AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata

+3
Grilo
KÜLL
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 7]

KÜLL



Indústria
GM do Brasil mais independente

22/06/2010 14:13


Sede da organização na América do Sul passa a ser em São Paulo

da Redação


A General Motors criou uma nova organização regional para atender a demanda dos clientes na América do Sul. A sede da GM América do Sul passa a ser em São Paulo, liderada por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. Em consequência , Ardila torna-se presidente da GM América do Sul e se reportará ao Chairman e CEO da GM, Ed Whitacre – tornando a GM do Brasil mais independente. “ Eu me sinto honrado pela oportunidade de liderar a nova GM América do Sul, e mais inspirado por colaborar com nossos colegas ao redor do mundo no sentido de oferecer os melhores carros e pick-ups ”, disse Ardila.

A GM América do Sul inclui as operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, assim como as atividades de vendas naqueles países e na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A sede de São Paulo conta com centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de carros e pick-ups que complementam as arquiteturas globais da GM.

Com as mudanças, Denise C. Johnson, vice presidente de Relações Trabalhistas, será nomeada presidente e diretora geral da GM do Brasil, a partir de 1º de Julho de 2010.



FONTE: MOTOR DREAM

COMENTÁRIOS: A questão é: E DAÍ? Carros da marca aqui, só velharias em plataformas reaproveitadas até o presente momento. Do Cruze, nada. De outros modelos, tudo "para 2.012".

Ardila assume GM América do Sul


Repartição da empresa visa atender com maior atenção diferentes tipos de demandas regionais



Márcio Murta

General Motors anunciou nesta terça-feira (22) a criação da GM América do Sul, que será dirigida por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. A nova divisão regional, de acordo com a marca, visa atender com maior atenção à demanda específica dos consumidores da região e terá sede em São Paulo (SP).
Segundo comunicado da empresa, a nova subdivisão atuará nas operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, bem como controlar as atividades de vendas na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Como parte da reorganização de operações, a GM América do Sul manterá centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de veículos da marca para os mercados regionais.

A partir de agora, Ardila se reportará diretamente para CEO da GM, Ed Whitacre, que administrará as informações sobre a nova estrutura. Anteriormente, a subsidiária brasileira prestava contas para a GM International Operations (GMIO), localizada na China. A reorganização também é responsável por elevar Denise C. Johnson, atual vice-presidente de relações trabalhistas da empresa, ao cargo de diretora geral da Chevrolet no Brasil, a partir do dia 1º de julho. Com isso, a GMIO se foca sua atuação para Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Rússia e Comunidade de Estados Independentes (CIS), Oriente Médio e África.

“A equipe da GM Operações Internacioanis tem realizado um excelente trabalho expandido a nossa presença global”, afirmou Whitacer. “Entretanto, com o crescimento rápido dos mercados da Ásia, Oriente Médio e Rússia, precisamos que o time da GMIO concentre-se exclusivamente nesses países, que são cruciais para nós”, completou. A GM informa que comercializou nos cinco primeiros meses do ano 394.000 veículos na América do Sul, uma participação no mercado local de 20,2%.


FONTE: CARRO ONLINE

COMENTÁRIOS: Se a GMB foi separada porque OS OUTROS MERCADOS ESTÃO CRESCENDO RÁPIDO, aqui, onde a empresa já não investe em nada de novo, parece que eles não esperam crescimento, portanto, SE TAIS INVESTIMENTOS FOREM REAIS e não meros factóides, tendem a ser postergados, privilegiando-se outros países, lembrando que a Opel também vai precisar de dinheiro. Ou seja, aqui vai continuar a ser a vaca leiteira que dá dinheiro com carros velhos, desatualizados, motores idem para que o lucro seja investido em outros países.

TRECHO DA COLUNA DE ROBERTO NASSER:


Aquecimento – O picape Agile, substituto do Montana, entrou em pré-produção. Acerto de manufatura. Logo, embalo e fabricação normal. Tomara tenham re-colocado a infraestrutura da suspensão dianteira, subtraída no Ágile, prejudicando a dirigibilidade.

