AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compra de um Clio

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Compra de um Clio Empty Compra de um Clio Sex 10 Set - 21:44

rafael



Galera!! Estou pensando sair da linha vw pra linha renault, mais precisamente um clio, tenho muitas duvidas a respeito desse veiculo, mas sei que ele é um bom carro, por exemplo porque existem tao poucos modelos privilege com abs (chega a ser raro encontrar) por que isso acontece o freio do clio é tao bom assim?, quais problemas crônicos desse carro? Como é de mecânica? ele é tao econômico como falam? Se for o 1.6 chega a fazer mais do que o meu gol 1.0 2000 8v e este com 55 cv contra 110 cv do clio chega a ser bem absurda esse diferença, postem suas opiniões.

2Compra de um Clio Empty Re: Compra de um Clio Sex 10 Set - 23:37

Domingos V


Administrador

O ABS é muito raro por aqui porque até 2003 - antes da reestilização - apenas uma série especial do 1.6 saiu com o item. E depois de 2003 o ABS ficou como opcional exclusivamente no modelo mais caro por um período curto de tempo. Se não me engano só até a linha 2007 que havia o equipamento como opcional e a oferta era baixa, com as concessionárias quase nunca tendo o modelo para pronta entrega. Junto com o baixo interesse do público, formou-se aquela típica situação de bola de neve.

Os freios são bem fortes sim, mas têm facilidade para travar. Nada que seja muito incomum, mas o ABS realmente faz falta. No modelo 1.6 isso fica acentuado pois o carro tem muito peso na parte da frente - o 1.6 16v dele é grande e ocupa quase todo o compartimento do capo.

De mecânica, o carro tem uma lista de problemas crônicos como quase todos e que é na média do segmento - o que complica as coisas é que os preços de peças estão mais para um hatch premium do que um hatch compacto como ele é. Mas também nada de absurdo, fica no nível de um Polo. Os problemas mais comuns são sensor de rotação com problema ou mal contato, bobinas do 1.6 16v que até 2005 queimavam bem antes do esperado, bomba de gasolina que queimava fácil nos flex até 2007, chave de seta mole nos modelos mais antigos e mal contato nas lanternas que causava certas loucuras no painel. Raramente alguns dos mais antigos com imobilizador também apresentavam problemas na chave ou o reconhecimento dela e nos 1.6 16v até 2004 deixar de fazer a manutenção da correia dentada seja por quilometragem ou tempo costumava ser fatal. O correto é a cada 80 mil KM ou 4 anos.

Os coxins são bem mais moles que o comum e caso não sejam bem cuidados - como ao não substituir rapidamente algum dos que quebrou - precisam serem trocados em conjunto ou vão embora um seguido do outro. Caso bem cuidados eles duram bem apesar da moleza deles. Fica uma dica de ser cuidadoso com buracos e lombadas, pois quem conheço que teve baixa durabilidade deles passava muito rápido por essas coisas. Por fim nos modelos flex o sistema de injeção de gasolina para partida a frio veio sem funcionar em alguns modelos até 2006 ou acabaram dando defeito.

São todos problemas fáceis de resolver e a maioria pouco custosa. O mais caro seria a bomba de gasolina dos flex, mas quase todos com problema já trocaram esse item pelas novas peças que não dão mais o problema. As bobinas do 1.6 eram caras e são em 1 por cilindro, mas desde 2008 a Renault baixou muito o preço delas e hoje fica caro apenas se tiver que trocar as 4 de uma vez - o que é bem raro. Um outro que é caro e complicado de resolver é o problema do imobilizador, pois as chaves custam caro. Por isso evite, ou procure saber melhor e negociar, casos onde a chave tenha sinais que caiu muito, foi mal tratada, foi copiada ou estão com dificuldades na partida devido ao imobilizador - se vê isso pelo led vermelho que pisca no painel.

Da economia, os modelos gasolina eram muito econômicos para a época e até hoje são bons. Os 1.0 8v e 16v foram por muito tempo os carros mais econômicos do país. O 1.6 16v fazia entre 10 e 11 com ar ligado aqui em SP, nada mal pelo desempenho dele.

Já os flex não são muito bons nisso. Os 1.0 ainda são na média da maioria dos 1.0 de maior porte mas perderam bem o brilho que tinham e o 1.6 16v falo por experiência que ficou bem gastão para um carro compacto. O meu na gasolina fazia 9 nas mesmas condições que o monofuel fazia 10 ou 11 e no álcool fazia 6 - marca que um Corolla flex consegue com muito mais peso e cavalaria.



Última edição por Domingos V em Sáb 11 Set - 0:37, editado 1 vez(es)

3Compra de um Clio Empty Re: Compra de um Clio Sex 10 Set - 23:59

Fabiano

Fabiano

Eu tenho um agora desde zero, e só comprei porque tive um 2004 que peguei com supostos 37 mil e foram 101% alegria, os 1.0 8v fazia 13 na cidade com ar ligado, mas dai vai depedner do tipo de cidade, em Brasili deve fazer uns 15 smilbg , mas de peças, hoje o Clio Campus é um carro muito resolvido de muitas pecuinhas que o Domingos comentou acima, e podes escrever, não teve carro até hoje no Brasil que teve o maior numero de defeitos entre leves e muito grandes quando o Gol.

Até hoje nunca ouvi alguem que fez este caminho de sair de um Gol e ir para um Clio dizer que se arrependeu da troca, e sim arrependimento de não ter trocado antes.

http://www.oticainova.com.br

4Compra de um Clio Empty Re: Compra de um Clio Dom 12 Set - 20:42

R8V

R8V
Administrador

Os defeitos da bomda de combustível e sensor de rotação(este era problema nos modelos até 2003) já foram resolvidos .

O meu cunhado faz média de 13km/l ,a cidade, gas e sem ar, com álcool faz 10km/l.
Mantendo em dia o óleo (10w40 a cada ano ou 10mkm), e se estiver bemconservado, vc não vai se arrepender, pode comprar sem medo!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos