AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peugeot lança 3008 a partir de R$ 79.900

+3
Domingos V
R8V
Grilo
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Fabiano



Carrinho desnecessario.....apesar de bonito.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Em diversos comparativos, o 3008 chegou a enfrentar o Captiva, o Sportage, o Freemont, etc. Em todos ganhou, tanto pelo bom desempenho, quanto pelo consumo contido.



OFF TOPIC: Em algumas mensagens em diversos tópicos, colegas questionaram a potência de determinados motores, mas questionaram a potência total em relação ao seu deslocamento e não a potência relativa à litragem. Se vocês prestarem atenção, vão reparar que o alvo parece ser uma relação de 100 cv/l. Notem (em litragem arredondada para ser mais fácil):

- 1.6 THP PSA: 165 cv (agora);

- 1.6 EcoBoost: entre 152 e 182 cv;

- 1.4 TSi VW/Audi: 122 a 160 cv;

- 1.8 TSi VW/Audi: 170 cv;

- 2.0 TSi VW/Audi: 200 cv (bloco EA827, derivado do 2.0 do nosso Santana); 211 cv (bloco EA888).



Última edição por KÜLL em Ter 28 Fev - 18:03, editado 1 vez(es)

Fred



Fabiano escreveu:Carrinho desnecessario.....apesar de bonito.

E viva a diferença de opiniões: eu acho muito desejável (pelos aspectos que o Kull enumerou) e por não ser um trambolhão mas o acho meio feio.

Fabiano

Fabiano

Verdade Fred, por este motivo jamais compraria um carro assim tendo como opção Freemont/Journey ao mesmo preço.

http://www.oticainova.com.br

matheus



Nossa, subiu 12 mil! eu acho ela show, mas por esse preço....

R8V

R8V
Administrador

No início eu não gostava, mas mudei de opinião. Gosto de carros versáteis e que não sejam trambolhos.

Fred



R8V escreveu:No início eu não gostava, mas mudei de opinião. Gosto de carros versáteis e que não sejam trambolhos.

x2

Fabiano

Fabiano

Bom, versatil ela não é, uma C4 Grand Picasso custa o mesmo e essa sim é versatil....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Mais uma vez colocando opinião pessoal, a C4 está uns 20cv e uns 5kg de torque aquém do que eu considero versátil.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Mais uma vez colocando opinião pessoal, a C4 está uns 20cv e uns 5kg de torque aquém do que eu considero versátil.

Voce Fred fala no quesito desempenho certo? Neste caso eu ja estou olhando para o que o carro pode fazer pela minha familia, por isso minha conclusão diz que o que faz uma pessoa comprar um carro e não outro muito mais interesante na nossa opinião é o fato das necessidades atuais da pessoa ou familia.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Então Fabiano, para mim o conceito de versatilidade está ligado ao preenchimento do maior número de qualidades que acho desejáveis.
O bonômio desempenho/consumo para mim está no topo da lista. Não precisa andar como um demônio nem ser econômico como um Prius. A combinação é que deixa interessante. Outros fatores que são muito iimportantes para mim também: dotação de acessórios, conforto, custo de manutenção, agilidade (diretamente ligada ao peso e tamanho) e logicamente preço.
Tenho dois vizinhos que tem C4 (uma tem a curtinha e outro tem a comprida), ambos reclamam do consumo e desempenho na cidade. A vizinha que tem a curtinha reclama da bateção e barulheira por dentro, a revenda não dá jeito.
Se vc já dirigiu um carro turbo voltado para o uso diário, já deve ter percebido que o turbo os deixa extremamente ágeis, pois oferece farto torque em praticamente qualquer faixa de rotação. No caso do 3008, o motor pequeno provê essa agilidade com consumo relativamente baixo, o que acho muito interessante (me fazendo esquecer que não acho o carro bonito).

KÜLL



Fred escreveu:Mais uma vez colocando opinião pessoal, a C4 está uns 20cv e uns 5kg de torque aquém do que eu considero versátil.

Eu acho a C4 5 lugares belíssima. Já teve algumas revistas e sites afirmando que a Citroen iria renovar sua linha neste ano, com as C4 e o C5 também usando o 1.6 THP. Resta esperar...

Fred



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:Mais uma vez colocando opinião pessoal, a C4 está uns 20cv e uns 5kg de torque aquém do que eu considero versátil.

Eu acho a C4 5 lugares belíssima. Já teve algumas revistas e sites afirmando que a Citroen iria renovar sua linha neste ano, com as C4 e o C5 também usando o 1.6 THP. Resta esperar...

Qual cambio elas estão usando atualmente? As primeiras vinham com o mesmo do c4 e pallas vendidos aqui, mas parece que já andaram alterando.. ou não?

KÜLL



ATÉ ONDE EU SEI, o câmbio é o mesmo 4 marchas.

Fabiano

Fabiano

Era oque eu sabia também, que ainda estavam se apoiando nesse 4 marchas....

Sobre andar num carro turbo, não me lembro de ter dirigido nenhum até hoje, será que se uma C4 Grand Picasso tiver o THP ele poderia ser mais economico e ainda ser mais agil que o atual?

http://www.oticainova.com.br

Fred



Acho que sim, sobretudo se tiver o cambio de 6 marchas.

KÜLL



Nas revistas que testaram o 408 THP é praticamente unimidade que o baixo consumo compensa amplamente o fato do modelo não ser flex.

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Nas revistas que testaram o 408 THP é praticamente unimidade que o baixo consumo compensa amplamente o fato do modelo não ser flex.

Para mim esta sendo um martir meu carro ser flex, ninguem esta querendo roca em carro flex por aqui pelo visto, e espero que algumas fabricantes tenham em mente que nem todo lugar deste imenso pais um carro flex é vantajoso, fora do eixo RJ-SP-PR carro flex chega a ser uma praga como em nossa região.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos