AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata

+3
Grilo
KÜLL
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Só para constar o nosso atual Vectra 2006(AKA Vecastra) tem a mesma plataforma do Astra europeu após 2003, mas com a suspensão traseira de eixo-rigido, não usaram a versão com Multi-link por novamente alegar custos de peodução.

Fabiano, a plataforma dele é a mesma da Zafira, tanto que até mesmo o entre-eixos são iguais.

A do Astra europeu (2003-2009) é uma evolução da do Astra de 1998, mas com consideráveis mudanças;

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



Isso, e foi esta plataforma que o nosso vectra recebeu, essa que recebeu as evoluçãoes na Europa; tanto que o Vectra GT usa a plataforma mais curta e velha do astra atual, em 2006 esse mesma plataforma do nosso vectra recebeu a suspensão independente na europa.

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Isso, e foi esta plataforma que o nosso vectra recebeu, essa que recebeu as evoluçãoes na Europa; tanto que o Vectra GT usa a plataforma mais curta e velha do astra atual, em 2006 esse mesma plataforma do nosso vectra recebeu a suspensão independente na europa.

Na inauguração do programa de pré-vendas Universo Vectra, em São Paulo, a General Motors anunciou que escolheu a plataforma da Zafira para o novo Vectra. O modelo tem a mesma distância entreeixos da minivan, exatos 2,703 metros, o que aumenta o espaço interno em relação a antiga geração.
http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=3326

A alteração na suspensão foi 'caseira', feita por base na Zafira Wink

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Só para constar o nosso atual Vectra 2006(AKA Vecastra) tem a mesma plataforma do Astra europeu após 2003, mas com a suspensão traseira de eixo-rigido, não usaram a versão com Multi-link por novamente alegar custos de peodução.
So para esclarecer: o Astra/Vectra GT, quando lançado na Europa usava a mesma plataforma do Astra anterior, sendo as atualizaçoes (LA) o uso de longarinas hidroformadas, portanto sem soldas, mais leves e com maior resistencia torcional. Aqui, nao, apenas a plataforma do Astra normal. Suspensao multi link, so no Vectra de verdade, nao no nosso generico.
ADENDO: Agora cedo, vi no intervalo do Bom Dia Brasil uma propaganda institucional da GM onde se falava que a empresa investiu e vai continuar investindo no Brasil (QUANDO? POR ENQUANTO, O UNICO "LANÇAMENTO" DA MARCA E O AGILE QUE VAI SER ARGENTINO). Dizia tambem que por sua capacidade tecnica, a empresa era uma EXPORTADORA DE TECNOLOGIA (AH! AH! AH! SO SE FOR MESMO EXPORTADORA, PORQUE AQUI DENTRO, SO VELHARIA).

Fabiano

Fabiano

Grilo, essa informação eu desconhecia, estava me fixando sobre o que haviam dito noque "iam" fazer e não no que "fizeram", bom, pelo menos resultou num carro espaçoso eu creio, nunca entrei num Vectra generico aé hoje.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fabiano, te adianto : espaço p pernas dos passageiro de trás, e p motorista nada de excepcional , a não ser q o painel de instrumentos do Celta te surpreenda :lol: .

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Fabiano, te adianto : espaço p pernas dos passageiro de trás, e p motorista nada de excepcional , a não ser q o painel de instrumentos do Celta te surpreenda :lol: .

Era justamente nisso que eu achava que ele seria muito bom...... Shocked

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O espaço é o mesmo de um Civic +/-. Em algumas coisas um pouco melhor, outras um pouco pior. Pelo entre-eixos gigante era de se esperar mais.

KÜLL



Mais uma notícia de movimentação da GMB (grifos por minha conta):

GM já tem unidade do Spark no Brasil

Saiba o que vai acontecer com a GM no Brasil após concordata - Página 2 Chevrolet-Spark_2010_1600x1200_wallpaper_01

A GM desembarcou algumas unidades do Spark europeu no Brasil. O modelo veio pelo aeroporto de Viracopos em direção à São Caetano do Sul para testes de homologação do carro. O modelo será produzido em Gravaí/RS em 2011, com vendas iniciadas no ano seguinte. Temos registros fotográficos do modelo no aeroporto, mas publicaremos mais tarde.
O carro terá novos motores com tecnologia coreana, mas com a mão brasileira. Terá propulsores 1.0 e 1.4. O carro terá versões de duas e quatro portas, e um inédito sedã.

Fabiano

Fabiano

PERFEITO

Agora, sedã?


Fico imaginano uma Zafira sedã, pois não da para imaginar uma Van com volume de sedã....Agora um sedã sobre sua plataforma, dai sim, como acontece com o City.

Mas Küll, tais arrepiando nas noticias hoje, e Palmas para a GM, ta na hora de tirar o atrazado....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



De repente, é como o Fit e o City, com design próprio para cada um deles. E de novo, a questão é que tipo de motores são esses: se são unidades realmente novas, no sentido de serem mais econômicos, menos poluentes, etc. ou, como de costume, outra reedição do Família 1.

Fabiano

Fabiano

A fabrica aqui em Joinville iria produzir novos motores para a GM, acho que devam ser estes que foram mencionados, a Daewoo tem um 1.2 de 3 cilindros de cerca de 65 cvs que segundo havia lido a um tempo atras é um espanto de economia, e tem bom torque desde os regimes mais baixos.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O aeroporto está a 15min daqui - queria ter visto hehehe

Finalmente um Chevrolet 'brasiliero' interessante!!! Very Happy

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Acho q ele acaba tomando o lugar do Celta.

Será a luz no fim do túnel p GMB ? Espero q sim!!

KÜLL



Hoje cedo no blog do Marlos Ney Vidal, o Autos Segredos, tinha uma foto de um Spark com a grade Chevrolet, supostamente fotografado no desembarque no Brasil. O Marlos, que também já foi enganado (lembram das fotos de um Corsa Classic com frente e traseira do modelo chinês, supostamente feitas na Argentina?), decidiu retirar a foto até confirmar se a mesma é verdadeira. Pelo que deu para ver, é sim uma foto de um carro em embarque/desembaque em algum aeroporto, mas pode ser EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, não há referência visível que comprove ser no Brasil.

Fabiano

Fabiano

É muita gente escrevendo sobre o assunto, mas mesmo assim, até as revistas especializadas erram, e feio.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Revendo a foto, de fato, a placa branca ao invés de verde é suspeita, e mesmo a inicial "B" - em SP atualmente está em "E".

KÜLL



Chevrolet Cruze chega à Índia. Brasil pode ter versão nacional

13, outubro, 2009



Cada vez mais global, o Cruze acaba de ser lançado na Índia, como informa o Indian Autos Blog.O sedã da Chevrolet será vendido nos principais mercados onde a marca atua, sobretudo em países emergentes (o Brasil foi o ÚNICO mercado onde a marca atua que gerou lucros ano passado). Infelizmente, o Brasil será um dos últimos a receber o modelo…
… isso porque as mudanças de estratégia da GM após a concordata continuam e o que se comenta é que o México não terá mais uma linha de produção do modelo – até então, a hipótese mais aventada era de termos um Cruze mexicano no Brasil.
Há quem diga que o Cruze será montado em CKD aqui para num futuro relativamente distante virar nacional.

COMENTÁRIOS: É a GM fazendo força para afundar a operação brasileira também, pois se hoje tem lucro com suas velharias, isso pode acabar mudando com a chegada de novos modelos ao mercado; vejam o que o i30 está fazendo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos