Salão de São Paulo
Galeria de fotos: Chevrolet Cruze
Texto:Lukas Kenji
Foto:Fábio Aro/WebMotors
Data: 11/6/2014
Publicado em: Salão de São Paulo
Apenas a maquiagem do Chevrolet Cruze foi retocada para a nova linha. O modelo ganhou tons modernos, porém, concisos em um facelift que privilegiou apenas a parte frontal tanto da variante sedã, quanto do hatch Sport6. Os vincos que transmitiam agressividade deram lugar a um visual mais ameno devido à nova grade com contornos cromados e às luzes diurnas em LED implantadas sob os faróis de neblina.
A nova estratégia de design modelo é um contraponto ao projeto do líder dos sedãs médios, Toyota Corolla, que adotou rosto mais agressivo em detrimento do visual de ‘tiozão’. O mesmo pode ser dito em relação à motorização. Se o representante de origem japonesa possui as opções 1.8 e 2.0, o Cruze se restringe ao propulsor de 1,8 litro flexível de 140 e 144 cv com gasolina e etanol, respectivamente.
O motor Ecotec 16V emana ainda 17,8/18,9 kgf.m de torque máximo. Segundo a General Motors, houve evoluções na calibração do bloco e também na transmissão – mas a caixa continuará a ter configuração manual e automática, ambas de seis velocidades.
O modelo que chegará às concessionárias no fim deste mês tem mais uma novidade: acabamento interno em couro bicolor e costura pespontada (mas somente na configuração topo de linha LTZ). Aliás, a gama de versões deve ser mantida e os preços devem ser semelhantes aos atuais. No caso do sedã, a versão básica LT tem tabela de R$ 73,1 mil e a completa LTZ vale R$ 86,9 mil. Já para o hatch Sport6, os valores são, na ordem, de R$ R$ 70 mil e R$ 86 mil.
Lukas Kenji
Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.
Galeria de fotos: Chevrolet Cruze
Texto:Lukas Kenji
Foto:Fábio Aro/WebMotors
Data: 11/6/2014
Publicado em: Salão de São Paulo
Apenas a maquiagem do Chevrolet Cruze foi retocada para a nova linha. O modelo ganhou tons modernos, porém, concisos em um facelift que privilegiou apenas a parte frontal tanto da variante sedã, quanto do hatch Sport6. Os vincos que transmitiam agressividade deram lugar a um visual mais ameno devido à nova grade com contornos cromados e às luzes diurnas em LED implantadas sob os faróis de neblina.
A nova estratégia de design modelo é um contraponto ao projeto do líder dos sedãs médios, Toyota Corolla, que adotou rosto mais agressivo em detrimento do visual de ‘tiozão’. O mesmo pode ser dito em relação à motorização. Se o representante de origem japonesa possui as opções 1.8 e 2.0, o Cruze se restringe ao propulsor de 1,8 litro flexível de 140 e 144 cv com gasolina e etanol, respectivamente.
O motor Ecotec 16V emana ainda 17,8/18,9 kgf.m de torque máximo. Segundo a General Motors, houve evoluções na calibração do bloco e também na transmissão – mas a caixa continuará a ter configuração manual e automática, ambas de seis velocidades.
O modelo que chegará às concessionárias no fim deste mês tem mais uma novidade: acabamento interno em couro bicolor e costura pespontada (mas somente na configuração topo de linha LTZ). Aliás, a gama de versões deve ser mantida e os preços devem ser semelhantes aos atuais. No caso do sedã, a versão básica LT tem tabela de R$ 73,1 mil e a completa LTZ vale R$ 86,9 mil. Já para o hatch Sport6, os valores são, na ordem, de R$ R$ 70 mil e R$ 86 mil.
Lukas Kenji
Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.