Indústria
GM do Brasil mais independente
22/06/2010 14:13
Sede da organização na América do Sul passa a ser em São Paulo
da Redação
A General Motors criou uma nova organização regional para atender a demanda dos clientes na América do Sul. A sede da GM América do Sul passa a ser em São Paulo, liderada por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. Em consequência , Ardila torna-se presidente da GM América do Sul e se reportará ao Chairman e CEO da GM, Ed Whitacre – tornando a GM do Brasil mais independente. “ Eu me sinto honrado pela oportunidade de liderar a nova GM América do Sul, e mais inspirado por colaborar com nossos colegas ao redor do mundo no sentido de oferecer os melhores carros e pick-ups ”, disse Ardila.
A GM América do Sul inclui as operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, assim como as atividades de vendas naqueles países e na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A sede de São Paulo conta com centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de carros e pick-ups que complementam as arquiteturas globais da GM.
Com as mudanças, Denise C. Johnson, vice presidente de Relações Trabalhistas, será nomeada presidente e diretora geral da GM do Brasil, a partir de 1º de Julho de 2010.
FONTE: MOTOR DREAM
COMENTÁRIOS: A questão é: E DAÍ? Carros da marca aqui, só velharias em plataformas reaproveitadas até o presente momento. Do Cruze, nada. De outros modelos, tudo "para 2.012".
Ardila assume GM América do Sul
Repartição da empresa visa atender com maior atenção diferentes tipos de demandas regionais
Márcio Murta
General Motors anunciou nesta terça-feira (22) a criação da GM América do Sul, que será dirigida por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. A nova divisão regional, de acordo com a marca, visa atender com maior atenção à demanda específica dos consumidores da região e terá sede em São Paulo (SP).
Segundo comunicado da empresa, a nova subdivisão atuará nas operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, bem como controlar as atividades de vendas na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Como parte da reorganização de operações, a GM América do Sul manterá centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de veículos da marca para os mercados regionais.
A partir de agora, Ardila se reportará diretamente para CEO da GM, Ed Whitacre, que administrará as informações sobre a nova estrutura. Anteriormente, a subsidiária brasileira prestava contas para a GM International Operations (GMIO), localizada na China. A reorganização também é responsável por elevar Denise C. Johnson, atual vice-presidente de relações trabalhistas da empresa, ao cargo de diretora geral da Chevrolet no Brasil, a partir do dia 1º de julho. Com isso, a GMIO se foca sua atuação para Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Rússia e Comunidade de Estados Independentes (CIS), Oriente Médio e África.
“A equipe da GM Operações Internacioanis tem realizado um excelente trabalho expandido a nossa presença global”, afirmou Whitacer. “Entretanto, com o crescimento rápido dos mercados da Ásia, Oriente Médio e Rússia, precisamos que o time da GMIO concentre-se exclusivamente nesses países, que são cruciais para nós”, completou. A GM informa que comercializou nos cinco primeiros meses do ano 394.000 veículos na América do Sul, uma participação no mercado local de 20,2%.
FONTE: CARRO ONLINE
COMENTÁRIOS: Se a GMB foi separada porque OS OUTROS MERCADOS ESTÃO CRESCENDO RÁPIDO, aqui, onde a empresa já não investe em nada de novo, parece que eles não esperam crescimento, portanto, SE TAIS INVESTIMENTOS FOREM REAIS e não meros factóides, tendem a ser postergados, privilegiando-se outros países, lembrando que a Opel também vai precisar de dinheiro. Ou seja, aqui vai continuar a ser a vaca leiteira que dá dinheiro com carros velhos, desatualizados, motores idem para que o lucro seja investido em outros países.
TRECHO DA COLUNA DE ROBERTO NASSER:
Aquecimento – O picape Agile, substituto do Montana, entrou em pré-produção. Acerto de manufatura. Logo, embalo e fabricação normal. Tomara tenham re-colocado a infraestrutura da suspensão dianteira, subtraída no Ágile, prejudicando a dirigibilidade.
GM do Brasil mais independente
22/06/2010 14:13
Sede da organização na América do Sul passa a ser em São Paulo
da Redação
A General Motors criou uma nova organização regional para atender a demanda dos clientes na América do Sul. A sede da GM América do Sul passa a ser em São Paulo, liderada por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. Em consequência , Ardila torna-se presidente da GM América do Sul e se reportará ao Chairman e CEO da GM, Ed Whitacre – tornando a GM do Brasil mais independente. “ Eu me sinto honrado pela oportunidade de liderar a nova GM América do Sul, e mais inspirado por colaborar com nossos colegas ao redor do mundo no sentido de oferecer os melhores carros e pick-ups ”, disse Ardila.
A GM América do Sul inclui as operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, assim como as atividades de vendas naqueles países e na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A sede de São Paulo conta com centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de carros e pick-ups que complementam as arquiteturas globais da GM.
Com as mudanças, Denise C. Johnson, vice presidente de Relações Trabalhistas, será nomeada presidente e diretora geral da GM do Brasil, a partir de 1º de Julho de 2010.
FONTE: MOTOR DREAM
COMENTÁRIOS: A questão é: E DAÍ? Carros da marca aqui, só velharias em plataformas reaproveitadas até o presente momento. Do Cruze, nada. De outros modelos, tudo "para 2.012".
Ardila assume GM América do Sul
Repartição da empresa visa atender com maior atenção diferentes tipos de demandas regionais
Márcio Murta
General Motors anunciou nesta terça-feira (22) a criação da GM América do Sul, que será dirigida por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. A nova divisão regional, de acordo com a marca, visa atender com maior atenção à demanda específica dos consumidores da região e terá sede em São Paulo (SP).
Segundo comunicado da empresa, a nova subdivisão atuará nas operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, bem como controlar as atividades de vendas na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Como parte da reorganização de operações, a GM América do Sul manterá centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de veículos da marca para os mercados regionais.
A partir de agora, Ardila se reportará diretamente para CEO da GM, Ed Whitacre, que administrará as informações sobre a nova estrutura. Anteriormente, a subsidiária brasileira prestava contas para a GM International Operations (GMIO), localizada na China. A reorganização também é responsável por elevar Denise C. Johnson, atual vice-presidente de relações trabalhistas da empresa, ao cargo de diretora geral da Chevrolet no Brasil, a partir do dia 1º de julho. Com isso, a GMIO se foca sua atuação para Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Rússia e Comunidade de Estados Independentes (CIS), Oriente Médio e África.
“A equipe da GM Operações Internacioanis tem realizado um excelente trabalho expandido a nossa presença global”, afirmou Whitacer. “Entretanto, com o crescimento rápido dos mercados da Ásia, Oriente Médio e Rússia, precisamos que o time da GMIO concentre-se exclusivamente nesses países, que são cruciais para nós”, completou. A GM informa que comercializou nos cinco primeiros meses do ano 394.000 veículos na América do Sul, uma participação no mercado local de 20,2%.
FONTE: CARRO ONLINE
COMENTÁRIOS: Se a GMB foi separada porque OS OUTROS MERCADOS ESTÃO CRESCENDO RÁPIDO, aqui, onde a empresa já não investe em nada de novo, parece que eles não esperam crescimento, portanto, SE TAIS INVESTIMENTOS FOREM REAIS e não meros factóides, tendem a ser postergados, privilegiando-se outros países, lembrando que a Opel também vai precisar de dinheiro. Ou seja, aqui vai continuar a ser a vaca leiteira que dá dinheiro com carros velhos, desatualizados, motores idem para que o lucro seja investido em outros países.
TRECHO DA COLUNA DE ROBERTO NASSER:
Aquecimento – O picape Agile, substituto do Montana, entrou em pré-produção. Acerto de manufatura. Logo, embalo e fabricação normal. Tomara tenham re-colocado a infraestrutura da suspensão dianteira, subtraída no Ágile, prejudicando a dirigibilidade.