KÜLL



Segundo a Auto Esporte do mês, fizeram com o Agile hatch a mesma KGDa que fizeram com o Corsa: a frente do carro visa muito mais ao pick up do que ao hatch e aí, fica aquela coisinha feia. De mais a mais, pela revista confirmação que o projeto Ônix, outra "jóia" falsa da GM não é mesmo o Spark e, OH!, vai usar a plataforma do Celta, ou seja, a mesma mentira do Vectra e do Agile: um carro inferior tentando assumir o lugar de outro superior. De resto, segundo a revista, tudo ficou para modelia 2.012: Cruze e pick up substituta da S10, sendo que esta também vai ser mesmo é argentina, mas claro, visando o nosso mercado. Fazemos porcarias, sem tecnologia alguma e os melhores projetos, aqueles que agregam tecnologia, conhecimento, dão lucro maior, vão para outros países.

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:Segundo a Auto Esporte do mês, fizeram com o Agile hatch a mesma KGDa que fizeram com o Corsa: a frente do carro visa muito mais ao pick up do que ao hatch e aí, fica aquela coisinha feia. De mais a mais, pela revista confirmação que o projeto Ônix, outra "jóia" falsa da GM não é mesmo o Spark e, OH!, vai usar a plataforma do Celta, ou seja, a mesma mentira do Vectra e do Agile: um carro inferior tentando assumir o lugar de outro superior. De resto, segundo a revista, tudo ficou para modelia 2.012: Cruze e pick up substituta da S10, sendo que esta também vai ser mesmo é argentina, mas claro, visando o nosso mercado. Fazemos porcarias, sem tecnologia alguma e os melhores projetos, aqueles que agregam tecnologia, conhecimento, dão lucro maior, vão para outros países.

Agora realmente náo tenho mais nenhuma esperança... Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 280262 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 280262 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 280262

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

PQP inconcebivel isso, espero que os funcionarios da GM tenham onde ser colocados.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Toda a linha de carros que não sejam grandes vai ficar com plataforma do Celta então? Lá se vão 20 anos dessa plataforma na sua versão original, vai ficar um caso pior que o Gol antes da geração 5. Há uns 10 anos essa plataforma já tinha segurança questionável e pior que a do Corsa já disponível aqui, imagina para aguentar mais 5 ou 10 anos de mercado. O pior é que até o Uno, supostamente o carro mais barato e simples do país, vai contar com plataforma e segurança muito melhores.

Como vão vender um carro no preço do Corsa que mecânicamente é pior que um Uno, que custa metade? E peças, revenda, mercado, etc. não faltam para um Uno...

R8V

R8V
Administrador

E o Cruze? Terá a plataforma do Opala reforçada?

Ok GM: conseguiu acabar de vez com minhas poucas esperança em vê-la , ao menos como a sombra, da marca de ponta que já foi.

KÜLL



Exclusivo: Essa é a primeira foto do novo sedan da General Motors para o Brasil



Posted on 28. jul, 2010 by Marlos in Agile, Chevrolet, FLAGRA, camuflado

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 NosedanGM
Como já adiantado pelo Autos Segredos a Chevrolet usará a plataforma do Opel Corsa D que é flagrado a todo momento no Brasil (veja aqui) para a fabricação de dois novos modelos, sendo que a arquiterura passara por modificações para que isso ocorra. Um deles é uma minivan batizada por enquanto de PM7 (veja aqui) o outro modelo é um sedan conhecido pelo codinome de Global Small Vehicle (GSV).
A primeira foto é esta publicada com exclusividade pelo blog. A foto ainda não mostra muito do novo modelo, mas, já comprova que ele não será o novo Sail como algumas publicações afirmam. As portas do protótipo e do Sail são diferentes. O novo sedan lembrará um pouco o Sail na traseira e nas laterais, sendo que na dianteira ele terá “parentesco” com o estilo do Agile. Pelas fotos dá para observar ainda, que o painel será parecido com o do Sail, pois, o do GSV terá o mesmo ressalto no centro da peça que o modelo chinês tem, compare as fotos do interior do protótipo com a do Sail.
O protótipo da foto é para realização de crash tests e ilustrava uma matéria de publicação interna do fabricante sobre a realização dos testes. Na matéria o fabricante não escondia que era um novo modelo, mas, conforme apurado se trata mesmo do GSV. Na fotos aparecem vários funcionários, apaguei o rosto de todos menos do Diretor de engenharia da General Motors do Brasil, Pedro Manuchakian para comprovar que a foto foi produzida no Brasil.

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 NosedanGM1

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 NosedanGM2
Fotos Chevrolet/Divulgação

FONTE:http://autossegredos.com.br/?p=2378

COMENTÁRIOS: Não gosto, aliás tenho verdadeiro pavor de carro "jabuticaba", pois invariavelmente tem significado carro inferior, tão inferior que não se consegue vendê-lo em NENHUM mercado importante do mundo, ou seja, porcaria feita aqui, vendida caro para dar lucro que vai ser investido em outro lugar em projetos verdadeiramente MUNDIAIS.

Fred



e esse painel de Agile?

Domingos V


Administrador

Esse carro será substituto do Classic ou do Prisma? Ou vai conviver com os dois?

KÜLL



Domingos V escreveu:Esse carro será substituto do Classic ou do Prisma? Ou vai conviver com os dois?
Pelo texto e explicações posteriores no site AUTOS SEGREDOS, vai ser é o substituto do Astra.

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:Esse carro será substituto do Classic ou do Prisma? Ou vai conviver com os dois?
Pelo texto e explicações posteriores no site AUTOS SEGREDOS, vai ser é o substituto do Astra.

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272 Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272

No Comments!!!!

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Nossa, tá brincando né? No caso do Vectra pelo menos fizeram um acabamento mais ou menos à altura. Esse carro, embora com a plataforma nova, tem acabamento umas duas categorias abaixo do Astra - mesmo se considerar o vendido hoje por aqui.

Fabiano

Fabiano

Denise Johnson assume GM do Brasil



Na presidência da General Motors do Brasil desde 22 de julho, Denise
Johnson concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira
(18), em São Paulo. Substituta do colombiano Jaime Ardila, que passa a
presidir a recém-criada divisão GM América do Sul a qual o Brasil
responderá diretamente, Johnson é formada em engenharia mecânica pela
Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, e já acumula 21
anos de serviços prestados à fabricante.

“A GM, assim como nos
Estados Unidos, também tem uma forte presença no Brasil. Isso é muito
bom para continuarmos com nosso crescimento sustentável”, aponta a nova
presidente da marca. Denise ainda reafirmou a intenção da fabricante no
país de se tornar um pólo de desenvolvimento e produção de veículos para
mercados emergentes. “Com a criação da GM América do Sul ganhamos mais
autonomia para criação de novos produtos e meios de produção”, revela a
executiva.

Mas a saída de Ardila não implica em uma mudança
radical na política administrativa da GM do Brasil. “A ‘Chevy’ vive um
ótimo momento no país. Está em seu segundo trimestre de atividade
lucrativa”, afirma Denise Johnson. A nova presidente também será
responsável por dar continuidade ao plano de investimento de R$ 5
bilhões, iniciado em 2008 e programado para ser finalizado até 2012. “O
resultado, como já foi dito, será a completa renovação do portfolio da
marca no país”, completa.

Primeira mulher a assumir o comando de
uma fabricante de automóveis no Brasil, Denise Johnson não se incomoda
com o posto histórico. “Estar a frente desta companhia é motivo de
orgulho. Não faço distinções”, afirma a “chefona” da GM brasileira, que
disse ainda apostar no Agile para o mercado nacional e que não descarta o
conforto do sedã Malibu.

Antes de vir para o Brasil, a
executiva ocupava o cargo de vice-presidente de relações trabalhistas da
GM para o continente e, anteriormente, foi diretora da linha de
veículos e engenheira chefe de veículos compactos. Há mais de duas
décadas na empresa, Denise foi escolhida como uma das “100 mulheres
líderes na indústria automotiva americana”, em 2010, pela agência Automotive News. Ela também faz parte do Hall da Fama da indústria automobilística dos EUA, também elaborado pela mesma publicação.


Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 Denise_gm_grande_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fred



A muié parece a versão feminina do Justus Very Happy

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:A muié parece a versão feminina do Justus Very Happy

Ma bahhhhh, que bela comparação tche!!!!! Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 7 439272

Mas ali me desanima o fato de ela acreditar em macumba, pois se me falar que acredita no agile para o mercado nacional só pode ser um macumbeiro mesmo.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A verdade é a marca continua apostando em carros feios, no caso do Agile, usando plataformas antigas com motores idem e que provavelmente dão um lucro pornográfico e assim, tapam buracos lá fora, investem na China, que ainda não dá lucro suficiente pelo tamanho da operação, etc.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos