New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata: Preço R$ 64.319 Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]
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A configuração topo de linha do [url=http://www.car.blog.br/search/label/new fiesta]
New Fiesta Sedan[/url] vendida no Brasil é a Titanium equipada com a transmissão automática
PowerShift de seis marchas -
carro que tem preço sugerido de R$ 63.290 reais.
O modelo mostrado nas imagens é um pouco mais caro por conta da pintura metálica Prata Dublin, ao preço de R$ 1.029 reais, que eleva o preço do sedã "compacto" da Ford para
R$ 64.319 reais.
É um valor relativamente elevado para um sedã compacto, sobretudo se consideramos que o seu principal concorrente de mercado, o
Hyundai HB20S Automático Premium (veja detalhes aqui) sai por R$ 55.190 reais - uma diferença nada desprezível de R$ 8.100 reais.
O fato, porém, é que este
sedã mexicano tem argumentos para justificar o preço mais elevado, como por exemplo o fato de contar com controle de tração e de estabilidade, além do assistente de partida em rampa (Hill Assist).
Além disso, o interior conta com revestimento em couro de série, detalhes em
black piano no painel (o que confere um ar de requinte) e o modelo oferece sete airbags (frontais, cortinas e joelho para o motorista) também como item padrão nessa configuração Titanium - evidenciando se tratar de um modelo bem servido de itens de segurança ativa e passiva.
No que respeita aos itens de conveniência, o Ford Fiesta Sedan Titanium conta com ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, alarme volumétrico, computador de bordo, faróis de neblina dianteiros, volante revestido em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e rodas de liga-leve de 16 polegadas montadas em pneus 195/50 16”.
Sente-se a ausência, porém, de um sistema multimídia com tela sensível ao toque com sistema de navegação integrado - item que é, todavia, oferecido como
acessório (veja detalhes aqui).
O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.6 Sigma Flex com sistema Easy Start, com 130 cavalos de potência associado com uma transmissão automática PowerShift de seis marchas.
Trata-se de um conjunto propulsor eficiente, já que propicia boa performance com
consumo baixo para a sua categoria. Segundo o INMETRO, o NEW Fiesta Sedan Titanium Automático apresenta os seguintes dados de consumo.
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l
VídeoConclusão O New Fiesta Sedan, em sua versão topo de linha, Titanium Automática, tem um preço elevado, que acaba invadindo a faixa de sedãs médios com transmissão manual, os quais, apesar de oferecerem a vantagem do maior espaço, pecam no conforto, por não dispor de transmissão automática.
O Fiesta, porém, se destaca pelo bom padrão de acabamento interno, tanto no que respeita à montagem (este modelo é importado do México, e é o mesmo que é vendido nos EUA), quando nos materiais escolhidos para os revestimentos, como o painel com a parte superior emborrachada (item ausente no modelo nacional, o hatch).
COMENTÁRIOS: Aumentos de preço vergonhosamente disfarçados em depenagem de carros.