AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

compra de um gol usado

+2
R8V
rafael
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1compra de um gol usado Empty compra de um gol usado Sáb 25 Jun - 22:54

rafael



O titulo do meu tópico parece desinteressante a primeira vista, mas o meu caso é daqueles especial que acontecem pouco na vida, sexta me fizeram uma proposta de um gol 2005 1.6 power sem roda e sem ar-condicionado, mas com todas as revisões feitas e com praticamente 20 mil kilometros,dois pneus novos e dois meio uso, olhei o preço na fipe e ta 22300 e mais uns quebrados só que ele quer 24500,00 pesquisando nas garagens um carro semelhante so com mais quilometragem e muitas vezes de vários proprietários ta por volta de 25000,00 no máximo 26000,00, eu possuo um gol "pelado"1.0 serie special ano e modelo 2000 com 65.000km com para briza quebrado somente 2 pneus novos recapados com consumo elevado não chega a doze com percurso misto (Estrada e Cidade) alguns defeitos na parte da geometria,troquei a porta do motorista pois foi batida foi botada torta (fica em desalinhamento com o chassi do carro) consequentemente entra vento isso noto quando estou no asfalto, e por mais alguns detalhes a consertar na lataria, alem de entrar muito po no porta malas e alguns problemas nos bancos dianteiros, algum barulho estranho que vem do sistema de válvulas, mais comum nos 16 válvulas mas o meu é 8, já apresentou problema na junta do cabeçote (sorte que deu pra retificar), e voltando ao carro que me ofereceram como mencionei anteriormente todas as revisões feitas na agencia, o proprietário do gol é meu conhecido e amigo, é um senhor de idade o estado do veiculo é excelente, por ser um g3 praticamente não há barulhos internos só os principais defeito dele é não ter roda e ar condicionado, já me falaram que vai ser difícil achar um carro assim, mas vou precisar financiar 14.500,00 em 36 vezes pois fiz uma obra e fiquei sem nenhum, a vantagem a primeira vista é que por ser um carro usado e do ano 2005 já sofreu bastante desvalorização, minhas duvidas são muitas, mas ao longo do tópico irei coloca-las, mas sei que o financiamento é ruim, mas sera que vale a pena eu fazer o financiamento pra comprar o gol 1.6 power? se vocês tivessem no meu lugar o que fariam? Qual seria o custo beneficio? Será que o meu nao vou ter que gastar mais do que fosse comprar esse outro gol e contando mais o juro?

2compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Dom 26 Jun - 0:01

R8V

R8V
Administrador

Seu tópico é referente a uma dúvida sua, fica tranquilo.

Estava achando estranho a baixa km , mas depois que li que o carro é de um senhor, aí os 20mkm em 6 anos se justificaram, mas só achei estranho o carro estar com 2 pneus novos e 2 meio uso- geralmente o pneu dura pelo menos 35 mkm.

Entretanto, por melhor que o carro esteja, não tem ar condicionado(não é caso, portanto, não está pegando um usado mais equipado) e pelo valor é possível comprar um 0km:Clio, Ka, Gol G4,Palio, etc.


Considere ainda, que o juro para carro usado é superior ao de um 0km, que também lhe dará menor despesa de manutenção, pois por melhor que esteja o usado, algum reparo preventivo terá que fazer.

3compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Dom 26 Jun - 1:05

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo com o R8V, estranho o fato do pneus novos e meia-vida.

Estou achando o preço bem salgado para um 2005; por esse valor, iria atras de um Ka ou um Clio 0km.

http://www.autouniverso.com.br

4compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Dom 26 Jun - 5:04

Domingos V


Administrador

O carro em si, caso a quilometragem seja mesmo essa, é realmente uma proposta interessante. E com certeza melhor do que seu Gol atual, que parece que precisa de substituição ou grandes reparos (sem ser desrespeitoso). Em termos de necessidade, a troca não viria num mal momento.

Mas o valor está meio elevado para um usado com 6 anos que não tem ar condicionado e é um modelo mais simples. Por exemplo, um Fit da mesma idade pode ser encontrado por um valor bem próximo disso - inclusive já em versões top de linha. E, como o R8V disse, existem modelos novos por esse preço e com juros muito melhores.

Pela combinação do financiamento não favorável junto com o preço e o fato de ser um carro com certos problemas, eu não faria nada imediatamente ou pesquisaria mais por outras opções. Isso se seu carro ainda tiver condições de aguentar mais tempo sem grandes riscos e sem acabar se tornando sem valor de revenda, claro. Se esse for o caso, pode ser ótimo vender o seu carro atual, comprar esse Gol e quando der oportunidade trocá-lo pelo modelo que você realmente quer.

Como problemas desse Gol que você encontrou, além de não atender sua preferência com o ar condicionado, você deve ter em mente seriamente que o Gol dessa geração é um carro que para os dias de hoje é muito atrasado em segurança. E a mecânica, apesar dos baixos preços de manutenção, não é das melhores em eficiência - o que afeta consumo, estabilidade e desempenho. Ao ponto em que outros carros com peças tão baratas quanto são capazes de oferecer mais desses importantes itens. Sei que é seu carro no momento, mas te incentivo fortemente a mudar de modelo ao trocar de carro por essas questões.

5compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Dom 26 Jun - 20:26

pliniodemarco

pliniodemarco

Sobre o carro, ele deve ter a quilometragem informada com certeza, o senhor raramente usa o carro e utilizava, até tempo atras uma Pampa pra rodar no dia-a-dia (acho que não tem mais ela).
Sobre os pneus, ele roda em estrada de terra, por isso o desgaste deve ter sido mais acentuado, ainda mais em 6 anos, o carro parece novo, ele estava lavando ele ontem na mesma rua onde estou construindo.
Porém com um valor menor, eu comprava um Clio com a mesma idade, e talvez até com bolsas frontais, financiando um valor menor, (sei que vc não quer financiar muito) e depois se é pra andar com um Gol "simples", da pra comprar um Gol G4 novo com ar quente e o financiamento deve ficar no mesmo valor que este usado.

http://www.tigrao.info

6compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qua 13 Jul - 17:22

rafael



Muito obrigado pelas informações prestadas foram muito úteis e exclarecedoras, sempre que terei dúvidas vou postar aqui, eu resolvi não fazer o negócio pois achei o preço muito elevado mesmo com o estado bom do veículo e nesse momento não tinha grana pra fazer o negócio, depois vou querer um carro um pouco mais completo com airbag e talves um ABS, e ate por menos valor, como por exemplo, um clio ou um megane ou quem sabe um audi 1.6 mas esse último mesmo em boas condições e preço acessivel tem o seguro e peças e igualmente caras.

7compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qui 14 Jul - 0:03

Domingos V


Administrador

Rafael, obrigado!

E se você realmente quer um veículo mais completo, com itens de segurança e estava sem recursos acho que foi mesmo a melhor decisão esperar um pouco mais.

Falando nisso, que idade de carro para compra você tem em mente?

8compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qui 14 Jul - 21:36

rafael



Eu não pretendo comprar um carro abaixo de 1998, e no máximo até 2005 a 2006, onde estariam o megane,clio,corolla(até 2003),vectra e audi 1.6 nacional (seguro e manutenção caríssimas)e o gol gti 2.0 16v nao sei como é a manutenção dele mas anda demais . smilbg

9compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qui 14 Jul - 21:39

R8V

R8V
Administrador

No seu lugar, pegaria um japonês ou um 1.0 0km.

10compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qui 14 Jul - 22:22

Domingos V


Administrador

O Gol 2.0 16v era um ótimo esportivo na época e até hoje anda muito bem mesmo, pena que nunca tive oportunidade de dirigir um. E pena que a VW nunca mais fez um Gol como aquele, tendo parado no tempo com ele e boa parte da linha desde então por um longo tempo. Só agora que parece que estão retomando as coisas.

Como curiosidade, o motor usado nele era o mesmo usado no Golf GTi da Europa na época e ao menos em cavalaria ele tinha números que fariam bonito até hoje. E a base ainda era do motor AP! (Ou seja, imagina o que a VW poderia ter feito de bom na época com esse motor no lugar de deixá-lo igual por tanto tempo!)

Do Audi 1.6, acredito que apenas o seguro seja caro. O resto das peças é em grande parte compartilhado com o Golf e o próprio motor é o mesmo dos primeiros anos do Golf IV, conhecido como SR. Poderia acabar sendo uma boa opção para você.

E se você quer de 1998 até 2006 dá para escolher muita coisa com até 20 mil. Civic, Corolla, Fit etc entre os japoneses. Golf, A3, Focus, Astra e outros entre os das 4 grandes. E entre as francesas, 307 e 206 também seriam opções além do Clio e do Megane. De repente se você achasse um Astra com airbag e ABS - é raro, mas existe - ficaria num bom equilíbrio entre idade, segurança e manutenção.

Os Civics até 2000 são muito resistentes e econômicos, além de já se acharem por cerca de 15 mil. Se você achasse um desses bem cuidado, seria uma ótima opção para não ter que financiar um valor grande. Só com a venda do seu carro e mais algum dinheiro poupado seria suficiente para talvez não ter que financiar nada ou apenas bem pouco, o que te livra de ter que perder 5 ou 10 mil reais só em juros.

11compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Sáb 13 Ago - 21:12

rafael



Ouvi falar que o civics em geral tem um problema cronico na suspenção principalmente quando se anda em pisos irregulares, é verdade essa fama desse carro que se estendeu a todos os modelos existentes? E se tem esse problema o custo de resolução é alto? E é Muito recorrente?

OBS: eu morro em um lugar cercado por estradas de terra

12compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Dom 14 Ago - 10:44

Fabiano

Fabiano

Sinceramente eu desconheço o problema, não deve ser muito habitual isso acontecer.

http://www.oticainova.com.br

13compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Dom 14 Ago - 21:10

R8V

R8V
Administrador

Da suspensão do Civic: os 96-2000 tinham algo nas buchas traseiras, mas nada que inviabilizasse; e os 2001-2005 , a suspensão não era tão bem acertada em termos de estabilidade e conforto.

14compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qua 17 Ago - 5:03

Domingos V


Administrador

Os 96-2000 tinham suspensão bem elogiada, com bastante estabilidade e conforto. A durabilidade era boa também; as reclamações são poucas mesmo nas versões importadas. Acredito que se tiver alguma coisa, seja algo de menor importância - como existe em praticamente qualquer carro.

Os 2001 e 2002 que eram muito mal falados, pois esses realmente apresentavam problemas de durabilidade dos componentes e o acerto era criticado. Os 2003 e 2004 supostamente arrumavam os problemas de confiabilidade e vinham com outro acerto que melhorava o conforto, mas a estabilidade era bem prejudicada. Na linha 2005 e 2006, já com a frente nova, alguns dizem que tudo isso tinha sido completamente solucionado - ainda assim não tinha um acerto dos mais inspiradores.

Se você vai pegar estradas de terra, ter estabilidade e resistência na suspensão será algo essencial. Portanto os modelos até 2000 e os 2005 em diante seriam os que ficariam em jogo.

Ou seja, os 96-2000 continuam sendo uma ótima opção para você.

15compra de um gol usado Empty Re: compra de um gol usado Qua 17 Ago - 22:53

pliniodemarco

pliniodemarco

A fama dos 1996-2000 era muito boa, ainda é, acho a melhor opção, se encontrar um bem cuidado, e como vc fez 12 mil Km em 5 anos com o Gol, vai ter um bom carro na garagem (conforto e segurança) e a manutenção não vai ser um grande problema.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos