NAS LOJAS: CHEVROLET CRUZE 2015 TEM PREÇO ABAIXO DA TABELA
Revendas negociam o Cruze linha 2015 sem o reajuste, previsto para chegar no dia 22
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Tweet
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]
17/12/2014 09h41
Cruze LT 2014/2015 (Foto: Alexandre Izo)
A Chevrolet liberou os carros de ano e modelo 2014/2015 da linha Cruze para o showroom das concessionárias na última sexta-feira. Desde então, os hatches e sedãs da linha vêm sendo negociados pelo valor de tabela, mas esses valores sofrerão aumento a partir do dia 22/12. Além disso, a partir de janeiro de 2015, até segunda ordem, os subsídios do Governo Federal para os IPI’s dos carros não estarão mais em vigor. Portanto, se você está à procura de um Cruze 0 km, essa pode ser a hora de ir até a loja para adquirir o modelo com preços sem o aumento, ou ainda tentar chorar mais desconto pelos modelos remanescentes da linha 2014/2014. Confira como está o atendimento nas lojas da GM:
Qualidade de atendimentoNa média, o atendimento nas lojas da GM foi bom. Só que o lado negativo que compõe a média pode ser um problema. Na primeira concessionária visitada por
Autoesporte, por exemplo, não havia pré-atendimento, mas logo depois o vendedor fez a abordagem. Foi atencioso e explicou os itens de série de cada versão. Indicou, entre outras características, que o Cruze vem equipado com controle de estabilidade e tração, quatro airbags (frontais e laterais) e que o hatch ainda se diferencia pela saia lateral. Contou que a linha Cruze é composta pelos modelos hatch (Sport6) e sedã, cada um deles nas versões LT e LTZ. Falou que os carros na configuração LTZ têm como os diferenciais botão start stop para dar a partida no motor, central multimídia com GPS, acionamento do motor à distância e sensor com câmera de ré para a versão LTZ.
E acertou quando falou que toda a família conta com motores 1.8 de 144 cv, câmbio mecânico ou automático de seis velocidades, e que na versão mecânica o acabamento do banco é de tecido, enquanto que na automática os assentos são de couro. Por um pequeno vacilo, não levou nota dez: quando disse que o porta-malas do hatch tem 410 litros, na verdade são 402 l. A capacidade de bagagem do sedã foi corretamente informada, em 450 l.
Mas foi na segunda visita que a média começou a ser definida. Ao entrar na loja, não houve abordagem, embora o vendedor tenha feito a aproximação logo depois, se limitou a me conduzir à sua mesa, ignorando que no showroom havia dois modelos 2014/2014 em exposição, um sedã branco vendido e outro hatch preto à venda. Ali, se limitou a informar que não tinha o carro na linha 2015 para venda, e que também não havia test drive.
A terceira loja contava com o maior espaço de estacionamento, além de um balcão na entrada que faz um pré-atendimento. Como o cliente
Autoesporte já conhecia o veículo, não fez questão de perguntar sobre itens de série, ou o que cada versão entregava, mas a vendedora poderia ter nos guiado até o carro e aberto a porta para explicar algumas funções.
InfraestruturaO que qualifica uma revenda, além de sua linha de produtos e equipe de vendas, é a sua estrutura. Nas investidas de
Autoesporte em busca do Cruze, todas as lojas visitadas contavam com boa organização. Nelas, encontramos os veículos hatch e sedã em exposição (ano e modelo 2014/2014). Duas das três revendas contavam com os carros 2014/2015. Em ambas as lojas, havia pronta entrega do veículo reestilizado.
A boa notícia para os clientes que pretendem fazer uma avaliação é que as revendas que contam com o novo Cruze no showroom, em geral, têm o carro para realizar test drive. Mas é necessário ligar antes, porque algumas delas exigem agendamento. Outra dica é que algumas lojas já receberam a nova linha, enquanto outras ainda não. Essa é uma boa hora para comparar o que realmente mudou nos modelos Chevrolet.
Cruze LTZ 2014/2015 (Foto: Alexandre Izo)
NegociaçãoNão é difícil negociar um modelo que está prestes a sumir das prateleiras para ser substituído por outro reestilizado. Para se ter uma ideia, a linha 2014 pode ser encontrada com taxa zero sem dificuldades. Para isso, uma entrada de 60% do valor do automóvel é requerida, e o restante deve ser pago em até 36 vezes. Era o caso de um sedã LT (branco), a pronta entrega, no valor de R$ 70 mil. Dando metade no ato, e mais 36 iguais sem juros, o carro era seu.
O menor preço encontrado foi o de R$ 62.990 por um Sport6 (hatch) LT com câmbio manual, sem couro nos bancos e na cor vermelha. Na mesma revenda, no entanto, um sedã LTZ 2015 com preço de R$ 88.600 podia ser financiado com 50% de entrada (R$ 44.300) e mais 36X de R$1.785, ou 48X de R$1.471 ou ainda 60X de R$ 1.303. Podendo chegar, dessa forma, a um valor de R$ 122.480 no final das contas.
Mas é possível encontrar o sedã LT 2015 na faixa de R$ 68 mil (mecânico) e R$ 76 mil (automático). O Cruze Sport6 LT 2015, que conta com teto solar, fica em R$ 68 mil (mecânico) e R$ 75 mil (automático). Já o LTZ 14/15 automático fica em R$ 84mil. Todos esses valores podem ser financiados a uma taxa de 1,29% com entrada de 40% e restante em 36, 48 ou 60 meses.
[th]Avaliação da experiência: Satisfatória Apesar da irregularidade na qualidade do atendimento, a experiência foi satisfatória. A maioria das lojas da GM têm showroom bem equipado, com opção de test drive e com vendedores que conhecem o produto. Além disso, todos os modelos da linha 2014/2015 estão, em média, R$ 2 mil mais em conta do que os sugeridos na tabela Chevrolet. Se a intenção for a de negociar um Cruze 2014/2014, essa é a hora. Com bons descontos, ainda dá pra conseguir taxa zero na negociação.[/th]