria uma esperada pra conferir o carro pessoalmente, antes de pular no pescoço de uma nova Eco.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos