AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Investimentos da Peugeot

+2
matheus
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 11]

136Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qua 12 Abr - 11:26

KÜLL



PSA terá câmbio Aisin AT6 nos Peugoet 208/2008 e C3


Categorias: automaticos , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Citroen C3]Citroen C3[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 2008]Peugeot 2008[/url] 17 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







O conglomerado automotivo francês PSA - Peugeot Citroën - passa a equipar em junho próximo modelos das duas marcas com câmbio automático de seis marchas em substituição ao de quatro marchas de origem francesa.


Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-2008-Brasil%2B(2)

A transmissão em questão é uma unidade AISIN japonesa, que entra em substituição ao quatro marchas em Peugeot 208, Citroen C3, Citroen AirCross e Peugeot 2008.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-AirCross-2016%2B%25287%2529

A falta de um câmbio automático é o principal fator que prejudica vendas do Peugeot 2008 THP Flex, mas não há informação, no momento, se essa versão receberá a aguardada transmissão automática.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot%2B208%2BSport%2B%25283%2529

Fonte: Fernando Calmon

COMENTÁRIOS: Não é sem tempo, MAS será suficiente para ajudar a marca, que está sem novidades já tem um bom tempo?

137Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qua 12 Abr - 17:39

KÜLL



Compactos da Peugeot-Citroën vão ganhar câmbio automático mais moderno

Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-2008-griffe-16-thp-1492005059242_v2_900x506[url=javascript:void()]Investimentos da Peugeot - Página 10 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Troca vai permitir ao suvinho enfim oferecer versão sem pedal de embreagem na configuração 1.6 turboflex Imagem: Murilo Góes/UOL





00:00





Ouvir 00:00

Fernando Calmon
Colaboração para o UOL

2008 será primeiro a trocar caixa de quatro pela de seis marchas, em junho; irmãos de plataforma seguirão caminho logo depois
Mais de dois anos depois de ter lançado o suvinho 2008 no Brasil, a Peugeot enfim vai corrigir aquele que se tornou seu grande calcanhar-de-Aquiles: o câmbio automático.
De acordo com fontes ligadas à fabricante, a marca prepara para junho deste ano a substituição da antiga caixa automática de origem francesa AL4, de quatro velocidades, pela moderna Aisin de seis marchas que já equipa os modelos médios do grupo PSA (caso de Peugeot 308, Citroën C4 Lounge e DS 3).
Todos os compactos da Peugeot-Citroën produzidos no Brasil -- Peugeot 208 e 2008, e Citroën C3 e Aircross -- equipados com o motor 1.6 4-cilindros aspirado bicombustível, e que contavam com a opção automática, terão a caixa de câmbio substituída, provavelmente como ano-modelo 2018.


Investimentos da Peugeot - Página 10 16006952-xlarge

2:41

Auto+: 2008 Crossway é série "provocadora"

2008 puxa a fila

O 2008 será o primeiro da fila, porque é o que tem mais premência em se modernizar: o modelo precisa urgentemente oferecer em sua configuração mais forte, a Griffe 1.6 THP turboflex, uma versão que dispensa o pedal da embreagem.
A ausência dessa versão foi o principal motivo para atravancar as vendas do SUV, visto que a demanda por carros automáticos na faixa de R$ 90 mil é cada vez maior. Vale lembrar que a versão turbo com câmbio manual de seis marchas do 2008 custa atualmente R$ 87.990.
Ao renovar a oferta de caixas de câmbio, a Peugeot espera finalmente superar a meta de 1.000 unidades emplacadas ao mês do suvinho, aproveitando o embalo da ainda tímida retomada de crescimento do mercado automotivo brasileiro.
Segundo apurado junto a fontes da fabricante, a entrega das primeiras unidades do 2008 6 A/T às concessionárias ocorrerá em maio, com lançamento oficial programado para o mês seguinte.
Aircross, 208 e C3 seguirão o caminho em cronograma praticamente simultâneo, porém com provável espaçamento dos respectivos lançamentos.



  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333425922_956x500



    Citroën Aircross 2016 traz a vitória do estepe pendurado


  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333423509_300x300



  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333421470_300x300



  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333417738_300x300



  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333406970_300x300


    +24




  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333395434_300x300



  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333411294_300x300


    +22



  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333415615_300x300Imagem: Murilo Góes/UOL
    Frisos de plástico se estendem por toda a lateral, incluindo caixas de roda e uma espécie de "pseudo-estribo"; novo decalque com nome do modelo não alterou perfil quadradinho -- a marca usa o neologismo inglês "squircle", de "square" (quadrado) e "circle" (círculo ou redondo) para explicar o estilo -- algo que a Fiat também fez com o novo Uno

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333402342_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Traseira recebeu mudanças mais sutis, como o rearranjo no desenho interno das lanternas, as novas faixas em plástico preto e o suporte do estepe externo, que está mais "escondido"

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333409096_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Refletores foram reposicionados para a base do para-choque, redesenhado para "aumentar a característica aventureira

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333413529_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Reestilização não alterou dimensões do Aircross: 4,28 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,70 m de altura e 2,54 m de entre-eixos

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333388028_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Em vez de abusar dos cromados, Citroën preferiu apostar nos contornos em preto fosco para elementos do novo Aircross; máscaras negras nos faróis reforçam padrão visual mais sóbrio, aventureiro e até "malvado"

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333385916_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Ângulo de ataque foi aumentado para 23 graus, deixando Aircross mais confortável para passar por ondulações

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333397565_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Proposta "aventureira urbana" está reforçada após facelift, mesmo nas versões de entrada que substituem C3 Picasso,

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333383586_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Repare como a grade frontal invade o nicho do conjunto ótico; solução mais interessante desse desenho é que as luzes de seta são abraçadas pelas bordas cromadas da grade, ficando separada dos faróis

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333381497_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Traseira também está marcada pela presença forte de itens em preto fosco, dando adeus aos apliques em prata; estepe ganha nova capa, que, segundo a Citroën, vai proteger melhor item contra furtos

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333379532_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Rodas de liga leve aro 16 ganham novo desenho com quatro faixas em forma de "Y", que podem receber acabamento diamantado em dois tons ou em cinza fosco; pneus são de baixa resistência ao rolamento, para melhorar consumo

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333376621_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Por dentro, Citroën aposta em painel bicolor para aumentar sensação de claridade e espaço; monovolume continua a apostar na disposição de cinco saídas de ar arredondadas, mas abandonou trio de mostradores analógicos no topo

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333373914_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Volante segue com mesmo desenho de três raios, e pode ter acabamento prateado ou não na base; destaque para a imitação (ruim) de couro microperfurado na região da empunhadura

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333371244_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Quadro de instrumentos continua dividido em três mostradores tipo "copo", porém com gráficos levemente remodelados; mudanças deixaram visualização ainda mais agradável

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333368801_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Central multimídia de 7 polegadas com tela de toque, espelhamento de celular (MirrorLink, para Android, e CarPlay, para e navegador GPS possui comandos bastante intuitivos

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333365690_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Presença da central reduziu espaço para comandos do ar-condicionado manual; espaço sob a tomada 12V e as entradas para cabos USB e Auxiliar poderia ser melhor aproveitado se Citroën projetasse um porta-celular

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333359918_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Transmissões continuam a ser manual de cinco velocidades ou a cada vez mais defasada automática de quatro marchas -- a estratégia da PSA é dizer tratar-se da opção sem embreagem mais barata do mercado; indicador de troca de marchas no computador de bordo tenta ajudar motorista a economizar combustível

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333357463_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Acabamento das portas é predominado pelo plástico duro, mas preza pelo bom alinhamento das peças

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333356004_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Bancos serão de tecido nas versões mais básicas, mas poderão usar acabamento especial com faixas laterais em couro

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333341318_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Porta-copos duplo aparece de forma discreta no console central do Aircross 2016

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333338727_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Já estamos quase em 2016 e Citroën continua a discriminar passageiro central do banco traseiro, sem oferecer encosto de cabeça; ganchos para cadeirinhas infantis também inexistem, algo ruim para um modelo de proposta familiar

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333336722_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Porta-malas segue com bom volume de 403 litros; estepe externo atrapalha abertura, claro, mas desta vez possui suporte com solução interessante: base está integrada ao para-choque, o que deixa visual mais limpo

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Citroen-air-cross-1448333333890_300x300 Imagem: Murilo Góes/UOL
    Aircross 2016 mantém motorização 1.5 e 1.6 flex, de 93 e 122 cv, respectivamente, porém com diferencial alongado em 5% e uso de assistência elétrica na direção para melhorar o consumo de combustível


Por que não trocou antes?

A explicação oficial da PSA para usar o velho câmbio de quatro marchas no 2008 foi de que a plataforma para modelos compactos do grupo só permitiria incluir uma caixa maior se fossem realizadas adaptações. Entretanto, havia forte expectativa de que o modelo recebesse a transmissão 6 A/T em meados do ano passado.
Por que atrasou? Questões de estoque, conforme apurado por Calmon. Com a forte queda de participação da PSA nos últimos anos, mais a retração geral do setor de automóveis no país, a montadora demorou muito mais do que o esperado para "desovar" as unidades adquiridas junto ao fornecedor.

COMENTÁRIOS: E o facelift do 2008, será que vem junto?

138Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qua 12 Abr - 22:21

Grilo


Administrador

Câmbio - continuo estranhando a notícia por conta de três pontos; o AT6 exige adaptação na plataforma e/ou desenvolvimento exclusivo para a plataforma. Além disso, seria mais lógico terem atualizado o motor para o 1.2T... Por outro lado, isso confirma que a plataforma PF1 ainda vai gerar alguns produtos para o nosso mercado, tal como o Cactus e futuro Aircross, do contrario, não mereceria investimentos.

http://www.autouniverso.com.br

139Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qua 12 Abr - 22:25

Grilo

Grilo
Administrador

Peugeot 208 e Citroen C3 brasileiros terão motor 1.0 Opel


Investimentos da Peugeot - Página 10 Opel-1.0-SIDI-Turbo

Os primeiros reflexos no mercado brasileiro da aquisição da montadora de automóveis alemã Opel pelo grupo francês PSA - Peugeot-Citroen - não demoram a surgir.

Segundo o jornalista Roberto Nasser (veja aqui), no curto prazo a PSA substituirá os motores PureTech 1.2 Flex dos [url=http://www.car.blog.br/search/label/Peugeot 208]Peugeot 208[/url] e [url=http://www.car.blog.br/search/label/Citroen C3]Citroen C3[/url] por um motor três cilindros 1.0 da Opel, que emprega eixo de contra-rotação interno para anular vibrações típicas de motores de três cilindros.

O motor 1.0 de três cilindros será importado, como os atuais 1.2 Puretech, mas como têm cilindrada inferior a 1 litro, permitirão o enquadramento dos modelos Peugeot 208 e Citroen C3 na faixa de IPI de 7%, bem abaixo dos atuais 11% aplicados aos modelos com motor 1.2 Puretech.

Dessa forma, há um ganho expressivo do ponto de vista de redução de imposto, com ganhos de competitividade.

Fonte: CarBlog

http://www.autouniverso.com.br

140Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qui 13 Abr - 11:28

KÜLL



Grilo escreveu:Câmbio - continuo estranhando a notícia por conta de três pontos; o AT6 exige adaptação na plataforma e/ou desenvolvimento exclusivo para a plataforma. Além disso, seria mais lógico terem atualizado o motor para o 1.2T... Por outro lado, isso confirma que a plataforma PF1 ainda vai gerar alguns produtos para o nosso mercado, tal como o Cactus e futuro Aircross, do contrario, não mereceria investimentos.

O câmbio automático era oferecido na Europa PARA AS VERSÕES ASPIRADAS DO 1.6; apenas nos 1.6 THP não servia, como não serve até hoje lá. Os 1.2 turbo, sim, oferecem o câmbio automático lá. Sobre o 1.2T, com esta nota acima do 1.0 Opel, mais aquela conversa de que aqui teremos o 1.5 tricilíndrico, dito novo, "para mercados emergentes"....

141Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qui 13 Abr - 18:12

KÜLL



Mudança de centro de distribuição de peças faz PSA estocar queixasproduct2017-04-13 19:09:21
Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
Investimentos da Peugeot - Página 10 Logo

https://br.motor1.com/news/142396/mudanca-de-centro-de-distribuicao-de-pecas-faz-psa-estocar-queixas/ Manutenção
Abr 13, 2017 em 19:09

Investimentos da Peugeot - Página 10 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Há clientes esperando peças essenciais, como pastilhas de freio, há mais de um mês

No final de março, o médico Marco Lazzeri, de Belo Horizonte, levou seu Peugeot 408 THP para a revisão de 50 mil km. O diagnóstico era que os discos dianteiros estavam empenados e que seria preciso trocá-los, assim como as pastilhas de freio. Problema: não havia peças disponíveis e elas teriam de ser encomendadas à fábrica. O médico as deixou pagas, com a promessa de que seria avisado da chegadas delas. Duas semanas depois, ligou para a concessionária e foi informado de que os discos e pastilhas chegarão apenas em 28 de abril. Esse é apenas mais um dos muitos casos de atraso na entrega de peças envolvendo a Peugeot. E também a Citroën, do mesmo Grupo PSA, como comprova uma consulta rápida ao site Reclame Aqui.

"Trinta dias. Trinta dias pra entregarem peças que são consumíveis, que gastam mesmo, que tem de trocar sempre. Peças que a concessionária Bordeaux BH deveria ter em estoque rotineiramente. Não adianta chamar funcionário de 'colaborador', vendedor de 'consultor de vendas', estoquista de 'supervisor de suprimentos', fingir que tem "controle dinâmico de estoque" e 'filosofia just in time', brincar de usar técnicas modernas de gestão e depois aprontar uma patacoada destas! Já paguei pelas peças e estou rodando com disco de freio empenado e pastilha gasta!", disse Lazzeri ao Motor1.com.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa

Segundo o médico, já havia carros parados na oficina da Bordeaux por mais de 15 dias no final de março. Por falta de peças. Como na queixa deste cliente postada no site de reclamações. Ela foi publicada em 19 de março e continua sem atendimento. As peças de Lazzeri aparecem como "venda pendente" no orçamento fornecido pela concessionária. "Nem vou comentar a 'tampa do cabeçote" que vou precisar trocar. R$ 1.900. Está furada e vazando ar".

Seja parte de algo grande

Investimentos da Peugeot - Página 10 Motor1_insider
Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa

Assuntando aqui e ali, o médico foi informado de que o problema estava na mudança no centro de distribuição de peças da PSA. Ele seria transferido de São Paulo para dentro da fábrica da empresa, em Porto Real (RJ). Em contato com o Motor1.com, a empresa confirmou a causa dos problemas. Segundo a PSA, a mudança foi para buscar "uma maior eficiência no atendimento aos clientes da marca no Brasil" e incluiria "a alteração de seu sistema informático". As medidas seriam os pilares de "um amplo programa de melhoria da sua logística de peças e acessórios". Segundo nossas fontes, o motivo verdadeiro foi redução de custos, já que a fábrica tem um bocado de espaço desocupado.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa

Veja o comunicado oficial da PSA abaixo:
“No processo de implementação deste novo sistema, ocorreu um problema em sua parametrização, impactando o fornecimento de peças para as redes de concessionárias (da Peugeot e da Citroën), resultando em atrasos nos serviços de pós-venda. O Grupo PSA, ciente desta situação e da forma como ela vem afetando os clientes de suas marcas, tomou ações imediatas para a priorização total do atendimento dos envolvidos. Esta situação é transitória e todas as equipes da Peugeot e Citroën, bem como suas redes de concessionárias, estão totalmente mobilizadas para resolver a questão da forma mais breve possível.”
Questionada sobre o que seria a "forma mais breve possível", a PSA preferiu não dar prazo para a solução do problema. O risco é que ela não seja rápida o suficiente para reverter a má impressão causada entre os clientes. E justamente num momento em que suas marcas lutam para melhorar suas reputações nessa área. Em seu 4º Peugeot, Lazzeri pensa em desistir dela de vez. "Depois que você pega um Peugeot, fica muito difícil trocar de marca. Você só consegue vender um Peugeot na concessionária, como entrada em outro Peugeot. Lugar nenhum pega mais. Mas vou assumir o prejuízo e trocar. Os caras abusaram. Este meu carro está dando uma dor de cabeça absurda."
Fotos: arquivo pessoal e divulgação


Mudança em centro de distribuição dá problemas à PSA


  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa

4424

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Mudanca-em-centro-de-distribuico-da-problemas-a-psa




COMENTÁRIOS: Depois, no melhor estilo da velha VW, quando as vendas vão mal, a culpa é "do mercado".

142Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qui 13 Abr - 23:10

Grilo

Grilo
Administrador

Mais uma prova que a fábrica no RJ está completamente ociosa!

http://www.autouniverso.com.br

143Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Ter 18 Abr - 17:47

KÜLL



Com aposta em SUVs, Peugeot desiste oficialmente de ter novo 308 no Brasil

Investimentos da Peugeot - Página 10 Unidades-em-testes-do-peugeot-308-europeu-foram-trazidas-pela-marca-para-teste-e-homologacao-no-brasil-nenhuma-sera-vendida-1492471417443_v2_900x506

Algumas unidades do 308 europeu foram trazidas pela marca ao Brasil para teste e homologação; nenhuma será vendida Imagem: Elder Barreira/UOL
00:00
Ouvir 00:00

André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)

Marca confirma a UOL Carros que não vai mais importar o hatch
UOL Carros antecipou na semana passada que os próximos planos da PSA no Brasil focam em SUVs e caixa de câmbio de seis marchas (finalmente), começando pelo Peugeot 2008 e chegando ao futuro Citroën C4 Cactus, que estreia ainda este ano.
SUVs e bons trens-de-força: este movimento é certeiro, mas o grupo tomou a decisão com atraso e, com isso, há sempre alguma perda. Neste caso, quem perde são os planos antigos da marca, elaborados em outro cenário econômico e também de vontades do consumidor.
Quem perde é o 308 europeu e todo mundo que sonhou em ver o carro no Brasil. O leitor Elder Barreira flagrou uma unidade do hatch médio, com placas verdes e logotipos da marca escondidos sob adesivo, rodando nos arredores do aeroporto Santos Dumont, no Rio (RJ). Seria uma volta à vida? Os planos originais davam conta de trazer configurações de topo do 308 para brigar com modelos como Golf GTI, Audi A3 e similares. Nada disso.
UOL Carros entrou em contato com a PSA, que viu as imagens e reconheceu se tratar de uma unidade do modelo fabricado no Velho Continente.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-confirmou-a-uol-carros-que-nao-vai-mais-importar-o-hatch-plano-da-psa-e-priorizar-suvs-1492471643644_v2_450x600

Peugeot confirmou a UOL Carros que não vai mais importar o hatch; plano da PSA é priorizar SUVs Imagem: Elder Barreira/UOL

Fontes ligadas à empresa afirmam que o departamento de engenharia chegou a trazer algumas unidades do modelo para teste e homologação no Brasil e alguns desses veículos ainda rodam com diretores e executivos. Porém, nenhum 308 europeu será vendido.
Com a mudança de orientação da companhia, o 308 europeu perdeu sentido comercial e não será mais importado para o Brasil.

Por quê?

O lançamento do carro no Brasil subiu no telhado por conta da atual "inviabilidade" para nosso mercado. Vendê-lo como carro de nicho parecia interessante em 2012, quando o Brasil vendia 4 milhões de unidades por ano, mas não em um mercado afetado pela crise.
O hatch na Europa usa a plataforma totalmente inédita da marca (EMP2), variável e com componentes de alumínio, motores 1.2 ou 1.6 THP, ambos turbo, e câmbio manual ou automático de seis marchas. Por aqui, atualmente, a marca vende um "clone" do carro vendido lá fora, feito na Argentina sobre a mesma plataforma do modelo anterior, que custa estranhos R$ 90.590 com motor 1.6 THP e câmbio automático de seis velocidades.

COMENTÁRIOS: Acho um erro, pois limita cada vez mais a linha de empresa, cobrindo menos segmentos. Ainda que os hatchs estejam em baixa atualmente, vendem e sendo atualmente as linhas de carros das montadoras "familiares", convenhamos, o custo de treinamento da rede, manutenção de estoque de peças, é bem reduzido, portanto, reitero, acho um erro, com a montadora se fazendo cada vez mais menor, pequena mesmo, sem lançamentos, sem atualizações (cadê o facelift do 2008) e linha de produtos cada vez mais limitada.

144Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Qua 19 Abr - 23:28

Grilo

Grilo
Administrador

Como vão ter o 3008, a rede estaria preparada para atender o 308 também.

Preço como já foi dito aqui, está longe de ser desculpa, pois a conta fecha.

Seria um carro muito importante para a imagem da marca.

http://www.autouniverso.com.br

145Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Sáb 22 Abr - 17:34

R8V

R8V
Administrador

O segmento morreu.

146Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Dom 23 Abr - 14:43

Fabiano

Fabiano

E isto é realmente visível nas ruas dai, incrível como os ex-hatches agora são tudo micro SUV....

http://www.oticainova.com.br

147Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Ter 30 maio - 12:05

KÜLL



Peugeot lança 308 e 408 Roland Garros por R$ 101.590product2017-05-30 14:13:06
Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
Investimentos da Peugeot - Página 10 Logo

https://br.motor1.com/news/147006/peugeot-lanca-308-e-408-roland-garros-por-r-101590/ Peugeot 308 Peugeot 408  Lançamentos
Mai 30, 2017 em 14:13

Por: Leo Fortunatti, Editor

Serão 300 unidades com detalhes diferenciados e exclusivos da série

Como adiantamos, a Peugeot lançou uma nova edição da série Roland Garros, dessa vez para o hatch 308 e para o sedã 408. Limitada a 300 unidades (200 do hatch e 100 do sedã), cada um custará R$ 101.590, ou R$ 3 mil a mais que a versão Griffe, em que é baseada.
Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garrosInvestimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros


Disponível apenas na cor Branco Nacré, ele traz como diferenciais detalhes laranja nas rodas de aro 17", emblemas da competição nas portas dianteiras, capa dos retrovisores cromadas e, por dentro, bancos em couro cinza claro com costuras laranja e tapetes exclusivos. No mais, segue o mesmo pacote da versão topo de linha dos dois modelos, com ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com espelhamento de smartphones, teto-solar (408) ou teto panorâmico (308) e 6 airbags. O conjunto mecânico é composto pelo motor 1.6 turbo flex, com até 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.

Seja parte de algo grande

Investimentos da Peugeot - Página 10 Motor1_insider
Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garrosInvestimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
A série segue uma tradição da Peugeot, patrocinadora do campeonato francês de tênis há 32 anos. Este ano, o brasileiro Gustavo Kuerten, tenista tricampeão de Roland Garros, é o embaixador da marca e celebra os 20 anos de seu primeiro título na competição.
Fotos: divulgação



Peugeot 308 e 408 Roland Garros


  • Peugeot 308



    Investimentos da Peugeot - Página 10 308
    Explore

    Mais fotos




  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Peugeot 308



    Investimentos da Peugeot - Página 10 308
    Explore

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros

1818218

  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-308-e-408-roland-garros
  • Investimentos da Peugeot - Página 10 Logo_gallery


 COMENTÁRIOS: Na sua absoluta falta de novidades (nada do facelift do 2008, nada de termos aqui o 1.2 turbo, p.e.), a marca apenas pega um carro já antigo, que deveria ter sido substituído e re-reedita uma série especial. Depois, reclamam.

148Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Ter 30 maio - 12:29

Grilo

Grilo
Administrador

Essa série especial seria interessante para o 208/2008.

Passou da hora de enterrarem de vez o 308/408, não adianta, nunca vai deslanchar e só serve para lembrar que a linha está desatualizada e que esse carro é um mico.

http://www.autouniverso.com.br

149Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Sex 2 Jun - 13:41

Fabiano

Fabiano

Cara que preço é esse....

http://www.oticainova.com.br

150Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Seg 3 Jul - 17:49

KÜLL



PSA usará motor Puretech fabricado na China em modelos europeus
product2017-07-03 16:06:52
Investimentos da Peugeot - Página 10 Prueba-citroen-c3-2017-puretech-110
Investimentos da Peugeot - Página 10 Logo

https://br.motor1.com/news/150723/psa-usara-motor-puretech-fabricado-na-china-em-modelos-europeus/ Indústria
Jul 03, 2017 em 16:06

Por: Leo Fortunatti, Editor

Será que essa mudança atingirá o Brasil?


Investimentos da Peugeot - Página 10 2017-citroen-c3-aircross

No Brasil, temos o 1.2 PureTech aspirado para o Peugeot 208 e Citroën C3. No exterior, ele tem uma variante com injeção direta de combustível e turbo que é uma opção em quase toda a gama das duas marcas francesas, seja em compactos ou modelos maiores, como o 3008. Ambos são fabricados na França e enviados a seus respectivos mercados. Menos à China. Lá, o 1.2 turbo é feito pela Dongfeng, uma empresa local parceira da PSA. De olho em melhor aproveitamento desta parceria - e redução de custos -, estes motores chineses começarão a abastecer a Europa e já estão sendo produzidos em Xiangyang.

A previsão é de que 55.000 motores serão enviados para o Velho Continente até maio de 2018. O Brasil pode ganhar com isso? Talvez.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Teste-carplace-peugeot-208-12-puretech-em-busca-dos-20-km-l

Não é segredo que a PSA já testou o 1.2 PureTech turbo no Brasil. É um candidato a substituto do 1.6 flex que equipa C3, 208 e 2008, mas trocar um motor nacional por um importado da Europa aumentaria os gastos e, consequentemente, o valor do carro. E, no atual momento da economia e das vendas de automóveis, prejudicar o custo/benefício não é uma boa ideia. Uma opção seria justamente este motor chinês, que tem a mesma especificação do europeu, mas é, em teoria, mais barato.
Não estamos afirmando que a PSA do Brasil fará isso, mas é uma opção para o grupo. Pensando mercadologicamente, é viável e, finalmente, colocaria o moderno propulsor como opção no país.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

COMENTÁRIOS: No caso aqui, seria mais um passo no "desinvestimento" da marca no país, já que se fala claramente nos substitutos de C3 e 208 feitos na Argentina e nada, ABSOLUTAMENTE NADA sobre o quê, então, passaria a ser feito aqui. Se não serão os modelos citados, e provavelmente seus derivados, tipo Aircross e 2008 do futuro; motores sendo importados da China (o atual 1.2 é importado da Europa), sobre O QUÊ ENTÃO? A subsidiária daqui seria mera importadora? Jogariam toda a estrutura de f abricação carioca no lixo?

151Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Sex 11 Ago - 17:50

KÜLL



Peugeot 208 e 2008 enfim ganham câmbio de 6 marchas; veja preços e versões

Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-208-allure-at6-1502479622713_v2_900x506[url=javascript:void()]Investimentos da Peugeot - Página 10 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


208 e 2008 ganharam duas marchas a mais na configuração 1.6 aspirada flex automática Imagem: Divulgação







00:00





Ouvir

00:00
Do UOL, em São Paulo (SP)
11/08/2017 16h51
Compactos entram na linha 2018 com caixa automática mais moderna acoplada ao motor 1.6 aspirado e algumas outras novidades
A Peugeot esperou dois meses e meio para seguir os passos da Citroën e trocar o velho câmbio automático de quatro marchas, desenvolvido pelo grupo PSA em parceria com a Renault, pela mais moderna caixa de seis velocidades da Aisin. A mudança havia sido antecipada por UOL Carros em abril deste ano.
Tanto o hatch 208 quanto o "suvinho" 2008 recebem a novidade em suas respectivas linhas 2018, que começam a chegar às concessionárias nos próximos dias. Por enquanto a transmissão será oferecida apenas na configuração 1.6 aspirada flex, de 122 cv e 16,4 kgfm com etanol.
Confira versões e preços:
+Peugeot 208 Allure AT: R$ 65.990
+Peugeot 208 Griffe AT: R$ 70.490
+Peugeot 2008 Allure AT: R$ 78.590
+Peugeot 2008 Griffe AT: R$ 85.190
+Peugeot 2008 Crossway AT: R$ 87.190



Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-208-2008-at6-1502479790071_v2_450x450[url=javascript:void()]Investimentos da Peugeot - Página 10 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Além do novo câmbio, compactos da marca francesa estreiam nova central multimídia Imagem: Divulgação Segundo a Peugeot, o 208 1.6 AT6 será capaz de fazer 7,7 e 9,3 km/l quando abastecido com etanol, sendo 11 e 13,2 km/l com gasolina, nos respectivos ciclos de cidade e estrada. Já o 2008 terá os seguintes números: 7,5/9,2 km/l (etanol) e 10,7/13 km/l. Os dados são do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Ainda de acordo com a fabricante, ambos os compactos virão de fábrica com quatro modos de funcionamento do câmbio (Drive, Eco, Sport e Sequencial), otimizando diferentes estilos de condução em perímetro urbano ou rodovias.
Espera-se que, em breve, o sistema de seis marchas da Aisin também passe a constar como opção ao 2008 THP (1.6 turboflex de 173 cv com etanol). Por enquanto, a configuração de topo só existe com câmbio manual, sendo comercializada a R$ 89.990.
No caso do 208, continua normalmente a oferta de versões com propulsor 1.2 3-cilindros PureTech, sempre manuais, a partir de R$ 52.990.

Investimentos da Peugeot - Página 10 Peugeot-2008-at6-1502479694232_v2_750x421[url=javascript:void()]Investimentos da Peugeot - Página 10 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Quem quiser um 2008 AT6, por enquanto, terá de se contentar com o motor 1.6 aspirado Imagem: Divulgação

Nova central e Crossway "promovido"

Além da troca do câmbio, a linha 2018 de 208 e 2008 passará a contar com central multimídia capaz de projetar celulares Apple ou Android, tal qual Citroën C3 e Aircross já oferecem.
Por fim, a série aventureira Crossway do SUV compacto foi "promovida" a versão definitiva da gama, dispondo de rodas aro 17, novo revestimento parcialmente em couro dos bancos e tapetes exclusivos. Etiqueta é de R$ 87.190.

COMENTÁRIOS: Depois de ter feito um facelift malandro no 208, retirando itens, como faról mais complexo na versão Griffe, sensores de estacionamenteo na frente e atrás, chega o câmbio de seis marchas (FINALMENTE!!!!), mas ainda na política de contar tostões da marca, que "aproveitou a oportunidade" para não fazer o facelift no 2008.

152Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Ter 15 Ago - 13:27

Grilo

Grilo
Administrador

Repararam que o multimídia é o mesmo do C4 Cactus? O tamanho acabou ficando exagerado, mas o problema é a entrada USB na própria tela e não mais escondida no console à frente do câmbio.

Quanto aos equipamentos, infelizmente houve perda em quase todas as versões:

208 Active: Faróis de Neblina
208 Active Pack: Ar condicionado digital
208 Allure: -
208 Sport: GPS
208 Griffe: GPS e Banco traseiro bi-partido
208 GT: Função direcional dos faróis de neblina

2008 PCD (Isenção): Rodas de Liga Leve e Ar Condicionado Digital
2008 Allure: -
2008 Griffe: Airbags de Cortina na versão MT

Lamentável, ainda mais considerando o segmento de compactos se renovando e o de SUVs inteiramente renovado.

http://www.autouniverso.com.br

153Investimentos da Peugeot - Página 10 Empty Re: Investimentos da Peugeot Ter 15 Ago - 14:42

KÜLL



No facelift, economizaram desde a lanterna traseira, fora o que o modelo perdeu e que não foi dito: faróis complexos no Griffe, sensores de estacionamento frente e atrás. Agora, de novo, na troca de ano/modelo, ressaltam a (atrasadíssima) chegada do câmbio de 6 marchas, quase como se nos fizessem um favor, mas nada falam do que mais tiraram. Deveriam mirar nos chineses, uma vez que não conseguem dar aura de carro top, oferecendo mais itens de série.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos