A partir de Outubro, o Effa M100 mudará seu visual. Isto é devido a
uma mudança na planta de produção desse modelo, que antes era feito
pela Changhe e agora passará a ser feito pela Hafei. Não sabemos ainda
se o pequeno Hafei Brio irá sumir com a chegada do Ideal, nome pelo
qual é conhecido nosso M100 na China. Assim, em uma nova fábrica, o
Ideal passará a ser feito somente na nova versão e a atual deixa de ser
feita. Essa versão reestilizada do Ideal tem além dos novos
grupos óticos dianteiro e traseiro, modificações na tampa traseira que
tem um vidro de tamanho menor e que possui limpador/lavador,
inexistente no modelo atualmente vendido aqui. Na frente, uma nova
grade foi incorporada, além de novos perfis de capô, para-lamas e
para-choques. Os para-choques traseiros, bem como os faróis
e lanternas de neblina também são diferentes. Por dentro, embora o
painel seja o mesmo, ele possui visual e acabamento melhores e novo
grafismo do painel de instrumentos. O volante também é novo e pode
incorporar uma bolsa inflável, além de que este item também pode ser
integrado ao painel junto do lado do passageiro. Há também um novo e mais bonito console central com lugar para dois copos ao invés de um no atual.
Em termos de motorização, o “novo” Ideal tem opções a gasolina 1.1 e
1.3 litros, com 68 e 86cv respectivamente. O atual 1.0 litros de 47cv
era utilizado na Changhe apenas na versão antiga, mas agora certamente
estará presente na nova versão. O Hafei Brio, sem coincidência, utiliza
o mesmo propulsor do nosso M100, então o fornecimento do motor mais
fraco do mercado irá continuar. Lembrando que a Hafei agora é o único
parceira da Effa Motors e com essa mudança, quem já comprou a versão
antiga pode ter se dado mau…
Fonte: iCarros e Noticias Automotivas.