FLAGRAMOS O FORD ECOSPORT 1.6 POWERSHIFT
08/05/2015 14h03- atualizado às 14h35 em 08/05/2015
Ford EcoSport com motor 1.6 e câmbio Powershift é flagrado (Foto: Julio Cabral/Autoesporte)
O Honda HR-V pode ter roubado a liderança do EcoSport no segmento no último mês, mas isso não vai ficar assim. O crossover da Ford fabricado em Camaçari, na Bahia, receberá algumas mudanças mecânicas antes do facelift, antecipado por Autoesporte em primeira mão. Ainda não é o novo motor 1.5 de três cilindros revelado pelo nosso colaborador, Marlos Ney Vidal, e sim uma versão mais em conta com câmbio Powershift, agora associado ao motor Sigma 1.6 16V. O lançamento é previsto para o início do segundo semestre.
Antes disponível apenas com o Duratec 2.0 16V, o câmbio de seis marchas vai se tornar um atrativo a mais para a versão mais vendida Freestyle 1.6. Junto com a nova caixa, o motor também vai mudar e ganhará os comandos variáveis presentes no New Fiesta para aumentar de 110/115 cv a estimados 125/128 cv. O torque também aumentará de 15,7 kgfm para 16 kgfm.
Facelift só em 2016
No início de 2016, o EcoSport receberá um facelift extenso, que incluirá uma grade ao estilo do crossover Edge, que também chegará em segunda geração. É a mesma identidade visual aplicada em outros utilitários da marca do oval azul, incluindo a picape Ranger e o utilitário grande Everest.
Segundo o site Autos Segredos, muda também a motorização. A Ford adotará um inédito motor de três cilindros 1.5. O motorzinho contará com 130 cv, rivalizando com o atual 1.6 Sigma. Será uma maneira de atender aos limites mais rígidos de consumo exigidos pelo InovarAuto a partir de 2016. Sem falar que, com combustíveis cada vez mais caros, economia será um chamariz de vendas cada vez maior.
COMENTÁRIOS: Esta conversa de motor 1.5 com três cilindros não faz o menor sentido. Não existe esta configuração em qualquer lugar do mundo e se fizermos as contas POR CILINDRO, a diminuição do volume de um 1.5 (375 cm³ por cilindro no 1.5 para 333 cm³ para o 1.0), como existe lá fora, para 1.0, fora a retirada de um cilindro (ou o contrário, se começarmos a conta do 1.0) é muito mais simples do que em um 1.5 tricilíndrico (500 cm³ para 333 cm³).
Crossover compacto vai ganhar versão com dupla embreagem mais acessível para enfrentar a nova leva de rivais
por REVISTA AUTOESPORTE08/05/2015 14h03- atualizado às 14h35 em 08/05/2015
Ford EcoSport com motor 1.6 e câmbio Powershift é flagrado (Foto: Julio Cabral/Autoesporte)
O Honda HR-V pode ter roubado a liderança do EcoSport no segmento no último mês, mas isso não vai ficar assim. O crossover da Ford fabricado em Camaçari, na Bahia, receberá algumas mudanças mecânicas antes do facelift, antecipado por Autoesporte em primeira mão. Ainda não é o novo motor 1.5 de três cilindros revelado pelo nosso colaborador, Marlos Ney Vidal, e sim uma versão mais em conta com câmbio Powershift, agora associado ao motor Sigma 1.6 16V. O lançamento é previsto para o início do segundo semestre.
Antes disponível apenas com o Duratec 2.0 16V, o câmbio de seis marchas vai se tornar um atrativo a mais para a versão mais vendida Freestyle 1.6. Junto com a nova caixa, o motor também vai mudar e ganhará os comandos variáveis presentes no New Fiesta para aumentar de 110/115 cv a estimados 125/128 cv. O torque também aumentará de 15,7 kgfm para 16 kgfm.
Facelift só em 2016
No início de 2016, o EcoSport receberá um facelift extenso, que incluirá uma grade ao estilo do crossover Edge, que também chegará em segunda geração. É a mesma identidade visual aplicada em outros utilitários da marca do oval azul, incluindo a picape Ranger e o utilitário grande Everest.
Segundo o site Autos Segredos, muda também a motorização. A Ford adotará um inédito motor de três cilindros 1.5. O motorzinho contará com 130 cv, rivalizando com o atual 1.6 Sigma. Será uma maneira de atender aos limites mais rígidos de consumo exigidos pelo InovarAuto a partir de 2016. Sem falar que, com combustíveis cada vez mais caros, economia será um chamariz de vendas cada vez maior.
- EcoSport
PONTOS FORTES
- Controles de tração e estabilidade e sistema de entretenimento são alguns de seus destaques
- Airbags laterais e de cortina estão entre os opcionais
- Tampa traseira ficou mais leve de abrir
PONTOS FRACOS
- Porta-malas perdeu os práticos porta-objetos
- Posição das teclas que acionam os vidros elétricos não é boa
- Na terra, a suspensão transmite os impactos para a cabine com maior intensidade
COMENTÁRIOS: Esta conversa de motor 1.5 com três cilindros não faz o menor sentido. Não existe esta configuração em qualquer lugar do mundo e se fizermos as contas POR CILINDRO, a diminuição do volume de um 1.5 (375 cm³ por cilindro no 1.5 para 333 cm³ para o 1.0), como existe lá fora, para 1.0, fora a retirada de um cilindro (ou o contrário, se começarmos a conta do 1.0) é muito mais simples do que em um 1.5 tricilíndrico (500 cm³ para 333 cm³).